News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/12

Started by Bruno3429, 24 de December de 2016, 10:03

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Ano notável para o SC Braga solidário"
Carlos Costinha Sousa

De maneira a desejar votos de boas festas a todos os bracarenses, o presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, deixou uma mensagem no site oficial do clube em que deixa os seus votos, mas faz ainda questão de lembrar e agradecer a participação activa e massiva dos bracarenses nas diversas campanhas solidárias que o clube foi organizando ao longo de todo o ano de 2016.
"A quadra natalícia associa valores nobres e especiais, para os quais estamos habitualmente mais predispostos e que revelam o nosso lado mais humano, solidário e comunitário", começou por referir o presidente, acrescentando ser "imperativo que vos diga e agradeça, porém, por terem, ao longo de todo o ano, revelado uma notável percepção da urgência dos tempos que vivemos e do poder que cada um de nós pode exercer para tornar a vida de alguém menos dura, menos sofrida e menos injusta. Vocês, sócios e adeptos do SC Braga, têm estado ao lado do clube no plano desportivo,

  acompanhando-o nas grandes alegrias que temos vivido, sustentando-o nas dificuldades passageiras que fazem parte do desporto e que, juntos, temos ultrapassado".
António Salvador fez questão de ressalvar todo "o apoio que têm dado às grandes causas sociais que realço, louvando a adesão que têm tido aos vários projectos que o clube tem realizado e cuja concretização final nos preenche a todos. Nesse sentido, 2016 foi um ano notável para a missão SC Braga Solidário. Não apenas graças à grande campanha de apoio aos refugiados, que contou com o apoio das União Europeia e da Presidência da República, para além de muitas entidades e personalidades do desporto nacional. Testemunhei, na Grécia, a importância de cada gesto. Percebi, também, o poder de cada iniciativa e a força do futebol como motor da união entre os povos"
O dirigente desportivo termina o comunicado desejando "um óptimo Natal e um novo ano cheio de alegrias e sucessos".

Correio do Minho

Bruno3429

BATTAGLIA INTEGRADO À ESPERA DE JANEIRO
Argentino voltou ontem a treinar-se sob as ordens de Jorge Simão... mas agora na Pedreira

Rodrigo Battaglia, o primeiro reforço da era Jorge Simão, já integrou a sessão de trabalho que o plantel arsenalista realizou ontem de manhã, mas ainda não deverá poder entrar na equação do treinador para as próximas partidas da Taça CTT por motivos burocráticos.
O médio argentino, de 25 anos, foi cedido ao Chaves no arranque da temporada, pelo que só poderá ser inscrito na Liga pelo Sp. Braga em janeiro, quando abrir a janela do mercado de inverno.

Inconveniência sem surpresa no que diz respeito à receção ao Rio Ave, agendada para a próxima quinta-feira, e, tudo indica, também para o desafio do dia 2 de janeiro, com o Sp. Covilhã, uma vez que os serviços da Liga de Clubes estão encerrados no primeiro dia do ano e os regulamentos estipulam que a utilização de novos jogadores implica que a respetiva inscrição seja regularizada até às 12 horas do dia anterior à partida, ou seja, dia 1... no qual os serviços estão encerrados.

Tempo de afirmação

Battaglia chegou a Braga em janeiro de 2014 proveniente dos argentinos do Racing Avellaneda, mas nunca conseguiu demonstrar os seus argumentos na equipa principal minhota, onde até hoje conta apenas uma partida na condição de titular.
Sem espaço, a cedência ao Moreirense na época seguinte acabou por ser a solução mais viável para facilitar a adaptação de um jogador com contrato até 2018. Oportunidade que Battaglia não descurou para afirmar-se como uma das unidades mais influentes na manobra dos cónegos, mas desempenho ainda assim incapaz de convencer o Sp. Braga a incluí-lo nos seus dois últimos plantéis.
Em Chaves, a maturidade que Battaglia patenteou não fugiu à regra e não demorou muito até ser um dos elementos imprescindíveis na manobra de Jorge Simão, que chamou para Braga.

Autor: Pedro Malacó

Record

Bruno3429

Mensagem de Natal do Presidente do SC Braga

Caros sócios e adeptos,

A quadra natalícia associa valores nobres e especiais, para os quais estamos habitualmente mais predispostos e que revelam o nosso lado mais humano, solidário e comunitário.

É imperativo que vos diga e vos agradeça, porém, por terem, ao longo de todo o ano, revelado uma notável perceção da urgência dos tempos que vivemos e do poder que cada um de nós pode exercer para tornar a vida de alguém menos dura, menos sofrida e menos injusta.

Vocês, sócios e adeptos do SC Braga, têm estado ao lado do clube no plano desportivo, acompanhando-o nas grandes alegrias que temos vivido, sustentando-o nas dificuldades passageiras que fazem parte do desporto e que, juntos, temos ultrapassado.

Mas, nesta quadra, é o apoio que têm dado às grandes causas sociais que realço, louvando a adesão que têm tido aos vários projetos que o clube tem realizado e cuja concretização final nos preenche a todos. Nesse sentido, 2016 foi um ano notável para a missão SC Braga Solidário.

Não apenas graças à grande campanha de apoio aos refugiados, que contou com o apoio das União Europeia e da Presidência da República, para além de muitas entidades e muitas personalidades do desporto nacional. Testemunhei, na Grécia, a importância de cada gesto. Percebi, também, o poder de cada iniciativa e a força do futebol como motor da união entre os povos.

Continuamos, porém, a centrar os nossos esforços na escala local. Apoiamos, com campanhas de recolha de bens alimentares e de brinquedos, diferentes ações que constituíram, graças à vossa adesão, um relevante auxílio para instituições de apoio a crianças e adultos carenciados.

Estabelecemos, com a Refood, um protocolo para o aproveitamento das sobras alimentares dos serviços de catering no nosso estádio.

Orgulha-me que, ao grande fervor no apoio às nossas equipas, os adeptos do SC Braga demonstrem também uma dimensão humana que faz deste clube um clube único.

Desejo-vos, pois, um ótimo Natal e um novo ano cheio de alegrias e sucessos.

O Presidente do SC Braga,

António Salvador

Battaglia já integrou o grupo

Anunciado por Jorge Simão como reforço do SC Braga, o médio Rodrigo Battaglia juntou-se esta sexta-feira ao plantel, iniciando a sua integração no grupo.

Battaglia, internacional sub-20 argentino, destacou-se nos últimos meses ao serviço do GD Chaves, cedido pelo SC Braga, tendo efetuado 18 jogos oficiais (todos a tempos inteiro) e marcado 4 golos.

Contratado pelos Gverreiros do Minho em 2014, Battaglia tem 25 anos e será inscrito como reforço do SC Braga na reabertura da janela de transferências, em janeiro.


SC Braga alcança dois pódios no Regional Norte

Excelente prestação do SC Braga no Campeonato Nacional – Fase Regional Norte. Numa prova que decorreu no Pavilhão Municipal da Maia, a legião do boccia sagrou-se Vice-Campeão Regional Norte em pares BC3, através de José Gonçalves e José Macedo. Em pares BC4, o clube também obteve um lugar no pódio, desta feita com a obtenção do 3.º lugar por Domingos Vieira e Joana Pereira. O par 2 do clube, composto por Mário Peixoto e Eunice Raimundo, terminou na 5.ª posição, enquanto que o par 3, composto por Rui Silva e Luís Caravana, terminou no 10.º posto. De realçar a prestação deste último par, composto por dois atletas provenientes da formação do clube, que tiveram neste campeonato a sua estreia oficial em provas federadas da modalidade.

No total, estiveram presentes 12 clubes da zona norte, com um número a rondar os 70 atletas. O SC Braga participou com três pares BC3 e um BC4, orientados por Luís Marta, André Soares e Susana Louro.

Par BC3-1: José Gonçalves/Paulo Correia e José Macedo

Par BC3-2: Mário Peixoto/Alberto Peixoto e Eunice Raimundo/Carla Oliveira

Par BC3-3: Rui Silva/José Teixeira e Luís Caravana/João Vilas Boas

Par BC4: Domingos Vieira/Óscar Lopes e Joana Pereira/Sónia Marques

SCBraga

JotaCC

JORGE SIMÃO TRAVA TIBA
Técnico não abre mão do médio, apesar do interesse do Chaves. Primeira investida do clube transmontano aconteceu no verão, por indicação do agora treinador bracarense Na estreia vitoriosa ao comando do Braga, frente ao Moreirense, Jorge Simão lançou Pedro



Figura secundária com José Peseiro, Pedro Tiba deverá permanecer no plantel do Braga quando encerrar o mercado de transferências de janeiro. Pretendentes não lhe faltam, sendo o Chaves o clube mais interessado no empréstimo, mas o médio de 26 anos enche as medidas de Jorge Simão, o novo treinador dos minhotos, e nem o regresso de Rodrigo Battaglia deverá atirálo para o lote dos excedentários. A perspetiva do treinador é bem diferente e o seu testemunho foi sintomático no final do jogo com o Moreirense, que assinalou a estreia (triunfal) do substituto de Peseiro. "Na segunda parte a coisa funcionou melhor. Produzimos mais, tivemos mais situações de finalização e o Tiba foi importante nesse aspeto", afirmou Simão, reconhecendo que a entrada do jogador, logo após o intervalo, melhorou a performance da equipa.
O rendimento elevado de Pedro Tiba não foi, aliás, uma surpresa. Há mui toque o treinador aprecia as características do centro campista e, já no verão passado, deu indicações ao Chaves para que tentasse o empréstimo, proposta que o Braga recusou de imediato, dando a mesma resposta ao Paços de Ferreira, Belenenses, V. Setúbal, Apollon Limassol (Chipre) e Légia Varsóvia (Polónia). Quatro meses depois, no seguimento da transferência de Jorge Simão e do resgate do argentino Battaglia, o nome de Tiba veio novamente à baila. Os transmontanos propuseram que o médio-ofensivo funcionasse como moeda de troca; já o Braga deixou bem claro que este só deixará a Pedreira caso o novo treinador prescinda dele, cenário que não se coloca nesta altura. Simão pediu tempo para examinar o plantel e, por isso, até o ala Óscar Benítez, emprestado pelo Benfica, e o avançado Douglas Coutinho, ambos pontualmente utilizados, podem escapar à dispensa. "Só os conheço da televisão e não excluo ninguém", comentou.

JOGOS
16
Titular em apenas oito ocasiões, Tiba disputou um total de 16 partidas nesta temporada, após empréstimo ao Valhadolid


Pevidém Marafona deu palestra
O Dia do Guarda-redes do Pevidém foi abrilhantado por Marafona. O profissional do Braga partilhou conhecimentos com atletas da formação do clube de Guimarães.


Battaglia já treina na Pedreira
Médio argentino ainda não escolheu o número da camisola e mantém contrato válido até 2018

Presente na última vitória do Chaves, diante do Estoril, num jogo disputado na noite de quinta-feira, Battaglia despediu-se com emoção e, ontem, logo pela manhã, já se apresentava no Estádio Municipal de Braga para trabalhar. Foi um regresso pela porta grande à Pedreira, depois de ter sido sucessivamente emprestado, desde 2014/15, ao Moreirense, Rosário Central (Argentina) e Chaves. O médio argentino, antigo internacional sub-20, trabalhou sem problemas, convivendo de forma animada com os compatriotas Tomás Martínez e Óscar Benítez, e nos próximos dias deverá escolher o número da camisola, sabendo de antemão que o 16 que envergava no Chaves e o 7 que lhe foi atribuído na primeira passagem por Braga pertencem nesta época a Djavan e a Wilson Eduardo, respetivamente. A estreia de Battaglia só poderá verificar-se em janeiro, quando for inscrito na Liga e com as mesmas condições salariais que havia acertado em janeiro de 2014, com contrato válido até junho de 2018. Quanto a novas entradas, nada de novo, sendo improvável a contratação do lateral/central senegalês Racine Coly, do Brescia, apontado pela Imprensa italiana aos minhotos.



P. SANTOS DE VOLTA À RELVA
Afastado da competição há quase um mês para recuperar de uma fratura no pé esquerdo, o ala deixou o ginásio

O regresso do extremo Pedro Santos à atividade deverá verificar-se no princípio de janeiro, o que significará um alívio para Jorge Simão, prestes a perder o internacional egípcio Hassan, rumo à Taça de África, e numa altura em que Wilson Eduardo parece ser opção regular para o centro do ataque, depois de ter somado vários jogos como ala. Com cinco golos no campeonato, Pedro Santos já se encontra praticamente recuperado de uma fratura no pé esquerdo, lesão que sofreu contra o Gent, para a Liga Europa, há quase um mês, tendo recebido luz verde do departamento médico para trabalhar na relva. Não se tratou, porém, de uma integração total no grupo, pois treinou à parte, juntamente com o central Velázquez, sob a orientação de um fisioterapeuta. Já o central Rosic, o médio Mauro e o avançado Stojiljkovic mantêm-se parados.


CAUSAS SOCIAIS LEMBRADAS
Na habitual mensagem de Natal destinada aos adeptos do Braga, António Salvador  colocou a tónica nas causas sociais, lembrando que o clube foi muito ativo neste campo em 2016, ajudando com géneros alimentícios e outros bens os refugiados que se encontravam na Grécia. "É imperativo que vos agradeça por terem revelado uma notável perceção da urgência dos tempos que vivemos", assinalou, grato aos que "têm estado ao lado do clube no plano desportivo, acompanhando-o nas grandes alegrias, sustentando-o nas dificuldades passageiras".

O JOGO