News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/12

Started by Bruno3429, 15 de December de 2016, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Gverreiros caem na Taça

O SC Braga saiu, esta quarta-feira, derrotado (1-2) da receção ao SC Covilhã e está fora da Taça de Portugal. Wilson Eduardo ainda deu vantagem aos Gverreiros do Minho, mas os serranos conseguiram operar a reviravolta com golos de Diarra (28′) e Davidson (65').

De cara lavada – José Peseiro promoveu seis alterações em relação ao onze que defrontou o FC Paços de Ferreira – o SC Braga entrou da melhor forma possível na partida, chegando ao golo logo aos três minuto, após um livre direto superiormente batido por Wilson Eduardo. Em vantagem, o SC Braga acabou por 'adormecer' na partida, concedendo maior iniciativa ao SC Covilhã. O conjunto serrano, atrevido, foi chegando perto da baliza defendida por Marafona e acabaria mesmo por chegar ao empate antes da meia hora de jogo por Diarra. Em igualdade no marcador, os gverreiros foram naturalmente em busca de nova vantagem, mas nem sempre foram tão esclarecidos quanto o necessário, acabando por recolher aos balneários com um empate a uma bola.

No segundo tempo, o SC Braga foi em busca de nova vantagem e de um bilhete para a fase seguinte da competição. Balanceados para o ataque, os gverreiros acabaram por ser surpreendidos por um SC Covilhã destemido e objetivo nas suas ações ofensivas. Aos 65 minutos, Davidson completou a reviravolta serrana e gelou o Estádio Municipal de Braga. Em desvantagem, a equipa comandada por José Peseiro foi em busca do empate mas, com muito coração e pouco cabeça, acabou por ser pouco clarividente, acabando mesmo por sair derrotada e ser eliminada da Taça de Portugal.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Marafona, Baiano, Bruno Wilson, Artur Jorge, Djavan, Xeka, Pedro Tiba, Benítez, Wilson Eduardo, Douglas Coutinho, Rui Fonte

Suplentes: Tiago Sá, Hassan (Douglas Coutinho, 45'), Martínez, Ricardo Horta (Benítez, 45'), Alan, Vukcevic, Marcelo Goiano

Golos: Wilson Eduardo (3′), Diarra (28′) e Davidson (65')

SCBraga

Bruno3429

Frio Beirão eliminou os Guerreiros
Carlos Costinha Sousa

O Sporting Clube de Braga está de fora da Taça de Portugal. Na recepção ao SC Covilhã, equipa da II Liga, a contar para os oitavos-de-final da competição, os bracarenses até começaram a vencer, mas viram a equipa beirã dar a volta e vencer por 2-1.
Uma entrada de rompante dos Guerreiros do Minho em campo, permitiu que logo aos três minutos o marcador fosse inaugurado. Na conversão de um pontapé livre à entrada da grande área do SC Covilhã, descaído para a esquerda, Wilson Eduardo fez magia e deixou o guarda-redes Hugo Marques pregado ao relvado, com as redes da sua baliza a balançar. Um arranque que prometia muito por parte dos arsenalistas para este encontro, mas que foi apenas um começo em falso.
Com a vantagem no marcador, a equipa arsenalista tranquilizou de mais, descansou à sombra do golo marcado e não acreditou no perigo que a equipa de Covilhã prometia criar se tivesse oportunidade para tal.
E o jogo entrou numa toada muito fria, sem grandes sinais de capacidade ofensiva por parte dos bracarenses (e sem os jogadores mostrarem grande vontade para atacar) e o SC Covilhã aproveitou. Aos 28 minutos, Diarra apareceu isolado na cara do guarda-redes Marafona, depois de um excelente passe de Davidson que rasgou a defesa bracarense, e não teve dificuldades em bater o desamparado guardião, igualando novamente a partida.
Até ao intervalo o marcador não sofre mais alterações e a qualidade do jogo foi muito baixa, com os bracarenses a não conseguirem acelerar para tomarem conta da partida.

José Peseiro mexeu na equipa logo no início da segunda parte, fazendo entrar Ricardo Horta e Hassan para os lugares dos desinspirados Benítez e Douglas Coutinho, demonstrando claramente não estar satisfeito com o rendimento da equipa. O SC Braga entrou mais espevitado e com vontade de tomar conta do jogo, mas demonstrava pouco a nível ofensivo e foi surpreendido pelo SC Covilhã aos 64 minutos. Muito à vontade no ataque, os forasteiros chegaram ao golo por intermédio de Davidson num lance em que aparece sozinho na cara de Marafona, que faz ainda uma excelente defesa, mas na recarga o brasileiro marcou mesmo o golo que acabaria por permitir ao SC Covilhã eliminar o SC Braga, o actual detentor da Taça de Portugal, e seguir em frente para os quartos-de-final da competição.
Até ao final do encontro o SC Braga tentou, de todas as formas, conseguir dar a volta ao marcador, mas não foi capaz de o fazer, vendo os covilhanenses a conseguir segurar muito bem o resultado, com uma defesa compacta e aguerrida, mas sem perder nunca a percepção de que poderia causar perigo nos contra-ataques. Não o fez, mas também não permitiu que os bracarenses conseguissem chegar com perigo à sua baliza.
E em Braga houve Taça.

Correio do Minho

Bruno3429

Peseiro deixa comando técnico

António Salvador, presidente do SC Braga, anunciou a saída de José Peseiro do comando técnico da equipa. Decisão precipitada pela eliminação na Taça de Portugal aos pés do Covilhã.

O líder do clube minhoto disse ainda que «provavelmente» será Abel, treinador da equipa B, a orientar os bracarenses no jogo da Liga com o Sporting, em Alvalade.

Salvador diz que «clima externo» prejudicou Peseiro

António Salvador explicou que a eliminação do SC Braga da Liga Europa e da Taça de Portugal, aliada ao «clima externo» adverso a José Peseiro, ditaram a saída precoce do treinador.

«Depois do jogo de hoje, de uma derrota inesperada, reuni com o mister José Peseiro para fazer um balanço do jogo, destes meses de trabalho à frente do SC Braga, um trabalho que, entendo, foi difícil devido ao clima externo que ele teve durantes estes meses, e que hoje se complicou ainda mais», afirmou Salvador, numa declaração aos jornalistas, aludindo ainda a «várias contrariedades de lesões e outros problemas».

«Mas há um facto: numa semana fomos eliminados de dois objetivos claros que este clube se propôs no início da época, foram duas eliminações dolorosas para toda a estrutura, para o clube, para os jogadores e, essencialmente, para os nossos sócios. Entendemos que este era o momento para pôr termo à continuidade e chegámos a um entendimento para que, a partir de amanhã [quinta-feira], José Peseiro não continue a treinar o SC Braga. As partes irão chegar a um entendimento para a rescisão do contrato», referiu.

Face à inesperada saída de Peseiro, será Abel, treinador da equipa B, a assumir o comando interino, devendo ser ele a sentar-se no banco no jogo com o Sporting, no próximo domingo, em Alvalade.

«A equipa será orientada amanhã pelo treinador Abel, provavelmente será ele a dirigir a equipa no próximo fim de semana. Não estávamos preparados para a não continuação do nosso treinador, por isso não temos alternativas. Como tal, será um treinador da casa, da equipa B, a orientar os treinos», explicou.

«Há jogadores que não perceberam o que é estar nesta casa» - António Salvador

António Salvador terminou a declaração para anunciar a saída de José Peseiro do cargo de treinador do SC Braga com um recado enérgico para o balneário.

«Alguns jogadores - alguns que chegaram, outros já cá estavam - provavelmente não perceberam ainda o que é estar nesta casa. Espero que a partir de amanhã [quinta-feira] entendam isso definitivamente, para que possamos alcançar os objetivos que ainda temos, todos juntos, com a ajuda dos nossos sócios e adeptos e o empenho deles dentro do campo», alertou.

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: JOSÉ PESEIRO DEIXA BRACARENSES
António Salvador anuncia saída do técnico

António Salvador comunicou já na madrugada de quinta-feira, em conferência de imprensa, a saída de José Peseiro do cargo de treinador da equipa do Sp. Braga, em face dos recentes maus resultados, agravados esta noite pelo afastamento da Taça de Portugal, aos pés do Sp. Covilhã.

Na mesma declaração, António Salvador aproveitou também para deixar um recado interno para o balneário, por considerar que há vários jogadores que ainda não entenderam o que é o Sp. Braga.

Recorde-se que, após a derrota ante os serranos, os adeptos do emblema minhoto demonstraram a sua insatisfação, chegando mesmo a haver uma tentativa de invasão do hall de entrada do Estádio de Braga. De resto, também depois do encontro, Peseiro e Salvador reuniram-se e dessa reunião saiu a decisão agora comunicada.

ABEL DEVERÁ COMANDAR MINHOTOS EM ALVALADE
Treinador da equipa B assumirá comando interino

Além de ter anunciado o entendimento para a saída de José Peseiro do cargo de técnico da equipa principal do Sp. Braga, António Salvador revelou ainda que Abel Ferreira irá assumir o comando dos minhotos de forma interina, admitindo que a situação deverá prolongar-se pelo menos até ao próximo encontro da Liga NOS, ante o Sporting, da 14.ª jornada, agendado para as 20.15 deste domingo.

Desta forma, e caso se confirme efetivamente a permanência do técnico no comando dos bracarenses, tratar-se-á de um regresso de Abel Ferreira a Alvalade, depois da passagem enquanto jogador (entre 2006 e 2011) e depois como treinador dos juniores (2011 a 2013) e da equipa B (2013/14).

Record

Bruno3429

OFICIAL: fim da linha para José Peseiro no Sp. Braga
António Salvador confirma divórcio com o treinador, Abel Ferreira assume a transição
Bruno José Ferreira

António Salvador confirmou, já após a meia-noite, que José Peseiro não vai continuar no comando técnico do Sp. Braga.

O presidente do clube minhoto anunciou a medida após o afastamento da Taça de Portugal, face a uma derrota caseira frente ao Sp. Covilhã (1-2).

«Numa semana fomos eliminados de dois objetivos a que o clube se propôs no início da época», resumiu o Salvador, recordando igualmente a Liga Europa.

José Peseiro e António Salvador voltam a falar na quinta-feira para discutir os termos da rescisão de contrato.

O dirigente reconheceu as dificuldades no percurso do treinador, deixou críticas aos jogadores e explicou que será Abel Ferreira, antigo lateral e técnico do Sp. Braga B, a assumir a transição.

Assim, Abel Ferreira prepara-se para regressar ao Estádio de Alvalade para orientar os minhotos na visita ao Sporting.

António Salvador falou aos jornalistas mais de duas horas após o jogo. Depois da reunião com o presidente, José Peseiro não quis falar com a comunicação social.

Eis a declaração de António Salvador, sem direito a perguntas:

«Depois do jogo de hoje e de uma derrota que não estávamos a contar com ela, reuni com o mister José Peseiro para fazer um balanço daquilo que foi o jogo e estes meses de trabalho à frente do Sp. Braga. Um trabalho difícil devido ao clima externo que teve nestes meses e que hoje se complicou ainda mais, tivemos várias contrariedades com lesões.

Numa semana fomos eliminados de dois objetivos claros que este clube se propôs, duas eliminações dolorosas para o clube, para toda a estrutura e essencialmente para os sócios. Entendemos que este era o momento de por termo à continuação. Chegamos a um entendimento para que a partir de amanhã José Peseiro não continue a treinar o Sp. Braga e as partes irão chegar a um entendimento para a rescisão do contrato.

A equipa será orientada pelo Abel Ferreira, provavelmente será ele a dirigir a equipa na próxima semana. Não estávamos preparados, por isso não temos soluções, a alternativa neste momento é o Abel, um homem da casa, e como tal provavelmente será o treinador da equipa B que vai orientar a equipa no próximo fim de semana.

Foram meses de muita complicação, mas também alguns jogadores provavelmente não perceberam o que é estar nesta casa. Espero que a partir de amanhã entendam isso para que os objetivo que ainda faltam possamos alcançá-los».

TP: Sp. Braga-Sp. Covilhã, 1-2 (crónica)
Gelo serrano tomba detentor do troféu
Bruno José Ferreira

O detentor da Taça de Portugal tombou. O gelo serrano arrefeceu a Pedreira e nem um golo logo aos três minutos de Wilson Eduardo evitou a derrota (1-2) da equipa de José Peseiro. Diarra e Davidson foram os heróis que carimbam a presença do Covilhã nos quartos de final, num triunfo repleto de organização e pragmatismo.

Os minhotos entraram praticamente a vencer, precisando apenas de três minutos para abanar as redes à guarda de Hugo Marques. Djavan, uma das cinco novidades do onze de Peseiro, assinou uma das suas arrancadas, sendo travado em falta à entrada da área. Na conversão, Wilson Eduardo, figura de proa deste Sp. Braga, bateu por cima da barreira e sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

Pronúncio de uma noite tranquila para os arsenalistas, que estrearam Douglas Coutinho a titular e tiveram também Artur Jorge, Pedro Tiba e Benítez como novidades em relação ao jogo com o Paços de Ferreira.

Um pronúncio que, contudo, se veio a verificar errado. A equipa da Liga adormeceu com a vantagem conseguida cedo, baixou em demasia o ritmo e deixou-se embalar por um Sp. Covilhã pouco dado a correrias, mas com capacidade para subir no terreno de forma mordaz e com o esférico controlado de pé para pé.

Aproveitando a apatia do Sp. Braga, os pupilos de Filipe Gouveia foram subindo no terreno com pés de veludo, empatando o encontro aos 28 minutos. Djavan intercetou de forma deficitária uma bola longa, o esférico caiu nos pés de Davidson, que rapidamente isolou Diarra. Na cara de Marafona, o maliano não teve dificuldades em reestabelecer a igualdade.

O empate ao intervalo, plenamente justificado pelo Covilhã que durante grande parte da primeira metade controlou o jogo à boleia do pé esquerdo de Chaby, não agradava a José Peseiro que operou de imediato duas alterações. Hassan e Ricardo Horta saltaram do banco para render os apagados Douglas Coutinho e Benítez.

A segunda metade começou com mais incidências, com um ritmo mais elevado imposto pelo Sp. Braga, mas com a ânsia de voltar para a frente a fazer com que o jogo não saísse fluído. A organização serrana, a meias com a ansiedade da equipa da casa fizeram do Sp. Braga uma presa fácil.

Novamente com pés de veludo, com uma serenidade assinalável, o Covilhã operou a cambalhota no marcador aos 65 minutos. Simplicidade no lado direito, Gilberto não caiu na tentação de cruzar precipitadamente e esperou que Davidson se posicionasse para cruzar com as medidas certas.

Marafona ainda fez uma primeira defesa ao cabeceamento, quase que de forma milagrosa, mas já não foi capaz de travar a recarga vitoriosa do brasileiro. Em 25 minutos o Sp. Braga não conseguiu transpor a defensiva serrana. O cerco foi montado, os bracarenses agarraram-se à fé e Às memórias da última ronda, em que viraram o resultado contra o Santa Clara nos derradeiros instantes.

Baliza inviolável, o Sporting da Covilhã resistiu e com uma exibição personalizada e faz história vencendo em casa do Sp. Braga pela segunda vez no seu histórico, a primeira vez foi há sessenta anos. O finalista das duas últimas edições da prova rainha do futebol português fica pelo caminho.

Maisfutebol

Bruno3429

Salvador anuncia despedimento de Peseiro e aponta razões
ABEL SERÁ O TÉCNICO EM ALVALADE
Texto por Luís Rocha Rodrigues

Chicotada psicológica em Braga! Depois da eliminação na Taça de Portugal aos pés do Sporting da Covilhã, presidente e treinador reuniram e ficou decidida a saída de José Peseiro.

«Depois do jogo de hoje e de uma derrota com a qual não estávamos a contar, reuni com o mister José Peseiro para fazer um balanço daquilo que foram estes meses de trabalho, um trabalho que entendo que é difícil, devido ao clima externo que ele teve todos estes meses e que se agravou hoje. Um clima também que tem tido como influência as muitas lesões. É um facto que, numa semana, fomos eliminados de dois objetivos claros a que este clube se propôs no início de época. Entendemos que este é o momento de meter termo à continuidade e que os dois chegamos a um acordo para que a partir de amanhã José Peseiro deixará de treinar o Braga», começou por anunciar, em conferência de imprensa.

Além do que foi descrito, o líder dos arsenalistas deixou ainda um aviso aos jogadores: «Foram meses difíceis, com o clima e as lesões, mas também com alguns jogadores que parece que ainda não perceberam o que é estar nesta casa e espero que, a partir de amanhã, todos trabalhemos juntos para atingirmos os objetivos que ainda nos restam».

Contra o Sporting, será Abel Ferreira a orientar a equipa, ele que estava na equipa B e que tomará conta da equipa de forma interina.

«A equipa será orientada a partir de amanhã pelo mister Abel e, provavelmente, será ele a estar no próximo jogo. Não estávamos à espera, não temos soluções nem alternativas neste momento, por isso será um treinador da casa», acrescentou o presidente.

Zerozero

Zav

Jorge Simão é o desejado para suceder a Peseiro

A BOLA revela que Jorge Simão, atual treinador do Chaves, é a prioridade dos responsáveis bracarenses para suceder a José Peseiro.

Técnico jovem e com um perfil de acordo com as ambições do clube, preenche os requisitos desejados para levar os guerreiros a conquistar os objetivos ainda ao seu alcance.

A BOLA

JotaCC

Notícia Bola Branca. Jorge Simão faz as malas e vai para Braga

Treinador do Desportivo de Chaves é a escolha de António Salvador para a sucessão de José Peseiro. Jorge Simão ainda orienta os flavienses no Dragão e ruma depois à capital do Minho.

Jorge Simão troca Desportivo de Chaves pelo Sporting de Braga. Foto: Lusa
Jorge Simão vai ser o próximo treinador do Sporting de Braga. Bola Branca está em condições de avançar que a escolha do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, para a sucessão de José Peseiro, está feita.

A opção passa pelo actual técnico do Desportivo de Chaves, com quem Salvador já alcançou um acordo total e cuja oficialização será tornada pública assim que a rescisão com Peseiro seja acertada.

Jorge Simão, de 40 anos, treinou Atlético, Mafra, Belenenses e Paços de Ferreira, antes de ingressar nos flavienses, no último Verão.

Ao que a Bola Branca apurou, igualmente, Jorge Simão ainda orientará o Desportivo de Chaves, no Dragão, frente ao FC Porto, na próxima segunda-feira, assumindo logo depois o comando técnico do Sporting de Braga.
Domingo, em Alvalade, frente ao Sporting, os arsenalistas serão orientados por Abel Ferreira, actual treinador da equipa "B".

Jorge Simão deixa legado em Chaves

O Desportivo de Chaves está a realizar uma época sensacional a todos os níveis, em ano de regresso ao principal escalão do futebol português.

Os flavienses são sétimos classificados da Primeira Liga, encontrando-se a cinco pontos da zona de acesso às competições europeias. Com 19 pontos ao cabo de 13 jornadas, o principal objectivo dos transmontanos está praticamente encaminhado: a permanência.

Na Taça de Portugal, o Chaves apurou-se quarta-feira para os quartos-de-final. Na Taça da Liga, a equipa "caiu" na segunda fase.

RR

JotaCC

Jorge Simão já tem acordo com o SC Braga

Jorge Simão vai ser o treinador do SC Braga, sucedendo a José Peseiro, como A BOLA antecipou.

Ao que tudo indica, o contrato do até agora treinador do Chaves será válido por uma época e meia.

O técnico de 40 anos apenas irá assumir o comando dos arsenalistas após o encontro do Chaves com o FC Porto, agendado para dia 19.

O anúncio oficial da contratação de Simão, porém, está dependente do acordo de rescisão entre os guerreiros e José Peseiro.

A BOLA

Bruno3429

Sub-15: Cinco gverreiros na Seleção Nacional

São cinco os Gverreiros do Minho convocados para o Estágio de Observação e Preparação da Seleção Nacional Sub-15, que decorre entre os dias 19 e 20 de dezembro na Cidade do Futebol, em Oeiras. Bernardo Couto, Diogo Lages, Nuno Pereira, Veríssimo Silva e Yan Said constam na lista 38 jogadores chamados pelo selecionador nacional Edgar Borges.

Eis a lista de convocados:

SL Benfica: Fábio Silva, Famana Quizera, Francisco Falcão, Henrique Pereira, Paulo Bernardo, Pedro José, Rafael Brito, Samuel Soares, Tomás Araújo

CD Tondela: Tiago Nunes

CF "Os Belenenses": João Oliveira, Tomás Gutierres

CD Nacional: Pedro Silva

FC Barreirense: Raimundo Duarte

FC Famalicão: Francisco Oliveira, Rui Machado

FC Paços de Ferreira: José Oliveira

FC Porto: Danilo Veiga, José Boas, Tiago Ribeiro, Tomás Esteves

Fulham FC: Fábio Carvalho

Leixões SC: Hugo Costa

CS Marítimo: Henrique Araújo

Rio Ave FC: André Novais, Rui Pinto

SC Braga: Bernardo Couto, Diogo Lages, Nuno Pereira, Veríssimo Silva, Yan Said

Vitória SC: Henrique Martins, Igor Carreira, João Sampaio, Rodrigo Ferreira, Rui Ferreira, Sérgio Dutra

SCBraga

Bruno3429

Jorge Simão tem princípio de acordo com o Braga
Treinador do Chaves vai suceder a José Peseiro no comando técnico dos minhotos

Jorge Simão será o novo treinador do Braga. O atual técnico do Chaves tem um princípio de acordo com o clube minhoto para assumir o cargo. A duração do vínculo será de pelo menos um ano e meio.

Apesar do entendimento entre as partes, Jorge Simão só irá assumir o comando técnico do Braga após o jogo do Chaves frente ao FC Porto, na próxima jornada da I Liga. Até lá, o Braga será comandado por Abel, atual treinador da equipa B.

António Salvador, presidente do Braga, comunicou ao final do dia de ontem a rescisão do contrato com José Peseiro, treinador que estava no clube desde o último verão. A decisão foi tomada após a derrota do Braga em casa frente ao Covilhã nos oitavos de final da Taça de Portugal.

A direção do Chaves já está a par do interesse do Braga em Jorge Simão.


Marcelo Rebelo de Sousa: "Não gosto de chicotadas de madrugada..."

O Presidente da República, conhecido adepto do Braga, não se alongou em comentários sobre a saída de José Peseiro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não ficou indiferente à saída de José Peseiro do cargo de treinador do "seu " Braga, após a eliminação precoce na Taça de Portugal aos pés do Covilhã, da II Liga.

No decurso da visita às novas instalações da Global Media Group, em Lisboa, detentora de diversos títulos na área da comunicação social, entre outras, de O JOGO, JN, DN eTSF, Marcelo Rebelo de Sousa gracejou quando confrontado com o despedimento de José Peseiro. "Não gosto muito de chicotadas de madrugada...", desabafou, enquanto ia cumprimentando os jornalistas presentes. Perante a insistência de O JOGO, o Presidente optou por se remeter ao silêncio, até porque não pretende "problemas com o presidente Salvador, então é melhor não dizer mais nada". E lá seguiu no jeito delicado e cortês que o caracteriza.

Salvador explica saída de José Peseiro e critica jogadores

Presidente do Braga assumiu não estarem reunidas condições para o treinador português continuar no comando técnico da equipa

"Depois do jogo de hoje e de uma derrota que todos nós não contávamos, reuni com José Peseiro para fazer um balanço do que foi o jogo de hoje e daquilo que foram estes meses de trabalho à frente do Braga. Fez um trabalho que entendo que foi difícil devido ao clima externo e por várias contrariedades: lesões e outros problemas", começou por dizer, em conferência de imprensa.

"A verdade é que esta semana fomos eliminados de dois objetivos claros. Duas eliminações dolorosas para o clube, para a estrutura, para os jogadores, para o treinador e essencialmente para os sócios. Entendemos que este era o momento para por termo à continuação de José Peseiro. Nós os dois chegamos a um entendimento para que, a partir de amanhã, José Peseiro não continue", acrescentou, revelando ainda que será o treinador da equipa B a assumir a equipa principal nos próximos dias.

"Alguns jogadores ainda não perceberam o que é estar no Braga"

"A equipa será orientada por Abel já amanhã. Provavelmente, será ele a dirigir a equipa na próxima jornada. Não estávamos preparados para isto e não temos soluções neste momento. Será, por isso, o treinador da equipa B que comandará os treinos", rematou.

Por fim, António Salvador criticou a atitude de alguns jogadores. "Foram meses difíceis, a nível interno e externo, mas também é preciso dizer que alguns jogadores ainda não perceberam o que é estar nesta casa. Espero que, a partir de amanhã, entendam isso. Alguns chegaram este ano, outros já cá estavam. Para os objetivos que ainda temos, esperamos que todos se empenhem para os atingirmos", concluiu.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Jorge Simão oficializado como novo treinador esta sexta-feira
Treinador orienta o Desp. Chaves no Dragão e começa a trabalhar em Braga na terça-feira: Abel mantém-se interinamente até Alvalade
Bruno José Ferreira

Jorge Simão vai ser o novo treinador do Sp. Braga.

O acordo está fechado e vai ser oficializado esta sexta-feira, tanto pelo Sp. Braga como pelo Desp. Chaves. O treinador deixa a formação transmontana a bem, refira-se, sendo que os dois clubes chegaram a acordo para a transferência a meio da temporada.

O entendimento entre os clubes prevê que Jorge Simão ainda oriente o Desp. Chaves no Dragão, na próxima segunda-feira, em jogo da 14ª jornada da Liga, sendo que só começa a trabalhar em Braga no dia seguinte, ou seja na terça-feira.

Também por isso o Sp. Braga vai ser orientado por Abel em Alvalade, no jogo com o Sporting agendado para domingo.

Abel, recorde-se, é o treinador do Sp. Braga B, que assumiu interinamente a equipa principal na sequência da saída de José Peseiro e enquanto a direção da SAD procurava um substituto. Por acordo entre as partes, Abel vai manter-se para lá da contratação de um treinador.

Resta dizer que Jorge Simão vai assinar em princípio por ano e meio, embora haja a possibilidade de prolongar o vínculo por mais uma época.

Como o Maisfutebol já tinha escrito, António Salvador chegou esta quinta-feira a acordo com José Peseiro para a rescisão de contrato, sendo este um tema praticamente fechado: falta apenas acertar detalhes e assinar a desvinculação.

Jorge Simão, de resto, é um treinador de 40 anos, que tem tido uma ascensão marcadamente notável. Depois de vários anos como adjunto, em clubes como o Atlético do Cacém, o Odivelas, o Sacavenense, o Olivais e Moscavide, o Estrela da Amadora e o Belenenses, teve um curta experiência como treinador no Atlético.

Na formação de Alcântara deixou boas indicações, numa altura complicada do clube, pelo que deu continuidade à carreira de treinador no Mafra, que deixou a meio da época para regressar ao Belenenses, agora como técnico principal. No Restelo sucedeu a Lito Vidigal e apurou a equipa para a Liga Europa, mas saiu para o Paços de Ferreira.

Na Mata Real voltou a conseguir uma boa classificação, desta vez um sétimo posto, o que motivou o promovido Desp. Chaves a investir forte para garantir a contratação. Agora, e numa altura em que os transmontanos estão num surpreendente sétimo lugar, dá o salto para Braga.

Refira-se que o interesse do Sp. Braga não é novo, já existiu no verão, mas na altura não se concretizou. Jorge Simão é por isso um velho conhecido de António Salvador, que fez deste técnico natural da Pampilhosa da Serra a primeira opção para substituir José Peseiro.

O contacto entre presidente e treinador aconteceu aliás ainda ontem, quarta-feira, após o anúncio da saída de Peseiro.

Maisfutebol

Bruno3429

Jogo em atraso entre Braga e Sporting termina com empate (4-4)

O Sporting, líder do campeonato de futsal, deslocou-se hoje a Braga para acerto de calendário e empatou com o conjunto minhoto a quatro golos.

Em jogo em atraso da 1.ª jornada, Léo Jaraguá e Diogo, com dois golos cada, fizeram os golos da equipa de Nuno Dias. No Braga, André Machado bisou e Tiaguinho e Eli Júnior foram os outros marcadores de serviço.

Apesar deste empate, o Sporting mantém-se na primeira posição do campeonato, agora com 29 pontos. O Benfica é segundo, com 26, e o Braga fecha o pódio com 24.

A Bola

JotaCC

Leandro Salino admite regressar ao Sp. Braga
Médio brasileiro alinha atualmente no Olympiakos

Leandro Salino admite a possibilidade de regressar ao Sporting de Braga.

Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa, esta quinta-feira, o médio brasileiro, atualmente no Olympiakos, disse que há a possibilidade de poder voltar ao emblema minhoto, onde alinhou entre 2010 e 2013.

«Há a possibilidade de regressar, só depende do clube e do presidente. Gosto muito de Portugal e tenho uma paixão enorme pelo Sp. Braga. Recebo muitas mensagens dos adeptos nas redes sociais... Tenho algumas propostas do Brasil e acredito que na próxima semana já terei algo concreto», referiu o jogador.

MAIS FUTEBOL