News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOtíCIAS DO ENORME DO DIA 13/12

Started by Bruno3429, 13 de December de 2016, 08:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Stojiljkovic falha Taça de Portugal e Alvalade
Joana Russo Belo

É mais uma dor de cabeça para José Peseiro. Num calvário de lesões que parece não dar tréguas, há agora outra carta fora do baralho: Nikola Stojiljkovic. O avançado sérvio, de 24 anos, apresenta uma lesão muscular e é certa a indisponibilidade para entrar nas contas para o jogo de amanhã da Taça de Portugal - frente ao Sp. Covilhã - e para a deslocação ao Estádio de Alvalade, onde, no domingo, os guerreiros defrontam o Sporting, em encontro da 14.ª jornada da I Liga.

Stojiljkovic saiu lesionado logo aos oito minutos diante do Paços de Ferreira, partida que terminou com a vitória bracarense, por 3-0, om queixas evidentes na face posterior da coxa direita.
O jogador foi, ontem, reavalidado, confirmando-se o cenário de lesão nos isquiotibiais direitos, conjunto de músculos na face posterior da coxa.
Departamento médico do SC Braga não confirmou o grau de gravidade da lesão, nem o tempo estimado de paragem, revelando apenas que o avançado estará algum tempo ausente dos relvados.

Nestes casos de lesão, a recuperação é proporcional ao tipo de rotura ocorrida, sendo que, dependendo do grau, a paragem pode ultrapassar os três meses (em situações de rotura total).
Apesar de não ter sido revelada a extensão da lesão, certo é que Stojiljkovic fica de fora das opções para o jogo de amanhã, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e falha também a deslocação a Alvalade, sendo previsível que só deverá regressar em pleno em 2017.

Para além de Stojiljkovic, José Peseiro não vai poder contar com os centrais Ricardo Ferreira, Velázquez e Rosic, com os médios Mauro e Bakic e com o extremo Pedro Santos, todos entregues ao departamento clínico.
De regresso às opções está o central Artur Jorge, que cumpriu um jogo de castigo com o Paços de Ferreira, motivando a estreia do jovem defesa Bruno Wilson, da equipa B.

Correio do Minho

Bruno3429

ESTADO DE ALERTA CHEGOU AO ATAQUE
Stojiljkovic pode parar um mês, Hassan vai para a CAN e Rodrigo Pinho foi chamado da equipa B

Depois das sucessivas baixas na defesa e no meio-campo, o estado de alerta chegou ao ataque. A lesão de Stojiljkovic faz soar o alarme porque, a confirmar-se uma rutura muscular nos isquiotibiais da perna direita, o seu período de afastamento pode ser superior a um mês. O prognóstico ainda é reservado, mas de qualquer forma José Peseiro já sabe que não deverá contar com o sérvio antes de 2017, o que desfalca a equipa para os jogos do campeonato contra Sporting e Moreirense, sem esquecer a partida de amanhã, da Taça, contra o Sp. Covilhã.

Por agora, o técnico conta com Hassan e Rui Fonte como opções para a dupla ofensiva que costuma utilizar na dianteira. Todavia, o egípcio faz a estreia na CAN a 17 de janeiro e partirá para o seu país ainda este mês. Mesmo que a recuperação de Stojiljkovic decorra com normalidade, o Sp. Braga deve enfrentar o reinício do campeonato (dia 8 de janeiro, contra o Nacional) tendo Rui Fonte como único dianteiro de primeira linha. Para prevenir o cenário de crise, Peseiro já chamou ao treino de ontem o brasileiro Rodrigo Pinho. Contratado no início da época passada, o ponta-de-lança de 25 anos chegou a ser tido como uma esperança às ordens de Paulo Fonseca, mas acabou por ser relegado para um plano secundário e posteriormente cedido ao Nacional (12 jogos e 1 golo). No passado sábado estreou-se a titular pelo Sp. Braga B, no dérbi com o V. Guimarães B, e marcou um golo. Ante a escassez de recursos pode ter uma oportunidade no grupo principal.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Stojiljkovic falha Taça e Alvalade

Stojiljkovic é baixa confirmada no Sporting de Braga para o duelo de amanhã (20 horas) com o Covilhã, dos oitavos de final da Taça de Portugal, e também deve falhar a deslocação a Alvalade, na próxima jornada da Liga. Os exames médicos realizados ontem, à lesão contraída nos primeiros minutos do jogo com o Paços de Ferreira, detetaram um problema nos músculos isquiotibiais da coxa direita, não sendo ainda claro o tempo de paragem que o avançado terá pela frente. Certo é que Stojiljkovic não estará na equipa que vai lutar pelo apuramento para os quartos de final da Taça, tal como Rosic, Ricardo Ferreira, Velázquez, Bakic, Mauro e Pedro Santos.


Stojiljkovic

Agora que estava a reabilitar-se de um início de época intermitente, o atacante sérvio teve o azar de contrair uma lesão muscular (mais uma no S. C. Braga). Nikola está fora do jogo de amanhã, com o Covilhã, para a Taça, e é certo que também não jogará com o Sporting, no domingo.

JN

Coelho SCB

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

JotaCC

Stojiljkovic enfrenta paragem prolongada
Os músculos da coxa direita traíram o avançado sérvio quando este atravessava a melhor fase da época. Ficará sem competir nas próximas semanas, criando um sério problema na frente

O ponta de lança só aguentou três minutos em campo frente ao Paços de Ferreira e a lesão na coxa direita, confirmou-se ontem, vai afastá-lo dos relvados nas próximas semanas


Noite de tremendo azar para o avançado sérvio

Depois de Stojiljkovic ter saído com fortes queixas logo aos três minutos do jogo com o Paços de Ferreira, o Braga confirmou ontem que o internacional sérvio tem uma lesão nos isquiotibiais direitos, o conjunto de músculos localizado na face posterior da coxa. O clube não estimou o tempo de paragem, mas é certo que o ponta de lança ficará sem competir durante um período considerável, sendo que a recuperação varia de jogador para jogador. É um dado adquirido que nas próximas semanas não fará parte das contas de José Peseiro, começando já por falhar os jogos com o Covilhã, amanhã em casa para a Taça de Portugal, e o Sporting, no próximo domingo em Alvalade para o campeonato.
A lesão muscular de Stojiljkovic poderá criar um sério problema a José Peseiro. Se até ao momento tem sido o eixo da defesa a criar-lhe mais dores de cabeça (já utilizou seis centrais), a partir de janeiro o ataque pode ser o setor mais desfalcado. Caso a recuperação de Stojiljkovic se prolongue, o técnico, no início do ano, poderá ficar limitado a apenas um ponta de lança, Rui Fonte. Isto porque Hassan vai representar o Egito na Taça das Nações Africanas, competição que entre os dias 14 de janeiro e 5 de fevereiro vai decorrer no Gabão. Assim sendo, coloca-se, por estes dias, o cenário de o Braga poder sentir a necessidade de reforçar a frente de ataque no mercado de janeiro, período que José Peseiro considera ser uma janela de oportunidades, conforme referiu no sábado, na antevisão do jogo com o Paços.
Quanto a Stojiljkovic, o azar bateu-lhe à porta quando estava a viver a sua melhor fase da temporada.Inicialmente sem espaço nas opções de José Peseiro, começou a jogar com muito mais regularidade a partir de novembro e , nos últimos três jogos (FC Porto, Shakhtar e Paços de Ferreira), foi mesmo titular. Neste período, vinha a recuperar o sucesso que obteve na época passada, com três golos marcados, dois dos quais seguidos (ao Santa Clara e ao Gent). Também faturou diante do Shakhtar e os adeptos não gostaram que fosse substituído, quando o marcador assinalava 4-1 para os ucranianos. José Peseiro manteve-o no onze ante o Paços mas logo aos três minutos agarrou-se à coxa direita e, apesar de ter tentado continuar, não evitou a saída de maca, dando o lugar a Rui Fonte, que seria a figura do jogo.



Rui Fonte já igualou a marca
Avançado bisou ao Paços e já tem tantos golos como em todo o campeonato anterior

A época, em termos oficiais, arrancou tarde para Rui Fonte, devido à lesão que sofreu na pré-temporada ao serviço do Benfica, mas está a ser produtiva. Apesar de só ter começado a jogar a meio de outubro, Rui Fonte já leva seis golos em todas as competições, apenas menos dois do que em toda a temporada transata. No campeonato, já futurou quatro vezes (bisou com o Feirense e o Paços de Ferreira) e, na Taça de Portugal, marcou à AD Oliveirense e ao Santa Clara. Os números de Rui Fonte destacam-se, sobretudo, no campeonato, uma vez que já igualou a marca da época passada. Com Paulo Fonseca, somou 15 jogos na I Liga e apontou quatro golos, os mesmos que leva agora, apesar de só ainda ter contabilizado seis presenças nesta competição. Foi a principal figura da equipa no triunfo sobre o Paços e, a partir de agora, face à lesão sofrida por Stojiljkovic, irá reforçar a sua posição no ataque; nem sempre tem sido titular em função da rotatividade que José Peseiro tem adotado entre os três pontas-de-lança.
Por fim, uma curiosidade: o Braga já saiu da Liga Europa e Rui Fonte não marcou, depois de, na época passada, também ter ficado em branco nesta prova da UEFA.



TREINO REGRESSO COM SETE DE FORA

Após a vitória sobre o Paços de Ferreira (3-0), o Braga treinou logo ontem de manhã para preparar a receção de amanhã ao Covilhã (20h00), na Taça de Portugal. Os seis jogadores que falharam o jogo com o Paços por lesão mantêm-se no departamento médico (Rosic, Velázquez, Ricardo Ferreira, Mauro, Bakic, Pedro Santos), agora com a companhia de Stojiljkovic.



OPÇÃO ARTUR JORGE JÁ PODE VOLTAR

Expulso ainda na primeira parte do jogo com o FC Porto, por cometer penálti sobre André Silva, Artur Jorge cumpriu castigo diante do Paços de Ferreira e pode regressar às opções para a receção ao Covilhã. Resta agora saber se José Peseiro o vai recolocar no onze ou se vai optar pela continuidade da oitava dupla da época, ou seja, André Pinto ao lado do jovem Bruno Wilson.



SIMBÓLICO TIBA ATINGE O JOGO 50

Caso seja utilizado frente ao Covilhã, e tudo indica que sim, Pedro Tiba vai realizar o jogo 50 com a camisola do Braga. O médio fez 36 jogos na primeira época ao serviço do clube (2014/15), aos quais juntou agora 13 presenças. Numa lista liderada por Alan (326), Tiba igualou os centrais Paulão e Ricardo Rocha e está a um de apanhar o também ex-defesa Claudionor Sobral.


BRASIL LUCAS CUNHA NO SUL-AMERICANO

Lucas Cunha, central do Braga B, foi convocado para representar a seleção sub-20 do Brasil na Copa Sul Americana 2017, que vai decorrer no Equador, entre os dias 18 de janeiro e 11 de fevereiro. Chegado para os juniores do Braga em 2014/15, leva 12 jogos pela equipa B nesta época e já tinha sido chamado à seleção para um torneio quadrangular no Chile, em outubro.

O JOGO

Bruno3429

SC Braga brilha nos Nacionais de Piscina Curta

Fim de semana de luxo o da Legião da Natação do SC Braga. A comitiva dos Gverreiros do Minho protagonizou uma prestação de alto nível nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em Piscina Curta, disputados entre os dias 9 e 11 de dezembro no Complexo da Penteada, no Funchal. O SC Braga regressou ao Minho com 1 Recorde Nacional, 7 Títulos Nacionais, 11 medalhas, 26 finais e 30 Recordes Pessoais.

Comecemos por Jorge Silva, nadador de 16 anos que bateu o recorde nacional júnior nos 200 metros bruços, com um tempo de 2.16,24 que lhe valeu o novo recorde nacional. Frisar que esta era uma marca com 21 anos e que se encontrava na posse de José Couto desde 1995, cinco anos antes de Jorge Silva nascer. A juntar a esta incrível proeza, o jovem gverreiro sagrou-se, ainda, Campeão Nacional Júnior aos 100 metros estilos, Vice Campeão Nacional Júnior aos 400m estilos, bem como a medalha de bronze nos 200 metros estilos.

Por sua vez, José Lopes revelou-se absolutamente avassalador, sagrando-se Penta Campeão Nacional no Funchal. O jovem gverreiro dominou as provas de maior distância, sagrando-se Campeão Nacional Júnior aos 400, 800 e 1500 metros livres, aos 200 metros costas e aos 200 metros estilos (prova onde Jorge Silva subiu também ao terceiro lugar).

José Fernandes conquistou também a medalha de bronze aos 200 metros livres, alcançando ainda as finais aos 50, 100 e 400 metros livres, todas com novos Recordes Pessoais, tendo batido o Recorde Regional Júnior aos 100 metros livres.

SC Braga mais forte nos masculinos

Considerando apenas o setor masculino e juntando os dois escalões, SC Braga e Náutico de Coimbra acabaram por se igualar no número de títulos: sete. O SC Braga alcançou-os todos no escalão de juniores, enquanto que o Náutico de Coimbra dominou nos seniores. Contudo, no que ao número de medalhas diz respeito, o SC Braga acabou por se superiorizar a toda a concorrência, conquistando um total de 11 medalhas.

SCBraga

Bruno3429

Artur Jorge regressa frente ao Covilhã

A presença de Artur Jorge, após ter cumprido castigo, é a principal novidade nos convocados do SC Braga para a partida, de quarta-feira, frente ao Covilhã.

Stojilkovic está lesionado e não é opção para a partida da Taça de Portugal.

Bakic regressou, esta terça-feira, aos treinos, pelo que estará recuperada da tendinite no pé esquerdo, mas apenas deverá ser opção para a partida diante do Sporting.

Eis a lista de convocados:

A. Pinto, Wilson, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, D. Coutinho, R. Horta, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Bruno Wilson, Artur Jorge, Tiago Sá, Xeka e M. Goiano.

«O Covilhã só perdeu um dos últimos 15 jogos» – Peseiro

O treinador do SC Braga, José Peseiro, alertou que os seus jogadores têm de estar preparados para as dificuldades que vão encontrar, na quarta-feira, frente ao Covilhã, caso contrário correm o risco de serem afastados da Taça de Portugal.

«O Covilhã é uma equipa que se apetrechou para subir de divisão. Ainda que não tenha sido um objetivo assumido. Não começou bem, mas a verdade é que só perdeu um dos últimos 15 jogos. Além disso vai estar mais do que motivada, pois eu já estive do outro lado e sei o que representa defrontar uma equipa da Liga. É um momento de sonho e é estimulante a hipótese de vencer o atual detentor da Taça, que equivale a defrontar qualquer um dos três grandes. Depois, a eliminatória com o Santa Clara tem de servir de aviso. Sempre colocámos o objetivo de estar nas finais da Taças, mas somos nós e as outras equipas», afirmou José Peseiro.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Artur Jorge e Bakic regressam aos convocados
Stojiljkovic de fora por lesão
Bruno José Ferreira
    
Os regressos de Artur Jorge e Bakic são grandes as novidades da lista de convocados elaborada por José Peseiro para a receção do Sp. Braga ao Sp. Covilhã.  Artur Jorge tinha falhado o jogo com o Paços de Ferreira por se encontrar castigado, enquanto Bakic estava a contas com problemas físicos.

Por seu turno, Stojiljkovic fica de fora, uma vez que se lesionou no embate com o conjunto da Mata Real. O médio lesionou-se nos isquiotibiais direitos, juntando-se assim a Ricardo Ferreira, Velázquez, Rosic, Mauro e Pedro Santos no lote de indisponíveis.

Face a estes pressupostos, apesar de Artur Jorge regressar, o jovem Bruno Wilson mantém-se nos convocados. Matheus foi preterido da convocatória, devido a problemas pessoais, e Tiago Sá regressa às opções.

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Marafona e Tiago Sá;

Defesas: André Pinto, Baiano, Djavan, Artur Jorge, Bruno Wilson e Goiano;

Médios: Wislon Eduardo, Martínez, Douglas Coutinho, Ricardo Horta, Pedro Tiba, Benítez, Alan, Vukcevic e Xeka.

Avançados: Hassan e Rui Fonte.

José Peseiro: «Sp. Covilhã vai tentar criar-nos stress»
Técnico projetou jogo da Taça de Portugal com o emblema da II Liga
Bruno José Ferreira

José Peseiro está alertado para aquilo que o Sp. Covilhã pode fazer na Pedreira, esta quarta-feira, no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. O treinador do Sp. Braga fez a antevisão ao encontro em conferência de imprensa, assumindo que apesar da «obrigatoriedade de passar» os minhotos têm de ter atenção à «entrega» do adversário.

«O Sp. Covilhã é uma equipa que se apetrechou, não de forma assumida, para lutar pela subida. Não começou bem o campeonato, mas nos últimos 15 só perdeu um, com o Desp. Aves. Tem crescido muito, tem a sua qualidade, competência, força e vai estar motivada. Já estive do outro lado, com o Nacional na II B, e empatei a três golos em Alvalade. Sei bem da motivação porque passei por situações dessas, sei bem do entusiasmo dessas equipas, que é um momento de sonho», começou por referir Peseiro.

Mesmo tendo em conta a motivação do adversário e a surpresa que o Santa Clara quase causava na eliminatória anterior, o treinador assume a responsabilidade de seguir em frente. «Temos mais recursos, isso dá-nos responsabilidade e obrigatoriedade de passar, mas também serve de alerta para fazermos um jogo para vencer, pois é um jogo de tudo ou nada», atirou.

O técnico voltou a apontar a final como objetivo dos minhotos: «Um dos objetivos é estar nas finais, mas como nós há outras tantas equipas. Para perseguir esse objetivo é fundamental vencer o Sp. Covilhã. Tem de servir de aviso. O Sp. Covilhã vai fazer tudo em termos de entrega, em colocar-nos pressão. Depois, numa transição vai tentar fazer golos, porque tem jogadores rápidos na frente. Vai tentar criar-nos stress, mas temos muita responsabilidade porque somos os detentores do troféu».

Com várias baixas por lesão, Stojiljkovic é mais um caso clínico dos Guerreiros. Peseiro assume que é difícil fazer a gestão do plantel, mas ainda assim relativiza a situação. «Quando há alto rendimento estão mais próximos de se lesionarem. Há sempre esse risco. Há lesões que não são musculares e elas preocupam-nos, claro. Mas sabemos que em qualquer equipa há lesões», concluiu.

Maisfutebol

Bruno3429

Convocados para o SC Braga x SC Covilhã

O SC Braga treinou esta terça-feira, preparando assim a receção ao SC Covilhã, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Já com Bakic integrado, o treinador José Peseiro não contou com Stojiljkovic, que se lesionou nos isquiotibiais direitos e se junta aos indisponíveis. Novamente disponível, por seu turno, está Artur Jorge, que após castigo regressa aos convocados e integra um grupo que conta com 19 jogadores. A saber: A. Pinto, Wilson, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, D. Coutinho, R. Horta, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Bruno Wilson, Artur Jorge, Tiago Sá, Xeka e M. Goiano.

O SC Braga x SC Covilhã disputa-se esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 20 horas.


José Peseiro lançou duelo com o SC Covilhã

Na 'ressaca' do triunfo caseiro com o FC Paços de Ferreira, o SC Braga regressa já esta quarta-feira à competição, recebendo o SC Covilhã em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Detentor do troféu, o SC Braga possui naturais responsabilidades na competição e, no lançamento da partida, José Peseiro garantiu um grupo ciente da importância deste jogo e das dificuldades que o SC Covilhã irá colocar em mais uma batalha rumo ao Estádio do Jamor. "O SC Covilhã é uma equipa que se apetrechou bem para, não de forma assumida, lutar pela subida de divisão. Não começou bem a temporada, mas nos últimos 15 jogos perdeu apenas um. É uma equipa que cresceu muito, que nos analisámos bem e que vai estar muito motivada. Já estive do outro lado e sei qual é o entusiasmo de defrontar uma equipa de um escalão superior, ainda para mais o detentor da Taça de Portugal. Temos noção da responsabilidade que temos para este jogo e estamos alerta para as dificuldades que vamos encontrar", disse frisando: "Definimos o objetivo de estar nas finais das duas taças nacionais. Para perseguirmos esse objetivo é fundamental vencermos amanhã".

Desafiado a assumir que SC Covilhã espera, José Peseiro prevê um conjunto serrano a procurar "defender bem" e a apostar em transições rápidas. "Esperamos um adversário a procurar defender bem e a surpreender através de transições rápidas, porque tem jogadores muito rápidos na frente", disse acrescentando: "O jogo com o CD Santa Clara tem que servir de aviso. Não nos coloca receios mas coloca-nos cientes da responsabilidade que temos. Sabemos que temos pouco a ganhar no encontro com o SC Covilhã, passando-se o oposto com o nosso adversário".

SCBraga

Bruno3429

Liga: Hugo Miguel no Sporting-Sp.Braga (veja as nomeações)
Bruno Paixão no Estoril-Benfica e Vasco Santos no FC Porto-Desp. Chaves
Redação

Hugo Miguel será o árbitro do jogo «grande» da jornada 14, o Sporting-Sp. Braga.

A Liga divulgou as nomeações para a próxima ronda e o juiz de Lisboa volta a dirigir o encontro entre leões e arsenalistas, tal como no último jogo da anterior temporada, que o Sporting venceu por 0-4.

Esta época, o árbitro já esteve em dois duelos da equipa de Alvalade, um para a Liga com o Paços de Ferreira e outro para a Taça da Liga com o Arouca, ambos terminaram com um triunfo por 1-0. Dirigiu o mesmo número de vezes os minhotos, que venceram em Guimarães (0-1) e empataram em Arouca a uma bola.

Para a deslocação do líder Benfica ao Estoril foi nomeado Bruno Paixão, enquanto no Dragão, a arbitrar o FC Porto-Desp. Chaves estará Vasco Santos.

Confira as nomeações da jornada 14:

V. Guimarães-V.Setúbal, João Capela
Moreirense-Arouca, João Pinheiro
Paços de Ferreira-Belenenses, Gonçalo Martins
Estoril-Benfica, Bruno Paixão
Tondela-Boavista, Bruno Esteves
FC Porto-Desp. Chaves, Vasco Santos
Sporting-Sp. Braga, Hugo Miguel
Marítimo-Feirense, Manuel Mota
Rio Ave-Nacional, Artur Soares Dias

Maisfutebol