News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cosme Machado inicia funções

Started by Luís Duarte, 02 de December de 2016, 02:39

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Para quem ainda tinha dúvidas sobre as verdadeiras funções que este senhor vai passar a ter, aqui têm:

"O SC Braga informa que Cosme Machado vai iniciar funções ao serviço da SC Braga, SAD, prestando serviços como consultor e formador.

O antigo árbitro, de 40 anos, vai prestar aconselhamento à sociedade para questões relacionadas com a arbitragem, dirigindo também ações de formação progressivas, permanentes e atualizadas aos jogadores, trabalhadores e demais colaboradores do SC Braga na área da arbitragem e regras do jogo. Terá também a seu cargo a observação e análise de jogos a nível nacional e internacional.

Cosme Machado fará o acompanhamento de todas as equipas de futebol do SC Braga, intervindo desde os escalões mais jovens numa ação de amplo alcance que visa auxiliar de muito perto as centenas de futebolistas que representam o SC Braga.

Pela experiência adquirida como agente desportivo e pela forte componente relacional e comunicacional das funções que desempenhou no fenómeno do futebol, Cosme Machado será uma mais-valia relevante para a análise e para a intervenção sobre o comportamento dos atletas, treinadores e demais agentes do SC Braga nas suas interações internas (com os companheiros, treinadores e staff) e externas (com adversários, árbitros e demais agentes desportivos)."

http://scbraga.pt/cosme-machado-inicia-funcoes/

Armando Coelho

Nada melhor do que contratar um incompetente para prestar aconselhamento. Se o aconselhamento for o reflexo das suas actuações enquanto árbitro, estamos bem fo..dos.
O futebol está cada vez mais parecido com a política, os incompetentes de carreira saltitam de tacho em tacho.

Lipeste

Como 90% dos árbitros nacionais são incompetentes (bastante competentes na prespectiva daqueles que tem vindo a servir década após década) era difícil o SCB conseguir recrutar no mercado dos aceitáveis e até me parece mais acertado termos contratado um "incompetente" uma vez que é este tipo de arbitro que irá apitar a esmagadora maioria dos nossos jogos e nada melhor que um deles para dar formação aos nossos atletas relativamente à forma adequada de actuarem perante  cada um desses incompetentes de maneira a tirarmos o melhor partido de determinados lances específicos que acontecem a cada jogo.
Cosme Machado por ter sido um deles conhece bem as suas personalidades (ou falta dela), os influenciáveis que podem ceder sob pressão dos jogadores e/ou bancos e/ou bancadas, os agradadores, os caseiros, aqueles que na dúvida favorecem sempre o mais forte, os autoritários perante os mais fracos, os milhafres, os lagartos, os dragões, os que caem em simulações, os que toleram ou não faltas consecutivas, os que marcam sempre mão na bola mesmo quando é bola na mão, os que toleram ou não agarrões na grande área, etc etc etc...infelizmente é assim que o circo está montado.

Somos Braga!

Quote from: Armando Coelho on 02 de December de 2016, 12:34
Nada melhor do que contratar um incompetente para prestar aconselhamento. Se o aconselhamento for o reflexo das suas actuações enquanto árbitro, estamos bem fo..dos.
O futebol está cada vez mais parecido com a política, os incompetentes de carreira saltitam de tacho em tacho.

As coisas nao estao necessariamente relacionadas. Um mau jogador de futebol pode ser no futuro um excelente treinador.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

GALEGO

Pois que querem que lhes diga...! Eu até tenho uma certa simpatía pelo Cosme Machado. Nao sei bem por qué, mas sempre me caiu bem. Na Espanha, tempo atrás, havia a costume pelos clubes de predicamento de contratar um árbitro reformado, para fazer coisas como as que anunciam para Cosme Machado, ainda que principalmente o seu labor era na fim de semana, atuar como delegado em campo da primeiro equipa. Ela ía receber ao árbitros designados para o jogo já na víspera, solucionaba qualquer problema que eles tivessem na sua deslocaçao... propiciava um clima de certa simpatía

Ademáis o Cosme Machado é de Famalicao.

Luso


rpo.castro

Outros clubes têm ex-árbitros como conselheiros também
Quem não sente não é filho de boa gente.