News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/11

Started by Bruno3429, 27 de November de 2016, 07:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Pedro Santos afastado um mês com fractura no pé esquerdo
Miguel Machado

contactar414Continua a temporada azarada no SC Braga com mais uma lesão grave a afectar um jogador da equipa liderada pelo treinador José Peseiro. Desta vez, é Pedro Santos que vai ficar afastado dos relvados durante aproximadamente um mês, a recuperar de uma fractura no pé esquerdo.
O extremo arsenalista foi ontem reavaliado pelo departamento médico do clube, após a lesão contraída no jogo com o Gent, da passada quinta-feira, na Bélgica, da fase de grupos da Liga Europa. O exame confirmou a gravidade das queixas do jogador do SC Braga, que entrou apenas aos 89 minutos em Gent, e ficou pouco depois estatelado no relvado na

sequência de uma entrada dura de um adversário. Na altura, os belgas queixaram-se de um momento de anti-jogo dos bracarenses, mas a fractura confirma agora que as queixas de Pedro Santos eram perfeitamente justificadas.
Poucos dias depois do regresso de André Pinto, após mais de dois meses de recuperação, o plantel dos Guerreiros do Minho voltam a ter uma 'baixa' importante no grupo.
Pedro Santos junta-se, assim, aos centrais Velazquez e Ricardo Ferreira nos lesionados, que vão falhar o jogo com o Feirense, da 11.ª jornada da I Liga, marcado para amanhã, às 20 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
SAD QUER CONTRATAR STURGEON EM JANEIRO
Arsenalistas pretendem reforçar o ataque com o avançado do Belenenses

O Sp. Braga está interessado na contratação de Sturgeon, do Belenenses. Segundo Record sabe, o clube minhoto quer o avançado dos azuis do Restelo no mercado de janeiro e também que já houve diálogo entre as partes, estando em cima da mesa uma cedência por empréstimo com a respetiva opção de compra.

O Belenenses, onde Sturgeon está desde a formação, mostra, nesta altura, alguma abertura para negociar o jogador, algo que já fez saber à SAD de António Salvador quando esta revelou o interesse na contratação do internacional sub-21 português. Assim, estuda-se a melhor opção para se chegar a um entendimento que permita ao avançado seguir a carreira na equipa arsenalista.

De resto, esta é uma hipótese que agrada ao Fábio Sturgeon, que pese embora de ter sido formado no Belenenses nunca escondeu a sua ambição em transferir-se para um clube com outra projeção. Convém recordar que o jogador – autor de 6 golos esta temporada – também tem mercado noutros países, mais concretamente em Inglaterra, e por isso o Sp. Braga não está sozinho na corrida pela sua contratação. Sturgeon tem dupla nacionalidade, apesar de ser natural de Almada, o que só iria facilitar o seu ingresso em Terras de Sua Majestade.

Cedência de jogadores

O Belenenses, liderado por Rui Pedro Soares, está à procura de mais elementos para a frente de ataque e, por isso, está interessada em receber alguns excedentários do Sp. Braga. Record sabe que esse é um dos cenários em cima da mesa e que poderá ser decisivo para a conclusão do negócio. Os arsenalistas, por seu lado, estão igualmente interessados em fazer rodar alguns jogadores na 1ª Liga, considerando que um eventual ingresso no Belenenses será bom para todas as partes.

Os próximo dias vão podem ser decisivos, sendo certo que Fábio Sturgeon encaixa no perfil traçado por António Salvador.

Autor: Alexandre Moita

SANTOS PARADO
Extremo sofreu uma fratura no pé esquerdo

Pedro Santos sofreu uma fratura no pé esquerdo, nos últimos instantes do jogo em Gent, para a Liga Europa, e fica fora das opções durante cerca de um mês. O extremo, de 28 anos, é nada menos do que o melhor marcador dos guerreiros (7 golos em 17 jogos) e desfalca as escolhas de Peseiro às portas de uma fase crítica da época.

Para além de falhar já o encontro de amanhã, com o Feirense, Pedro Santos é carta fora do baralho para pelo menos mais seis jogos. O problema é que, nesse leque, estão incluídos os duelos com FC Porto, Shakhtar Donetsk e Sporting. O técnico fica mais uma vez limitado, tendo agora de repartir o esforço somente entre Wilson Eduardo, Ricardo Horta e Alan.

SC Braga TV arranca

A fase de lançamento da SC Braga TV tem hoje início com a emissão (14h45) do Sp. Braga B-Olhanense. A plataforma online, acessível no site da SC Braga TV e pelo Facebook do Sp. Braga, visa ainda divulgar os jogos em casa da equipa feminina, escalões de formação e modalidades. A partir de abril do próximo ano avançará uma grelha de programação diária.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Pedro Santos sofreu fratura e pára um mês

A lesão sofrida por Pedro Santos nos instantes finais do jogo da passada quinta-feira, com o Gent, relativo à penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa, é mais grave do que o esperado. A reavaliação feita ontem permitiu concluir que o extremo tem uma fratura no pé esquerdo e irá parar durante cerca de um mês, devendo falhar todos os jogos que a equipa arsenalista irá realizar até ao fim do ano.
Santos começará por ficar de fora da partida de amanhã com o Feirense e depois também não será opção para o treinador José Peseiro nos embates com F. C. Porto (Liga), Shakhtar Donetsk (Liga Europa), Paços de Ferreira (Liga), Covilhã (Taça de Portugal), Sporting (Liga), Moreirense (Liga) e Rio Ave (Taça da Liga). A ausência ditará mais oportunidades para Wilson Eduardo e Ricardo Horta, os alas utilizados de início em Gent.
Estreia do canal TV
O clube minhoto anunciou que terá hoje início a fase de lançamento da SC Braga TV, que no imediato se centrará nas transmissões online em direto dos jogos em casa da equipa B, da equipa feminina, dos escalões de formação e das modalidades. A partir do mês de abril, estão previstas emissões em estúdio e programações diárias.
Para já, o foco está nas transmissões em direto, que podem ser acompanhadas no site oficial do clube, no site da SC Braga TV e no Facebook oficial do clube. O primeiro jogo será emitido hoje, entre o Braga B e o Olhanense, às 14.45 horas.

JN

JotaCC

PEDRO SANTOS SÓ REGRESSA EM 2017
Extremo fraturou o pé esquerdo durante o jogo com o Gent e vai parar durante um mês; Peseiro perde o melhor goleador da equipa

Pedro Santos vai falhar pelo menos oito jogos, entre os quais a receção ao Shakhtar e as visitas ao Dragão e Alvalade. Extremo participou diretamente em 41 por cento dos golos da equipa


Azar tremendo do médio arsenalista e uma grande contrariedade para a equipa
Pedro Santos começou o jogo com o Gent no banco, entrou apenas aos 89 minutos, mas ainda se lesionou, com relativa gravidade, numa das primeiras vezes em que tocou na bola. O choque com um jogador da equipa belga acabou por lhe provocar uma "fratura no pé esquerdo" que o manterá afastado dos relvados por um período nunca inferior a um mês. Dito de outra forma, e segundo as previsões do departamento médico do clube, Pedro Santos só voltará a competir em 2017, pelo que falhará, na melhor das hipóteses, os próximos oito jogos do Braga, entre as quais a decisão da Liga Europa, frente ao Shakhtar, e as visitas aos estádios do Dragão e de Alvalade para o campeonato.
Depois dos constantes problemas no centro da defesa, José Peseiro perde agora o jogador mais influente na manobra ofensiva da equipa, uma vez que Pedro Santos participou, de forma direta, em 11 dos 27 golos marcados pelo Braga durante esta época. O extremo já marcou sete golos é o melhor goleador da equipa, com mais três do que o segundo, Wilson Eduardo – e ainda somou mais quatro assistências, tendo assumido um papel decisivo em 41 por cento dos golos contabilizados pelos arsenalistas.
A lesão de Pedro Santos vai obrigara o aparecimento de outros jogadores do plantel,Óscar Benítez, pouco utilizado até ao momento (45 minutos na derrota com o Marítimo ). O extremo argentino junta-se aos titulares do último jogo, Wilson Eduardo e Ricardo Horta, na lista de opções para as alas, sobrando ainda Douglas Coutinho, que somou apenas 23 minutos da visita ao Estádio da Luz.
A lesão de Pedro Santos surge no início de uma fase de grande intensidade competitiva para o Braga, havendo, no entanto, uma boa notícia para José Peseiro: André Pinto voltou ontem a trabalhar sem limitações e está pronto para ser titular na receção de amanhã ao Feirense.



Televisão do clube arranca hoje

A Braga TV arranca hoje com a transmissão do jogo entre a equipa B e o Olhanense, da II Liga. Numa primeira fase, as emissões vão incidir apenas nos diretos das partidas em casa do Braga B, da equipa feminina, dos escalões de formação e ainda das modalidades. O clube anunciou que esta "é a rampa de lançamento para o modelo a implementar até abril de 2017", altura em que também "estarão contempladas emissões em estúdio e programações diárias." As transmissões podem ser seguidas no site oficial do clube e na página do Braga no Facebook.


Miguel Pedro
O regresso da dupla Stojiljkovic e Hassan, finalmente!

Alguém me consegue explicar porque é que o jogo do detentor da Taça de Portugal não é transmitido na televisão?

1 A semana que findou do SC Braga ficou marcada por dois jogos: o jogo da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara, e o jogo da Liga Europa, frente aos belgas do Gent. Dois jogos com resultados distintos e com histórias distintas. Por razões de ordem pessoal, não pude ir ao Estádio Municipal ver o jogo da Taça e, por isso, pensava sentar-me no sofá para ver a respetiva transmissão televisiva. Mas rapidamente me apercebi que o jogo não iria ser televisionado. E pensei: alguém me consegue explicar como é que o jogo onde joga o detentor do troféu (lembremo-nos que o Braga ganhou a Taça de Portugal na época passada, é o "campeão" em título) não merece as honras de transmissão televisiva?! Eu não consigo perceber. E, já agora, se não era para dar na televisão, porque é que, em vez de jogar domingo, não jogamos na sexta ou no sábado, tendo em conta que iríamos ter o jogo para a Liga Europa na quinta-feira seguinte? Também não consigo compreender (o que não quer dizer que não haja uma razão para tal). Bem, adiante... No jogo contra o Santa Clara, o SC Braga fez, de novo, uma primeira parte sofrível. Como já tive oportunidade de escrever a propósito do jogo contra o Marítimo, uma primeira parte daquelas equivale, para mim, a entrar no jogo a perder. Não sei que tipo de "clique" mental é necessário para que os jogadores entrem em campo a querer "partir a loiça toda" (futebolisticamente falando, claro). Mas Peseiro precisa urgentemente de o encontrar. Valeu a reação final, que demonstra que os jogadores têm essa garra, essa vontade. Mas têm que a demonstrar durante o jogo todo. E agora segue-se o Sporting de Covilhã... espero que não haja surpresa, mas, para isso, temos que entrar no jogo, desde o primeiro minuto, com a sincera vontade de o vencer.

2 Saudei (como todos os adeptos braguistas) o regresso da dupla Hassan / Stojiljkovic à titularidade no jogo contra o Gent. E, também, a opção de Peseiro por um 4x4x2 bem clássico. Ainda que não tenha sido uma grande exibição (também porque o Gent tem uma excelente equipa e é muito ofensiva), foi, para mim, uma das melhores da época, principalmente em termos ofensivos. As movimentações de ataque foram boas e não restam dúvidas que os dois avançados que tantos golos marcaram na época passada se complementam bastante bem. E lá marcaram, cada um o seu golo. Para além de serem dois "homens-golo", daqueles de área, finalizadores, têm características que se articulam, por forma a criar perigo e abrir espaços aos meio campistas, como foi o caso de Ricardo Horta e de Wilson Eduardo. Para mim, este é o caminho deste Braga: um 4x4x2 clássico com dois avançado fortes. E agora fica tudo em suspenso à espera do jogo contra o Shakhtar, num verdadeiro "mata-mata" onde só um grande espírito guerreiro, desde o primeiro ao último minuto de jogo, pode garantir a vitória.

O JOGO

JotaCC

FUTSAL: SC Braga/AAUM sofre mas vence
SC Braga/AAUM levou de vencida o Quinta dos Lombos por 5-3, em jogo a contar para a 7ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Não foi fácil a vitória da equipa de Paulo Tavares diante de uma equipa que tudo fez para levar pontos de Braga. O SC Braga/AAUM foi superior na primeira parte e materializou em golos essa superioridade. O capitão André Machado (5`) abriu o ativo, Bruno Cintra (14`) ampliou a vantagem para 2-0. O Quinta dos Lombos ainda reagiu a desvantagem mas foram os guerreiros do Minho que voltaram a marcar, antes do intervalo, por intermédio de André Coelho (17`), fixando o resultado em 3-0.  O segundo tempo tudo foi diferente, a equipa que viajou de Cascais veio com outra atitude e beneficiou um pouco da apatia bracarense. Chinobi (26`gp) marcou o primeiro da sua equipa colocando o resultado em 3-1 Os bracarenses reagiram e Tiago Cruz (29`) fez o 4-1. O Quinta dos Lombos não baixou os braços e respondeu à desvantagem primeiro por Cipolli (30`) e depois por Eddy (35`), colocando uma incerteza no resultado final. O técnico dos Lombos apostou num 5/4 para tentar chegar a igualdade mas numa reposição de bola o guarda-redes Vitor Hugo (39`) marcava o 5-3 e colocava um ponto final sobre que iria vencer o encontro.

No final do encontro o técnico-adjunto do SC Braga/AAUM David Lopes mostrou-se satisfeito pela exibição da sua equipa durante a primeira parte "entramos muito bem no jogo e foi merecida a vantagem na primeira parte. Na segunda entramos um pouco adormecidos e deixamos o Quinta dos Lombos aproximar-se no resultado, tal como já tinha acontecido em Belém",finalizou.

O técnico do Quinta dos Lombos Rodrigo Barreiros também lamentou a má primeira parte da sua equipa e manifestou o seu agrado pela boa segunda parte," jogo com duas partes distintas. A primeira parte um Braga superior para dinâmica que entregou ao jogo e pelos golos marcados. Na segunda não tínhamos nada a perder com um resultado negativo tínhamos de correr mais riscos e conseguimos marcar, colocando algum receio no Braga".

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

CONVOCADOS PARA O SC BRAGA X CD FEIRENSE

José Peseiro orientou este domingo o último treino do SC Braga antes da receção ao CD Feirense, agendada para esta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Municipal. Sem contar com os lesionados Velázquez, Ricardo Ferreira e Pedro Santos (que sofreu uma fractura no pé esquerdo), o treinador convocou um grupo alargado de 22 jogadores para a partida relativa à 11ª jornada da Liga NOS.

Assim, eis o conjunto eleito para o encontro: Rosic, A. Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, D. Coutinho, R. Horta, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Mauro, Xeka, M. Goiano e Matheus.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Pedro Santos é baixa para a receção ao Feirense
Extremo tem uma fratura no pé esquerdo
Por Bruno José Ferreira   

A ausência de Pedro Santos é a principal nota de destaque da convocatória feita por José Pesiero para a receção do Sp. Braga ao Feirense, esta segunda-feira, às 20horas. O extremo está lesionado, tem uma fratura no pé esquerdo e, por isso, é baixa para os próximos jogos.

De resto, o técnico bracarense chamou 22 jogadores para o jogo da 11ª jornada da Liga. Ricardo Ferreira e Velázquez falham igualmente o jogo por se encontrarem lesionados. Relativamente ao jogo da Liga Europa, com o Gent, Xeka regressa aos eleitos.

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Marafona e Matheus

Defesas: Rosic, André Pinto, Baiano, Djavan, Artur Jorge e Goiano

Médios: Bakic, Wilson Eduardo, Martínez, Douglas Coutinho, Ricardo Horta, Pedro Tiba, Benítez, Alan, Vukcevic, Mauro e Xeka.

Avançados: Hassan, Rui Fonte e Stojiljkovic.

José Peseiro: «Críticas? Estou preparado»
Treinador do Sp. Braga espera dificuldades na receção ao Feirense
Por Bruno José Ferreira     

José Peseiro está precavido para as dificuldades que o Feirense pode apresentar na Pedreira e, por isso, não espera facilidades no jogo de encerramento da 11ª jornada da Liga, em que o Sp. Braga recebe o conjunto de Santa Maria da Feira. Apesar de o Feirense ser a equipa com a pior defesa do campeonato, Peseiro destaca os pontos conquistados fora de casa pelos «fogaceiros».

«É das equipas com mais pontos fora. Já os defrontámos num jogo treino e sabemos da sua qualidade. É mais uma final, de exigência máxima, onde vamos tentar marcar e não sofrer. Às vezes pensa-se que o adversário tem menor qualidade mas isso não é a realidade. Sabemos quem é o Feirense, as dificuldades que vamos ter, a sua estratégia e a do seu treinador. Vamos jogar o nosso futebol, preparados para muitas dificuldades», começou por dizer o técnico em antevisão ao jogo.

Os arsenalistas vêm de um jogo europeu, sendo que na sequência de jogos internacionais têm sentido dificuldades e apenas venceram um jogo. Peseiro desvaloriza esse facto. «Se formos ver os resultados das equipas que jogam nas competições europeias, todas têm menor sucessos nos jogos seguintes. Contudo, o mais importante é ressalvar que nesses quatro jogos, em que tivemos quatro dias de descanso, nos outros dois só tivemos três dias, algo que não vai acontecer agora. Não é desculpa, mas um jogo de futebol não é só fadiga física, talvez mais fadiga mental, mas em 72 horas é impossível recuperar a cem por cento os jogadores», apontou o treinador do Sp. Braga.

«Volto a dizer que os três grandes têm recursos muito valiosos»

Com o empate do FC Porto os bracarenses podem chegar ao terceiro lugar, dependendo do resultado do V. Guimarães. Peseiro mostra-se focado na sua equipa e desvaloriza o resultado dos dragões: «Só pode ser motivação podermos subir na classificação, somar mais três pontos, isso é o principal. Volto a dizer que os três grandes têm recursos muito valiosos e maiores que nós para pensarmos que o terceiro lugar é um objetivo concretizável».

Apesar de estar ainda em todas as frentes e de esta jornada poder ultrapassar o FC Porto, as críticas por parte dos adeptos ao futebol praticado pelo Sp. Braga têm sido uma constante. Confrontado com isso, Peseiro diz estar preparado.

«Sou treinador de futebol e sei do mediatismo que temos. O futebol é isto, é emoção, as pessoas têm direito de dizer bem ou mal, desde que haja respeito. Não quer dizer que goste, mas estou preparado e são coisas que me incomodam menos. Fico é mais preocupado com os nossos jogadores, que não têm tanta experiência, e podem não ter o mesmo tipo de distanciamento que eu dou às coisas. O meu avô já dizia: 'Se dizem tanta coisa de nós, se calhar é porque somos importantes'. Talvez esta exigência é pouca e querem que eu seja melhor; só exigem a quem pode», atirou o técnico.

O encontro entre o Sp. Braga e o Feirense está agendado para as 20horas desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

«Críticas? Já não respondo de forma tonta e depravada» - Peseiro

O treinador do SC Braga recusou referir-se como injustas às críticas de que tem sido alvo por parte dos adeptos, numa altura em que está na luta pelo terceiro, apurado para oitavos de final da Taça de Portugal e com a qualificação para a fase a eliminar da Liga Europa em aberto.

«É fruto do mediatismo. Não gosto (das críticas) mas com a experiência ao longo dos anos incomodam menos. Por vezes, reagia de forma estúpida mas não agora não vejo as coisas dessa forma, não respondo de forma tonta e depravada», disse em conferência de imprensa.

Sobre a possibilidade de a equipa poder terminar a jornada no terceiro lugar, fruto do empate do FC Porto, Peseiro considerou: «Isso só pode servir de motivação se ganharmos os três pontos. Benfica, FC Porto e Sporting têm recursos mais valiosos e maiores que o Braga, é um dado objetivo.»

Quanto ao jogo com o Feirense, na segunda-feira: «É a equipa do meio da tabela para baixo com melhor rendimento fora de casa. Não queremos enfatizar um contexto superlativo, é um jogo de exigência máxima. Queremos os três pontos, de preferência jogando bem.»

Ainda sobre o facto de ter ganho apenas uma vez após jornadas europeias: «Na globalidade, todas as equipas, não só o Braga, têm menor eficácia após jogos europeus. Está provado cientificamente que, em 72 horas, é possível recuperar totalmente os jogadores mas, por vezes, não é fadiga física mas mental.»

Para o encontro com o Feirense, Peseiro chamou 22 jogadores destacando a saída de Pedro Santos, lesionado, e os regressos de Mauro e Xeka, que falharam a partida com o Gent.

Eis a lista de convocados: Rosic, André Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Coutinho, Ricardo Horta, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Mauro, Xeka, Marcelo Goiano e Matheus.

A Bola