News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/11

Started by Bruno3429, 26 de November de 2016, 06:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SÉRVIO RENASCIDO
Stojiljkovic marca posição para render Hassan quando este for para a CAN em janeiro

Dois golos em dois jogos. Stojiljkovic parece determinado a convencer José Peseiro a dar-lhe mais oportunidades, mudando um ciclo onde perdeu terreno nas opções para Hassan e até Rui Fonte. O sérvio, de 24 anos, marcou a Santa Clara e ao Gent, sendo fulcral para os objetivos imediatos da equipa tanto na Taça de Portugal como na Liga Europa.

Todavia, o maior efeito deste ressurgimento de Stojiljkovic pode manifestar-se a médio prazo. Hassan vai estar ausente na CAN, a partir do início de janeiro, e o Sp. Braga corre o risco de perder o seu ponta-de-lança titular por um período que pode abranger oito jogos (seis do campeonato e dois relativos à Taça CTT).

Tendo em conta o fraco rendimento que o sérvio vinha patenteando, a SAD colocou sobre a mesa a possibilidade de uma investida no mercado para salvaguardar o ataque numa fase crítica da temporada. Com Stojiljkovic a surgir como titular em dois encontros consecutivos, correspondendo com golos, o cenário pode alterar-se na Pedreira, sendo renovada a confiança no dianteiro que festejou 15 tentos em 2015/16.

Motivação acrescida

Ausente das opções do selecionador Slavoljub Muslin nas últimas partidas que a Sérvia realizou, o eventual sucesso de Stojiljkovic nos próximos meses também será estratégico para o avançado recuperar o seu estatuto. Não atua pela sua seleção desde junho, é certo, mas ainda vai a tempo de pensar no apuramento para o Mundial.

Autor: Pedro Malacó

Record

Zav

Battaglia pode regressar em janeiro

Rodrigo Battaglia poderá tornar-se no primeiro reforço de inverno do SC Braga. Apesar de ter contrato com os bracarenses, o centro-campista argentino, de 25 anos, não veste a camisola arsenalista desde 2014. Atualmente cedido ao Chaves, as boas atuações do sul-americano fazem adivinhar o regresso antecipado ao clube minhoto.

Segundo A BOLA, aquando da finalização do acordo de cedência ao Chaves, os guerreiros salvaguardaram a hipótese de interromper o empréstimo a meio da temporada. Que é o que está para acontecer em janeiro, aproveitando a reabertura do mercado de transferências.

A BOLA

Zav

Stojiljkovic andou "chateado" mas já levantou o moral

Sasa Simic, empresário do avançado sérvio, conta que sempre disse ao jogador para não desanimar porque a sua oportunidade acabaria por chegar. Está de regresso ao onze e aos golos

Pela primeira vez nesta época, Stojiljkovic foi titular em dois jogos consecutivos e respondeu com a eficácia que o notabilizou na temporada passada. Decisivo com o Santa Clara, ao marcar o golo da vitória ao minuto 90, também faturou diante do Gent. Sasa Simic sabia que era uma questão de tempo até o seu jogador inverter o cenário.

"Ele não jogava, agora está de volta ao normal. Andava chateado, é o trabalho dele e, por isso, é compreensível. Eu falava com ele e dizia-lhe que isso ia passar, e confirmou-se. Agora, é continuar a marcar para o Braga ganhar", revela o empresário do internacional sérvio, que agora está "mais confiante e com fome de jogar mais e marcar sempre". "Ainda bem que joga porque assim ajuda o Braga a concretizar os objetivos. É bom também para os empresários porque é sinal de que não nos enganámos. Está a voltar ao normal e isso é fundamental para ele", salienta o agente, que jogou no U. Madeira, Boavista e Beira-Mar.

OJOGO

Zav

José Peseiro: «O Jesus também foi pé frio e perdeu três finais»

Treinador responde ao 'rótulo' que lhe colocam.
Quando o apelidam de 'treinador do quase', José Peseiro tem resposta pronta. Em entrevista ao 'Expresso', o treinador do Sp. Braga recorda a semana em que perdeu a Taça UEFA e o campeonato para o Sporting, em 2004/2005 com exemplos... mais recentes.

"O Sporting nunca mais ganhou uma Liga Europa ou outra prova europeia ou foi campeão. O defeito não deve ter sido só meu. Passaram lá muitos e nenhum ficou rotulado. No Sporting, o Paulo Bento esteve quase, o Jesus esteve quase. E os outros? São todos do quase?", afirmou.

E prosseguiu: "Se calhar exige-se mais de mim e ainda bem. O Jesus também foi pé frio, perdeu três finais. É o mediatismo. Ser convidado para ir para o Real Madrid, e depois o Sporting, a seleção da Arábia, o FC porto e o Braga. É competência e alguma sorte".

Peseiro sublinhou ainda que ultimamente tem "sido criticado por ganhar a jogar mal". "Estamos a 1 ponto do FC Porto e Sporting e há quem implique por não se jogar bem em todos os jogos, quando já fui tão criticado por perder e jogando bem. O mundo não é preto e branco".   

Record

Bruno3429

SCBRAGATV INICIA FASE DE LANÇAMENTO

O SC Braga inicia, este domingo, com a emissão do SC Braga B x SC Olhanense, a fase de lançamento da SC Braga TV, que no imediato se centra nas transmissões online em direto dos jogos em casa do SC Braga B, da equipa feminina, dos escalões de formação e das modalidades.

É a rampa de lançamento para o modelo a implementar até abril de 2017, altura em que estarão contempladas emissões em estúdio e programações diárias, que à vertente competitiva vão ainda juntar toda a dimensão institucional do clube, num registo direcionado para o público-alvo que são os adeptos do SC Braga.

Nesta primeira fase, que visa levar as várias equipas do SC Braga a todos os pontos do País e do Mundo onde se encontram sócios e adeptos do clube, o foco está nas transmissões em direto, que podem ser acompanhadas no site oficial do clube, no site da SC Braga TV em scbragatv.scbraga.pt e no Facebook oficial do SC Braga.

A emissão do SC Braga B x CS Olhanense inicia-se às 14h45 deste domingo.

FUTSAL: VITÓRIA CASEIRA SOBRE O QUINTA DOS LOMBOS

O SC Braga/AAUM regressou este sábado aos triunfos na Liga SportZone. A equipa orientada por Paulo Tavares recebeu e venceu o Quinta dos Lombos por 5-3, em jogo referente à 8.ª jornada. André Machado (5′), Bruno Cintra (14′), André Coelho (17′), Tiago Cruz (29′) e Vítor Hugo (38′) fizeram os golos dos Gverreiros do Minho. Chinobi (26′, g.p), Cipoli (30′) e Eddy (35′) apontaram os golos do Quinta dos Lombos. Com este resultado o SC Braga/AAUM segue no terceiro posto da tabela. Na próxima jornada os gverreiros deslocam-se ao terreno do CS São João.


XADAS: "TEMOS QUE ESTAR AO NOSSO MELHOR"

"Temos que estar no nosso melhorar para conseguir vencer". Quem o diz é Xadas, atleta do SC Braga B, na projeção à partida com o SC Olhanense, a contar para a 16.ª jornada da Ledman LigaPRO. Os Gverreiros do Minho defrontam o lanterna vermelha do campeonato, mas o extremo de 18 anos alerta para os perigos que um adversário em franca recuperação na tabela classificativa pode criar, frisando que a sua equipa terá que estar no seu melhor para vencer. "Esperamos um jogo muito complicado. Nesta Ledman LigaPRO não existem jogos fáceis. O SC Olhanense vem de duas vitórias consecutivas no campeonato e está em franca recuperação. Vêm a Braga certamente para vencer e jogar no nosso erro. Vamos ter que estar no nosso melhor para conseguir vencer", disse, vincando a importância de regressar aos triunfos: "É muito importante regressar às vitórias. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos, e queremos oferecer-lhes uma vitória. As vitórias trazem, naturalmente, maior confiança ao grupo".

Desafiado a apontar os aspetos em que o grupo tem que melhorar, Xadas assume que é fundamental haver uma maior eficácia no último terço, recorrendo ao jogo com o Portimonense SC – que deixou um claro sabor amargo nos gverreiros – como exemplo. "Em Portimão jogamos olhos nos olhos na casa do primeiro classificado e em nada fomos inferiores. Tivemos apenas a infelicidade de não fazer golos. É isso que temos que melhorar, ter calma e frieza no último terço. Se melhorarmos esse aspeto vamos conseguir mais vitórias seguramente".

Xadas tem sido uma das figuras do SC Braga B esta temporada, sendo mesmo o melhor marcador do conjunto bracarense com 5 golos apontados nesta Ledman LigaPRO. Produto da formação do SC Braga, admite que não esperava uma ascensão tão rápida na equipa comandada por Abel Ferreira. "Sinceramente não esperava uma ascensão tão rápida. Está-me tudo a correr muito bem neste início de época. Agora espero continuar desta forma, a crescer e a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", disse, traçando metas para o futuro: "O meu objetivo é chegar à equipa A. Ajudar a equipa B e preparar-me para o nível exigido na equipa principal".

JOÃO MARQUES: "QUEREMOS SEGUIR LÍDERES"

O SC Braga desloca-se, este domingo, ao terreno do CF "Os Belenenses", num jogo referente à 9ª jornada da Liga Feminina Allianz. A equipa minhota chega a esta jornada invicta e líder do campeonato. João Marques, técnico da equipa feminina do SC Braga, espera um adversário que irá causar dificuldades: "O Belenenses é uma equipa jovem, quer conseguir a permanência neste campeonato complicado. É uma equipa que nos vai causar dificuldades, mas estamos preparados para este desafio. Queremos seguir líderes."

O técnico frisou a importância de equipas de referência nacional como o Belenenses participarem na Liga Allianz." Equipas como o Belenenses, com história no futebol português, estando no futebol feminino, fazem com que o mesmo cresça. Irá atrair mais adeptos, o que é uma mais valia para o campeonato nacional feminino pois será mais forte e mais atrativo."

João Marques mostrou satisfação com o desenvolvimento evidenciado pelas jogadoras vindas das divisões inferiores." Temos dez jogadoras vindas da segunda divisão, pelo que ainda se encontram num processo evolutivo. Existem várias diferenças entre jogar numa segunda divisão ou numa primeira. A atitude dessas atletas em treino é fantástica e temos sentido uma evolução muito grande. Algumas delas têm, inclusive, jogado como titulares. É o reflexo do trabalho que têm vindo a desenvolver e estão cada vez mais preparadas para jogar neste patamar."

Com quinze golos nos últimos três jogos, a equipa minhota demonstra frieza na hora da concretização. O treinador das Gverreiras do Minho está agradado com a excelente prestação da sua formação a nível ofensivo. "Temos um caudal ofensivo muito grande, cimentado numa defesa muito forte. Este equilíbrio faz com que consigamos criar diversas situações de finalização. Temos marcado muitos golos, mérito das nossas jogadoras e continuamos a trabalhar para melhorar. Nós, equipa técnica, estamos muito contentes com a prestação da nossa equipa."

SUB-19: GVERREIROS, POR FIM, SORRIEM

Os Sub-19 do SC Braga colocaram, este sábado, um fim à série de seis jogos sem vencer. Os Gverreiros do Minho venceram (3-1) na visita ao terreno do Moreirense FC, regressando assim às vitórias na 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Os golos da equipa orientada por José Carvalho Araújo foram apontados por Rodrigo (6′), Reko (40′, g.p) e Pedro Soares (90′). Com este triunfo o SC Braga continua no 3.º lugar da tabela, com 25 pontos. Na próxima ronda os gverreiros recebem o FC Porto, em jogo antecipado da 19.ª jornada e agendado para a próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, às 15H00.

Ficha de Jogo: Velho, Xico, Ngoma, David Carmo (Esteves, 60′), Pedro Santos (Lucas, 55′), Afonso, Miguel (Kiki, 88′), Rodrigo, Pedro Soares, Reko, Moura

GVERREIROS REIS NO CASTELO

Os Sub-17 do SC Braga tiveram uma verdadeira entrada de gverreiro na 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Os Gverreiros do Minho foram mais fortes no dérbi do Minho, em casa do Vitória SC, acabando por vencer por 1-0. Um golo solitário de Edu, aos 54 minutos, acabou por dar o triunfo ao SC Braga na jornada inaugural desta segunda etapa da temporada. Na próxima jornada, a equipa orientada por António Pereira recebe o Padroense FC no Campo da Ponte, num jogo agendado para o dia 11 de dezembro, às 11H00.

Ficha de Jogo: Rui Ribeiro, Dias, Hugo, Duarte, Vilela, Cacheta, Tiago Antunes, Lucas (Schurrle, 79′), Edu (Schneider, 69′), Samuel Costa, Neto (Diogo Gonçalves, 82′)

SCBraga

Bruno3429

Pedro Santos vai parar um mês

O avançado Pedro Santos foi reavaliado este sábado à lesão contraída no jogo com o Gent. O relatório médico confirmou uma fratura no pé esquerdo que irá afastar o camisola 23 dos minhotos dos relvados por aproximadamente um mês.

A Bola

Bruno3429

FUTSAL: SC Braga/AAUM sofre mas vence
Por João Castro

SC Braga/AAUM levou de vencida o Quinta dos Lombos por 5-3, em jogo a contar para a 7ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Não foi fácil a vitória da equipa de Paulo Tavares diante de uma equipa que tudo fez para levar pontos de Braga. O SC Braga/AAUM foi superior na primeira parte e materializou em golos essa superioridade. O capitão André Machado (5`) abriu o ativo, Bruno Cintra (14`) ampliou a vantagem para 2-0. O Quinta dos Lombos ainda reagiu a desvantagem mas foram os guerreiros do Minho que voltaram a marcar, antes do intervalo, por intermédio de André Coelho (17`), fixando o resultado em 3-0.  O segundo tudo foi diferente a equipa que viajou de Cascais veio com outra atitude e beneficiou um pouco da apatia bracarense. Chinobi (26`gp) marcou o primeiro da sua equipa colocando o resultado em 3-1 Os bracarenses reagiram e Tiago Cruz (29`) fez o 4-1. O Quinta dos Lombos não baixou os braços e respondeu à desvantagem primeiro por Cipolli (30`) e depois por Eddy (35`), colocando uma incerteza no resultado final. O técnico dos Lombos apostou num 5/4 para tentar chegar a igualdade mas numa reposição de bola o guarda-redes Vitor Hugo (39`) marcava o 5-3 e colocava um ponto final sobre que iria vencer o encontro.

No final do encontro o técnico-adjunto do SC Braga/AAUM David Lopes mostrou-se satisfeito pela exibição da sua equipa durante a primeira parte "entramos muito bem no jogo e foi merecida a vantagem na primeira parte. Na segunda entramos um pouco adormecidos e deixamos o Quinta dos Lombos aproximar-se no resultado, tal como já tinha acontecido em Belém",finalizou.

O técnico do Quinta dos Lombos Rodrigo Barreiros também lamentou a má primeira parte da sua equipa e manifestou o seu agrado pela boa segunda parte" jogo com duas partes distintas. A primeira parte um Braga superior para dinâmica que entregou ao jogo e pelos golos marcados. Na segunda não tínhamos nada a perder com um resultado negativo tínhamos de correr mais riscos e conseguimos marcar, colocando algum receio no Braga".

Modalidades.com.pt