News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/11

Started by Bruno3429, 22 de November de 2016, 08:47

Previous topic - Next topic

Bruno3429

RUI FONTE: «JOGO NA BÉLGICA VAI SER UMA BATALHA»
Avançado desbloqueou partida com Santa Clara e volta a ser 'ás de trunfo' diante do Gent

Rui Fonte descongelou a Pedreira quando, a quatro minutos do fim do tempo regulamentar, empatou a partida da Taça de Portugal com o Santa Clara, abrindo o caminho para a vitória da sua equipa. O ponta-de-lança, de 26 anos, é um dos elementos mais importantes do clube e está finalmente em velocidade de cruzeiro, depois de ter recuperado de uma lesão que atrasou a aposta de José Peseiro nas suas capacidades.
"Conseguir a reviravolta num jogo difícil foi muito bom", referiu sobre o triunfo frente ao Santa Clara, um resultado que espera "repetir" em Gent, apesar das dificuldades: "Vai ser uma batalha para as duas equipas, mas tenho esperança de voltar com um bom resultado."
Rejeitando a ideia de que o Sp. Braga seja favorito no encontro, Rui Fonte olha ao coletivo antes de piscar o olho ao crescimento individual. "Em Gent vamos ter a nossa estratégia, com a ideia de definir a nossa situação na fase de grupos", afirmou, apostado em dar seguimento na Liga Europa aos dois golos que já conta na Taça de Portugal: "Pessoalmente o que pretendo é marcar golos e resta-me trabalhar para continuar a marcar, que é o meu trabalho."
Sobre as contas finais do grupo, Rui Fonte não gostaria de deixar para a última jornada a decisão sobre quem segue em frente na Liga Europa, pois está convencido de que o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca, mesmo estando apurado, "não vai facilitar".

Autor: Eugénio Queirós

Record

Bruno3429

Rui Fonte e a Liga Europa: «Queremos resolver já a questão»
Atacante do Sp. Braga projeta «uma batalha difícil» diante do Gent
Por Redação       

O avançado Rui Fonte quer resolver já a questão do apuramento do Sp. Braga à próxima fase da Liga Europa, apesar de esperar dificuldades na Bélgica, no jogo da próxima quinta-feira com o Gent. Autor do golo do empate diante do Santa Clara, o jogador de 26 anos tem consciência que um empate não será um mau resultado, mas ainda assim quer evitar deixar as decisões para o derradeiro jogo do Grupo H.

«É sempre complicado deixar o apuramento para o último jogo, porque o Shakhtar é uma grande equipa, mesmo já estando apurada, e não acredito que venha cá facilitar. Mas, claro, um empate fora de casa deixa-nos na mesma em segundo lugar, mas queremos resolver já a questão nesta partida», refere o jogador bracarense.

Para Rui Fonte não há favoritos, até porque o atacante considera que há igualdade de hipóteses de sucesso para ambos os lados. «Aqui em nossa casa ficou provado que são duas boas equipas, num jogo bastante intenso. Agora vamos jogar no campo deles, esperamos uma batalha, mas as hipóteses estão repartidas», atira o avançado.

Relativamente ao embate com o Santa Clara, em que os minhotos apenas venceram no período de descontos depois de estarem a perder, Rui Fonte destaca a importância do triunfo. «Foi um jogo difícil, o Santa Clara também teve mérito nas dificuldades que nos criou, mas acaba por ser uma boa vitória da nossa parte. Foi importante para passar à próxima eliminatória porque a Taça é um dos nossos objetivos. É sempre bom vencer para dar moral para o jogo da Liga Europa», assume o camisola 17 dos arsenalistas.

Sobre um possível regresso à seleção, o jogador formado no Sporting diz que lhe compete a ele trabalhar para ter uma nova oportunidade: «É uma questão que me cabe a mim. Já tive a oportunidade de estar lá e só me resta fazer o meu trabalho, fazer golos. Os avançados que têm sido chamados também têm estado bem, por isso, tenho de continuar a trabalhar».

Vindo de uma lesão, Rui Fonte participou nos últimos sete jogos do Sp. Braga, nos quais apontou dois golos, cotando-se já como uma referência no ataque arsenalista.

Maisfutebol

Bruno3429

SUB-17: JOSÉ GUILHERME CHAMA NETO

Pedro Neto, atleta da formação do SC Braga, voltou a ser chamado à Seleção Nacional Sub-17, a fim de disputar o Torneio Internacional Nike 2016, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos. O jovem extremo consta assim na lista de convocados de José Guilherme, sendo-lhe proporcionada a oportunidade de participar numa competição de renome internacional, que vai contar com a presença Brasil, Turquia e, claro está, Estados Unidos. A competição disputa-se no Premier Sports Campus, em Lakewood Ranch, na Flórida.

Eis a lista de convocados:

SL Benfica: Gonçalo Loureiro, Henrique Jocu, João Ferreira, João Monteiro, Mamadou Koné, Rodrigo Conceição, Umaro Embaló

FC Porto: Afonso Sousa, João Gonçalo, João Oliveira, Leandro Campos, Romário Baró

Liverpool FC: Rafael Camacho

SC Braga: Neto

Sporting CP: Bernardo Sousa, Gonçalo Costa, Tiago Djaló, Tiago Rodrigues

Vitória FC: Baba Fernandes

Vitória SC: André Almeida

Calendário de Jogos:

30 de novembro | USA – Portugal

2 de dezembro | Portugal – Brasil

4 de dezembro | Turquia – Portugal

SCBraga

JotaCC

Artilharia afinada para decisão belga
Braga Avançados marcam pela primeira vez dois golos e Hassan está recuperado

José Peseiro poupou Hassan no jogo frente ao Santa Clara a pensar no encontro de depois de amanhã (18 horas, SIC), na Bélgica, frente ao Gent, mas o desafio de anteontem, da Taça de Portugal, mostrou uma eficácia nunca vista esta época na frente de ataque: Rui Fonte e Stojiljkovic marcaram um golo cada e está lançada a dúvida sobre as opções ofensivas do num jogo em que, no caso de triunfo, os minhotos qualificam-se antecipadamente para os 16 de avos de final da Liga Europa.
Ao décimo sétimo duelo da temporada, o Sporting de Braga viu os seus avançados saírem de níveis de faturação abaixo do desejável e serem amplamente decisivos, na reviravolta frente aos açorianos, operada na ponta final do jogo. Até anteontem, o máximo que os três avançados haviam conseguido era um tento por jogo. Stojiljkovic marcara até aqui apenas por uma vez (Rio Ave), Hassan apontara dois golos (Boavista e Konyaspor) e Rui Fonte só um (A. D. Oliveirense).
O avançado egípcio, cuja plena recuperação física foi confirmada no treino de ontem, pode até nem sequer reentrar no onze inicial contra os belgas, pois José Peseiro poderá conservar a dupla Rui Fonte /Stojiljkovic.
Outra equação que o técnico do Braga terá de solucionar diz respeito ao meio-campo e à definição do substituto de Mauro, que terá de cumprir castigo neste jogo europeu, por ter sido expulso (duplo amarelo) no último encontro com os turcos. Como Xeka não está inscrito, restam Pedro Tiba e Bakic como opções naturais para jogar ao lado de Vukcevic.


À margem

Árbitro russo em Gent
A UEFA escolheu o russo Vladislav Bezborodov para arbitrar a visita a Gent. O árbitro, de 43 anos, já dirigiu um jogo do Braga, na época 2010/11, com os polacos do Lech Poznan (derrota por 1-0).

Voo direto amanhã
Sem direito a descanso pelo aperto do calendário, o Braga retomou ontem os treinos e hoje volta a trabalhar, seguindo amanhã de manhã para a Bélgica, em voo charter.

JN

JotaCC

"NÃO QUEREMOS DEIXAR A DECISÃO PARA O FIM"
Depois de ter marcado na vitória sobre o Santa Clara, Rui Fonte assegura que a equipa vai à Bélgica com o objetivo de vencer para garantir desde já o apuramento na Liga Europa

"Se deixarmos a decisão para o último jogo, teremos sempre de vencer o Shakhtar para não estarmos à espera do resultado do Gent. Queremos assegurar a qualificação já na Bélgica"

Rui Fonte reconheceu que houve "momentos menos bons" com o Santa Clara, mas preferiu destacar a "grande atitude da equipa" para dar a volta ao resultado. "Vamos à Bélgica moralizados", disse
Rui Fonte Avançado do Braga
"Vamos à Bélgica para ganhar", diz o avançado




Assegurada a qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal, segue-se mais um jogo importante, que até pode ser decisivo, na Liga Europa, outro dos objetivos assumido pelos responsáveis do Braga no início da época. Atualmente no segundo lugar do grupo e com uma vantagem de apenas um ponto sobre o Gent, os arsenalistas podem garantir já esta quinta-feira a qualificação para os 16 avos de final da competição em caso de vitória, deixando tudo em aberto para a última jornada (receção ao Shakhtar de Paulo Fonseca) na eventualidade de empatarem ou perderem. "Sabemos das circunstâncias e vamos à Bélgica para ganhar. Estamos conscientes de que vai ser um jogo muito difícil, tal como foi quando os defrontámos no nosso estádio, mas o nosso objetivo passa por garantir o apuramento já neste jogo. Vai ser uma batalha intensa",afirmou Rui Fonte, que reforçou a ideia de não querer deixar a decisão para a receção ao Shakhtar, mesmo que um empate na Bélgica mantenha o Braga a depender apenas de si para seguir em frente. "Se deixarmos a decisão para o último jogo, teremos sempre de vencer o Shakhtar para não estarmos à espera do resultado do Gent [na Turquia, com o Konyaspor]. E todos sabemos que o Shakhtar é uma grande equipa; apesar de já estar apurado, tenho a certeza que não vai facilitar em Braga. É verdade que o empate fora nos mantém no segundo lugar, mas queremos resolver já o assunto neste jogo", prosseguiu.
Rui Fonte mostrou-se ainda "satisfeito" com o golo marcado ao Santa Clara, um "jogo difícil", no qual a vitória sobrepôs-se à exibição. "Tivemos momentos menos positivos, mas mesmo assim criámos bastantes oportunidades.Ainda antes do golo do Santa Clara tivemos duas ou três boas possibilidades para inaugurar o marcador. No entanto, reconheço que houve momento em que não estivemos ao nosso melhor nível, mas o mais importante foi a grande atitude que a equipa teve para dar a volta ao resultado", explicou.
Com Hassan recuperado, resta saber quem jogará no ataque frente ao Gent.



Peseiro sai em defesa de Bakic
Médio pode repetir a titularidade em Gent, face à indisponibilidade de Mauro e Xeka

Na antevisão do jogo com o Santa Clara, José Peseiro admitiu que teria de ser "condescendente" com os jogadores que têm sido menos utilizados ao longo desta época, tendo recorrido precisamente a essas palavras para analisar a fraca exibição de Bakic na partida deste domingo. "Eu tinha avisado na véspera do jogo... Ele pode ter ficado chateado por ter sido substituído, mas não é fácil para um jogador sem ritmo competitivo jogar como nós queremos. Ele vale mais do que demonstrou neste jogo e continua a ter toda a minha confiança", afirmou o treinador, que não quis revelar se o internacional montenegrino vai repetir a titularidade no jogo frente ao Gent. "Ainda não sei se vai jogar na quinta-feira", acrescentou.
Sem Mauro (castigado) e Xeka (não está inscrito), Peseiro vai ter de encontrar companhia para Vukcevic no meio-campo, sobrando-lhe, neste momento, apenas duas alternativas: Bakic e Pedro Tiba. O treinador deu a entender que aproveitou o jogo com o Santa Clara para ensaiar a dupla que tinha em mente utilizar no confronto da Bélgica, faltando agora saber se a exibição menos conseguida de Bakic será suficiente para o afastar da titularidade.

O JOGO

Bruno3429

«É sempre complicado deixar tudo para o último jogo» - Rui Fonte

O avançado Rui Fonte, do SC Braga, assumiu que a vitória na Taça de Portugal deu «moral» para o encontro com o Gent. Os minhotos jogam na Bélgica na quinta-feira e querem resolver já o apuramento na Liga Europa.

«É sempre complicado deixar tudo para o último jogo, porque o Shakhtar Donetsk é uma grande equipa e, mesmo já estando apurada, não acredito que venha facilitar. Sabemos que um empate fora de casa nos deixa no segundo lugar, mas queremos resolver a questão já nesta partida», disse o avançado, que não espera facilidades diante do Gent:

- Aqui em nossa casa, no jogo da primeira volta, ficou provado que são duas boas equipas, que jogam com muita intensidade. Agora, vamos jogar no campo deles, onde esperamos uma batalha! Penso que as hipóteses estão repartidas.

A Bola

Bruno3429

André Pinto regressa para o Gent

André Pinto é o grande destaque na lista de convocados do SC Braga, que viaja esta quarta-feira para a Bélgica, onde vai defrontar o Gent, em partida referente à 5.ª jornada do grupo H da Liga Europa, na próxima quinta-feira.

De fora ficaram Emiliano Velázquez e Ricardo Ferreira, sendo que este último contraiu lesão muscular no gémeo esquerdo no treino matinal desta terça-feira.

Mauro irá igualmente falhar o encontro com belgas devido a castigo – foi expulso na última ronda com o Konyaspor -, bem como Douglas Coutinho e Xeka, que não se encontram inscritos nas competições europeias.

A Bola

Bruno3429

ANDRÉ PINTO DE REGRESSO

André Pinto está convocado para a deslocação do SC Braga a Gent. A entrada do central na convocatória é a nota de grande destaque, tendo em conta que o internacional português está pela primeira vez disponível desde setembro. José Peseiro convocou 21 atletas para a viagem até à Bélgica, onde esta quinta-feira os Gverreiros terão a possibilidade de carimbar o apuramento para a fase seguinte da UEFA Europa League. Nota ainda para o regresso de Hassan aos eleitos, sendo também de registar que no treino desta terça-feira não participou Ricardo Ferreira, que contraiu uma lesão muscular no gémeo esquerdo.

O SC Braga viaja com os seguintes jogadores: Rosic, A. Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Tiago Sá, M. Goiano e Matheus.


SC BRAGA RECEBEU A ACES

O SC Braga recebeu, esta terça-feira, a visita da Comissão de Avaliação da Candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2018, no âmbito do concurso da autarquia a essa distinção. Na pessoa do Presidente António Salvador, o clube recebeu uma comitiva composta, entre outros, por Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Gian Lupattelli, Presidente e fundador da ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto) e Nuno Santos, presidente da ACES Portugal. À comitiva foi proporcionada a oportunidade de visitar o Estádio Municipal de Braga e todas as suas instalações, bem como conhecerem todos os projetos idealizados para o futuro do SC Braga. A visita culminou com um almoço entre as entidades, que a convite da Direção do SC Braga decorreu no Estádio Municipal.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: André Pinto na lista para a deslocação a Gent
Central já não jogava desde setembro. Minhotos podem garantir qualificação para a próxima fase
Por Redação       

André Pinto é a grande novidade na lista de convocados do Sp. Braga para a deslocação à Bélgica para o embate com o Gent relativo à quinta jornada da Liga Europa. O central português, que já não jogava desde setembro, volta agora a entrar nas opções de José Peseiro.

Uma lista de 21 jogadores que conta ainda com os regressos de Hassan e Tomás Martínez. Em relação o último jogo com o Santa Clara, para a Taça de Portugal, ficam de fora Mauro e Douglas Coutinho

Ricardo Ferreira,a  recuperar de uma lesão muscular no gémeo esquerdo, não participou no treino desta terça-feira.

O Sp. Braga é o segundo classificado do Grupo H, com 5 pontos, e pode garantir a qualificação para a próxima fase se bater o Gent esta quinta-feira. A equipa belga soma quatro pontos.

Lista de convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Marafona, Matheus e Tiago Sá;

Defesas: Rosic, André Pinto, Baiano, Djavan, Artur Jorge e Goiano;

Médios: Wilson Eduardo, Bakic, Ricardo Horta, Pedro Santos, Pedro Tiba, Benítez, Alan, Tomás Martínez e Vukcevic;

Avançados: Rui Fonte, Stojiljkovic e Hassan.

Maisfutebol

Bruno3429

Fábio Veríssimo no Bessa e Manuel Oliveira no Belenenses-FC Porto

Nomeações 11ª jornada

Sexta-feira, 25 de Novembro
20h30: V. Setúbal-Rio Ave, Jorge Ferreira

Sábado, 26 de Novembro
11h45: Chaves-Marítimo, João Pinheiro
16h00: Nacional-Estoril, João Matos
18h15: Boavista-Sporting, Fábio Veríssimo
20h30: Belenenses-FC Porto, Manuel Oliveira

Domingo, 27 de Novembro
16h00: Arouca-Paços de Ferreira, Rui Costa
18h00: Benfica-Moreirense, Luís Godinho
20h15: Tondela-Vit. Guimarães, Vasco Santos

Segunda-feira, 28 de Novembro
20h00: Braga-Feirense, Bruno Esteves

O Jogo