News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/11

Started by Bruno3429, 18 de November de 2016, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

BAKIC E PEDRO TIBA NA LUTA PELO ONZE
Vukcevic está firme a meio-campo na Taça de Portugal e na Liga Europa mas precisa de parceiro

Rotação máxima em Braga para a defesa da Taça de Portugal, na eliminatória de domingo, frente ao Santa Clara. Entra assim em ação, de imediato, a estratégia de continuidade que o treinador José Peseiro está a preparar para produzir efeitos igualmente na Bélgica, para a Liga Europa.

Os escassos quatro dias de intervalo entre as partidas não deixam margem de erro, pelo que o técnico deverá apostar no montenegrino Vukcevic como referência do meio-campo nos dois compromissos. É esse o ponto de partida para a gestão de um sector nevrálgico, sujeito ainda por cima a um par de condicionantes incompatíveis com o que seria o cenário ideal para José Peseiro.

Contas feitas, Xeka, que tem sido uma revelação fruto da confiança que recebeu do treinador, não está inscrito na UEFA, e o pilar Mauro, expulso na última jornada europeia, ante os turcos do Konyaspor na Pedreira, também não pode jogar na Bélgica. Face a este cenário, ambos também devem ficar de fora da equação para a receção ao Santa Clara devido à dinâmica que o meio-campo terá de apresentar na próxima semana, em Gent, e que implica adquirir ritmo após um longo período de paragem competitiva.

Bakic e Pedro Tiba, dupla que curiosamente foi titular na receção aos belgas, surge como alternativa à disposição de José Peseiro para a vaga em aberto no eixo do miolo. O montenegrino, que representou o Belenenses na época passada, acaba por deter algum favoritismo nesta luta a dois devido à sua qualidade técnica.

Autor: Pedro Malacó

Record

JotaCC

Ricardo Ferreira pode voltar na Taça

Quatro meses após a lesão no joelho direito, Ricardo Ferreira já foi testado no desafio particular da semana passada, em Vigo, com o Celta, e deixou as indicações mais desejadas pelo treinador José Peseiro. O jogador tem treinado sem limitações, está apto para a competição e deverá jogar com o Santa Clara, depois de amanhã, para a Taça, no que será o primeiro jogo oficial desde a lesão contraída em julho, na pré-época.
A aptidão do defesa central de 23 anos (24 no próximo dia 25) resolve um dos problemas que têm afetado o eixo defensivo da equipa minhota, assolado por lesões, o que obrigou Peseiro a socorrer-se de diversas duplas e a um um central da equipa B, Artur Jorge.
Outros dois "stoppers", Velázquez e André Pinto, continuam a recuperar de lesão e não jogarão com o Santa Clara. O mesmo para Hassan, que se mantém em tratamento e repouso. O internacional egípcio deverá recuperar a tempo do próximo jogo da Liga Europa, a disputar na quinta-feira, na Bélgica, com o Gent.

JN

Bruno3429

Ricardo Ferreira regressa meio ano depois

O defesa Ricardo Ferreira irá regressar aos relvados de forma oficial praticamente seis meses depois, dado que o último jogo em que o participou foi a 22 de maio, na final da Taça de Portugal, diante do FC Porto, na qual foi titular.

Ricardo Ferreira, que contraiu grave lesão na pré-temporada, num particular frente aos ingleses do Wigan, tendo sido operado ao ligamento colateral interno do joelho direito, foi utilizado em dois particulares durante a paragem do campeonato, ante Celta de Vigo e Desportivo de Aves.

O central reagiu da melhor maneira e irá desta forma regressar ao eixo defensivo no encontro de domingo com o Santa Clara para a Taça de Portugal.

A Bola

JotaCC

Um estádio sem espaço para tomba-gigantes
Defesa da Taça de Portugal vai passar pelo Municipal, onde o registo dos minhotos para esta competição roça a perfeição. Há mais de dois anos que não são eliminados na prova-rainha

No Municipal, o Braga nunca perdeu nos 90 minutos para a Taça de Portugal. Entre os clubes que passaram a jogar em novos estádios a partir do Euro'2004, nenhum outro pode dizer o mesmo

Depois de a defesa do troféu ter arrancado com a visita à AD Oliveirense (3-1), a Taça de Portugal regressa ao Municipal de Braga com os arsenalistas a receberem o Santa Clara, quarto classificado da II Liga. Finalistas nas duas últimas edições da competição (perderam com o Sporting, em 2015, e venceram o FC Porto de José Peseiro, em 2016), os minhotos tentam dar sequência a um trajeto imaculado na prova rainha do futebol português desde que foram eliminados pelo Rio Ave nas meias-finais... em abril de 2014.
Vencedor da Taça de Portugal pela primeira vez em 1966, o Braga estabeleceu com a competição uma relação especial nos últimos anos. E o registo no novo estádio, em particular, merece destaque. Os arsenalistas já jogaram 18 vezes no Municipal para a Taça de Portugal e nunca perderam nos 90 ou 120 minutos. Nenhum outro clube conseguiu algo semelhante entre os que passaram a jogar em novos recintos a partir do Euro'2004. O Sporting caiu logo na estreia, perante o V. Setúbal. O FC Porto perdeu no Dragão com o Benfica e o Sporting. E os encarnados até já tropeçaram mais vezes do que os rivais na nova Luz: somaram derrotas com V. Guimarães, FC Porto e Braga.
O Municipal tem sido uma fortaleza para os arsenalistas na Taça de Portugal. Que o digam, por exemplo, FC Porto e Sporting. Os dragões foram ali afastados (2-1) em 2012/13, época em que se sagraram tricampeões sob o comando de Vítor Pereira. E os leões, há um ano, caíram no célebre 4-3, após prolongamento. Realce ainda para os 7-1 ao Belenenses (2014/15), na terceira maior goleada de sempre do Braga na Taça.
O Rio Ave é mesmo a única pedra no sapato do Braga, neste contexto. Em 2009/10, os vila-condenses venceram no Municipal no desempate por penáltis, após o 0-0 no final dos 120 minutos, e em 2013/14 também arrancaram um nulo, na tal meia-final disputada a duas mãos que viriam a resolver a seu favor no Estádio dos Arcos.
Depois da conquista de maio no Jamor, a receção ao Santa Clara é um momento simbólico para o Braga, daí que o clube tenha lançado uma campanha especial. Por apenas mais um euro, os sócios que adquiram bilhete para o Santa Clara ganham uma visita ao museu onde está a taça e uma entrada para o jogo com Shakhtar.



JOGOS
18
O Braga tem 16 vitórias e dois empates, ambos com o Rio Ave, no Estádio Municipal em eliminatórias da Taça de Portugal. FC Porto e Sporting foram vítimas recentes


Ricardo Horta já regressou

Conforme estava previsto, Ricardo Horta, depois de ter jogado pelos sub-21, regressou ontem a Braga e já integrou a preparação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Foi o último internacional a voltar, seguindo-se a Hassan, Marafona, Bakic e Vukcevic. De resto, tudo na mesma, ou seja, Velázquez, André Pinto e Hassan continuam entregues ao departamento médico e são as baixas para o Santa Clara. Hoje há treino de manhã e para a tarde está marcada uma visita à Escola Bracara Augusta, em Palmeira (Braga).


BRAGA: NILSON VÊ EXPERIÊNCIA

O Belenenses, quarto classificado, e o Braga/AAUM, terceiro, protagonizam amanhã o jogo grande da sétima jornada da Liga de Futsal, uma vez que estarão frente a frente duas equipas separadas por apenas três pontos. Para o arsenalista Nilson, os reforços que chegaram ao Restelo neste defeso acrescentaram "experiência". "Têm uma equipa bem mais forte do que o ano passado e o fator casa sempre ajuda. Foram buscar jogadores experientes e que acrescentaram mais qualidade ao plantel", comentou o internacional português.

O JOGO

Bruno3429

SC BRAGA AVANÇA PARA CABO VERDE

O SC Braga, representado por uma comitiva liderada pelo Presidente António Salvador, o Director do Departamento de Formação, Hugo Vieira, o Director Comercial & Marketing, Dr. António Sério e o Director Jurídico,  Dr. João Carvalho, está em Cabo Verde para uma visita de três dias que visa o desenvolvimento de contactos com vista ao estabelecimento de parcerias de investimento para o desenvolvimento de um pólo geoestratégico na região.

O objetivo do SC Braga passa por empreender, em Cabo Verde, um ambicioso projeto com vista à expansão da marca, sustentado numa aposta de larga escala na formação desportiva, acompanhada da formação académica e de responsabilidade social. O SC Braga está a enquadrar, nesse sentido, e juntamente com diversas entidades oficiais, Ministério da Educação e Desporto, TradeInvest, Federação de Futebol de Cabo Verde, União de Exportadores da CPLP, entidades privadas e com as principais entidades formadoras locais, o estabelecimento de protocolos que permitam que o clube "exporte" o seu modelo de formação, visando a criação de um grande centro de formação que seja o ponto nevrálgico e estratégico na África Ocidental, que potencie o desenvolvimento de jovens atletas, quer masculinos quer femininos, desde as escolinhas até aos escalões sénior.

O SC Braga já reuniu, esta sexta-feira, com a entidade oficial TradeInvest, na pessoa da sua Presidente, Dra. Ana Lima Barber, estando também a conhecer várias entidades locais que possam associar-se ao futuro projeto para a formação desportiva com o selo SC Braga naquele país. Cabo Verde, pela popularidade do desporto, pela qualidade inata dos seus praticantes, pela afinidade linguística e cultural, mas também pela sua localização geográfica estratégica, é uma aposta firme do clube com vista à internacionalização da marca e do "know-how" da excelência da formação SC Braga.

Paralelamente a esta visita, o SC Braga estará também representado, a convite da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP) na Feira Internacional de Cabo Verde, onde o desporto marca uma relevante presença.

XEKA E MARTÍNEZ VISITAM EB1 BRACARA AUGUSTA

A Escola Básica Bracara Augusta, em Palmeira, recebeu na tarde desta sexta-feira a visita especial da legião do SC Braga. Os gverreiros Xeka e Tomás Martínez proporcionaram uma tarde diferente às muitas crianças que frequentam a unidade escolar bracarense. Vestida a rigor e repleta de boa disposição, a pequenada teve direito à habitual sessão de autógrafos, bem como a tirar fotos e a privar por alguns instantes com os seus ídolos.

Durante o evento, Xeka falou à comunicação social presente, projetando desde logo a partida com o CD Santa Clara, a contar para a Taça de Portugal. "A Taça de Portugal diz-me muito a mim e ao clube. É um troféu histórico e poder disputá-lo é sempre bom. É um jogo onde é obrigatório vencer. O CD Santa Clara é um adversário que respeitamos muito, mas sabemos da nossa qualidade e tudo faremos para vencer, tal como fazemos em todos os jogos que realizamos", disse acrescentando: "O SC Braga é a quarta força desportiva a nível nacional e, por isso, tem sempre responsabilidades. Não penso que o facto de ser o detentor do troféu traga uma pressão acrescida. Temos o objetivo de chegar longe todos os anos".

O compromisso europeu que se aproxima ainda não entra na mente dos gverreiros, pelo que Xeka garante uma equipa concentrada apenas no encontro deste domingo. "Todos os jogos são abordados com a máxima importância e estamos focados apenas no próximo jogo, que é contra o CD Santa Clara. O jogo com o KAA Gent vem depois. Por agora estamos focados em seguir em frente na Taça de Portugal", vincou.

Depois do 'salto' da equipa B para a equipa principal, Xeka vive por esta altura dias felizes na sua carreira. O médio vem sendo utilizado com frequência por José Peseiro, mas garante ser imune a relaxamentos e que trabalha da mesma forma para continuar a merecer a confiança do treinador. "Tenho a felicidade de estar integrado no plantel principal e tenho trabalhado muito – sem relaxar –  para continuar na posição em que estou, porque é aqui que quero estar", disse, assumindo ter sido recebido da melhor forma: "Tenho tido o apoio de toda a gente, desde a equipa técnica a todos os meus colegas. Sinto a confiança de todos eles e é isso que me ajuda a mostrar o meu futebol dentro de campo".

JOSÉ CARVALHO ARAÚJO: "SÓ A VITÓRIA INTERESSA"

Após duas semanas de paragem, os Sub-19 do SC Braga voltam este sábado ao ativo com uma deslocação a Matosinhos, para defrontar o Leixões SC. Após uma série menos conseguida de cinco jogos sem vencer, não mora no vocabulário dos gverreiros outra palavra que não seja 'vencer', tal como deu conta o técnico José Carvalho Araújo na antevisão à partida. "É um encontro que queremos muito ganhar. Trabalhamos forte esta semana no sentido de corrigir alguns aspetos que consideramos essenciais e estamos confiantes e mentalizados de que o único resultado possível é a vitória", começou por dizer.

Pese embora o momento menos positivo que equipa está a atravessar, José Carvalho Araújo garante um grupo empenhado e motivado em regressar aos triunfos, mostrando-se confiante de que os seus pupilos vão dar uma grande resposta frente ao Leixões SC. "Apesar dos resultados não terem sido os desejados, estes últimos jogos têm demonstrado uma equipa muito trabalhadora em campo e determinada em reverter este ciclo. Temos evoluído de jogo para jogo e estado mais perto daquilo que pretendemos. Não temos sido felizes na finalização mas há que continuar a trabalhar e a acreditar. Estou certo de que vamos dar uma grande resposta neste jogo".

SCBraga

Bruno3429

«Objetivo é estar no Jamor e ganhar» - Xeka (fotos)

À margem de uma visita à escola Bracara Augusta, na capital minhota, Xeka salientou a vontade dos guerreiros em marcar presença no Jamor pela terceira época consecutiva.

«O objetivo é estar no Jamor e ganhar, seja no prolongamento ou nas grandes penalidades», referiu, apontando já baterias para a vitória sobre o Santa Clara, adversário na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Temos de ganhar. O Santa Clara é uma equipa que nós respeitamos, mas temos as nossas qualidades e vamos entrar em campo para ganhar, tal como fazemos em todos os jogos.»

Xeka fez-se acompanhar pelo médio argentino Tomás Martínez, tendo a dupla proporcionado uma tarde diferente a uma centena de crianças, onde não faltaram os tradicionais sorrisos e autógrafos.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga projeta centro de formação em Cabo Verde
Comitiva bracarense visita Cabo Verde com o presidente António Salvador à cabeça

O Sporting de Braga anunciou, esta sexta-feira, que uma comitiva do clube, liderada pelo presidente António Salvador, se encontra em Cabo Verde para uma visita de três dias, com vista a criar um centro de formação naquele país.

O objetivo dos bracarenses é «desenvolver contactos», de modo a estabelecer «parcerias de investimento para o desenvolvimento de um polo geoestratégico na região», segundo informa o clube em nota publicada no site oficial.

A vontade do Sporting de Braga é «empreender um ambicioso projeto com vista à expansão da marca, sustentado numa aposta de larga escala na formação desportiva, acompanhada da formação académica e de responsabilidade social», refere a mesma nota.

Esta sexta-feira, a comitiva arsenalista reuniu com uma entidade oficial de Cabo Verde, encontrando-se, nesta fase, a estabelecer mais contactos para outras parcerias.

O clube fez ainda saber que procura estabelecer protocolos que lhe permitam «exportar o seu modelo de formação»: O SC Braga está a enquadrar (...) o estabelecimento de protocolos que permitam que o clube "exporte" o seu modelo de formação, visando a criação de um grande centro de formação que seja o ponto nevrálgico e estratégico na África Ocidental, que potencie o desenvolvimento de jovens atletas, quer masculinos quer femininos, desde as escolinhas até aos escalões sénior».

Sp. Braga: Xeka sonha com nova ida ao Jamor
Final da Taça é objetivo assumido
Por Redação       

Xeka, médio do Sp. Braga, fez esta sexta-feira a antevisão da receção ao Santa Clara, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Numa visita à Escola EB 1 Bracara Augusta, em Palmeira, Braga, o jovem de 22 anos assumiu o favoritismo dos arsenalistas e confirmou o desejo de regressar ao Jamor.

De acordo com Xeka, «o Santa Clara é um adversário que o Braga respeita», mas o objetivo é ganhar, «como em todos os jogos».

«Sendo o quarto grande, o Braga tem sempre responsabilidades e o clube quer estar lá [na final] todos os anos. O objetivo do Braga é estar no Jamor e, depois, são 90 minutos, ou mais 30 e penáltis, mas o objetivo é estar lá para depois poder ganhar», reiterou.

As exibições do Sp. Braga têm sido alvo de críticas por parte dos adeptos arsenalistas, mas Xeka defendeu que a turma de Peseiro «tem tido resultados positivos».

«O nível exibicional cabe ao treinador alterar ou decidir a melhor forma, os jogadores dão o seu máximo todos os dias com a vontade de querer sempre mais e jogar sempre bem», sublinhou.

O Sporting de Braga recebe o Santa Clara no próximo domingo, às 17:00h.

Maisfutebol

Bruno3429

XEKA QUER EQUIPA ARSENALISTA NOVAMENTE NO JAMOR
Médio ambicioso na Taça de Portugal

O médio Xeka assumiu esta sexta-feira o favoritismo do Sporting de Braga diante do Santa Clara, no domingo, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, e a vontade da equipa voltar ao Jamor esta temporada.

O Sporting de Braga, detentor do troféu, recebe o Santa Clara, quarto classificado da 2.ª Liga, no domingo, às 17 horas, e Xeka assume que o Braga "tem que ganhar".

"O Santa Clara é um adversário que o Braga respeita, mas conhecemos a nossa qualidade e vamos entrar para ganhar, assim como em todos os jogos", disse à margem de uma visita de uma delegação do clube à Escola EB 1 Bracara Augusta, em Palmeira, Braga.

Lançado por José Peseiro depois de começar a época na equipa B, o médio rejeita que ter conquistado a Taça de Portugal na última temporada aumente as responsabilidades do Sporting de Braga na competição deste ano, mas reiterou que "o objetivo é estar no Jamor" e depois vencer.

"Sendo o quarto grande, o Braga tem sempre responsabilidades e o clube quer estar lá [na final] todos os anos. O objetivo do Braga é estar no Jamor e, depois, são 90 minutos, ou mais 30 e penáltis, mas o objetivo é estar lá para depois poder ganhar", disse.

Na quinta-feira, o Braga joga na Bélgica uma partida decisiva nas aspirações a passar à fase seguinte da Liga Europa, mas o jogador de 22 anos diz que o foco está apenas no jogo com os açorianos.

"Estamos focados no presente, o Gent não é agora, estamos preocupados apenas em passar à próxima fase da Taça de Portugal", disse.

Afirmando-se feliz pela rápida ascensão à turma principal, disse não encontrar explicação sobre as exibições menos conseguidas dos 'arsenalistas', defendendo que o Braga "tem tido resultados positivos".

"O nível exibicional cabe ao treinador alterar ou decidir a melhor forma, os jogadores dão o seu máximo todos os dias com a vontade de querer sempre mais e jogar sempre bem", frisou.

No treino de hoje, nota para o regresso de Hassan, mas ainda de forma condicionada, sendo ainda uma incógnita a presença do avançado egípcio para domingo, jogo em que os defesas centrais André Pinto e Velázquez são baixas certas devido a lesão.

Autor: Lusa

Record