News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11

Started by Bruno3429, 11 de November de 2016, 08:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Lucas e Matheus entusiasmam crianças da Ponte Pedrinha
Paulo Machado

Braga, Braga, Braaaaga... Os gritos dos mais novos entoaram com a chegada dos craques. Foi uma manhã diferente na EB1/JI da Ponte Pedrinha, com os mais novos a conviverem de perto com os seus ídolos. Lucas e Matheus — qualquer comparação com a dupla de cantores é pura coincidência — foram o centro das atenções das crianças que demonstraram um enorme entusiasmo pelo convívio com os atletas do clube bracarense, numa iniciativa promovida pela Associação de Pais.

Os jogadores corresponderam à chamada, participaram num sem número de fotos para memória futura e ainda partilharam autógrafos pelas crianças, acompanhado pelo respectivo postal. Houve, ainda, tempo para algumas questões. Matheus e Lucas foram esclaracendo algumas dúvidas colocadas pela plateia, mas sem espaço para grande conversas. Habituados a outro tipo de palco, ambos demonstraram pouco à vontade com as palavras. Fica a lição de Matheus para "trabalharem e empenharem-se em algo que gostem muito", dando o exemplo pessoal.

Matheus contou que iniciou a sua experiência no futebol com apenas 8 anos de idade, abdicou de muitas coisas, como o convívio com os amigos ou festas de aniversário, para se dedicar a cem por cento ao futebol. "Valeu a pena" referiu ainda o guarda-redes do SC Braga, pela possibilidade de "participar em grandes jogos e fazer grandes defesas". Natural do Brasil, Matheus cumpre a terceira época em Braga tal como o jovem Lucas Cunha. Este integra o plantel da equipa B, mas já foi chamado por José Peseiro aos trabalhos da equipa principal e apresenta-se como uma séria promessa do SC Braga para o futuro.

Correio do Minho

Bruno3429

RICARDO FERREIRA GANHA RITMO
Central tem mais 10 dias para reforçar a condição física e poder entrar nas opções para a Taça

A disponibilidade que Ricardo Ferreira demonstrou em Vigo, após quatro meses de paragem, começa a aliviar as limitações do técnico José Peseiro na gestão de centrais, dado que André Pinto e Emiliano Velázquez estão afastados das opções nas próximas semanas. Contudo, subsiste a dúvida sobre se o regresso de Ricardo Ferreira à competição sucederá já na eliminatória da Taça de Portugal frente ao Santa Clara, a realizar no dia 20 de novembro.
Isto porque o central lesionou-se com gravidade no joelho direito no primeiro jogo da pré-temporada, frente ao Wigan. A intervenção cirúrgica a que teve de ser submetido, bem como todo o processo de reforço muscular que se seguiu, impediram-no de adquirir a condição física dos restantes companheiros, pelo que a aposta de José Peseiro em Espanha representa apenas um passo natural na evolução de Ricardo Ferreira.
Foi, acima de tudo, um teste sem reservas à capacidade de reação do jogador, que ainda assim tem mais 10 dias de trabalho pela frente para encurtar as distâncias para os companheiros antes da análise que resultará na convocatória para o jogo com os açorianos.
Alternativas
Seja como for, Peseiro não tem grandes motivos para precipitar a evolução de Ricardo Ferreira. Não só pela disponibilidade de Rosic e Artur Jorge, mas também pela resposta positiva que Lucas e Bruno Wilson, centrais da equipa B, demonstraram em Vigo, durante a estreia pelo conjunto principal.

Autor: Pedro Malacó

Record

Bruno3429

SC BRAGA/AAUM RECEBE O BURINHOSA FUTSAL

Depois do empate no Pavilhão Fidelidade diante do SL Benfica, o SC Braga/AAUM volta, este sábado, a entrar na quadra para defrontar o Burinhosa Futsal, em jogo referente à 6.ª jornada da Liga SportZone. Na antevisão a mais uma importante partida, Paulo Tavares deu voz à ambição do grupo em garantir o quarto triunfo no campeonato, mas alerta para os perigos que o Burinhosa Futsal pode criar. "Queremos entrar para dominar o jogo, conforme temos feito porque essa é a nossa identidade. Queremos vencer, jogamos em casa perante um adversário difícil, que começou mal o campeonato, mas que tem qualidade e que cria grandes dificuldades", disse completando: "O Burinhosa teve muitas alterações da época passada, com muitas saídas e entradas. Do que deu para perceber está a utilizar seis ou sete jogadores, mas não deixa de ser uma equipa que gosta de assumir o jogo, que pressiona muito e dá muita intensidade ao jogo e, como tal, certamente que vamos assistir a um bom espectáculo".

Paulo Tavares abordou ainda o excelente início de temporada que o SC Braga/AAUM está a realizar – soma três vitórias e um empate -, salientando que o grupo possui jogadores de enorme qualidade que, tal como a restante equipa, vão evoluir e crescer com o rolar da temporada. "Temos jogadores novos com muita qualidade e que estão a procurar perceber o que a equipa técnica pretende para o campeonato e que caminham a passos largos para isso. A equipa vai crescer com o decorrer do campeonato e vai ser uma equipa forte, como tem acontecido nos últimos anos."

Bruno Cintra: "O grupo está muito confiante e só pensa na vitória"

Bruno Cintra, jogador que trocou o Burinhosa pelo SC Braga/AAUM, conhece bem a realidade do adversário deste sábado. Conhecedor da qualidade existente do outro lado da barricada, prevê um jogo "de grande dificuldade" para sua equipa, embora garanta que "o grupo está muito confiante e que só pensa na vitória".

O brasileiro assumiu ainda uma adaptação fácil à cidade de Braga e ao clube, salientado que a forma como foi recebido pela estrutura facilitou este processo. "Estou-me a adaptar muito bem e a forma como toda a estrutura me recebeu tem sido muito importante na minha integração", disse acrescentando: "O SC Braga/AAUM é um dos grandes de Portugal e é claro que dei um salto na carreira. O grupo tem muito qualidade e podemos lutar por coisas grandes esta temporada"

SC BRAGA X CLUBE ALBERGARIA

Com cinco vitórias nas seis jornadas já disputadas, as invictas Gverreiras do SC Braga recebem, este domingo, o Clube Albergaria, em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional Feminino Allianz. A partida tem lugar, como sempre acontece na condição de visitadas, no Estádio 1º de Maio, iniciando-se às 15 horas. Os sócios do SC Braga têm entrada livre, ao passo que o público paga 4 euros pelo acesso às bancadas.

Depois da excelente casa que presenciou o SC Braga x Sporting CP, há que demonstrar, mais uma vez, o forte apoio à nossa equipa feminina, que segue na liderança do campeonato e que na passada jornada venceu em Viseu por 6-0. Domingo, portanto, todos ao 1º de Maio.


SUB-20: XADAS UTILIZADO NA VITÓRIA DE PORTUGAL

Com Xadas em campo a partir dos 46 minutos, a Seleção Nacional Sub-20 venceu esta quinta-feira a congénere marroquina, por 5-2, em Rabat, naquele que foi o primeiro jogo de preparação da operação Campeonato do Mundo Coreia do Sul 2017. A equipa lusa já vencia ao intervalo, por 3-0, com golos de André Ribeiro (18′) e Diogo Gonçalves (34′ e 44'). No segundo tempo os marroquinos reduziram, por Anas, aos 62´, e Yannis Sammy, aos 68´. Contudo, Portugal viria a aumentar a vantagem por Heriberto (79´) e Alexandre Silva (90+1′). Portugal volta a defrontar Marrocos este sábado, dia 12 de novembro, às 14H00.

Ficha de jogo
Jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de sub-20 Coreia do Sul 2017
Stade Centre Technique National de Football Maâmora, Rabat

Equipa de Arbitragem: Marrocos.
Árbitro: Guezzaz Samir.
Árbitros Assistentes: Filali Mouhis e Yahya Nouali.
Quarto Árbitro: Tiazi Hicham.

MARROCOS – PORTUGAL (Ao intervalo: 0-3)

Marrocos: El Mehdi Benabid; Ilias Becker, Mohamed El Bouazatti (Anass Nouader, 46´) , Yannis Samy Lamgahez, Abdelmounaim Boutouil, Ismail Benktib, Hicham Boussoufiane (Sami Bem Amar 46´), Ibrahim El Ansri (Anas Bach, 71´); Anas Jabroune (Oussama Seddiki, 80´), Othmane Fadiz e Hicham Kanis.
Suplentes: Aissa Sioudi, Hamza Regragui, Noussair Mazraqui, Zakatia Nassik,Ilyas Chair, Hamza Dezza, Anas Amrani e El Mehdi Agadaye.
Treinador:
Golos: Anas ((62´) e Yannis Samy Lamgahez (68´).
Disciplina: -.

Portugal: Pedro Silva; Pedro Empis (Jorge Fernandes, 87´), Rúben Dias – Cap., Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro (Pedro Amaral, 64´); Pedro Pacheco, Pedro Rodrigues (Mimito, 46´) e Pedro Delgado (Bruno Costa, 61´); Aurélio Buta  (Xadas, 46´), Diogo Gonçalves (Alexandre Silva, 46´) e André Ribeiro (Heriberto Tavares, 64´).
Suplentes: João Virgínia e Rui Gomes.
Treinador: Emílio Peixe.
Golos: André Ribeiro (18′), Diogo Gonçalves (34′ e 44'), Heriberto (79´)  e Alexandre Silva (90+1´).
Disciplina: -.

SCBraga

JotaCC

Visita escolar anima hostes


Poucas horas após o regresso de Espanha, onde anteontem à noite a equipa minhota foi derrotada (2-1), nos Balaídos, num amigável frente ao Celta de Vigo, ontem o dia braguista começou com a visita de uma delegação do clube à Escola Básica de Ponte Pedrinha.
Lucas, defesa da equipa B, e Matheus, guarda-redes da formação principal, marcaram presença na unidade escolar bracarense. Além dos habituais autógrafos, proporcionaram momentos de maior proximidade com as crianças, assim como a possibilidade de tirarem fotografias com os seus ídolos.
À tarde, o técnico José Peseiro dirigiu mais um treino, que não registou novidades clínicas.
Os centrais André Pinto e Velázquez são os casos clínicos do plantel, ainda que, nesta altura, também haja a preocupação de preservar ao máximo Rosic. Anteontem, o central sérvio foi poupado no jogo particular na Galiza, pois, tem acusado fadiga muscular e sabe-se que Ricardo Ferreira, a despeito de estar recuperado, não poderá jogar no dia 24, na Bélgica, contra o Gent, para a fase de grupos da Liga Europa, pois não está inscrito na UEFA.
Ricardo Ferreira e Artur Jorge deverão ser os centrais a utilizar no dia 20, no jogo da Taça de Portugal, em casa, frente ao Santa Clara, de forma a que quatro dias depois o mesmo Atur Jorge faça dupla com Rosic na Bélgica.

JN

JotaCC

RICARDO FERREIRA REGRESSA NA TAÇA
BRAGA Defesa ofereceu uma boa resposta no jogo com o Celta de Vigo e reforça a equipa para um ciclo de grande intensidade competitiva

Depois de se ter lesionado ainda na pré-temporada, o defesa-central regressou à atividade dentro dos prazos previstos; Peseiro vai aproveitar jogo com o Santa Clara para lhe dar ritmo competitivo



Uma lesão no ligamento do joelho direito sofrida a 9 de julho, num jogo de preparação frente ao Wigan, realizado ainda durante o estágio de pré-época, retirou a possibilidade de Ricardo Ferreira participar nos primeiros três meses de competição. O regresso, ainda que em ritmo de treino, fez-se esta quarta-feira em Vigo,com a utilização nos primeiros 45 minutos de um jogo que o Braga perdeu (1-2). Face aos problemas com que se tem deparado no centro da defesa desde o início da época, José Peseiro preferiu não arriscar mais tempo de utilização para o defesa, que, no entanto, reagiu bem ao esforço despendido. Ricardo Ferreira não mostrou receio em disputar os lances divididos, num sinal de que está preparado para voltar rapidamente à competição. Mais: ontem, o defesa também não apresentou qualquer limitação de ordem física no regresso da equipa aos treinos, estando por isso disponível para os compromissos oficiais que se seguem.
Nesta altura, Ricardo Ferreira só precisa de ganhar ritmo competitivo para voltar a exibir o nível da época passada, tendo no jogo que se segue no calendário, frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, uma excelente oportunidade para marcar o seu regresso. O último jogo oficial do defesa aconteceu há precisamente 173 dias, na vitória na final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.
Numa altura em que José Peseiro perdeu Velázquez pelo menos até fevereiro de 2017 (sofreu uma rotura muscular na coxa direita) e ainda tem André Pinto sem data prevista para o regresso (continua a recuperar de um problema no calcanhar), a recuperação de Ricardo Ferreira traz mais uma solução a um sector que tinha apenas Rosic e Artur Jorge, recrutado à equipa B. No entanto, o defesa português não está inscrito nas competições europeias, pelo que falhará os dois jogos que ainda falta disputar – e que são decisivos –, frente a Gent e Shakhtar Donetsk. O Braga tem agendados nove jogos até ao final deste ano, o primeiro já para o dia 20, com a receção ao Santa Clara. Na eventualidade de seguir em frente na Taça de Portugal, os arsenalistas ainda somarão mais uma partida em 2016



DIAS

173
Ricardo Ferreira realizou o último jogo oficial há 173 dias. Foi a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, tendo partilhado a titularidade no centro da defesa com André Pinto



Opção Douglas Coutinho sem espaço até nos jogos de preparação

José Peseiro aproveitou a partida com o Celta de Vigo para dar minutos de jogo a alguns dos jogadores menos utilizados, como Luis Aguiar, Tomas Martínez ou Óscar Benítez (todos titulares), mas começou por deixar no banco de suplentes outra das contratações para esta temporada, o brasileiro Douglas Coutinho. Apesar de ter feito seis alterações ao intervalo do jogo com o Celta, o treinador só colocou o extremo em campo para os últimos 15 minutos (foi o último a entrar), num sinal de que Douglas Coutinho está neste momento no fim da lista de opções.



CONSELHOS MATHEUS QUER "CRESCER MAIS"

Matheus revelou, numa visita a uma escola de Braga, que ganhou o gosto pelas balizas "aos oito anos", altura em que se começou a "dedicar à profissão". "Só com muito trabalho se consegue atingir o que queremos e, no meu caso, fazer grandes defesas. Felizmente, tenho feito grandes exibições, mas ainda quero crescer mais", disse o guarda-redes perante uma plateia de crianças.



LESIONADO HASSAN FALHA JOGO DO EGITO

Héctor Cúper, selecionador egípcio, revelou que Hassan "não está em condições" de defrontar o Gana este domingo, em jogo a contar para a fase de qualificação do Mundial'2018. Apesar de ter falhado a deslocação à Madeira, para a partida com o Marítimo, devido a "fadiga muscular", o avançado viajou para o Egito, onde se encontra a recuperar do problema físico.

O JOGO

JotaCC

Bracarenses em ação

A seleção de Montenegro, que conta com os bracarenses Vukcevic (provável titular) e Bakic, defende hoje na Arménia a liderança do Grupo E, beneficiando nesta altura de uma melhor diferença de golos para a Polónia, que tem os mesmos sete pontos. Com dois triunfos e um empate até ao momento, a equipa dos Balcãs joga na casa do último classificado e Jovetic, estrela da equipa, assumiu o favoritismo de Montenegro, garantindo: "Estamos preparados."
Em desvantagem no histórico de confrontos com a Roménia, com apenas cinco triunfos em 34 partidas, a Polónia contará com Lewandowski, autor de cinco golos em três jornadas, para tentar surpreender os romenos, que se encontram no terceiro lugar, a dois pontos do duo da frente.
Por fim, a Dinamarca recebe o Cazaquistão.


BRAGA "QUEREMOS VENCER UM TROFÉU"

Depois do empate (2-2) na Luz, com o Benfica, na última jornada, o Braga/AAUM recebe amanhã a Burinhosa e o treinador Paulo Tavares mostrou-se satisfeito com o arranque da equipa no campeonato. "Só temos um jogo em casa e a ideia passava por fazer 10 a 12 pontos nesta fase, e conseguimos. Queremos vencer um troféu e diminuir a diferença para os grandes", referiu.

O JOGO

Bruno3429

GVERREIROS CONDECORADOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Os Gverreiros do Minho José Carlos Macedo e o seu parceiro de competição, Roberto Mateus, foram condecorados com o Grau de Comendadores da Ordem de Mérito pelo Senhor Presidente da República, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, pela obtenção da medalha de Bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016'. Numa cerimónia realizada no Picadeiro do Museu dos Coches, em Lisboa, Mário Peixoto/Alberto Peixoto e Domingos Vieira/Paulo Correia – atletas do Boccia do SC Braga e respetivos parceiros de competição – também foram homenageados pela honrosa prestação no Jogos Paralímpicos do Rio 2016'. Na sua intervenção o Presidente da República destacou os bons resultados obtidos pelos atletas portugueses no Rio de Janeiro, sublinhando o orgulho que o país sente na sua representação desportiva.

RICARDO CERQUEIRA: "QUEREMOS FECHAR COM UM TRIUNFO"

Com o apuramento para a próxima fase na bagagem, os sub-15 do SC Braga disputam, este domingo, a última jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. A equipa orientada por Ricardo Cerqueira desloca-se ao terreno da AD Esposende determinada em fechar com chave de ouro esta primeira etapa da temporada, tal como deu conta o técnico bracarense na antevisão à partida. "É um jogo onde já temos o apuramento garantido, mas que vamos encarar de forma muito séria. Pretendemos naturalmente fazer um bom jogo, praticar bom futebol e fechar esta primeira fase com uma vitória".

Detentores do melhor ataque e da melhor defesa, Ricardo Cerqueira assume ter lançado esse desafio aos atletas e que, desse modo, a equipa parte com o estímulo de manter esses 'títulos'. "Esse é um objetivo que lançámos aos atletas e é claro que procuramos alcançá-lo. Partimos para esta jornada detentores do melhor ataque e da melhor defesa e queremos manter esses 'títulos'. Se não sofrermos garantimos a melhor defesa e penso que, se marcarmos dois ou três golos, garantiremos o melhor ataque".

SCBraga