News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio Taça de Portugal - 24-11-2016 - 15H00

Started by Zav, 26 de September de 2016, 13:03

Previous topic - Next topic

A.COSTA

#80
Sorteio completo:

Académica   vs Penafiel
V. Setúbal   vs Sporting
V. Guimarães vs   Vilafranquense
SC Braga vs Sp. Covilhã   
Torreense vs Chaves
Real vs Benfica
Estoril Praia vs AD Sanjoanense
Leixões vs Tondela            
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

#81
4.ª vez que defrontaremos o SC Covilhã para a Taça.

2009-10: F 1-0 V   (SCB 1.ª; SCC 2.ª)
1955-56: C 5-1 V   (SCB 1.ª; SCC 1.ª)
1948-49: F 1-3 D   (SCB 1.ª; SCC 1.ª)

2V-1D; golos 7-4

joaomf

Assisti ao sorteio e, tendo em conta várias dúvidas já lançadas neste fórum, não me parece que seja fácil "manipular" o seu resultado. Creio que foi um sorteio limpo.
A menos que as bolas estejam quentes e os ajudantes no sorteio estejam bem instruídos e aceitem participar numa farsa...
Acho muito pouco provável (mas não impossível). Se assim fosse, tinha que ser alguém da FPF a controlar o esquema e não terceiros.

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

sekko

bom sorteio claramente...pena nao haver mais jogos duros para os adversario.Se passarmos certamente vai ser durissimo a partir daí...Eu sei que os sorteios tem sido durissimos para nos nos ultimos anos mas até ser manipulado parece exagero.Reparem na europa e as vezes que o shakhtar nos calha...é manipulado,nao..Sao probabilidades e elas acontecem ;)

LS

#85
Quote from: joaomf on 24 de November de 2016, 15:32
Assisti ao sorteio e, tendo em conta várias dúvidas já lançadas neste fórum, não me parece que seja fácil "manipular" o seu resultado. Creio que foi um sorteio limpo.
A menos que as bolas estejam quentes e os ajudantes no sorteio estejam bem instruídos e aceitem participar numa farsa...
Acho muito pouco provável (mas não impossível). Se assim fosse, tinha que ser alguém da FPF a controlar o esquema e não terceiros.

O que foi "manipulado" para que estarolas cheguem sempre às finais foi a mudança para meias-finais a 2 mãos.

Se num jogo tudo pode acontecer, em 2 é muito difícil eliminar um estarola, como disse o Manuel Machado, isto não mudou por acaso...

Por isto, a ter que mandar fora um estarola que seja já nos 4os, se passarmos. Nas meias já será quase impossível. Veja-se que nas meias desde que foi mudado o formato nunca um estarola foi eliminado...

Eu voto por um SCB - VSC no Jamor este ano :)

sekko

Quote from: Layne Staley on 24 de November de 2016, 15:37
Quote from: joaomf on 24 de November de 2016, 15:32
Assisti ao sorteio e, tendo em conta várias dúvidas já lançadas neste fórum, não me parece que seja fácil "manipular" o seu resultado. Creio que foi um sorteio limpo.
A menos que as bolas estejam quentes e os ajudantes no sorteio estejam bem instruídos e aceitem participar numa farsa...
Acho muito pouco provável (mas não impossível). Se assim fosse, tinha que ser alguém da FPF a controlar o esquema e não terceiros.

O que foi "manipulado" para que estarolas cheguem sempre às finais foi a mudança para meias-finais a 2 mãos.

Se num jogo tudo pode acontecer, em 2 é muito difícil eliminar um estarola, como disse o Manuel Machado, isto não mudou por acaso...

A ter que mandar fora um estarola que seja já nos 4os, se passarmos.

Eu voto por um SCB - VSC no Jamor este ano :)

Isso concordo,que a mudança para duas maos na meia final beneficia claramente as equipas do sistema.O Manuel Machado nisso aprecio muito o discurso dele pq diz as verdades todas,lá á sua maneira eloquente mas diz,mas o problema é que como em todos os outros clubes que nao sejam o do sistema nao tem voz em portugal......

SCB.GUERREIRO

Quote from: joaomf on 24 de November de 2016, 15:15
Quote from: Lau on 24 de November de 2016, 15:13
Quote from: SCB Monsul on 24 de November de 2016, 13:59
Quote from: Lau on 24 de November de 2016, 13:44
Quote from: A.COSTA on 24 de November de 2016, 12:18
Boa sorte SC Braga para o sorteio, de hoje às 15 horas.

Eu pessoalmente gostava do Sporting da Covilhã :-) Estudei lá e gostava de lá voltar... e era um bom "campo" para enchermos!!! :-)

Apoiado! Eu ainda cá estudo, há 6 anos à espera de ver aqui um jogo  8)

E fez-se a nossa vontade :-) Pena não ser lá.... :-)

É melhor ser cá...
Também acho melhor ser cá.

joaomf

#88
Eu penso que, a haver manipulação do sorteio, é nas meias-finais... a FPF prefere um Benfica-Sporting na semi-final em vez de na final. Primeiro, são dois jogos grandes (desde 08/09) e não um. Depois, a final tem sempre audiência, sejam quais forem os finalistas.
Depois, uma final entre dois clubes desses, implica uma maior dificuldade ao nível da segurança.
Já não há uma final entre 2 dos 3 estarolas desde 2007/08. A partir dessa época, são 8 finais entre um estarola e um outro clube: P.Ferreira, Chaves, Guimarães (2), Académica, Rio Ave, SC Braga (2).
Guimarães, Académica e SC Braga ganharam uma Taça. Os estarolas ganharam 5 (FCP 3, SLB 1, SCP 1).

jogos para a Taça entre 3 estarolas:

Meias-finais:
13/14 FCP-SLB
10/11 FCP-SLB
07/08 SCP-SLB
00/01 FCP-SCP

Finais
07/08 FCP-SCP
05/06 FCP-SCP
03/04 FCP-SLB

Lateralus

Bom sorteio, que podia ter sido melhor, mas também podia ter sido bem melhor. Via aberta para os quartos.