News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11

Started by Bruno3429, 03 de November de 2016, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Um jogo para ganhar ou... ganhar
Paulo Machado

Com apenas dois empates em três jogos realizados até ao momento no Grupo H da Liga Europa, o SC Braga está quase obrigado a vencer o jogo desta noite frente ao Konyaspor para alimentar a esperança em seguir em frente na competição. O grau de exigência aumenta a partir das próprias palavras de José Peseiro na abordagem a este jogo. "É ganhar ou ganhar, não vale a pena estar aqui a enfatizar outra coisa. Não temos outra hipótese", começou por realçar o treinador do SC Braga, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta noite. "Temos de vencer, é um objectivo que temos e é uma ambição. E queremos concretizar isso amanhã [hoje]”, sublinhou.

Depois do empate há duas semanas na Turquia (1-1), o SC Braga reencontra o Konyaspor com a intenção de fazer melhor. "Neste jogo muitas coisas aconteceram e temos de ter noção do que fizemos e do que o adversário fez. Já passaram duas semanas, já treinámos e esperamos fazer um jogo dentro da nossa ideia de jogo e do nosso modelo. Esta equipa do Konyaspor sofre poucos golos, mas nós temos de marcar. Eles ainda acreditam, mas nós acreditamos tanto ou mais que podemos somar os três pontos. Temos é de ser mais agressivos, decidir melhor e sermos mais competentes no último terço", vincou o treinador da formação bracarense

Correio do Minho

Bruno3429

Braga recebe Konyaspor para reentrar na luta pelo apuramento
Os minhotos entram em ação às 20h05.


O Sporting de Braga recebe esta quinta-feira o Konyaspor e está praticamente obrigado a vencer para manter acesas as esperanças de se qualificar para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Ainda sem triunfos na presente edição da prova, os bracarenses são terceiros do grupo H com dois pontos, mais um do que o conjunto turco. Na liderança da 'poule' está o Shakhtar Donetsk, com nove, mais cinco do que o Gent, sendo que em caso de triunfo a equipa de Paulo Fonseca se qualifica para a ronda seguinte.

O treinador do Sporting de Braga já assumiu que a equipa tem a hipótese de "ganhar ou ganhar", numa partida em que já poderá contar com o central Rosic, após castigo, e com o médio Mauro, recuperado de lesão.

O encontro entre os bracarenses e o conjunto turco está marcado para as 20:05 e terá arbitragem do romeno Alexandru Tudor.

Além de José Peseiro, mais três treinadores portugueses estarão hoje em ação, com José Mourinho a levar a seu Manchester United numa visita ao Fenerbahçe.

A Fiorentina, de Paulo Sousa, joga com os checos do Liberec e o Olympiacos, do ex-selecionador Paulo Bento, visita o Astana.

Sapo Desporto

Bruno3429

Só há uma coisa a fazer, Gverreiros
Texto por Luís Rocha Rodrigues

«Ganhar... ou ganhar». José Peseiro disse-o na conferência de imprensa de antevisão e não pode ser de outra maneira. Para que as aspirações minhotas na Liga Europa continuem intactas, é obrigatório um triunfo diante do Konyaspor.

Somente com dois pontos nos primeiros três desafios, o Braga virou a fase de grupos na terceira posição, mas sem margem para falhar. O Shakhtar Donetsk segue imparável na liderança e a discussão é cada vez mais com o Gent pelo apuramento.

Para isso, e tendo em conta que os belgas recebem a equipa de Paulo Fonseca, aos minhotos é de capital importância um triunfo contra os turcos, sobretudo pensando que a partida seguinte é diante do Gent, que poderá ser vista como uma verdadeira final.

Até lá chegar, o conjunto minhoto tem que ser competente e fazer valer a maior experiência europeia que tem em relação ao Konyaspor, uma equipa que vai apalpando um terreno que ainda pouco conhece, mas no qual criou bastantes dificuldades no jogo da Turquia.

Sem grandes baixas a registar (para lá dos antigos lesionados Ricardo Ferreira e André Pinto), o Braga, também moralizado pelo pódio da Liga NOS, vai com tudo, pois é assim que tem que ser.

A diferença passa por...

BRAGA
Laterais

A tendência ofensiva de Marcelo Goiano (à esquerda) e de Baiano (à direita) tem sido fundamental neste Braga. Dois jogadores já com considerável rotina nessas posições e neste grupo, ambos garantem duas coisas: pulmão para atacar e defender e também multiplicidade de opções ofensivas, seja em jogo exterior, seja em movimentos com bola para a área. Aspetos que, num jogo que se conta que seja de ascendente minhoto, podem fazer a diferença.

KONYASPOR
Tática enervante

O Braga até pode estar bem no campeonato, mas a equipa (e o treinador) ainda não convenceram totalmente os adeptos. Além disso, a situação pontual significa total pressão para o conjunto português, pelo que o Konyaspor, conseguindo uma maior contenção inicial, pode explorar o lado psicológico do adversário e da bancada para, depois, surpreender uma equipa que pode não conseguir ficar tranquila o jogo inteiro.


"Ganhar ou ganhar. Não temos mais nenhuma hipótese. Temos de vencer e é essa a meta. Os nossos adeptos sabem como são importantes para nós. Sabem da importância do seu apoio"
José Peseiro

"Claro que, como nós, o Braga também quer ganhar e a vitória é muito importante para as duas equipas. Vamos jogar contra uma equipa muito experiente, que, por isso, está um passo à frente da nossa, mas isso é só no papel"
Aykut Kocaman

Zerozero

JotaCC

"É para ganhar ou para ganhar..."
Liga Europa S. C. Braga recebe os turcos do Konyaspor e o treinador José Peseiro não admite outro resultado que não seja a vitória

Fonte e as vaias: "São um sinal da grandeza do clube"

A proposta de José Peseiro nem chega a ser um dilema, porque não admite qualquer saída que não seja satisfatória na quarta jornada da Liga Europa. Para o treinador do S. C. Braga, o jogo de hoje (20.05 horas, no Estádio Municipal de Braga), com o Konyaspor, só tem uma proposição e sem qualquer contradição: "É para ganhar ou para ganhar... ".
Se não admite qualquer saída penosa, o bom dilema de Peseiro mostra a premência do jogo com os turcos. Após dois empates e uma derrota, o S. C. Braga precisa de somar três pontos para chegar à Bélgica, na quinta jornada, em condições de discutir a segunda vaga de apuramento do Grupo H no corpo a corpo com o Gent, que, nesta ronda, recebe o superfavorito Shakhtar.
"Esperamos jogar de acordo com as nossas capacidades. Sabemos as dificuldades que vamos ter, ante uma equipa que sofre poucos golos e que ainda acredita. Mas nós temos de acreditar ainda mais no valor individual e coletivo da nossa equipa", disse Peseiro, que mantém o Braga lançado em todas as frentes mas que nem por isso escapa a uma certa contestação da "pedreira".
O treinador regista o desagrado e apela ao apoio dos braguistas, não sem que se lhe note uma certa destrinça: "Jogamos em casa e isso é sempre uma vantagem. Os adeptos que nos apoiam sabem quão importantes são para nós. Esses são importantes. Com a ajuda deles as coisas são menos difíceis".
Para Rui Fonte, a contestação dos adeptos "é um sinal da exigência, que só transmite a grandeza do clube". "Vejo isso com normalidade. Até é um incentivo. Há sempre margem para melhorar. O ideal é jogar bem e ganhar. As vitórias trazem confiança e vamos fazer tudo para ganhar ao Konyaspor", rematou o atacante.


Mauro de volta para o meio-campo

No dia do regresso aos treinos do defesa central Ricardo Ferreira, que convalesceu, durante três meses e meio, da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, contraída num jogo de preparação com o Wigan, ainda no estádio de pré-época, José Peseiro, treinador do S. C. Braga, congratula-se com este reforço de última hora (Ricardo poderá voltar brevemente à competição) e também se felicita com a recuperação de Mauro, que estava parado desde a lesão sofrida na Turquia, há duas semanas, no jogo empatado com o Konyaspor. O treinador afirma que o médio brasileiro "está disponível" e que "é um possibilidade" para o jogo com a equipa turca. Mauro de- verá retomar a posição de "trinco" no meio-campo da equipa braguista, formando a habitual dupla com o montenegrino Vukcevic.


RICARDO FERREIRA
DEFESA CENTRAL JÁ RETOMOU OS TREINOS

Três meses e meio após lesão no joelho direito, o defesa retomou os trabalhos de campo. Mas Ricardo Ferreira não jogará com o Konyaspor, até porque não foi inscrito na Liga Europa.

JN

JotaCC

"Ganhar ou ganhar", Peseiro admite que não tem "outra hipótese"
Com dois pontos em três jogos, o Sp. Braga terá de derrotar o Konyaspor para continuar na luta por um lugar nos 16 avos-de-final

A nível interno, o regresso de José Peseiro a Braga dificilmente podia estar a correr melhor e a vice-liderança do campeonato, a par do FC Porto, agradará até a um presidente tão difícil de contentar como António Salvador. No entanto, na Liga Europa, o enredo tem sido bem diferente. Com apenas dois pontos no final da 3.ª jornada, aos minhotos só resta "ganhar ou ganhar" quando receberem esta noite (20h05) o Konyaspor, equipa que ocupa um modesto 12.º lugar na Liga turca.
Há duas semanas, após o empate a um golo em Konya, cidade localizada 260 quilómetros a sul da capital turca, Ancara, António Salvador, fiel ao seu estilo, foi contundente: "Tinha dito que era um jogo fundamental, onde o Sp. Braga devia ganhar. Saímos daqui com um empate, muito por culpa própria. O adversário quis mais do que nós. Há que trabalhar para daqui a 15 dias, com outra forma de estar, conseguirmos vencer esta equipa." As palavras do líder do Sp. Braga reflectiam com clareza uma exibição amorfa dos minhotos, que, após darem 45 minutos de avanço aos turcos, apenas conseguiram atenuar os danos com o golo de Hassan. O (curto) ponto conquistado, contra uma equipa claramente inferior, deixou os bracarenses em posição difícil no Grupo H.
Com o Shakhtar de Paulo Fonseca aparentemente sem rivais à altura, a luta pela vaga que resta para os 16 avos-de-final será disputada entre os bracarenses e o Gent, e com dois pontos de atraso e um duelo com os belgas marcado para daqui a duas semanas na Flandres Ocidental, Peseiro sabe que não tem margem de manobra: "Temos de ganhar ou ganhar, não temos outra hipótese. Vencer amanhã [hoje] é o nosso objectivo e ambição." Com a boa notícia do regresso aos convocados do central Rosic e do médio Mauro, o técnico ribatejano reconheceu que o Sp. Braga terá de "ser mais agressivo e competente no último terço" do que foi no primeiro duelo.
Rui Fonte, que foi titular nos últimos dois jogos do Sp. Braga para o campeonato, diz estar "perto da melhor forma" e desvalorizou o descontentamento dos adeptos "arsenalistas" pelas exibições menos conseguidas na Liga Europa: "Há sempre margem para melhorar e sabemos que a exigência que nos transmitem é mais um incentivo. Vamos entrar com a máxima confiança, mas este é um jogo diferente, contra uma equipa de outro campeonato, que vai colocar-nos obstáculos, mas temos de estar mais preocupados com o nosso jogo", analisou o avançado.
Estreante em competições europeias, o Konyaspor soma apenas um ponto no Grupo G, mas Aykut Kocaman, técnico dos turcos, diz que a sua equipa "não vai desistir ou começar o jogo com o moral em baixo". "No último jogo da Liga Europa conquistámos o nosso primeiro ponto e estamos confiantes para ganhar amanhã [hoje]", referiu o treinador de 51 anos, que entre 2010 e 2013 comandou o Fenerbahçe.

PUBLICO

JotaCC

CHEGOU A "HORA DE GANHAR"
BRAGA José Peseiro assumiu que só uma vitória frente ao Konyaspor manterá vivo o sonho de qualificação na Liga Europa

"Não temos outra hipótese e nem vale a pena pensar em outra coisa que não seja a vitória" "Relativamente ao jogo da Turquia, devemos ser mais agressivos e competentes no último terço de terreno"
José Peseiro
Treinador do Braga




O Braga procura a primeira vitória na Liga Europa que lhe permita continuar a depender apenas de si para seguir em frente na competição. Peseiro quer corrigir os erros da Turquia para somar três pontos

Chegou a hora das decisões na Liga Europa. Na perspetiva do Braga, o jogo desta noite até será um dos mais fáceis de abordar; depois dos empates e uma derrota nas três primeiras jornadas, sobra apenas uma opção para a receção ao Konyaspor. "Temos de ganhar ou... ganhar". A frase é de José Peseiro e foi a primeira que o treinador largou na conferência de imprensa de ontem. De facto, com o Gent (quatro pontos) a receber o Shakhtar (nove pontos), e antes de uma visita à Bélgica, o Braga está obrigado a vencer esta noite para não depender de terceiros. "Não temos outra hipótese e nem vale a pena pensar em outra coisa que não seja a vitória. Ganhar é o nosso objetivo e uma ambição que queremos concretizar", acrescentou o treinador, que, do outro lado, também terá uma equipa com a mesma necessidade de pontos para se manter viva na competição. "Jogamos em casa, e é logo uma vantagem jogar com os nossos adeptos. Independentemente do que o adversário pretende para este jogo, tem de valer sobretudo a nossa vontade. Respeitamos o adversário e estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas também conhecemos o nosso valor individual e coletivo", prosseguiu o treinador.
A exibição de há duas semanas na Turquia foi duramente criticada por António Salvador; José Peseiro reconhece que há vários aspetos a melhorar. "Analisámos todos os jogos, avaliámos o que fazemos, tentando depois potenciar e desenvolver o que esteve bem e corrigir o que esteve menos bem. Já passaram duas semanas desse jogo, treinámos algumas coisas, outras ainda estamos a trabalhar... Sabemos que é um adversário que sofre poucos golos e que ainda acredita no apuramento. Mas queremos vencer este jogo tanto ou mais do que eles. Comparativamente ao jogo da Turquia, devemos ser mais agressivos e competentes no último terço de terreno, algo que não aconteceu nessa partida".
Mas o confronto desta noite vai jogar-se com novas premissas, uma vez que o Braga está moralizado pelos recentes triunfos sobre o Chaves e Belenenses, e consequente colagem ao FC Porto no segundo lugar do campeonato, enquanto o Kony as por perdeu como Fenerbahçe e Busaspor e desceu ao 12.º lugar da Liga Turca. "Pouco conta o que se passa na
Liga, conta o que vamos fazer neste jogo. As vitórias dão confiança, mas as partidas resolvem-se no relvado", afirmou Peseiro, antes de elogiar o comportamento dos adeptos no último jogo como Belenenses ."Estiveram connosco até ao fim. É isso que esperamos sempre."



Mensagens de parabéns e apoio

José Peseiro voltou a pedir a palavra para deixar uma mensagem de apoio aos restantes clubes portugueses que participam nas competições europeias. "Fomos campeões europeus e sabemos da necessidade das nossas equipas se afirmarem na Europa. Parabéns ao Benfica pela vitória sobre o Dínamo Kiev. Expresso ainda o desejo de que FC Porto, Sporting e Braga também consigam ganhar. As vitórias são importantes para somarmos pontos para o nosso país e para passarmos à próxima fase", disse, ao final da manhã.



MAURO E ROSIC ESTÃO DE REGRESSO
Os dois jogadores voltaram aos convocados e vão ser titulares; Ricardo Ferreira também já treinou com a equipa no relvado

Depois de ter falhado os dois últimos jogos devido a lesão, Mauro vai ser titular na partida desta noite frente ao Konyaspor. O médio brasileiro vai render no onze inicial o jovem Xeka, que não está inscrito nas provas da UEFA, e voltará a formar dupla no meio-campo com Vukcevic. "É sempre uma boa notícia quando temos todos os jogadores disponíveis ou, como é o caso, temos um jogador que conseguiu recuperar de uma lesão", revelou Peseiro. No centro da defesa também vai haver mexidas, com Rosic, castigado no jogo com o Belenenses, a regressar ao onze para se juntar a Velázquez – Artur Jorge voltará ao banco. Neste momento, o Braga só tem dois jogadores indisponíveis para competir, André Pinto e Ricardo Ferreira, ainda que este último já esteja a trabalhar no relvado com o restante plantel.



"DECISIVO" TAMBÉM PARA OS TURCOS

O treinador do Konyaspor, Aykut Kocaman, considerou que o confronto de hoje é "decisivo" para o futuro das duas equipas na competição. "No último jogo da Liga Europa conquistámos o primeiro ponto da história do nosso clube e agora estamos confiantes de que podemos ganhar em Braga. Claro que, como nós, o Braga também quer vencer e a vitória é muito importante para as duas equipas. Vamos jogar contra uma equipa muito experiente, que está um passo à frente da nossa, mas isso é só no papel. Vamos dar tudo", afirmou o treinador turco.



Fonte afasta crise dos golos
EFICÁCIA Avançado desvalorizou ausência de golos dos avançados; hoje vai fazer dupla com Hassan

Depois de ter começado o jogo com o Belenenses no banco, Hassan regressa hoje à titularidade para fazer dupla no ataque com Rui Fonte. Avançado português garante que está "perto da melhor forma"

Rui Fonte assegura que os três pontas de lança do Braga não se sentem pressionados pelos poucos golos marcados nesta temporada, mesmo que a eficácia ofensiva esteja a ser um dos problemas da equipa nos jogos da Liga Europa. Até ao momento, o Braga fez dois golos nas três partidas europeias, com o acréscimo de, ao longo da época, os três avançados terem marcado apenas quatro golos num total de 20 da equipa. "Não nos sentimos pressionados por esses números. Entramos em campo sempre como equipa, e com a ambição de marcar e não sofrer. É verdade que só temos esses dois golos marcados na competição, mas, repito, isso não representa maior pressão", afirmou o avançado, que se fixou na equipa titular depois de um arranque de temporada marcado por uma lesão. "Mais uma vez estive parado, mas agora venho de dois jogos com 90 minutos e sinto que estou perto da minha melhor forma. Estou pronto para ajudar, felizmente tenho conseguido", acrescentou Rui Fonte, que participou nos últimos quatro encontros da equipa, três como titular (AD Oliveirense, Chaves e Belenenses) e um na condição de suplente utilizado (Konyaspor).
Hoje, o avançado vai ser pela primeira vez titular num jogo da Liga Europa, ainda que com um novo companheiro no ataque, Hassan, que renderá Stojiljkovic. As duas vitórias que se seguiram à deslocação a Konya, na Turquia, também serviram, segundo Rui Fonte, para "dar mais confiança" aos jogadores. "Estamos confiantes e, tal como disse o nosso míster, é com esse espírito que vamos entrar em campo. Queremos ganhar, tal como fizemos nos últimos jogos, embora saibamos que vamos defrontar um adversário de um campeonato diferente e que nos vai colocar outro tipo de obstáculos. Apesar disso, temos de estar mais preocupados com aquilo que temos de fazer", afirmou.
A concluir, voltou a dizer que encara com "naturalidade" o descontentamento de alguns adeptos pelas exibições menos conseguidas, vendo nisso um "incentivo" para os jogadores "continuarem a melhorar".


GOLOS
4
Hassan (dois golos), Stojiljkovic (um) e Rui Fonte (um) só marcaram por quatro vezes esta temporada e continuam em branco na Liga Europa

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga obrigado a ganhar frente ao Konyaspor

Os "arsenalistas do Minho" correm atrás de uma vitória | Hugo Delgado-Lusa
Não está fácil a participação dos "guerreiros do Minho" na Liga Europa. Para passar aos 16 avos de final , a equipa bracarense apenas pode pensar na vitória, esta quinta-feira, frente ao Konyaspor, e esperar um desaire do Gent.
O Sp. Braga recebe esta quinta-feira o Konyaspor, no estádio Municipal de Braga, a partir das 20h05. e está praticamente obrigado a vencer para manter acesas as esperanças de se qualificar para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol.
Ainda sem triunfos na presente edição da prova, os bracarenses são terceiros do grupo H com dois pontos, mais um do que o conjunto turco. Na liderança do grupo está o Shakhtar Donetsk, com nove, mais cinco do que o Gent, sendo que em caso de triunfo a equipa de Paulo Fonseca se qualifica para a ronda seguinte.
O treinador do Sporting de Braga já assumiu que a equipa tem a hipótese de "ganhar ou ganhar", numa partida em que já poderá contar com o central Rosic, após castigo, e com o médio Mauro, recuperado de lesão.

RTP

JotaCC

Sp. Braga tem de vencer para manter o sonho
Jogo com o Konyaspor decisivo para a equipa arsenalista.

0 Sp. Braga tem de vencer para manter o sonho José Peseiro só tem um objetivo para o jogo de hoje: ganhar Foto Luís Vieira "Só temos duas alternativas: ganhar ou ganhar." José Peseiro, técnico do Sp. Braga, diz que a questão é simples e que não vale a pena andar com rodeios: se o Sp. Braga não ganhar hoje ao Konyaspor diz adeus à Liga Europa. A equipa arsenalista ocupa o 3º lugar do grupo, mas, em três jogos, conquistou apenas dois pontos. Começou por empatar em casa com o Gent, foi a Lviv perder por 2-0 com o Shakhtar e, há quinze dias, empatou a uma bola precisamente com o Konyaspor. Agora, se quiser seguir em frente, o Sp. Braga tem mesmo de ganhar. "Sabemos que o nosso adversário também depende deste jogo, mas com a ajuda dos nossos adeptos, que esperamos em grande número, vamos certamente conquistar os três pontos", disse Peseiro. O Sp. Braga espera ainda que o Shakhtar vença o Gent, de forma a que, vencendo a equipa turca, possa subir ao 2º lugar e levar as decisões para Gent.

CM

Bruno3429


Seleção: os convocados para o jogo com a Letónia
Moutinho é a principal ausência. Neto rende o castigado Pepe
Por Ricardo Gouveia     

O selecionador nacional deu a conhecer nesta quinta-feira os convocados para a receção à Letónia, em jogo a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018.

Entre os 24 escolhidos por Fernando Santos, destaque para a ausência de João Moutinho. O médio do Mónaco não joga há duas semanas devido a uma contusão na coxa direita e foi riscado para o jogo agendado para o próximo dia 13, o último da equipa das quinas em 2016. Pepe também não entra na convocatória mas, para além de estar lesionado, cumpre castigo. O central do Real Madrid é rendido por Neto.

Recorde-se que na última lista de convocados divulgada há cerca de um mês para os compromissos com a Andorra e as Ilhas Faroé não figuravam os nomes de Pizzi e Nélson Semedo, que acabaram por ser chamados na altura por Fernando Santos devido aos problemas físicos de Cédric, Adrien e Nani. Refira-se que Cédric, lesionado, não integra o lote dos 24.

Guarda-redes: Anthony Lopes (Olympique Lyonnais), Marafona (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting CP);

Defesas: Bruno Alves (Cagliari Calcio), Antunes (FC Dynamo Kyiv), João Cancelo (Valencia CF), José Fonte (Southampton FC), Luís Neto (FC Zenit), Nélson Semedo (SL Benfica) e Raphael Guerreiro (BV Borussia de Dortmund);

Médios: André Gomes (Barcelona), Adrien Silva (Sporting CP), Bernardo Silva (AS Mónaco), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter de Milão), Renato Sanches (FC Bayern de Munique) e William Carvalho (Sporting CP)

Avançados: André Silva (FC Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lille Olympique SC), Gelson Martins (Sporting CP), Pizzi (SL Benfica), Nani (Valencia CF) e Ricardo Quaresma (Besiktas JK).

Sub-21: luso-francês Kévin Rodrigues é a novidade nos convocados
Estreia nas convocatórias de Rui Jorge no arranque da preparação para o Euro 2017
Por Ricardo Gouveia     

O selecionador nacional sub-21 divulgou os lote dos 23 convocados para os particulares com a Rep. Checa (11) e a Holanda (15), no âmbito da preparação para o Euro 2017 da categoria.

Entre os escolhidos por Rui Jorge, o maior destaque vai para Kévin Rodrigues. O avançado luso-francês pertence aos quadros da Real Sociedad e é chamado pela primeira vez, depois de já ter alinhado pelas seleções jovens de França em outras categorias.

Guarda-redes: Joel Pereira (CF Belenenses), Bruno Varela (Vitória FC) e Rui Silva (CD Nacional)

Defesas: Domingos Duarte (Belenenses), Edgar Ié (Villarreal CF), Fernando Fonseca (FC Porto), Rebocho (Moreirense FC), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Rúben Semedo (Sporting CP), Tobias Figueiredo (CD Nacional) e Simão Azevedo (SC Braga).

Médios: André Horta (SL Benfica), Bruno Fernandes (Sampdória), Francisco Geraldes (Moreirense FC), João Carvalho (SL Benfica) e Rúben Neves (FC Porto);

Avançados: Bruma (Galatasaray), Daniel Podence (Moreirense), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Benfica), Ricardo Horta (SC Braga), Carlos Mané (Estugarda) e Iuri Medeiros (Boavista FC)

Maisfutebol

Bruno3429

14 DIAS DEPOIS, O QUE MUDOU NO KONYASPOR?

Apenas 14 dias depois do primeiro embate entre SC Braga e Konyaspor na Turquia – encontro que terminou empatado (1-1) – portugueses e turcos voltam agora a defrontar-se, desta feita no Estádio Municipal de Braga. E o que mudou em apenas duas semanas? É uma questão, sem dúvida, pertinente, mas a verdade é que o momento das duas equipas acaba por ser diferente, bem como a classificação, com os Gverreiros do Minho a subirem ao 3.º lugar no campeonato, em contraste com o 12.º lugar que o Konyaspor ocupa neste momento.

Depois da partida em Konya, SC Braga e Konyaspor disputaram dois encontros para a Liga Portuguesa e para a Liga Turca respetivamente. E logo aí começam as diferenças no momento dos dois emblemas. O SC Braga recebeu e venceu o GD Chaves e o CF "Os Belenenses" por 1-0 e 2-1, enquanto que o Konyaspor perdeu (0-1) na receção ao Fenerbahce e na visita (2-0) ao Bursaspor. E se escrutinarmos a produção de portugueses e turcos nestas duas partidas, os resultados voltam a ser bem distintos. A equipa orientada por José Peseiro soma um saldo francamente positivo com três golos marcados e apenas um sofrido, enquanto que os comandados de Aykut Kocaman não apontaram qualquer golo, contabilizando três sofridos.

Por tudo isto, os dois emblemas chegam claramente em momentos diferentes. Contudo, ambas as equipas partem para este encontro com o mesmo objetivo e com aspirações de passar à fase seguinte. SC Braga e Konyaspor chegam a esta 4.ª jornada da UEFA Europa League com o apuramento em aberto e só a vitória interessa para que possam concretizar esse objetivo

TRANSPORTES SC BRAGA X KONYASPOR

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o Konyaspor, referente à 4ª jornada do Grupo H da UEFA Europa League. Os itinerários podem ser consultados na imagem, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 19h05 de: 1 – S. Mamede D'Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 18h50 de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 19h20 de: 5 – Avenida Central

MARAFONA CHAMADO À SELEÇÃO

O guarda-redes Marafona, do SC Braga, está entre os 24 jogadores convocados por Fernando Santos para o próximo estágio da Seleção Nacional. O campeão europeu defronta a Letónia no próximo dia 13 e Marafona é uma das opções para o encontro, à imagem do que já tem acontecido em anteriores escolhas do selecionador.

Marafona ainda não somou qualquer internacionalização, mas está a cimentar a sua posição entre os três melhores guarda-redes nacionais, acompanhando Rui Patrício e Anthony Lopes como opção para a baliza do campeão europeu.
SUB-21: RUI JORGE CHAMA HORTA E SIMÃO

Ricardo Horta e Simão – gverreiros do SC Braga – constam na lista de convocados divulgada esta quinta-feira pelo Selecionador Nacional, Rui Jorge, para os encontros de preparação para o Campeonato da Europa Polónia 2017, frente à República Checa e Holanda. A equipa lusa recebe a República Checa, no Estádio do Bonfim, no dia 11 de novembro, pelas 17H15, deslocando-se depois a Doetinchem, no dia 15 de novembro, para defrontar a Holanda às 17H30.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Joel Pereira (CF Belenenses), Bruno Varela (Vitória FC) e Rui Silva (CD Nacional)

Defesas: Domingos Duarte (Belenenses), Edgar Ié (Villarreal CF), Fernando Fonseca (FC Porto), Rebocho (Moreirense FC), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Rúben Semedo (Sporting CP), Tobias Figueiredo (CD Nacional) e Simão Azevedo (SC Braga).

Médios: André Horta (SL Benfica), Bruno Fernandes (Sampdória), Francisco Geraldes (Moreirense FC), João Carvalho (SL Benfica) e Rúben Neves (FC Porto);

Avançados: Bruma (Galatasaray), Daniel Podence (Moreirense), Diogo Jota (FC Porto), Gonçalo Guedes (Benfica), Ricardo Horta (SC Braga), Carlos Mané (Estugarda) e Iuri Medeiros (Boavista FC)

SUB-20: XADAS VOLTA A SER CHAMADO

Xadas, atleta do SC Braga B, voltou a ser chamado para a Seleção Nacional Sub-20. O jovem gverreiro, melhor marcador da equipa B da legião, consta na lista de convacodos por Emílio Peixe, com vista aos dois encontros de preparação da equipa lusa frente a Marrocos. A equipa portuguesa defronta a congénere marroquina nos próximos dias 10 e 12 de novembro, no Stade Centre Technique National de Football Maâmora. Os primeiros dias de estágio vão decorrer na Cidade do Futebol.

Eis a lista completa de convocados de Emílio Peixe:

Arsenal FC: João Virgínia
SL Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Heriberto Tavares, Pedro Amaral, Pedro Rodrigues, Ruben Dias e Yuri Ribeiro
FC Basel 1893: Pedro Pacheco
FC Porto: Bruno Costa e Jorge Fernandes
FC Zurich: André Ribeiro
SC Braga: Bruno Almeida (Xadas)
Sporting CP: Pedro Delgado, Pedro Empis e Pedro Silva
Vitória SC: Alexandre Silva, Mimito e Rui Gomes


SUB-16: EDUARDO RIBEIRO TITULAR NA VITÓRIA LUSA

Eduardo Ribeiro, atleta da formação do SC Braga, foi titular na vitória (1-0) da Seleção Nacional Sub-16 sobre a Bélgica. Num encontro de domínio repartido, Tiago Gouveia marcou, aos 48′, o golo decisivo no início da segunda-parte. Eduardo Ribeiro atuou como titular, acabando por ser substituído por Gonçalo Gomes aos 69 minutos. Já Bruno Ribeiro, guarda-redes da legião, não saiu do banco de suplentes. As duas formações voltam a jogar no Belgian Football Center, em Tuibize, na próxima quinta-feira.

Bélgica-Portugal 0-1

PORTUGAL: João Monteiro, Rai Pinto (Tiago Matos, 78´) , Levi Faustino (cap.), Daniel Martins( Alexandre Penetra, 56´) , Francisco Saldanha (Rafael Pereira, 69´), Nuno Cunha (Bernardo Silva, 69´), Henrique Jocu, Tiago Gouveia (Félix Correia,5´), Jair Tavares (Gonçalo Borges,56´), Ronaldo Camará (Rodrigo Valente, 78´) e Eduardo Ribeiro (Gonçalo Gomes,69´)
Suplentes não utilizados: Bruno Carvalho.
Treinador: Rui Bento
Golos: Tiago Gouveia (48´)
Disciplina:Cartão amarelo para Ronaldo Camará (76´) e Gonçalo Gomes (78´).

Bélgica: Delanghe, Vandermeulen (Cap.), Dendoncker, Brants (Colassin,54´) , Polizzi; Mpie, Aboubacar Kone, Aelterman (Lemoine, 54´), Vertessen (Sidebe, 41´), Suray (Ugur,54´)  e Masscho.
Suplentes: Shinton, Dupont, Zutterman, Thiel, Berben, Pavlovic e Luvovadio.
Treinador: Thierry Siquet
Golos:-
Disciplina: Cartão amarelo para Dendoncker (40+1)

SCBraga

Bruno3429

VUKCEVIC E BAKIC CHAMADOS PELO MONTENEGRO

O selecionador montenegrino voltou a chamar Vukcevic e Bakic, desta feita para os trabalhos com vista à deslocação à Arménia, onde os líderes do Grupo E de apuramento para Mundial FIFA 2018 jogam, no dia 11, frente à seleção local.

Vukcevic tem estado em destaque pela equipa balcânica, que tem 7 pontos em três jornadas, tendo mesmo marcado um golo nesta fase de qualificação. Bakic também tem sido opção regular.

BRUNO CARVALHO TITULAR NO EMPATE DE PORTUGAL

Bruno Carvalho, guarda-redes da formação do SC Braga, foi titular e atuou os 90 minutos no empate (1-1) da Seleção Nacional Sub-16 frente à Bélgica, no segundo encontro de preparação entre as duas seleções esta semana. O único golo da formação orientada por Rui Bento foi apontado por Tiago Gouveia aos 77′. Antoine Classin havia adiantado os belgas à passagem da meia hora de jogo. Eduardo Ribeiro, avançado dos sub-15 do SC Braga, foi suplente utilizado, tendo saltado do banco de suplentes aos 55 minutos para substituir Gonçalo Borges.

Bélgica 1-1 Portugal (1-0 ao intervalo)

Bélgica: Nick Shinton; Jordy Dupont, Artuur Zutterman (cap.), Maxime Thiel, Robbie Berben, Adnan Ugur (Mathis Suray, 66′), Demnjan Pavlovic, Gabriel Lemoine (Jamie Mpie, 39′), Jeremie Luvovadio (Noah Aelterman, 53′), Sekou Sidibe e Antoine Colassin (Lars Dendocker, 66′)
Suplentes não utilizados: Maxime Delanghe, Siebe Vandermeulen, Yorbe Vertessen, Loic Masscho, Aboubakar Kone, Benjamin Brants e Fabio Polizzi
Treinador: Thierry Siquet
Golos: Antoine Classin (30′)
Disciplina: cartão amarelo a Rafael Pereira (23′)

Portugal: Bruno Carvalho; Alexandre Penetra (cap.), Levi Faustino (Rai Pinto, 70′), Francisco Saldanha (Daniel Martins, 41′), Tiago Matos, Rafael Pereira (Nuno Cunha, 55′), Rodrigo Valente (Ronaldo Camará, 41′), Bernardo Silva (Hnerique Jocu, 59′), Félix Correia (Jair Tavares, 55′), Gonçalo Borges (Eduardo Ribeiro, 55′) e Gonçalo Gomes (Tiago Gouveia, 41′)
Suplente não utilizado: João Monteiro
Treinador: Rui Bento
Golos: Tiago Gouveia (77′)
Disciplina: cartão amarelo a Jaremie Luvovadio (40′) e Demjan Pavlovic (76′)

DOIS GVERREIROS NOMEADOS PARA MELHORES DO ANO

Tamila Holub, nadadora do SC Braga, foi nomeada pelo segundo ano consecutivo para o Prémio de Melhor Nadadora do Ano, pela Federação Portuguesa de Natação. A nadadora bracarense, vencedora deste mesmo prémio no ano passado, é uma das mais fortes candidatas a vencer, depois de se ter sagrado Campeã da Europa de Juniores e de ter estado presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, isto é, além de ter vencido 10 Títulos Nacionais e batido 29 Recordes Nacionais. As atletas nomeadas são a portista Diana Durães e Vitória Kaminskaya, do Estrelas S.J. Brito de Lisboa.

Quem está também nomeado, mas na categoria de Melhor Treinador do Ano, é o técnico principal do SC Braga, professor Luís Cameira. Depois de uma época brilhante ao leme da legião, com mais de 20 Títulos Nacionais conquistados e 30 Recordes Nacionais batidos, aos quais se junta a conquista de medalhas de ouro e prata na Taça Latina na Colômbia, nos Meetings da Bélgica, de Gijon e nos Europeus de Juniores, a temporada de Luís Cameira terminou com a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em acompanhamento de Tamila Holub. O treinador do SC Braga é acompanhado nas nomeações, pelo treinado do Sporting CP, Carlos Cruchinho e por Hélio Terrível, do Galitos de Aveiro.

Os prémios serão entregues no decorrer da II Gala da Federação Portuguesa de Natação, que terá lugar no Hotel Sheraton, no Porto, no próximo dia 05 de novembro

SCBraga