News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/10

Started by Bruno3429, 23 de October de 2016, 09:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

FONTE ATACA A 1ª LIGA VOLVIDOS OITO MESES
Avançado está quase de volta

Rui Fonte está prestes a concluir o derradeiro capítulo do seu calvário. O avançado, que tem sido fustigado por lesões, já foi lançado como titular por José Peseiro na Taça de Portugal e entrou contra o Konyaspor, para a Liga Europa. Falta-lhe uma oportunidade no campeonato, que deverá chegar já contra o Chaves. A titularidade seria mesmo o cenário perfeito para o ex-Benfica, dado que contra o V. Setúbal e Arouca já esteve no banco, mas acabou por não entrar.

Seja qual for o tempo de jogo que lhe venha a ser concedido pelo treinador, terá sempre um peso simbólico para Rui Fonte. É que o dianteiro não atua para a 1ª Liga desde 27 de fevereiro. Uma data que tão cedo não deverá esquecer, dado ter sido vítima de uma expulsão polémica na receção ao Arouca. Pouco tempo volvido lesionou-se gravemente e só voltou a competir na final da Taça de Portugal, um hiato que não o impediu de brilhar no Jamor.

A questão é que a entrada em 2016/17 voltou a ser atormentada, dado que sofreu uma nova lesão durante a pré-época do Benfica, o que atrasou a sua posterior integração nos planos de Peseiro. Aos poucos, Rui Fonte começa a ganhar espaço nas opções do professor. A sua versatilidade no ataque oferece novas possibilidades táticas que elevam o poder de fogo do sector ofensivo. Foi precisamente essa capacidade de decisão que faltou contra o Konyaspor, sobretudo na 1ª parte, pelo que perante o Chaves é de esperar um Sp. Braga completamente focado na baliza dos transmontanos. Sendo improvável que Alan continue no onze, fruto da gestão da sua condição física, Rui Fonte, que até rendeu o capitão na Turquia, vê assim subirem as probabilidades de ser chamado a complementar o trabalho de Hassan na dianteira, quebrando um jejum de oito meses sem partidas do campeonato.

Uma solução com bons resultados na época passada e que, de alguma forma, já foi ensaiada perante a AD Oliveirense, na Taça de Portugal, embora aí com Stojiljkovic a ser o elemento mais fixo. Perante a 3ª melhor defesa do campeonato (6 golos sofridos) toda a artilharia faz falta.

Ponto de situação

Rui Fonte rendeu Alan na Turquia e a possibilidade de ocupar a vaga do capitão no onze ganha força perante uma defesa flaviense que apenas é superada em eficácia por Benfica e FC Porto

Matheus sofreu golos em todos os 4 jogos que realizou esta época e Marafona posiciona-se para voltar à baliza contra o Chaves

Luís Aguiar, Chidi e Douglas Coutinho, que não estão inscritos na Liga Europa, alargam o leque de escolhas do técnico na 1.ª Liga

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

SC Braga/AAUM goleia FC Azeméis
O SC Braga /AAUM goleou em sua casa o FC Azeméis por 7-1 em jogo correspondente à 3ª Jornada da Liga Sport Zone de Futsal.

Este jogo resume-se à superioridade bracarense e aos golos marcados. A equipa de Paulo Tavares entrou a dominar e à passagem do minuto seis, o reforço Bracarense Bruno Cintra marcou o primeiro golo do encontro, dando o mote ao que viria a seguir. Jogando bem e aproveitando os erros do adversário, que pouco perigo criava, Vasco Seco (11`), novamente Bruno Cintra (17`) e Tiago Brito (18`) fizeram os outros golos, obtendo o resultado de 4-0 com que se atingiu o intervalo. No segundo período, um autogolo de Luís Miguel, logo ao minuto vinte um, fazia prever que o FC Azeméis iria sair de Braga goleado. Bruno Cintra (35`) completava um hat-trick, fazendo o 6-0, para depois o seu companheiro Vasco Seco também bisar e marcar o sétimo e último golo dos bracarenses. Nandinho do Azeméis bem tentou pelo menos fazer o gosto ao pé e marcar o tento de honra, mas foi o seu companheiro Porfírio a conseguir esse tento, colocando o resultado final em 7-1 para os bracarenses. Com esta vitória, a equipa de Paulo Tavares ocupa provisoriamente o primeiro lugar.

No final do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares estava satisfeito com a vitória e exibição dos seus jogadores, referindo que "tornamos o jogo fácil contra uma equipa com muitos internacionais. Provocamos o erro no adversário com a nossa pressão, por isso marcamos sete, mas podíamos ter conseguido mais. Esta equipa precisa de crescer, foi o nosso primeiro jogo em casa e alguns dos nossos  jogadores novos sentiram algun nervosismo", finalizou.

Do outro lado, o técnico do Fc Azeméis, Ricardo Canavarro, frisou que "pagamos a nossa inexperiência e os nossos erros. Contra equipas como o SC Braga pagam-se caro. Temos um início de campeonato muito forte, pois nas primeiras jornadas jogamos contra as equipas que ocuparam os primeiros lugares da época passada. Vamos trabalhar durante a semana para não voltar a cometer os mesmos erros."

FICHA DE JOGO

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; André Machado (C);Nilson; Eli Junior e Tiago Brito

Jogaram ainda: Xot; Marinho; Marafona; André Coelho; Vasco Seco; Bruno Cintra e Tiago Cruz

Treinador: Paulo Tavares

FC Azeméis: Ricardo; Arnaldo; João Carvalho; Emerson e Nandinho

Jogaram ainda:  Gerson Pinho; Bruno Lourenço (C); Porfirio; João Micael; Paulo  Azevedo e Luis Miguel

Treinador: Ricardo Canavarro

Marcadores: Bruno Cintra (6`); Vasco Seco (11`); Bruno Cintra (17`); Tiago Brito (18`);  Luis Miguel (AG) (21`); Bruno Cintra (35`); Vasco Seco (37`); Porfírio (38`)


Ação Disciplinar

Amarelos: Emerson (27`); Luis Miguel (39`)

Árbitros: Rui Silva (AF Viseu) e Pedro Pereira (AF Aveiro)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

André Pinto apto ao serviço

O defesa central André Pinto está recuperado da lesão que o tem apoquentado desde meados de setembro e já participa nos treinos sem qualquer limitação. O mesmo sucede com o atacante Benítez, que também está apto para jogar, assim o treinador José Peseiro o convoque para o desafio da oitava jornada da primeira liga, a disputar amanhã, no Estádio Municipal de Braga, com o Desportivo de Chaves.
Outro defesa central, Ricardo Ferreira, é agora a única baixa na equipa minhota e ainda deverá levar mais algumas semanas para poder regressar aos treinos. O jogador lesionou-se na pré-época, num jogo com o Wigan, e leva mais de três meses de convalescença, após a operação ao ligamento colateral interno do joelho direito.



ABC sofre derrota na Ucrânia

O ABC perdeu, ontem, por 27-23, frente ao HC Motor Zaporozhye, na quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões. A equipa do treinador Carlos Resende (foto) não entrou bem e chegou ao intervalo a perder por 11-9. O sentido do jogo manteve-se no segundo tempo. O ABC ainda reduziu até aos três golos de diferença (26-23), mas já não conseguiu evitar a derrota. Nuno Grilo foi o melhor marcador luso, com cinco golos. Cumpridas cinco jornadas, o ABC partilha o quarto lugar com o Dínamo Bucareste, com apenas quatro pontos.

JN

JotaCC

Peseiro tenta ganhar pela primeira vez após a Europa
Chaves testa reação da equipa aos jogos europeus, até agora seguidos de derrota e empate na I Liga



Esta época, o Braga ainda não venceu depois dos jogos disputados a meio da semana para a Liga Europa e esse é um dos desafios que se colocam à equipa de José Peseiro para o encontro de amanhã, frente ao Chaves. Depois de ter empatado em casa com Gent(1-1), o Braga deslocou-se ao Estádio da Luz e perdeu por 3-1. Nesse caso, houve um intervalo de quatro dias entre os dois jogos, situação que se repete agora (da visita ao Konyaspor à receção ao Chaves). Após a derrota na Ucrânia com o Shakhtar (2-0),o Braga teve menos tempo de recuperação (três dias de diferença) e acabou por não ir além de um empate na partida seguinte, em Arouca (1-1). Amanhã, os minhotos tentarão dar a melhor resposta ao empate na Turquia (1-1), onde
Peseiro tem quatro dias entre o Konyaspor e o Chaves somaram apenas o segundo ponto em três jornadas na Liga Europa. O Sporting, que ontem voltou a não ganhar após semana de Liga dos Campeões, é um exemplo que não querem seguir. Pela frente, os arsenalistas vão ter a principal surpresa do campeonato até agora e o seu mais direto perseguidor na tabela classificativa, o Chaves, que só ainda perdeu uma vez (com o Benfica) e soma apenas menos dois pontos do que a equipa treinada por José Peseiro.



CENTRAIS DUPLA EM ESTREIA NA I LIGA

Velázquez e Rosic foram a dupla utilizada por José Peseiro nos últimos dois jogos e amanhã vão estrear-se lado a lado no campeonato. Jogaram juntos com a AD Oliveirense e o Konyaspor, e continuarão a fazê-lo com o Chaves, com Artur Jorge a seguir para o banco. André Pinto está recuperado de lesão, mas face à longa paragem terá de esperar por uma oportunidade.


Miguel Pedro
Mais cego do que quem não vê é quem não quer ver

Esta semana do SC Braga fica marcada por dois jogos, de cariz bem distinto: o jogo da Taça frente à AD Oliveirense e o jogo da Liga Europa, frente aos turcos do Konyaspor. Ainda que o primeiro jogo tenha sido no passado fim de semana, os seus efeitos fizeram-se sentir durante a semana. Falo, principalmente, do facto de a equipa do SC Braga ter assumido a condição de favorito e ter tomado conta do jogo, desde o primeiro minuto. Neste jogo da Taça, o Braga jogou "mesmo" para ganhar. É evidente que em todos os jogos o Braga joga para ganhar. No entanto, do que se trata é de enviar tais sinais para a própria equipa e para a equipa contrária. Vou explicar melhor. No jogo contra a Oliveirense, o Braga, detentor do troféu, estava já avisado das dificuldades que as equipas "não favoritas" podem criar às equipas favoritas (viu-se o caso do Sporting ou do Benfica nesta mesma eliminatória). Por isso, não basta ser favorito. É preciso prová-lo em campo. E, por isso, saudei a forma como José Peseiro montou a equipa: uma equipa com jogadores titulares "novos" ou pouco utilizados (Xeka, Pedro Tiba, Rui Fonte e mesmo Stojiljkovic), mas com uma atitude de grande brio e entrega. E – pasme-se – um assumido 4x4x2 inicial, com uma dupla de atacantes inédita (Stojiljkovic e Rui Fonte). Que sinal traduz esta equipa e este esquema tático? Que o Braga entra em jogo para dominar, para mandar, para se assumir como favorito. E este sinal é dado à própria equipa (os jogadores sentem esta vocação para o domínio e põem-na em jogo) e à equipa contrária, que fica obrigada a suportar a pressão. E foi o que se viu: um Braga que resolveu o jogo antes do intervalo e que só a espaços (e só na segunda parte) cedeu parte do domínio à Oliveirense. É este o Braga que os adeptos esperam sempre e só aceitam exceções quando o nosso adversário for manifestamente superior.
Mas contra os turcos do Konyaspor as coisas voltaram ao que têm sido. O sinal que se transmitiu foi diferente. Peseiro voltou ao seu bem querido 4x2x3x1, com dois trincos bem recuados (continuo a pensar que Vukcevic está sempre muito recuado e que vale menos por isso; bastou-me ver a sua exibição no último jogo pela seleção do Montenegro, onde jogou mais adiantado, para confirmar esta ideia). E a entrada em jogo foi o que se viu: um desastre. Os turcos receberam o sinal de que poderiam ser eles a dominar o jogo e os nossos jogadores receberam o sinal contrário. A primeira parte foi mesmo má, não tendo o Braga tido uma única oportunidade digna desse nome.
Na entrevista de final do jogo, ao ser perguntado ao treinador bracarense como explica que, nos três jogos da Liga Europa, o Braga tenha sofrido golos logo nos primeiros minutos, Peseiro desconversou, claro. E foi dizendo que o Braga foi superior e que merecia claramente ganhar (?). Mas, como diz o povo, mais cego do que quem não vê é quem não quer ver.

O JOGO


JotaCC

Sporting goleia o Belenenses
Tal como os leões, também o Braga marcou sete golos, na vitória (7-1) sobre o Futsal Azeméis

A jornada do escalão principal de futsal arrancou, ontem, com duas goleadas, a maior das quais imposta pelo Sporting na visita ao Belenenses. A equipa do Restelo mantém-se no lote das que lideram a prova, embora não tenha resistido à entrada avassaladora dos leões no campeonato, atrasada pela disputa, em Itália, da poule de apuramento para a UEFA Futsal Cup (cuja Ronda de Elite se disputará em Lisboa). Diogo, Fortino, Edgar Varela, Paulinho, Deo, João Matos e Djô deram expressão ao resultado.
Também o Braga, outro dos emblemas no lote da frente, festejou por sete vezes, na história do triunfo sobre o Futsal Azeméis, que começou a ser construído por Tiaguinho. Vasco Sêco e Bruno Cintra bisaram, Tiago Brito e um autogolo de João Carvalho completaram a goleada, à qual os visitantes conseguiram responder apenas com um golo de Leitão. Sporting, Braga, Benfica e Rio Ave, que hoje se defrontam, são as únicas equipas sem derrotas.




Equilíbrio de forças resulta em empate

DÉRBI Arsenalistas colocaram-se em vantagem, por Didi, mas os vimaranenses igualariam na segunda parte

Daniel Figueira, guardaredes dos vitorianos, lesionou-se na cervical e abandonou o relvado aos 70 minutos, obrigando à interrupção do jogo durante cerca de meia hora.

O empate a um golo espelha na perfeição o que se passou em campo no dérbi minhoto, embora na primeira parte o Braga tenha sido mais objetivo e criado melhores oportunidades que o Vitória de Guimarães. Porém, só à meia hora do jogo conseguiu traduzir essa supremacia. Na segunda parte, a equipa visitante melhorou, tendo surpreendido os arsenalistas, logo no recomeço do encontro. A partida conheceria momentos de aflição devido à lesão na cervical sofrida pelo guarda-redes vimaranense Daniel Figueira, o que provocou um impasse de cerca de meia hora. Retomada a partida, o equilíbrio foi a nota dominante. Vitorianos e arsenalistas, ambos com 21 pontos, seguem atrás do líder FC Porto.

O JOGO

Zav

«Não nos faltou atitude na Turquia» - José Peseiro

«Todos sabemos que o jogo começa e termina quando o árbitro apita. É preciso ter concentração máxima, atitude e entrega durante todo o jogo», foram estas as palavras de António Salvador no final do jogo que ditou um empate (1-1) entre o SC Braga e o Konyaspor para a Liga Europa.

Este domingo, em conferência de Imprensa, José Peseiro foi confrontado com as palavras do presidente dos bracarenses, tendo referido que não faltou atitude à equipa na Turquia:

«Se tiver de fazer algum comentário sobre as palavras do presidente, faço-o em privado. Não acho que tenha faltado atitude, nem o presidente disse isso. Não entrámos bem nos primeiros dez minutos.»

Já sobre o jogo com Chaves, Peseiro considera que a vitória é importante, mas não fundamental.

«O SC Braga está com 14 pontos, se ganharmos ficamos com os mesmos pontos do que o terceiro classificado. Não vejo aqui nenhum drama, nem acho que na 8.ª jornada já possa haver jogos fundamentais», argumentou.

A BOLA

Bruno3429

XEKA REGRESSA AOS CONVOCADOS

O médio Xeka volta a ser opção para José Peseiro, sendo um dos 20 convocados para o SC Braga x GD Chaves, que se disputa esta segunda-feira, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal. O internacional sub-20 ocupa, entre os eleitos, a vaga de Mauro, que não integrou a sessão deste domingo, recuperando de uma contusão sofrida no encontro frente ao Konyaspor.

Ricardo Ferreira continua, também ele, à margem do grupo, sendo que o treinador ainda não conta com André Pinto e Benítez, que só nos últimos dias foram reintegrados. Assim, a lista de convocados contempla os seguintes nomes: Velazquez, Rosic, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, Tiba, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Xeka, M. Goiano e Matheus.


JOSÉ PESEIRO: "MOTIVAÇÃO MAIS DO QUE SUFICIENTE"

O SC Braga é a última equipa a entrar em campo na jornada 8 da Liga NOS e quando o fizer (segunda-feira, 20 horas), saberá já que efeitos pode ter o resultado mais desejado na situação classificativa da equipa. Ciente desse dado, José Peseiro anteviu, contudo, que há vários outros fatores motivacionais suscetíveis de garantir um SC Braga no auge das suas aspirações para a receção ao GD Chaves. "Mesmo que [a vitória] não nos permitisse colar no 3º lugar, vamos sempre para qualquer jogo com motivação de o vencer. Temos motivação mais do que suficiente, até porque jogamos em casa, há um mês que isso não acontece, temos esse fator do nosso lado e esperamos os muitos adeptos que vamos ter nos apoiem, porque de certeza que estão com saudades de nos ver e de nos apoiar. Portanto, existe motivação mais do que suficiente", resumiu, não deixando de reconhecer no atual 5º classificado valia para um duelo aguerrido. "Queremos vencer, contra uma equipa que só tem uma derrota, que é competente e tem uma boa organização e que está a dois pontos de nós. Trata-se, por isso, de um jogo importante, não colocaria o rótulo de fundamental a um jogo de 8ª jornada, mas é muito importante, são todos para nós e, sabendo disso, queremos vencer. Sabemos o valor que temos, por isso estamos prontos para sermos competentes, vencer e continuar perto dos grandes", reforçou, numa conferência em que analisou também o momento da equipa e o facto de ela ter sofrido golos nos últimos jogos. "Preocupa, claro. Eu prefiro ganhar por 5-4 do que por 1-0, mas 1-0 consolida mais um processo que é novo. Não sofrer golos dá confiança, disso não tenho dúvidas nenhumas", concluiu José Peseiro

SCBraga

Bruno3429

Peseiro: «Resultado na Turquia não desmoralizou, pelo contrário»
Treinador perspetivou jogo com o Desp. Chaves e aponta ao terceiro lugar
Por Bruno José Ferreira     

José Peseiro fez este domingo a antevisão ao jogo com o Desp. Chaves, que encerra a oitava jornada da Liga. Depois do embate com o Konyaspor, em jogo da Liga Europa, o treinador nega que a sua equipa atravesse uma fase menos positiva e aponta ao terceiro lugar, classificação que o Sp. Braga pode alcançar em caso de triunfo.

«Se vencermos ficamos com os mesmos pontos do Sporting. Quando se vai na oitava jornada não acho que haja jogos fundamentais ou dramáticos. Queremos é vencer, frente a uma equipa competente, bem organizada, que só perdeu um jogo e está a dois pontos de nós. É um jogo importante, mas não fundamental», referiu o treinador arsenalista.

Apesar de o empate com os turcos deixar o Sp. Braga mais longe dos lugares que dão acesso à próxima fase da Liga Europa, Peseiro diz que a sua equipa até saiu fortalecida desse embate: «O resultado de quinta-feira não desmoralizou, bem pelo contrário: moralizou a equipa. Nenhum dos meus jogadores se mostrou desmoralizado, embora sabemos que não fomos competentes no último terço».

No final do encontro António Salvador mostrou o seu desagrado com a prestação da equipa. Interpelado pelos jornalistas, José Peseiro não quis comentar as palavras do presidente. «Se tiver de tecer algum comentário com o meu presidente faço-o em privado. Respeito-o muito, como todos os que aqui estão, mas não vou fazer algum comentário aqui. Não faltou atitude, nem o presidente disse isso. Não entrámos bem no jogo, isso sim, mas foram apenas dez minutos», atirou.

Apontando agulhas ao jogo com o Chaves, ainda que o empate em Konya ainda tenha sido abordado, José Peseiro diz que a sua equipa está preparada e motivada para atacar o pódio. «O Braga vai para qualquer jogo para vencer, independentemente de podermos chegar ao terceiro lugar. Já temos motivação mais do que suficiente, até porque jogaremos em casa. Queremos que os sócios nos apoiem, eles têm saudades nossas», concluiu.

O embate entre o Sp. Braga e o Desportivo de Chaves está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga

Maisfutebol

Bruno3429

Xeka é novidade nos convocados

O médio Xeka, da equipa B, é um dos 20 convocados por José Peseiro para a receção ao Chaves, segunda-feira, a contar para a 8.ª jornada da I Liga.

O jogador substitui Mauro, que se lesionou quinta-feira frente ao Konyaspor, na convocatória.

Apesar de perto do regressom André Pinto e Benítez continuam de fora, tal como Ricardo Ferreira, ainda a recuperar de lesão.

Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Matheus e Marafona.
Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Artur Jorge, Djavan, Rosic, Velázquez.
Médios: Vukcevic, Bakic, Pedro Tiba, Xeka, Martínez.
Avançados: Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rui Fonte, Hassan.

A Bola

Bruno3429

Xeka volta e Mauro de fora no Braga

Jovem médio, que se estreou na Taça de Portugal, voltou a ser chamado e pode render no meio-campo o brasileiro que está lesionado

José Peseiro convocou 20 jogadores para a receção ao Chaves. O principal destaque prende-se com o meio-campo defensivo. Mauro, lesionado, fica mesmo de fora do embate com os flavienses, ele que é totalista no atual campeonato. Por sua vez, Xeka, médio que se estreou pela equipa principal na Taça de Portugal, voltou a ser convocado - não está inscrito na Liga Europa - e até é o principal candidato a substituir Mauro no onze frente ao Chaves.

Lista completa:

Guarda-redes: Marafona e Matheus

Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Djavan, Rosic, Velázquez e Artur Jorge

Médios: Xeka, Pedro Tiba, Bakic, Vukcevic, Martínez, Alan e Ricardo Horta

Avançados: Wilson Eduardo, Pedro Santos, Stojiljkovic, Rui Fonte e Hassan


José Peseiro: "Não faltou atitude"

Presidente do Braga lamentou a falta de atitude da equipa com o Konyaspor. O treinador tem outra visão quer da declaração quer da exibição

Resultados menos positivos: "Quem está em quarto e pode ficar com os mesmos pontos do terceiro... não acho assim tão dramático um resultado num jogo destes. Queremos vencer contra uma equipa que só tem uma derrota, competente, com boa organização, está a dois pontos de nós. É um jogo importante, não acho que à nona jornada haja jogos fundamentais. Importante como o anterior e o próximo. Independentemente de sabermos do valor do adversário, sabemos do nosso, os jogos bons que fizemos e os menos bons que fizemos, a adaptação dos jogadores, os recursos que temos, as lesões, sabemos que estamos prontos para sermos competentes amanhã, vencer e continuar perto dos grandes.

Alargar vantagem sobre perseguidores: "O Braga vai para qualquer jogo para vencer, já temos motivação mais do que suficiente. O fator casa, jogamos perante os nossos adeptos, há um mês que não jogamos em casa. Vamos ter de certeza gente a apoiar, gente que tem saudades nossas, essa já é uma motivação mais do que suficiente para encarar o jogo e vencer, se é para concretizar objetivos melhor ainda. O resultado na Turquia não desmoralizou a equipa, moralizou-a".

Golos sofridos: "Nós queremos melhorar nesse aspeto. Já digo há uns anos que prefiro ganhar 5-4 do que 1-0. Mas também é verdade que 1-0 consolida mais um processo que é novo. É uma equipa com novo processo, outros jogadores, outro treinador, não sofrer golos dá mais confiança. Temos que reconhecer o que nos tem acontecido aos centrais, não é desculpa mas neste momento estão a jogar dois centrais que na época passada não jogavam no Braga. Além disso, já houve centrais a jogar, como o Artur Jorge que nunca tinha jogador. Automatismos e rotinas vêm do hábito de juntos, isso pode notar-se. Acreditamos em qualquer central que temos, mas o tempo de treino também não é o ideal. O Vélazquez veio de lesão, ainda não teve tempo para entrosar os seus movimentos com o Rosic. Em transição defensiva não temos sofrido muitos golos".

Konyaspor: "Estivemos a perder 1-0 e chegámos ao empate, dominando o jogo. O Konyaspor teve mais posse de bola nos jogos anteriores. Nós fomos mais dominadores e controladores. Já vi o vídeo e comprova o que eu disse no final do jogo. É verdade que acho que somos melhores, mas perante o contexto não vejo um factor de desmoralização. Nenhum jogador, e falei com todos, se mostrou desmoralizado depois do jogo, sabendo que não fomos competentes no último terço. Tivemos caudal para criar mais oportunidades, reconheço isso, por culpa minha, mas na segunda parte colocámos o Konyaspor na área, coisa que não aconteceu nos jogos anteriores desta equipa na Liga Europa".

Palavras de António Salvador: "Respeitamos todos os comentários do presidente, mas quando tenho de fazer comentários positivos ou negativos faço em privado com ele. Quando tenho que lhe dizer alguma coisa, faço-o pessoalmente. Mas o mais importante é o jogo de amanhã.

Atitude na Turquia: "Não faltou atitude. O presidente não disse isso. Não posso dizer que a minha equipa não teve atitude. Não entrámos bem, mas foram dez minutos, faltou-nos concluir a jogada, definir a jogada, há que trabalhar mais"

O Jogo

Bruno3429

SUB-17 VENCEM E APURAM-SE PARA A PRÓXIMA FASE

Os sub-17 do SC Braga carimbaram na manhã deste domingo o apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional, quando ainda há duas jornadas por disputar. A equipa orientada por António Pereira venceu por 3-0 na visita ao GD Cachão, com golos de David Veiga (31'), Tiago Antunes (60') e Neto (71'). Com esta vitória o SC Braga segue líder na Zona Norte com 25 pontos, mais três do que o segundo classificado Rio Ave FC. Na próxima jornada os Gverreiros do Minho jogam novamente fora de casa, visitando o Merelinense FC.

Ficha de Jogo: Bruno, Costinha, Guilherme, Duarte, Tomás, David Veiga, Diogo Gonçalves (Neto, 53′), Lucas (Schneider, 62′), André Macedo, Samuel Costa (Gabriel, 70′) e Tiago Antunes.

SCBraga