News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/10

Started by Bruno3429, 17 de October de 2016, 09:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros focados na deslocação à Turquia
Miguel Machado

Sem tempo para folgas, depois da missão cumprida na terceira eliminatória da Taça de Portugal — vitória por 3-1 frente à AD Oliveirense — o plantel do SC Braga já está focado no jogo europeu com os turcos do Konyaspor, a contar para a 3.ª jornada do grupo H da Liga Europa.
O encontro da próxima quinta-feira, na Turquia, assume nesta altura grande importância para os Guerreiros na luta pela passagem aos 16 avos, onde só a vitória interessa aos bracarenses, depois da derrota na Ucrânia com o Shakthar (2-0) e empate caseiro com os belgas do Gent (1-1).

Para a longa viagem à Turquia, o treinador José Peseiro tem os seus 'guerreiros' moralizados depois da vitória tranquila na Taça, mas também reforçados fisicamente depois da paragem no campeonato e algumas 'poupanças' feitas no jogo do passado sábado em Famalicão.

Para o jogo com o Konyaspor, o treinador do SC Braga já deverá contar com o central André Pinto disponível, num regresso importante de um jogador que, no entanto, está sem ritmo competitivo desde 19 de Setembro, quando se lesionou na Luz, frente ao Benfica. Ainda lesionados continuam Ricardo Ferreira e Benitez. Plantel volta a treinar hoje de manhã, à porta fechada.

Correio do Minho

Bruno3429

POTENCIAL DE XEKA CRIA EXPECTATIVA
O sósia de Schuster ganha nova dimensão com a aposta de Peseiro

O olho clínico de José Peseiro permitiu descortinar em Xeka um trunfo com grande potencial para ser protagonista no Sp. Braga. O jovem de 21 anos, que tem como base a equipa B, foi lançado como titular na Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense, justificando como médio-centro a expectativa criada em torno da sua evolução.
Nas camadas jovens do Gondomar era tido como um sósia de Schuster, acabando por ser contratado pelo Valencia com apenas 16 anos. Não se impôs, tendo como ponto de viragem na carreira o trabalho que realizou com José Alberto Costa no Sp. Braga B, em 2013/14.
"Desde logo reconhecemos as suas qualidades, principalmente na dimensão que metia no jogo em termos de passe, decisões e organização, sem esquecer o remate, dado que remata muito bem. Onde ele tinha de melhorar era nos níveis de intensidade e agressividade, o que me levou a ter várias conversas com ele a esse respeito. Melhorando nesses aspetos, direi que atingirá um ótimo nível. O resto ele tem", frisa José Alberto Costa.
Após uma primeira passagem pela formação secundária dos arsenalistas, Xeka representou o Sp. Covilhã durante duas épocas e regressou mais maduro, com efeitos que estão à vista. "Não me admira a sua evolução e fico satisfeito por ele. Trata-se de um 8 que quase podia ser um 10, dadas as suas características ofensivas, mas que recuando para 6 também dava amplitude ao jogo", lembra Costa, confirmando o perfil 'box to box' do médio que Peseiro lançou.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Rei do golo tenta estreia europeia

Pedro Santos reforçou anteontem, com dois golos no triunfo por 3-1 frente à Oliveirense para a Taça de Portugal, o estatuto de melhor marcador da equipa.
O extremo, de 28 anos, que de algum modo tem feito esquecer Rafa Silva, já vai em seis golos, cabendo-lhe 37,5% da faturação do Braga. Nesta lista, o mais próximo é Wilson Eduardo, com três golos, ou seja, metade...
Com Stojiljkovic, Hassan e Rui Fonte só com um golo cada, este último no jogo de anteontem, em Famalicão, em que alinhou pela primeira vez, o rendimento de Pedro Santos tem sido crucial, sendo possível que venha a bater a marca da sua melhor época (2015/16), em que marcou dez golos.
No terceiro ano seguido no Braga, após ter rodado uma temporada, Pedro Santos totaliza 21 golos pelos minhotos, mas nenhum foi obtido nas competições europeias. Um jejum talvez para quebrar já na quinta-feira, no importante jogo na Turquia, com o Konyaspor, para a 3.ª jornada da Liga Europa.
De resto, a preparação do Braga para o jogo com os turcos começou já ontem, sem novidades em termos clínicos.

JN

JotaCC

Xeka voltou para vingar
Jovem médio já tinha passado na equipa B dos arsenalistas, em 2013/14, mas foi no Covilhã, nas duas últimas épocas, que ganhou maturidade para regressar em grande ao Minho

Totalista na II Liga pela equipa B, o médio, de 21 anos, aproveitou a paragem de seleções para convencer José Peseiro e foi a surpresa reservada pelo treinador para o jogo com a AD Oliveirense




José Peseiro cumpriu integralmente o plano na Taça de Portugal. Ganhou o jogo à AD Oliveirense (3-1) e ganhou jogadores para enriquecer o plantel. Estreou Velázquez, Xeka, Rui Fonte, estes na condição de titulares, e ainda Chidi e Luis Aguiar, que entraram nos minutos finais. Deste lote, o destaque vai para Xeka, uma aposta inesperada. O jovem médio da equipa B estreou-se, aos 21 anos, pela formação principal e jogou os 90 minutos, dando indicações de que poderá mesmo evoluir e afirmar-se no plantel orientado por José Peseiro.
Miguel Rocha, ou simplesmente Xeka, é totalista na II Liga ao serviço da equipa B do Braga: leva dez jogos completos e um golo marcado. Tanto pode jogar a 6 como a 8 e tem características que encaixam bem no duplo pivô do meio-campo que José Peseiro tem vindo a adotar nesta época. Xeka tem sido chamado regularmente aos trabalhos da equipa principal e soube agarrar a oportunidade dada por José Peseiro durante a paragem para as seleções, tendo alinhado já como titular no particular com o Varzim.
Num sector onde o Braga apresenta várias soluções, Xeka mostrou argumentos para merecer uma hipótese numa partida oficial, o que reflete bem a satisfação do treinador perante a qualidade demonstrada pelo jogador natural de Rebordosa (Paredes). "Confio nele e ficaram de fora o Mauro, o Bakic e o Vukcevic", sublinhava José Peseiro após a vitória em Famalicão.
Esta é a segunda passagem de Xeka pelo clube. Em 2013/14, já tinha jogado na equipa B dos arsenalistas, embora com uma utilização intermitente: participou em 17 jogos, apenas um como titular. No final dessa época, saiu a título definitivo para o Covilhã e seria na Serra que viria a crescer como jogador durante duas temporadas. Se na primeira só realizou sete jogos, na segunda foi uma das referências da equipa, apesar da juventude. Foi um dos jogadores mais utilizados, totalizando 35 presenças. O Braga voltou a acreditar nele e parece estar a ganhar a aposta. Em plano de evidência na equipa B, Xeka corre para se fixar na formação principal. O jovem médio tem um percurso interessante na formação, marcado por uma passagem por Espanha. Depois de quatro épocas nas camadas jovens do Paços de Ferreira e de outras tantas no Gondomar, Xeka, aos 16 anos, assinou pelo Valência, onde integrou a equipa de sub-19 e conviveu com estrelas como Paco Alcácer e Bernat, então grandes promessas e hoje certezas; o primeiro está no Barcelona e o segundo no Bayern de Munique. Os 32 golos em 30 jogos de Xeka pelo Gondomar seduziram o clube 'che'.
A experiência internacional de Xeka, no entanto, durou apenas um ano. Regressaria ao ponto de partida, ao Paços de Ferreira, de onde saltou para o Braga B. Com uma boa compleição física (1,86 m e 78 quilos), o médio foi uma vez internacional, pelos sub-20.



AVENTURA
16
Com apenas 16 anos, Xeka emigrou para Espanha, onde integrou a equipa de sub-19 do Valência. A experiência durou um ano. Voltou então ao P. Ferreira

O JOGO

Bruno3429

Peseiro mantém confiança em Pedro Santos

Depois de ter bisado frente à AD Oliveirense, na vitória dos bracarenses por 3-1, Pedro Santos cimentou o estatuto de melhor marcador da equipa com mais três golos que Wilson Eduardo.

Dadas as boas exibições do esquerdino, A BOLA desta segunda-feira indica que José Peseiro manterá a confiança no jogador e que este será titular na partida com os turcos do Konyaspor, para a Liga Europa.

Aliyar Aghayev é o árbitro do Konyaspor-SC Braga

A UEFA nomeou o azeri Aliyar Aghayev para o encontro do SC Braga com o Konyaspor, referente à terceira jornada da Liga Europa.

O arbitro de 29 anos não tem muita experiência em jogos europeus, tendo arbitrado apenas um jogo da Liga Europa durante a carreira (Roma-Astra, 4-0).

O jogo Konyaspor-SC Braga está marcado para esta quinta-feira, às 18 horas.

A Bola

Bruno3429

SC BRAGA X GD CHAVES

O SC Braga recebe o GD Chaves no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a jornada 8 da Liga NOS e que se vai disputar na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, com pontapé de saída agendado para as 20 horas.

Os bilhetes para o encontro estão fixados a 4 euros para associados e a 1 euro para os sócios menores de 14 anos, que têm de apresentar quota do mês de setembro. Quanto a não sócios, há duas categorias de público a que correspondem também dois preços: 10€ (2ª categoria) e 15€ (1ª categoria).

Os ingressos estarão disponíveis nas lojas do SC Braga no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque.

UEFA NOMEIA ÁRBITRO AGHAYEV

A UEFA nomeou o árbitro azeri Aliyar Aghayev para dirigir o Konyaspor x SC Braga, a contar para a 3ª jornada do Grupo H da UEFA Europa League. Aghayev, de 28 anos, será auxiliado pelos seus compatriotas Zeynal Zeynalov e Rza Mammadov, sendo Mubariz Hashimov o quarto árbitro.

Aghayev vai dirigir o seu quarto jogo na UEFA Europa League 2016/17, ele que este ano foi o selecionado para apitar a final do UEFA Euro Sub-19 entre França e Itália. O juiz natural do Azerbeijão nunca esteve em partidas envolvidas equipas portuguesas.

O Konyaspor x SC Braga disputa-se esta quinta-feira, às 20 horas locais, mais duas do que em Portugal continental.

BRASIL DE LUCAS CONQUISTA QUADRANGULAR DO CHILE

Os sub-20 do Brasil – com Lucas a tempo inteiro – conquistaram este domingo o Torneio Quadrangular do Chile. Com o defesa-central do SC Braga no onze, a seleção canarinha empatou (1-1) com o Chile na última jornada da prova e, após as vitórias sobre Equador e Uruguai nas primeiras duas jornadas, conquistou assim o torneio em solo chileno. Destaque para a prestação de Lucas ao longo do torneio, figurando como um dos totalistas da seleção orientada por Rogério Micale.

Onze inicial: Cleiton, Gustavo, Nathan, Lucas Cunha, Marlon, Douglas, Caio Henrique, Lucas Paquetá, Matheus Savio, Felipe Vizeu, Giovanny

SCBraga

Bruno3429

LE: Sp. Braga costuma dar-se bem na Turquia
Arsenalistas com histórico favorável antes da quinta visita da sua história à Turquia
Por Bruno José Ferreira   

O Sp. Braga joga esta quinta-feira uma cartada importante no que às suas aspirações europeias diz respeito. Depois de não ter conseguido vencer nas duas primeiras jornadas do Grupo H da Liga Europa (empate com o Gent e derrota na Ucrânia com o Shakhtar Donetsk), os pupilos de José Peseiro tentam não deixar fugir de vista os dois primeiros lugares do grupo diante do Konyaspor.

Oitavo classificado da Liga Turca, com dez pontos em sete jogos, o Konyaspor perdeu as duas primeiras rondas do Grupo H. Para a deslocação ao Estádio Konya Atatürk o Sp. Braga tem a seu favor o histórico em solo turco, uma vez que em quatro jogos soma três triunfos e apenas uma derrota.

A primeira deslocação dos minhotos à Turquia teve lugar em 2008, altura em que venceram o Sivasspor por duas bolas a zero com golos de Linz e Moisés, em jogo da extinta Taça Intertoto. Há quatro anos, em 2012, em jogo da Liga Europa, o Sp. Braga derrotou o Besiktas em Istambul com um golo de Lima.

No mesmo ano, em 2012, mas a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Micael e Alan deram aos arsenalistas a terceira vitória em outros tantos jogos na Turquia, igualmente em Istambul, apontando os dois golos com que os bracarenses venceram o Galatasaray.

Vitor Pereira na única derrota minhota

Em março deste ano, na passada edição da Liga Europa, o Sp. Braga averbou a única derrota do seu historial na Turquia. Diante do Fenerbahçe de Vítor Pereira, a equipa de Paulo Fonseca perdeu por uma bola a zero, sofrendo o golo a oito minutos do final do encontro, apontado por Mehmet Topal. Na segunda mão, em Braga, os arsenalistas deram a volta à eliminatória vencendo 4-1.

Esta quinta-feira os Guerreiros escrevem diante do Knyaspor novo capítulo do seu histórico com equipas turcas. Trata-se da primeira vez que uma equipa portuguesa se cruza com o emblema da cidade de Konya. O Jogo está agendado para as 18horas, hora de Portugal.

LE: árbitro azeri no Konyaspor-Sp. Braga
Aliyar Aghayev dirige partida dos arsenalistas
Por Redação     

O Sporting de Braga já conhece o árbitro para a partida desta quinta-feira, frente ao Konyaspor, a contar para a terceira jornada da Liga Europa: a deslocação à Turquia será dirigida por Aliyar Aghayver, árbitro de 28 anos, natural do Azerbeijão.

A assistir o jovem juíz estarão Zeynal Zeynalov e Rza Mammadov, e o quarto árbitro será Mubariz Hashimov, todos do Azerbeijão.

O pontapé de saída está agendado para as 18h desta quinta-feira. Ao cabo de duas partidas, os arsenalistas são terceiros classificados, com apenas um ponto, ao passo que o Konyaspor ocupa o último lugar do grupo H, sem qualquer ponto somado.

Maisfutebol