News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/09

Started by Bruno3429, 26 de September de 2016, 09:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

UM PATRÃO PARA LVIV
Equipa sofreu 5 golos nos últimos 3 jogos mas contra o Shakhtar já deve haver André Pinto

Cinco meses depois, o Sp. Braga está de volta a Lviv onde, na época passada, se despediu da Liga Europa, com um pesado 4-0. Agora, a fase de grupos ainda vai no início, mas os arsenalistas já perderam pontos na jornada inaugural e surpreender o Shakhtar Donetsk seria ideal para manter bem vivo o sonho de seguir em frente na competição. No reencontro com Paulo Fonseca, André Pinto deverá regressar ao eixo defensivo, após a lesão contraída no Estádio da Luz.

Sem Boly e Ricardo Ferreira, o português é o patrão que falta a um sector recuado que viu uma mão-cheia de bolas entrar na baliza minhota apenas nos últimos três jogos. O reforço Rosic tem sido a primeira opção de José Peseiro, enquanto o jovem Artur Jorge foi a solução de recurso encontrada pois até Emiliano Velázquez tem estado lesionado.

Com tantas contrariedades, o regresso de André Pinto é mesmo uma das novidades mais desejadas pelo treinador. Ontem, o central ainda não se treinou sem condicionalismos, embora todas as indicações sejam mesmo de que estará apto para jogar em Lviv.

Aos 26 anos, e com 12 jogos europeus nas pernas, o português termina contrato em junho e a renovação está em banho-maria.

Quatro regressos entre eles Hassan

Os arsenalistas jogam na Ucrânia na quinta-feira e José Peseiro vai contar com mais três jogadores: Marafona, Djavan e Hassan já se treinaram ontem e estão em condições de serem convocados. Luís Aguiar foi outra das novidades, embora o médio não esteja inscrito na Liga Europa. Mas entra nas contas do campeonato...

Noutro âmbito, Matheus festejou nas redes sociais o jogo 50 com a camisola do Sp. Braga. "Estou orgulhoso da minha caminhada e desejo que este sonho nunca acabe. "Defender estas cores é gratificante", escreveu o brasileiro.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Quarteto de volta aos trabalhos

Na última sessão de treino do SC Braga, destaque para as presenças de Marafona, Hassan, Djavan e Luís Aguiar, que recuperaram totalmente das suas lesões que os afastaram do jogo com o Vitória de Setúbal (2-1). Boas notícias para José Peseiro, que prepara o jogo com o Shakhtar Donetsk, a contar para a segunda jornada do grupo H da Liga Europa.

Marafona, Hassan e Djavan devem integrar a comitiva que irá à Ucrânia, mas o caso de Luís Aguiar será necessariamente diferente: o uruguaio irá ficar na cidade dos arcebispos, dado que não se encontra inscrito nas competições europeias, lê-se em A BOLA.

A Bola

Bruno3429

Marafona e Hassan são boas notícias para Peseiro
Carlos Pereira Santos

Os dois, tal como Djavan e Luís Aguiar, trabalharam ontem, mas a lista de lesionados é ainda desagradável.

Algumas boas notícias são de todo merecidas para José Peseiro, que lá vai mantendo o Braga nos primeiros lugares do campeonato, depois de uma vitória suada com o V. Setúbal. Marafona e Hassan, dois habituais titulares, estão recuperados das lesões que os impediram de ir a jogo anteontem, depois de terem alinhado de início na Luz, e nem espantará que tenham entrada direta no onze, em Lviv. Recuperado está também o lateral-esquerdo Djavan, bem como Luís Aguiar.

Ou seja, quatro boas notícias... Mas ao cuidado do departamento médico estão ainda Velásquez, Benítez, Ricardo Ferreira e Oti, que têm ainda mais algum tempo até voltarem a estar disponíveis.

Também André Pinto está no boletim médico, mas há uma forte expectativa na sua recuperação para jogar na quinta-feira com o Shakhtar Donetsk, na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O Jogo

JotaCC

André corre para a Ucrânia

O defesa central André Pinto continua de baixa e não participou no treino do ontem, mas os médicos e o próprio jogador acreditam na recuperação a tempo do jogo da próxima quinta-feira, na Ucrânia, com o Shakhtar Donetsk, para a segunda jornada da Liga Europa.
André saiu lesionado do jogo da penúltima jornada da liga, perdido com o Benfica, na Luz (1-0), e passou toda a última semana em tratamentos a um traumatismo no pé esquerdo, que o impediu de jogar, anteontem, no desafio da sexta jornada da liga, ganho ao Vitória de Setúbal (2-1), e que obrigou o treinador José Peseiro a recorrer a Artur Jorge, capitão da equipa B, que formou com o sérvio Rosic uma dupla de centrais inédita.
A lesão de André Pinto é só uma das muitas que têm afetado a equipa minhota, que já está privada, desde a pré-temporada, de outro defesa central, Ricardo Ferreira, que continua em convalescença e que levará ainda algumas semanas para poder regressar à competição. Para agravar o quadro, outro defesa central, Velázquez, também está lesionado.
Outros dois lesionados de longa data, Djavan e Luis Aguiar, retomaram os treinos sem qualquer limitação, mas ainda precisarão de tempo para recuperarem a forma física, pelo que não poderão jogar com o Shakhtar (o médio uruguaio nem é elegível, visto que não foi inscrito na UEFA).
Outros dois jogadores, os atacantes Oti e Benítez continuam entregues a cuidados médico e fora dos planos imediatos de José Peseiro.
Recuperados e aptos ao serviço estão Marafona e Hasssan. Lesionados no jogo com o Benfica e ausentes do encontro com o Vitória, o guarda-redes e o avançado voltaram aos treinos.

JN

JotaCC

MINHOTOS ARRISCAM DUPLA SEM EXPERIÊNCIA
BRAGA Rosic (23 anos) e Artur Jorge (22), que será uma estreia, serão chamados a um duro teste, depois de um jogo complicado com o V. Setúbal e em que nem se deram mal

José Peseiro faz bem em não acreditar em bruxarias, mas tem com certeza preocupações com o quadro de lesionados. É quase certo que em Lviv vai ser muito jovem a dupla de centrais

Se André Pinto não recuperar – para já, não treinou ontem e é uma incógnita para a próxima quinta-feira em Lviv – o Braga apresentará uma dupla de centrais quase virgem nas competições europeias. Para Rosic, será o segundo jogo, uma vez que atuou para a Liga Europa, já com a camisola minhota, contra o Gent, mas para o jovem da equipa B Artur Jorge será a estreia absoluta. Ou seja, não obstante toda a confiança que Peseiro deposita nestes dois jogadores, que não estiveram mal no encontro com o Vitória de Setúbal, será sempre um fator a merecer o máximo cuidado e que o Shakhtar não deixará de explorar, até porque o treinador do adversário, Paulo Fonseca, conhece muito bem a equipa, embora de Rosic só mesmo em vídeos, porque se trata de uma das aquisições desta época.
Olhando ao quadro de indisponíveis na zona central da defesa – Ricardo Ferreira e Velázquez estão completamente fora de hipótese – a responsabilidade caberá mesmo aos dois jovens( Artur Jorge tem 22 anos, Rosic 23) comandarem a defesa arsenalista.
Há ainda a esperança de André Pinto recuperar. Os bracarenses estão ainda nessa expectativa, mas ontem o jogador não subiu ao relvado, veremos o que acontece hoje quando os bracarenses voltarem a trabalhar na preparação do encontro com a equipa ucraniana.
Já se sabe que a lesão de André Pinto não é complicada, isso mesmo levou a que os bracarenses afastassem a possibilidade de irem ao mercado por mais um defesa-central, tal como O JOGO noticiou e como José Pese iro acabaria por confirmar anteontem, no lançamento da partida como V. Setúbal. Com André Pinto, a equipa ganha em experiência, porque este central conhece muito bem as competições europeias, particularmente a Liga Europa, que já jogou por onze vezes. Também esteve duas vezes em encontros da Champions, embora seja ainda cedo, a questão da zona central será a que maior expectativa cria em relação ao onze a apresentar em Lviv, casa emprestada do Shakhtar em ordem da instabilidade que atormenta a vida em várias cidades, como Donetsk. De resto, e em relação ao encontro com o V. Setúbal, é certo o regresso de Pedro Santos ao onze inicial, que não jogou de início por uma questão de gestão de esforço, tal como Peseiro admitiu no final do difícil encontro com os sadinos, que representou uma boa vitória.



JOGOS
13
A recuperação de André Pinto, a verificar-se, dará experiência à defesa minhota, uma vez que o central já atuou por 13 vezes em competições europeias, duas delas na Champions League



MARAFONA E HASSAN ESTÃO APTOS
Os dois, tal como Djavan e Luís Aguiar, trabalharam ontem, mas a lista de lesionados é ainda desagradável

Algumas boas notícias são de todo merecidas para José Peseiro, que lá vai mantendo o Braga nos primeiros lugares do campeonato, depois de uma vitória suada como V. Setúbal.Marafona e Hassan, dois habituais titulares, estão recuperados das lesões que os impediram de ir a jogo anteontem, depois de terem alinhado de início na Luz, e nem espantará que tenham entrada direta no onze, em Lviv. Recuperado está também o lateral esquerdo Djavan, bem como Luís Aguiar. Ou seja, quatro boas notícias... Mas ao cuidado do departamento médico estão ainda Velásquez, Benítez, Ricardo Ferreira e Oti, que têm ainda mais algum tempo até voltarem a estar disponíveis. Como escrevemos no texto principal, também André Pinto está no boletim médico, mas há uma forte expectativa na sua recuperação para jogar na quinta-feira.



DE VOLTA A UM PALCO AZIAGO

Porque está impossibilitado devido a lesão, Ricardo Ferreira não vai pisar o palco onde, a 16 de abril deste ano, marcou dois autogolos. Foi o último encontro dos bracarenses para a Liga Europa na última temporada. O central teve uma noite infeliz (marcou dois autogolos) e os minhotos de... Paulo Fonseca sofreram quatro golos sem resposta (precisavam de vencer por dois golos de diferença para seguirem em prova). O Braga parte, depois de amanhã, para esta cidade ucraniana, num voo charter, desconhecendo-se ainda o número de adeptos que viajam.

O JOGO


JotaCC

Jogos de Benfica e Sp.Braga alterados pela (não) mudança no horário turco
Governo turco deixou de proceder à mudança para a hora de Inverno

A UEFA anunciou que vários jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa serão afetados pelo facto do governo turco ter deixado de proceder à mudança para a hora de Inverno e por terem adversários daquele país, Benfica e Sp. Braga viram o horário de um jogo seu ser alterado.
No final de outubro a diferença, que agora é de duas horas para a Turquia, passará a ser de três horas, já que aquele país se manterá no mesmo horário.
Por isso, o organismo que rege o futebol europeu alterou a hora do pontapé de saída de alguns jogos da segunda metade das fases de grupos da Champions e da Liga Europa para que se respeite o horário local de início de jogos na Turquia e, noutros casos, de forma a respeitar o regulamento das competições, o qual obriga os encontros da derradeira jornada de cada grupo a serem disputados em simultâneo.
Desse modo, o Benfica quando visitar o Besiktas a 23 de novembro iniciará a partida às 17h45 (20h45 na Turquia, a hora local de Champions). O outro jogo do grupo da Champions afetado é a receção da equipa de Ricardo Quaresma ao Nápoles: 17h45 no dia 1 de novembro.
Na Liga Europa, o Sp. Braga viu o seu encontro em casa com o Shakthar ser alterado. E porquê? Porque este jogo diz respeito à última jornada do grupo e terá de começar ao mesmo tempo que o Konyaspor-Gent. Assim sendo, como a hora de Liga Europa na Turquia são as 19 horas, os minhotos recebem Paulo Fonseca e os seus comandados às 16 horas, no Municipal de Braga.

Jogos da Liga dos Campeões:

1 de Novembro, Beşiktaş (TUR) - Nápoles (ITA) será agora jogado às 17h45 de Portugal continental (20h45 locais)
23 de Novembro, Beşiktaş (TUR) - Benfica (POR) será agora jogado às 17h45 de Portugal continental (20h45 locais)

Jogos da Liga Europa:

3 de Novembro, Fenerbahçe (TUR) - Manchester United (ENG) continuará a ser jogado às 18h00 de Portugal continental, mas serão agora 21h00 locais
24 de Novembro, Fenerbahçe (TUR) - Zorya Luhansk (UKR) será agora jogado às 16h00 de Portugal continental (19h00 locais)
8 de Dezembro, Konyaspor (TUR) - KAA Gent (BEL) será agora jogado às 16h00 de Portugal continental (19h00 locais)
8 de Dezembro, Braga (POR) - Shakhtar Donetsk (UKR) terá assim de ser jogado também às 16h00 de Portugal continental
8 de Dezembro, Osmanlıspor (TUR) - Zurique (SUI) será agora jogado às 16h00 de Portugal continental (19h00 locais)
8 de Dezembro, Villarreal (ESP) - Steaua Bucureşti (ROU) terá assim de ser jogado também às 16h00 de Portugal continental(17h00 locais)

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Jogos de Benfica e SC Braga com horários alterados

A UEFA anunciou esta segunda-feira a alteração de horário de vários jogos referentes à fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, incluindo uma partida do Benfica e outra do SC Braga.

Em causa o facto de, a partir de 30 de outubro, a diferença horária na Turquia em relação ao resto da Europa aumentar de duas para três horas, em virtude da decisão do governo turco de deixar de proceder, este ano, à atualização para a hora de Inverno.

Tal afetará o jogo do Benfica com o Besiktas, a 23 de novembro, em Istambul, cujo pontapé de saída está agora aprazado para as 17.45 horas de Portugal continental.

Também o encontro entre o SC Braga e o Shakhtar Donetsk, marcado para 8 de dezembro, foi antecipado para as 16 horas, fazendo respeitar o regulamento das competições da UEFA, o qual obriga os jogos da derradeira jornada de cada grupo a serem disputados em simultâneo.

A Bola

Bruno3429

Turquia não muda a hora e altera jogos de Benfica e Braga

UEFA divulgou alterações a jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa devido ao fuso horário na Turquia.

A UEFA informou esta segunda-feira que os jogos de Benfica e Braga nas competições europeias vão sofrer alterações de horário. Motivo? O facto de o governo turco não ter procedido à atualização para a hora de inverno, conforme é habitual. Deste modo, a partir de 30 de outubro a diferença horária em relação ao resto da Europa vai aumentar, sendo mais três horas em relação a Portugal continental.

A UEFA divulgou a lista de jogos que sofrem alterações, com destaque para o jogo do Benfica em casa do Besiktas, da Champions, e a receção do Braga ao Shakhtar Donetsk, última partida da fase de grupos da Liga Europa e que terá de ser iniciada ao mesmo tempo do Konyaspor-Gent.

Eis a lista de mudanças fornecida pela UEFA:

Liga dos Campeões

1 de Novembro, Besiktas (TUR) - Nápoles (ITA) será agora jogado às 17h45 de Portugal continental (20h45 locais)
23 de Novembro, Besiktas (TUR) - Benfica (POR) será agora jogado às 17h45 de Portugal continental (20h45 locais)

Liga Europa
3 de Novembro, Fenerbahçe (TUR) - Manchester United (ENG) continuará a ser jogado às 18h00 de Portugal continental, mas serão agora 21h00 locais
24 de Novembro, Fenerbahçe (TUR) - Zorya Luhansk (UKR) será agora jogado às 16h00 de Portugal continental (19h00 locais)
8 de Dezembro, Konyaspor (TUR) - KAA Gent (BEL) será agora jogado às 16h00 de Portugal continental (19h00 locais)
8 de Dezembro, Braga (POR) - Shakhtar Donetsk (UKR) terá assim de ser jogado também às 16h00 de Portugal continental
8 de Dezembro, Osmanlispor (TUR) - Zurique (SUI) será agora jogado às 16h00 de Portugal continental (19h00 locais)
8 de Dezembro, Villarreal (ESP) - Steaua Bucuresti (ROU) terá assim de ser jogado também às 16h00 de Portugal continental (17h00 locais)

O Jogo

Bruno3429

ÁRBITRO ALEMÃO NO SHAKHTAR X SC BRAGA

A UEFA nomeou, esta segunda-feira, o árbitro alemão Tobias Stieler para dirigir o FC Shakhtar x SC Braga da próxima quinta-feira e relativo à 2ª jornada da fase de grupos da UEFA Europa League. O advogado de 35 anos terá como assistentes Rafael Foltyn e Jan Seidel, o 4º árbitro será Mike Pickel e os assistentes adicionais Robert Hartmann e Patrick Ittrich.

Stieler tem as insígnias da FIFA desde 2014, nunca tendo, porém, conduzido qualquer jogo envolvendo o SC Braga ou formações portuguesas. Dirige jogos da 1. Bundesliga desde 2012 e fará o seu sexto encontro a contar para a UEFA Europa League.

GVERREIRAS VENCEM EM VALADARES (2-1)

O Complexo Desportivo de Valadares, em Valadares, recebeu este Domingo um jogo tático e equilibrado entre o Valadares Gaia Futebol Clube e o Sporting Clube de Braga, que terminou com uma vitória por 1-2 para a equipa minhota.

Num jogo disputado por duas equipas candidatas a lugares cimeiros na Liga Allianz, a primeira parte foi marcada por um equilíbrio extremo entre as duas equipas. Aos 20 minutos, a equipa do SC Braga teve a sua primeira situação de perigo, após remate de Cláudia García, defendido pela guarda-redes do Valadares.

Na segunda parte, as Gverreiras do Minho apareceram melhores e mais confiantes. Aos 55 minutos, o SC Braga chegou ao primeiro golo por intermédio de Cláudia Garcia, após uma jogada individual de Ottilia. Após o primeiro golo, a equipa do SC Braga continuou a instalar-se no meio campo adversário, acabando por chegar ao segundo golo aos 63 minutos, numa jogada de insistência da ponta da lança Ottilia. A equipa do Valadares conseguiu reduzir aos 80 minutos, na sequência de um remate de fora da área, indefensável para a guarda-redes Rute Costa do SC Braga, fixando o resultado final.

PORTUGAL NAS 'MEIAS' COM CONTRIBUTO GVERREIRO

A Seleção Nacional de Futsal carimbou, na madrugada desta segunda-feira, a passagem às  meias-finais do Campeonato do Mundo, que decorre na Colômbia. A equipa lusa derrotou o Azerbaijão por 3-2, com golos de Djô (7'), João Matos (18') e Ricardinho (28'), contando ainda com a preciosa contribuição dos gverreiros André Coelho e Tiago Brito. Vítor Hugo, guarda-redes do SC Braga, não saiu do banco de suplentes. Portugal discute, na madrugada de quinta-feira, à 01H00 da manhã (hora portuguesa), o acesso à final com a Argentina, que chega às meias-finais após ter batido o Egito por 5-0.

Ficha de jogo

Quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futsal Colômbia-2016

Coliseo El Pueblo, em Cali

Árbitros: Sergio Acosta (Cuba) e José Katchingavisa (Angola)

3.º árbitro: Khalid Hnich (Marrocos)

Cronometrista: Khamis Alshamsi (Emirados Árabes Unidos)

AZERBAIJÃO: Kurdov, Bolinha, Eduardo, Polletto e Gallo

Jogaram ainda: Borisov, Baghirov e Atayev

Suplentes: Chovdarov e Farzaliyev (cap.)

Treinador: Miltinho

Golos: Bolinha (12') e Eduardo (34')

Disciplina: cartão amarelo a Eduardo (21')

PORTUGAL: Bebé, João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho e Cardinal

Jogaram ainda: Miguel Ângelo, Djô, André Coelho, Tiago Brito, Ré e Fábio Cecílio

Suplentes: Vítor Hugo e Cristiano

Treinador: Jorge Braz

Golos: Djô (7'), João Matos (18') e Ricardinho (28')

Disciplina: cartão amarelo a Djô (22')

SCBraga