News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/09

Started by Bruno3429, 23 de September de 2016, 08:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: "Continuamos fortes e temos mostrado isso"
Miguel Machado

"Ver esta alegria das crianças é algo fenomenal e é sinal da grandeza do SC Braga" — foi desta forma que Alan, capitão da equipa arsenalista, descreveu o ambiente de euforia vivido ontem pelos jovens na Escola Básica Dr. Francisco Sanches, durante a visita do clube, onde foi acompanhado pelo reforço Douglas Coutinho, um estreante nestas iniciativas dos Guerreiros de cativação de novos sócios junto das escolas. Em êxtase pela oportunidade de conviver com os seus ídolos, para além dos autógrafos e selfies com os jogadores, os jovens alunos ficaram também deliciados com a presença do Bracaro, a mascote oficial dos Guerreiros do Minho.
Carinho e apoio recebido deu mais força a Alan e a Douglas para as próximas batalhas, já a começar pela de amanhã, em casa, com o V. Setúbal para a sexta jornada da I Liga. "todos os jogos são importantes e entramos sempre para ganhar independentemente do adversário. Agora estamos a preparar o V. Setúbal e esperamos vencer", afirmou o capitão do SC Braga, considerando que a derrota na Luz não afectou a moral da equipa. "Jogámos de igual para igual com o Benfica. Eles tiveram a felicidade de marcar, nós não, mas foi um grande jogo e continuamos na luta", frisou Alan.

O capitão afirmou ainda que o SC Braga continua a ter uma equipa forte, apesar das saídas de alguns jogadores importantes na época passada, e mostra ambição para o futuro. "A equipa é excelente. Continuamos fortes e temos mostrado isso. Estamos em quarto na Liga empatados com o Porto, é um grupo novo, com outra filosofia de jogo, mas já 'encaixamos' e estamos a praticar bom futebol", apontou Alan, optimista para mais uma boa época na I Liga.
"Pensamos sempre para a frente. Primeiro objectivo é o quarto lugar, mas se alcançarmos algo mais, acho que isso não vai assustar ninguém. Os adversários (Porto Benfica e Sporting) têm perdido pontos, mas nós infelizmente também. Mas o campeonato é muito longo, uma maratona. Há que manter a calma e continuar a trabalhar", frisou o capitão do SC Braga.
A nível pessoal, Alan, de 37 anos, que já faz parte da história do clube bracarense, sendo o guerreiro lendário com mais jogos oficiais realizados com a camisola do SC Braga, mostra-se "motivado" para continuar a jogar e "ajudar a equipa sempre que for preciso".

Correio do Minho

JotaCC

Alan aponta ao pódio

A nova época trouxe profundas alterações à equipa minhota – saíram Boly, Luiz Carlos, Josué e Rafa – e a vaga de lesões não tem ajudado, mas Alan verifica que "a equipa está encaixada e joga bom futebol" e que o quarto lugar, meta mínima, pode ser superado.
"Esta é uma equipa nova e há outra filosofia de jogo. A equipa não ficou mais fraca, ficou diferente, os jogadores são diferentes, continuamos fortes, como se viu na Luz. Eles tiveram a sorte de marcar, nós não. Continuamos na luta", disse Alan, na visita à Escola Básica Dr. Francisco Sanches, em Braga.
Para o próximo jogo, amanhã, em casa, com o Setúbal, José Peseiro não contará com vários jogadores, todos de baixa. Três são defesas centrais (Ricardo Ferreira, Velázques e André Pinto), pelo que o técnico recorrerá a Artur Jorge, da equipa B, para fazer dupla com Rosic. De fora estão, ainda, os avançados Benítez e Oti, o médio Luís Aguiar e o defesa Djavan. Marafona e Hassan não treinaram ontem e estão em dúvida, todos devido a lesões.

JN

JotaCC

HASSAN EM DÚVIDA STOJILJKOVIC ALERTA
Ponta de lança egípcio não treinou ontem, devido a uma mialgia na coxa esquerda, e abre as portas do onze ao sérvio

A onda de lesões do Braga atingiu Hassan, que corre o risco de falhar a receção ao V. Setúbal. Caso se confirme esta ausência, Stojiljkovic vai estrear-se na condição de titular no atual campeonato


Hassan é uma incógnita para o jogo com os sadinos

Alteração à vista no centro do ataque do Braga. Com Hassan em dúvida devido a uma mialgia na coxa esquerda, Stojiljkovict em fortes possibilidades de ser o ponta de lança de serviço no jogo de amanhã como V. Setúbal.
Hassan não treinou ontem. O problema não é grave, mas José Peseiro, até porque o Braga está num ciclo exigente, com vários jogos em pouco tempo, pode não querer forçar,resguardando assim o egípcio par aos compromissos seguintes. Além domais, o plantel está bem apetrechado para a posição em causa; há três soluções para apenas uma vaga e todas com créditos firmados no clube. Stojiljkovic espreita, pois, a hipótese de fazer a estreia a titular no campeonato. Rui Fonteéaoutrahi pó tese, mas esteve algum tempo parado, a recuperar de lesão, e ainda não jogou esta época.
Colegas na frente de ataque na temporada passada, assumindo-se como uma dupla de sucesso no 4x4x2 de Paulo Fonseca, Hassan e Stojiljkovic disputaram o rótulo de melhor marcador da equipa: o egípcio fez 14 golos e o sérvio 15. Agora discutem entre eles a titularidade, já que o sistema de José Peseiro só tem espaço para um ponta de lança.
O treinador tem preferido Hassan, apesar de o avançado não andar com a pontaria afinada. O egípcio foi titular nas cinco jornadas do campeonato e também no único jogo até agora realizado na Liga Europa, mas só marcou um golo, na vitória (3-0) sobre o Boavista. Por sua vez, Stojiljkovic jogou apenas como titular na Supertaça e a partir daí tem registado escassas aparições na equipa. Nos seis jogos seguintes, saltou do banco três vezes e sempre já depois dos 70 minutos. Em termos de golos, festejou uma vez, salvando a equipa da derrota com o Rio Ave (1-1) ao empatar o jogo já em cima dos 90 minutos.
O Braga volta a treinar hoje de manhã e José Peseiro vai divulgar os convocados, dissipando as dúvidas em relação à disponibilidade de Hassan.



DADOS

GOLO
1
Hassan e Stojiljkovic ainda só marcaram um golo cada um nesta época

2015/16
15

Stojiljkovic foi o melhor marcador da equipa na época passada, com mais um golo do que Hassan

TITULARIDADE
6

Com Peseiro, Hassan foi titular seis vezes e Stojiljkovic apenas uma


TREINO ENTORSE TRAVA MARAFONA

Devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, Marafona também ficou de fora do treino de ontem, à semelhança de Hassan. Esta mazela foi provocada pelo lance que obrigou o guardaredes a ser assistido no jogo com o Benfica. Marafona voltara a Braga com um grande inchaço e ontem não conseguiu treinar, sendo também uma incógnita a sua utilização amanhã.



EQUIPA B AHMED HAMDI PODE CHEGAR

O Braga está em conversações com o Al-Ahly, do Egito, com o objetivo de contratar o jovem avançado Ahmed Hamdi. Internacional sub-20 pelo Egito, este jogador, caso ingresse no Braga, será integrado nos juniores e na equipa B, sendo que só pode ser inscrito em janeiro. José Peseiro conhece bem o jogador, em virtude da sua passagem pelo Al-Ahly, no ano passado.



Alan vê uma equipa diferente mas igualmente forte

Capitão, ao lado de Douglas Coutinho, foi recebido em apoteose na Escola Francisco Sanches


Pequenos adeptos felizes à volta de Alan

Ficou ontem demonstrado novamente que Alan é um ídolo para os bracarenses. Os alunos da Escola Básica Francisco Sanches, em Braga, receberam o capitão com grande euforia e até houve quem se emocionasse. "Ver esta alegria das crianças é fenomenal", exultou o médio, acompanhado por Douglas Coutinho, em nova visita do Braga a uma escola do concelho. Falando de futebol, Alan defendeu que a equipa não ficou mais fraca por ter perdido jogadores como Boly, Luiz Carlos, Josué e Rafa. "Não ficou mais fraca, ficou diferente; todos os jogadores são diferentes. Acho que a equipa ficou forte na mesma e temos demonstrado isso", afirmou, frisando que "chegaram jogadores novos, com outra filosofia", mas que estes já estão "encaixados" e a equipa "pratica um bom futebol". Focado no "objetivo do quarto lugar", Alan pensa "para a frente" e acha que se o "Braga alcançar algo, mais ninguém ficará assustado". Desvaloriza as baixas – "Vamos entrar com onze", vinca – e aplaude o reencontro "bom" com Peseiro. "Todo o mundo sabe que o míster é mais espalhafatoso, mas é uma excelente pessoa", sorri, pedindo ainda"compreensão" aos adeptos quando os jogadores errarem.

O JOGO


Bruno3429

CONVOCATÓRIA COM 19 JOGADORES

O treinador José Peseiro chamou 19 jogadores para o SC Braga x Vitória FC, relativo à 6.ª jornada da Liga NOS e que se disputa este sábado, no Estádio Municipal, a partir das 20h30. Na lista, e comparativamente com a convocatória anterior, destaque para a entrada de Tiago Sá e para as saídas de Marafona, André Pinto e Hassan. O guarda-redes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último jogo, ao passo que o central recupera de um traumatismo no pé esquerdo. Por sua vez, o avançado egípcio fez tratamento a uma mialgia na coxa esquerda.

Assim, José Peseiro chamou os seguintes jogadores: Rosic, Wilson, Bakic, Martínez, Baiano, Rui Fonte, Stojiljkovic, D. Coutinho, R. Horta, P. Santos, Tiba, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Mauro, Tiago Sá, Osuchukwu, M. Goiano e Matheus.

JOSÉ PESEIRO: "QUEREMOS MAIS TRÊS PONTOS"

"Somar mais três pontos importantes". É com este objetivo que José Peseiro garante que o SC Braga vai entrar em campo na receção ao Vitória FC. Em antevisão à partida deste sábado – a contar para 6.ª jornada da Liga NOS – o técnico assumiu que espera um jogo difícil, perante uma equipa que vem praticando bom futebol. Contudo, vincou que nada tira o foco de conquistar mais três pontos à sua equipa. "Sabemos que o Vitória FC é uma equipa que está a fazer um bom início de temporada e que tem apresentado bom futebol. Vem de um resultado negativo e que, com certeza, quer retificar esse resultado. Possui um bom treinador e um plantel recheado de jogadores de grande qualidade. Mas mais importante do que isso é aquilo que temos que fazer. A estratégia que montámos para o jogo e a qualidade que também temos no nosso grupo", disse apelando ao apoio dos adeptos em mais "um jogo difícil": "Vamos ter um jogo difícil mas queremos somar mais três pontos importantes para nós. Para isso, contamos com o apoio dos nossos adeptos, que é fundamental. Jogamos em casa e é sempre importante ter o apoio deles".

Questionado relativamente às lesões que têm afetado o setor mais recuado, o técnico bracarense desvalorizou esse facto, assumindo que a integração dos jogadores lesionados está para breve e reiterando a confiança nos que estão disponíveis. "Infelizmente o setor defensivo é o que tem sofrido mais com as lesões. Contudo, a lesão do André Pinto não é tão grave como se previa e poderá estar disponível já na quinta-feira. O Velázquez também estará apto muito em breve, sobrando apenas o caso do Ricardo Ferreira, que é o mais delicado. Amanhã jogará o Artur Jorge, um jogador em que toda a estrutura tem grande confiança".

A fechar, José Peseiro aproveitou para deixar uma mensagem de pesar aos familiares e amigos de Paulo Esteves, repórter fotográfico falecido esta quinta-feira aos 46 anos de idade. "O Paulo deixou-nos a todos e, em meu nome e do SC Braga, queria deixar condolências à sua família, pois é quem vai ser mais a sua falta. Transmitir, também, sentimentos à redação do jornal A Bola e a todos os seus amigos. Estamos neste mundo de passagem e uns passam mais rápidos do que outros. O Paulo, com esta idade, não merecia, mas muitas vezes a vida é ingrata e leva-nos mais cedo".

SCBraga

Bruno3429

Hassan e Marafona em dúvida para a receção ao V. Setúbal

José Peseiro tem todas as razões para estar preocupado. Para além das lesões confirmadas no eixo defensivo (Velásquez, Ricardo Ferreira e André Pinto), o treinador do SC Braga não sabe se poderá contar com Hassan e Marafona para a receção ao Vitória de Setúbal, marcado para este sábado, às 20.30 horas.

O avançado egípcio apresentou-se na passada quinta-feira com uma mialgia na coxa e pode ser poupado para este encontro, reservando-o, muito provavelmente, para a Liga Europa.

Quanto a Marafona, o guarda-redes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Caso não recupere a tempo, Matheus avança para a baliza.


«Lesões? Não ligo a questões de bruxaria» - José Peseiro

Depois do empate (1-1) europeu frente ao Gent e da derrota (0-3) diante do Benfica na última jornada do campeonato, os guerreiros do Minho querem regressar já este sábado aos triunfos, no duelo com o V. Setúbal (20.30 horas).

José Peseiro fez ao início da tarde desta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão, onde realçou a importância de conquistar os três pontos.

«O V. Setúbal está a fazer uma boa época, é uma equipa que joga bem e que empatou no Estádio da Luz. Vêm de uma derrota e querem corrigir esse desaire. Têm um bom plantel com jogadores de qualidade e um bom treinador. No entanto, nós também temos a nossa valia e os nossos recursos. Será um jogo difícil, mas nós queremos conquistar os três pontos, independentemente do onze que irá jogar. Precisámos do apoio dos nossos adeptos, é sempre bom jogar em casa e contamos com eles».

Os bracarenses estão a sofrer uma onda de lesões e para o jogo com os sadinos, José Peseiro não irá poder contar com nove jogadores – Ricardo Ferreira, André Pinto, Velázquez, Djavan, Luís Aguiar, Óscar Benítez, Marafona, Emmanuel Oti e Hassan. Contudo, o técnico garantiu que não se irá desculpar pelas lesões.

«Não ligo a questões de bruxaria ou outra coisa qualquer. As lesões estão relacionadas com o treino de alta intensidade e a competição. O departamento médico é para recuperar, mas normalmente até somos nós que os aleijamos. No entanto, não me vou agarrar a outra coisa que não seja o trabalho.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: convocatória com nove baixas por lesão
Tiago Sá é a novidade nos eleitos de Peseiro para a receção ao V. Setúbal
Por Bruno José Ferreira       

Ao todo são nove as baixas que José Peseiro conta devido a lesão para a receção ao V. Setúbal, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga. O eixo da defesa é o setor mais fustigado, sendo que o treinador teve mesmo que voltar a recorrer a Artur Jorge, da equipa B, em virtude das lesões de Ricardo Ferreira, Velázquez e André Pinto.

Aos centrais juntam-se ainda Djavan, Oti, Luís Aguiar, Benítez, Marafona e Hassan no lote de indisponíveis. José Peseiro explicou que, para além do pé, Marafone teve um problema alimentar. No caso de Hassan, o avançado até poderia ser utilizado, mas está a sobrecarga muscular torna a utilização do avançado egípcio uma opção de risco.

Face a estas ausências, Artur Jorge mantém-se na convocatória, sendo que o guarda-redes Tiago Sá é a novidade, rendendo Marafona. O embate entre bracarenses e sadinos está agendado para as 20h30 deste sábado, na Pedreira.

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus;

Defesas: Rosic, Baiano, Artur Jorge e Goiano;

Médios: Bakic, Martínez, Ricardo Horta, Pedro Tiba, Vukcevic, Mauro e Chidi;

Avançados: Wilson Eduardo, Rui Fonte, Stojiljkovic, Douglas Coutinho, Pedro Santos e Alan.

José Peseiro quer «repetir grande exibição da Luz mais vezes»
Treinador desvaloriza as muitas ausências
Por Bruno José Ferreira   

«Ainda temos dezanove convocados e deixámos seis ou sete da equipa B de fora. Temos completa confiança em todos eles». Esta é a reação de José Peseiro, técnico do Sp. Braga, à onde de lesões que tem assolado o plantel do emblema minhoto. Para o embate deste sábado, com o V. Setúbal, o treinador desvaloriza as nove ausências por lesão, três delas no eixo da defesa, e promete ainda assim um Sp. Braga competitivo.

«O Setúbal está a fazer um bom início de campeonato, joga bem, empatou na Luz, é uma equipa que vem de um resultado negativo e quer retificar. Tem bons jogadores e um bom treinador. Sabemos o que podemos encontrar, mas mais importante que isso é o queremos de fazer, as mais-valias, os recursos que temos, o nosso compromisso e a estratégia para o jogo», começou por dizer o técnico em conferência de imprensa no Estádio Municipal de Braga.

Depois de no último jogo ter pedido aos adeptos que não assobiassem a equipa, o treinador pediu o apoio aos apoiantes do clube: «Vai ser um jogo difícil, queremos os três pontos e apelo ao apoio dos nossos adeptos, independentemente do onze que vá atuar. Jogar em casa é sempre bom, precisamos da ajuda deles para somar três pontos».

Mesmo tendo em conta as várias ausências, o treinador relembra a boa exibição no Estádio da Luz, exibição essa que quer ver repetida. «Jogámos em todo o campo, disputámos a partida e tivemos oportunidades e bons números, ao nível do Benfica. Faltou fazer-nos golos e não termos cometido aqueles erros defensivos. O Braga foi bom, mas o Benfica também. Queremos repetir esta grande exibição mais vezes», atirou.

Descartando a contratação de um central, José Peseiro confirmou que será Artur Jorge a jogar este sábado no eixo da defesa ao lado de Rosic, em virtude das lesões de André Pinto, Ricardo Ferreira e Velázquez. O embate entre o Sp. Braga e o V. Setúbal está agendado para as 20h30nde amanhã, sábado.

Maisfutebol

Bruno3429

JOSÉ PESEIRO QUER MAIS EFICÁCIA OFENSIVA E DEFENSIVA
Descarta ida ao mercado na próxima janela de transferências

O treinador José Peseiro disse esta sexta-feira que o Sp. Braga tem de ser mais eficaz ofensiva e defensivamente do que com o Benfica para vencer o Vitória de Setúbal, sábado, na 6.ª jornada da Liga NOS (20H30).

"O Benfica fez uma excelente exibição, o Sp. Braga não foi bom porque o Benfica teve menos bem. Não foi melhor porque não tivemos a tal eficácia e sofremos três golos que fizeram parte das coisas menos boas que fizemos. Queremos repetir estas exibições mais vezes", disse, em alusão à derrota no Estádio da Luz (3-1), na jornada anterior, em que o Braga desperdiçou algumas oportunidades com o resultado em 0-0.

Para sábado, o treinador não pode contar com nove jogadores, todos por lesão, sendo os mais recentes Marafona e Hassan, o primeiro a contas com uma entorse no tornozelo esquerdo contraída na Luz e com um problema digestivo de última hora, e o segundo por sobrecarga muscular.


"Temos 17 jogadores, ainda deixámos alguns da equipa B de fora, o mais importante é quem está disponível para ir a jogo", disse o treinador, desvalorizando a questão.

Um deles, confirmou José Peseiro, será o defesa central da equipa B Artur Jorge dada a onda de lesões no setor (Ricardo Ferreira, Velázquez e André Pinto), o que, contudo, não vai levar o clube a procurar reforços porque a lesão de André Pinto não é tão grave como se supunha e Velázquez está perto de regressar.

"Está descartada a hipótese de ir ao 'mercado', aliás nunca foi opção porque no dia seguinte soubemos que a lesão do André Pinto não era grave", disse.

Não é a primeira vez que José Peseiro lida com muitas lesões nos eixos defensivos, como da primeira vez que esteve em Braga e, na época passada, no FC Porto.

"Lido bem com isso, não ligo a questões de bruxaria, tem a ver com o treino e competição, a responsabilidade é nossa, equipa técnica e não do departamento médico como por vezes se diz. A lesão tem a ver, entre outros fatores, como o excesso de competição, com a intensidade de treino, mas ela tem de existir porque senão ninguém melhora a sua performance", disse.

O Vitória de Setúbal tem feito um bom início de época, só está a 2 pontos do Sp. Braga e José Peseiro deixou elogios ao plantel e ao treinador dos sadinos, José Couceiro.

"Mas mais importante do que isso é saber o que temos que fazer, a nossa valia, os recursos e a ideia de compromisso que temos. Vai ser um jogo difícil, mas queremos somar os três pontos e contar com o apoio dos nossos adeptos", disse.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

Marafona e Hassan de fora do embate com o V. Setúbal

O guarda-redes e o avançado aumentam para nove a lista de indisponíveis do Braga para a receção ao V. Setúbal.

Marafona, com uma entorse no pé esquerdo sofrida na Luz, e Hassan, a contas com uma mialgia na coxa esquerda, são as mais recentes baixas do Braga para a receção ao V. Setúbal. André Pinto, devido a um traumatismo no pé esquerdo no pé esquerdo, também fica de fora. Estes jogadores juntam-se a Ricardo Ferreira, Oti, Luis Aguiar, Velázquez, Djavan e Benítez na lista de lesionados.

Lista de convocados do Braga:

- Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus;

- Defesas: Rosic, Baiano, Artur Jorge e Marcelo Goiano;

- Médios: Mauro, Bakic, Tomás Martínez, Pedro Tiba, Alan, Vukcevic e Chidi;

- Avançados: Wilson Eduardo, Rui Fonte, Stojiljkovic, Douglas Coutinho, Ricardo Horta e Pedro Santos.


José Peseiro: "Não ligo a questões de bruxaria"

Novamente perseguido por uma onda de lesões no centro da defesa, José Peseiro desvaloriza e diz que é apenas um azar circunstancial.

José Peseiro gostou da exibição no Estádio da Luz, apesar da derrota por 3-1, e pretende que a equipa mantenha essa qualidade na receção ao V. Setúbal, mas com mais eficácia. Com vários centrais lesionados, o treinador garante ter confiança no jovem Artur Jorge, que fará dupla com Rosic, e revela que também não vai poder contar com Marafona e Hassan. O Braga-V. Setúbal está marcado para este sábado (20h30) e será apitado por Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Sobre o V. Setúbal: "Não entendo como vantagem ou desvantagem a forma como o adversário pode jogar. Sabemos que o V. Setúbal está a fazer um bom início de época, joga bem, empatou na Luz, uma equipa que vem de um resultado negativo e quer repor o resultado. Tem bons jogadores, jogadores de equipas de topo, jogadores emprestados, jogadores de qualidade também de outras divisões, um bom treinador. Sabemos o que vamos encontrar, mas mais importante do que isso é o que temos de fazer, a nossa valia, o recurso que temos, a ideia e compromisso e a estratégia que temos. Um jogo difícil, queremos somar os três pontos, queremos contar com os adeptos para nos apoiar. Nas competições que estamos a jogar, independentemente do onze que variamos e jogamos, jogar em casa é sempre bom, é sempre bom ter o apoio dos adeptos para somar três pontos importantíssimos para nós".

Benfica: "Já falámos do Benfica, o mais importante é o jogo de amanhã. Faltou-nos eficácia, faltou fazer golos e ser também eficazes no processo defensivo, não cometer os erros que cometemos. Jogámos em todo o campo, discutimos o resultado, as oportunidades claras foram igualadas, 6-5 ou 6-6, tivemos mais cantos, menos dois ou quatro por cento de posse de bola, quase todos os itens ao nível do Benfica. O Benfica fez uma grande exibição. O Benfica foi muito bom e o Braga também foi muito bom. Só não foi tão bom como o Benfica porque não tivemos eficácia. Quando tínhamos que fazer, não conseguimos e sofremos três golos. Temos que repetir mais exibições destas"

Baixas no centro da defesa: "Temos defesas, mas infelizmente as lesões estão a ser por ali. No entanto, a lesão do André Pinto não é tão grave, não está disponível para amanhã, mas penso que já poderei contar com ele na Ucrânia. O Velázquez, dentro de semana e meia, também estará disponível, amanhã joga o Artur Jorge e nós temos confiança no Artur Jorge. Nós, Braga, e os seus colegas. Está descartada a possibilidade de ir ao mercado, nunca esteve em cima da mesa, falou-se nisso mas nunca avançámos para isso. Se o André Pinto e o Velázquez tivessem lesões graves podíamos admitir essa possibilidade".

Marafona e Hassan de fora: "Não vão ser opção para amanhã. Marafona, com aquele problema no pé, e teve também um problema de alimentação, digestivo, que acabou por deixá-lo ainda menos bem. Não é opção. O Hassan sobrecarga muscular, não é que não pudéssemos utilizar mas prefiro não passar o risco de ter uma lesão e também não vai ser convocado".

Nove baixas: "Mas mesmo assim temos 19 convocados e ainda deixámos de fora vários da equipa B que podem jogar por nós".

Perseguido pelas lesões dos centrais: "Lido bem com isso. Não ligo a questões de bruxaria ou outra coisa qualquer, tem a ver com o treino e competição. Quem treina somos nós, os treinadores. Muitas vezes diz-se que a culpa é do departamento médico mas esse departamento médico é para recuperar. A lesão é normal em competição, a lesão tem a ver com a intensidade de treino, ninguém melhora a performance se não treinar e evoluir. Uma vez por coincidência está a acontecer connosco. São lesões pequenas que podem acontecer. Tanta coisa que se pode acontecer. Tranquilo em relação a isso. Não vejo tabus nisso. Quem está em alta competição há sempre o risco de lesão".

Mensagem sobe o falecimento de Paulo Esteves, fotógrafo de A Bola: "O Paulo deixou-nos. Em meu nome e nome do Braga, quero deixar os pêsames e condolências à sua família, pais, esposa, filhas, à redação de A Bola e todos os seus amigos. Somos só coisas que passamos por aqui, uns mais depressa outros mais devagar. Por vezes, a vida é ingrata e leva-nos mais cedo e nós não merecíamos".

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga-V. Setúbal (antevisão): guerreiros desfalcados VS sadinos feridos
Jogo às 20h30 deste sábado no Estádio Municipal de Braga
Por Bruno José Ferreira     

MOMENTO

Sp. Braga: a derrota na Luz gorou a possibilidade dos pupilos de José Peseiro almejar o primeiro lugar da classificação. O desaire diante do Benfica (3-1) seguiu-se ao empate caseiro com o Gent na Liga Europa, o que faz com que os bracarenses estejam há dois jogos sem vencer, o que ainda não tinha acontecido na presente temporada. Peseiro tem nove baixas por lesão, sendo que terá de estrear Artur Jorge a titular no eixo da defesa.

V. Setúbal: o regresso de José Couceiro ao Bonfim começou a correr de feição, com o V. Setúbal a vencer os dois jogos que teve em casa e a conseguir empates fora, um dos quais no Estádio da Luz. Contudo, a primeira derrota da temporada fez-se notar com estrondo, uma vez que os sadinos perderam por quatro bolas a uma em casa diante de um Paços de Ferreira que ainda não sabia o que era vencer.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, André Pinto, Luís Aguiar, Oti, Djavan, Benitez, Velázquez, Hassan e Marafona (lesionados).

V. Setúbal: Toni Gorupec (lesionado).

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro (Sp. Braga): «O V. Setúbal está a fazer um bom início de campeonato, joga bem, empatou na Luz, é uma equipa que vem de um resultado negativo e quer retificar. Tem bons jogadores e um bom treinador. Sabemos o que podemos encontrar, mas mais importante que isso é o queremos fazer, as mais-valias, os recursos que temos, o nosso compromisso e a estratégia para o jogo».

José Couceiro (V. Setúbal): «Tivemos um percalço. Não há melhor psicólogo do que ganhar jogos. Quando há derrotas, a equipa tem vontade de mostrar que tem mais valor. Vamos ter de reagir e mostrar que temos qualidade. Tal como nós, vão querer inverter o último resultado. Esperamos um Sp. Braga forte e de qualidade».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os sadinos não têm tido a vida fácil na Pedreira, somando um triunfo e um empate nas últimas dez deslocações a casa dos Guerreiros do Minho. Num total de 56 jogos entre os dois emblemas na cidade dos arcebispos, o Sp. Braga soma 36 vitórias, o V. Setúbal venceu por 7 ocasiões e registam-se ainda 13 empates. O último triunfo do V. Setúbal em Braga aconteceu em 2008, sendo que os sadinos perderam nas últimas cinco deslocações.

Maisfutebol