News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/09

Started by Bruno3429, 17 de September de 2016, 09:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

A emoção de José Carlos Macedo pela conquista do bronze nos Jogos Paralímpicos
Joana Russo Belo

O bracarense José Carlos Macedo não escondeu a emoção no final da vitória frente ao sul-coreano Han Soo Kim, n.º 2 do ranking mundial, triunfo que deu a medalha de bronze em BC3 nos Jogos Paralímpicos Rio2016 ao atleta do SC Braga. José Carlos Macedo repete, assim, o bronze alcançado há quatro anos, em Londres2012, onde também subiu ao pódio, precisamente, depois de ter vencido o mesmo adversário sul-coreano.
"Estou muito feliz, é uma emoção muito grande. Um sentimento de felicidade e dever cumprido", contou ao Correio do Minho José Carlos Macedo.
O atleta - juntamente com o treinador Roberto Mateus - lembrou ter sido "um jogo complicado e muito emocionante até à última bola", numa prova marcada por "um público fantástico quase português". "Sentimo-nos em casa", confessaram, em conversa via internet até ao outro lado do Atlântico.
"Foi muito bom, foi o culminar 

de uma época exaustiva, o resultado fala por si. Estamos de parabéns, Portugal está de parabéns, a nossa cidade, amigos, familiares, o clube SC Braga e o Comité estão de parabéns por nos apoiarem até ao último dia. A todos eles o nosso muito obrigado", sublinhou o treinador Roberto Mateus.
José Carlos Macedo impôs-se ao sul-coreano Han Soo Kim no desempate, após uma igualdade a cinco (com os parciais de 4-0, 0-2, 1-0 e 0-3).
"Depois de começarmos muito bem, tivemos um percurso meio tremido e ficámos empatados a cinco. Fomos ao desempate e, nessa última bola, conseguimos o ponto, ganhámos e revalidamos o bronze de Londres frente ao mesmo atleta", explicou o treinador, lembrando o percurso "difícil" até à medalha. "No nosso grupo, defrontámos a campeã em título e ganhámos, depois perdemos com o número um e vencemos agora o número dois do ranking. Foi difícil, mas terminou com sucesso".

Câmara Municipal vai vender acções do SC Braga e ABC
Joana Russo Belo

A Câmara Municipal de Braga vai colocar à venda as acções do SC Braga Futebol SAD e ABC Andebol SAD. A proposta do executivo vai ser apresentada na reunião camarária, agendada para a próxima segunda-feira, sendo depois ratificada pela Assembleia Municipal, que irá decorrer no dia 23 de Setembro.
O presidente, Ricardo Rio, irá propor a alienação da totalidade das participações sociais que o município detém na SC Braga Futebol SAD, as quais, segundo a proposta, deverão ser negociadas, nos moldes legais, na Bolsa de Valores.
O valor mínimo de venda por acção será de um euro e o prazo para a operação de venda é de 30 dias.
Quanto à alienação da totalidade das participações sociais que o município detém na ABC Andebol SAD - e que se encontram depositadas no cofre da Câmara municipal de Braga à ordem do tesoureiro - será feita por oferta pública de venda.
Recorde-se que a participação social do município no SC Braga SAD representa 17,14 por cento da totalidade do capital social, num total de 20 mil acções, com preço de aquisição de um milhão de euros. Já a participação social na ABC SAD, num total de 20 mil acções, representa 40 por cento do capital social, adquiridas por 500 mil euros.

Correio do Minho

Bruno3429

Ricardo Horta é opção para a Luz

Ricardo Horta não se treinoo ontem, por precaução, mas hoje já integrará a preparação sem limitações e poderá ser opção para o jogo da Luz, segundo a edição impressa de A BOLA.

Por sua vez, Djavan , afastado do desafio de estreia dos minhotos na Liga Europa, diante do Gent, por opção, apresenta-se com dores musculares e está fora dos planos de Peseiro, juntando-se a Luís Aguiar, Ricardo Ferreira e Oti.

O argentino Óscar Benítez, que ainda não se estreou devido a recorrentes problemas físicos, foi ontem integrado no plantel.

A Bola

Bruno3429

Peseiro tirou pontos na Luz

O melhor resultado dos minhotos nas mais recentes visitas ao reduto dos encarnados remota a 2012/13, época em que empataram a dois golos num jogo com polémica.

O dia 18 de agosto de 2012 é uma memória feliz para o Braga, pois foi nessa data que pela última vez arrancou pontos ao Benfica no campeonato em pleno Estádio da Luz - registou-se uma igualdade a dois golos. O treinador de então era... José Peseiro, o mesmo que, de regresso ao Minho, orientará os arsenalistas na próxima segunda-feira em novo embate com os encarnados em Lisboa.


Técnico que regressou ao Braga foi o último a fazer frente ao Benfica

Há quatro anos, a equipa minhota esteve muito perto de fazer história: começou a perder, mas depois, com a ajuda de Melgarejo (autogolo) e com o contributo de Mossoró, deu a volta ao resultado. As águias só chegariam ao empate através da conversão de uma grande penalidade (por Cardozo) que deu azo a alguma polémica.

Esse foi, aliás, o primeiro jogo de Peseiro na Luz depois daquele em que, ao leme do Sporting, viu Luisão impedi-lo de chegar ao título em 2004/05 (1-0).

O ponto conquistado por Peseiro em 2012 foi apenas o terceiro dos minhotos na Luz ao longo da última década. Jorge Costa e Manuel Machado são os outros treinadores que, ao comando do Braga, se podem gabar de ter travado o Benfica no seu reduto.

O Jogo