News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/09

Started by JotaCC, 12 de September de 2016, 07:51

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga ascende ao segundo lugar ao bater o Boavista por três bolas a zero
Elevada dose de confiança em vésperas da estreia na Liga Europa e uma dose de pragmatismo que coloca os guerreiros do Minho na vice-liderança do campeonato. Num encontro em que valeu mais o resultado, do que propriamente a exibição, o SC Braga venceu de forma clara o Boavista, por 3-0, naquele que foi o primeiro triunfo dos arsenalistas em casa esta temporada, depois do empate com o Rio Ave, na segunda jornada.

Com Rosic e Ricardo Horta titulares no lugar de Boly e Rafa - transferidos no último dia do mercado - o SC Braga entrou algo nervoso em campo, ainda à procura de uma ideia de jogo, e surpreendido por um Boavista arrojado, apostando nas saídas rápidas e na velocidade para levar perigo à baliza de Marafona. Numa dessas vezes, o guarda-redes só não viu um erro custar caro, porque o avançado do Boavista não estava a contar com a oferta do guardião, que depois de ter encaixado a bola com as mãos, largou o esférico e viu a sorte do seu lado.

Os bracarenses passaram aos poucos a assumir as rédeas do jogo e Hassan desbloqueou a equipa. Estreia do egípcio a marcar no campeonato, na sequência de um ressalto de bola a um remate de Ricardo Horta. Com toda a calma, Hassan atirou para o fundo das redes. Golo bastante festejado, já que há cerca de cinco meses que o avançado não marcava em competições oficiais.

O golo serenou os guerreiros e apagou o ímpeto dos axadrezados, que, mesmo assim, voltaram no segundo tempo a ameaçar. Faltou algum discernimento no último terço e o SC Braga aproveitou para ampliar a vantagem, após um derrube de Talocha sobre Pedro Santos no interior da área. Artur Soares Dias assinalou castigo máximo e Pedro Santos não desperdiçou.
E, em oito minutos, o extremo voltou a ser determinante na equipa. Apontou o penálti e serviu de bandeja Wilson Eduardo para o terceiro, num remate cruzado, após brilhante jogada de contra-ataque.

José Peseiro: "Queremos jogar melhor, mas esta vitória é inequívoca"

Um triunfo que não sofre qualquer contestação. José Peseiro considera ter sido uma "boa vitória" do SC Braga diante do Boavista, por 3-0, em jogo da 4.ª jornada da I Liga, e lembra que a equipa arsenalista está numa fase inicial de processos, estando, por isso, ainda em crescimento.

"Acho que foi uma boa vitória, vencer três a zero a uma equipa que ainda não tinha perdido, uma equipa organizada e que nos criou muitas dificuldades, mesmo com processos novos, com uma nova forma de jogar, com outro treinador, com outros jogadores. Estamos no nosso caminho, esta equipa pode jogar mais e queremos jogar melhor, mas esta vitória é inequívoca", sublinhou o técnico, lembrando que foram "mais dominadores".

"Tivemos mais oportunidades, somos uma equipa forte em transições em virtude dos jogadores que temos, queremos melhorar no jogo em posse de bola, mas isso tem a ver com as características dos jogadores. Vamos passo-a-passo, também tem a ver com as características dos jogadores", frisou o treinador bracarense.

E prosseguiu. "Não se pode pedir tudo num início de processo. Estou satisfeitíssimo com a equipa, é bom consolidarmos e melhorarmos o nosso processo com vitórias do que com derrotas".
Quanto ao lance do penálti, foi claro: "de onde eu estava e vi o lance, na altura pareceu-me, mas aceito que seja duvidoso depois de ver as imagens. Mas não me parece que tenha de ser por aí que tenhamos de comentar o jogo. Como digo, é duvidoso, mas não me parece que seja por aí".

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

José Peseiro: «Não se pode pedir tudo num início de processo»
Sp. Braga-Boavista, 3-0 (reportagem)
Por Bruno José Ferreira     

Declarações de José Peseiro, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo por três bolas a zero sobre o Boavista:

«Acho que foi uma boa vitória, vencer três a zero a uma equipa que ainda não tinha perdido, uma equipa organizada e que nos criou muitas dificuldades, mesmo com processos novos, com uma nova forma de jogar, com outro treinador, com outros jogadores. Estamos no nosso caminho, esta equipa pode jogar mais e queremos jogar melhor; tenho essa convicção e os nossos jogadores também, mas esta vitória é inequívoca. Fomos mais dominadores e tivemos mais oportunidades, somos uma equipa forte em transições em virtude dos jogadores que temos, queremos melhorar no jogo em posse de bola, mas isso tem a ver com as características dos jogadores e vamos passo a passo, também tem a ver com as características dos jogadores. Não se pode pedir tudo num início de processo. Estou satisfeitíssimo com a equipa, é bom consolidarmos e queremos melhorar o nosso processo com vitórias do que com derrotas».

[Lance do penalti?] «De onde eu estava e vi o lance, na altura pareceu-me, mas aceito que seja duvidoso depois de ver as imagens. Mas não me parece que tenha de ser por aí que tenhamos de comentar o jogo. Como digo, é duvidoso, é melhor estar a ganhar por dois a zero do que por um a zero, mas não me parece que seja por aí».

Maisfutebol

Bruno3429

Braga derruba xadrez de Sánchez
EQUIPA DE JOSÉ PESEIRO OCUPA O SEGUNDO LUGAR

O Braga recebeu e derrotou, este domingo, o Boavista por 3x0, num jogo em que, devido às transferências de mercado, alguns jogadores, habitualmente suplentes, foram titulares.

Para substituir Boly na posição de defesa central, jogador que foi contratado pelo FC Porto, José Peseiro decidiu colocar Rosić, enquanto que, no Boavista, Ba substituiu Mika na baliza, guarda-redes que se transferiu para o Sunderland.

O Braga entrou melhor no jogo e depois de muito atacar, chegou ao golo aos 29 minutos por Hassan. Depois de um remate de Ricardo Horta, bloqueado por Lucas, Hassan chutou colocado para o fundo da baliza de Ba.

Na segunda parte, o Boavista entrou com outra mentalidade, e procurou, com as suas armas, empatar a partida. No entanto, aos 60 minutos, Talocha faria penálti, por falta sobre Pedro Santos, que marcaria o segundo golo do Braga e faria a assistência para o 3x0 de Wilson Eduardo.

Com este triunfo, os arsenalistas ocupam o segundo lugar da Liga NOS, enquanto que o Boavista está na décima posição.

Zerozero

JotaCC

Sp. Braga vence e junta-se ao Benfica antes de se deslocar à Luz

I LIGA O Sporting de Braga recebeu e venceu ontem o Boavista por 3-0 e subiu ao segundo lugar da Liga, com os mesmos pontos do Benfica. Curiosamente, as duas equipas encontram-se na próxima segunda-feira no Estádio da Luz.
A equipa orientada por José Peseiro abriu o marcador aos 29 minutos através de Ahmed Hassan, tendo Pedro Santos aumentado a vantagem já na segunda parte através de um penálti, que fez assim o seu terceiro golo no campeonato. Os bracarenses fecharam a contagem através de Wilson Eduardo. Os axadrezados sofreram em Braga a primeira derrota da temporada, estando agora a meio da tabela com cinco pontos.
O Desp. Chaves e o V. Setúbal não foram além do empate a zero, em Trás-os-Montes, um resultado que mantém as duas equipas sem derrotas na Liga. Os sadinos estão agora na quinta posição, enquanto os flavienses, que continuam sem ganhar em casa, encontram-se na oitava posição.
O Marítimo sofreu a segunda derrota em dois jogos em casa. Desta vez frente ao Rio Ave, que venceu por 1-0 graças a um golo de Hélder Guedes apontado aos 41 minutos. Os vilacondenses, treinados por Nuno Capucho, encontram-se em zona europeia, com sete pontos, enquanto os madeirenses continuam com três pontos conquistados, na jornada anterior em Moreira de Cónegos. E na próxima jornada defrontam o vizinho Nacional.
Ainda sem qualquer triunfo continuam Paços de Ferreira e Estoril, que se encontraram ontem de manhã na Mata Real e não saíram do 0-0. Os estorilistas conquistaram o primeiro ponto da temporada, que lhes vale a penúltima posição, enquanto os pacenses somam apenas dois pontos.
Esta noite encerra-se a 4.ª jornada do campeonato com o recém-promovido Feirense a receber o Tondela.

DN

JotaCC

A fome de Hassan e a batuta de Pedro Santos
Braga estreia-se a vencer em casa, depois de um bom arranque do Boavista, que perdeu pela primeira vez

Vencer 3-0 uma equipa que não tinha perdido é uma boa vitória. Depois de ver as imagens, aceito que o penálti é duvidoso"
José Peseiro
Treinador do Braga
"O resultado é mentiroso. Sofremos o primeiro golo contra a corrente de jogo sobre o segundo é melhor não falar"
Erwin Sánchez
Treinador do Boavista


Sempre muito ativo no desafio, criando desgaste e desequilíbrios na equipa adversária, foi após o descanso que Pedro Santos coroou a excelente exibição com um golo e uma assistência para o terceiro, apontado por Wilson Eduardo. O médio já leva três golos na Liga.
Apesar da excelente postura e da audácia ofensiva apresentada no início do encontro, faltou discernimento aos avançados axadrezados à frente da baliza rival. Um golo poderia ter complicado, ainda mais, a tarefa dos locais, mas a pontaria não estava afinada.
Soares Dias parece ter estado mal no penálti assinalado contra o Boavista.
O Braga estreou-se a vencer perante o seu público na Liga, derrotando o Boavista, por 3-0, e impondo o primeiro desaire dos axadrezados no campeonato. Mesmo sem ter realizado uma exibição brilhante, venceu o conjunto que apresentou sempre maior iniciativa e que melhor soube aproveitar as oportunidades que dispôs.
No primeiro jogo sem contar com Boly e Rafa, José Peseiro depositou confiança em Rosic e manteve Ricardo Horta como responsável pela construção do jogo ofensivo. Porém, perante um adversário que se apresentou muito atrevido nos primeiros 20 minutos, os arsenalistas sentiram dificuldades para impor o seu jogo. Aliás, só após esse período a estratégia definida por Erwin Sánchez desmoronou, quando Hassan quebrou o longo jejum de golos e marcou pela primeira vez na presente tem ocasiões porada. O último golo do internacional egípcio tinha sido apontado na época passada, em abril, na goleada caseira sobre o Tondela (3-0). Apesar do equilíbrio registado nos primeiros 45 minutos, prevaleceu a eficácia local ao intervalo.
O descanso não quebrou a intensidade de jogo, mas as de golo demoraram a surgir. E foi de grande penalidade, por falta duvidosa de Talocha sobre Pedro Santos, que os associados minhotos respiraram de alívio. Assumindo a responsabilidade do lance, Pedro Santos elevou para três o número de golos na conta pessoal. Curiosamente, nos três jogos em que marcou, o Braga saiu sempre vencedor.
E foi dos pés do camisola 23 que nasceu o golo da tranquilidade definitiva. Isolado perante Mamadu Ba, Wilson Eduardo desviou com sucesso a bola para a baliza, colocando o resultado em números exagerados para aquilo que foi o desempenho boavisteiro.



À margem

Estreia de Ba
Mamadu Ba estreou-se, ontem, na baliza do Boavista. O gigante senegalês, irmão de Abdoulaye, foi a escolha de Erwin Sanchez para a vaga de Mika.
Gent inspirado
O Gent, adversário do Braga no arranque da fase de grupos da Liga Europa, quinta-feira, goleou em casa o Lokeren (3-0), na sexta jornada da liga belga.
Minuto esquecido
Só após o aviso do "speaker", é que os jogadores se juntaram para cumprir o minuto de silêncio em memória de Barbosa de Melo. Esquecimento do árbitro?

JN

JotaCC

Dois brindes colocam o Sp. Braga na vice-liderança
Um erro da defesa do Boavista e outro do árbitro Artur Soares Dias desequilibraram a partida a favor dos minhotos

A partida foi equilibrada e durante boa parte dos 90 minutos o Boavista até foi superior, mas uma oferta da defesa "axadrezada" e um erro do árbitro Artur Soares Dias garantiram ao Sporting de Braga a terceira vitória no campeonato e a subida à vice-liderança, a par do Benfica. Com golos de Hassan, Pedro Santos (penálti) e Wilson Eduardo, os bracarenses derrotaram os portuenses, por 3-0.
O Sp. Braga entrou amorfo e pouco agressivo. Com Rosic no lugar do agora portista Boly, a equipa de Peseiro deixou-se dominar na parte inicial e pertenceram a Renato Santos (6') e Schembri (9') as primeiras oportunidades. Sem mexer na equipa-tipo utilizada neste arranque de época, Erwin Sánchez abdicou de Iuri Medeiros (nem no banco se sentou), deu a titularidade na baliza a Ba e voltou a adaptar Schembri a ponta-de-lança. O resultado foi um Boavista dominador q.b, mas sem poder de fogo.
Com apenas uma oportunidade nos primeiros 20 minutos (iniciativa de Pedro Santos), o Sp. Braga recebeu o primeiro brinde aos 29': mau alívio de Lucas e Hassan aproveitou um ressalto para marcar o primeiro golo desde Abril.
Com a vantagem, os bracarenses assentaram o seu jogo e até ao intervalo, pela primeira vez na partida, estiveram por cima.
Ao intervalo, Sánchez trocou Carvalho pelo jovem Bukia. Com Renato Santos na direita e o congolês na esquerda, o Boavista tornou-se mais perigoso e voltou a assumir o controlo, mas Schembri, que sempre jogou como segundo avançado, era facilmente anulado por André Pinto e Rosic. A vantagem bracarense, no entanto, continuava presa por arames, mas aos 60', um erro de Soares Dias acabou com a incerteza: o árbitro considerou que Talocha fez falta na área (o defesa corta a bola) e Pedro Santos aproveitou a penalidade para fazer o 2-0.
Oito minutos depois, com o jogo já decidido, Wilson Eduardo fixou o resultado final. Nos três remates que fez na direcção da baliza, o Sp. Braga marcou três golos e garantiu a vitória.

PUBLICO

JotaCC

HASSAN REAPARECEU NA FESTA DE SANTOS
O Braga foi um justo vencedor, mas com números demasiado pesados para o Boavista. O árbitro Artur Soares Dias teve influência no resultado

O avançado egípcio regressou aos golos, para abrir o marcador numa partida em que Pedro Santos voltou a fazer a diferença. Boavista merecia mais deste jogo...


Hassan encerrou um jejum de 987 minutos sem marcar

O Braga venceu folgadamente – apenas nos números... – o Boavista e voltou a juntar-se ao Benfica no segundo lugar do campeonato. O resultado da Pedreira é mentiroso, não pela vitória da equipa de José Peseiro, porque essa não merece discussão, mas pela diferença tão grande no marcador. A estatística que aparece aqui ao lado mostra um equilíbrio nos aspetos ofensivos mais relevantes do jogo (remates e cantos), ainda que esse dado também seja demasiado redutor para analisar o jogo de ontem; o Braga foi melhor durante mais tempo e ainda mostrou ter mais jogadores capazes de fazer a diferença nos momentos da decisão.
Aqui entra em cena o suspeito do costume, Pedro Santos, que somou mais uma grande exibição às outras que já tinha feito esta época. Foi ele que conseguiu pegar no jogo da equipa depois de uma entrada forte do Boavista, tendo contado nessa fase com a mobilidade de Ricardo Horta, novamente adaptado à posição 10, para criar desequilíbrios na bem organizada defesa do Boavista. O golo, o primeiro, nasceu do oportunismo de Hassan, regressado para se juntar ao festival de Santos e para pôr um ponto final nos 987 minutos que esteve sem marcar.
O arranque da segunda parte trouxe uma repetição da primeira, com o Boavista a entrar melhor e a instalar-se em peso no meio campo do Braga. O convite de Peseiro à subida no terreno dos axadrezados era também uma oportunidade para o Braga passar a jogar da forma que melhor serve para potenciar as características dos seus jogadores, o contra ataque. Saíram alguns perigosos, e podiam ter saído mais se não fosse esse o período de menor acerto ao nível do passe, mas acabou por ser apenas na sequência de um penálti mal assinalado por Artur Soares Dias (ver momento) que os arsenalistas aumentaram a vantagem.
A incerteza no resultado, que se tinha instalado devido à boa reação do Boavista, acabou naquele minuto 62, e tudo o que se seguiu foi o arrastar de um jogo controlado com relativa facilidade pelo Braga. Ainda deu para chegar ao terceiro golo, com Pedro Santos (quem mais podia ser?) a assistir Wilson Eduardo.



MOMENTO DO JOGO
62'

ERRO DO ÁRBITRO ACABA COM AS DÚVIDAS. O resultado estava em aberto, o Boavista reagia bem à desvantagem mínima no marcador, mas uma má decisão de Artur Soares Dias acabou com as aspirações da equipa de Erwin Sanchez. O penálti, a punir uma suposta falta de Talocha sobre Pedro Santos, não existiu, e o golo do Braga, o segundo, serviu para embalar os arsenalistas para a terceira vitória da época, a primeira nos jogos realizados na Pedreira.



FILME DO JOGO

1' Primeiro remate do jogo surge logo aos... 5 segundos. É para o Boavista, de Schembri, mas sai ao lado.
9' Contra-ataque do Boavista, Fábio Espinho conduz e descobre Schembri na área. Marafona abrigado a sair da baliza e a ceder canto.
14' Jogada individual de Pedro Santos, a passar por dois adversários antes de rematar ligeiramente ao lado.
22' O Braga começa a crescer no jogo. Ricardo Horta rouba a bola a Henrique, entra na área isolado, mas quando se prepara para rematar, surge Idris a cortar pela linha de fundo.
29' [1-0] Depois de vários ressaltos nas imediações da área do Boavista, a bola vai parar aos pés de Hassan, que atira em jeito ao poste mais distante.
32' Cruzamento de Pedro Santos e cabeceamento de Hassan. A bola sai perto da barra.
51' Pedro-Santos descobre Goiano na grande área com um excelente passe longo, mas o remate de primeira do lateral falha o alvo por pouco.
53' Grande intervenção de Lucas, no momento certo, quando Wilson Eduardo, embalado de trás, se preparava para fazer o golo.
62 ' [2-0] Ver momento.
68' [3-0] Contra-ataque do Braga, com Pedro Santos a conduzir a bola durante mais de 30 metros e a fazer a assistência para o remate cruzado de Wilson Eduardo.
76' O Boavista perto de reduzir: Lucas cabeceia e a bola sai muito per todo poste da baliza de Marafona.
89' Mais uma-excelente jogada individual de Pedro Santos, desta vez a assistir Pedro Tiba para um remate forte de fora da área. A bola sai por cima.


"Faltou mais controlo"
Treinador do Braga falou de triunfo justo e admitiu que o penálti foi duvidoso

"Aceito que o penálti é duvidoso, mas não é por aí que temos de comentar o jogo"

José Peseiro considerou que o "resultado foi justo, apesar de o Braga não ter jogado em alguns momentos como gostaria". Seja como for, o técnico dos minhotos entende que esse crescimento é normal, porque "a equipa tem vários jogadores, treinador novo e uma forma diferente de jogar". Por agora, é uma equipa "muito forte nas transições ofensivas em função das características dos jogadores". José Peseiro queria, no entanto, que o Braga tivesse "controlado mais o jogo em posse de bola em alguns momentos". Ainda assim, acha que "a equipa acabou bem o jogo e dominou depois do 2-0". "O Boavista é uma boa equipa mas só criou uma oportunidade, na primeira parte", referiu. Quanto à grande penalidade, admitiu que foi "duvidosa", apesar de à primeira vista lhe ter parecido bem assinalada. "Não tenho certezas, mas o jogo não foi determinado por isso e penso que não é por aí que temos de comentar o jogo", frisou, satisfeito com o regresso de Hassan aos golos. "Bom para nós", disse.



A Figura
Pedro Santos: 8 Confiança e técnica sem limites

Nova excelente exibição de Pedro Santos, que mais uma vez se revelou decisivo na vitória dos arsenalistas. Muito confiante e solto, deu expressão à sua capacidade técnica em várias jogadas. Contribuiu de forma direta para dois dos três golos: arrancou e bateu a grande penalidade que deu o 2-0 e depois assistiu Wilson Eduardo para o 3-0 final. Ainda protagonizou outros momentos de espetáculo, como, por exemplo, um túnel de calcanhar sobre um jogador boavisteiro. Em grande!



FELIZ HASSAN VOLTA AOS GOLOS E AGRADECE VOTO DE CONFIANÇA

Depois de 987' sem marcar, Hassan  voltou aos golos, mas frisou que "nunca" perdeu a "confiança". "Peseiro tem-me dado confiança e tenho que aproveitar, mostrando que mereço jogar. Se não marquei, não posso estar sempre a pensar nisso. Fiquei contente com a confiança que Peseiro me foi dando", afirmou o egípcio, para quem o "Braga não entrou bem, mas mereceu a vitória".



AQUECEU BENÍTEZ ADIADO E BANCO A PENSAR NA EUROPA

Óscar Benítez foi o único reforço contratado em cima do fecho do mercado a integrar a convocatória, mas o argentino, apesar de ter estado a aquecer na segunda parte, não chegou a estrear-se pelo Braga. Vukcevic, Ricardo Horta e Hassan, que jogaram a meio da semana nas respetivas seleções, foram substituídos na segunda parte, com Peseiro já a pensar no jogo de quinta-feira com o Gent.



EUROPA GENT VOLTOU A VENCER E MANTÉM INVENCIBILIDADE

O próximo adversário europeu do Braga venceu (3-0) o Lokeren, em jogo da sexta jornada do campeonato belga. Com o central Mitrovic (ex-Benfica) e o médio Anderson Esiti (ex-Estoril) no onze, o Gent ganhou com golos de Ninaj, na própria baliza (26'), Kalifa Coulibaly (60') e Moses Simon (70'). Nos dez jogos realizados esta época, a equipa belga soma seis vitórias e quatro empates.

O JOGO

Bruno3429

BENOIT BASTIEN APITA SC BRAGA X GENT

O árbitro francês Benoit Bastien, de 33 anos, foi o escolhido pela UEFA para dirigir o encontro entre o SC Braga e o KAA Gent, a contar para a 1ª jornada do Grupo H da UEFA Europa League. É a estreia de Bastien em jogos dos Gverreiros do Minho, mas também a estreia em jogos envolvendo equipas portuguesas, tendo até em conta que esta jovem certeza da arbitragem gaulesa apenas tem a insígnias da FIFA desde janeiro de 2014.

Tendo chegado ao primeiro escalão do seu país na época 2011/12, Benoit Bastien soma já quase 70 jogos na Ligue 1, sendo uma das apostas firmes da Federação local para as próximas temporadas. Bastien vai liderar, em Braga, uma equipa de arbitragem composta ainda pelos assistentes Hicham Zakrani e Frédéric Haquette, que terá Julien Pacelli como quatro árbitro e Benoit Millot e Jérôme Miguelgorry como árbitros de baliza.

O SC Braga x KAA Gent disputa-se esta quinta-feira, a partir das 20h05, no Estádio Municipal de Braga.

SC BRAGA/AAUM REI EM CASTELO BRANCO

O SC Braga/AAUM conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Torneio Cidade de Castelo Branco. Os Gverreiros do Minho bateram o SL Benfica na final por 3-0, com golos dos reforços Vasco Seco e Eli Júnior, que marcou por duas vezes. Na meia-final da prova, os comandados de Paulo Tavares venceram a AD Fundão por 3-2, com André Machado e Bruno Cintra, em duas ocasiões, a apontarem os golos da vitória. De recordar que este é o segundo troféu que o SC Braga/AAUM conquista nesta pré-temporada, após a vitória no Torneio Cidade de Fafe.

SCBraga