News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/09

Started by JotaCC, 08 de September de 2016, 08:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga: Wilson promete luta para "Chegar o mais acima possível"

Ambição elevada e a promessa de luta pelos três primeiros lugares da I Liga. Wilson Eduardo confessa atravessar um bom momento de forma, a nível pessoal, mas também elogia a boa entrada em campo do SC Braga no campeonato. O avançado - que agarrou a titularidade no novo sistema táctico de José Peseiro - quer vencer o Boavista, no domingo, em casa, apesar de alertar para as dificuldades que vão encontrar pela frente.
"Sabemos que é uma equipa agressiva, que ainda não perdeu neste campeonato, que vem à procura de conquistar pontos aqui em nossa casa, mas vamos tentar contrariar isso, tentar obter a primeira vitória no nosso estádio. Esperamos um jogo difícil, mas que está ao nosso alcance", sublinhou Wilson, lembrando que a equipa tem de melhorar no capítulo da finalização, a principal falha do jogo de estreia no Estádio Municipal, frente ao Rio Ave, que terminou empatado a uma bola.
"Penso que estivemos muito bem nesse jogo, faltou finalizar as jogadas que criámos e depois sofremos um golo quando menos esperávamos. A equipa teve sempre atitude. Temos de melhorar a finalização e, se melhorarmos isso, conseguimos os três pontos", frisou.
Questionado sobre a meta do SC Braga, o avançado foi pe remptório e não escondeu a ambição de poderem chegar a um dos primeiros três lugares: "vamos lutar. Nos últimos anos, temos mantido sempre o quarto lugar, claro que ambicionamos chegar o mais acima possível. Vai ser difícil, mas vamos trabalhar para isso".
Com José Peseiro, Wilson ganhou a titularidade no papel de extremo, posição que agrada ao jogador. "Desde que terminei a minha formação sempre joguei na ala e sinto-me cómodo nessa posição, apesar de, na selecção de sub-21, ter jogado na frente, mas claro que me sinto bem a jogar onde comecei a jogar desde profissional". Uma polivalência que assume como positiva. "o facto de jogar em várias posições dá sempre outras possibilidades para o mister. É uma vantagem que tenho, mas tenho de continuar a trabalhar", revelou.
Mesmo titular, o avançado mantém "o mesmo espírito de trabalho" sobretudo, "agora que a concorrência aumentou". "Isso é bom, não nos deixa relaxar, porque sabemos que o plantel tem várias soluções de qualidade e, se dormirmos, o próximo vai aproveitar e conquistar o lugar. A concorrência é muita, mas para nós é saudável, para nos manter acordados a época toda", rematou Wilson Eduardo.



SC Braga: Só falta Hassan juntar-se ao grupo

Um plantel quase na máxima força. José Peseiro prepara a recepção ao Boavista com apenas três jogadores ausentes devido a lesão - Ricardo Ferreira, Oti e Luís Aguiar - aos quais se junta o internacional egípcio Hassan, que apenas hoje é esperado em Braga depois de ter sido titular, na terça-feira, na derrota do Egipto no encontro particular com a África do Sul, (por 1-0), realizado no Orlando Stadium, em Soweto (África do Sul).
Os restantes cinco internacionais já treinaram no campo anexo ao Estádio Municipal. Stojiljkovic, Vukcevic e Bakic foram os primeiros a juntar-se ao grupo, seguindo-se, ontem, o guarda-redes Marafona e o médio Ricardo Horta, titular no encontro da selecção de sub-21, em Barcelos, que carimbou o apuramento para o Europeu.
Rui Fonte e Benítez trabalharam no relvado integrados no plantel bracarense, mas é certo que são baixas para a recepção aos axadrezados: o reforço argentino ainda não está a cem por cento de uma mialgia que trouxe do Benfica.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Wilson quer presentear sócios

Com duas vitórias e um empate no arranque da Liga, o extremo Wilson Eduardo foi claro nas metas traçadas para a receção ao Boavista, que se apresentará em Braga, no domingo (18 horas, Sport TV1), ainda sem derrotas. "Vamos tentar alcançar a primeira vitória no nosso estádio. É um jogo dificil, mas que está ao nosso alcance", perspetivou o extremo arsenalista, titular nas primeiras três jornadas do campeonato.
Uma regularidade a que pretende dar continuidade. "Quero manter o mesmo espírito de trabalho para manter a confiança do treinador. Sei que a concorrência aumentou, mas é bom porque não deixa ninguém relaxar", lembrou Wilson Eduardo. A saída de Rafa para o Benfica deixou saudades, mas o internacional português teceu elogios a quem chegou. "Todos sabemos do valor do Rafa e do que conquistou no clube. Mas todos estão cá se afirmarem pelo seu nome e não para substituir o Rafa", adiantou.
Após o Boavista, o Braga visita o Benfica e terá dois encontros para a Liga Europa, com o Gent e o Shakhtar Donetsk, respetivamente. O otimismo acompanha o discurso de Wilson Eduardo: "Vai ser um mês complicado, mas entramos sempre para ganhar. Acreditamos que podemos fazer uma boa carreira na Liga Europa".
Os internacionais Vukcevic, Bakic, Marafona e Ricardo Horta integraram ontem os trabalhos, enquanto Hassam é esperado hoje. Benitez e Rui Fonte treinaram condicionados.

JN

JotaCC

"Concorrência aumentou e ninguém pode dormir"
Wilson Eduardo está de olho aberto na luta pela titularidade; saída de Rafa não será um problema, até porque há sete extremos à procura de um lugar no onze

"A concorrência aumentou nos últimos dias e vamos estar todos bem acordados para não perder o lugar" "José Peseiro e Paulo Fonseca só são diferentes numa coisa: o sistema tático. Estamos a começar bem a época"
Wilson Eduardo
Jogador do Braga


Wilson Eduardo espera uma luta intensa pela titularidade, adensada com as chegadas de Óscar Benítez e Douglas Coutinho em cima do fecho do mercado. São sete jogadores para dois lugares


Extremo ganhou a confiança de José Peseiro, mas espera-o uma luta muito dura

Suplente utilizado na derrota (3-0) com o Benfica para a Supertaça, Wilson Eduardo agarrou a titularidade nos três jogos que se seguiram, todos para o campeonato, tendo garantido no último, frente ao Estoril, um dos golos da segunda vitória (3-1) da época, por sinal um grande golo. Entretanto, a paragem no campeonatotrouxe mexidas no plantel do Braga para além da já anunciada saída de Rafa; chegaram os extremos Óscar Benítez e Douglas Coutinho e ainda Rui Fonte, três jogadores contratados precisamente para as duas posições que Wilson Eduardo diz fazer com "maior eficácia". Por isso, a luta por um lugar nas primeiras escolhas de José Peseiro intensifi- cou-se e o extremo sabe disso. "O início da época está a correr-me bem, tenho sido titular, e agora é manter o mesmo espírito para continuar a merecer a confiança do treinador. Também sei que a concorrência aumentou nos últimos dias, mas isso é bom para todos, até porque não vai deixar ninguém relaxar. Sabemos que o plantel tem várias soluções de qualidade e, se adormecermos, haverá sempre alguém para aproveitar. Vamos estar todos bem acordados durante a época, porque ninguém quer perder o lugar", explicou.
Só para as alas, José Peseiro tem sete jogadores para apenas dois lugares: além de Wilson Eduardo, há ainda Pedro Santos, Alan, Oti, Douglas Coutinho, Óscar Benítez e Ricardo Horta. Mas será suficiente para fazer esquecer Rafa? "Todos sabemos do valor que ele tem, de tudo o que conquistou pelo clube, mas estamos aqui par anos afirmarmos por aqui loque somos e não para sermos uma espécie de substitutos do Rafa", sublinhou Wilson Eduardo, que fala na sua polivalência como uma arma para ajudar a conquistar Peseiro. "Sinto-me bem em vários lugares e com isso ofereço mais opções ao treinador. No atual esquema, gosto muito de jogar na ala ou atrás do avançado", disse.
Esta época trouxe 11 jogadores novos ao plantel, mas também um treinador que terá de substituir Paulo Fonseca ."Diferenças entre os dois? Só encontrou ma, no sistema tático. Antes jogávamos em 4x4x2 e agora mudamos. De resto, demonstraram os dois a mesma vontade de vencer. O nosso treinador está a fazer um bom trabalho e a prova disso são os bons resultados que temos garantido no campeonato."
As próximas semanas vão acrescentar muitos jogos, quase todos de um elevado grau de dificuldade elevado, sobretudo as deslocações ao Benfica e Arouca para o campeonato e os confrontos europeus com o Gent e o Shakhtar Donetsk. "Vai ser um mês complicado, mas vamos entrar sempre para ganhar, apesar de sabermos que teremos dois jogos importantes nas competições europeias. Por aquilo que o clube fez nos últimos anos, nomeadamente no último, temos condições para acreditar no sucesso na Liga Europa", concluiu.



Roubar um lugar aos grandes e a agressividade do Boavista

Depois do empate (1-1) em casa com o Rio Ave, Wilson Eduardo acredita que o jogo de domingo com o Boavista vai trazer a primeira vitória da época na Pedreira. "O Boavista é uma equipa agressiva e ainda não perdeu no campeonato, mas temos a vitória ao nosso alcance. Relativamente ao jogo com o Rio Ave, no qual fizemos uma boa exibição, só temos mesmo de melhorar na finalização." Depois do quarto lugar da época passada Wilson quer mais para esta temporada. "Vamos lutar para ficar num dos três primeiros lugares. Sabemos que vai ser difícil, mas ambicionamos mais do que nas últimas épocas", referiu.



RUI FONTE PRONTO PARA A LUTA
Avançado já trabalha com os companheiros no relvado e o regresso à competição é uma questão de pouco tempo

Tal como O JOGO escreveu, a lesão sofrida por Rui Fonte no joelho direito, ainda durante a pré-época no Benfica, foi menos grave do que inicialmente se previa. A prova disso está no facto de o avançado já estar a trabalhar integrado no plantel sem aparentes limitações, tal como foi possível ver ontem durante os 15 minutos de treino abertos à Comunicação Social. Agora, Rui Fonte precisa apenas de readquirir os níveis de confiança e o ritmo competitivo para entrar nas opções de José Peseiro, algo que, no entanto, ainda não deverá acontecer a tempo do jogo de domingo com o Boavista. Na lista de lesionados estão agora Ricardo Ferreira, Luis Aguiar e Oti, existindo ainda, segundo o que foi reportado pelo Braga, alguns cuidados com a situação de Óscar Benítez, que chegou do Benfica com um pequeno problema muscular.



HASSAN É O ÚLTIMO A CHEGAR

O treino de ontem, marcado para a tarde, já contou com a presença da quase totalidade dos internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções. A exceção foi Hassan (na foto), que só é esperado hoje em Braga depois de ter jogado na noite de terça-feira na África do Sul. Sendo assim, Marafona, Ricardo Horta, Bakic e Vukcevic juntaram-se a Stojiljkovic no treino, que também contou com a presença de dois jogadores da equipa B: o central Artur Jorge e o guarda-redes Curro Harillo, que na última época representou a equipa de sub-19 do Real Madrid.

O JOGO