News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/09

Started by Bruno3429, 05 de September de 2016, 08:09

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga regressa aos treinos com foco no Boavista
Miguel Machado

Após o descanso no fim-de-semana, devido à paragem no campeonato, o plantel do SC Braga regressa esta manhã aos treinos para iniciar a preparação do jogo do próximo domingo, em casa, frente ao Boavista, para a 4.ª jornada da I Liga.

Ainda sem o grupo completo, face à ausência dos internacionais ao serviço das selecções, o treinador José Peseiro contará, no entanto, já em pleno, com a presença dos últimos reforços da equipa, contratados no fecho de mercado de transferências: o extremo Douglas Coutinho, o também extremo Óscar Benítez e o avançado Rui Fonte, estes últimos dois envolvidos na transferência de Rafa para o Benfica.

Para além do arranque da 'operação Boavista', o plantel dos Guerreiros do Minho inicia também, a partir de agora, um ciclo importante de jogos para o clube bracarense. Até ao final deste mês de Setembro, o SC Braga vai realizar cinco partidas: três para o campeonato da I Liga — com Boavista (casa), Benfica (fora) e V. Setúbal (casa) — e duas partidas já a contar para a fase de grupos da Liga Europa — com o Gent (casa) e Shakthar Donetsk (fora). A estreia nas provas europeias é já após o jogo com Boavista, a 15 de Setembro, com a recepção ao Gent.

ABC/UMinho já está na Liga dos Campeões Europeus de Andebol
Rui Serapicos

O ABC/UMinho venceu ontem o Bregenz Handball por 33-32, na final do grupo 2 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus de Andebol.
Ante a defensiva austríaca, que se organizava em linha recuada firam mais certeiros no remate os laterais Nuno Grilo e Pedro Spínola com 11 e oito golos, respectivamente.

O guardião e capitão bracarense, Humberto Gomes, defendeu um livre de 7 metros logo no primeiro ataque dos austríacos.
O período inicial foi pautado pelo equilíbrio no marcador, desde o empate aos 5 minutos (2-2) ao intervalo (16-16).

Na etapa complementar entrou melhor, a equipa que viajou de Braga: passou aos 36 minutos a vencer por três (21-18), criou vantagens que os austríacos foram recuperando, com empate a 21-21 mas o ABC voltou a repor a vantagem de três golos por várias vezes.
Aos 45 minutos, a equipa bracarense conseguiu ampliar para quatro (27-23). Porém, cometeu erros e aos 53 minutos consentiu nova igualdade a 29-29. Na ponta final o ABC teve arte para controlar as acções.

A menos de 30 segundos do fim, os bracarenses venciam por 33-32. Carlos Resende pediu um "time-out" e o ABC carimbou o passaporte para a Liga dos Campeões (33-31), com o Bregenz a ter apenas tempo, já com o apito final a soar, para reduzir o marcador à tangente (33-32).

Correio do Minho

Bruno3429

RUI FONTE NA RETA FINAL DA RECUPERAÇÃO
Integra o grupo esta semana e fica às ordens de Peseiro

Rui Fonte está muito perto de ser um reforço efetivo para José Peseiro. O avançado, de 26 anos, chegou lesionado do Benfica, mas a sua recuperação está a exceder as expectativas. Ao invés do tempo mínimo de um mês de paragem que lhe era apontado, tudo indica que o jogador já vai ser integrado no grupo esta semana, estando prestes a ser dado como apto. A partir daí, fica às ordens de José Peseiro e a sua utilização dependerá apenas da sua condição física e das opções técnicas.

Ao que Record apurou, o jogador está extremamente otimista e motivado. Quando se lesionou a 31 de julho, pelo Benfica, num jogo particular contra o Lyon, o traumatismo no joelho direito obrigou-o a reviver os fantasmas dos 14 meses em que esteve afastado da competição devido a duas ruturas do ligamento cruzado anterior daquela articulação. Isto já para não falar dos três meses que perdeu na época passada, pelo Sp. Braga, devido a uma fratura de stress, regressando apenas para ser decisivo na final da Taça.
Desta vez, o cenário desanuvia-se e justifica a inclusão imediata do nome de Rui Fonte na lista para a Liga Europa. O jogador já faz trabalho na relva com o fisioterapeuta Francisco Miranda há uma semana e sente-se confiante para subir mais um degrau.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Sporting tentou Rafa até ao último dia
Mercado Advogado do jogador foi abordado, ao contrário do que diz Jorge Jesus, mas recusa do extremo levou o leão a contratar Markovic


Rafa foi confrontado com o interesse do Sporting e declinou essa possibilidade porque estava interessado em representar o Benfica.
O Sporting esteve mesmo interessado na contratação de Rafa, ao contrário do que veio agora dizer o treinador Jorge Jesus. O clube de Alvalade inteirou-se das condições do então jogador do Braga para tentar antecipar-se ao Benfica e fechar a transferência até ao encerramento do mercado. Segundo apurou o JN, existiu uma troca de emails entre os leões e um advogado ligado ao futebolista, para que se chegasse a um entendimento capaz de viabilizar o negócio, mas o processo acabou por abortar perante a vontade do avançado em representar as águias como, aliás, veio a acontecer.
Além de ter abordado o jogador, o emblema de Alvalade também estabeleceu contactos junto do Braga para saber quais seriam as condições exigidas por António Salvador, sabe o nosso jornal junto de fonte conhecedora do processo. Por isso, o presidente dos arsenalistas sempre esteve muito tranquilo em relação ao desfecho da situação, porque sabia que a transferência poderia consumar-se para o Sporting caso o Benfica desistisse ou não chegasse a acordo com o empresário sobre as comissões da operação.
Esta ofensiva foi desencadeada no início da semana passada e levada a cabo pelo presidente Bruno de Carvalho, perante o impasse que se gerou entre as águias e o clube minhoto, por causa dos valores de intermediação associados à transferência. O avançado, de 23 anos, estava a par da investida leonina, não só pelas abordagens feitas ao seu advogado como também pelos contactos entre os dois clubes, e transmitiu que só estava disposto a trocar o Braga pelo Benfica, declinando, assim, a possibilidade de se transferir para o Sporting.
A vontade do internacional português ajudou a clarificar posições e a transferência acabou por se consumar para a Luz com o pagamento de 16,4 milhões de euros, a maior operação de sempre entre clubes nacionais. Os avançados Rui Fonte e Benítez seriam ainda colocados no negócio, fechado a 31 de agosto, com o primeiro a mudar-se a título definitivo para o Braga e o segundo a seguir por empréstimo.
Perante a recusa do jogador em mudar-se para Alvalade, o Sporting conseguiu o empréstimo de Markovic, junto do Liverpool, para ter mais um extremo no plantel, como desejava Jesus. Entretanto, o diretor de comunicação do Sporting reagiu ao tema nas redes sociais, dizendo que as notícias sobre a intenção de desviar Rafa são "um truque muito usado na política" e que mostram "fraquezas, medos e insucessos de quem as planta".



Zenit também esteve na corrida
António Salvador esteve tranquilo face ao muitos pretendentes no extremo

O defeso acabou por ser frenético para Rafa Silva, um dos jogadores mais desejados do futebol português. Ao longo do processo, o empresário António Araújo confirmou a abordagem do Sporting, como também reconheceu ter recebido contactos do Zenit, da Rússia, mas a prioridade do jogador sempre passou pela permanência no campeonato nacional como veio a acontecer com a chegada ao Benfica. Por outro lado, uma mudança de vida tão radical como seria ir para a Rússia e para um campeonato pouco competitivo foi prontamente declinada pelo jogador. Ao longo da temporada, o avançado do Braga foi observado por vários emissários e despertou a atenção de clubes ingleses, como o Tottenham, mas os valores reclamados por António Salvador (foto), presidente do Braga, que só admitia a saída por um valor superior a 15 milhões de euros, vieram a afastar a concorrência e a restringir os interessados a um pequeno grupo. Em meados de agosto, o F. C. Porto também ponderou contratar Rafa, mas logo acabou por preferir outros alvos.



Rui Fonte espreita entrada direta no onze de Peseiro

Hora de arrumar a casa no Minho, depois da ebulição causada pelo mercado de transferências. José Peseiro perdeu os titulares Boly e Rafa, mas ganhou Rui Fonte e Benítez , a dupla que chegou do Benfica. O primeiro é uma cara bem conhecida dos adeptos e regressa a título definitivo, depois de ter estado cedido pelo clube da Luz. Na época passada, Rui Fonte somou 28 jogos e oito golos, um deles na final da Taça de Portugal, frente ao F. C. Porto, que terminou com a vitória bracarense. Ora, o atacante está, seguramente, nos planos do treinador José Peseiro para atacar os próximos jogos do campeonato e da Liga Europa, mas tem vindo a recuperar de alguns condicionalismos físicos. Caso se apresente a 100 %, Rui Fonte avança diretamente para o onze na receção ao Boavista, em jogo da quarta jornada da Liga, no próximo domingo, às 18 horas.
O atacante esteve em bom plano na pré-época no Benfica, com dois golos em cinco jogos, mas acabou por regressar ao Minho envolvido na transferência de Rafa para a Luz.
Hoje, o plantel regressa ao trabalho, iniciando a preparação do embate com a pantera. Ricardo Ferreira, Chidi, Oti e Luís Aguiar continuam a recuperar de lesão.

JN

JotaCC

Rafa e o e-mail de nova guerra entre Sporting e Benfica
Leões negam e reagem com dureza a alegada troca de a dar conta de uma tentativa de desvio do médio do Estádio da Luz

MERCADO Afinal, o Sporting tentou ou não contratar Rafa Silva no último dia do mercado? Segundo Jorge Jesus, em entrevista ao jornal Record, os leões "nunca estiveram interessados" no jogador, porque tanto ele como o presidente Bruno de Carvalho queriam Markovic (chegou por empréstimo do Liverpool).
A verdade é que durante a tarde de ontem alguns meios de comunicação, o DN incluído, receberam uma imagem de um suposto e-mail de Nélson Soares, o advogado da OnSoccer, empresa de António Araújo (agente de Rafa), endereçado à advogada do Sporting, Patrícia Silva Lopes, onde este referia que não existiam hipóteses de concretizar a transferência de Rafa para o Sporting. O alegado e-mail seria a resposta a uma suposta oferta leonina feita no dia 31 às 15.07, tendo o agente do jogador agradecido o empenho e interesse dos leões, mas descartado a possibilidade.
A circulação desta informação levou o diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, a reagir através do Facebook, publicando um e-mail simulado em que respondia, por antecipação, "ao fabrico de histórias", por parte "dos medíocres que vivem de novelas para esconderem as suas debilidades". "No Sporting não queremos ser campeões de inverno ou de mercados (...) Que outros sejam campeões do jogo sujo dos bastidores", podia ler-se, no que pode ser entendido como uma resposta ao Benfica.
Tanto quanto foi possível apurar pelo DN, os endereços de e-mail dos advogados de ambas as partes correspondem aos verdadeiros. Contactado pelo DN, Nélson Soares recusou comentar e lembrou que os emails profissionais estão sujeitos a confidencialidade.
Rafa assinou um contrato por cinco épocas com o Benfica, mas a transferência esteve em risco até ao último dia do mercado (31 agosto), já que António Araújo exigia uma verba pela intermediação do negócio que nem os encarnados nem os minhotos queriam pagar. E foi nesse período de indecisão do negócio que se falou de uma tentativa dos leões em garantir o médio/extremo, oferecendo oito milhões de euros por parte do passe do internacional português. Notícias que Bruno de Carvalho, primeiro, e Jesus, depois, negaram. O assunto promete não morrer por aqui. I.A.

DN

JotaCC

Dia risonho para as equipas portuguesas nas provas europeias

O ABC de Braga apurou-se ontem para a fase de grupos da Liga dos Campeões de Andebol, após superar pela margem mínima (33-32) os austríacos do Bregenz. Ao intervalo, registava-se uma igualdade a 16 golos e a incerteza quanto ao vencedor perdurou até ao último segundo. O lateral esquerdo Nuno Grilo foi o grande destaque e o melhor marcador do jogo (11 golos). Graças a este triunfo, o ABC passará a integrar o Grupo D da competição, tendo como adversários o HBC Nantes, TTH Holstebro, o Motor Zaporozhye, o Besiktas Mogaz e o Dínamo de Bucareste. Quem também seguiu em frente na Europa, para a segunda ronda da Taça EHF, foi o FC Porto depois de ter voltado a esmagar o Batumi, da Geórgia, por 44-16.

PUBLICO

JotaCC

"O MEU MOMENTO VAI CHEGAR DE CERTEZA"
Pedro Tiba ainda não foi utilizado no campeonato, só jogou na Supertaça, mas acredita que terá várias oportunidades

"O jogo-treino com o Corunha serviu para dizer que estou aqui"
Pedro Tiba
Médio do Braga


De regresso ao Braga, após uma época de empréstimo ao Valhadolid, Pedro Tiba admite que tem forte concorrência no meiocampo, mas prefere ver isso pelo lado positivo: "Enriquece o grupo"



Pedro Tiba foi titular na Supertaça, com o Benfica (saiu aos 65 minutos), mas nas três primeiras jornadas do campeonato não saiu do banco, facto que pode encontrar explicação na forte concorrência no meio-campo arsenalista. "Somos cinco ou seis jogadores para duas posições, todos temos diferentes características e isso é que enriquece um grupo. Compete-nos trabalhar e depois o míster, dependendo da estratégia, vai decidir o que acha melhor para cada jogo. Nós só temos que trabalhar e estar bem para quando entrarmos podermos dar o máximo", afirma o médio, que aproveitou o jogo de preparação com o Corunha para mostrar serviço. "As pessoas em Braga já me conhecem, sabem que eu todos os dias dou sempre o melhor de mim e deixo tudo em campo, em cada jogo ou em jogos-treino. Podem contar comigo, foi um jogo-treino para dizer que estou aqui", sublinha o médio, sem preferência pelas posições seis ou oito. "Jogamos com dois homens no meiocampo e cada um tem as suas características. O treinador tem que decidir quem deve jogar, conforme a estratégia definida e o adversário", refere Pedro Tiba.
Na época passada, no Valhadolid, na II Liga de Espanha, Pedro Tiba jogou com regularidade, algo que não está a acontecer agora. O médio, no entanto, acredita que acabará por jogar muitas vezes. "Todas as épocas têm sido importantes para mim, para o meu crescimento. Sou mais um para ajudar e tenho a certeza absoluta que vai surgir o meu momento. Na época passada, o Braga fez perto de 60 jogos e este ano provavelmente chegará a esse número e haverá oportunidades para todos", frisa.
Noutro plano, Tiba não viu um Rafa afetado pelo impasse gerado pela transferência para o Benfica: "Quem conhece o Rafa sabe que ele não estava nada ansioso. Estava tranquilo, a treinar bem, a dar o seu melhor e a esperar pela situação que não era agradável para ele, para o clube, nem para ninguém. Concretizou-se o desejo dele, fico feliz por ele, o grupo também, e nós continuamos o nosso caminho".



Em crescimento sem Boly e Rafa

Tiba não tem dúvidas de que as saídas de Boly e de Rafa, para FC Porto e Benfica, não afetarão a evolução da equipa de Peseiro. "O Boly e o Rafa são grandes jogadores, por isso é que foram para onde foram. Mas o Braga, ao longo da sua história, teve jogadores enormes, de seleção, com grande capacidade, e o clube vai crescendo de ano para ano", considerou. "Aparecem uns, saem outros, faz parte do futebol", acrescentou, defendendo que "em Portugal o Braga é um bom exemplo de que continua a crescer após saídas e entradas".



REFORÇOS SEMANA DE INTEGRAÇÃO

Douglas Coutinho e Óscar Benítez, reforços assegurados no dia do fecho do mercado, prosseguem esta semana a integração no Braga. José Peseiro optou por não utilizar os extremos na sexta-feira, em Melgaço, no amigável com o Corunha, da I Liga espanhola. O treinador do Braga vai, esta semana, avaliar se têm condições para se estrearem, domingo, na receção ao Boavista.



RECUPERAÇÃO FONTE E MAIS TRÊS CASOS

Contratado ao Benfica, Rui Fonte ainda não estará disponível para defrontar o Boavista. O avançado continua a recuperar de um traumatismo no joelho direito, sofrido a 31 de julho num jogo dos encarnados, na pré-época, contra o Lyon. Ricardo Ferreira, central, Chidi, médio nigeriano, e Emmanuel Oti, extremo ganês, também recuperam de problemas físicos.

O JOGO

JotaCC

ABC NA CHAMPIONS
Campeão nacional bateu Bregenz, na Áustria, e 15 anos depois volta à fase de grupos da elite europeia

Portugal continua a ter um clube na fase de grupos da Liga de Campeões de andebol, depois de o ABC ter vencido a final do seu grupo de apuramento, ao derrotar, em casa do Bregenz, esta formação austríaca, por 33-32. Na época seguinte a ter-se estreado como vencedor de uma prova europeia – a Taça Challenge –, os bracarenses regressam à maior das provas, na qual não atingiam a fase de grupos há 15 anos – falharam duas vezes a qualificação –, mas podendo orgulhar-se de terem sido finalistas em 1993/94.

Campeão nacional e vencedor da Taça Challenge, o ABC festejou na Áustria o regresso à Liga dos Campeões
Ontem, foram muitos os momentos de tensão que se viveram no pavilhão do Bregenz. As duas equipas mantiveram o jogo de tal forma vivo que registou cinco situações de empate (6-6; 1010; 14-14; 21-21; 29-29).
Foi o poder de fogo da primeira linha dos minhotos, com Nuno Grilo e Pedro Spínola a terem desempenhos notáveis, que fez a diferença, ao contrário do jogo da véspera, da meia-final, contra o Maccabi Telavive, em que a mais valia dos portugueses passou pelo rigor defensivo na parte final.
O Bregenz esteve muito tempo no comando do marcador, mas o campeão português teve o mérito de nunca permitir uma vantagem confortável aos austríacos. Depois de voltarem a igualar, a 20 minutos do fim, os bracarenses entraram na sua melhor fase e podiam ter logo solidificado o triunfo. Chegaram a ter quatro golos de vantagem (27-23 e 28-24, este último resultado a 12 minutos do final), mas permitiram uma forte reação aos anfitriões, assente num grande momento do seu guarda-redes Patrick Hausle, que com três defesas levou a empatar de novo, a 29-29, com sete minutos ainda por jogar.
Um time-out oportuno de Carlos Resende colocou a equipa minhota de novo concentrada e o equilíbrio regressou. Depois de um outro empate a 30 golos, a eficácia era dos portugueses. Colocaram-se a vencer por 32-31 e quando, a 30 segundos do final, após mais um time-out pedido por Resende, Nuno Grilo marcou o seu último golo, ficou tudo resolvido.
O Bregenz ainda fez mexer o marcador, mas perto do apito final... Não era mais do que um mero dado estatístico, pois o ABC sucedia mesmo ao FCPorto na Liga dos Campeões e já podia festejar.



RESENDE ELOGIA MATURIDADE

Técnico do ABC considera que, com esta qualificação, o campeão nacional já atingiu um dos objetivos desta época
Carlos Resende viu o jogo em que levou o ABC pela primeira vez à elite europeia como uma partida rica em vários aspetos – "teve um ritmo intenso, com muitas nuances táticas; obrigou a muito trabalho tático dos técnicos" – e considerou que a forma madura como os seus pupilos se comportaram foi decisiva: "Recebemos dois jogadores com muita experiência, que contribuíram e que se juntaram a outros que já cá estavam". O momento mais intenso, e que acabou por ser decisivo, ocorreu a sete minutos do final, quando os austríacos voltaram a empatar, a 29-29, depois de terem recuperado uma desvantagem de quatro golos. Resende solicitou um timeout e o ABC não sentiu o golpe: "Pedi à equipa que mantivesse a forma de jogar que tinha apresentado até aí e eles assim fizeram". Agora, o ABC terá mais 10 jogos de elevado nível no seu calendário, algo que o técnico definiu como "um problema excelente". Para os cinco que vai realizar em casa, Carlos Resende pede à cidade de Braga "que esteja com a equipa da mesma forma que esteve na época passada, na meia-final e final do campeonato, e na final da Taça Challenge".



DEZ JOGOS ATÉ FEVEREIRO

O ABC tem já o calendário do grupo que passou a integrar definido. Serão dez jogos e o grande objetivo desta fase são os dois primeiros lugares, que permitem aceder a uma final que propiciará um lugar nos oitavos de final. Os mais sérios candidatos são o Nantes, o Holstebro e o Motor Zaporozhye, mas não vai ser fácil a qualquer um destes adversários ganhar pontos em Braga.

O JOGO

Bruno3429

Rosic será titular contra o Boavista

A saída do francês Willy Bolty para o FC Porto, obrigará José Peseiro a reformular o eixo defensivo já no próximo domingo, frente ao Boavista.

Ao que apurou A BOLA, Rosic assume-se como o mais forte candidato à titularidade. Sem Ricardo Ferreira, que ainda recupera de lesão, e com Emiliano Velázquez, cedido pelo Atlético de Madrid, ainda a habituar-se à realidade arsenalista, mais força ganha a hipótese do defesa sérvio recuperar o lugar no onze, ele que foi aposta do técnico bracarense no desafio de abertura do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães.

A Bola

Bruno3429

BAKIC E VUKCEVIC TITULARES NO EMPATE DE MONTENEGRO

Os gverreiros Nikola Vukcevic e Marko Bakic atuaram como titulares no empate (1-1) de Montenegro na Roménia, num jogo referente à 1.ª jornada do Grupo E da fase de qualificação para o Mundial 2018, que se realiza na Rússia. Vukcevic alinhou os 90 minutos, enquanto que o compatriota Bakic acabou por ser substituído por Mugosa, aos 68′. Após Popa (85′) dar vantagem à Roménia, o avançado Jovetic respondeu aos 87′, dando assim o empate aos montenegrinos.

SCBraga

Bruno3429

BENÍTEZ: "QUERO CRESCER E DAR O MEU MELHOR"

Contratado sob o fecho do mercado, o argentino Oscar Benítez, de 23 anos, apresenta-se aos adeptos Gverreiros, dando conta das primeiras impressões do clube, das conversas que o convenceram a mudar-se para o Minho e de uma história de vida que tem o futebol como pano de fundo. A primeira entrevista de Benítez, conhecido por Junior por ter o mesmo nome que o pai, ao scbraga.pt.

Como encara esta chegada ao SC Braga?

Chego com a expectativa de ter minutos, de jogar e de fazê-lo da melhor maneira. Quero crescer a nível individual e dar o meu melhor para o clube. Posso jogar em algumas posições e espero ter oportunidades e minutos para mostrar que posso ser opção.

Que sabia do SC Braga?

Falei com alguns companheiros do Benfica que já jogaram cá, como o Danilo, e disseram-me que é um grande clube, muito bem organizado, uma grande instituição. Disseram-me para aproveitar para crescer.

Que lhe parece o clube a cidade?

O clube é muito bom, grande. A cidade é bonita, um pouco antiga, tranquila pelo que me disseram. Estou contente, satisfeito por cá estar.

Onde se sente melhor em campo?

Sou um jogador de desequilíbrios, tecnicista... Gosto de jogar como extremo ou avançado, mas gosto mais de jogar pelas faixas.

Ter um compatriota e um ex-companheiro facilita a adaptação?

É importante ter um conhecido ou um compatriota, como é o caso do Tomás Martínez. Isso torna mais simples a adaptação ao grupo.

Sente-se adaptado ao futebol europeu?

É um futebol muito diferente. Estou a adaptar-me, mas acho que me tenho saído bem. Joguei pouco, mas correu bem.

Como foi o seu percurso no futebol?

Comecei muito cedo, no Lanús, aos 10 anos. Ali cumpri toda a minha carreira até que assinei pelo Benfica. Eu nasci em Adrogue, uma cidade a 90 quilómetros de Buenos Aires, e tive uma infância complicada, porque não tinha recursos e a escola era perigosa. Decidi dedicar-me ao futebol em pleno para poder sair do meu bairro, que era muito perigoso... Para poder subir na vida, para ser alguém como pessoa, investi no futebol. Felizmente, correu bem. O futebol foi, desde pequeno, tudo para mim. Permitiu-me fugir das drogas, das más companhias... Se não fosse o futebol, seria mais um como tantos e não sei onde teria acabado. Nunca me desviei do objetivo de ser jogador de futebol.

Que ídolos tinha nessa altura?

O Riquelme. Sem dúvida. Apesar de ter jogado no Lanús, sou adepto do Boca.


GVERREIRAS 'DOMINAM' CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO

São quatro as gverreiras convocadas para a Seleção Nacional Feminina que tem agendado o duplo compromisso com Finlândia e República da Irlanda, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Holanda 2017. Andreia Norton, Edite Fernandes, Sílvia Rebelo, Vanessa Marques são as gverreiras que figuram na lista de 20 convocadas pelo selecionador Francisco Neto, numa convocatória 'dominada' por SC Braga e Sporting CP, representados por quatro atletas cada um. Portugal defronta a Finlândia em solo português, no dia 16 de setembro, no Estádio do Clube Desportivo Trofense. Já o encontro com a República da Irlanda realiza-se no dia 20 de setembro, desta feita em solo irlandês, no  Tallaght Stadium, em Dublin. No grupo 2 da qualificação a equipa das quinas soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, ocupando o quarto lugar com sete pontos.

Calendário:

Qualificação Euro 2017 | Portugal – Finlândia | 15H00 | Estádio do Clube Desportivo Trofense

Qualificação Euro 2017 | República da Irlanda – Portugal | 18H00 | Estádio Tallaght (Dublin)

Eis a lista de atletas convocadas:

Aland United: Raquel Infante

Bayer 04 Leverkusen: Ana Leite

BV Cloppenburg: Carole

Chelsea FC: Ana Borges

Chicago Red Stars: Amanda Da Costa

Clube Futebol Benfica: Jamila Marreiros; Matilde Fidalgo

Djurgardens IF DFF: Carolina Mendes

Linköpings FC: Cláudia Neto

Santos FC: Suzane Pires

SC Braga: Andreia Norton, Edite Fernandes, Sílvia Rebelo, Vanessa Marques

Sporting CP: Diana Silva, Fátima Pinto, Patrícia Morais, Tatiana Pinto

USV Jena: Dolores Silva

Valadares Gaia FC: Regina Pereira

SC BRAGA X BOAVISTA FC

Já estão à venda os bilhetes para o jogo SC Braga x Boavista FC, que se disputa este domingo, dia 11 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas do clube no Liberdade Street Fashion (centro) e no Braga Parque.

Para os associados, o preço é de 4 euros, sendo que os sócios sub-14 têm entrada disponível a 1 euro, sendo obrigatória a apresentação da quota de agosto. Já o público pode optar por duas categorias, que oscilam entre os 15 e os 20 euros.

Não é permitido o acesso a menores de três anos.

O SC Braga x Boavista FC tem o pontapé de saída agendado para as 18 horas e é relativo à 4ª jornada da Liga NOS 2016/17.

Recordamos que estão também disponíveis os ingressos para o SC Braga x KAA Gent, que se disputa no dia 15 de setembro, marcando a estreia dos Gverreiros na UEFA Europa League 2016/17.

SCBraga

Bruno3429

Benítez e a escolha do Sp. Braga: «Falei com companheiros do Benfica»
Extremo argentino falou aos canais dos bracarenses nas redes sociais
Por Redação     

Emprestado pelo Benfica ao Sp. Braga, Óscar Benítez deu uma pequena entrevista aos canais do clube bracarense nas redes sociais. O extremo argentino revelou ter-se aconselhado com antigos companheiros de equipa no clube da Luz antes de decidir aceitar o convite dos arsenalistas.

«Falei com alguns companheiros do Benfica que já jogaram aqui e disseram-me que é um clube organizado, uma grande instituição», disse.

Benítez afirmou ainda estar empenhado em dar o melhor e em crescer individualmente. «Sou um jogador de desequilíbrios, tecnicista. Gosto de jogar a extremo ou como avançado: é onde tenho melhor desempenho», acrescentou.

Acabado de chegar a Portugal, o jogador argentino, de 23 anos, considerou um futebol português diferente e contou como o futebol o tirou de maus caminhos numa cidade localizada a 90 quilómetro da capital da Argentina, Buenos Aires. «Decidi dedicar-me ao futebol para sair do meu bairro, que era perigoso. Para poder ser alguém como pessoa, decidi investir no futebol. O futebol foi tudo para mim desde pequeno. Permitiu-me fugir das drogas e das más companhias», completou.

Maisfutebol

Bruno3429

ÓSCAR BENÍTEZ: «DISSERAM-ME QUE APROVEITE PARA CRESCER»
Argentino revela conselho dos companheiros do Benfica antes de rumar a Braga

Óscar Benítez garantiu esta segunda-feira, em entrevista concedida ao site do Sp. Braga, que irá aproveitar o facto de ter sido incluído no negócio de Rafa e cedido pelo Benfica ao clube da cidade dos arcebispos para crescer "a nível pessoal", não abdicando de "dar o melhor" pelos bracarenses.

O avançado argentino confessa mesmo que esse foi o conselho que lhe deram os companhheiros do Benfica, quando surgiu a oportunidade de rumar a Braga. "Falei com alguns companheiros do Benfica, que jogaram cá, que me disseram que é um grande clube, muito bem organizado, uma grande instituição", confessou Benítez, acrescentando: "Disseram-me que aproveite para crescer!"

Apesar de reconhecer que o futebol que se pratica em Portugal "é muito diferente" daquele a que estava habituado na Argentina, o ex-Lanus garante estar a adaptar-se e dá a si mesmo nota positiva. "Acho que me tenho saído bem", argumenta, entre sorrisos tímidos, antes de confessar as posições nas quais mais gosta de atuar.

"Gosto muito de jogar como extremo ou avançado", assume o sul-americano que espera "ter oportunidades e minutos para mostrar" que pode ser opção. "Chego com a expetativa de ter minutos, de jogar e fazê-lo da melhor maneira", conclui o dianteiro que poderá estrear-se na equipa treinada por José Peseiro, diante do Boavista, no regresso da Liga NOS.

Autor: João Lopes

Record