News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/09

Started by Bruno3429, 03 de September de 2016, 09:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Pedro Santos também resolve particulares

Imparável. Pedro Santos comprova o seu excelente momento de forma neste início de época, até mesmo em jogos particulares. O extremo apontou o único golo no jogo particular que o SC Braga efectuou, ontem, em Melgaço, diante dos espanhóis do Deportivo da Corunha.
José Peseiro aproveitou este jogo para dar ritmo aos atletas, c

om a oportunidade a surgir a alguns jogadores que ainda não tiveram tempo de jogo em partidas oficiais, mas ainda sem o contributo dos novos reforços.
A equipa incial do SC Braga neste encontro foi a seguinte: Matheus, Baiano, Rosic, André Pinto, Djavan, Tomás Martinez, Tiba, Pedro Santos, Alan, Wilson Eduardo e Xeka.

Correio do Minho

Bruno3429

BENÍTEZ E FONTE NA LIGA EUROPA
Peseiro incluiu dois dos três últimos reforços arsenalistas na lista

José Peseiro incluiu dois dos três últimos reforços arsenalistas na lista de jogadores que podem ser utilizados na fase de grupos da Liga Europa.

Óscar Benítez e Rui Fonte, este último mesmo estando ainda lesionado, mereceram a confiança do treinador, ao contrário de Douglas Coutinho, extremo que chegou por empréstimo do Atlético Paranaense. Ricardo Ferreira e Luís Aguiar, ainda a recuperarem de problemas físicos, e Chidi e Oti, estes dois por opção técnica, também não foram inscritos. Incluídos numa lista B foram ainda mais seis jovens jogadores da formação secundária: Ricardo Velho, José Gomes, Artur Jorge, Gamboa, Joca e Xadas.

Record

JotaCC

Golaço de Pedro Santos bate Corunha
O extremo Pedro Santos marcou, ontem, o golo com que a equipa minhota bateu o Deportivo, por 1-0, em jogo-treino realizado em Melgaço.

Em grande forma neste início de época, Pedro Santos marcou na execução de um livre direto (15 m). Com a corda toda, o atacante do Braga ainda atirou uma bola à barra, antes de se pegar com um adversário e de ter saído de campo, por ordem do treinador José Peseiro. Foi rendido por Leandro, jovem avançado da equipa B. Outro jogador da equipa secundária, o médio Xeka, de 21 anos, foi titular e deixou muito boas indicações.
Sem quatro internacionais – Bakic, Vukcevic, Hassan e Stojiljkovic, todos ao serviço das seleções – e ainda sem os últimos reforços, nomeadamente Rui Fonte, Benítez e Douglas Coutinho, José Peseiro apresentou a seguinte equipa inicial: Mateus, Baiano, Rosic, André Pinto, Djavan, Pedro Tiba, Tomás Martínez, Alan, Xeka, Wilson Eduardo e Pedro Santos. Jogaram ainda: Marcelo Goiano, Artur Jorge, Velazquez, Thales, Gamboa, Joca, Leandro, Piqueti e Mauro.

JN

JotaCC

Lista de 13 ausentes e sete da B

O plantel do Braga tem 27 jogadores, mas faltaram 13 ao jogo de ontem, pelos mais variados motivos. Marafona, Bakic, Vukcevic, Ricardo Horta, Hassan e Stojiljkovic estão ao serviço das respetivas seleções, enquanto os reforços Óscar Benítez e Douglas Coutinho ainda ficaram em Braga. Para além destes, José Peseiro também não pôde contar com Rui Fonte (está na fase final da recuperação de uma lesão), Ricardo Ferreira, Luís Aguiar, Chidi e Oti, todos lesionados. E foi por isso que estiveram sete jogadores da equipa B na partida de ontem.

MOMENTO AGRESSÃO OBRIGA A MUDANÇA

Pedro Santos e Guilherme envolveram-se numa troca de agressões ainda durante a primeira parte (27'), numa situação que, num jogo oficial, acabaria em expulsão. No entanto, o árbitro, Fábio Nunes, optou por pedir aos dois treinadores para substituírem os jogadores, algo que acabou por acontecer. Se tivesse sido expulso, Pedro Santos falharia o próximo jogo, a receção ao Boavista para o campeonato.

QUEBRA ÁGUA E PAUSA OBRIGATÓRIA

O ritmo do jogo de ontem foi baixo, também por culpa do muito calor que se fez sentir em Melgaço. Quando a partida arrancou, por volta das 17h00, os termómetros apontavam para os 35 graus. Nesse sentido, as duas equipas decidiram fazer uma paragem a meio de cada uma das partes para os jogadores beberem água. E foi logo a seguir a uma dessas paragens que se deu a discussão entre Pedro Santos e Guilherme.

O JOGO

Bruno3429

DOUGLAS COUTINHO: "NÃO VOU DESPERDIÇAR A OPORTUNIDADE"

Reforço do SC Braga inscrito no fecho do mercado, Douglas Coutinho apresenta-se aos adeptos através de uma pequena conversa com o scbraga.pt.

Como surgiu a possibilidade de assinar pelo SC Braga e como a encarou?

Tive outras propostas mas quando apareceu o interesse do SC Braga não pensei duas vezes. É um sonho estar aqui neste clube e na Europa e venho para cá determinado em lutar pela titularidade e ajudar o clube na luta por títulos.

O que sabia do clube?

Acompanhei alguns jogos porque sou amigo do Crislan, que jogou aqui. Assisti ao encontro da Taça de Portugal, que foi o último título que o SC Braga conquistou. A partir do momento que surgiu a possibilidade de vir para cá procurei informar-me sobre o clube e tudo o que me foi dito acabou por ser muito positivo e me dar ainda mais motivação.

É a sua estreia na Europa. Como a encara?

Preparei-me bastante para este momento. Era um objetivo que eu tinha e trabalhei muito para isto. Agora que chegou não o vou desperdiçar e vou-me esforçar ainda mais para fazer história neste clube.

Apesar de ser jovem, tem experiência nas seleções brasileiras e também na Série A. Isso é um trunfo?

O facto de ter jogado três anos no principal campeonato brasileiro, ao serviço do Atlético Paranaense, ajudou-me bastante. A minha passagem pelo Cruzeiro, um clube grande do Brasil, também me influenciou muito no meu desenvolvimento profissional, porque joguei com jogadores muito experientes.

Como se define como jogador?

Sou um jogador que gosta de jogar pelas alas, embora também atue mais pelo centro. Sou um jogador rápido e que gosta de aparecer na área para finalizar. Considero-me um jogador com grande disponibilidade física que, para além de gostar de atacar, também gosto de ajudar nas tarefas defensivas e essa é uma característica que me pode ter ajudado a ingressar no SC Braga.

Que primeiras impressões tem do clube?

Ao chegar a Portugal passou um filme na minha cabeça, de todo a minha trajetória e de tudo aquilo que passei na vida. Como disse, chegar aqui é o concretizar de um sonho de jogar num clube importante na Europa. A partir do momento em que cheguei ao estádio e em que vi as fotografias de jogadores que fizeram história no clube, a levantar troféus, imaginei-me logo a fazer parte desse cenário.

Que objetivos traça?

Pelo que vi a equipa está muito bem. Temos tudo para crescer e vou-me dedicar ao máximo para mostrar o meu futebol. Tenho a certeza que todos os meus colegas também querem alcançar grandes coisas esta temporada.

SUB-19 GARANTEM QUARTO TRIUNFO CONSECUTIVO

Os sub-19 do SC Braga continuam em excelente plano no Campeonato Nacional – Zona Norte. Num jogo referente à 5.ª jornada, a equipa comanda por José Carvalho Araújo recebeu e venceu o FC Paços de Ferreira por 1-0, conquistando assim a quarta vitória consecutiva. Um golo solitário de Rodrigo, através da marcação de uma grande penalidade, deu a vitória aos Gverreiros do Minho.

Ficha de jogo: Velho, Chico, Sidónio, Queirós, Santos, Bola, Trincão (Zé Diogo, 70′), Rodrigo (Reko, 58′), Midana (Esteves, 58′), Moura e Didi

ESCOLINHAS ARRANCARAM A TEMPORADA 2016/2017

As Escolinhas do SC Braga deram, este sábado de manhã, o tiro de partida para a nova temporada 2016/2017. Mais de 150 crianças marcaram presença no relvado do Estádio 1º de Maio para realizar a primeira sessão de treino da nova época, sob o olhar atento do muito público presente nas bancadas. Viveu-se uma verdadeira festa do futebol, que foi abrilhantada pela presença de três atletas da equipa feminina – Géssica, Gui e Olívia – e do guarda-redes Tiago Sá, jogador que fez toda a formação no SC Braga e que iniciou a sua aventura no futebol nestas mesmas Escolinhas. Bracaro, a mascote oficial do clube, também fez as delícias dos meus novos. De recordar que as inscrições ainda se encontram abertas.

SCBraga