News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DE ENORME DO DIA 02/09

Started by JotaCC, 02 de September de 2016, 08:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rui Fonte: "A minha vontade foi sempre voltar"

Ainda mais ambição. É esta a promessa de Rui Fonte no regresso em definitivo ao SC Braga. Na primeira entrevista com a camisola arsenalista, o avançado confessou que o desejo foi sempre o mesmo: voltar à pedreira.
"Foi um período difícil, pela espera e ansiedade de saber qualquer seria o meu destino, mas a minha vontade foi sempre a mesma desde o início, que era voltar. Felizmente correu tudo bem, tanto para mim como para o clube, e fico muito feliz por isso", revelou em declarações ao site oficial, assumindo o objectivo de regressar após ter conquistado a Taça de Portugal.
"Como tinha contrato com outro clube teria sempre de respeitar esse vínculo. Tomando a decisão de sair a primeira opção seria sempre o SC Braga. Tanto eu como o clube tínhamos uma vontade enorme que este regresso acontecesse", frisou.
Lembrando o "apoio das pessoas dentro do clube e o carinho dos adeptos", Rui Fonte não escondeu a satisfação por voltar a Braga: "depois de tudo o que vivi, no ano passado, com os meus colegas, com os adeptos e com toda a gente, que culminou com a conquista da Taça de Portugal, foi fenomenal. E tudo o que experienciei fora do clube, na cidade, foi fantástico e a vontade de voltar foi sempre grande".
Em termos de objectivos, é claro: "a nível colectivo, espero o mesmo da época passada, pelo menos, o mínimo será conquistarmos uma Taça. No campeonato, queremos garantir, no mínimo, o quarto lugar, mas o clube tem sempre a ambição de encurtar a distância para os clubes de cima. Começámos bem a época, com sete pontos, mais do que na temporada passada e temos ainda mais ambição".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

MIOLO DESPROTEGIDO E FARTURA NAS ALAS
SAD falhou contratação de dois médios, mas teve orçamento para assegurar o 7.º extremo

O mercado está fechado e por Braga já se fez o balanço das entradas e saídas. Boly e Rafa deixaram o plantel a troco de 22,5 milhões de euros, mas António Salvador optou por não gastar quase nada dessa verba para as tais chamadas surpresas de última hora. A única delas foi Douglas Coutinho que, a par do já esperado Benítez, elevou para... 7 o número dos extremos do plantel. A fartura nos corredores contrasta com a falta de concorrência para a posição 6 e até mesmo com a ausência de um '10' capaz de fazer os adeptos sonharem com novos títulos.
José Peseiro há muito tinha identificado essas duas lacunas e esperou até à meia-noite por um telefonema da SAD. Mas nem Celis, o tal médio defensivo para dar luta a Mauro, ou Evandro, o criativo que faltava ao 4x2x3x1, chegaram... Face a estas duas contrariedades, cabe ao treinador 'agarrar' em homens como Vukcevic, Bakic, Tomás Martínez e até em Luis Aguiar e tirar o melhor rendimento possível.
Voltando aos corredores do ataque, de onde Rafa saiu, Pedro Santos, Wilson Eduardo e Ricardo Horta levavam clara vantagem sobre Alan e Oti, mas agora a concorrência vai aumentar, principalmente com a chegada de Benítez. Quanto ao emprestado Douglas Coutinho, terá de justificar que merece mais oportunidades do que as que teve no Cruzeiro, de onde saiu dispensado.


RAFA DEIXA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO AO SP. BRAGA
Extremo promete não esquecer os tempos vividos nos minhotos

Rafa Silva - que esta noite representou a Seleção Nacional no particular diante de Gibraltar (5-0) -, deixou uma mensagem dedicada ao Sp. Braga através do seu Instagram, onde recorda com carinho o tempo passado nos bracarenses e promete não esquecer tudo o que viveu nos guerreiros.
"Não posso, nem vou esquecer os três anos incríveis que passámos juntos. Foi uma experiência única que me fez crescer como jogador e principalmente como homem. Levo todos os que me rodearam de perto no coração e, como não poderia deixar de ser, todos os adeptos que fazem o Sp. Braga o clube fantástico que é. Por fim, agradecer a todos os elementos do Sp. Braga, tanto à equipa que sempre me ajudou, como às pessoas fantásticas que trabalharam diariamente para que nada nos faltasse. A esta minha família desejo toda a sorte do mundo e muito sucesso, vou ser mais um adepto a torcer por este grande clube. Obrigado por tudo", referiu o reforço do Benfica.


Não posso, nem vou esquecer os três anos incríveis que passamos juntos. Foi uma experiência única que me fez crescer como jogador e principalmente como homem. Levo todos os que me rodearam de perto no coração, e como não poderia deixar de ser todos os adeptos que fazem o @sportingclubedebraga o clube fantástico que é. Por fim agradecer a todos os elementos do @sportingclubedebraga tanto a equipa que sempre me ajudou, como as pessoas fantásticas que trabalharam diariamente para que nada nos faltasse. A esta minha família eu desejo toda a sorte do mundo e muito sucesso, vou ser mais um adepto a torcer por este grande clube. Obrigado por tudo ❤️ #obrigadobraga

RECORD

JotaCC

Braga Rui Fonte mostra-se contente pelo regresso e revela ambição em alta

Rui Fonte regressou onde queria estar (Braga) e, em declarações ao sítio oficial, prometeu "mais ambição" para a presente época. O avançado, que deixou o Benfica para assinar por três épocas, com duas de opção, no âmbito do negócio Rafa, mostrou-se feliz com o desfecho da situação. "Foi um período difícil, pela espera e ansiedade em saber qual seria o meu destino, mas a minha vontade foi sempre voltar", disse, revelando-se otimista: "Queremos conquistar uma taça e garantir no mínimo o quarto lugar. O Braga tem a ambição de encurtar a distância para os clubes de cima".


Moreirense Treino com o Braga B à porta fechada

Os cónegos realizam esta manhã (9.30 horas), à porta fechada, um amigável com o Braga B. O técnico Pepa não pode contar com os internacionais Mararidze (Geórgia), Tiago Almeida (Cabo Verde) e Francisco Geraldes (Sub-21).

JN

JotaCC

Rafa afinal custou 16,4 milhões

O Benfica comunicou ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que pagou 16,4 milhões de euros pela transferência de Rafa, montante a ser pago ao Sp. Braga e à Onsoccer International, S.A., empresa do agente do jogador que detinha 10% do passe. Os valores que tinham sido avançados inicialmente falavam num total de 17,6 milhões (16 para o Sp. Braga e 1,6 para o empresário António Araújo), mas a comunicação feita ao mercado desfez todas as dúvidas. Os encarnados informaram ainda que o internacional português ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Em declarações ontem à Rádio Renascença, o empresário António Araújo confirmou que abdicou da comissão que teria a receber por ter intermediado a transferência, facto que originou uma guerra com os arsenalistas e que atrasou o anúncio da transferência até à hora do fecho do mercado.


DN

JotaCC

REFORÇOS PARA ATACAR JÁ O ONZE
Óscar Benítez e Douglas Coutinho já estiveram ontem em Braga, mas ainda não treinaram. Rui Fonte regressa em breve aos treinos

"Começámos bem a época, com sete pontos, mais do que na temporada passada. E temos ainda mais ambição"
Rui Fonte
Avançado do Braga

Óscar Benítez e Douglas Coutinho chegam a Braga com estatuto, mas já sabem que vão encontrar concorrência apertada no plantel. Rui Fonte regressa para dar força à fórmula de José Peseiro
O último dia de mercado levou Boly (FC Porto) e Rafa (Benfica), mas também trouxe Óscar Benítez, Douglas Coutinho e Rui Fonte. A saída do internacional português foi, pelo menos no plano teórico, bem preenchida pela SAD arsenalista, que fez chegar para essa posição uma promessa brasileira (Douglas Coutinho), um jogador que custou recentemente quatro milhões de euros ao Benfica (Óscar Benítez) e ainda, numa primeira fase, Ricardo Horta (ex-Málaga). São três jogadores para lutar por um lugar nas alas com Pedro Santos, Alan e Wilson Eduardo – para além de Oti, que transitou da equipa B –, numa competição interna que se antevê bastante intensa.
No centro da defesa, a saída de Boly há muito que tinha sido acautelada com a chegada de Rosic – estreou-se na vitória em Guimarães com uma exibição consistente – e de Emiliano Velázquez, internacional uruguaio que foi cedido por uma época pelo Atlético de Madrid. Sobram ainda aqueles que partem para esta época com maior estatuto: André Pinto e Ricardo Ferreira. Na defesa, a única lacuna está na ausência de um quarto lateral, ainda que os três atuais (Baiano, Goiano e Djavan) ofereçam totais garantias a Peseiro, tal como já deram, na época passada, a Paulo Fonseca.
Nesse sentido, o jackpot de 22,5 milhões de euros arrecadados com as vendas de Rafa e Boly foi parcialmente investido no reforço do plantel, que também contou, mesmo em cima do fecho de mercado, com o regresso de Rui Fonte, um "segundo avançado" há muito desejado por Peseiro. O ex-Benfica encontra-se na fase final da recuperação de uma lesão sofrida na pré-época e já deverá regressar aos treinos na próxima semana.
Hoje, a equipa defronta o Corunha, num particular que se realiza em Melgaço (17h00), e que ainda não deverá contar com os mais recentes reforços.



Rui Fonte Volta a casa para repetir "vitória numa Taça"

Rui Fonte está de "regresso a casa". A expressão foi utilizada pelo avançado, que depois de um ano de empréstimo mostrou agora uma "enorme felicidade" por voltar ao Braga, com quem assinou um contrato válido por três anos – mais dois de opção. Rui Fonte garante que, no mínimo, quer repetir os feitos da época passada, apontando à "conquista de uma Taça" e, simultaneamente, a uma "aproximação" mais acentuada aos lugares da frente no campeonato. Quanto às comparações com a equipa da época passada, o avançado deteta algumas diferenças. "A ideia de jogo é um pouco distinta, mas a equipa está com muita dinâmica e vontade. Fez uma primeira parte excelente com o Rio Ave e depois, nos dois jogos fora, com o Vitória e Estoril, também fez exibições muito personalizadas. Isso demonstra a confiança da equipa", rematou.



INSCRITOS RINGSTAD E RODRIGO PINHO FICAM NA EQUIPA B

O último dia de mercado também trouxe as inscrições na Liga de Clubes de Ringstad e Rodrigo Pinho, mas isso não significa que os dois jogadores vão voltar a fazer parte das opções de José Peseiro. O defesa-esquerdo norueguês e o avançado brasileiro, contratados durante a última época, acabaram por não ser emprestados a outro clube e vão passar a trabalhar com a equipa B.



EMPRESÁRIO ARAÚJO FICOU SEM RESPOSTA

Pouco depois de consumada a mudança de Rafa para o Benfica, António Araújo, empresário do internacional português, acusou António Salvador de ter atrasado o negócio, tendo ainda dito que o presidente do Braga vendeu uma "grande percentagem do passe por 250 mil euros", recomprando-o agora por "quatro milhões". Apesar das acusações, António Salvador preferiu não responder ao empresário, pelo menos neste momento.

O JOGO

JotaCC

ABC RUMA À ÁUSTRIA OTIMISTA
Campeões nacionais defrontam amanhã o Maccabi, a abrir o torneio de qualificação para a Champions

Campeão em 2015/16, o ABC joga amanhã e domingo o torneio de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que não atinge desde 2001, tendo falhado o apuramento em 2006/07 e 2007/08. Os minhotos começam por medir forças com os israelitas do Maccabi Telavive, numa "poule" onde também estão os belgas do Achilles Bocholt e os austríacos do Bregenz, estes os anfitriões da qualificação. "A equipa da Áustria já tem um historial europeu de respeito, será a mais cotada. O nosso objetivo é exequível. Não vai ser fácil, mas temos boas possibilidades. Estamos otimistas", anteviu a O JOGO o técnico Carlos Resende, que ainda não pode contar com Ricardo Pesqueira, lesionado já da época transata. O ABC parte hoje para a Áustria, mas antes ainda realiza um treino em casa.



COUTINHO E AGUIAR FORA DA LISTA DA EUROPA

O Braga enviou ontem a lista de inscritos para a Liga Europa, tendo deixado de fora dois dos reforços contratados para esta época: Douglas Coutinho e Luis Aguiar. Por culpa da limitação de jogadores com possibilidades de serem inscritos, foram ainda afastados Ricardo Ferreira (está lesionado e falharia sempre os primeiros jogos), Chidi e Oti (promovidos esta época da equipa B).

O JOGO

JotaCC

Sporting: «Matheus Pereira esteve com um pé em Braga»
Revelação da assessoria de imprensa do atleta leonino

A grande concorrência dentro do Sporting deixou Matheus Pereira muito perto de sair de Alvalade. O extremo, garante a sua assessoria de imprensa, chegou a ter tudo tratado com o Sp. Braga.

«O Matheus esteve com um pé no Braga, até ao último minuto da janela de transferências. O jogador iria por empréstimo», explica Alexandre Pereira, pai e representante do atleta.

«Decidimos [o staff do atleta e o presidente do Sporting] manter o atleta. O miúdo é uma aposta do presidente e está focado em fazer uma boa época».

Matheus Pereira, 20 anos, fez 18 jogos e cinco golos na época passada. Em 2016/17 foi suplente não utilizado nas duas primeiras jornadas da Liga. Contra o FC Porto ficou na bancada.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Rafa: «Não vou esquecer estes três anos incríveis»
Despede-se do Sp. Braga e promete ser mais um a torcer pelo sucesso dos minhotos

Rafa Silva promete não esquecer os anos que passou em Braga. Na hora da despedida, o avançado publicou uma mensagem nas redes sociais que encerra o capítulo bracarense da carreira.

«Não posso, nem vou esquecer os três anos incríveis que passamos juntos.

Foi uma experiência única que me fez crescer como jogador e principalmente como homem», escreveu na sua conta do Instagram.

O reforço benfiquista promete levar no coração todos os que o rodearam em Braga e também os adeptos do clube. Agradeceu também a «todos os elementos do Sp. Braga», referindo-se à equipa e aos que com ela trabalhavam.

«A esta minha família eu desejo toda a sorte do mundo e muito sucesso, vou ser mais um adepto a torcer por este grande clube. Obrigado por tudo», rematou.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

GVERREIROS VENCEM PARTICULAR COM O DEPORTIVO

O SC Braga venceu RC Deportivo de La Coruña (1-0) num encontro de caráter particular, realizado esta sexta-feira no Centro de Estágios de Melgaço. Um golo de Pedro Santos, de livre direto, resolveu uma partida inteiramente dominada pela equipa de José Peseiro.

Com uma equipa com algumas baixas – em virtude dos compromissos das seleções nacionais – e com vários jogadores provenientes da equipa B, os Gverreiros do Minho acabaram por entrar bem na partida e cedo começaram a impor o seu domínio. Pedro Santos, aos 12 minutos, com um remate forte, deixou a primeira ameaça para aquilo que viria a acontecer três minutos mais tarde. Aos 15', através de um livre direto, o extremo de 28 anos apontou o único golo do encontro. Aos 19', o mesmo Pedro Santos poderia ter aumentado a contagem mas, após um passe soberbo do estreante Xeka, revelou pontaria a mais e acertou na barra da baliza do RC Deportivo de La Coruña. Sem mais lances de perigo, o encontro foi para intervalo com os bracarenses em vantagem.

No segundo tempo as substituições sucederam-se e, com isso, o ritmo de jogo acabou por baixar. Alheio a esse facto, o SC Braga continuou seguro e manteve o domínio do encontro tendo, inclusive, algumas oportunidades para dilatar a vantagem. O RC Deportivo de La Coruña só por uma vez incomodou Matheus, mas o guarda-redes brasileiro mostrou-se bastante seguro. Marcelo Goiano, Joca e Piqueti tiveram nos pés a possibilidade de fazer o golo da tranquilidade, mas mostraram pouco acerto na hora de rematar à baliza. A vantagem acabou por se manter até final e o SC Braga saiu de Melgaço com a vitória, num bom teste diante do 15.º classificado da liga espanhola.

O SC Braga iniciou o encontro com o seguinte onze inicial: Matheus, Baiano, Rosic, André Pinto, Djavan, Pedro Tiba, Xeka, Alan, Pedro Santos, Wilson e Tomás Martínez

Jogaram ainda: Velázquez, Artur Jorge, Joca, Mauro, Thales, Piqueti, Gamboa, Marcelo Goiano, Leandro

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga vence Deportivo em particular
Pedro Santos marcou o golo da vitória dos arsenalistas
Por Redação   

O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira o Deportivo da Corunha por 1-0, em encontro particular realizado no Complexo Desportivo de Melgaço.

Pedro Santos apontou o único golo do encontro à passagem dos 15 minutos, na conversão de um livre direto.

José Peseiro aproveitou para ver em ação jogadores menos utilizados, sendo de destacar a titularidade do médio Xeka, da equipa B.

Moreirense: Podence marca no triunfo sobre o Sp. Braga B
Jogo treino em Moreira de Cónegos
Por Bruno José Ferreira   

Aproveitando a paragem competitiva, o Moreirense mediu forças com a equipa B do Sp. Braga na manhã desta sexta-feira, vencendo a equipa da Segunda Liga por duas bolas a zero num jogo treino realizado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

O resultado foi construído na segunda parte, altura em que os comandados de Pepa apontaram os dois golos do triunfo. O destaque vai para Daniel Podence, reforço que chegou no último dia do mercado cedido pelo Sporting e que marcou um dos golos. O segundo tento dos Cónegos foi apontado pelo ganês Boateng.

Maisfutebol

Bruno3429

Douglas Coutinho e Luís Aguiar fora da lista europeia
Benítez e Rui Fonte entre os 23 eleitos de José Peseiro para as competições europeias
Por Redação       

O Sp. Braga deixou de fora o médio uruguaio Luís Aguiar e o avançado brasileiro Douglas Coutinho, ambos reforços neste defeso, da lista de inscritos para a fase de grupos da Liga Europa.

Além destes, o técnico José Peseiro preteriu entre os jogadores do plantel defesa Ringstad, o médio Chidi e os jovens avançados Panyukov e Oti.

Na lista que os bracarenses enviaram para a UEFA constam, como esperado, os nomes dos reforços Oscar Benítez e Rui Fonte, ambos provenientes do Benfica.

O clube minhoto poderá ainda acrescentar uma Lista B, com jovens formados no clube, a acrescentar aos 23 nomes.

Lista A do Sp. Braga:

Guarda-redes: Marafona, Matheus e Tiago Sá;

Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Emiliano Velázquez, Rosic, André Pinto, Artur Jorge e Djavan;

Médios: Mauro, Pedro Tiba, Vukcevic, Tomas Martínez, Bakic e Alan;

Avançados: Pedro Santos, Oscar Benítez, Wilson Eduardo, Rui Fonte, Stojiljkovic, Ricardo Horta e Ahmed Hassan.

Maisfutebol

Bruno3429

BRACARENSES VENCEM DEPORTIVO COM GOLO DE PEDRO SANTOS
Extremo marcou e agrediu um adversário ainda na 1.ª parte

O Sp. Braga derrotou, esta tarde em Melgaço, o Deportivo da Corunha num jogo particular que serviu para José Peseiro testar alguns dos jogadores menos utilizados neste arranque de temporada.

Pedro Santos marcou o único golo da partida (15'), mas sairía pouco depois de campo após ter agredido Guilherme. Por sorte, o extremo arsenalista não foi expulso, mas sim substituído por opção.
Refira-se que os reforços Óscar Benítez e Douglas Coutinho ainda não foram utilizados.

Record

Bruno3429

Pedro Santos garante vitória dos guerreiros diante do Deportivo (1-0)

O SC Braga derrotou, esta sexta-feira, o Deportivo, por 1-0, num particular realizado no Complexo Desportivo de Melgaço.

O médio Pedro Santos, que atravessa um excelente momento de forma, esteve em destaque ao marcar o golo solitário do jogo, na sequência de um livre direto aos 15 minutos.

A Bola