News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/08

Started by Bruno3429, 24 de August de 2016, 09:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

STOJILJKOVIC VOLTA A AMEAÇAR HASSAN
Golo diante do Rio Ave pode reabrir as portas do onze contra o Estoril

Nem todos os jogadores que saltam do banco e dão pontos à sua equipa podem ser considerados armas secretas. Stojiljkovic é muito mais do que isso no plantel do Sp. Braga. Após os 15 golos marcados na época de estreia em Portugal, o sérvio disputou com Hassan a titularidade na Supertaça, ganhou ao sprint a luta com o egípcio e até poderá voltar ao onze na próxima jornada, no terreno do Estoril. Stojiljkovic não marcou ao Benfica, mas fê-lo anteontem diante do Rio Ave, já no período de descontos. Pelo meio, no dérbi de Guimarães foi Hassan o titular, mas a seca de golos dos jogos de preparação prolongou-se no D. Afonso Henriques.
É com este cenário que José Peseiro se debate para preparar a 3ª jornada da Liga. Stojiljkovic provou na pré-época que anda com o pé mais quente do que o colega e o remate certeiro que evitou a derrota caseira na noite de anteontem só lhe deram ainda maior moral para voltar ao onze.
Concorrência aumenta
A luta pelo lugar mais adiantado dos arsenalistas está reduzida a apenas dois elementos, mas em breve será alargada para três. Já desde os primeiros dias da pré-temporada que José Peseiro fez saber à SAD que precisava de outro homem de área e identificou logo Rui Fonte como a sua prioridade. Apesar de ter convites do estrangeiro, o internacional português deve mesmo rescindir com o Benfica e mudar-se para o Minho a título definitivo.

Autor: Ricardo Vasconcelos

RAFA A 100 POR CENTO
Águias compram os 10 por cento na posse de António Araújo, a troco de 1,6 milhões de euros.

Record

Bruno3429

#1
Boly recusou Wolverhampton

O central Willy Boly recusou uma proposta do Wolverhampton, do segundo escalão inglês.

Segundo A BOLA, os ingleses davam 6 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos ao SC Braga. O central francês recusou assinar pelo clube por razões desportivas, pois o defesa não está interessado a jogar no Championship.

Relembre-se que Boly foi um dos alvos do FC Porto para esta temporada.

Ninguém quer pagar a comissão de Rafa

Ainda não foi fechada a transferência de Rafa do SC Braga para o Benfica por causa da comissão que o empresário tem a receber, segundo revela A BOLA.

Em causa estão cerca de 1.6 milhões de euros que o empresário de Rafa terá, alegadamente, direito a receber pela transferência do internacional português. Nenhum dos clubes quer avançar com a verba.

O Benfica irá pagar 16 milhões de euros por 90 por cento do passe do extremo.

A BVola

JotaCC

Pedro Nuno no radar do Braga
Mercado "Estrelinha" da Académica entre possíveis reforços

Médio ofensivo revelado na crise da Briosa durante a última época

Gaspar Freire, empresário de Pedro Nuno, diz que "o Braga não fez qualquer contacto", mas o JN sabe que o médio ofensivo de 21 anos está identificado pelo "scouting" do clube minhoto como alvo prioritário deste mercado de verão. Revelado na última temporada, ao serviço da Académica, o jovem craque da Briosa é visto na "pedreira" como o projeto mais próximo das características de Rafa, que está de partida, tudo o indica, para o Benfica.
Pedro Nuno despontou na crise da Académica, durante a última temporada, quando o treinador Filipe Gouveia viu no talentoso jogador o agitador de ataque de que a Briosa tanto precisava. O médio ofensivo fez vinte jogos e marcou cinco golos, dois deles ao Benfica e ao F.C. Porto, quando a equipa de Coimbra batalhava pela permanência na primeira liga, objetivo que não pôde concretizar.
Apesar da descida de divisão, no Calhabé ilustrou-se o talento que tanto joga a "10" como nas alas e que também se revelou um especialista na cobrança de bolas paradas, como viu no golo marcado ao F. C. Porto, de livre direto.
Ao jogador que teve passagem pelo juniores do Benfica chegou a ser apontado, já no início deste defeso, um possível regresso ao Estádio da Luz, finalmente não concretizado. Após duas épocas com contrato profissional, o jogador poderá, tudo o indica, ser transferido ainda durante este mercado, que decorre até ao final do mês.
A Académica está a par da cobiça à maior joia da companhia e não só não se opõe como está interessada na venda do jogador, que ainda tem mais duas temporadas de contrato.
Precisamente por ser um ativo valioso, Pedro Pedro tem sido resguardado e ainda não foi chamado pelo treinador Costinha a nenhuma das três jornadas que já leva o campeonato da segunda liga. O jogador continua a treinar com a equipa de Coimbra, mas está mesmo de partida. A primeira liga e o S. C. Braga poderão ser o destino imediato do jovem craque.



Bakic, Vukcevic e Hassan escalados para as seleções

José Peseiro não terá três internacionais no próximo interregno da agenda FIFA: Bakic e Vukcevic estão escalados pela seleção do Montenegro para a primeira jornada da zona europeia de qualificação para o Mundial de 2018, a disputar na Roménia (6 de setembro); e Hassan foi chamado pelo Egito para dois particulares, com a Guiné-Conacri (dia 30) e com a África do Sul (6 de setembro). Entretanto, na "pedreira", Oti  é a mais recente baixa. O extremo ganês contraiu lesão muscular na coxa esquerda e junta-se a Ricardo Ferreira e Luís Aguiar na lista de indisponíveis para a terceira jornada da Liga (sábado, no Estoril).




Rafa no meio da guerra
Benfica Comissão ao empresário do jogador, António Araújo, atrasa oficialização da transferência e a viagem do extremo para a Luz

1,6 milhões de euros travam a mudança para Lisboa

O negócio mais mediático do defeso continua a dar que falar. Rafa, jovem avançado de 23 anos que passou as últimas três temporadas ao serviço do Braga, vai ser jogador do Benfica, com as águias a pagarem aos arsenalistas 16 milhões de euros, mas a guerra está aberta. O clube da Luz assume o pagamento da verba de 1,6 milhões de euros a António Araújo, o empresário do jogador, que detém 10% do passe, mas, para além deste montante, o JN sabe que o agente reclama ao Braga mais 10% da transação, ou seja mais 1,6 milhões de euros, sendo esse o "pormaior" que está a atrasar a conclusão da operação.
Rafa escolheu o Benfica, onde vai assinar por cinco anos e auferir um salário bruto de 2,5 milhões de euros
Quando o jogador se transferiu para o Minho, proveniente do Feirense, foi incluído no contrato que o Braga seria obrigado a suportar uma comissão desde que fosse o empresário a apresentar a oferta de outro emblema. Ora, António Salvador entende que o agente não teve interferência direta nas negociações, abrindo-se, assim, o braço-de-ferro. Apesar do diferendo, a transferência não está em risco e Rafa prepara-se para assinar com o Benfica um contrato válido para as próximas cinco temporadas, auferindo um salário anual bruto de 2,5 milhões de euros.
Independentemente do cenário, o empresário defende que a oficialização do internacional português pelo Benfica está apenas pendente da assinatura de documentos da parte do Braga. "O Rafa continua em Braga. A Benfica SAD enviou para a Braga SAD os documentos da transferência na passada sexta-feira e estamos a aguardar por esses documentos por forma a validar o contrato com o jogador, que já chegou a acordo com o Benfica. O jogador irá viajar para Lisboa assim que o contrato for entregue", disse, em declarações à Rádio Renascença.
António Araújo destacou ainda que a vontade do jogador foi determinante no desfecho do processo, apesar de o F. C. Porto também ter manifestado interesse na contratação. "Houve interesse sério e verdadeiro da F. C. Porto SAD, mas o jogador optou por jogar no Benfica. Para nós é a vontade do jogador que prevalece, não teve nada a ver com questão de valores. O Rafa nunca foi mercenário, não olhou para a questão financeira", argumenta António Araújo.
Apesar de estar a treinar às ordens de José Peseiro, Rafa não foi utilizado na partida do Braga frente ao Rio Ave, anteontem, no fecho da segunda jornada da Liga, tendo estado na bancada a assistir ao encontro.

JN

JotaCC

PESEIRO RESISTE À DUPLA DOS GOLOS
BRAGA Hassan e Stojiljkovic só precisaram de 20 minutos para fabricar um golo, mas Peseiro tem sentido dificuldades para os juntar no ataque...

Sem Josué, Rafa e, sobretudo, Luiz Carlos, José Peseiro entende que não é fácil repetir o 4x4x2 da época passada. Mas Hassan e Stojiljkovic já começaram a tratar de desmentir essa ideia...




Nos 270 minutos que leva a época do Braga, José Peseiro ainda só conseguiu juntar Hassan e Stojiljkovic durante os últimos 20' do jogo com o Rio Ave. Resultado? A dupla de avançados, que tanto sucesso teve na época passada, fabricou o golo do empate já nos descontos, com Hassan a assistir Stojiljkovic para o remate decisivo. Peseiro tem resistido ao 4 x4x 2– voltou a apostar inicialmente no4x2x3x1–e,m ais do que isso, tem abdicado de utilizar em simultâneo a dupla de goleadores, que são, ao mesmo tempo, dois dos jogadores mais valorizados do Braga no mercado internacional. A evolução natural da equipa poderá conduzir a um regresso ao passado que, no entanto, ainda não aconteceu. Peseiro entende que não há no atual plantel um jogador comas características de Luiz Carlos,na colagem do 4x4x2 de Paulo Fonseca, como não há outro Josué e até Rafa, que, como se sabe, está de saída para o Benfica. Também por isso, o treinador acredita que ainda não foi encontrado o equilíbrio necessário para juntar em Hassan e Stojiljkovic no mesmo onze.
Para já, a utilização intermitente do avançado sérvio (apenas 88 minutos em três jogos) já provocou um dano colateral: Stojiljkovic saltou fora da lista de convocados da Sérvia para o jogo com a República da Irlanda, de qualificação para o Mundial'2018 (5 setembro), depois de ter estado presente nas últimas convocatórias da época passada–somou quatro internacionalizações.
A verdade é que juntar os dois avançados no mesmo onze não é fácil, mesmo que os números da época passada digam o contrário: juntos marcaram 29 golos, praticamente um terço do total da equipa, com a curiosidade de 16 deles terem surgido com os dois em campo. O golo marcado frente ao Rio Ave também mostrou o melhor dos dois: a capacidade para Hassan recuar, dar apoio e assistir; e depois a profundidade, e eficácia na área, oferecida por Stojiljkovic. Agora, cabe a José Peseiro encontrar uma fórmula que permita juntá-los novamente.



Rui Fonte continua na expectativa

Braga e Benfica já chegaram a acordo para a mudança definitiva de Rui Fonte para o Minho, mas a oficialização da transferência continua a ser adiada devido a... Rafa. Os dois negócios não estão diretamente ligados, mas Luís Filipe Vieira parece só estar na disposição de libertar o avançado depois de definitivamente acertada a mudança de Rafa para a Luz. Enquanto isso, Rui Fonte continua na expectativa e à espera de uma indicação do Benfica para assinar pelo Braga, onde o espera, ao que tudo indica, um contrato válido por cinco anos.



TREINO REGRESSO COM TRÊS AUSÊNCIAS

Poucas horas depois de ter empatado com o Rio Ave, o plantel do Braga regressou ao trabalho para começar a preparar a deslocação de sábado (18h15) ao terreno do Estoril. Ainda com Rafa integrado e à espera de autorização para viajar para a Luz, José Peseiro não pôde contar com três jogadores, Ricardo Ferreira, Luis Aguiar e Oti, que se encontram a recuperar de lesões.



SELEÇÃO BAKIC E VUKCEVIC JUNTOS

A dupla de médios integra a lista de convocados do Montenegro para o jogo frente à Roménia, o primeiro da fase de qualificação do Mundial'2018, que se realiza a 4 de setembro. Para além de Bakic e Vukcevic, o Braga também terá Hassan nos compromissos internacionais, depois de o egípcio ter sido chamado para os particulares com a Guiné (30 agosto) e África do Sul (6 setembro).

O JOGO

JotaCC

MAIS QUATRO REFORÇOS

O Braga/AAUM anunciou, ontem, quatro reforços para o ataque à Liga de Futsal. Os alas Bruno Cintra, brasileiro de 22 anos, e Rui Oliveira, 23 anos, chegaram da Burinhosa e do Bairro Boa Esperança, respetivamente. Já o pivô Vasco Sêco, 27 anos, alinhava no São João. No estrangeiro, os académicos contrataram o ala/pivô brasileiro Eli Júnior, 32 anos, que jogava no Anorthosis (Chipre).

O JOGO