News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/09

Started by Bruno3429, 22 de August de 2016, 08:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro: "Dificuldade máxima" num jogo com "rivalidade boa e mais emoção"
Joana Russo Belo

À espera de um encontro de "dificuldade máxima" e com uma "rivalidade boa" alcançada nos últimos anos. O SC Braga estreia-se, em casa, diante dos adeptos, esta noite, na recepção ao Rio Ave, em partida da segunda jornada da I Liga - a partir das 20 horas - que o técnico José Peseiro quer vencer para dar seguimento ao triunfo conquistado em Guimarães, no dérbi da primeira jornada.

"Não só pela proximidade, mas pelos jogos feitos para o campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, criou-se aqui uma rivalidade boa. São jogos sempre muito competitivos e difíceis, o Rio Ave tem colocado sempre dificuldades ao SC Braga, é bom sentirmos que vamos para um jogo com coeficiente de dificuldade máxima", sublinhou José Peseiro, considerando o adversário "uma equipa que sabe jogar e sente-se confortável a jogar contra o SC Braga".

Destacando essa rivalidade como positiva para o espectáculo, o técnico é claro: "é sempre bom sentirmos que existe mais emoção, mais pressão e queremos dar uma boa resposta".
Para este encontro, há já uma certeza: a de que Rafa não entra nas opções

Sobre as mudanças no plantel, o técnico arsenalista foi vago e não quis entrar em pormenores sobre as movimentações do mercado de transferências.

"É a única resposta que vou dar relativamente ao mercado, para não perdermos o foco. O Rafa não vai jogar amanhã [hoje], como todos sabem há negociações para ele partir para o Benfica, não existem, por isso, condições para ele jogar", frisou, recusando comentar se Boly é opção.
"Só o Rafa não vai a jogo, todos os outros vão. O Sasso saiu e o Velázquez tem a ver com a saída do Sasso, o Ricardo Ferreira está lesionado, portanto temos quatro centrais", explicou.
Quanto à evolução relativamente à Supertaça, Peseiro revelou que quer uma equipa com mais posse de bola.

"Foram jogos diferentes. Contra o Guimarães não tivemos o controlo do jogo na segunda parte, mas são adversários diferentes. Estivemos francamente bem em termos defensivos, coesos, solidários e fomos muito equipa a defender. Não fomos, mas vamos ser a curto/médio prazo, uma equipa com bola. É esse o passo que queremos dar e isso não se faz numa semana", rematou o treinador.

Correio do Minho

Bruno3429

BAKIC GANHA PROTAGONISMO
Médio deverá ser aposta

José Peseiro vai voltar a mexer no onze. Na estreia da nova época, André Pinto, Pedro Tiba e Stojiljkovic foram titulares com o Benfica, mas diante do V. Guimarães já foram Rosic, Wilson Eduardo e Hassan a entrar de início. Hoje, face à saída de Rafa, Bakic deve ser o elemento escolhido pelo treinador.

Durante a semana, José Peseiro foi testando mais do que uma solução, mas o montenegrino deve ser mesmo o eleito para defrontar o Rio Ave, curiosamente ao lado do compatriota Vukcevic. Pedro Tiba também seria outra opção para compor o meio-campo, isto num modelo mais conservador daquela que utilizado no dérbi de Guimarães.

CLAQUES JUNTAS REFORÇAM APOIO
Mudança entra em vigor já esta noite

A partir de hoje, o apoio ao Sp. Braga no Estádio Municipal vai ser feito a apenas uma única voz. As duas claques do clube decidiram juntar-se no mesmo local para, lado a lado, aumentarem o tom dos cânticos a favor da equipa agora orientada por José Peseiro.
O local escolhido, em conjunto com a SAD, foram as bancadas A7 e A8, o que provocará uma mudança da caixa de segurança onde até agora ficavam os adeptos visitantes. Já esta noite, quem se deslocar de Vila do Conde vai ver o jogo a partir de um novo sítio. Tudo para que a festa dos arsenalistas ganhe ainda maior entusiasmo.

Record

JotaCC

Peseiro deixa Rafa de fora com o Rio Ave
Braga Treinador explica que avançado não tem condições de jogar

A iminente transferência de Rafa para o Benfica continua na ordem do dia em Braga. Na conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave, José Peseiro confirmou que o internacional português está próximo de rumar à Luz e que, por isso, não tem condições de dar o contributo à equipa no encontro desta noite, que encerra a segunda jornada da Liga.
"O Rafa não vai jogar amanhã [hoje]. Há negociações para ele partir para o Benfica e entendo que não existem condições para jogar", explicou José Peseiro, considerando que a saída do avançado será difícil de substituir. "Temos soluções para fazermos o que queremos, mas é evidente que não é a mesma coisa sem o Rafa, porque não temos nenhum jogador com as suas características", frisou.
Sobre a receção ao Rio Ave, José Peseiro promete um Braga preparado para as dificuldades que lhe serão colocadas. "O Rio Ave tem apresentado dificuldades sempre que joga connosco, é uma equipa que se sente confortável a jogar com o Braga, mas é bom sentirmos que vamos para um jogo de dificuldade máxima. Vamos fazer tudo para dar uma boa resposta", garantiu.

JN

JotaCC

RAFA TREINOU MAS SEM CONDIÇÕES PARA JOGAR
Peseiro foi o primeiro responsável do Braga a assumir a saída do extremo para o Benfica. O treinador da equipa minhota admitiu, por isso, que não fazia sentido utilizá-lo com o Rio Ave

"Não temos ninguém com as características do Rafa. Trabalhámos com outros jogadores e vamos estar preparados" "O Rio Ave é uma equipa que sabe jogar e sente-se confortável a jogar com o Braga. É uma rivalidade boa"
José Peseiro
Treinador do Braga


Na antevisão da receção ao Rio Ave, o treinador dos bracarenses revelou que preparou alternativas, ao longo da semana, para encontrar a melhor forma de colmatar a saída do campeão europeu


José Peseiro não vai contar com o internacional português para o encontro de hoje

José Peseiro confirmou negociações entre o Braga e Benfica por Rafa e explicou que não fazia sentido contar com o campeão europeu em França na receção, hoje, ao Rio Ave. "A única resposta que vou dar relativamente ao mercado é que o Rafa não vai jogar amanhã [hoje]. Como sabem, há negociações para ele partir para o Benfica e não existem condições para ele jogar", afirmou o treinador do Braga.
Na antevisão da receção à equipa de Capucho, Peseiro garantiu que está preparado para encontraras melhores soluções para colmatara saída do jogador contratado ao Feirense em 2013. "Já estivemos sem Rafa no início da temporada. Trabalhámosmuitoe,emfunção do tempo de treino que temos, tudo o que tem a ver com os automatismos e a forma como fazemos as coisas não é a ideal. Mas temos soluções para fazermos o que queremos", sublinhou.
O treinador do Braga revelou, inclusive, que ensaiou alternativas ao longo da semana. "Não estamos a escolher jogadores com características iguais, porque não temos ninguém com as características do Rafa. Temos outros e trabalhámos esta semana com essa ideia. A partir do momento em que soubemos da praticamente certa saída do Rafa trabalhámos com outros jogadores e vamos estar preparados para fazer uma boa exibição com o Rio Ave", adiantou, perspetivando "um jogo emocionante" no seu regresso ao banco do Municipal de Braga. "Os jogos com o Rio Ave são muito competitivos, é uma rivalidade boa. O Rio Ave tem apresentado dificuldades, sabe jogar e sente-se confortável nos encontros com o Braga, mas é bom sentirmos que teremos um jogo de grau de dificuldade máximo e que existe mais emoção e mais pressão", defendeu, prometendo "fazer tudo para dar uma boa resposta".



A torcer "com emoção" pelo FC Porto


José Peseiro não escondeu que deseja que "o FC Porto passe" amanhã, em Roma, à fase de grupos da Liga dos Campeões. "Todos os profissionais de futebol têm emoção quando passam por um clube. Fi-lo também enquanto estive no FC Porto e estabeleci um vínculo com os jogadores e com as pessoas que trabalharam comigo. Emocionalmente, gostaria e espero que o FC Porto passe", afirmou. O treinador do Braga não acredita, aliás, que "nenhum profissional do futebol português não torça para que as nossas equipas, na Liga Europa e na Champions, somem pontos".



André Pinto reentra para o eixo da defesa
Defesa-central está recuperado de uma lesão que o afastou do jogo disputado em Guimarães

José Peseiro deve fazer hoje três alterações no onze que enfrentará o Rio Ave, em relação ao que alinhou inicialmente em Guimarães, no jogo em que o Braga venceu por 1-0, com um golo de Pedro Santos. A saída de Rafa para o Benfica obrigará o treinador a reformular o esquema de jogo, sendo previsível que aposte num 4x4x2, com dois médios-defensivos, dois extremos e dois mais adiantados. No quarteto defensivo, a novidade será, em princípio, o regresso de André Pinto para jogar ao lado de Boly. Depois de ter alinhado na supertaça, em Aveiro, contra o Benfica, o jogador formado no FC Porto falhou a visita a Guimarães por motivos de ordem física. Como treinou sem limitações esta semana, o mais provável é que recupere o lugar que na jornada inaugural foi ocupado por Rosic. O montenegrino Bakic perfila-se também como potencial titular, jogando no flanco esquerdo, oposto ao que será preenchido por Pedro Santos, a principal figura dos bracarenses neste início de época. Dois alas que terão a missão de apoiar o egípcio Hassan e o sérvio Stojiljkovic, que no D. Afonso Henriques não saiu do banco depois de na época passada ter sido um dos mais influentes da equipa, ao apontar 15 golos nos 46 jogos em que participou.



Muito apoio para a estreia em casa

O pedido de José Peseiro vai ser correspondido. Pela procura de bilhetes para o encontro de hoje com o Rio Ave, que assinala a estreia nos jogos em casa, esta época, da equipa e do treinador que conquistou a Taça da Liga em 2013, são esperados mais de 15 mil adeptos esta noite no Estádio Municipal de Braga. O treinador da equipa minhota reconheceu que "há uma grande expectativa para todos nós, para os sócios e para Braga" e por isso manifestou o desejo de, tal como aconteceu em Guimarães, há uma semana, na jornada inaugural desta edição da I Liga, ter "o prazer e o orgulho", no final do jogo, de "louvar e valorizar o apoio dos sócios", prometendo que a sua vai corresponder, "dando o máximo para jogar bem e vencer para eles".
Por reconhecer a enorme expectativa em torno deste primeiro jogo no seu estádio, a SAD bracarense decidiu colocar à venda bilhetes com preços considerados acessíveis. Os sócios do clube podem adquirir o bilhete por quatro euros (com a quota de julho) e os os sócios com menos de 14 anos pagam apenas um euro para assistir à receção aos vilacondenses. Os não sócios têm à disposição ingressos a 10 euros (lateral) e 15 euros (1.ª categoria).

O JOGO