News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/08

Started by Bruno3429, 19 de August de 2016, 10:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Um mar de adeptos no apoio aos Guerreiros do Minho
Joana Russo Belo

Ansiedade e casa cheia no apoio aos guerreiros do Minho. Em vésperas da estreia no Estádio Municipal de Braga, na nova temporada - jogo com o Rio Ave, na segunda-feira, marca o início da época 2016/17 na pedreira - os adeptos aderiram em força ao convite do clube para uma sessão de autógrafos na SC Braga Store, no centro da cidade, iniciativa que juntou mais de três centenas de bracarenses.

Pedro Santos, Baiano, Matheus e duas das caras novas da equipa - Rosic e Bakic - distribuíram simpatia, autógrafos e boa disposição, num final de manhã que contou com muitos jovens guerreiros, sinal claro de que a aposta do clube arsenalista nas camadas jovens e nas escolas está a dar frutos.
Para além dos postais autografados pelos craques, os mais novos vibraram com várias 'selfies' com os jogadores.

Pedro Santos: "Sinto-me bem aqui no SC Braga"

Confiança para manter a senda vitoriosa. E com ambição reforçada pelo apoio dos adeptos. Pedro Santos foi o autor do golo que deu o triunfo na estreia do campeonato, na primeira jornada da Liga, em casa do rival Vitória SC, em Guimarães, resultado que faz a equipa bracarense encarar com outros olhos a recepção ao Rio Ave, na segunda-feira.

"Partimos com mais confiança, como é óbvio, as vitórias trazem sempre mais confiança, é sempre bom entrar a ganhar. Entrámos com um bom resultado, em Guimarães, e era importante entrar bem. Agora temos de dar continuidade a isso, vamos dar o nosso melhor para continuar com esta senda de vitórias", frisou o extremo à margem de uma sessão de autógrafos na SC Braga Store.

Pedro Santos é um dos jogadores mais cobiçados do plantel, mas as notícias que dão conta do interesse de clubes franceses não abalam o dia-a-dia do atleta, cujo foco está bem definido: "é bom ouvir que há clubes interessados em nós, é sinal que reconhecem o nosso trabalho. Mas estou focado no SC Braga, quero atingir os meus objectivos, que passam por ajudar a equipa em todos os jogos e, até agora, tenho feito o melhor, as coisas têm corrido bem. Vou continuar a pôr-me à margem dessas notícias e focar-me só no trabalho".

Até porque, confessou, apesar da cobiça do Lorient e Caen, de França, não pensa sair de Braga. "Sinto-me bem aqui onde estou no SC Braga. Sou acarinhado pelas pessoas do Braga e pelos adeptos. Mas no mundo do futebol sabemos que é um momento, se isso tiver de acontecer acontecerá, se não, não será o fim do mundo", sublinhou Santos, revelando não estar preparado para seguir viagem até França. "O meu francês é mau, não sei falar francês", brincou com os jornalistas.

E como é que, ainda com o mercado de transferências em aberto, se trabalha com tanto assédio? "O grupo tem estado focado, todos os jogadores de quem se tem falado têm estado focados no trabalho, temos estado a construir uma boa equipa. Depois o que vai acontecer logo se vê, mas, até agora, estamos todos focados e com a mentalidade de sempre em dar o melhor", referiu Pedro Santos, recusando a ideia de que a eventual saída de Rafa aumente a responsabilidade. "Faço o meu papel tendo o Rafa ou não, dou sempre o meu máximo. Se ele estiver, melhor, porque nos ajuda mais, se não estiver, haverá outro a fazer o papel dele".

Correio do Minho

Bruno3429

Benfica garante Rafa por cinco temporadas
Acordo entre as partes está fechado, só falta o jogador assinar. Sp. Braga recebe compensação financeira mais jogadores encarnados
Por Nuno Travassos / Sergio Pereira     

O Benfica garantiu a contratação de Rafa, internacional português que pertencia aos quadros do Sp. Braga.

Os encarnados ganharam a corrida ao FC Porto e ao Zenit, da Rússia, sendo que neste caso foi o próprio jogador que recusou uma transferência para São Petersburgo.

O negócio foi fechado esta quinta-feira, em Lisboa, sendo que nesta altura só falta a Rafa assinar contrato, o que vai acontecer nas próximas horas. O acordo entre encarnados e o jogador é válido por cinco temporadas.

Refira-se que, segundo o Maisfutebol apurou, a transferência faz-se por um valor entre os 15 e os 16 milhões de euros, aos quais acrescem a cedência de dois jogadores do plantel principal e um jogador jovem. Os primeiros podem ser Rui Fonte e Benítez. Os jogadores que servem de moeda de troca é um pormenor, no entanto, que ainda não está fechado. Esta será a maior transação da história entre clubes portugueses, seis anos depois da transferência de João Moutinho do Sporting para o FC Porto a troco de 11 milhões de euros.

O Sp. Braga recebe 40 por cento do valor da transferência, mais os jogadores envolvidos na mesma, enquanto a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, recebe também 40 por cento do valor a pagar pelo Benfica, correspondente à parte do passe do jogador que detinha.

Está assim encerrada uma das mais longas novelas de verão.

Rafa era pretendido por Benfica, FC Porto e Zenit, o que provocou sucessivos avanços e recuos das várias partes. O Benfica acabou por ganhar a corrida, beneficiando da vontade do jogador e do facto de ter apresentado a proposta mais do agrado de António Salvador.

Aos 23 anos, e depois de ter integrado a comitiva da Seleção Nacional que venceu o título europeu, em França, Rafa chega por fim a um declarado candidato ao título.

Natural de Vila Franca de Xira, o extremo começou a jogar no Atlético Povense, tendo passado ainda pelo Alverca e pelo Feirense, antes de assinar pelo Sp. Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

#2
PEDRO SANTOS JÁ TEM ALTERNATIVA A RAFA
Colega vai transferir-se para o Benfica

A transferência de Rafa para o Benfica foi confirmada ao final da noite, mas horas antes o tema já havia sido motivo de conversa com Pedro Santos, extremo que deverá ganhar maior protagonismo a partir de agora no plantel. Uma responsabilidade que não encara por agora.

"Eu tento sempre dar o máximo, seja com o Rafa ou sem ele. Se ele cá estiver, melhor, porque nos ajuda mais. Mas se não estiver, alguém vai fazer o seu papel", assegurou, já adivinhando que o desenlace da novela de mercado deste verão estava próximo.

Na sessão de autógrafos que levou uma comitiva de jogadores ao centro da cidade de Braga, Pedro Santos, de 28 anos, está menos recetivo do que outros aos cantos de sereia negociais. "É bom ouvir falar do interesse de outros clubes. É um reconhecimento do nosso trabalho, mas estou focado no Sp. Braga e em atingir os meus objetivos, que passam por ajudar a equipa em todos os jogos. As coisas têm-me corrido bem e vou colocar-me à margem dessas notícias", asseverou.


Os interessados em Pedro Santos surgiram do campeonato francês, mas as verbas nunca fizeram António Salvador pensar duas vezes. Pelos vistos, nem o jogador se sentiu seduzido. "Sou acarinhado no Sp. Braga e sinto-me bem aqui. Os adeptos também me acarinham mas, no futebol, conta o momento. Se tiver de acontecer, acontecerá... se não acontecer, não será o fim do mundo", desdramatiza o herói do triunfo no dérbi de Guimarães, no passado domingo, disparando: "As vitórias trazem sempre confiança. Foi bom termos entrado com o pé direito, a ganhar no dérbi, mas agora temos de dar continuidade a esse resultado..."

Autor: José Mário

RAFA GARANTIDO POR CINCO ANOS
Águias pagam 15 milhões por 90% do passe, mais Rui Fonte em definitivo

Rafa Silva vai ser jogador do Benfica durante as próximas cinco temporadas. O acordo com o Sp. Braga e o jogador foi ontem alcançado, embora só amanhã seja assinado o contrato. O negócio envolve o pagamento de 15 milhões de euros por 90 por cento do passe, e ainda a cedência, em definitivo, de Rui Fonte, há muito desejado pelos arsenalistas.

O dia de ontem foi muito movimentado. O presidente portista, Pinto da Costa, esperava o extremo, de 23 anos, para selar o acordo com ele. No entanto, num sprint final, o homólogo da Luz, Luís Filipe Vieira, adiou uma viagem para Inglaterra para segurar um dos jogadores mais cobiçados em Portugal este verão. A verba envolvida faz desta a transferência recorde entre clubes portugueses, ultrapassando a de Moutinho do Sporting para o FC Porto, em 2010/11 (11 milhões de euros).

O futebolista há muito que estava nos planos do Benfica. Aliás, como Record noticiou na edição de 10 de agosto, o campeão europeu ficou mais próximo da Luz, depois de a sociedade liderada por Luís Filipe Vieira ter intensificado as negociações com o emblema minhoto.


O Zenit, como o nosso jornal informou, enviou emissário a Portugal para negociar a contratação do extremo. O emblema de São Petersburgo foi o que se aproximou das pretensões do líder arsenalista, António Salvador, que exigiu 20 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão – para abrir mão da sua joia. Benfica e FC Porto tentaram envolver jogadores para baixar o valor, sabendo-se que Benítez e Hernâni eram desejados.

Fonte volta à Pedreira

O argentino não segue para Braga, mas o vencedor da Taça de Portugal concretiza um dos seus objetivos: o regresso de Rui Fonte, agora em definitivo. O avançado representou os arsenalistas a temporada passada, por empréstimo das águias.

Autores: António Bernardino e Nuno Martins

ESPAÇO PARA VELÁZQUEZ
Sasso volta a Sheffield

Tal como Record revelou, o Sp. Braga tem garantida a chegada por empréstimo do central Emiliano Velázquez, que ruma à Pedreira por empréstimo do At. Madrid. O acordo ainda não foi assumido oficialmente porque, nos próximos dias, o emblema arsenalista irá garantir espaço no plantel para integrar o internacional uruguaio.

A primeira movimentação já se concretizou. O francês Sasso rescindiu contrato, dado tratar-se de um central excedentário, e tudo indica que irá regressar a título definitivo ao Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, onde atuou na época passada por empréstimo.

Mesmo com o caso de Sasso resolvido, agora haverá que encontrar uma solução de mercado que agrade a Boly. António Salvador já se entendeu com o FC Porto e um clube inglês, do Championship, mas em ambos os casos o jogador, através do seu representante, inviabilizou a operação.

Record

JotaCC

Rafa descartado e Aboubakar sai
F. C. Porto Exigências financeiras do Braga levam dragões a renunciar à compra do extremo. Camaronês tem tudo acertado com o Besiktas

Da página 1 O F. C. Porto está fora da corrida por Rafa, internacional português que tem contrato com o Braga até 2019. O JN sabe que a contratação do extremo, que se sagrou campeão europeu em França, esteve em cima da mesa, mas a irredutibilidade de António Salvador, presidente do Braga, em baixar o valor de 20 milhões para libertar o jogador fez com a administração portista desistisse do negócio.
O interesse era antigo, mas ganhou força no último mês. O treinador Nuno Espírito Santo também via com bons olhos a chegada do avançado, a quem reconhece capacidades e caraterísticas que podiam dar mais fogo e mobilidade ao ataque, mas, face às exigências financeiras do clube minhoto, a transferência caiu por terra. O F. C. Porto continua no mercado, mas longe do Minho.
Se Rafa, de 23 anos, já não vai para o Dragão, o avançado Aboubakar não voltará a alinhar no palco portista, pelo menos na próxima época. O camaronês, de 24 anos, esteve, ontem, reunido em Londres, com o presidente do Besiktas, Fikret Orman, e acertou os detalhes do contrato, prosseguindo, assim, a carreira na Turquia. O F. C. Porto aceitou ceder o jogador até ao fim da temporada, a troco de uma contrapartida, que deverá rondar os 2,5 milhões de euros.
Aboubakar iniciou a última época como titular e parecia decidido a fazer esquecer Jackson, mas, paulatinamente, foi caindo de produção e, nas últimas jornadas e na final da Taça de Portugal, acabou por perder o lugar para André Silva. Ainda assim, acabou a época com o registo de 42 jogos e 18 golos.
Sem o mesmo protagonismo, Aboubakar manifestou o desejo de sair e ficou fora da lista dos inscritos para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. O campeonato turco é o destino, passando a ser companheiro de Quaresma no Besiktas.
Se uns saem, outros regressam. É o caso de Sérgio Oliveira, que esteve ao serviço da seleção olímpica no Brasil. O médio foi a novidade no treino de ontem.



Sasso rescinde e novo central depende de Boly

Vincent Sasso acertou a rescisão contratual e vai para o Sheffield Wednesday, equipa do segundo escalão inglês treinada pelo português Carlos Carvalhal.

O central francês muda-se a título definitivo para a equipa onde atuou por empréstimo na última época.
Este verão, Sasso tinha voltado ao Braga, mas o seu futuro permanecia em aberto. A rescisão reduz o lote de centrais para quatro (Ricardo Ferreira, André Pinto, Rosic e Boly). Mas, como este último continua com mercado e pode sair, o Braga segue o uruguaio Emiliano Velázquez, dos quadros do Atlético de Madrid.
No imediato, André Pinto já se treinou ontem, estando, assim, em condições de voltar à equipa na segunda-feira (20.30 horas), na receção ao Rio Ave. De fora continuam, entretanto, Mauro, Ricardo Ferreira e Luís Aguiar.
Presente, ontem, numa sessão de autógrafos, em Braga, Pedro Santos fintou a questão do mercado. Isto quando se sabe que há clubes franceses que seguem o ala braguista. "Se acontecer, acontecerá, mas estou bem em Braga. Mas o meu francês é mau...", gracejou.

JN

JotaCC

Benfica ganha corrida por Rafa, que assina contrato por 5 anos
Os encarnados chegaram ontem a acordo com o Sp. Braga, numa transferência que envolve uma verba inferior a 20 milhões de euros e troca de jogadores. Hoje faz exames médicos

O Benfica ganhou a corrida pela contratação de Rafa Silva. O acordo com o Sporting de Braga ficou acertado ontem à noite. O internacional português fará hoje os exames médicos na Luz e assina contrato válido por cinco épocas.
Rafa Silva, de 23 anos, sagrou-se campeão europeu pela seleção nacional e agora transfere-se para a Luz
Os pormenores do negócio não são ainda claros, mas tudo aponta para que António Salvador e Luís Filipe Vieira, presidentes de Sp. Braga e Benfica, tenham estabelecido uma plataforma de acordo que contempla a cedência de jogadores por parte do clube da Luz, sendo que o negócio será, por isso, feito abaixo dos 20 milhões de euros que eram pedidos pelo líder do clube minhoto, que deverá ainda ficar com uma percentagem do passe ou sobre uma mais-valia numa futura venda.
Um dos futebolistas que poderá servir de moeda de troca é Rui Fonte, avançado que já na época passada representou os bracarenses por empréstimo dos encarnados, devendo agora seguir o mesmo caminho mas a título definitivo.
O Benfica ganhou assim a corrida ao FC Porto e ao Zenit, que estavam igualmente interessados no extremo português de 23 anos. Aliás, nos últimos dias os dragões mantiveram inclusive contactos mais intensos com os responsáveis bracarenses, enquanto os russos terão feito ontem uma última tentativa, oferecendo ao jogador um salário de 3,5 milhões de euros anuais, que esbarrou na vontade de Rafa Silva, que sempre fez saber que não estava disposto a jogar na Liga da Rússia.
Há três anos o novo reforço do Benfica jogava na II Liga, no Feirense, e bate agora o recorde de transferências entre clubes portugueses, pois até agora o negócio com verbas mais elevadas tinha sido a de João Moutinho, em julho de 2010, do Sporting para o FC Porto por 11 milhões de euros (um negócio que chegou depois aos 15 milhões de euros quando o médio saiu para o Monaco). Rafa entra assim na história do futebol português. Passe partilhado por quatro O passe do jogador era partilhado pelo empresário Jorge Mendes, Sporting de Braga, o agente do médio e ainda o Feirense. Recentemente António Salvador adquiriu uma parte do passe junto da Gestifute, do empresário Jorge Mendes, tendo ficado com 80% dos direitos económicos sobre Rafa Silva.
O médio ofensivo, que se sagrou campeão europeu com a seleção nacional, chegou a Braga no início de 2013/14, vindo do Feirense a troco de 150 mil euros. Tinha completado a formação (feita no Povoense e no Alverca) e tornara-se profissional. O brilho que exibiu na II Liga logo o catapultou para o escalão principal. Foi disputado por Sporting e Sp. Braga e optou pelos minhotos, onde foi lançado na equipa principal por Jesualdo Ferreira.
Rafa Silva logo chegou à seleção nacional com Paulo Bento e foi ao Mundial2014, onde acabou por não ser utilizado. Depois foi alternando entre a equipa A e os sub-21 (vice-campeão europeu em 2015). Mas a a qualidade demonstrada em Braga – comandou a equipa minhota até aos quartos-de-final da Liga Europa 2015/16 – voltou a valer-lhe a chamada para a fase final de uma grande competição. E em junho viu Fernando Santos convocá-lo para o Euro2016, tendo-se sagrado campeão europeu, apesar de só ter jogado um minuto.
Nada que tenha beliscado o valor de mercado de Rafa Silva, segundo o presidente do Sporting de Braga: "Um jogador como o Rafa poderia ser mais utilizado, mas toda a gente sabe as qualidades que ele tem e não é por não estar a jogar com regularidade na seleção que desvaloriza."
Agora, Rafa Silva enfrenta o maior desafio da sua vida ao fazer parte do plantel do tricampeão nacional, onde a concorrência vai apertar. O Benfica, por sua vez, apresenta excedente de jogadores para as alas, sendo possível que nos próximos dias Salvio e Andre Carrillo sejam vendidos, uma vez que à Luz chegaram propostas bastante tentadoras. Isto além do brasileiro Anderson Talisca que estará a poucas horas de ser anunciado como reforço dos turcos do Besiktas.

DN

JotaCC

Rafa no Benfica por 16 milhões de euros
Águias adquiriram 90% do passe do atacante, que assina por cinco anos. Para Braga devem ainda seguir Benítez, Celis e Fonte

O jogador fintou a derradeira investida do Zenit e vai agora arrecadar um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos na Luz, passando a ser a segunda contratação mais cara dos encarnados


Rafa foi protagonista de uma das mais animadas novelas de mercado deste verão
Com as ofertas em cima da mesa, António Salvador, presidente do Braga, pediu a Rafa que decidisse onde queria prosseguir a carreira, e o jogador, depois de ponderar vantagens e desvantagens, disse "sim" ao Benfica. O Zenit, um dos interessados (a par do FC Porto ), com emissários em Portugal, ainda fez uma derradeira investida, mas foi fintado pela vontade do internacional luso, que fechou o dia em Lisboa, comprometendo-se com as águias por cinco temporadas, a troco de um salário bruto de 2,5 milhões de euros/ano. O tricampeão paga 16 milhões de euros por 90 por cento do passe e, além disso, deverá encaminhar para o clube minhoto o avançado Rui Fonte (definitivo), o médio Celis e o extremo/avançado Benítez.
O valor que o clube liderado por Luís Filipe Vieira aceitou desembolsar para garantir Rafa faz com que esta contratação seja a segunda mais cara da história do Benfica, apenas superada pelos 22 milhões de euros canalizados pelos encarnados para a aquisição definitiva e integral do passe de Raúl Jiménez.
Rafa – que jantava em Lisboa quando a transferência e os respetivos valores envolvidos foram revelados pel'O JOGO online – é visto na Luz como uma opção para atuar mais vezes como segundo avançado do que extremo.

O JOGO

JotaCC

"ESTOU BEM AQUI!"
Herói da vitória em Guimarães, onde marcou o golaço que decidiu o dérbi, Pedro Santos mexe com o mercado, mas o mercado não mexe com ele

De França, o mercado acena-lhe. Ele agradece a atenção, sem se perturbar: nem sequer sabe falar francês. Não promete ficar, porque o futebol "é o momento", mas está de corpo e alma na Pedreira


Pedro Santos, autor do golo do triunfo no dérbi minhoto, mereceu especial atenção dos adeptos
Uma pequena multidão à procura de autógrafos ilustrou, ao final da manhã de ontem, as saudades que os adeptos do Braga têm de ver a equipa em casa, e no balneário não é diferente. Mesmo que o arranque de época esteja a ser marcado pelas movimentações de mercado, ruído que não passa as paredes da Pedreira, garantiu Pedro Santos. "É sempre bom ter clubes interessados, mas todo o grupo tem estado focado no trabalho. Temos estado a construir uma boa equipa. Depois, o que acontecer, logo se vê", comentou com naturalidade o atacante cujo nome tem sido associado ao futebol francês. "É bom, é sinal de que reconhecem o trabalho, mas estou focado no Braga. Quero atingir os meus objetivos, que passam por ajudar a equipa em todos os jogos. É o que tenho tentado fazer. As coisas têm corrido bem e é como pretendo continuar, a pôr-me à margem dessas notícias, focado só no trabalho", assegurou, sereno perante a perspetiva de voltar a emigrar (no Astra Giurgiu, venceu a Taça da Roménia). Está no Braga de corpo e alma –e o francês dele até "é mau", ri. "Sinto-me bem aqui onde estou, sou acarinhado por todos, mas, como estou no mundo do futebol, a gente sabe que isto é o momento. Se isso tiver de acontecer, acontecerá. Se não, também não será o fim do mundo", insistiu, com a mesma naturalidade com que conduz a bola ou – para recuarmos à vitória da jornada inaugural da I Liga – a atira de primeira à baliza do Vitória de Guimarães. "Marcar é sempre especial"e"num dérbi"ainda sabe  melhor,mas os golos valem pelo que prometem e Pedro Santos quer mais, com o Rio Ave, finalmente de volta à Pedreira. "Queremos voltar a nossa casa, aos nossos adeptos. Eles têm sido excecionais, tanto em Aveiro [na Supertaça] como em Guimarães foram ótimos e esperemos que continuem a apoiar-nos, porque nós tudo faremos para ter esse apoio", afirmou. Não importa quem o mercado leve, o Braga continuará. Sem Rafa, por exemplo. Pedro Santos está preparado para tudo: "Faço o meu papel, tendo ou não o Rafa. Se ele estiver, melhor, ajuda-nos mais. Se não, outro fará o papel dele."


Até Bakic guardou para recordação

Com encontro marcado à hora de almoço, centenas de adeptos do Braga preferiram ficar na fila com a barriga a dar horas, na loja do clube no centro da cidade, para obterem autógrafos de Baiano, Pedro Santos, Matheus, Bakic e Rosic. Em rigor, os cinco não se limitaram a assinar postais. Isso já não chega. A jovem vaga de entusiastas apareceu munida de camisolas, cachecóis e bolas para receberem a marca dos que dão corpo ao Braga 2016/17, e não faltaram as "selfies" ao longo exercício após o treino matinal que o recém chegado Bakic também fez questão de registar.



Defesa Sasso no Sheffield de Carvalhal e Emiliano Velázquez a postos

A ligação do central Sasso ao Braga terminou ontem, com a rescisão do contrato e com a SAD a salvaguardar percentagem numa futura transferência. O defesa francês, 25 anos, regressa ao Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, do segundo escalão inglês, onde passou a última época, então cedido pelos bracarenses. Na Pedreira, onde a saída de Boly também está iminente, o uruguaio Emiliano Velázquez, 22 anos, que está na lista de cedências do Atlético de Madrid é uma possibilidade para reforçar o eixo.

O JOGO

Bruno3429

«Fico feliz com a opção de Rafa» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca aplaude a decisão de Rafa de prosseguir carreira num «grande clube» do futebol português, não obstante as «propostas tentadoras» que chegaram a Braga provenientes de outros países.

«Ele tornou-se o jogador português mais desejado do momento, faltava saber o clube... Foi o Benfica, podia ter sido o FC Porto. Também havia propostas muito tentadoras do estrangeiro. Fico feliz por o Rafa optar por um grande clube português», congratulou-se o antigo treinador do SC Braga, em declarações à Renascença.

Para Paulo Fonseca, o médio ofensivo «pode encaixar» em qualquer plantel, visto ser um jogador «diferente, repentino e muito rápido».

«É um jovem, tem muito para evoluir, principalmente na capacidade de decisão no último terço. Tem larga margem para crescer e tenho a certeza que isso vai acontecer no Benfica», vaticinou, ressalvando, porém, que o jogador de 23 anos vai precisar de tempo para se adaptar a uma nova realidade:

«O Benfica tem jogadores muito fortes, com grande qualidade. O Rafa terá de perceber a realidade do Benfica, que é ligeiramente diferente da do SC Braga. O Benfica joga quase sempre em ataque planeado, vai ser preciso tempo mas pode ser uma peça importante do Benfica este ano.»

«Não vai querer deixar fugir a oportunidade de se afirmar no nosso futebol», realçou Paulo Fonseca.

A Bola

Bruno3429

ABEL FERREIRA: "VAMOS À PROCURA DA VITÓRIA"

"Entrar fortes no jogo e procurar a vitória do primeiro ao último segundo". É sob este lema que o SC Braga B parte a receção ao CD Cova da Piedade, referente à 3.ª jornada da Ledman LigaPRO. Abel Ferreira, em antevisão à partida deste sábado, assumiu que espera um adversário difícil e extremamente confiante pelo bom início de temporada. "Esperamos uma equipa muito experiente e que chega com grande confiança após um bom início de época. Temos que estar a contar com um adversário forte, organizado e que tem processos muito bem definidos. Mas nós temos que ser fiéis à nossa identidade. Queremos muito ganhar e trabalhámos muito durante a semana para que isso aconteça. Sabemos o que podemos explorar e o que temos de anular no nosso adversário. Queremos entrar fortes no jogo e procurar a vitória do primeiro ao último segundo".

Os dois empates nas duas primeiras jornadas deixaram um amargo de boca, tal foi a superioridade e qualidade de jogo do SC Braga. Por isso, Abel Ferreira promete a mesma dose de intensidade e alegria no jogo, vincando que essa é a receita para o sucesso. "Acima de tudo queremos divertir-nos com jogo, sempre de forma responsável. Quem joga futebol tem que ter prazer. Sabemos da grande responsabilidade que é representar o SC Braga mas temos que ter prazer naquilo que fazemos. Queremos ter bola, assumir o jogo e impor a nossa identidade. Nos dois jogos que fizemos tentamos isso e impusemos uma grande intensidade, tendo conseguido que os nossos adversários se desequilibrassem na segunda parte".

O plantel do CD Cova da Piedade possui uma média de idades a rondar os 29 anos, contrastando com a do SC Braga B que se encontra abaixo dos 20. Abel Ferreira antevê um duelo entre a experiência e a juventude, mas defende que a qualidade e a ambição não têm idade. "É a primeira vez que o Cova da Piedade está na II Liga, mas fez um investimento interessante em jogadores provenientes da I Liga e com elevada experiência. É uma equipa com uma média de idades a rondar os 29 anos e que tem poucos jovens abaixo dos 24 anos. É verdade que nós temos uma equipa muito jovem mas a ambição e a qualidade não têm idade e nós vamos procurar proporcionar um bom espetáculo a quem nos vier ver e terminar o encontro com uma vitória".

De recordar que o encontro entre SC Braga B e CD Cova da Piedade realiza-se este sábado, pelas  17H00, no Estádio 1.º de Maio.

GVERREIRAS VENCEM EM SOLO ESPANHOL

A equipa de futebol feminino do SC Braga segue a todo o gás na preparação da temporada 2016/2017. Após a goleada aplicada às francesas do Aurillac FC (6-0), a equipa comandada por João Marques viajaram até Espanha para derrotar (2-0) o Sárdoma CF, clube que milita na segunda divisão espanhola de futebol feminino. Edite Fernandes e Natalia Sánchez apontaram os golos da vitória das gverreiras do Minho. De recordar que a equipa feminina inicia a Liga Allianz no dia 10 de setembro, às 16H00, com a receção à UR Ferreirense.

SCBraga