News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/08

Started by JotaCC, 11 de August de 2016, 09:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Benfica oferece 15 milhões por Rafa
Mercado Proposta das águias pelo bracarense incluiu pagamento em quatro prestações

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, ofereceu ao Braga 15 milhões de euros, a pagar em quatro prestações, por Rafa. O negócio está ainda em fase de estudo por parte dos minhotos, já que António Salvador está renitente em baixar o valor que pretende obter na venda do internacional português – 20 milhões.
O empresário Jorge Mendes, que tem uma percentagem no passe do futebolista, é, naturalmente, parte interessada no negócio, que está a ser liderado pelo agente do jogador, António Araújo.
Ainda assim, não interfere diretamente no processo. Para já, tem em mão outras eventuais transferências, mas no plantel do Benfica. Dois destes três futebolistas – Salvio, Samaris e Carrillo – carta branca dos encarnados para serem vendidos, num negócio conjunto de 60 a 70 milhões de euros.
Por seu lado, o F. C. Porto mantém-se, também, interessado em Rafa, mas não aceita o valor estipulado pelos bracarenses. A haver negócio, Salvador terá de baixar aquele montante. O que, para já, se afigura difícil.


Lista de Aveiro para Guimarães

Apesar das inúmeras pressões do mercado, José Peseiro deverá contar domingo (20.15 horas, Sport TV), no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães, com as mesmas opções que teve à disposição no último domingo, no jogo da Supertaça com o Benfica, disputado em Aveiro.
Boly, que tinha sido dado como certo no F.C. Porto, está longe da rota do Dragão. O desacordo de verbas fez cair o negócio, pelo menos até novas ordens. O central continua a treinar sob as ordens do técnico do Braga, devendo manter a titularidade na visita à Cidade Berço, da ronda de abertura da Liga.
O mesmo se aplica a Rafa Silva, disputadíssimo entre F. C. Porto e Benfica, mas ainda na pedreira, eventualmente à espera do último fôlego do mercado de verão.
Vukcevic e Pedro Santos são outros jogadores com mercado, mas por agora com destino marcado para a visita a Guimarães.

JN

JotaCC

Rafa. FC Porto sonha, Benfica espera, Mónaco é hipótese também séria
Internacional português bastante cobiçado. Águias e dragões não chegam aos valores pedidos, ao contrário dos franceses

Clube minhoto tem apenas 30% do passe do campeão europeu

Rafa é o nome do momento no futebol português. Não ficará em Braga, mas neste momento também está complicada a sua permanência no nosso país, sobretudo porque o presidente António Salvador não quer baixar dos 20 milhões pela sua transferência. Dos grandes, o FC Porto é o mais interessado, ao passo que o Benfica admite avançar para o campeão europeu se vender, por exemplo, Salvio e/ou Carrillo, que têm vários clubes interessados. Mas, segundo o DN apurou, também o Mónaco, de Leonardo Jardim, antigo técnico do extremo, realizou nas últimas semanas uma oferta ao Sp. Braga.
O FC Porto fez, até ao momento, três ofertas pela contratação de Rafa, isto desde janeiro. Tal como o DN revelou, há cerca de três semanas os azuis e brancos e o Sp. Braga chegaram a um pré-acordo para a transferência, a troco de 20 milhões de euros. Posteriormente, contudo, as partes afastaram-se porque o clube da Invicta não conseguiu reunir as condições financeiras necessárias para concretizar o negócio, nomeadamente a venda de alguns jogadores.
Rafa também tinha recusado uma oferta do Zenit de São Petersburgo, da Rússia, dando preferência à oferta do clube liderado por Pinto da Costa. Contudo, o tal pré-acordo entre FC Porto e Sp. Braga (curiosamente garantido numa reunião a sul do país) demorou a ser fechado pela tal falta de liquidez do emblema dos dragões, algo que foi aproveitado pelo Mónaco, do campeonato francês.
Há muito que a equipa de Leonardo Jardim segue o jogador de 23 anos, mas só nas últimas semanas fez uma proposta ao clube de Braga. Os valores andam na casa dos 20 milhões de euros e o próprio jogador está inclinado em seguir a carreira naquele país, ao contrário da Rússia. Mas neste caso também nem tudo está preto no branco, ainda que, para já, financeiramente seja este o negócio que mais agrada a António Salvador, presidente dos arsenalistas.
E é o facto de também esta transação (como a que envolve o FC Porto) não estar concluída que dá esperança ao Benfica. Os encarnados também sempre tiveram Rafa referenciado, mas só admitem avançar para a sua contratação caso vendam alguns dos seus principais jogadores até final do mês.
Há dois que têm vários clubes interessados e que até podem sair antes do final do mês, concretamente Salvio e Carrillo. Ambos têm propostas de Itália e Inglaterra e as águias não fecham a porta às suas saídas, mas sempre por valores acima dos 25 milhões de euros. Caso algum clube faça a vontade ao Benfica, e satisfaça as pretensões dos jogadores, então aí os encarnados avançarão para Rafa. Poderá ser tarde, dado o interesse do FC Porto e o entendimento que já existe entre Sp. Braga e Mónaco, mas a verdade é que as águias não podem chegar aos valores exigidos pelos bracarenses sem primeiro venderem.
O campeão nacional, segundo dados recolhidos, pediu para ser avisado das últimas démarches de FC Porto e Mónaco. Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, não admite fazer loucuras pela contratação de Rafa, mas é também um dos apreciadores do internacional português, pelo que não está descartada uma oferta de última hora, isto se outros negócios
Rafa é um dos jogadores mais cobiçados do momento em Portugal (saídas do plantel) estiverem também bem encaminhados. Como o DN revelou, Salvio, por exemplo, tem uma oferta do AC Milan. Empresário confirma interesse António Araújo, empresário do jogador, confirmou ontem o interesse de Benfica e FC Porto, mas salienta que não há qualquer tipo de entendimento.
"Há uma perfeita intenção da parte dos dois clubes em contratar o Rafa Silva. Há uma intenção legítima, de ambos os clubes, em viabilizar a contratação", começou por dizer o empresário à Rádio Renascença, admitindo um jogo de paciência com o Sp. Braga.
"Tenho de respeitar as partes que querem contratar (Benfica e FC Porto). Quanto à parte vendedora (Sporting de Braga), estou a ter a paciência devida para tentar ultrapassá-la, no seu devido momento. (O entendimento) já esteve mais longe do que o que está nesta altura", disse.
O passe de Rafa Silva está repartido entre Sporting de Braga (30%), a Gestifute, empresa comandada pelo agente Jorge Mendes (50%), e ainda o empresário António Araújo (20%).

DN

JotaCC

REFORÇOS NA RAMPA
Minhotos contrataram cinco jogadores até agora, mas nenhum foi utilizado por José Peseiro na Supertaça. Dérbi pode ser de estreias

Com mais uma semana de integração e trabalho, somada às fragilidades iniciais frente ao Benfica, Bakic, Tomás Martínez e Ricardo Horta espreitam a estreia oficial com a camisola arsenalista

O onze inicial escolhido por José Peseiro para a Supertaça confirmou as indicações sugeridas pelos últimos testes da pré-temporada, com Pedro Tiba a surgir como única novidade em relação à época passada. E nem se trata de um reforço, mas antes de um regressado, após uma época de empréstimo ao Valhadolid. Os cinco jogadores contratados até agora não só ficaram fora do onze como nem sequer foram utilizados (só Rosic e Bakic estiveram no banco). Uma situação invulgar que, por um lado, mostra a exigência de entrar numa equipa impulsionada por uma temporada anterior de sucesso e que, por outro, representa um teste à capacidade de afirmação dos cinco jogadores que chegaram ao clube neste verão.
O jogo com o Benfica expôs fragilidades e qualidades sobre as quais José Peseiro tem vindo a trabalhar nesta semana de preparação para a estreia no campeonato, na casa do V. Guimarães, e alguns dos reforços alimentam a esperança de finalmente constituírem opção para o treinador. Bakic, Tomás Martínez e Ricardo Horta são aqueles que têm mais hipóteses de serem chamados para o dérbi. Ainda à procura do melhor enquadramento para o meio-campo, José Peseiro tem no montenegrino e no argentino duas soluções válidas. Nas alas, o internacional português emprestado pelo Málaga tenta ainda confirmar as expectativas criadas em torno da sua aquisição e, mesmo que a permanência (por agora) de Rafa lhe tenha retirado o espaço que lhe era apontado inicialmente, pode ser uma alternativa a partir do banco (com o Benfica, entraram Hassan, Wilson Eduardo e Djavan). Quanto aos restantes reforços, Luis Aguiar está lesionado e afastado do dérbi, enquanto Rosic, terceiro central em detrimento de Sasso, vê ainda Boly e André Pinto formarem uma dupla sólida.


NOVIDADES
8
O plantel apresenta cinco reforços (Rosic, Tomás Martínez, Bakic, Luis Aguiar e Ricardo Horta) e três regressados após empréstimos (Tiago Gomes, Pedro Tiba e Sasso)



À LUPA

MARTÍNEZ
Peseiro considera-o uma aposta de futuro. Marcou dois golos na pré-época

BAKIC
Chegou já tarde e, por isso, só foi a tempo de fazer um teste, com o Vizela

HORTA
Seria o sucessor de Rafa, mas o 18 ficou e reduziu-lhe a margem de manobra


TREINO OTI MAIS PERTO DO REGRESSO

Após um dia de folga, o plantel do Braga voltou ontem ao trabalho para preparar a visita ao V. Guimarães. O jovem extremo ganês Oti já faz alguns exercícios no relvado, pelo que está agora mais próximo de voltar às opções de José Peseiro. De fora, continuam Luis e Ricardo Ferreira. Hoje de manhã, a equipa volta a treinar e um jogador vai lançar o dérbi.



DÉRBIS JOSÉ PESEIRO COM SALDO POSITIVO

José Peseiro vai disputar no domingo o seu quinto dérbi minhoto. Em 2012/13, no comando do Braga, o treinador defrontou quatro vezes o rival V. Guimarães, obtendo duas vitórias (ambas no campeonato, por 0-2 e 3-2), uma derrota (2-1 na Taça de Portugal, após prolongamento) e um empate (0-0 na Taça da Liga). Uma tendência que vai fazer por reforçar no domingo.



Mudança tática em Aveiro lança dúvidas para o dérbi
Braga iniciou o duelo com o Benfica em 4x3x3, mas foi em 4x4x2 que se sentiu mais confortável



José Peseiro ainda está à procura do sistema ideal para fazer evoluir o seu Braga, o que ficou demonstrado na Supertaça, quando optou pela mudança tática que resultou numa melhoria significativa da equipa. Durante a pré-temporada, o treinador testou o 4x3x3, o 4x2x3x1 e o 4x4x2, mas, a certa altura, passou a dar primazia ao primeiro. E foi dessa forma que o Braga entrou no jogo com o Benfica, com Vukcevic e Pedro Tiba à frente de Mauro no meio campo e apenas um ponta de lança (Stojiljkovic), apoiado pelos alas Pedro Santos e Rafa. O Braga mudou, assim, apenas um nome em relação à época passada, mas jogou num sistema bem diferente do 4x4x2 de Paulo Fonseca. A verdade é que o início de jogo foi para esquecer e José Peseiro decidiu alterar, fazendo a equipa aproximar-se do passado recente. Vukcevic recuou para o lado de Mauro, Tiba passou para a faixa direita e Rafa juntou-se a Stojiljkovic no ataque. Os resultados foram muito positivos, com o Braga, depois da entrada em falso, a colocar seriamente em risco a vantagem mínima do Benfica, pelo que está criada uma grande dúvida em relação ao sistema que José Peseiro vai escolher para atacar a estreia na I Liga.

O JOGO

JotaCC

"Entendimento por Rafa já esteve mais longe"
MERCADO António Araújo, empresário, confirma o interesse de Benfica e FC Porto na contratação do atacante do Braga

"Há uma perfeita intenção da parte dos dois clubes [Benfica e FC Porto] de contratar o Rafa Silva"
António Araújo
Empresário de Rafa


Percurso do internacional português no Braga está a chegar ao fim e as próximas horas serão decisivas para se perceber que rumo irá dar à carreira. Rafa tem a expectativa de fazer um grande contrato

Rafa continua a agitar o mercado de transferências e, ontem, António Araújo, empresário do internacional português, confirmou à RR que o jogador é pretendido por Benfica e FC Porto. Aliás, tal como O JOGO avançou na edição de ontem, Araújo esteve reunido com Vieira no Seixal para avaliarem a possibilidade de o atacante se transferir para a Luz este verão. "Tenho de respeitar as partes que querem contratar. Quanto à parte vendedora [Braga], estou a ter a paciência devida para tentar ultrapassá-la no seu devido momento. O entendimento já esteve mais longe do que o que está nesta altura", revelou o empresário, confirmando o desejo que os dois clubes rivais têm de incluir o jogador no seu plantel desta época. "Há uma perfeita intenção da parte dos dois clubes [FC Porto e Benfica] de contratar o Rafa Silva. Há uma intenção legítima, de ambos os clubes, em viabilizar a contratação", sublinha.
António Salvador, presidente do Braga, não abdica do pagamento do valor da cláusula (20 milhões de euros) e avisou que, recentemente, vários clubes colocaram em cima da mesa esse valor. António Araújo pede tranquilidade no desenvolvimento deste processo e admite que o jogador tem a esperança de sair. "É evidente que a expectativa existe; mau seria se assim não fosse. Mas é preciso ter calma, é preciso saber estar e é preciso respeitar", afirmou o empresário, que tem 20% do passe de Rafa. Os outros 80% estão divididos entre a Gestifute (50%), empresa liderada pelo empresário Jorge Mendes, e o Braga (30%).


PASSE
DIVISÃO
O passe do jogador português está dividido em três partes: Braga tem 30%, Gestifute 50% e António Araújo 20%

O JOGO

JotaCC

José Augusto: «Rafa vale os 20 milhões»
Glória encarnada aprova eventual investimento da SAD


1 - Que argumentos usava para contratar Rafa?
Creio que a estratégia certa era apelar ao momento desportivo do Benfica fazendo ver-lhe que teria mais possibilidades de ser campeão na Luz. O Benfica atravessa um período de dinâmica de vitórias, e estes momentos acabam por ser benéficos para os jogadores.

2 - Considera que o extremo seria titular no Benfica/FC Porto?
Sem dúvida nenhuma que seria titular no Benfica. O Rafa é um jogador muito completo que facilita a vida de qualquer treinador pois tem capacidade para jogar em qualquer posição do sector ofensivo.

3 - O preço pedido pelo Sp. Braga (20 milhões de euros) é justo?
Como o mercado está não tenho quaisquer dúvidas que o Rafa vale os 20 milhões de euros. Há jogadores com qualidade muito inferior que, nos últimos tempos, têm sido transferidos por quantias muito superiores. Dadas as suas características creio que ainda pode vir a valorizar-se no futuro.



Fórmula ofensiva é chave para fazer tremer o Berço
Desejo de fazer corresponder o resultado à capacidade da equipa

O Sp. Braga não ficou convencido com a derrota frente ao Benfica, na Supertaça e, contra o V. Guimarães, existe um desejo acrescido de fazer corresponder o resultado à verdadeira capacidade exibicional da equipa. A fórmula ofensiva é chave para fazer tremer o Berço, evitando a entrada em cena titubeante que deu vantagem às águias. Reforçar a coesão coletiva, anulando o espaço entre o meio-campo e o ataque com um suporte mais eficiente ao ponta-de-lança são os desafios que se colocam a José Peseiro e que não passam, necessariamente, por uma revolução tática.
Perante os encarnados, foi o posicionamento interior de Rafa que fez a diferença e sustentou a subida de rendimento da equipa. Sem essa colaboração, o sérvio Stojiljkovic, que ganhou a corrida à titularidade a Hassan, foi presa fácil dos centrais do Benfica e permite uma reabertura da discussão sobre a quem deve ser entregue o papel de referência na dianteira perante o Vitória. José Peseiro começou ontem a trabalhar com vista ao dérbi minhoto, após a folga de terça-feira, pelo que a única certeza é a de que todos os ativos contam, mesmo aqueles que estão na crista da onda do mercado, mantendo-se a postura que vigorou para a decisão da Supertaça.
Quando venceu para o campeonato no D. Afonso Henriques, em 2012, Peseiro contava com Mossoró no meio-campo ofensivo e aos 65' trocou-o por Ruben Micael. Neste momento, e apesar de ter trabalhado a colocação de Rafa como vértice ofensivo do meio-campo, essa ideia abala outras peças do tabuleiro. Sendo a profundidade pelas alas garantida pelas subidas dos laterais, falta perceber se Ricardo Horta ou Bakic têm espaço à esquerda, voltando o miolo a ser assumido por uma dupla.

RECORD

JotaCC

Chidi e Oti convencem José Peseiro

Chidi e Oti convenceram José Peseiro na pré-temporada e vão fixar-se no plantel principal, segundo A BOLA. Os dois africanos são mais um exemplo da aposta contínua na SAD em contratar jogadores baratos para a equipa B para depois os valorizar e transferir, com evidentes mais-valias desportivas e, claro, financeiras.

São duas pérolas para Peseiro lapidar e mais dois jogadores provenientes da equipa B que podem revelar-se um sucesso, como Boly, Mauro, Vukcevic ou Aderlan Santos. Todos tiveram uma longa passagem pela equipa secundária antes de se fixarem na principal.

A BOLA

Pé Ligeiro

«Estamos de cabeça levantada» - Goiano

À margem de um treino que ainda não contou com Luís Aguiar e Ricardo Ferreira – lesionados – Marcelo Goiano falou aos jornalistas, tendo realçado que a equipa já esqueceu o desaire (0-3) frente ao Benfica, na Supertaça, e que o foco está no «derby» frente ao eterno rival, V. Guimarães.

«A Supertaça já é passado. O nosso foco é o V. Guimarães e estamos a trabalhar tranquilos e de cabeça levantada».

O lateral-esquerdo afirmou ainda que não existem favoritos no duelo com os vimaranenses. «Estamos focados no próximo jogo. Um derby é sempre um jogo disputado, onde ambas as equipas querem vencer. Não há favoritos».

Nota ainda para a presença de Rafa Silva, que continua às ordens de José Peseiro. FC Porto e Benfica estão a lutar intensamente pelos serviços do internacional português mas, até ao momento, as negociações ainda não tiveram um desfecho definitivo.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Marcelo Goiano: «Queremos encostar nos três grandes»
Lateral do Sp. Braga aborda a deslocação a Guimarães e a Liga 2016/17

«A Supertaça já passou e o nosso foco agora é o V. Guimarães». Quem o diz é Marcelo Goiano, lateral do Sp. Braga, que se recusa a falar do jogo diante do Benfica e aponta todas as baterias arsenalistas ao dérbi minhoto com o V. Guimarães.

«É passado. Estamos a trabalhar esta semana tranquilos, de cabeça levantada e só focados no jogo de domingo. Um dérbi é sempre um jogo disputado, em que ambas as equipas querem vencer e o Sp. Braga não é diferente. Vai ser um jogo disputado e esperamos fazer um bom trabalho», referiu o brasileiro antes do treino matinal desta quinta-feira.

Para o jogador de 28 anos não há favoritos no encontro do próximo domingo, apesar de na época passada os dois emblemas terem protagonizado épocas distintas: «Um dérbi não tem favoritos, a época passada já passou, partimos para uma nova época em busca do nosso trabalho, do nosso foco que passa por fazer um bom resultado com o V. Guimarães».

De um modo geral, Goiano tem boas expectativas em relação à nova época. «Fizemos uma boa pré-época, conseguimos assimilar as ideias do treinador e esperamos agora no início do campeonato colocá-las em prática e fazer um bom campeonato. Queremos classificar-nos nos quatro primeiros lugares e encostar nos três grandes», vincou.

Apesar de não ser canhoto, o lateral tem sido utilizado adaptado do aldo esquerdo. Apesar da disponibilidade de Djavan e Tiago Gomes foi Goiano o dono do lado esquerdo da defesa diante do Benfica no jogo da Supertaça. «Sou lateral, estou à disposição do mister. Onde ele optar vou estar à disposição para ajudar a equipa do Braga», elucida.

Com o mercado de transferências aberto e com jogadores como Boly e Rafa na agenda de outros clubes, Goiano garante que o grupo está focado e a trabalhar em prol do clube bracarense.

«Os jogadores têm todos a cabeça tranquila neste aspeto das transferências, sabemos que até ao dia 31 de agosto muita coisa pode acontecer, mas está toda a gente ciente do que tem de fazer em campo, focados e sem preocupações com transferências, apenas focados em fazer o que o treinador pede. São grandes jogadores, de qualidade, que têm ajudado o Braga, mas tem de se esperar as coisas acontecer», atirou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

"Derrota com o Benfica já lá vai"

Marcelo Goiano garante que o plantel já não pensa na derrota na Supertaça, frente ao Benfica (3-0)

Marcelo Goiano, jogador do Braga, garante que o plantel está motivado para o arranque da nova época e que a derrota com o Benfica não terá influência no primeiro jogo do campeonato, frente ao V. Guimarães.

"A derrota na Supertaça já faz parte do passado. O foco do Braga neste momento é o V. Guimarães, na primeira jornada do campeonato", começou por dizer.

"Não pensamos no Benfica. Acredito que o jogo com o Vitória será disputado. Estamos preparados para mais uma boa temporada", acrescentou.

Quanto ao mercado e às possíveis saídas do plantel, Goiano garante que os jogadores não estão preocupados. "Não ligamos a isso. Estamos focados nos jogos", rematou.

Quanto ao treino dos arsenalistas esta quinta-feira, destaque para a ausência de André Pinto, em gestão de esforço. Oti já esteve no relvado, ao contrário de Luís Aguiar e Ricardo Ferreira, que continuam lesionados.

O JOGO

JotaCC

Stojiljkovic na lista para reforçar ataque leonino

Internacional sérvio do Sporting de Braga agrada a Jesus pelo poderio físico e agilidade, mas não é prioridade em Alvalade

Nikola Stojiljkovic, avançado do Sporting de Braga, consta na pequena lista de nomes que o Sporting tem para reforçar o ataque até final do presente mês de agosto, altura em que o mercado de transferências encerra.

O sérvio de 23 anos reforçou os bracarenses há um ano, proveniente do Cukaricki, pela módica quantia de 750 mil euros relativos a 80% do passe. Entretanto, valorizou-se. Foi peça fulcral na equipa treinada por Paulo Fonseca, de tal forma que foi chamado ineditamente pela sua seleção, com a qual já contabiliza quatro encontros.

O DN sabe que já existiram algumas conversas informais entre Sporting e Sporting de Braga para aquilatar de que forma o negócio podia concretizar-se. Ao que o DN apurou, António Salvador, presidente do emblema minhoto começou por pedir oito milhões de euros, uma verba considerada irreal pelo vice-campeão nacional. No entanto, a operação, após algumas negociações, pode ser feita por cinco milhões de euros com a entrada de algum jogador excedentário do Sporting no negócio - Paulo Oliveira foi um nome abordado com o Sporting de Braga quer em relação ao avançado, quer em relação ao médio Vukcevic, também quadro do Sporting de Braga.

Ainda assim, Stojiljkovic não é uma prioridade para Jorge Jesus, que vê no sérvio uma boa possibilidade caso os nomes que encabeçam a lista falharem. Entre eles está o holandês Luc Castaignos, que representa o Eintracht Frankfurt. Os alemães pedem cinco milhões de euros, a mesma verba que o Sporting de Braga exige para libertar Stojiljkovic, que marcou 15 golos em 46 encontros na época passada.

Mas há outra possibilidade de o sérvio rumar a Alvalade... juntamente com Castaignos. E aqui entra Islam Slimani, que continua a ser muito pretendido, principalmente por emblemas ingleses. Na eventualidade de o Sporting vender o magrebino, Stojiljkovic passa a ser uma opção a ter (ainda mais) em conta. A juventude do sérvio - 23 anos -, bem como a sua disponibilidade e robustez física, fazem de Stojiljkovic um futebolista sinalizado em Alvalade e com características que agradam a Jorge Jesus, que prefere um futebolista móvel para compor a sua frente de ataque de dois elementos.

Uma coisa parece certa, o Sporting está muito ativo no mercado e o ataque vai ser reforçado, pois é uma urgência depois das saídas por empréstimo dos sul-americanos Barcos e Teo Gutiérrez. Estas cedências permitiram ao Sporting aliviar a sua folha salarial em mais de 3,5 milhões de euros anuais, valor considerável e que pode ser reinvestido em vencimentos. E isto sem esquecer Aquilani, cujo ordenado ultrapassa os dois milhões de euros brutos por ano. O médio italiano não conta para Jesus, tem mais um ano de contrato e o Sporting e a sua saída seria bem vista por todos os intervenientes.

Refira-se que até ao fim do mercado o Sporting deseja consumar a contratação do central Douglas, sendo que o jogador continua a ser um entrave à conclusão do negó-cio entre o clube de Alvalade e o Trabzonspor. O brasileiro recusa-se a baixar o vencimento para um milhão de euros líquidos, metade do que aufere na Turquia.

Contudo, é bom realçar que centrais não faltam em Alvalade. Para além dos intocáveis Coates e Rúben Semedo, há ainda os transferíveis Naldo, Paulo Oliveira e Ewerton.

DN