News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/07

Started by JotaCC, 28 de July de 2016, 08:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Marko Bakic: "Vou dar tudo por esta camisola"

Finalmente, Marko Bakic. Depois da novela em torno do médio montenegrino - com os avanços e recuos no processo de negociação com a Fiorentina - o internacional foi oficializado, ontem, reforço do SC Braga. Bakic assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2021. Aos 22 anos, Bakic não escondeu a satisfação pelo novo desafio na carreira.
"Foi um passo importante, para a minha carreira, vir para o SC Braga. Foram seis meses de empréstimo da Fiorentina ao Belenenses, consegui fazer uma boa campanha lá e agora chego aqui no momento certo. É o melhor para mim e para a equipa", frisou Bakic, em declarações ao site oficial do clube arsenalista.
O médio confessou ter escolhido o SC Braga "porque, acima de tudo, todos me fizeram ver que me queriam aqui", desde "o presidente, passando pela direcção e pelo treinador".
"Esta era a melhor opção, porque senti confiança em mim desde o primeiro minuto. Julgo que vou ter a continuidade que vinha tendo no Belenenses e isso é muito importante. Estou muito contente por ter vindo".
Aos adeptos, Bakic deixa a promessa: "vou dar tudo po r esta camisola, darei o máximo de mim todos os dias para honrar este emblema e de certeza que conseguiremos grandes coisas".
Fundamental neste processo de transferência foi Pedro Pereira, antigo director do jogador na Fiorentina e ex-director do SC Braga. "Agradeço-lhe porque me disse muito bem, tanto do clube como da cidade. Depois, foram fundamentais as conversas que tive com o Vukcevic, porque somos amigos há mais de 10/15 anos, estamos sempre juntos e ele falou-me muito bem. Explicou-me como se vive em Braga, como é a equipa, como jogamos, como são os adeptos. Percebi que este é um clube muito importante em Portugal. A partir desse momento, não ficou uma única dúvida sobre a minha decisão de vir para o SC Braga", explicou, ansioso por jogar com o amigo.
"Vir para o SC Braga e poder finalmente jogar com o Vukcevic é uma das histórias mais bonitas da minha carreira. Fomos capitães de equipas rivais no Montenegro, desde os escalões de formação até aos seniores. na selecção partilhávamos sempre quarto, por isso chamo-o 'room mate' [companheiro de quarto]. Somos como irmãos e será uma época especial", revelou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SALVADOR TOCOU NO CORAÇÃO DE BAKIC
Jogador explica por que preferiu os arsenalistas e recusou Benfica e Sporting

Não é todos os dias que o Sp. Braga consegue contratar um jogador desejado por Benfica e Sporting. Bakic será mesmo uma dessas exceções. Ontem, o médio montenegrino oficializou o vínculo até 2021 e explicou as razões que o levaram a escolher os arsenalistas. "Não quero falar das outras possibilidades que tive. Foi o Sp. Braga que demonstrou confiança em mim desde o primeiro minuto. O presidente fez-me sentir importante. Essa confiança dá-me mais força. Dou muito valor ao diálogo e o presidente sempre falou diretamente comigo", referiu o jogador de 22 anos.

Depois das negociações e dos elogios, é hora de regressar ao relvado e provar que vale o milhão de euros investido: "Sempre senti que o Sp. Braga era a melhor opção para mim. Quero dar continuidade ao trabalho que fiz no Belenenses. Acredito que cheguei ao Sp. Braga no momento certo."

Com Mauro à espera de um reforço para discutir a posição 6, Bakic terá em Vukcevic, Pedro Tiba e também em Luís Aguiar os grandes rivais na luta por uma vaga no onze. "Os adeptos vão ver em campo aquilo que eu sou e o que posso dar. De certeza que vão ver tudo o que sei. Na Fiorentina fui o jogador mais jovem utilizado pelo Montella tanto na Liga Europa League como na Serie A, mas acabei por ter algumas lesões...", recordou, finalizando: "Sou amigo do Vukcevic há muitos anos. Falei com ele sobre o Sp. Braga e vi logo a dimensão deste clube. Não tive dúvidas em assinar. Agora quero honrar este emblema."




ZENIT INSISTE EM RAFA
Russos cobiçam o jogador minhoto

O Zenit ainda não desistiu de contratar Rafa e vai fazer chegar à SAD uma nova proposta, esta bem mais próxima dos tais 20 milhões de euros que António Salvador exige para vender o passe do internacional português. Para além de ir ao encontro do desejo do presidente, o emblema russo também sabe que terá de aumentar de forma significativa o salário do jogador de forma a convencê-lo a rumar ao Leste Europeu.

Rafa quer mudar-se para um dos maiores emblemas de Espanha, Itália, Inglaterra ou até mesmo da Alemanha, mas sabe que, se isso não for possível, tem sempre o FC Porto à sua espera. Apesar de ser representado por António Araújo, a intervenção de Jorge Mendes é vista como decisiva para um desfecho feliz nesta transferência.

O mercado fecha só daqui a um mês e Rafa regressa hoje aos treinos... do Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

Bakic confirmado por um milhão

Marko Bakic está oficializado como reforço dos arsenalistas, por cinco épocas. Após avanços e recuos, o médio internacional montegrino foi ontem confirmado pela SAD até 2021, numa transferência, sabe o JN, que custou um milhão de euros.
"Escolhi o Braga porque, acima de tudo, todos me fizeram ver que me queriam aqui", disse Bakic, citado pelo site oficial do clube.
Entretanto, Rafa Silva, com futuro ainda por definir, apresenta-se hoje ao trabalho. Recorde-se que o médioala esteve de férias, após ter estado ao serviço da seleção nacional no Euro 2016.
Hoje, a partir das 12 horas, há uma sessão de autógrafos na "Braga Store", na capital minhota. No evento participarão alguns futebolistas do plantel principal.


Tondela Crislan é reforço e Miguel Batista regressa

Crislan, avançado brasileiro do Sporting de Braga, é o mais recente reforço do Tondela, chegando à cidade beirã a título de empréstimo. Novidade é também o regresso do guardião Miguel Batista, cuja saída tinha sido anunciada há cerca de um mês. Em sentido contrário está o ex-júnior Fernando Pedrosa.

JN

JotaCC

Nuno ainda quer avançado e central, além de Rafa Silva
Martins Indi e Marcano na porta de saída. Treinador portista quer dar concorrência a André Silva e Aboubakar no ataque

O FC Porto ainda está no mercado por um ponta-de-lança e um defesa-central, além de Rafa Silva, soube o DN. Nuno Espírito Santo pretende um jogador com características diferentes das dos avançados que conta no plantel: André Silva e Aboubakar.
Os dragões, no entanto, vão fazer um grande investimento na contratação de Rafa Silva ao Sp. Braga (cerca de 20 milhões de euros) e por isso o investimento no goleador tem de ser menor. O que não facilita a tarefa a Antero Henrique e Alexandre Pinto da Costa.
Certo é que Nuno quer mais poder de fogo e espera por um ponta-de-lança até ao início da Liga 2016-17. A precisar de mais opções ofensivas, o treinador dos dragões chamou o afastado Adrián López ao estágio na Alemanha, mas o espanhol deve sair para o Villarreal.
Já no que toca ao centro da defesa, o novo técnico portista já riscou Martins Indi e não está convencido com Marcano (O Espanyol de Barcelona pode ser o destino, depois de o diretor desportivo do clube ter ontem admitido o interesse no atleta) e Diego Reyes, por isso o clube ainda está no mercado para garantir mais um central. Felipe foi contratado este verão ao Corinthians, por cerca de seis milhões de euros, e tem-se revelado um bom investimento durante os jogos da pré-época.
Depois sobra o jovem Chidozie e Danilo Pereira em caso de emergência. O médio-defensivo pode ser solução pontual, mas Nuno Espírito Santo quer outra opção e de preferência mais experiente do que todos os outros defesas-centrais do plantel.

Rafa apresenta-se em Sp. Braga? O médio campeão europeu tem o regresso ao trabalho marcado para hoje, no Sp. Braga. Apesar de estar a ser negociado com o FC Porto, numa transferência que pode rondar os 20 milhões de euros, um valor recorde entre clubes portugueses, o médio/extremo vai apresentar-se a José Peseiro como previsto.
Entre Rafa e os dragões está tudo acertado, mas falta Pinto da Costa e António Salvador chegarem a um acordo definitivo por Rafa, que em 2013 jogava na II Liga, no Feirense, clube que o vendeu ao Sp. Braga por 150 mil euros – tendo ficado com 10% do passe do jogador.

DN

JotaCC

Braço de ferro por Vukcevic
DISCUSSÃO Braga aceita descer de dez milhões de euros para metade e a troco de Iuri e Palhinha, em definitivo

Segunda investida pelo centrocampista internacional montenegrino implica uma negociação árdua. Para chegar ao médio, os leões podem necessitar de vender primeiro

Entre os jogadores que estão a ganhar premência junto da administração da Sporting, SAD, voltou a figurar o médio do Braga Nikola Vukcevic, tal como O JOGO noticiou na sua edição de ontem. O centro-campista é um processo reaberto em Alvalade, mas que implicará necessariamente uma negociação pormenorizada e longa com António Salvador, líder da sociedade minhota. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, os nortenhos aceitam reduzir de dez milhões de euros para metade desse valor, mas pedem dois leões a título definitivo: Iuri Medeiros e Palhinha. O Sporting não quer ceder a esta exigência.
Num dossiê que deverá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias, os verdes e brancos tentam assim uma segunda investida pelo internacional montenegrino de 24 anos, depois das negociações entre as partes que tiveram lugar há dois meses. À altura, o Sporting esteve perto de fechar a contratação do esquerdino por uma soma a rondar os quatro milhões de euros, mas os contactos terminaram subitamente, sendo que, no presente, o cenário mudou e os leões podem precisar de vender para ganhar argumentação.
A 2 de junho, Vukcevic renovou com os arsenalistas, alargando a ligação até 2020. À segunda tentativa dos lisboetas, os nortenhos pediram dez milhões de euros, mas esse valor só poderá, por ora, ser reduzido com base na premissa de colocar jogadores sobre a mesa.

O JOGO

JotaCC

BAKIC COMEÇA HOJE A TREINAR
BRAGA Médio assinou até 2021 e conta a história de uma amizade de mais de uma década com Vukcevic

"Jogar com Vukcevic é uma das histórias mais bonitas da minha carreira"
Marko Bakic
Médio do Braga


Agora é oficial: Bakic está de regresso ao futebol português para representar o Braga. O médio assinou um contrato de cinco anos e hoje já começa a trabalhar às ordens de José Peseiro



A mudança de Marko Bakic para o Braga chegou a estar em risco, por culpa de exigências de última hora da Fiorentina, mas a persistência do médio de 22 anos acabou por se revelar decisiva na concretização de um negócio que vai custar cerca de um milhão de euros aos cofres da SAD. "É um passo importante para a minha carreira. Chego aqui no momento certo", contou Bakic, que aproveitou o momento da apresentação para enumerar os motivos que o fizeram assinar pelo Braga: falou na confiança transmitida pelo "presidente, Direção e treinador", mas também das conversas que manteve com Pedro Pereira, antigo diretor desportivo do Braga e da Fiorentina (agora no Nottingham Forest) – "Disse-me muito bem do clube e da cidade."
Mais importante do que tudo isto foram os conselhos de um amigo de longa data. "As conversas com o Vukcevic acabaram por ser fundamentais, porque somos amigos há mais de 10, 15 anos. Estamos sempre juntos e ele falou-me muito bem de tudo. Explicoume como se vive em Braga, como é a equipa, como jogamos, como são os adeptos... Depois de falar com ele percebi tudo aquilo que me esperava." Bakic contou depois o orgulho que sente por ter a oportunidade de jogar na mesma equipa de Vukcevic. "Vir para o Braga e poder finalmente jogar com ele é uma das histórias mais bonitas da minha carreira. Fomos capitães de equipas rivais no Montenegro, desde os escalões de formação até aos seniores, mas na seleção partilhávamos sempre quarto, por isso chamo-o "room mate" (companheiro de quarto). Somos como irmãos, para nós esta época será uma coisa especial, porque é a primeira vez que jogamos juntos num clube", acrescentou.
Bakic considerou ainda que os seis meses no Belenenses foram um "passo importante na carreira" e que depois de algum tempo de ponderação decidiu "escolher o Braga".
Com esta contratação, o meio-campo do Braga fica fechado, a não ser que surja uma proposta irrecusável por Vukcevic, que continua a ter vários pretendentes, entre eles o Sporting.



Regresso
Rafa junta-se ao plantel apesar da saída iminente

Concluído o período de férias que se seguiu à participação no Euro'2016, Rafa regressa hoje a Braga para começar a trabalhar sob as ordens de José Peseiro. Apesar dos muitos clubes que manifestaram interesse na contratação do médio-ofensivo ao longo dos últimos meses, a verdade é que Rafa continua ligado ao Braga, numa situação que deverá mudar em breve. Isto porque o jogador interessa a vários clubes, com o FC Porto na linha da frente.



PLANTEL MUITOS À ESPERA DE COLOCAÇÃO

Para além de Ringstad, Alef e Erick Moreno, que já sabem que não fazem parte das opções de Peseiro, o Braga ainda tem mais jogadores para colocar, como é o caso de Arghus, Román e Rodrigo Pinho. Os três jogadores foram contratados no último ano, mas nunca conseguiram impor-se, estando agora à procura de clube, tal como acontece com Alef, Moreno e Ringstad.



SUPERTAÇA SOBRAM QUATRO MIL BILHETES

Termina hoje a exclusividade da venda de bilhetes para a Supertaça aos detentores do lugar anual, numa altura em que sobram cerca de quatro mil ingressos nas bilheteiras de Braga. Esta manhã, a partir das 12h00, o clube organiza uma sessão de autógrafos com Vukcevic, Martínez, Ricardo Horta, Tiba e Marafona, que decorrerá na Braga Store do Liberdade Street Fashion.

O JOGO

JotaCC

TONDELA CRISLAN JÁ É OPÇÃO FRENTE AO BELENENSES

O avançado emprestado pelo Braga Crislan é o 18.º reforço do Tondela. O brasileiro treinou ontem com os companheiros e é opção para o jogo-treino hoje, frente ao Belenenses, às 18h em Fornos de Algodres. Entretanto, o guardião Miguel Batista, emprestado ao Gafanha, regressou aos beirões enquanto o ex-júnior Fernando Pedrosa aguarda colocação.



CHAVES BATTAGLIA CHEGA POR EMPRÉSTIMO DO BRAGA

O argentino Rodrigo Battaglia, que se encontrava no seu país natal mas pertence ao Braga, vai jogar na próxima época no Chaves, por empréstimo dos arsenalistas. O médio já deve marcar presença, esta tarde, em Gondomar para assistir ao jogo da sua nova equipa com o Marítimo, que terá início às 17h00. Vukcevic e Leandro Freire são os únicos jogadores inaptos de momento.



U. MADEIRA VITÓRIA FRENTE AO BRAGA B GARANTE O PLENO

Com golos de Marcelo e Breitner, o U. Madeira venceu o Braga B (2-0) e conseguiu o pleno nos jogos de preparação a norte: Vizela (1-0), Gil Vicente (1-0) e Fafe (2-0). Para além disso, os madeirenses não sofreram golos e marcaram seis. O estágio da equipa orientada por Filó continua em Leça da Palmeira, até sábado, dia do primeiro jogo oficial da época: com o Freamunde, para a Taça da Liga.

O JOGO

JotaCC

Zenit tenta ultrapassar FC Porto na luta por Rafa
O clube russo vai apresentar uma nova proposta à SAD do Sporting de Braga.

O Zenit não desiste da luta pela contratação de Rafa Silva e vai apresentar ao Sporting de Braga uma nova proposta, já próxima dos 20 milhões de euros exigidos pelos minhotos.

O FC Porto tem demonstrado muito interesse no jogador, mas ainda não se conseguiu aproximar do valor pedido pelo Sp. Braga, pelo que a solução poderá passar pela Rússia.

Por agora, Rafa continuará a trabalhar em Braga, tendo treino marcado para esta quinta-feira.

SAPO DESPORTO

JotaCC

NEGA POR VUKCEVIC
Sp. Braga rejeita oferta leonina

O Sporting voltou recentemente à carga por Nikola Vukcevic, médio pelo qual o Sp. Braga rejeitou uma proposta leonina nos últimos dias.

Tal como Record avançou a 20 de maio, Vuckevic estava entre os médios referenciados por Jorge Jesus como potenciais reforços para 2016/17. No entanto, a vontade do treinador esbarrou nas (elevadas) pretensões do Sp. Braga, que logo avisou não estar disposto a ceder este internacional montenegrino a qualquer preço. Pelo contrário, a SAD presidida por António Salvador foi lesta a 'blindar' Vukcevic. Depois de terem sido sondados pelo Sporting, os responsáveis bracarenses acordaram a renovação contratual do jogador até 2020.
Dois meses depois, o Sporting recuperou o interesse em Vukcevic, embora com efeito nulo perante o Sp. Braga, que voltou a rejeitar uma proposta leonina, por considerá-la bastante abaixo dos 10 milhões de euros exigidos pelo jogador.

RECORD

JotaCC

«Sporting? Quero continuar em Braga» - Vukcevic

À margem de uma sessão de autógrafos que contou com Marafona, Pedro Tiba, Tomás Martinez e Ricardo Horta, Nikola Vukcevic falou aos jornalistas, tendo resfriado a hipótese de se mudar para o Sporting, clube leonino que tem revelado um interesse acérrimo em contratar o internacional montenegrino.

«O SC Braga é a minha segunda casa e quero continuar aqui. Só penso em jogar por este clube».

Com a cabeça longe de Alvalade, o médio aponta já baterias à Supertaça frente ao Benfica.

«Não sei se o Benfica é favorito porque não tenho visto a pré-época deles. Sei é que vai ser um grande jogo. Nós temos bons jogadores e no dia 7 de agosto – data da Supertaça – vamos ver o que vai acontecer».

A BOLA

JotaCC

Nikola Vukcevic: «Sporting? Já jogo no SC de Braga»

Nikola Vukcevic voltou recentemente ao radar do Sporting. Esta quinta-feira, à margem de uma sessão de autógrafos, o médio montenegrino do SC Braga preferiu não comentar o interesse dos leões, optando pelo humor aquando da resposta.

«Interesse do Sporting? Já jogo no Sporting Clube de Braga, sou feliz aqui e só penso no Braga», referiu Vukcevic, antes de reforçar o seu comprometimento com os minhotos, clube com o qual renovou recentemente até 2020.

«Estou muito feliz no Braga, é a minha segunda casa, quero continuar aqui e ganhar muito mais jogos», referiu. o médio de 24 anos. Já sobre a Supertaça frente ao Benfica, a 7 de agosto, em Aveiro, Vukcevic não vê favoritos de antemão.

«Não posso dizer que o Benfica é favorito porque não vi a pré-época, certamente vai ser um grande jogo porque o Benfica e o Braga têm muito bons jogadores e vamos ver.»

A caminho de Braga está também Bakic, outro internacional montenegrino. «É meu grande amigo, jogamos juntos na Seleção do Montenegro, e eu também quero continuar a jogar com ele aqui no Braga. Para mim tem tudo, no ataque, na defesa. Vai ser um grande reforço», disse Vukcevic.

ZEROZERO

JotaCC

Nikola Vukcevic comentou esta quinta-feira o interesse do Sporting na sua contratação, garantindo querer "continuar no Braga e ganhar muitos mais jogos"

"Já renovei há um mês (até 2020), esta é a minha segunda casa e renovei porque sou muito feliz aqui. Quero continuar no Braga e ganhar muitos mais jogos", afirmou o internacional montenegrino esta quinta-feira, numa sessão de autógrafos onde marcaram também presença Ricardo Horta, Martínez, Tiba e Marafona.

"Interesse do Sportjng? Já jogo no Sporting Clube de Braga e estou muito feliz aqui, só penso no Braga", comentou, respondendo "claro" quando interrogado sobre se poderia garantir aos adeptos bracarenses que iria continuar no clube.

"Vamos continuar juntos e juntos seremos muitos mais fortes", acrescentou, manifestando ainda a sua alegria por poder vir a jogar com Bakic, novo reforço do Braga, seu compatriota e amigo há mais de uma década.

Recorde-se que, conforme O JOGO escreveu na sua edição desta quinta-feira, Vukcevic é um processo reaberto em Alvalade, mas que implicará necessariamente uma negociação pormenorizada e longa com António Salvador, líder da sociedade minhota.

Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, os nortenhos aceitam reduzir de dez milhões de euros para metade desse valor, mas pedem dois leões a título definitivo: Iuri Medeiros e Palhinha. O Sporting não quer ceder a esta exigência.

O JOGO

JotaCC

«Sporting? Já jogo no Sporting Clube de Braga»
Vukcevic, que renovou recentemente com os minhotos, fala sobre a próxima época e sobre o mercado

O médio montenegrino Vukcevic garantiu esta quinta-feira que vai ficar no plantel do Sp. Braga para a próxima época, apesar de o seu nome ter sido associado ao Sporting. O esquerdino renovou recentemente com o clube minhoto até 2020, é uma das figuras do clube e espera continuar a ser feliz em Braga.

«Estou muito feliz no Braga, é a minha segunda casa, quero continuar aqui e ganhar muito mais jogos. Interesse do Sporting? Já jogo no Sporting Clube de Braga, sou feliz aqui e só penso no Braga», referiu o jogador, assumindo que o Sp. Braga segurou a maioria dos jogadores, pelo que «pode repetir uma boa época este ano».

O primeiro jogo oficial dos arsenalistas é com o Benfica, a contar para a Supertaça. Vukcevic não atribuiu o favoritismo aos encarnados. «Não posso dizer que o Benfica é favorito porque não vi a pré-época, certamente vai ser um grande jogo porque o Benfica e o Braga têm muito bons jogadores e vamos ver», disse.

O amigo Bakic, Peseiro e Rafa

Oficializado ontem como reforço do Sp. Braga, Bakic demonstrou-se feliz por encontrar o compatriota Vukcevic no Minho. Vukcevic considera o médio que esteve emprestado ao Belenenses na segunda metade da época passada um grande reforço.

«Bakic é meu grande amigo, jogamos juntos na Seleção do Montenegro, e eu também quero continuar a jogar com ele aqui no Braga. Para mim tem tudo, no ataque, na defesa. Vai ser um grande reforço», atirou.

Vukcevic falou aos jornalistas à margem e uma sessão de autógrafos promovida na loja do clube. Questionado se gostaria de continuar a contar com Rafa, o médio disse que essa pergunta deveria ser feita ao presidente. «Para mim o Rafa para mim é o melhor jogador da Liga e todos queremos continuar a jogar com o Sp. Braga», complementou.

Sobre José Peseiro, novo técnico dos bracarenses, o médio montenegrino destaca o futebol de ataque. «O mister Peseiro é um grande treinador, chegou com novas ideias, mas vamos ganhar muita coisa. Tal como no ano passado gosta da posse de bola e futebol de ataque», rematou.

MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

Wallace assina por cinco épocas

Depois de ter desistido de Jardel (Benfica), a Lazio rapidamente encontrou um substituto e garantiu o concurso do defesa-central Wallace (ex-SC Braga e Mónaco), por cinco temporadas.

O jogador, nas redes sociais, confirmou a transferência para Itália.
«Agora é oficial!!!! Acabamos de assinar por 5 anos com a LAZIO-ITA e aqui será minha nova casa! É uma honra fazer parte desse grande clube com sua imensa história! Obrigado Presidente e a todos que participaram», escreveu Wallace, no «Instagram».

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS LEVA MULTIDÃO AO CENTRO

Um primeiro banho de gente numa semana muito especial para o SC Braga. Cinco jogadores estiveram no centro da cidade, mais concretamente na SC Braga Store do Liberdade Street Fashion, e a sessão de autógrafos revelou-se um sucesso, com dezenas e dezenas de adeptos a comparecerem para uma iniciativa que, face à procura, se prolongou por duas horas, levando muito entusiasmo aos Gverreiros.

Marafona, Vukcevic, Pedro Tiba e os reforços Ricardo Horta e Martínez fizeram as delícias de adeptos na sua maioria de tenra idade, mas que não se cansaram de mostrar o seu amor pelo clube. À margem da sessão, o médio Vukcevic falou à Comunicação Social, mostrando-se de corpo e alma no Minho: "Esta é a minha segunda casa. Eu sou muito feliz no SC Braga e quero continuar a ganhar muitos mais jogos."

O montenegrino elogiou a iniciativa e também o apoio sentido por parte dos adeptos, apelando a que sábado e domingo essa onda cresça ainda mais. "No ano passado tivemos uma enorme massa de adeptos sempre atrás de nós. O apoio dos adeptos é o mais importante para nós jogadores", vincou quem elogia o novo treinador, José Peseiro: "É um grande treinador com novas ideias. Acho que vamos ganhar muita coisa com ele."

Vukcevic mostrou-se ainda em sintonia com as declarações proferidas pelo reforço Marko Bakic, elogiando o compatriota. "Sinceramente, para mim ele tem tudo. No ataque, na defesa, ele vai ser um grande reforço. Acho que pode ser um dos melhores jogadores da Liga", disparou Vukcevic, que não esconde o entusiamo por poder ser companheiro de equipa do amigo montenegrino.

SCBraga