News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/07

Started by Pé Ligeiro, 27 de July de 2016, 05:35

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Rúben Micael lamenta que destino de Danilo seja a Luz

Rúben Micael, antigo colega de Danilo no Sp. Braga, não tem dúvidas sobre o valor do jovem e só lamenta o seu destino. "É uma pena que vá para o Benfica", disse, à Renascença, contando que sugeriu a sua contratação a Pinto da Costa.

"Vai ter sucesso no Benfica. Em Braga quando chegou não jogava muito, mas cheguei a falar com Jorge Mendes e dizia-lhe que o Danilo tinha e tem um potencial muito grande, e pode chegar ao Real Madrid ou Barcelona."

Record
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Vontade de Bakic segurou acordo

Marko Bakic vai mesmo representar o Sp. Braga até 2021, apesar de o negócio ter chegado a ser dado como abortado durante o dia de ontem, fruto de alterações contratuais que haviam sido introduzidas pela Fiorentina sem aviso prévio. A jornada foi intensa, mas a vontade do médio teve um peso decisivo no desfecho. O seu desejo de representar os arsenalistas levou o emblema viola a recuar nas suas exigências, respeitando o acordo que havia sido estabelecido inicialmente.

Dessa forma, e tendo já realizado exames médicos em Portugal, Marko Bakic verá o seu vínculo por 5 temporadas ao Sp. Braga tornar-se oficial nas próximas horas. A SAD minhota paga um milhão de euros faseados em dois anos e o Benfica deverá ter direito de preferência numa futura venda. Um epílogo a contento dos interesses do montenegrino e dos bracarenses, mas que esteve seriamente ameaçado. Ao que Record apurou, António Salvador ficou muito desagradado com a quebra de confiança provocada pela Fiorentina e estava mesmo disposto a deixar cair Bakic. Entre os pontos que causaram maior desagrado destaca-se a exigência de garantias bancárias, algo que iria onerar bastante a operação para o Sp. Braga, além de criar dificuldades logísticas que não haviam sido contempladas nas conversações. De resto, Bakic recebeu indicação da Fiorentina para viajar até ao Minho precisamente porque já tinha sido alcançado um acordo. Com tudo assinado entre o Sp. Braga e o médio, os documentos foram enviados para Itália e voltaram com alterações que causaram choque e quase abortaram a transferência. A estrutura do meio-campo para Peseiro atacar a Supertaça está agora definida.

Record
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Novela Bakic termina bem para o SC Braga

Foi dado como certo no Sporting Clube de Braga, reforçando o meio campo arsenalista e aumentando as opções à disposição do treinador José Peseiro, tendo mesmo realizado os habituais exames médicos em Braga.
No entanto, o negócio da vinda de Marko Bakic da Fiorentina para Braga complicou-se, durante o dia de ontem, com uma série de exigências de última hora pretendidas pelo clube italiano relativamente ao negócio que estava a ser ultimado.

O SC Braga foi intransigente, não aceitou as alterações pretendidas e, perante a decisão da Fiorentina de não abdicar das mesmas o negócio foi mesmo cancelado.
Perante a intransigência e mesmo a desistência dos bracarenses do negócio e a vontade do jogador em vir para Braga, a Fiorentina voltou atrás nas negociações, abdicou das exigências que tinha feito, regressando ao modelo de negócio inicial, o que foi aceite pelo SC Braga e, concluindo, Marko Bakic está mesmo a caminho de se tornar Guerreiro do Minho. O jogador montenegrino, que já conhece bem a I Liga portuguesa, deverá ser oficializado e apresentado pelo clube nos próximos dias.

Plantel vai emagrecendo mas ainda existem alguns casos por resolver

Num plantel que está definido pelo treinador José Peseiro, que está ainda a receber novos jogadores e pode ver sai r mais alguns, existem alguns casos ainda por resolver e que merecem toda a atenção dos responsáveis arsenalistas.

São alguns os jogadores excedentários no plantel, nomeadamente Érick Moreno, Dolly Menga e Alef, que continuam sem saber onde vão dar continuidade às suas carreiras, uma vez que não fazem parte das opções pretendidas pelo técnico José Peseiro e não têm ainda uma solução à vista, estando o clube a tentar encontrar a melhor opção para colocar os jogadores em acção, por empréstimo ou mesmo venda, na próxima temporada.

Mas há dois casos que foram resolvidos e ambos na frente de ataque do clube. O jovem Carlos Fortes, que na temporada passada representou a equipa B dos Guerreiros do Minho, foi confirmado como sendo reforço da equipa turca do Sanliurfaspor, chegando à Turquia por empréstimo do SC Braga para a temporada 2016/2017, mas com opção de compra no valor de um milhão de euros.

O avançado de 21 anos vai alinhar na mesma equipa onde estão Diogo Valente e Edinho, jogadores que também já representaram o SC Braga.
Outro caso que está resolvido é o de Crislan, jovem avançado que não teve grandes oportunidades na época passada, com uma limitadora lesão também pelo meio, e agora, ao que tudo indica, vai rodar por empréstimo no Tondela na próxima época.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga Exigências "violas" ameaçaram negócio, mas Bakic será guerreiro

Marko Bakic deve ser anunciado como reforço do Sporting de Braga nos próximos dias, apesar de o negócio ter estado em risco. Tudo já estava acertado, mas exigências de última hora da Fiorentina, que detém o passe do jogador, levaram António Salvador a recuar na intenção de contratar o médio montenegrino. O finca-pé do presidente resultou e o clube "viola" aceitou o que estava estipulado. Bakic deve assinar por cinco anos. Já o avançado da equipa B Carlos Fortes foi cedido aos turcos do Sanliurfaspor. O negócio inclui uma opção de compra de um milhão de euros.

JN

JotaCC

Opção de compra de 15 milhões

O Benfica terá de desembolsar 15 milhões de euros caso tenha interesse em exercer a opção de compra de Danilo no final do contrato de empréstimo (até junho de 2017). O valor é o mesmo que o Valência optou por não pagar no mês passado; os espanhóis desejavam apenas prolongar o período de cedência temporária. O Braga, que é dono de dez por cento dos direitos económicos do médio brasileiro, tem vínculo com o jovem internacional brasileiro válido até junho de 2019, o qual está protegido por uma cláusula de rescisão definida em 40 milhões de euros. Os outros 90 por cento do passe pertencem à Gestifute, empresa que é propriedade do conhecido empresário Jorge Mendes, que comprou o jogador ao Vasco da Gama por quatro milhões de euros, em 2014, e que agora pretenderá também rentabilizar o seu investimento.

O JOGO

JotaCC

FIORENTINA QUASE INVIABILIZOU BAKIC
BRAGA Clube italiano tentou alterar o acordo e o Braga ameaçou desistir. As conversações chegaram, porém, a bom porto

UM MILHÃO DE EUROS SERÁ QUANTO O BRAGA VAI PAGAR POR BAKIC

Perante o impasse entre o Braga e a Fiorentina, o montenegrino foi dispensado de treinar ontem de manhã e regressou a Itália. Hoje deve estar de volta à Pedreira para assinar por cinco épocas

A contratação do montenegrino Marko Bakic esteve perto de falhar. De forma inesperada, a Fiorentina quis fazer alterações ao que estava acordado relativamente a um negócio de um milhão de euros, a ser pago em dois anos, e o Braga não aceitou, deixando bem claro que, nessas condições, desisti ada transferência. Aprova donos exames médicos e a trabalhar à parte do grupo desde quintafeira, o médio foi informado de que estava dispensado do treino da manhã de ontem e chegou mesmo a viajar para Itália. As conversações seriam, no entanto, retomadas durante o dia e o clube transalpino acabou por aceitar cumprir com o que estava estipulado.
Os termos da transferência eram suficientemente explícitos e os minhotos reagiram com estupefação quando se depararam com as alterações propostas, respeitantes somente à forma de pagamento (em dois anos) e não ao valor estipulado. Ao começo da tarde, Bakic era um assunto arrumado para os arsenalistas, mas o jogador e o seu representante fizeram pressão junto da Fiorentina para que esta recuasse nas exigências e os canais de comunicação foram retomados, embora com os bracarenses a deixarem bem claro que não estariam dispostos a fazer concessões. Os próximos dias serão esclarecedores em relação a este caso, mas as informações que emanavam, ao fim do dia, de fontes próximas do processo são que o jogador é esperado ainda hoje em Portugal para assinar um contrato válido para as próximas cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros, mantendo o Benfica o direito de preferência numa futura transferência.
O Braga não quer perder mais tempo no reforço da posição de médio-defensivo – sendo Mauro e Chidi as únicas opções existentes no plantel –, atendendo a que o jogo com o Benfica para a Supertaça está agendado já para 7 de agosto. Antes de Bakic ter sido solicitado, o Braga tentou, recorde-se, a cedência de Pelé (Benfica), próximo agora dos ingleses do Wolverhampton.



Fonte a chegar e Crislan de saída

Excluído do último jogo do Benfica, frente ao Wolfsburgo, Rui Fonte está dependente de últimos acertos entre o Braga e os encarnados. O ponta de lança não é imprescindível para o técnico Rui Vitória e Luís Filipe Vieira, líder das águias, já prometeu a António Salvador a cedência, estando na forja a assinatura de um contrato de longa duração, com partilha de passe. Quando chegar Fonte, já o avançado Crislan estará às ordens de Petit no Tondela, num empréstimo válido por uma época. Já Carlos Fortes, da equipa B, foi ontem oficializado pelo Sanliurfaspor (Turquia), por empréstimo, com opção de compra do passe fixada em um milhão de euros.



MÉDIOS LUIS AGUIAR E VUKCEVIC DE VOLTA

Os médios Luis Aguiar e Vukcevic já se encontram totalmente recuperados dos respetivos problemas físicos e juntaram-se ao grupo, trabalhando sem restrições, podendo ser chamados para o jogo com os espanhóis do Villarreal, marcado para sábado, no Estádio 1.º de Maio, às 17h30. Amanhã deverá apresentar-se ao serviço o internacional português Rafa.



SUPERTAÇA BILHETE POR UMA CAMISOLA

Os jogadores Vukcevic, Martínez, Ricardo Horta, Pedro Tiba e Marafona marcarão presença amanhã na Braga Store do Liberdade Street Fashion para uma sessão de autógrafos, agendada para as 12h00. Durante esta ação, os adeptos presentes poderão receber bilhetes para o jogo da Supertaça se comprarem camisolas oficiais dos arsenalistas.

O JOGO

JotaCC

Lázio afasta-se de Jardel e vira-se para central do Sp. Braga
O clube romano não tem disponibilidade para assegurar a contratação do central do Benfica.

A Lázio desistiu da contratação do central Jardel, do Benfica, e virou-se agora para outro jogador pertencente a um clube português.
Segundo a imprensa italiana, o clube romano está agora a tentar a contratação de Wallace, jogador que está vinculado ao Sp. Braga e que atuou no Mónaco por empréstimo nas últimas duas épocas.
Os direitos económicos de Wallace pertencem à Gestifute, sendo que o atleta está avaliado em seis milhões de euros.

SAPO DESPORTO

Pé Ligeiro

Bakic confirmado

O Sporting de Braga confirmou esta quarta-feira a contratação de Marko Bakic, depois de muitos avanços e recuos na transferência.

O internacional montenegrino chega proveniente da Fiorentina e assina um contrato de cinco temporadas, sem que os valores da transferência sejam referidos.

Bakic mostrou-se muito contente com a mudança e admitiu que a confiança que sentiu desde o início foi um fator determinante para assinar pelos minhotos.

«Escolhi o SC Braga porque, acima de tudo, todos me fizeram ver que me queriam aqui. Desde o presidente, passando pela direção e pelo treinador. Esta era a melhor opção, porque senti confiança em mim desde o primeiro minuto. Não falo das outras possibilidades que tive, mas queria vir porque julgo que vou ter a continuidade que vinha tendo no Belenenses e isso é muito importante. Estou muito contente por ter vindo», afirmou.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

#8
MARKO BAKIC REFORÇO POR CINCO ÉPOCAS

O SC Braga chegou a acordo com a AC Fiorentina para a transferência do jogador Marko Bakic. O médio internacional montenegrino assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2021.

Lançado no Mogren, do Montenegro, Bakic transferiu-se para Itália em 2012, tendo como destino o Torino. A Fiorentina, então já coproprietária do passe, contratou-o no ano seguinte, tendo Bakic sido um dos mais jovens jogadores a atuar pelo conjunto viola, tanto na Serie A italiana como na UEFA Europa League.

Em 2014/15 esteve emprestado ao Spezia, da Serie B, e na época passada atuou em Portugal a partir de janeiro, mais concretamente no Belenenses.

Com 22 anos, Bakic é internacional montenegrino desde os 18 anos e falou pela primeira vez como reforço dos Gverreiros pouco depois de assinar contrato.



Depois de ter jogado meia época em Portugal, continua no nosso país mas no SC Braga. Como explica a sua decisão?

Foi um passo importante, para a minha carreira, vir para o SC Braga para as próximas cinco temporadas. Foram seis meses de empréstimo da Fiorentina ao Belenenses, consegui fazer uma boa campanha lá e agora chego aqui no momento certo. É o melhor para mim e para a equipa.

Mas porque escolheu o SC Braga?

Escolhi o SC Braga porque, acima de tudo, todos me fizeram ver que me queriam aqui. Desde o presidente, passando pela direção e pelo treinador. Esta era a melhor opção, porque senti confiança em mim desde o primeiro minuto. Não falo das outras possibilidades que tive, mas queria vir porque julgo que vou ter a continuidade que vinha tendo no Belenenses e isso é muito importante. Estou muito contente por ter vindo.

Imagino que tenha falado com o Vukcevic. O que lhe disse ele?

Falei com o meu antigo diretor na Fiorentina, o Pedro Pereira, e agradeço-lhe porque me disse muito bem, tanto do clube como da cidade. Depois disso, foram fundamentais as conversas que tive com o Vukcevic, porque somos amigos há mais de 10/15 anos, estamos sempre juntos e ele falou-me muito bem. Explicou-me como se vive em Braga, como é a equipa, como jogamos, como são os adeptos... Depois do que falamos, percebi que este é um clube muito importante em Portugal, o que é algo que eu já tinha reparado, mas depois de falar com o Vukcevic fiquei a perceber tudo aquilo que me esperava. A partir desse momento, não ficou uma única dúvida sobre a minha decisão de vir para o SC Braga.

Disse que são amigos há 15 anos...

Vir para o SC Braga e poder finalmente jogar com o Vukcevic é uma das histórias mais bonitas da minha carreira. Nós fomos capitães de equipas rivais no Montenegro, desde os escalões de formação até aos seniores. Fomos sempre adversários nas duas principais equipas do Montenegro, mas na seleção partilhávamos sempre quarto, por isso eu chamo-o "room mate" (companheiro de quarto). Somos como irmãos, para nós esta época será uma coisa especial, porque é a primeira vez que jogamos juntos num clube.

Jogou em alguns clubes em Itália antes de chegar a Portugal. Como avalia a sua carreira e o que podem esperar de si os adeptos?

Acho que é melhor verem em campo, aquilo que eu sou e o que posso dar. De certeza que verão que dou tudo o que tenho de mim, que deixo todas as minhas qualidades futebolísticas e também aquilo que sou. Na Fiorentina fui o jogador mais jovem utilizado pelo Montella, tanto na Europa League como na Serie A, mas tive alguns infortúnios, algumas lesões... Na época passada vim para o Belenenses e graças ao mister Velásquez, que me quis lá, dei um passo importante na minha carreira e no meu estado de ânimo. Depois de tudo o que aconteceu, precisei de um tempo para pensar um pouco e então escolhi o SC Braga. Direi a todos os adeptos que vou dar tudo por esta camisola, darei o máximo de mim todos os dias para honrar este emblema e de certeza que conseguiremos grandes coisas.

Foi importante o presidente para o convencer a vir?

Fez-me sentir que sou importante. Desde o primeiro momento. Para mim é importantíssimo sentir a confiança das pessoas, sinto-me mais forte. Foi importante o diálogo que mantive com eles e com os diretores, quando uma pessoa como ele fala diretamente contigo é algo que tem valor


CRISLAN CEDIDO AO CD TONDELA

O SC Braga informa que acertou com o CD Tondela a cedência, por uma temporada, do jogador Crislan. O avançado, de 24 anos, vai evoluir no conjunto beirão ao longo da temporada 2016/17, depois de na época passada ter somado 20 jogos e três golos ao serviço dos Gverreiros do Minho.

O SC Braga deseja a Crislan os maiores sucessos pessoais para o ano desportivo que agora se inicia.

SCBraga

Bruno3429

Oficial: Bakic é reforço do Sp. Braga
Montenegrino assina por cinco épocas
Por Bruno José Ferreira     

Marko Bakic é reforço do Sp. Braga. O clube anunciou que chegou a acordo com a Fiorentina para a contratação do médio montenegrino, que assina por cinco épocas.

O acordo ficou finalizado depois de as negociações entre os minhotos e a Fiorentina terem sofrido avanços e recuos que quase puseram em causa a transferência do jogador que representou o Belenenses na segunda metade da época passada. Bakic esteve em Portugal, comprometeu-se com os minhotos e o acordo com a Fiorentina estava praticamente acertado, mas a intenção de fazer alterações ao que estava previamente acordado por parte do clube de Florença levou a que as negociações abortassem, fazendo Bakic viajar para Itália.

Contudo, novo volte-face permitiu aos dois emblemas chegarem a um entendimento e o médio de 22 anos que chegou a ser associado ao Benfica é reforço da equipa de José Peseiro, tendo custado aos cofres arsenalistas uma verba a rondar um milhão de euros, sabe o Maisfutebol.

Em declarações ao site do Sp. Braga, Bakic refere que a vontade demonstrada pelos minhotos foi determinante. «Todos me fizeram ver que me queriam aqui. Desde o presidente, passando pela direção e pelo treinador. Esta era a melhor opção, porque senti confiança em mim desde o primeiro minuto. Não falo das outras possibilidades que tive, mas queria vir porque julgo que vou ter a continuidade que vinha tendo no Belenenses e isso é muito importante. Estou muito contente por ter vindo», afirma.


Sp. Braga: Bakic e o rival que é como um irmão chamado Vukcevic
História curiosa dos dois montenegrinos do Sp. Braga
Por Redação       

Bakic e Vukcevic, médios do Sp. Braga, têm uma história curiosa que o mais recente reforço dos minhotos contou na primeira pessoa em declarações ao site do Sp. Braga. Capitães rivais nos clubes que representaram no Montenegro, a dupla partilhava o quarto na seleção e são amigos há mais de uma década.

«As conversas que tive com o Vukcevic foram fundamentais para vir para Braga, porque somos amigos há mais de 10/15 anos. Estamos sempre juntos e ele falou-me muito bem. Explicou-me como se vive em Braga, como é a equipa, como jogamos, como são os adeptos. Percebi que este é um clube muito importante em Portugal e a partir desse momento não ficou uma única dúvida sobre a minha decisão de vir para o Sp. Braga», começou por dizer Marko Bakic.

O médio de 22 anos que se comprometeu com o Sp. Braga até 2021 continuou o seu raciocínio. «Jogar com o Vukcevic é uma das histórias mais bonitas da minha carreira. Nós fomos capitães de equipas rivais no Montenegro, desde os escalões de formação até aos seniores, mas na seleção partilhávamos sempre quarto, por isso eu chamo-o «room mate» (companheiro de quarto). Somos como irmãos, para nós esta época será uma coisa especial, porque é a primeira vez que jogamos juntos num clube», atira.


Oficial: Sp. Braga empresta Battaglia ao Desp. Chaves
Médio argentino estava cedido ao Rosário Central
Por Bruno José Ferreira     

O médio Rodrigo Battaglia é o mais recente reforço do Desp. Chaves, por empréstimo do Sp. Braga, anunciou esta quarta-feira o clube transmontano. O argentino regressa desta forma a Portugal, depois de ter representado o Moreirense, igualmente por empréstimo dos arsenalistas.

Battaglia, de 25 anos, estava cedido aos argentinos do Rosário Central, mas o regresso ao seu país não correu como esperado, pelo que está de regresso ao futebol português. Para além do Chaves, o Moreirense também desejava o voltar a contar com o concurso do médio canhoto, contudo Battaglia já se juntou ao plantel às ordens de Jorge Simão.

Rodrigo Battaglia é o segundo jogador que o Desp. Chaves recebe por empréstimo do Sp. Braga. Recorde-se que o extremo Fábio Martins também se mudou para o emblema transmontano.


Tondela: Crislan chega por empréstimo do Sp. Braga
Avançado brasileiro vai rodar em 2016/2017
Por Redação       

Crislan é reforço do Tondela para a próxima temporada, por empréstimo do Sp. Braga. O jogador brasileiro, que chegou na época passada a Braga, tem contrato até 2020 e vai agora rodar na formação orientada por Petit.

Na última temporada com a camisola bracarense o avançado, de 24 anos, fez 20 jogos e anotou três golos. Um deles precisamente ao Tondela, na vitória do Sp. Braga por 3-0 na jornada 30 da Liga.

Maisfutebol