News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/07

Started by Bruno3429, 25 de July de 2016, 08:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rafa Silva no FC Porto num negócio de quase 20 milhões

O internacional português vai deixar o Sp.Braga para se mudar para o Dragão. Transferência bate recorde entre clubes portugueses.

Rafa Silva, que ainda há três anos jogava na II Liga, no Feirense, prepara-se para bater o recorde de transferências entre clubes portugueses. Segundo apurou o DN, o internacional português de 23 anos vai trocar o Sp. Braga pelo FC Porto, num negócio que ronda os 20 milhões de euros.

Até agora a transferência mais cara, internamente, tinha sido a de João Moutinho, em julho de 2010, do Sporting para o FC Porto por 11 milhões de euros (um negócio que cegou depois aos 15 milhões de euros quando ele saiu para o Monaco). Rafa está assim perto de entrar na história do futebol português.

O Benfica também tentou contratar o extremo, para o lugar de Gaitán, mas não chegou aos números exigidos por António Salvador e ficou-se pelos 16 milhões de euros. Uma oferta que igualava a proposta feita em janeiro pelos dragões, que tinham oferecido 16 milhões de euros por 80% dos direitos económicos do jogador. António Salvador, presidente do Sp. Braga, recusou e pediu o valor da cláusula de rescisão da altura: 20 milhões de euros. Valor esse que, em julho de 2015, levou Pinto da Costa a fazer um comentário curioso , em entrevista ao jornal O Jogo, depois de oferecer 12 milhões pelo jogador: "Tivemos interesse efetivo no Rafa. Mas há que ser realista. Quando o Braga pediu 10 milhões de euros por 50% do passe está a colocá-lo ao nível do Imbula e a um nível superior a de todos os outros, pois está a valorizá-lo em 20 milhões (...) Comprar um suplente dos sub-21 por 20 milhões de euros não era disparate, era burrice."

O médio ofensivo/extremo era seguido pelo Everton e Southapton, que nunca chegaram a oficializar o interesse junto do Sp. Braga. Apesar disso, José Peseiro sabia que era uma questão de dias até perder o jogador. "Quem não gostaria de contar com o Rafa? É um excelente jogador e foi determinante na época passada. Gostaria que ele continuasse, mas tenho de estar preparado. Sabemos que há vários interessados, teremos de esperar e prepararmo-nos para uma eventual saída. Não é fácil encontrar um substituto", disse o treinador dos minhotos em entrevista ao jornal A Bola na semana passada.

Passe partilha por quatro

O passe do jogador é partilhado pelo empresário Jorge Mendes, Sp. Braga, o agente do médio e o Feirense, tendo o líder bracarense tentado comprar a totalidade do passe do jogador antes de o negociar. O empresário da Gestifute, que comprou 40% do passe do extremo ao Sp. Braga em 2014, não se mostrou interessado em negociar, pois sabia que o jogador iria valorizar-se no Euro2016.

Rafa chegou a Braga no início de 2013-14, vindo do Feirense a troco de 150 mil euros. Tinha completado a formação (feita no Povoense e no Alverca) e tornara-se profissional. O brilho que exibiu na II Liga logo o catapultou para o escalão principal. Foi disputado por Sporting e Sp. Braga e optou pelos minhotos, onde foi lançado na equipa principal por Jesualdo Ferreira.

Rafa Silva logo chegou à seleção nacional com Paulo Bento e foi ao Mundial2014. Depois foi alternando entre a equipa A e os sub-21 (vice-campeão europeu em 2015). Mas a a qualidade demonstrada em Braga - comandou a equipa minhota até aos quartos-de-final da Liga Europa 2015/16 - voltou a valer-lhe a chamada para a fase final de uma grande competição. E em junho viu Fernando Santos convocá-lo para o Euro2016, tendo-se sagrado campeão Europeu, apesar de só ter jogado um minuto.

Nada que tenha beliscado o valor de mercado de Rafa, segundo o presidente do Sp. Braga: "Um jogador como o Rafa poderia ser mais utilizado, mas, toda a gente sabe as qualidades que ele tem e não é por não estar a jogar com regularidade na Seleção que desvaloriza."

Diário de Notícias

Bruno3429

DRAGÕES VOLTAM A ATACAR RAFA
Proposta de 20 milhões não está fora de hipótese
É um dos reforços mais desejados para a nova época.

Record

JotaCC

Rafa Silva no FC Porto num negócio de quase 20 milhões
O internacional português vai deixar o Sp.Braga para se mudar para o Dragão. Transferência bate recorde entre clubes portugueses. Jogador deve assinar por cinco épocas



Rafa Silva, que ainda há três anos jogava na II Liga, no Feirense, prepara-se para bater o recorde de transferências entre clubes portugueses. Segundo apurou o DN, o internacional português de 23 anos vai trocar o Sp. Braga pelo FC Porto, num negócio que ronda os 20 milhões de euros.

Até agora, a transferência mais cara internamente tinha sido a de João Moutinho, em julho de 2010, do Sporting para o FC Porto por 11 milhões de euros (um negócio que chegou aos 15 milhões de euros quando ele saiu para o Mónaco). Rafa está assim perto de entrar na história do futebol português.

O Benfica também tentou contratar o extremo para o lugar de Gaitán, mas não chegou aos números exigidos por António Salvador e ficou-se pelos 16 milhões de euros. Uma oferta que igualava a proposta feita em janeiro pelos dragões, que tinham oferecido 16 milhões de euros por 80% dos direitos económicos do jogador. António Salvador, presidente do Sp. Braga, recusou e pediu o valor da cláusula de rescisão da altura: 20 milhões de euros. Valor esse que, em julho de 2015, levou Pinto da Costa a fazer um comentário curioso, em entrevista ao jornal O Jogo, depois de oferecer 12 milhões pelo jogador: "Tivemos interesse efetivo no Rafa, mas há que ser realista. Quando o Braga pediu 10 milhões de euros por 50% do passe está a colocá-lo ao nível do Imbula e a um nível superior ao de todos os outros, pois está a valorizá-lo em 20 milhões (...) Comprar um suplente dos sub-21 por 20 milhões de euros não era disparate, era burrice."

O médio ofensivo/extremo era seguido pelo Everton e Southapton, que nunca chegaram a oficializar o interesse junto do Sp. Braga. Apesar disso, José Peseiro sabia que era uma questão de dias até perder o jogador. "Quem não gostaria de contar com o Rafa? É um excelente jogador e foi determinante na época passada. Gostaria que ele continuasse, mas tenho de estar preparado. Sabemos que há vários interessados, teremos de esperar e prepararmo-nos para uma eventual saída. Não é fácil encontrar um

Rafa é um namoro antigo do FC Porto que agora termina com final feliz substituto", disse o treinador dos minhotos em entrevista ao jornal A Bola na semana passada. Passe partilhado por quatro O passe do jogador é partilhado pelo empresário Jorge Mendes, pelo Sp. Braga, pelo agente do médio e pelo Feirense, tendo o líder bracarense tentado comprar a totalidade do passe do jogador antes de o negociar. O empresário da Gestifute, que comprou 40% do passe do jogador em 2014, não se mostrou interessado em negociar, pois sabia que Rafa iria valorizar-se no Euro 2016.

Rafa chegou a Braga no início de 2013-14, vindo do Feirense a troco de 150 mil euros. Tinha completado a formação (no Povoense e no Alverca) e tornara-se profissional. O brilho que exibiu na II Liga catapultou-o para o escalão principal. Foi disputado pelo Sporting e pelo Sp. Braga, mas optou pelos minhotos, Nos 50 jogos que realizou pelo Sp. Braga na época passada, marcou 12 golos, repartidos pela Liga, Liga Europa e Taça da Liga. onde foi lançado na equipa principal por Jesualdo Ferreira.

Rafa Silva chegou à seleção nacional com Paulo Bento e foi ao Mundial 2014. Depois foi alternando entre a equipa A e os sub-21 (vice-campeão europeu em 2015). Mas a qualidade demonstrada em Braga – comandou a equipa minhota até aos quartos-de-final da Liga Europa 2015-16 – voltou a valer-lhe a chamada para a fase final de uma grande competição. E em junho viu Fernando Santos convocá-lo para o Euro 2016, tendo-se sagrado campeão europeu, apesar de só ter jogado um minuto.

Nada que tenha beliscado o valor de mercado de Rafa, segundo o presidente do Sp. Braga: "Um jogador como o Rafa poderia ser mais utilizado, mas toda a gente sabe as qualidades que ele tem e não é por não estar a jogar com regularidade na seleção que desvaloriza."

DN

JotaCC

Rui Fonte só após jogo da Supertaça
Braga Avançado será cedido pelo Benfica aos arsenalistas

O desejo do Braga contar novamente com Rui Fonte será concretizado no mercado de verão, mas o atacante só chegará à pedreira após a disputa da Supertaça, frente ao Benfica, a 7 de agosto.
Atacante está, por enquanto, integrado no estágio do Benfica
Por agora integrado no estágio de pré-época das águias, o avançado, que na última época esteve nos minhotos por empréstimo, está prometido pelo presidente Luís Filipe Vieira ao Braga. Tudo no âmbito de um acordo que permitirá também a entrada do montenegrino Bakic na pedreira, sendo que os encarnados estavam igualmente interessados neste médio, mas garantiram o direito de preferência.
Enquanto Bakic não é oficializado, o que deve acontecer em breve, o Braga joga hoje (19 horas), no reduto do Feirense, em mais um teste de pré-época. Entretanto, no próximo domingo, terá lugar a iniciativa "Braga Day". A festa, com início às 11 horas, decorrerá na Praça da República, na Cidade dos Arcebispos, destacando-se a apresentação noturna das equipas A, B e feminina.

JN

JotaCC

RAFA ESPERA PELO DRAGÃO
TRANSFERÊNCIA Recusou proposta do Zenit e só "troca" FC Porto por clube de topo da Premier League. Negócio não está feito, mas pode avançar

Pinto da Costa e António Salvador no centro de possível entendimento. António Araújo e Jorge Mendes são partes importantes. Mas é obrigatório investir e o contexto atual pede mais tempo



O FC Porto não desistiu de Rafa e o assunto voltará à ordem do dia em breve. Os dragões estão conscientes de que conseguir o atacante bracarense não será, de todo, tarefa fácil, até porque António Salvador não abdica de o avaliar em 20 milhões de euros, valor aparentemente fora do alcance da bolsa portista, seja agora ou no futuro, mesmo depois de garantida alguma transferência de milhões. A novidade é que o cerco do estrangeiro ao jogador começa a fechar-se e este está cada vez com mais vontade de rumar ao Dragão, o que, para quem quer comprar, é um dado muito positivo.
A transferência não está consumada; longe disso, aliás, apesar dos rumores que circularam ao fim da noite, alguns até garantindo que o FC Porto pagaria os 20 milhões de euros. Esse é, efetivamente, o preço de Rafa, mas o negócio pode seguir outros moldes, até porque António Araújo, o empresário, e Jorge Mendes, que tem 40% do seu passe, são partes interessadas e de boas relações com FC Porto e Braga.
O campeão europeu recusou nos últimos dias uma proposta do Zenit, interessado em levá-lo para o lugar de Hulk. Os russos pagavam "apenas" 15 milhões de euros, mas Rafa não aceitou nem se mostrou disposto a vir a aceitar. O sonho do extremo é jogar na Premier League, mas também aí as sondagens não lhe agradaram; Rafa queria um grande, mas nenhum apareceu disposto a pagar tanto para o ter. Assim sendo, nem Southampton nem Everton, de quem se falava, nem Zenit ou qualquer outro clube de um campeonato longínquo, terão grandes hipóteses de o convencer. Entre todos os que, de forma direta ou indireta, o fizeram tomar conhecimento do seu interesse, o FC Porto é claramente a hipótese que mais lhe agrada e pela qual Rafa está disposto a esperar, nem que para isso seja necessário que os dragões consigam, primeiro, vender um dos vários ativos do atual plantel com mercado nas grandes ligas. Rafa acena ao Dragão com a preferência, com a vontade e com o tempo. O negócio voltará a estar em cima da mesa e está nas mãos, agora, de Pinto da Costa e António Salvador.


PREÇO
20
Salvador definiu há um ano quanto Rafa vale. Braga tem 40% do passe, Jorge Mendes controla outros 40%; Feirense e António Araújo têm 10% cada


"Burrice" sem efeito num novo contexto

Há um ano, em entrevista a O JOGO, Pinto da Costa confirmou proposta por Rafa, mas considerou que pagar M€ 10 por 50% do passe de um suplente da Seleção sub21 era "uma burrice." Entretanto, os titulares dos sub-21 não passaram para a Seleção A, que levou Rafa, por exemplo, ao Euro'2016. E na última época, o jogador brilhou no Braga como nunca. O FC Porto também tem noção de que o jogador valorizou e de que a oportunidade definitiva será agora, pois é muito difícil que Rafa continue em Braga, e o próprio José Peseiro já o assumiu. No negócio podem entrar outros jogadores, mas só em transferências a título definitivo.

O JOGO

JotaCC

CHIDI EMPURRA ALEF
Médio nigeriano agrada a José Peseiro e continuará no plantel, tornando irreversível o empréstimo do brasileiro

COM APENAS UM JOGO DISPUTADO PELA EQUIPA PRINCIPAL, ALEF GANHARÁ RODAGEM NOUTRO CLUBE

Ligado ao Braga por apenas mais um ano de contrato, Chidi será convidado a renovar. Primeira oportunidade, a tempo inteiro, pela equipa principal só poderá ser "prejudicada" por futuros negócios


Chidi levou a melhor na luta pela conquista de uma vaga na posição 6

A contratação do montenegrino Marko Bakic (será hoje oficializada) motivará um pontual ajuste no meio campo do Braga. Sendo Mauro, Luis Aguiar, Vukcevic, Pedro Tiba e Tomás Martinez opções indiscutíveis para o interior do sector, José Peseiro teve de escolher entre Chidi e Alef e decidiu que será o jogador nigeriano a manter-se no grupo. Utilizado por Paulo Fonseca somente na última jornada, contra o Sporting, na época passada, o ex-internacional brasileiro sub-20 está de saída, aguardando colocação, por empréstimo, em Portugal ou no estrangeiro.
No arranque da pré-época, José Peseiro chegou a fazer tábua rasa do passado recente de Alef, chamando-o inclusivamente para o estágio cumprido no Algarve, mas o tempo foi passando e o centro campista não conseguiu impressionar nos treinos e jogos de preparação. Apesar de evidenciar défice de intensidade, um pouco à imagem de Alef, Chidi tem evoluído noutros aspectos e o treinador está disposto a conceder-lhe uma oportunidade, a tempo inteiro, na equipa principal, algo que o ex-jogador da equipa B não teve nas últimas duas épocas, depois de ter sido estreado por Sérgio Conceição na I Liga, frente à Académica, em 2013/14. Preso aos minhotos por apenas mais um ano de contrato, o ex.internacional nigeriano sub-20, agora com 22 anos, espreita assim a possibilidade de renovar. O futuro é risonho, podendo verificar-se uma marcha-atrás somente na eventualidade de alguma transferência proporcionar a chegada de mais-valias para o sector.
Atenta aos desígnios de José Peseiro, a SAD do Braga prepara-se para segurar Chidi por mais alguns anos e nem será uma operação surpreendente, atendendo a que o médio significou um investimento de 400 mil euros quando foi contratado ao Dolphins FC, tornando-se num dos mais utilizados da equipa B. Tomada esta escolha, José Peseiro passará a ter três alternativas para a posição 6: Chidi, Mauro e Bakic. O reforço oriundo da Fiorentina tem capacidade para atuar em terrenos mais adiantados, mas será como trinco que contará à partida.


JOGOS
91
Presente no Mundial de sub-20 pela Nigéria em 2013, Chidi disputou um total de 90 jogos pelo Braga B e um pela equipa principal nas últimas três épocas, marcando quatro golos.



TURQUIA FORTES RENOVOU E PARTIU

Prestes a ser anunciado como reforço do Sanliurfaspor, da II Liga da Turquia, Carlos Fortes renovou contrato antes de receber luz verde para ser emprestado. A ligação do ponta de lança terminava no fim da presente época e foi prolongada por mais um ano, podendo assim o Braga habilitar-se a um encaixe de cerca de dois milhões de euros caso o clube turco acione a opção de compra. A equipa B deverá, por isso, receber um novo avançado.



Oti convenceu como opção para o flanco esquerdo
Ganês tem encantado o treinador nesta pré-época. Devolução aos bês está fora de hipótese

Influente na segunda volta dos bês, na época passada, Emmanuel Oti será um nome a fixar como profissional da equipa principal do Braga. Depois de ter sido chamado, de forma surpreendente, para o estágio no Algarve, o extremo ganês de 19 anos não parou de surpreender e José Peseiro já não abre mão dele, sendo alternativa no flanco esquerdo a Ricardo Horta, contratado para compensar a eventual venda de Rafa, que, curiosamente, deverá apresentar-se ao serviço já na próxima quinta-feira... se até lá a SAD do Braga não fechar negócio com outro clube para a transferência do internacional português.
A venda de Rafa permitirá ao Braga atacar o mercado com grande à vontade,seguramente em busca de um novo extremo-esquerdo, mas nem por isso Oti será devolvido à equipa B. A velocidade e a capacidade de improviso do africano entusiasmam o treinador e, por isso, já é dado como certo no plantel que avançará para a próxima época,sendo a Supertaça (frente ao Benfica), marcada para 7 de agosto, o primeiro jogo a doer dos arsenalistas. Recorde-se que já em 2012/13, Peseiro foi responsável pelo lançamento de Santos, oriundo da equipa B.

O JOGO

JotaCC

CRISLAN DEVE ASSINAR EMPRESTADO PELO BRAGA
Avançado brasileiro pedido, minhotos recetivos. Falta acordar o pagamento dos salários e acertar mais um ou outro pormenor. A mudança deve consumar-se esta semana

Está encontrado o sucessor de Nathan Júnior. Crislan jogou pouco no Minho na época passada, mas fez três golos e deixou indicações de qualidade. O avançado aguarda ordens dos dois clubes

Crislan está em vias de ser emprestado ao Tondela. O avançado do Braga não faz parte dos planos de José Peseiro, como, ainda ontem, O JOGO deu conta. A cedência é o passo natural e o Tondela o clube que está mais próximo de o assegurar. Crislan já havia sido pedido há algum tempo, mas o treinador do Braga quis avaliar de perto a sua utilidade. Porém, com a perspetiva de Rui Fonte voltar, o brasileiro deixa de contar e a ideia é avaliá-lo num contexto em que possa jogar com regularidade, numa equipa que utilize apenas um ponta de lança, num esquema em tudo idêntico ao que o Braga vai usar com o antigo técnico do FC Porto.

Nesta fase falta que os dois clubes encerrem de vez o acordo relativamente ao pagamento dos salários do jogador, mas o processo deve ter um desfecho definitivo entre hoje e amanhã, tendo em conta que é esta a vontade de todos. Crislan também não será obstáculo, porque o pior que lhe pode acontecer é ter uma segunda época com tão pouco tempo de jogo (856 minutos) como a primeira. Na Beira Interior tem tudo para ser titular e, quem sabe, imitar o excelente desempenho de Nathan Júnior, o goleador da época passada, para o qual Petit ainda procura substituto. Nathan somou 13 golos e ofuscou toda a concorrência interna, inclusivamente a de Erick Moreno, colombiano cedido precisamente pelo Braga.
Entretanto, o plantel, que ontem folgou, retoma hoje o trabalho. Amanhã, a equipa de Petit desloca-se ao Luso para defrontar o Marítimo, naquele que será o sexto jogo de pré-temporada. Nos cinco anteriores, venceu um, empatou outro e perdeu três.


CHAVES BATTAGLIA ESTÁ NO RADAR

O meio-campo do Chaves vai receber em breve uma nova opção. Os flavienses têm vários jogadores em vista, entre os quais o argentino Battaglia, ex-Braga e Moreirense. O plantel retoma hoje os treinos, com Miguel Oliveira, Felipe Lopes, Vukcevic e Leandro Freire ainda lesionados, prevendo-se a inclusão do internacional sérvio Nemanja Petrovic.

O JOGO


Pé Ligeiro

Crislan fora dos planos de Peseiro

A BOLA noticia esta segunda-feira que o avançado brasileiro Crislan não integrará as apostas de José Peseiro para a próxima época.

A iminente saída, ao que tudo indica por empréstimo, nem pelo próprio atleta é encarada como uma surpresa absoluta, atendendo à sua participação diminuta nos jogos de preparação protagonizados pelo SC Braga.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Dragões muito perto de garantir Rafa

O FC Porto não desistiu e estará muito perto de garantir a contratação de Rafa junto ao SC Braga. A transferência poderá ficar selada nas próximas horas.
Os dragões, que nada confirmam sobre esta negociação, terão preparado já contrato válido por cinco épocas para o jogador, que termina na quarta-feira período de férias após ter estado na campanha vitoriosa da Seleção Nacional no Euro-2016.
Os valores envolvidos na transferência permanecem uma incógnita, sendo certo que não chegarão ao valor da cláusula de rescisão constante no contrato de Rafa com o SC Braga (20 milhões de euros).


Battaglia chega por empréstimo

O Desportivo de Chaves está perto de garantir mais um reforço para a nova temporada, com Rodrigo Battaglia, médio argentino de 24 anos, a ser cedido pelo SC Braga, conforme pode ler em A BOLA.
Na temporada passada, Battaglia esteve emprestado pelos arsenalistas ao Moreirense na primeira metade da época e depois ao Rosário Central, do seu país natal.

A BOLA

JotaCC

Rafa a caminho do FC Porto
Rafa, em primeiro plano na foto, prepara-se para dar mais um salto na sua carreira

O internacional português vai mudar-se de Braga para o Porto num negócio a rondar os 20 milhões de euros.
A transferência é a mais cara protagonizada entre dois clubes portugueses. Antes a mudança mais onerosa era a que foi protagonizada entre o Sporting e o FC Porto, em 2010, que chegou aos 15 milhões.
O médio ala português, de 23 anos, chegou a estar no radar de Benfica, Everton e Southampton.
Rafa Silva jogava há três épocas no Feirense, da II Liga.
Recorde-se que o empresário da Gestifute, Jorge Mendes, comprou 40 por cento do passe do jogador ao Sp. Braga em 2014, e nunca se mostrou interessado em negociar o futebolista antes do Euro2016.
Rafa tinha ingressado no Sp. Braga na época de 2013-14, proveniente do Feirense por 150 mil euros. A formação foi feita entre o Povoense e o Alverca.
O futebolista chegou em 2014 à seleção com Paulo Bento e foi ao Mundial2014. Recentemente foi um dos eleitos do selecionador Fernando Santos para o Euro2016, tendo-se sagrado campeão Europeu, apesar de só ter jogado um minuto.

RTP

JotaCC

Sp. Braga Day: apresentação no centro da cidade com muita animação
«Bês» e equipa feminina serão apresentados antes da equipa principal

Contrariamente ao que tem sido habitual, o Sp. Braga vai apresentar-se no centro da cidade e não no Estádio Municipal. O próximo domingo, dia 31 de julho, promete ser de festa, com os pupilos de José Peseiro a mostraram-se oficialmente aos adeptos na Avenida Central e junto à Arcada.

Os planteis da equipa B e da recentemente criada equipa feminina servem de antecâmara àquele que se espera ser o momento do dia, a apresentação da equipa principal. Contudo, a animação começa logo pelas 11horas, com espaços para escalada, slide, matraquilhos humanos, um insuflável gigante para os mais novos, balões, pinturas faciais e animadores presentes e ainda uma aula de zumba.

A noite de festa terminará com fogo-de-artifício e contará ainda, durante o dia, com várias atuações musicais. No dia anterior, sábado, o Sp. Braga mede forças com os espanhóis do Villarreal às 17h30 no Estádio 1º de Maio. Ambos os eventos têm entrada livre.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Ricardo Horta marca e Sp. Braga bate Feirense
Triunfo por 2-1 em Santa Maria da Feira
Por Redação   

O Sp. Braga venceu o Feirense, fora, em mais um jogo de preparação para a próxima temporada. Dois golos bracarenses na primeira metade acabaram por valer uma vitória por 2-1.

O primeiro golo da equipa de José Peseiro acabou por ser um autogolo fogaceiro, cabendo a Ricardo Horta, um dos reforços, fazer o segundo, a passe de Pedro Tiba que está de volta após uma temporada de empréstimo.

O melhor que a equipa de José Mota consegui foi reduzir, no segundo tempo, com um golo de Ícaro Silva.

Onzes iniciais:

FEIRENSE: Peçanha, Barge, Paulo Monteiro, Luís Rocha, Vítor Bruno, Ricardo Dias, Semedo, Fabinho, Luís Aurelio, Etebo e Platiny

SP. BRAGA: Matheus, Marcelo Goiano, Sasso, Boly, Djavan, Mauro, Tiba, Ricardo Horta, Pedro Santos, Martínez e Hassan.

Maisfutebol

Bruno3429

SP. BRAGA VENCE EM SANTA MARIA DA FEIRA
Feirense derrotado por 2-1

O Sp. Braga venceu esta segunda-feira no reduto do Feirense por 2-1, num encontro de preparação das duas equipas para a temporada 2016/17.

Os minhotos chegaram à vantagem aos 33 minutos, com um autogolo, e ampliaram cinco minutos depois através de Ricardo Horta. Na segunda parte, os homens da Feira reduziram por intermédio de Ícaro, aos 48', mas não evitaram o desaire.
Autor: Luís Miroto Simões

Record

Bruno3429

SC Braga vence Feirense (2-1)

O SC Braga venceu o Feirense, por 2-1, encontro de preparação disputado esta segunda-feira em Santa Maria da Feira.

Ricardo Horta marcou o segundo golo dos minhotos, que se colocaram em vantagem graças a um auto-golo de um jogador do Feirense. Ícaro reduziu na segunda parte, fixando o resultado final.

A equipa de José Peseiro vai agora defrontar, sábado, o Villarreal, último encontro de preparação antes do arranque oficial da época.

A Bola

Bruno3429

Braga bate Feirense em jogo à porta fechada

Bracarenses construíram vantagem de dois golos em cinco minutos, dificultando a tarefa da equipa da casa.

O Braga deslocou-se a Santa Maria da Feira para vencer o Feirense 2-1, em jogo de preparação realizado à porta fechada, esta segunda-feira.

O primeiro golo do encontro até foi apontado por um homem da casa, Platiny, mas na baliza errada, aos 33 minutos. Cinco minutos volvidos, Ricardo Horta, reforço da equipa comandada por José Peseiro, ampliou a vantagem arsenalista. Já no segundo tempo, aos 48, o central Ícaro reduziu, fixando também o resultado final.

O Jogo