News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/07

Started by Bruno3429, 13 de July de 2016, 08:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: "Concorrência no plantel é positiva", refere Ricardo Horta
Miguel Machado

Vice-campeão Europeu Sub-21, já com 24 internacionalizações por Portugal, Ricardo Horta é uma das grandes promessas do futebol português e quer relançar a carreira no SC Braga, após duas épocas no Málaga onde estava a perder protagonismo. Extremo está satisfeito por ter assinado pelos Guerreiros e mostra determinação em lutar pelo seu lugar no onze, apesar da forte concorrência no plantel.

"É sempre bom ter grandes jogadores no plantel. A competição faz de nós mais fortes. Rafa? É um grande jogador, mas há mais neste grupo. Vejo essa competição interna como muito positiva", afirmou o jogador, ontem no flash guerreiro, no quinto dia de estágio no Algarve.
Quanto às expectativas que o SC Braga deposita nas suas capacidades, Horta foi peremptório: "o que eu posso prometer é trabalho, todos os dias, treino a treino e jogo a jogo, para ajudar a equipa", apontou o atacante, explicando a sua decisão de sair do Málaga. "As coisas não estavam a correr conforme esperava, não estava a jogar com regularidade e os meus níveis de confiança estavam a baixar, o que é mau para um jogador da minha idade. Foi isso que me levou a voltar a Portugal e estou muito satisfeito por o SC Braga ter acreditado em mim", frisou.

Horta mostrou-se também motivado pela possibilidade de jogar na Liga Europa pelos Guerreiros. "Nunca disputei as provas europeias, terei agora essa oportunidade e isso é muito bom", disse o internacional português Sub-21, destacando ainda que "a visibilidade importante" do SC Braga que pode também ajudá-lo no sonho de chegar à selecção AA.
Sobre o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça, a 7 de Agosto, contra o Benfica do seu irmão André Horta, o extremo do SC Braga sorriu. "Vai ser giro, mas ainda estamos muito longe desse jogo. Neste momento estamos é focados neste processo da pré-época de atingir o nosso melhor nível físico, estamos a trabalhar bem e é assim que vamos continuar para chegarmos bem aos jogos oficiais."

Correio do Minho

Bruno3429

RICARDO FERREIRA VAI PARAR 3 MESES
Defesa lesionou-se com gravidade no primeiro teste da pré-temporada

A lesão grave contraída por Ricardo Ferreira, logo no primeiro jogo de preparação, vai obrigar o central a uma paragem de três meses. A entorse contraída no joelho direito ainda apresenta um edema e, por isso, o jogador continua a estar sujeito a vários exames médicos e hoje mesmo abandona o estágio que a equipa está a realizar no Algarve para regressar ao Minho. Aí, será visto por um ortopedista, que melhor avaliará o tempo de paragem, sendo certo que rondará os três meses.
Inicialmente, os responsáveis do Sp. Braga até perspetivaram um pior cenário para Ricardo Ferreira. Falhar toda uma temporada chegou a pairar no balneário, mas pelas últimas observações isso não acontecerá. O recurso a uma intervenção cirúrgica é que ainda não foi excluído.
Face a uma paragem ainda longa, José Peseiro terá de pensar se quer atacar o início da temporada apenas com Boly, André Pinto e com o reforço Lazar Rosic, ou se pretende mais alguém. Neste caso, o treinador tem três hipóteses: ficar com Sasso, central que esteve emprestado na última temporada, promover nem que seja de forma temporária um jogador da equipa B ou até mesmo pedir à SAD a contratação de um novo jogador. Uma questão para clarificar já nos próximos dias.

Autor: Ricardo Vasconcelos

LUÍS AGUIAR PODERÁ FALHAR ENSAIO DE HOJE
Uruguaio está lesionado

O médio Luís Aguiar, um dos reforços do Sp. Braga para esta época, fez ontem trabalho condicionado e poderá falhar o ensaio marcado para a manhã de hoje (10h30) frente ao Olhanense, no Cascade Resort, em Lagos, à porta fechada.

O jogador uruguaio não chegou a calçar botas e correu à volta do campo, na companhia de Mauro, ambos em gestão de esforço, sendo que este último está ausente dos treinos com bola há vários dias e nem sequer defrontou o Wigan, no primeiro jogo do estágio algarvio.

Djavan - em gestão de esforço, tal como Luís Aguiar e Mauro - nem sequer foi visto no relvado, num sinal de que deverá ser poupado esta manhã.

Na sexta-feira, no último jogo do estágio, o Sp. Braga defronta o Nottingham Forest, às 18h30, nas Ferreiras.

TIAGO GOMES TEM CONVITES DO ESTRANGEIRO
Lateral deverá rumar a outras paragens

O futuro de Tiago Gomes deve passar, novamente, pelo estrangeiro. Aos 29 anos, o lateral-esquerdo não entra nas contas de José Peseiro para a nova temporada e tem recebido alguns convites do estrangeiro, nomeadamente do futebol cipriota. Depois de um empréstimo ao Metz, Tiago Gomes está a analisar as possibilidades que tem em carteira e até poderá pedir a rescisão aos arsenalistas para se mudar a título definitivo para um novo clube.
Noutro âmbito, e tal como Record antecipou, o avançado Hazem Haj Hassen (ex-Bordéus) poderá reforçar a equipa B. O tunisino já iniciou um período de testes.

Record

Pé Ligeiro

Ricardo Horta ansioso por jogar a Liga Europa

Depois de dois anos em Málaga, Ricardo Horta está de regresso ao futebol português para representar o SC Braga. Em declarações que pode ler esta quarta-feira em A BOLA, o jogador, de 21 anos, explica a sua decisão.

«Como não estava a jogar com regularidade e os níveis de confiança estavam a baixar, o que é mau para um jogador da minha idade, decidi regressar a Portugal.»

Reconhecendo, ainda assim, que a sua passagem pelo futebol espanhol foi bastante produtiva - até porque neste momento se sente-se «melhor jogador» por ter adquirido «mais experiência e agressividade» -, Ricardo Horta promete muito trabalho para ajudar o SC Braga nas diversas batalhas que terá pela frente.

«Quero colocar em campo as minhas qualidades para o bem da equipa», disparou com confiança, confessando o sonho de disputar a Liga Europa. «Jogar nas provas europeias também contribuiu para o ingresso no SC Braga», confidenciou.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Ricardo Horta ansioso por duelo com o mano

BRAGA A menos de um mês do desafio que abrirá a época 2016-17, Ricardo Horta, reforço da equipa minhota, já antevê o duelo com o irmão André, na final da Supertaça, com o Benfica, a 7 de agosto. O jogador emprestado pelo Málaga também anseia pela estreia nas competições europeias, na Liga Europa, e promete "trabalho" para retribuir a aposta dos Guerreiros do Minho.
Para Ricardo Horta, o Braga será, também, uma certa oportunidade de resgate "As coisas no Málaga não estavam a correr conforme esperava, não jogava com regularidade e os níveis de confiança estavam a baixar um pouco, o que é mau para um jogador da minha idade. Foi isso que me fez voltar a Portugal e a ingressar no Braga, que foi o clube que se interessou por mim, já há algum tempo".
"O que eu posso prometer é trabalho, diário, para ajudar a equipa", afirma Ricardo Horta, que elogia a qualidade da equipa minhota. "É bom ter grandes jogadores no plantel, a competição fará de nós mais fortes. Vemos isso com muito agrado. Em Espanha, ganhei experiência e, acima de tudo, agressividade, o que fez de mim um jogador melhor", acrescenta Ricardo, que já se vê a jogar na Liga Europa.
"Nunca disputei as provas europeias. Terei essa oportunidade e isso é muito bom", diz o atacante do Braga. Para já, o primeiro jogo da época, com o Benfica, será, também, uma questão familiar. "Ainda não falei com o meu irmão, porque o jogo está longe. Mas será giro jogar contra ele. Estamos a trabalhar bem, é assim que vamos continuar para chegarmos bem aos jogos oficiais", remata Ricardo.

JN

JotaCC

HORTA MAIS LONGE DOS JO
O Braga está a ponderar não libertar o extremo para os Jogos Olímpicos. Jogador aceita decisão de "bom grado"

Ricardo Horta integra a lista dos pré-convocados para os Jogos Olímpicos, mas não deverá ser autorizado a ir ao Brasil. Extremo quer aproveitar isso para ganhar vantagem sobre a concorrência...



O Braga está a estudar a possibilidade de impedir Ricardo Horta de participar no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, que vai decorrer, entre os dias 4 e 20 de agosto, em várias cidades brasileiras. Tal como acontece com a maioria dos grandes clubes europeus, também os responsáveis arsenalistas não estão na disposição de ceder um jogador importante para a equipa já com a competição em andamento, uma vez que, se Ricardo Horta participasse na Jogos, acabaria por perder parte significativa da pré-época, a Supertaça com o Benfica e, dependendo dos resultados de Portugal, também as duas primeiras jornadas do campeonato. Confrontado com a situação, o extremo limitou-se a dizer que a decisão não está nas suas mãos. "Se me perguntarem se gostaria de ir, diria que sim, mas, se não for, também ficarei de bom grado em Braga, até porque assim poderei participar na Supertaça e nos primeiros jogos do campeonato. Essa é uma decisão que não me compete a mim tomá-la", afirmou.
No caso de se confirmar esta nega do Braga, Ricardo Horta terá a oportunidade de lutar por uma posição para a qual existe uma "forte concorrência", com jogadores como Rafa [ver peça ao lado], Pedro Santos, Wilson Eduardo ou Alan. "Vejo isso de uma forma muito positiva. É sempre bom ter grandes jogadores no plantel. Rafa, por exemplo, é um grande jogador, mas estou certo de que a competitividade vai fazer-nos mais fortes." O "interesse repetido", a possibilidade de poder "jogar com regularidade", e de crescer num clube que costuma "dar muitos jogadores à Seleção Nacional" estiveram na origem da decisão de Ricardo Horta em regressar a Portugal e a escolher, concretamente, o Braga.
"A última época não correu como eu queria e não estava a jogar com frequência no Málaga. Com isso, os meus níveis de confiança estavam a baixar e isso é mau para um jogador com a minha idade. Promessas? Só prometo trabalho e garanto que vou colocar as minhas qualidades ao serviço do Braga", rematou.


Reencontro "giro" com o irmão

O Braga arranca a época frente ao Benfica, para a decisão da Supertaça, num jogo em que Ricardo Horta poderá defrontar o irmão, André, transferido, este verão, para o clube da Luz. "Ainda não falamos sobre o assunto, falta muito para a Supertaça, mas seria giro encontrá-lo em campo. Mas o que me interessa mesmo é que estamos a trabalhar bem, sobretudo no plano físico, para chegarmos a esse jogo já num grande momento", afirmou.



EURO RAFA SEM DATA DE REGRESSO

Concluída a participação de Rafa no campeonato da Europa, o extremo vai agora gozar um período de férias, por tempo ainda indeterminado (nunca menos de duas semanas), antes de integrar a preparação da equipa de José Peseiro. A questão que se coloca é se, perante o previsível ataque do mercado, o internacional português chegará a regressar a Braga...



OLHANENSE HOJE HÁ O SEGUNDO TESTE

Depois do empate (0-0) de sábado com o Wigan, o Braga realiza, esta manhã, o segundo jogo de pré-temporada frente ao Olhanense, da II Liga, numa partida que decorrerá à porta fechada. Inicialmente previsto para a tarde de ontem, o jogo foi transferido para hoje de manhã devido ao forte vento que se tem feito sentir em Lagos, assim que se aproxima a noite.



ESTÁGIO Intensidade e... muita bola

Durante o estágio de pré-temporada, José Peseiro tem privilegiado a componente física, ainda que quase sempre com exercícios com bola. O treinador também tem dado especial atenção à parte tática, mostrando-se sempre muito interventivo durante os treinos.



Ricardo Ferreira deixa o estágio
Defesa regressa hoje a Braga para ser observado por um especialista

O defesa lesionou-se no jogo com o Wigan e regressa hoje a Braga para ser observado por um especialista. Exames foram inconclusivos, mas afastaram o pior cenário...

É a primeira baixa de peso no plantel arsenalista: Ricardo Ferreira sofreu uma lesão relativamente grave no joelho direito e vai ser obrigado a regressar hoje a Braga para ser observado por um ortopedista. Os exames realizados no Algarve foram inconclusivos, mas serviram para afastar desde já o pior cenário possível, que seria uma rotura do ligamento cruzado anterior. Apesar disso, a zona lesionada continuava muita inchada durante o dia de ontem, pelo que será necessário realizar mais exames complementares e a consequente observação de um especialista para se chegar a uma conclusão. O defesa-central lesionou-se durante a primeira parte do jogo com o Wigan, num lance muito parecido com aquele que retirou Cristiano Ronaldo da final do Euro'2016; Ricardo Ferreira chocou com um avançado inglês e também ficou com o pé preso no relvado, tendo rodado ligeiramente o joelho. Sem um diagnóstico definitivo ainda não existe também uma previsão para o tempo de paragem a que o jogador será obrigado, sabendo-se, no entanto, que está desde já afastada a possibilidade de o jogador participar na Supertaça, frente ao Benfica, que se realiza a 6 de agosto. Ricardo Ferreira era também um dos jogadores mais cobiçados do plantel, faltando saber se esta lesão afastará os interessados na sua contratação.
Para além do defesa, ontem, o plantel de José Peseiro continuou desfalcado de Djavan (recupera de um problema muscular), enquanto Mauro e Luis Aguiar se limitaram a realizar trabalho condicionado.


JOGOS
41
Ricardo Ferreira foi um dos jogadores mais utilizados do plantel do Braga na última época, tendo realizado 41 jogos, nove deles na Liga Europa

O JOGO


Pé Ligeiro

SC Braga derrota Olhanense em jogo-treino



O SC Braga realizou, na manhã desta quarta-feira, um jogo-treino com o SC Olhanense, que decorreu nos relvados da unidade hoteleira onde os Gverreiros estão a estagiar. A sessão terminou com a vitória do conjunto minhoto, por 1-0, tendo o golo sido apontado por Tomás Martínez, logo nos primeiros minutos do encontro.

O SC Braga utilizou, ao longo do jogo-treino, os seguintes jogadores: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Boly, André Pinto, Ringstad, Pedro Tiba, Vukcevic, Pedro Santos, Wilson, Tomás Martínez, Hassan, Oti, Baiano, Sasso, Rosic, Alef, Chidi, Alan, Ricardo Horta, Erick Moreno, Stojiljkovic e Crislan.

O conjunto orientado por José Peseiro volta ao relvado quinta-feira, prosseguindo os seus trabalhos em solo algarvio. Na sexta-feira, às 18h45, o SC Braga defronta os ingleses do Nottingham Forest, no Estádio da Nora (Albufeira).

scbraga.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Sp. Braga venceu Olhanense com golo do reforço Martínez
Argentino marcou primeiro golo da pré-temporada arsenalista
Por Redação   

O Sp. Braga bateu na manhã desta quarta-feira o Olhanense por uma bola a zero com um golo do argentino Tomás Martinez, reforço que começa a mostrar serviço no estágio de pré-temporada que os minhotos estão a realizar no Algarve.

O jogo de pré-temporada decorreu no relvado da unidade hoteleira na qual os bracarenses estão a estagiar, sendo que foi disputado à porta fechada. De acordo com a informação veiculada pelo Sp. Braga, o tento do médio ofensivo Martínez foi apontado nos primeiros minutos do encontro.

Depois do empate sem golos com o Wigan, o primeiro golo da pré-temporada foi apontado por Tomás Martínez. José Peseiro utilizou 22 jogadores neste segundo jogo de pré-temporada, destacando-se a não utilização de seis elementos, nomeadamente os guarda-redes Marafona e Matheus, os defesas Djavan e Ringstad e ainda os médios Mauro e Luís Aguiar.

Os elementos utilizados por José Peseiro foram os seguintes: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Boly, André Pinto, Ringstad, Pedro Tiba, Vukcevic, Pedro Santos, Wilson, Tomás Martínez, Hassan, Oti, Baiano, Sasso, Rosic, Alef, Chidi, Alan, Ricardo Horta, Erick Moreno, Stojiljkovic e Crislan.

Sexta-feira há novo ensaio de pré-temporada, desta feira diante dos ingleses do Nottingham Forest, pelas 18h45 no Estádio da Nora, em Albufeira. 

Maisfutebol

Bruno3429

Tomás Martínez garante vitória sobre o Olhanense (1-0)

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o Olhanense por 1-0, em encontro de preparação realizado em Lagos.

O único golo da partida foi marcado pelo argentino Tomás Martínez, logo nos minutos iniciais, segundo revela o clube bracarense no site oficial.

O próximo jogo do SC Braga está marcado para sexta-feira, às 18.45 horas, em Albufeira, diante do Nottingham Forest.

A Bola

Bruno3429

SC BRAGA B GOLEIA MOREIRENSE (5-1)

O SC Braga B realizou, esta quarta-feira, o segundo jogo da pré-época, tendo alcançado a segunda vitória da fase de preparação. Depois do triunfo sobre o Penafiel (1-3), a equipa de Abel Ferreira recebeu e venceu o Moreirense, por um claro 5-1.

Os Gverreiros colocaram-se em vantagem aos 31 minutos ao beneficiar de um auto-golo de Diego Ivo, aos 31 minutos. Jogada do lado direito do ataque bracarense com Joca a ir à linha cruzar e o defesa do Moreirense a marcar na própria baliza. No segundo tempo, Piqueti (66′) assinou o segundo, Ogana fez o quarto (82′) e Leandro bisou (80′) e (87′). O golo de honra do conjunto de Moreira de Cónegos foi da autoria de Ernest (70′).

O SC Braga B começou o particular com o seguinte onze: Clemente, Anthony D'Alberto, Inácio, Artur Jorge, Simão, Didi, Gamboa, Joca, Bruno Jordão, Alex e Hazem Hassen. No segundo tempo jogaram Tiago Pereira, Edelino Ié, Lucas, Bruno Wilson, Queirós, Thales, Loum, Xeka, Trincão, Fortes, Piqueti, Ogana e Leandro.

O encontro teve lugar no Campo da Ponte, em Braga.

SCBraga