News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/07

Started by Bruno3429, 11 de July de 2016, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ricardo Ferreira aguarda resultados dos exames
Miguel Machado

Apenas hoje será conhecida a gravidade da lesão do defesa central Ricardo Ferreira, contraída pelo jogador do SC Braga no primeiro jogo da pré-época, frente aos ingleses do Wigan, no passado sábado. Ricardo Ferreira esteve ontem ausente do treino matinal, tendo-se deslocado a um hospital do Algarve para fazer os respectivos exames médicos de diagnóstico.

É certo que é uma lesão grave no joelho direito, para já apenas descrita pelo departamento médico do clube bracarense "como lesão traumatica no joelho direito", mas os resultados estão ainda a ser analisados pelo responsáveis clínicos do SC Braga, pelo que apenas durante o dia de hoje haverá novidades sobre esta matéria. Apesar de não haver confirmação, mantém-se a suspeita de uma lesão grave, com possível rotura de ligamentos, que obrigará o defesa central Ricardo Ferreira a longo período de recuperação.

Portugal campeão da Europa pela primeira vez
Redacção

Portugal sagrou-se campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, selou o triunfo da formação das 'quinas', que perdeu por lesão, aos 25, o 'capitão' Cristiano Ronaldo, substituído por Ricardo Quaresma, depois de uma falta dura de Dimitri Payet, logo aos oito.

A seleção lusa tornou-se a segunda na história da competição a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0 com a Grécia a do Euro2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

Correio do Minho

Bruno3429

RICARDO FERREIRA É A PRIMEIRA BAIXA
Exames ditarão se a torção no joelho direito sofrida contra o Wigan obrigará a uma cirurgia

Ricardo Ferreira é a primeira baixa do Sp. Braga na presente pré-temporada. O central, de 23 anos, sofreu uma torção do joelho direito no jogo-treino de anteontem frente ao Wigan – que até o obrigou a deixar o terreno de jogo mais cedo – e aguarda agora pelos resultados dos exames médicos feitos ontem para saber qual a exata gravidade da sua lesão. Diga-se que, neste momento, não está excluída a possibilidade de Ricardo Ferreira ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

O luso-canadiano sofreu a lesão numa disputa de bola com um elemento da equipa inglesa que o deixou em mau estado. Logo no momento da falta foi percetível que o central poderá ter sofrido uma lesão de alguma gravidade, mas o diagnóstico real só será conhecido após a chegada dos resultados, entre hoje e amanhã.
Caso a situação não apresente preocupações de maior, Ricardo Ferreira será naturalmente poupado a uma intervenção cirúrgica, uma vez que este tipo de processo invasivo acaba por acarretar alguns riscos além de um maior período de convalescença. Naturalmente se os resultados apontarem a operação como a única ou melhor via para a correta recuperação do central, será essa a via tomada.
Note-se que Ricardo Ferreira realizou os exames complementares ao joelho direito ontem, no Algarve. Para já, o defesa vai continuar em Lagos, onde o Sp. Braga está a realizar o seu estágio de pré-temporada, mas caso o diagnóstico obrigue à realização da tal intervenção cirúrgica o defesa viajará naturalmente para o Minho.

Autor: André Monteiro

Record

JotaCC

PESEIRO APOSTA EM DOIS SISTEMAS
Treinador não quer ficar preso apenas ao 4x4x2 e já trabalha um sistema tático alternativo. Mercado também influencia esta decisão

"Temos o 4x4x2, que vem do ano passado, já com vários jogadores muito identificados com essas rotinas" "Vamos ter uma flexibilidade tática que nos permita utilizar outras estruturas para além do 4x4x2" Alexandre Santos
Adjunto do Braga


Trocar um ponta de lança por um médio mais ofensivo é a alternativa que está a ser trabalhada. Chegada de Tomás Martínez e possível saída de Hassan ou Stojiljkovic influenciam decisão


Tomás Martinez em ação no jogo com o Wigan

Na época passada, Paulo Fonseca nunca abdicou de jogar com dois avançados, independentemente do grau de dificuldade dos jogos, mas José Peseiro já mostrou, durante estes primeiros dias de trabalho, que não quer ficar preso apenas a um sistema tático, pelo que também está a trabalhar alternativas ao 4x4x2. "É verdade, estamos a treinar outras estruturas táticas ", confirmou Alexandre Santos, adjunto do Braga, que explicou a decisão da equipa técnica. "Temos o 4x4x2, que vem do ano passado, com vários jogadores muito identificados com essas rotinas. Mas também vamos ter, até para encaixar nas características de alguns jogadores do plantel, uma flexibilidade tática que nos permita utilizar outras estruturas que, em determinados momentos, podem ser mais eficazes", acrescentou.
Na primeira parte do jogo com o Wigan, Peseiro utilizou apenas um ponta de lança (Crislan), apoiado de perto por Alan e, mais tarde, por Tomás Martínez. Após o intervalo lançou a dupla de pontas de lança mais eficaz da última época, Stojiljkovic e Hassan, regressando ao 4x4x2.
Para além das convicções do novo treinador, esta mudança de paradigma está igualmente relacionada com o mercado de transferências, sobretudo com o crescente interesse de clubes alemães na contratação de Stojiljkovic. Peseiro sabe que até final de agosto, altura em que fecha o mercado, ainda pode perder um dos avançados titulares da última época, pelo que pretende ter uma alternativa ao 4x4x2. A contratação de Tomás Martínez, declaradamente um médio ofensivo com tendência para esticar o jogo pela zona central, também deixa antever a possibilidade de jogar com três médios, sendo precisamente essa a estrutura que está a ser trabalhada para além do 4x4x2. O facto de o plantel ter mais extremos( Ricardo Horta e Oti) e menos alas( Rafa, Josué, até Aarón) do que na época passada é o outro sinal da vontade de Peseiro de mudar o sistema.



LESÃO RICARDO AINDA EM AVALIAÇÃO

O treino de ontem não contou com a presença de Ricardo Ferreira e Mauro (gestão de esforço), lesionados. No entanto, o defesa central é aquele que requer mais cuidados, pois existe a suspeita de que a "entorse traumática no joelho direito" sofrida no jogo com o Wigan esconda um problema mais grave. Ricardo vai realizar exames e hoje já se deverá saber a extensão da lesão.



EURO RIVALIDADE NO BALNEÁRIO

A final do Euro'2016 também se viveu com grande intensidade no estágio do Braga, até porque o plantel arsenalista tem dois franceses, Boly e Sasso. Os defesas foram os únicos a torcer pela vitória gaulesa, numa opção que teve tanto de natural como de... contestada. As provocações, em jeito de brincadeira, começaram há uns dias, mas ganharam maior fulgor durante o dia de ontem. O assunto foi resolvido à volta de uma televisão.



Oti subiu tão rápido que não quer voltar a descer
O extremo, que foi titular no primeiro jogo de preparação, sente-se "pronto" para agarrar o lugar

Oti deixou o Gana com apenas 17 anos; viajou diretamente para Braga, onde foi integrado na equipa B. Ao longo dos dois últimos anos participou apenas em 20 jogos na II Liga (15 na última época), mas José Peseiro viu nele qualidades mais do que suficientes para o integrar no estágio de pré-temporada. O extremo quer agora imitar os vários exemplos de sucesso da equipa B do Braga, como Boly e Vukcevic. "Estou muito feliz por estar aqui, as diferenças são muito grandes. Os treinos aqui são mais intensos e duros. São difíceis, mas eu gosto assim e não quero voltar à equipa B. Espero ficar aqui", contou o jogador, que foi titular na primeira partida de preparação da época, frente ao Wigan, num sinal da confiança que José Peseiro tem nele. Oti tem em Douglas Costa (Bayern Munique) a sua referência futebolística e diz ser um jogador "muito rápido", "forte nos duelos individuais" e com um "bom pé esquerdo". A intermitência da última época foi explicada com as lesões. "Não foi uma boa temporada para mim, mas já passou. Tive muitas lesões, que me impediram de jogar mais. Agora estou bem e esses problemas também me ajudaram a crescer", contou.

O JOGO

JotaCC

Braga
Oti está a adorar estágio e lesão num joelho força Ricardo Ferreira a parar

Emmanuel Oti, uma das surpresas do estágio de pré-época no Algarve, acha que tudo está a correr bem. "Adoro estar aqui! Quero mostrar o meu valor e estou preparado para o desafio", disse o extremo ganês, de 19 anos. Titular no empate da véspera (0-0), com os ingleses do Wigan, Oti é oriundo da equipa B e tem sido aposta de José Peseiro.
Parado está, entretanto, Ricardo Ferreira. O central sofreu um traumatismo no joelho direito frente ao Wigan, ontem foi sujeito a exames no Hospital de Faro e hoje será reavaliado.

JN

Bruno3429

TOMÁS MARTÍNEZ: "ESTAMOS A CRESCER COMO EQUIPA"

O reforço Tomás Martínez foi, esta segunda-feira, o porta-voz do grupo do SC Braga, que continua a estagiar em Lagos (Algarve). O médio argentino comentou as primeiras sensações como jogador dos Gverreiros, notando ter encontrado um clube estruturalmente forte. "Encontrei um clube muito grande, muito organizado, que tem tudo a nível administrativo e recebe muito bem os jogadores, assim como a equipa técnica e o corpo médico... É um clube que tem tudo e estou muito contente por cá estar, desde o primeiro dia", diz quem partilha quarto com Luis Aguiar e vê no uruguaio um elemento importante para a sua integração no grupo: "É um jogador muito experiente, ainda outro dia estávamos a ver os golos que marcou de livre pelo SC Braga. É um jogador que bate muito bem e que tem experiência, por isso ajuda-me. Apoio-me muito nele, porque tem muitos anos disto e sabe mais do que eu."

Martínez define-se como um jogador que encaixa no tipo de futebol que José Peseiro quer ver o SC Braga a praticar, mas não se alonga em conclusões que, entende, seriam sempre prematuras. "A equipa pretende ter a bola e eu posso acrescentar essa posse. Também sou um jogador de um contra um, que gosta de encarar o adversário. Tentarei, na minha humilde posição, dar o melhor o mim", sustenta, completando: "Desde novo que jogo na posição 10, gosto de assistir os companheiros, mas ainda nos estamos a conhecer uns aos outros e aqui no plantel temos jogadores de vários lugares, desde o Gana ao Egito, passando por Portugal claro... Há uma grande variedade e nesta fase inicial estamos a conhecer-nos e à ideia que pretende o míster, como quer jogar. Estou contente, a aprender. Vamos passo a passo."

Compreendendo as expectativas em seu redor, alega não pretender ficar refém das mesmas. "Durante toda a carreira lidei com expectativas. Quer nos sub-20 da Argentina, quer quando me estreei no River Plate. Sempre se olhou muito para mim, mas estou procurado em crescer, em amadurecer e afastar essa responsabilidade que possam colocar em mim, porque tenho é de me preocupar em aprender e em ajudar a equipa. A prioridade é crescermos como equipa, tornarmo-nos numa equipa à qual seja difícil ganhar", projeta, analisando a experiência que teve no futebol espanhol como relevante. "Quando há um ano estive no Tenerife foi bom em termos de aprendizagem, tive de crescer, mas também me ajudou voltar à Argentina, porque fiz muitos jogos pelo Defensa y Justicia e melhorei muito. Acima de tudo, tive minutos, que era do que necessitava para mostrar o meu futebol", diz quem se apresenta como um jogador "confiante".

O SC Braga volta a treinar esta segunda-feira, pela tarde.

SCBraga