News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/06

Started by JotaCC, 29 de June de 2016, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pelotão de 23 no "casting" de Peseiro
Braga Arranque com plantel sujeito às leis da oferta e da procura

Três guarda-redes, oito defesas, quatro médios e oito avançados. Este é o efetivo à disposição de José Peseiro no arranque da pré-época, como sempre sujeita às leis da oferta e da procura ditadas pelo mercado de verão, que durará até 31 de agosto. Até lá, na previsão de entradas e saídas, o treinador do Braga e a SAD avaliam todos os processos de seleção, muito para além das questões eminentemente técnicas.
Além dos 23 que assentaram praça na "pedreira", o Braga tem de fora a maior joia da coroa, o atacante Rafa, que está no Euro 2016 e de quem se diz que está de saída, naquela que poderá ser a transferência mais lucrativa da SAD liderada por António Salvador.
Outros craques têm muito mercado. Os defesas Boly e Ricardo Ferreira poderão gerar boas receitas, mas, em caso de trespasse, o clube terá de procurar rendições em tempo útil.
Para o eixo da defesa, está já encaminhado um central sérvio, Lazar Rosic (ex-Vojvidina). O negócio (750 mil euros) está pendente de detalhes burocráticos. O Braga conta ter tudo resolvido até final desta semana. Para o ataque, Ricardo Horta (empréstimo do Málaga) é o desejado para a vaga de Rafa.
Para já, Peseiro conta com o seguinte elenco: Guarda-redes: Matheus, Marafona e Tiago Sá; Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Boly, André Pinto, Ricardo Ferreira, Djavan, Ringstad, Sasso (ex-Sef. Wednesday); Médios: Vukcevic, Mauro, Chidi (ex-Braga B), Pedro Tiba (ex-Valladolid); Avançados: Alan, Stojiljkovic, Hassan, Pedro Santos, Wilson Eduardo, Crislan, Fábio Martins (ex-P. Ferreira), Moreno (ex-Tondela).

JN

JotaCC

"GOSTAVA MUITO DE IR PARA O BRAGA"
BRAGA Tomás Martínez revelou, em exclusivo a O JOGO, que aguarda pelo acordo entre os dois clubes

"Sei que o Braga tem cá gente na Argentina a negociar com o River Plate"
"Já recolhi informações sobre o Braga. É um grande clube. Gostava muito de ir"
Tomás Martínez
Médio do River Plate


Médio do River Plate confirmou a abordagem arsenalista e diz-se "ansioso" com a possibilidade de se mudar para Portugal. Braga disposto a pagar 1,5 milhões de euros pelo internacional sub-20


Experiência: Médio jogou no Tenerife nos primeiros seis meses da ultima época

Tomás Martínez está próximo de reforçar o plantel do Braga. O médio argentino de 21 anos confirmou as negociações entre os dois clubes e disse esperar por um entendimento rápido. "Sei que o Braga tem cá gente na Argentina a negociar com o River Plate. Mas até haver acordo não posso dizer muito mais",começou por afirmar o médio, em declarações exclusivas a O JOGO. Tomás Martínez não faz parte dos planos de Marcelo Gallardo, atual treinador do River Plate, e esteve muito perto de se transferir para o Racing Avellaneda, num negócio que envolvia a troca de jogadores. No entanto, a mudança acabou por não se concretizar devido a problemas físicos detetados em Luciano Lollo, o defesa do Racing que seguiria para o River. E foi precisamente nessa altura que surgiu o interesse do Braga. "Nesta altura, a possibilidade de ir para o Racing já não existe", acrescentou o jogador, que vê nos arsenalistas uma "excelente oportunidade" para relançar a carreira. "Gostava muito de ir, claro que sim. Espero que os clubes cheguem rapidamente a um entendimento para eu poder viajar para Portugal", revelou.
No caso de se confirmar a mudança para Braga, Tomás Martínez viveria a segunda experiência no futebol europeu, depois de ter sido emprestado durante os primeiros seis meses da última época ao Tenerife, de Espanha, onde realizou 13 jogos. Apesar de o negócio ainda não estar fechado, o internacional sub-20 argentino mostrou conhecer bem o seu possível futuro clube. "Já andei a informar-me e sei que o Braga é um grande clube, que luta todos os anos pelos primeiros lugares do campeonato português e que voltou a qualificar-se para a próxima Liga Europa. Repito: gostava muito de ir, mas neste momento isso é algo que não depende de mim. Apesar disso, acredito que os dois clubes vão acabar por se entender", acrescentou.
Tomás Martínez estreou-se no River Plate com apenas 18 anos e entrou rapidamente para o lote de "grandes promessas" do futebol argentino, um estatuto que ainda não conseguiu confirmar. Representou a seleção de sub-20 no Sul-Americano e no campeonato do mundo de 2015, mas na época passada acabou emprestado ao Tenerife e, nos primeiros meses de 2016, ao Defensa y Justicia. O Braga apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros pelos 80% do passe que estão na posse do River Plate. A resposta está para breve.



JOGADORES
24
Com a inclusão de Alef, estiveram ontem a trabalhar no estádio 24 jogadores. O brasileiro tem a concorrência de Mauro, Vukcevic, Pedro Tiba e Chidi para o meio-campo



PLANTEL ALEF FOI REINTEGRADO

José Peseiro deu ordem para acrescentar o nome de Alef ao plantel do Braga. O médio brasileiro já esteve ontem no estádio e será observado pelo treinador durante a pré-temporada, ficando desta forma adiado o seu empréstimo a outro clube. No segundo dia de trabalho, repetiram-se os testes físicos e exames médicos da véspera, numa rotina que se prolongará até amanhã.

O JOGO

Bruno3429

HORTA FECHADO E MARTÍNEZ QUASE
Extremo chega emprestado pelo Málaga enquanto o médio será comprado ao River Plate

Estão prestes a chegar a Braga os primeiros reforços para José Peseiro. Ao defesa-central Rosic, que assina contrato até 2021 nos próximos dias, vão juntar-se Ricardo Horta e Tomás Martínez. O primeiro vem por empréstimo do Málaga e o acordo entre as partes já é total, enquanto o segundo está praticamente comprado ao River Plate.
Vamos por partes. Ricardo Horta era um desejo antigo dos arsenalistas e a temporada menos bem conseguida em Espanha abriu-lhe as portas da saída. Com Rafa no mercado, era prioritário reforçar os corredores do ataque. José Peseiro pediu isso mesmo a António Salvador e Alan, Pedro Santos, Fábio Martins e Wilson Eduardo vão ter, pelo menos, mais um concorrente de peso. Aos 21 anos, Ricardo Horta é internacional A por Portugal e conta com passagens por Benfica e V. Setúbal.
Já Tomás Martínez está praticamente fechado. O médio surgiu como alternativa a Celis (rumou à Luz) e está a ser negociado por menos de 1 milhão de euros também porque o empréstimo de Pelé não se avizinha fácil. Esquerdino, cedo se estreou com a camisola do River Plate e depois deu nas vistas ao serviço da seleção sub-20 alviceleste. O crescimento estagnou e nem um empréstimo ao Tenerife lhe deu muitos mais minutos. O regresso à Argentina acabou por ser curto e agora caberá a José Peseiro tirar o máximo rendimento das suas capacidades.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Vários casos ainda por resolver no SC Braga

Segundo dia da pré-temporada, com o plantel do Sporting Clube de Braga na sua versão para a época 2016/2017 a continuar a realização dos exames físicos e médicos para avaliar a condição dos 23 jogadores que se encontram, neste momento, a trabalhar no Estádio Municipal de Braga e são opções para o treinador José Peseiro.

Recorde-se que apenas sexta-feira é que os Guerreiros do Minho regressam oficialmente aos relvados, com a realização do primeiro treino da pré-temporada.
Mas se o plantel, que se espera que ainda sofra várias mudanças, já se encontra a trabalhar, no que diz respeito à estrutura do mesmo, não há pausa para que a direcção liderada por António Salvador consig a resolver vários casos que se encontram ainda pendentes.

Se o caso de Aaron Ñiguez está resolvido, há pelos menos mais quatro jogadores que têm contrato com os bracarense, mas ainda não sabem o seu destino para a próxima temporada. São os casos de Alef, que na época passada não convenceu Paulo Fonseca e não vai ter, para já, nova oportunidade, Arghus, que também não convenceu os responsáveis arsenalistas, Rodrigo Pino, na mesma situação, e Joan Román, jogador que os dirigentes bracarenses querem ver a rodar noutras andanças para ganhar experiência.
Estes são quatro dos casos que os bracarenses têm que resolver para o ajustamento e reestruturação do plantel para a nova época.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Róman com mercado em Espanha

O extremo Joan Ángel Román não entra nas contas do treinador do SC Braga, José Peseiro, e terá convites para seguir a carreira em Espanha, segundo revela A BOLA.

Luís Aguiar pode voltar

O médio uruguaio Luís Aguiar, de 30 anos, poderá voltar ao SC Braga a custo zero, visto que o seu contrato com Peñarol termina amanhã e já existem negociações, segundo apurou A BOLA.



Bruno3429

LUIS AGUIAR REGRESSA AO SC BRAGA

A Sporting Clube de Braga, SAD e o jogador Luis Aguiar assinaram um contrato válido por duas temporadas desportivas, ou seja, até junho de 2018. O médio uruguaio, de 30 anos, regressa assim ao Minho, ele que representou os Gverreiros entre 2008 e 2011, com uma passagem pelo Dínamo Moscovo de interregno.

Proveniente do Peñarol, clube com o qual terminou o seu vínculo, tem um total de 83 jogos pelo SC Braga, assinando 16 golos. Venceu a Taça Intertoto 2008/09, foi segundo classificado na I Liga 2009/10 e ajudou o clube a marcar presença, pela primeira vez, na fase de grupos da UEFA Champions League.

Ao longo da carreira, Luis Aguiar representou, entre outros, as equipas do Liverpool de Montevideu, FC Porto, Dínamo de Moscovo, Peñarol, Sporting CP, San Lorenzo, Vitória da Bahia e, naturalmente, SC Braga.

Ao scbraga.pt, Luis Aguiar explicou as razões da opção tomada e traçou metas para este seu regresso ao clube.

Porquê este regresso ao SC Braga?

Desejava este regresso há já algum tempo, porque sempre tive saudades deste clube, que tantas alegrias me deu na carreira. Tenho muito carinho por estes adeptos e pelo pessoal que aqui trabalha, daí ter feito uma grande força para voltar. Além disso, o clube tem melhorado a todos os níveis, isso é evidente.

Que recordações guarda do clube e que ambições projeta?

As recordações que guardo são boas, muitas vezes falo com a minha família sobre aquilo que vivi aqui, coisas bonitas... O SC Braga tem pela frente objetivos muito importantes e está no bom caminho.

Depois da temporada que o clube conseguiu em 2015/16, a nova época é um desafio ainda maior?

É um desafio importante, porque o SC Braga tem sempre a obrigação de estar lá em cima, dentro dos quatro primeiros lugares. Esta época temos também a Supertaça, que queremos ganhar, porque seria muito importante começar a temporada a ganhar.

Que Luis Aguiar é este que agora regressa ao SC Braga?

Sou um jogador mais maduro, mas com 30 anos sinto-me novo. Tenho jogado bastante nos clubes que tenho representado, mas estava com muita vontade de regressar, isso para mim é o mais importante neste momento. Queria voltar ainda novo, sentindo que tenho algo para acrescentar. Espero ficar na história e no coração dos braguistas.

Pelo conhecimento que tem do clube e pela experiência acumulada na carreira, sente que pode ser importante também no seio do grupo?

Acho que posso ser importante também para os mais jovens, quero dar o meu contributo para ajudar o clube a prosseguir o caminho que tem trilhado. Venho para acrescentar, tem de ser assim, porque conheço bem o clube e sinto-me muito bem aqui.

Vai trabalhar sob orientação de José Peseiro. Que perspetivas tem?

Estou muito motivado para trabalhar com José Peseiro, ainda não falamos, mas espero corresponder às expectativas.

Que opinião tem deste plantel?

Fui acompanhando o trajeto da última temporada, até à final da Taça de Portugal. Trata-se de um plantel forte, que vem de uma grande época.

Que objetivos traça?

Primeiro, gostava de ganhar a Supertaça que aí vem. Seria muito bom começar a ganhar neste meu regresso, de certeza que seria inesquecível, como inesquecível é a conquista da Intertoto, de que não se fala muito mas está lá; como inesquecível é aquele 2.º lugar no campeonato...

Olhando para trás, viveu em Braga os melhores momentos da sua carreira?

Claramente. Eu sou adepto do Peñarol, até à morte, mas na minha carreira o SC Braga tem um espaço muito especial. Não o digo para agradar aos adeptos, a minha família sabe que falo muito do SC Braga.

Esse espírito de família explica a sua vontade de integrar este grupo?

Sem dúvida, tanto no clube como na cidade esse espírito é sentido. Aqui dentro, o SC Braga dá-nos tudo para só pensarmos em jogar. Espero corresponder à confiança do clube, do presidente e do míster e retribuir com rendimento. Estou onde queria estar, sinto que as pessoas gostam de mim, eu gosto delas e este amor é, muitas vezes, mais importante que outras coisas. Aqui fui sempre feliz.

SCBraga

Bruno3429

Luís Aguiar apresentado hoje

O SC Braga anunciou nas redes sociais duas novidades para esta tarde. A notícia surge ilustrada com um jogador de costas. Trata-se de Luís Aguiar, médio uruguaio que, tal como A BOLA noticiou hoje, vai regressar ao clube.

Além de Aguiar, tudo indica que Ricardo Horta também possa ser oficializado hoje como reforço para José Peseiro.

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: Luís Aguiar regressa ao Sp. Braga
Médio uruguaio é o primeiro reforço dos arsenalistas
Por Redação     

O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira a contratação de Luís Aguiar. O médio uruguaio está de regresso ao clube minhoto, tal como o Maisfutebol já tinha avançado.

Luís Aguiar soma nova passagem pelo clube minhoto, que já havia representado em 2008, 2009 e 2010, uma das vezes por empréstimo do Dínamo Moscovo.

Nas últimas duas épocas representou o Penarol. Aos 30 anos, muda-se de armas e bagagens para Braga, confirmando-se como o primeiro reforço dos arsenalistas neste defeso.

O Sp. Braga aproveitou o anúncio de Luís Aguiar para apresentar também o novo equipamento para a próxima temporada.

Maisfutebol

Bruno3429

REGRESSO DE LUÍS AGUIAR OFICIALIZADO
Urugaio está de volta ao clube e ao futebol português

Luís Aguiar está de volta ao Sp. Braga, um regresso confirmado esta quarta-feira pelo clube minhoto e que confirma a notícia adiantada por Record.

O médio uruguaio, de 30 anos, estava ao serviço do Peñarol mas parte agora para nova aventura nos minhotos, após passagens pela Pedreira em 2008/09, 2009/10 e 2010/11.

De resto, o jogador vestiu já a nova camisola dos minhotos para a temporada 2016/17.

Record