News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/06

Started by Bruno3429, 15 de June de 2016, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

TIAGO GOMES ENCERRA CICLO COMO GUERREIRO
Entra na última época de ligação aos arsenalistas sem lugar no plantel

A solução para o futuro imediato da carreira de Tiago Gomes passa pela desvinculação do Sp. Braga. Esse é o cenário a ser preparado na medida em que o lateral-esquerdo completa 30 anos em julho e entra na última época de ligação aos arsenalistas sem ter lugar nas contas para o plantel.
O seu desempenho no Metz não foi de molde a convencer José Peseiro a dar-lhe prioridade sobre Djavan e Ringstad, entrando ainda na equação a polivalência de Marcelo Goiano, pelo que o defesa contratado ao Estoril no arranque de 2014/15 ficou sem margem de manobra.
Tendo conta a postura correta de Tiago Gomes, a SAD decidiu não dificultar a sua saída, demonstrando abertura para resolver o problema em consonância com o agente do esquerdino, Carlos Gonçalves.
Entretanto, o clube belga ao qual o gabonês Junior Oto'o foi emprestado é o Westerlo, tendo o jogador de 22 anos sido ontem apresentado.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Núrio Fortuna cedido ao Limassol por um ano

O clube cipriota AEL Limassol anunciou a chegada do lateral-esquerdo Núrio Fortuna, por empréstimo da formação minhota, para a próxima época.
O jogador de 21 anos esteve nos planos do Moreirense, mas ruma ao AEL Limassol, onde encontrará outros dois jogadores portugueses – Mesca e João Paulo. Na época passada, Núrio, internacional português sub-21, alinhou na equipa B do Braga, pela qual fez 35 jogos, na LigaPro.
Outros dois laterais estão em vias de deixar o clube: Joãozinho, esquerdino de 26 anos que esteve emprestado ao União da Madeira na última época, deverá ser transferido para o Kortrijk, da Bélgiga; Oto'o, lateral-direito gabonês, de 22 anos, que jogou na equipa B e esteve no Tondela em 2016/17, também deve ser emprestado.

JN

JotaCC

Rosic assume ser um central goleador
Reforço sérvio sente-se muito bem com a bola e gosta de fazer a diferença no ataque. A O JOGO, o defesa destacou grandeza do clube

"Sinto-me muito bem quando a bola está na minha posse e gosto de ir para a frente"
Lazar Rosic
Reforço do Braga


Em conversa com O JOGO, o reforço do Braga mostrou-se feliz por ingressar "numa das quatro melhores equipas de Portugal". Já recebeu informações por parte de Stojiljkovic e Vukcevic


Na temporada passada, ao serviço do Vojvodina, Rosic apontou cinco golos

Reforço do Braga para as próximas cinco temporadas, Lazar Rosic, central sérvio de 22 anos, ex-Vojvodina, não podia estar mais satisfeito com a transferência para os minhotos. "Estou muito feliz porque vou jogar numa das quatro melhores equipas de Portugal", salientou o jovem jogador a O JOGO.
Rosic está minimamente informado sobre o novo clube, onde atuam dois jogadores que falam a mesma língua e que poderão ser importantes na sua adaptação, caso permaneçam na Pedreira. "Desde que recebi a informação de que o Braga estaria interessado em mim comecei logo a seguir o clube. Pelas informações que recebi do Stojiljkovic e do Vukcevic, trata-se de um grande clube. A posição no último campeonato mostra que fez bons resultados. Além disso, sei que foi vencedor da Taça de Portugal e qualificou-se para os quartos de final da Liga Europa", destacou.
Lazar Rosic define-se como um central de vocação ofensiva. "Sinto-me mesmo muito bem quando a bola está na minha posse e gosto muito de ir para a frente, como um atacante. Um dos meus objetivos é tentar marcar o maior número de golos possível. Na época passada, no meu antigo clube, o Vojvodina, consegui marcar cinco vezes, o que me deixou realmente muito feliz e orgulhoso", revelou o defesa-central que já somou algumas internacionalizações pelas camadas jovens da Sérvia.
Aos 20 anos, Rosic já era capitão da equipa principal do seu primeiro clube, o Radnicki Kragujevac, e agora, mais experiente, está confiante de que vai singrar na primeira aventura internacional. "A minha principal preocupação num clube novo é integrar-me totalmente. Vou partir com o objetivo de garantir uma posição no onze inicial e ajudar a equipa a ganhar e a obter o máximo de troféus possível", sublinhou.



Joãozinho e Oto'o na Bélgica
Os dois laterais já acertaram as transferências para o Kortrijk e o Westerlo, respetivamente

Estão já confirmadas as mudanças de Joãozinho e Oto'o para o futebol belga, cenário que O JOGO já tinha antecipado. O lateral-esquerdo português, de 26 anos, rescindiu contrato com os minhotos e assinou pelo Kortrijk. O Braga fica, no entanto, com 50 por cento do passe do jogador que na última temporada foi emprestado ao União da Madeira. Esta será a terceira experiência internacional de Joãozinho, que já tinha jogado no Sheriff (Moldávia) e no Astra Giurgiu (Roménia), sempre por empréstimo do Braga. A ligação aos arsenalistas termina agora. Chegou do Sporting como um dos reforços mais sonantes em 2013/14, mas nunca conseguiu afirmar-se com a camisola arsenalista. Oto'o também jogará na Bélgica na próxima temporada, mas em condições diferentes. O lateral-direito internacional gabonês, de 22 anos, foi emprestado ao Westerlo, clube que já o apresentou no seu site na internet. O jogador mostrou-se motivado perante este novo passo na sua ainda curta carreira. "O clube a presentou-me um grande projeto e estou muito satisfeito por estar aqui. Vou dar o melhor de mim", referiu o jogador que na época passada o Braga cedeu ao Tondela.

O JOGO

JotaCC

Pedro Monteiro reforça defesa do Paços
Jogador chega por empréstimo do Sp. Braga

O defesa Pedro Monteiro é reforço do Paços de Ferreira para a próxima época. O jogador chega à Mata Real cedido pelo Sp. Braga depois de ter rodado nos cipriotas do Apollon Limassol na segunda metade da última temporada.

«O Paços tem um estatuto forte, é um clube já muito respeitado na I Liga e, por isso, encaro-o como o clube ideal para me afirmar no escalão máximo do futebol português», disse o jogador de 22.

Pedro Monteiro recordou as ligações ao emblema pacense, onde fez parte da formação. «É um clube que tem um significado especial para mim e ao qual tenho muitas ligações. Foi no Paços que o meu pai [também Pedro Monteiro] singrou e fez quase toda a carreira, onde passou momentos muito bons, e também foi no Paços que dei os primeiros passos para um futuro como jogador profissional», acrescentou.

Pedro Monteiro junta-se ao guarda-redes João Pinho, ex-Oliveirense, e ao extremo Fatai, que acabou a época cedido ao Gil Vicente, igualmente da II Liga, na lista de reforços já assegurados pelo Paços de Ferreira para a temporada 2016/17.

MAIS FUTEBOL


JotaCC

Monteiro considera Paços de Ferreira "clube ideal" para se afirmar
Lousada, 24/07/2015 - Clube Sport Maritimo realiza jogo treino frente ao Sporting Clube Braga B no complexo desportivo de Lousada.

O defesa Pedro Monteiro, contratualmente ligado ao Sporting de Braga, congratulou-se esta quarta-feira por voltar a representar o Paços de Ferreira, agora por empréstimo, que considerou o "clube ideal" para se afirmar na I Liga.

"O Paços tem um estatuto forte, é um clube já muito respeitado na I Liga e, por isso, encaro-o como o clube ideal para me afirmar no escalão máximo do futebol português", disse Pedro Monteiro.

Um dia depois de ter assinado o contrato de empréstimo à formação pacense, válido até ao final da temporada, o defesa falou de um momento "muito especial" na sua carreira, por poder regressar aos 22 anos ao clube que o pai representou e no qual ele próprio começou a jogar.

"[O Paços] É um clube que tem um significado especial para mim e ao qual tenho muitas ligações. Foi no Paços que o meu pai singrou e fez quase toda a carreira, onde passou momentos muito bons, e também foi no Paços que dei os primeiros passos para um futuro como jogador profissional", acrescentou.

O defesa central, de 1,92 metros, admitiu que tinha outras propostas, inclusive do estrangeiro, mas o nome do Paços de Ferreira e a presença de Carlos Pinto, que o treinou em Freamunde, pesaram na decisão final.

"As minhas expectativas são as de sempre, dar o máximo dentro do campo e ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Em relação às minhas expectativas, ela são ótimas, porque sei que o Paços é um clube sério e humilde, que sempre quis representar", afirmou.

Monteiro representou ainda na formação o FC Porto e o Freamunde, clube no qual se estreou pelos seniores ainda com idade júnior e se manteve por empréstimo quando já era jogador do Sporting de Braga, em 2014/15. Na formação minhota, passou pela equipa principal, mas jogou mais na B, antes de ser emprestado ao Apollon Limassol, do Chipre.

"Trabalho sempre para poder ser opção no plantel principal do Braga, mas sei que é difícil, a concorrência é forte e terei de esperar. No entanto, agora o meu foco é o Paços, estou aqui de corpo e alma e nem penso nisso. Penso, sim, em ajudar o Paços", concluiu.

Pedro Monteiro junta-se ao guarda-redes João Pinho, ex-Oliveirense, e ao extremo Fatai, que acabou a época cedido ao Gil Vicente, igualmente da II Liga, na lista de reforços já assegurados pelo Paços de Ferreira para a temporada 2016/17.

O JOGO

Bruno3429

António Salvador quer 12 milhões de euros por Stojiljikovic

O presidente do SC Braga, António Salvador, apenas estará disponível para deixar sair o avançado sérvio Stojiljikovic por valores na ordem dos 12 milhões de euros, mesmo tendo em conta que foi contratado por 750 mil euros e o jogador estará a pedir para sair para a Alemanha, segundo refere A BOLA.

A Bola

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

JUVENIS: SC BRAGA VS SL BENFICA

O SC Braga recebe, este sábado, a formação do SL Benfica, em jogo relativo à 4ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis. O encontro disputa-se no Estádio 1º de Maio e tem o pontapé de saída marcado para as 11 horas. A entrada é livre.

O SC Braga é 4º classificado, com um ponto nesta fase final, ao passo que o SL Benfica lidera a classificação. O apoio dos Gverreiros é, portanto, fundamental para aquele que será o último jogo em casa da temporada para os nossos sub-17, que têm protagonizado um percurso assinalável ao longo das diferentes fases da competição.

ALEXANDRA FERNANDES CONTRATADA
(voleibol)

Alexandra Fernandes é o mais recente reforço do SC Braga. Esta contratação representa o regresso da atleta ao clube onde se formou. Reconhecida pelos excelentes recursos técnicos, a minhota torna-se uma opção válida para a posição de líbero da equipa de voleibol. Alexandra Fernandes, de 27 anos, é mais uma atleta que conhece o ADN do clube, acrescentando qualidade técnica a um plantel que cheira a juventude.

SCBraga