News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Hélder 79

Quote from: GALEGO on 05 de June de 2016, 12:06
O treinador adjunto será Eduardinho, madeirense fiel ao Peseiro, que já passou pelo Braga com ele, no primeiro desempenho do treinador de Coruche na Pedreira

E o preparador físico será o filho do "Zé touradas".... espero que NÃO aconteçam tantas lesões como a quando da sua ultima passagem...

Legião

Se sempre se confirmar a apresentação do mister no centro da cidade, que saibamos estar à altura, quer se goste quer não, Peseiro, que eu saiba, além de estar para sempre na nossa história depois da conquista da Taça nunca faltou ao respeito ao nosso símbolo mesmo na hora em que foi despedido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Quote from: Hélder 79 on 05 de June de 2016, 12:20
Quote from: GALEGO on 05 de June de 2016, 12:06
O treinador adjunto será Eduardinho, madeirense fiel ao Peseiro, que já passou pelo Braga com ele, no primeiro desempenho do treinador de Coruche na Pedreira

E o preparador físico será o filho do "Zé touradas".... espero que NÃO aconteçam tantas lesões como a quando da sua ultima passagem...

Segundo vem no jornal "A Bola" penso que nenhuma das 2 coisas se confirma:

José Peseiro far-se-á acompanhar dos adjuntos Alexandre Santos, Ricardo Dionísio e Daniel Correia, mantendo-se Jorge Vital como treinador de guarda-redes.

José Coelho

Peseiro não é uma escolha consensual. É óbvio!

Mas qual seria, no contexto das nossas efectivas possibilidades?

A sua passagem pelo SCB em 2012-13 teve alguns pontos altos: Udine e o apuramento para a fase de grupo da LC, a vitória na TL e um futebol por vezes vistoso e 'goleador' (é dessa época o nosso record de golos marcados na Liga, 60).

Contrariou de alguma forma a fama de ser um 'pé frio' - com ele ganhámos duas importantes eliminatórias nos penalties: Udine e a meia final da TL contra o Benfica.

Mas o que os adeptos retêm é essencialmente o que correu mal: a péssima prestação na Champions (apenas uma vitória em 6 jogos, sendo que em 3 das 5 derrotas sofridas estivemos em vantagem e as outras duas foram contra o modesto Cluj); a perda do 3º lugar para o Paços de P.F., num ano em que o Sporting foi 7º e com quem perdemos os 2 jogos; e a grande vulnerabilidade defensiva, que originou jogos e resultados patéticos, de que o exemplo mais flagrante foi o 4-4 com o Olhanense em casa...

Mas isso é passado e o que agora interessa é o futuro.

E francamente acho que, dentro dos condicionalismos do clube e do mercado, é uma escolha sensata: Peseiro conhece o clube e os jogadores, bem como o nosso campeonato - melhor do que quando chegou em 2012 (depois de muitos anos no estrangeiro); tem larga experiência como técnico, passou por grandes clubes e sabe indiscutivelmente de futebol; precisará de melhorar certamente o discurso e a capacidade de liderança - mas não há treinadores perfeitos... nem o futebol é uma ciência exacta...

Termino com um voto de confiança: mesmo os técnicos 'amaldiçoados' e que falharam noutras paragens conseguem, noutros contextos, dar um 'click' e superar todas as expectativas quando se acredita num projecto e todos remam para o mesmo lado.

PESEIRO VAI SER O NOSSO RANIERI!


filipescb

O Peseiro vai tirar outra vez o curso de treinador nas férias, e talvez venha preparado, foi corrido de tudo que é clube inclusive o nosso, e ja anda nisto á uns aninhos, e agora vai voltar e vai ganhar tudo e mais alguma coisa, acreditem ;D

Pé Ligeiro

Quote from: José Coelho on 05 de June de 2016, 13:36
Peseiro não é uma escolha consensual. É óbvio!

Mas qual seria, no contexto das nossas efectivas possibilidades?

A sua passagem pelo SCB em 2012-13 teve alguns pontos altos: Udine e o apuramento para a fase de grupo da LC, a vitória na TL e um futebol por vezes vistoso e 'goleador' (é dessa época o nosso record de golos marcados na Liga, 60).

Contrariou de alguma forma a fama de ser um 'pé frio' - com ele ganhámos duas importantes eliminatórias nos penalties: Udine e a meia final da TL contra o Benfica.

Mas o que os adeptos retêm é essencialmente o que correu mal: a péssima prestação na Champions (apenas uma vitória em 6 jogos, sendo que em 3 das 5 derrotas sofridas estivemos em vantagem e as outras duas foram contra o modesto Cluj); a perda do 3º lugar para o Paços de P.F., num ano em que o Sporting foi 7º e com quem perdemos os 2 jogos; e a grande vulnerabilidade defensiva, que originou jogos e resultados patéticos, de que o exemplo mais flagrante foi o 4-4 com o Olhanense em casa...

Mas isso é passado e o que agora interessa é o futuro.

E francamente acho que, dentro dos condicionalismos do clube e do mercado, é uma escolha sensata: Peseiro conhece o clube e os jogadores, bem como o nosso campeonato - melhor do que quando chegou em 2012 (depois de muitos anos no estrangeiro); tem larga experiência como técnico, passou por grandes clubes e sabe indiscutivelmente de futebol; precisará de melhorar certamente o discurso e a capacidade de liderança - mas não há treinadores perfeitos... nem o futebol é uma ciência exacta...

Termino com um voto de confiança: mesmo os técnicos 'amaldiçoados' e que falharam noutras paragens conseguem, noutros contextos, dar um 'click' e superar todas as expectativas quando se acredita num projecto e todos remam para o mesmo lado.

PESEIRO VAI SER O NOSSO RANIERI!

Na parte de conhecer os jogadores, o panorama é o seguinte:
Guarda-redes: nenhum dos atuais estava na equipa de 2012/2013
Defesas: Apenas Baiano permanece
Médios: Apenas resta o Mauro, sendo que foi uma solução de recurso devido às lesões - apenas foi titular em 4 jogos - jogava na equipa B.
Avançados: Partindo do princípio que Alan termina a carreira como jogador, não há nenhum jogador avançado do tempo do Peseiro.

Apesar de ter muito receio daquilo que possa acontecer e de preferir claramente outra solução, se esta for a escolha, espero que tenha o maior sucesso!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Nakamura

Pá, estou chateado.
Não vou aqui dizer muita coisa para não ferir susceptibilidades.
Grande parte do que tinha para dizer sobre o Peseiro e suas equipas foi dito pelo Olho Vivo.
Vou lá estar outra vez no dia 07 de Agosto, para ficar rouco.
Mas não parto com grandes ilusões para a próxima época.
Vou tirar também umas férias do Forum (acho que o que eu tinha para dizer não ajudará). Até sempre.

José Coelho

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de June de 2016, 14:56
Quote from: José Coelho on 05 de June de 2016, 13:36
Peseiro não é uma escolha consensual. É óbvio!

Mas qual seria, no contexto das nossas efectivas possibilidades?

A sua passagem pelo SCB em 2012-13 teve alguns pontos altos: Udine e o apuramento para a fase de grupo da LC, a vitória na TL e um futebol por vezes vistoso e 'goleador' (é dessa época o nosso record de golos marcados na Liga, 60).

Contrariou de alguma forma a fama de ser um 'pé frio' - com ele ganhámos duas importantes eliminatórias nos penalties: Udine e a meia final da TL contra o Benfica.

Mas o que os adeptos retêm é essencialmente o que correu mal: a péssima prestação na Champions (apenas uma vitória em 6 jogos, sendo que em 3 das 5 derrotas sofridas estivemos em vantagem e as outras duas foram contra o modesto Cluj); a perda do 3º lugar para o Paços de P.F., num ano em que o Sporting foi 7º e com quem perdemos os 2 jogos; e a grande vulnerabilidade defensiva, que originou jogos e resultados patéticos, de que o exemplo mais flagrante foi o 4-4 com o Olhanense em casa...

Mas isso é passado e o que agora interessa é o futuro.

E francamente acho que, dentro dos condicionalismos do clube e do mercado, é uma escolha sensata: Peseiro conhece o clube e os jogadores, bem como o nosso campeonato - melhor do que quando chegou em 2012 (depois de muitos anos no estrangeiro); tem larga experiência como técnico, passou por grandes clubes e sabe indiscutivelmente de futebol; precisará de melhorar certamente o discurso e a capacidade de liderança - mas não há treinadores perfeitos... nem o futebol é uma ciência exacta...

Termino com um voto de confiança: mesmo os técnicos 'amaldiçoados' e que falharam noutras paragens conseguem, noutros contextos, dar um 'click' e superar todas as expectativas quando se acredita num projecto e todos remam para o mesmo lado.

PESEIRO VAI SER O NOSSO RANIERI!

Na parte de conhecer os jogadores, o panorama é o seguinte:
Guarda-redes: nenhum dos atuais estava na equipa de 2012/2013
Defesas: Apenas Baiano permanece
Médios: Apenas resta o Mauro, sendo que foi uma solução de recurso devido às lesões - apenas foi titular em 4 jogos - jogava na equipa B.
Avançados: Partindo do princípio que Alan termina a carreira como jogador, não há nenhum jogador avançado do tempo do Peseiro.

Apesar de ter muito receio daquilo que possa acontecer e de preferir claramente outra solução, se esta for a escolha, espero que tenha o maior sucesso!


É óbvio que quando disse que Peseiro conhecia os nossos jogadores não me referia aos que estavam no clube quando ele andou cá; em 4 anos quantos clubes em Portugal mantêm os mesmos planteis (ou a maioria dos seus jogadores)?

Referia-me, claro, ao facto de tendo ele sido nos últimos meses treinador do FCP e tendo defrontado o SCB por duas vezes (uma deles numa final da T.P.), ter seguramente estudado com profundidade a equipa adversária e os seus jogadores...

José Coelho

Antes que me respondam: "bem... ele até terá estudado o adversário e os seus jogadores, mas estudou mal, porque não ganhou nenhum dos jogos", eu antecipo a resposta:

Vejam o resumo dos jogos (e dos golos do SCB) e digam-me se com Marcanos, Heltons e Chidozies a fazer o que fizeram, há algum treinador que resista...

Sérgio Gonçalves

Quote from: Nakamura on 05 de June de 2016, 15:09
Pá, estou chateado.
Não vou aqui dizer muita coisa para não ferir susceptibilidades.
Grande parte do que tinha para dizer sobre o Peseiro e suas equipas foi dito pelo Olho Vivo.
Vou lá estar outra vez no dia 07 de Agosto, para ficar rouco.
Mas não parto com grandes ilusões para a próxima época.
Vou tirar também umas férias do Forum (acho que o que eu tinha para dizer não ajudará). Até sempre.
Nem tens razão para isso, foi com Peseiro que vencemos o único título que a presença da tua mulher não inviabilizou...

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

#810
Quote from: José Coelho on 05 de June de 2016, 15:30
Antes que me respondam: "bem... ele até terá estudado o adversário e os seus jogadores, mas estudou mal, porque não ganhou nenhum dos jogos", eu antecipo a resposta:

Vejam o resumo dos jogos (e dos golos do SCB) e digam-me se com Marcanos, Heltons e Chidozies a fazer o que fizeram, há algum treinador que resista...

E os golos que o Braga sofria com ele ao leme deviam-se a quê? E os muitos golos que o Porto sofreu com ele como treinador deveram-se a quê? E o facto do Porto ter sofrido muitos jogos com ele ao leme devem-se a quê? E o facto do Porto ter perdido em casa contra o último deve-se a quê?

Volto a referir, se se confirmar a vinda de Peseiro, desejo-lhes o maior sucesso, como não podia deixar de ser!
A. Salvador está obrigado a proporcionar-lhe um bom plantel, pois não pode correr mais riscos, ao apostar em alguém que próprio despediu por incompetência!
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Pelo que leio por aqui até aprece que contratamos um treinador que nos fez descer de divisão!
Nem vou dar a minha opinião, senão ainda sou linchado por aqui... mas espero que Peseiro nos leve ao 4ª lugar do costume, se tiver um calendário da taça como o deste ano que nos leve à final pelo menos e que passe a fase de grupos da liga europa, mais ou menos o costume.

braga1981

Não sou a favor da contratação do peseiro, mas também não me vou por aqui a criticar já o peseiro ou a direção por esta escolha. Mas vou continuar a ir ao estádio apoiar o Braga e esperar que consigamos fazer uma época igual ou melhor que a época finda.
Sendo assim desejo o maior sucesso o peseiro pois o sucesso dele também é o nosso.
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Ainda que ainda não seja oficial, parece não ser arriscado dizer que Peseiro será treinador da nossa equipa na época 2016/2017. Continuemos a conversa no tópico José Peseiro - o nosso treinador.