News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/05

Started by JotaCC, 29 de May de 2016, 08:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Benfica vence ABC e força decisão do título em Braga

Foi no prolongamento que, após empate (28-28) no fim dos 60 minutos regulamentares, ontem no Pavilhão da Luz 2, o Benfica venceu o ABC por dois (34-32), igualando assim o play-off (2-2) do campeonato nacional de andebol e forçando a decisão no quinto jogo — quarta-feira no Pavilhão Flávio Sá Leite.
Encarnados e amarelos tiveram no jogo de ontem ascendentes em momentos diversos. Iniciou melhor a equipa da casa, que precisava de ganhar. Minhotos comandaram até ao minuto 57, mas os benfiquistas voltaram a dar a volta.
Os 60 minutos regulamentares foram esgotados com Hugo Rocha a restabelecer na conversão de um livre de 7 metros a igualdade (28-28). O guarda-redes Hugo Figueira negou, com um punhado de boas intervenções, acções dos bracarenses com selo de golo certo.
A 9 segundos do fim, o Benfica vencia 28-29 e tinha a bola na sua posse. O atacante encarnado Tiago Pereira deu passos a mais. A arbitragem marca falta a favor dos bracarenses. Tiago Pereira, irritado, atira a bola para longe e é expulso com vermelho directo.
Além disso, os benfiquistas já estavam privados, por acumulação de exclusões, deAles e Borragan. Nos 9 segundos que restavam para os 60 minutos, o ABC conquista o livre de 7 metros, que Rocha converte, levando o jogo para prolongamento.
No regresso, o Benfica estava a jogar só com quatro. A equipa minhota criou espaços nas pontas, Vidrago e Sarmento fizeram 28-30. Os encarnados, passados os dois minutos das exclusões, já a jogar com sete, aproveitaram falhas técnicas dos bracarenses e marcaram por Belone Moreira e Hugo Lima, igualando a 30-30.
Hugo Figueira defende mais um remate, desta vez a Grilo aos 6 metros, lança Hugo Lima e este coloca o Benfica na frente, 31-30, no intervalo do prolongamento.
Humberto Gomes defende a um benfiquista isolado, Miguel Sarmento com uma entrada pela ponta direita faz 31-31.
Belone faz 32-31, Spínola empata a 32-32. Belone e Davide Carvalho desequilibraram nos instantes finais o resultado.
O ABC tinha comandado o marcador na segunda parte, por vezes com vantagens de dois golos — Spínola fez 14-16 aos 6 minutos da etapa complementar e 15-17 aos 7.50 minutos.
Ales Silva repôs para o Benfica a igualdade (19-19), aos 15 minutos mas o ABC, que esteve melhor até aos minutos derradeiros do tempo regulamentar, voltou a passar para a frente, com golos de Sarmento na conversão de um livre de 7 metros e de Nuno Albuquerque, mais uma vez a jogar na ponta direita por lesão de Carlos Martins.
Foi nos últimos três minutos do tempo regulamentar que o clube da Luz voltou para a frente do marcador e sofreu a desqualificação de Ales Silva.
No primeiro tempo tinha sido o Benfica a entrar melhor, desde logo com o guarda-redes Hugo Figueira a fazer a diferença, ao conter as ofensiva bracarenses e os restantes elementos das 'águias' aproveitar todos os ataques, com concretizações eficazes de Belone, David Carvalho (duas) e Semedo, atingiu aos 5.20 minutos uma vantagem de quatro golos (4-0) que evidenciava um início frágil do ABC. Mas a equipa que viajou de Braga reagiu com golos de Seabra e Spínola (dois), reduzindo a uma diferença que os encarnados foram gerindo, tangencial, até quando Diogo Branquinho, com um remate da ponta em rosca empatou, ao minuto 21.30 (9-9).
Quando pareceu que a formação minhota podia passar a frente, surgiu Hugo Figueira.
No cômputo geral, as duas equipas voltaram a equivaler-se, com variações no ascendente de uma sobre a outra.
Após o apito final houve um ou outro momento de tensão no túnel de acesso aos balneários, mas tratou-se de situações de nervos à flor da pele, que depressa se resolveram.



Tamila Holub bate recorde de Portugal nos 800 livres e assegura presença no Rio 2016

Tamila Holub venceu hoje os 800 livres do IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra com recorde de Portugal juniores 17 e absoluto com 8,36,21, registo que supera os mínimos estabelecidos pela Federação Portuguesa de Natação (8.39) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e Mundial de Natação Budapeste 2017.
A nadadora do Sporting de Braga, detentora do anterior recorde nacional de juniores e absoluto com 8.42,56, obtido em Gijon (Espanha) a 14 de maio de 2016, superou ainda, de passagem, o máximo de Portugal dos 400 livres juniores 17 com 4.16,90.
No segundo lugar ficou Diana Durães (FC Porto), 8.49,73, e em terceiro terminou Maria Amorim (FC Porto) com 9.13,95,
A jovem pupila de Luís Cameira, recordista de Portugal dos 800 e 1500 metros (piscina de 25 e 50 metros) junta-se assim a Diogo Carvalho e Alexis Santos, ambos já com mínimos para o Rio de Janeiro.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lopetegui pode dar viragem na era Salvador

Se as conversações para contratar Julen Lopetegui resultarem, o técnico espanhol marcará uma viragem na era António Salvador, tornando-se no primeiro estrangeiro contratado pelo atual presidente.
A 24 de fevereiro de 2003, quando foi eleito pela primeira vez, estava Fernando Castro Santos à frente da equipa. No entanto, o espanhol não acabou a época, sendo substituído por Jesualdo Ferreira, o primeiro português contratado por António Salvador e o único que repetiu funções.
O Braga espera fechar o dossiê do novo técnico até ao fim desta semana, sendo que, para já, o basco que orientou o F. C. Porto até janeiro está melhor colocado, mas não é o único em equação. Após ter aproveitado um técnico mal sucedido no Dragão (Paulo Fonseca), Salvador planeia fazer o mesmo com Lopetegui. A concretizarem-se as negociações, o basco chegará a Braga através da Gestifute, do agente Jorge Mendes, com quem a SAD tem boas relações.
Curiosamente, ontem, o jornal espanhol "ABC" dava conta da hipótese de Lopetegui ser uma das alternativas para o comando da seleção espanhola, caso se concretize a saída de Del Bosque, após o Euro.


Acordo Ucranianos pagam 600 mil

Sporting de Braga e Shakthar Donetsk já chagaram a acordo quanto ao valor a pagar pelo clube ucraniano aos arsenalistas pela transferência de Paulo Fonseca e restante equipa técnica. Dado que o treinador tinha mais um ano de contrato com os minhotos, o Shakthar foi obrigado a indemnizar o Braga, estando já definido que pagará 600 mil euros pelas rescisões contratuais.


Natação Tamila bate recorde e faz minímos para o Rio

Tamila Holub bateu, ontem, em Coimbra, o recorde de Portugal dos 800 metros livres, com o tempo de 8.36,21 minutos. A marca da atleta do Braga supera a barreira dos 8.39,00 imposta pela Federação para os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, e sela a presença no Mundial de Budapeste.

JN

JotaCC

NOVO TÉCNICO PARA A SEMANA
Paulo Fonseca parte amanhã para a Ucrânia e depois será fechado o sucessor

O processo de substituição de Paulo Fonseca não vai passar da semana que amanhã começa. António Salvador prepara-se para contratar o sucessor do técnico que em breve será anunciado no Shakhtar

Salvador e Casaca querem resolver no imediato o sucessor de Paulo Fonseca

António Salvador não vai deixar que o dossiê do novo treinador se arraste durante muito mais tempo. Até ao final da semana, os arsenalistas irão encontrar o sucessor de Paulo Fonseca, até porque dessa decisão estão dependentes várias questões, como a construção do plantel e o arranque dos trabalhos de pré-temporada. A situação, porém, está longe de ser nova para os minhotos, que pelo sexto ano seguido procuram um novo treinador no defeso: desde Domingos Paciência, em 2010, que um técnico não transita de uma época para a outra.
Vários nomes têm sido apontados ao comando técnico do Braga. Lito Vidigal, treinador em ascensão e acabado de apurar o Arouca para a Liga Europa, é uma das hipóteses a ter em conta. Certo, por agora, é que Paulo Fonseca viaja amanhã para a Ucrânia, onde será anunciado pelo Shakhtar Donetsk. O clube vai indemnizar o Braga em 600 mil euros, valor equivalente a um ano de salários do treinador e dos seus adjuntos, Nuno Campos, Pedro Moreira e Tiago Leal.

Rúben Alves a caminho
Se na equipa principal tudo está por definir, a construção da equipa B prossegue. Rúben Alves, avançado de 21 anos que na época passada jogou pela Sanjoanense (35 jogos e 14 golos) está perto de assinar pelo Braga.



Futebol de praia cai nas "meias"

A equipa de futebol de praia do Braga disse ontem adeus ao sonho de ser campeã europeia. Os arsenalistas foram derrotados nas meias-finais da Euro Winners Cup, a Liga dos Campeões da modalidade, pelos italianos do Viareggio BS. No final do prolongamento, as duas equipas estavam empatadas a três golos e, nas grandes penalidades, o Viareggio BS foi mais eficaz, triunfando por 5-4. Afastado da final, o Braga disputa esta tarde (16h00) o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da competição que está a decorrer em Catania (Itália).



O meu amigo Mandioca merece a Taça de Portugal
MIGUEL PEDRO

Na conversa que tive com o Mandioca, no dia anterior ao jogo, o meu relativo pessimismo embatia sempre no seu otimismo quase místico

O dia 22 de maio arrisca-se a ser um dia místico para o SC Braga. É o dia para ganhar títulos. Foi assim há 50 anos e foi assim neste ano de 2016. Serão, talvez, influências das misteriosas forças telúricas, de natureza geológica, subterrânea e tectónica ou, quiçá, de um especial alinhamento astrológico, que propicia que as gentes de Braga sejam dotadas de uma crença e de uma energia especial que se alinha para os lados de Oeiras e que culmina com a conquista de títulos. E foi esta fé mística que fez com que o meu bom amigo Mandioca, Armando Coelho de seu nome, tivesse decidido deixar as saxónicas terras de Sua Majestade e embarcado num avião para ver o seu Braga a ganhar a Taça de Portugal no dia 22 de maio de 2016. E se existem adeptos que merecem esta Taça de forma especial, o Mandioca é um deles. Explico melhor: o Mandioca foi meu colega nos tempos do Liceu D. Maria II, na década de 80, e era meu companheiro de turma. Como já escrevi neste espaço de crónica, era difícil, naqueles tempos, encontrar no Liceu adeptos que fossem SÓ pelo SC Braga. Ora, o Mandioca era um deles. Aliás, na nossa turma, éramos só os dois que partilhávamos esta paixão exclusiva pelo SC Braga. E no Liceu D. Maria II não devíamos ser mais de 10. Sabemos que os adolescentes querem estar sempre do lado de quem ganha e a verdade é que o Braga não ganhava muitas coisas naqueles tempos e estava mais vezes no lado de baixo da tabela classificativa do que no lado de cima. Quer eu, quer o Mandioca recebemos o nosso fervoroso braguismo por via hereditária: eu recebi-o do meu pai, que, por sua vez, o tinha recebido do meu avô, José Antunes Guimarães (um dos mais importantes Presidentes da história do Clube, perdoemme a imodéstia); o Mandioca recebeu-o de seu pai, um dos mais ilustres dirigentes desportivos que Braga teve, o "Nené" Coelho, e que era, segundo julgo, dirigente do SC Braga por altura da conquista da Taça de 1966. Por isso, ser pelo SC Braga, para nós dois, era quase uma questão de família. O tempo foi passando e a vida decidiu que o Mandioca saísse do país, há mais de 20 anos, e emigrasse para o Mundo, passando pelo Canadá, pela Suíça, até assentar arraiais numa pequena localidade em Inglaterra, perto de Glastonbury, berço do maior festival de rock da Europa. Mas o seu braguismo, esse nunca esmoreceu e foi mesmo alimentado pela ausência e pela distância. Ser pelo SC Braga, para o Mandioca, foi sempre a sua verdadeira ligação às raízes. E a fé de um título foi crescendo até se transformar numa certeza que o fez tomar o avião e vir ver o seu Braga a ganhar a Taça. Na conversa que tive com ele, no dia anterior ao jogo, o meu relativo pessimismo ( "O Braga está cansado, numa fase má, vai ser difícil, etc...") embatia sempre no seu otimismo quase místico ( "os astros estão connosco, até os comemos, nós queremos mais a Taça do que eles", etc.). O jogo deu-lhe razão e o Braga ganhou a tão desejada Taça de Portugal. E o Mandioca regressou a Inglaterra, depois dos excessos dos festejos, e, dizem os relatos, que quando o avião da Ryanair se fez à pista para ganhar velocidade e levantar voo, ecoou pelo aeroporto um grito de alegria vindo da aeronave: "BRAAAAAAGAAAA !!!! "

O JOGO

Bruno3429

#3
LOPETEGUI ENTRA EM LEQUE ALARGADO
Salvador está recetivo ao mercado

A possibilidade de avançar para a contratação de Julen Lopetegui está em cima da mesa de trabalho de António Salvador. É mais um nome entre um leque alargado de hipóteses que o líder da SAD está a gerir, amadurecendo a sua reflexão sobre que caminho pretende que o Sp. Braga percorra na próxima época.

Certo, segundo Record apurou, é que o presidente se mantém recetivo ao mercado e ainda não abriu a fase negocial com nenhum treinador. Sendo assim, é possível que a lista de candidatos a ocupar o banco dos minhotos ainda cresça um pouco mais, pelo menos até que o presidente defina as suas prioridades, encetando conversações diretas e depurando o processo de sucessão a Paulo Fonseca.

Mesmo tendo Carlos Bucero como empresário, Lopetegui chegou ao futebol português pela mão de Jorge Mendes, que também possui uma relação próxima com o Sp. Braga. Ao serviço dos azuis e brancos, e pelos documentos que o Football Leaks revelou, Lopetegui auferia 1,126 milhões de euros ilíquidos, custando os seus adjuntos mais 400 mil euros. Trata-se de um valor acima da tabela de António Salvador, mas tendo em conta que, segundo número oficial da SAD, o Shakhtar Donetsk vai pagar 600 mil euros pela rescisão da equipa técnica de Paulo Fonseca, já existe um suporte financeiro que permite chegar mais perto das pretensões de algum treinador mais caro, seja ele Lopetegui ou outro.

O espanhol, de resto, ainda não se entendeu com o FC Porto sobre os termos da rescisão ocorrida em janeiro e, se entretanto voltar a trabalhar, deixa de auferir o salário relativo ao seu contrato até 2017 no Dragão.

Autor: Vítor Pinto

Record

Bruno3429

PAULO TAVARES PEDE GARRAS CONTRA O LEÃO

Recuando no tempo, na temporada passada o SC Braga/AAUM foi eliminado da competição precisamente nas meias-finais pelo Sporting. Este ano as condicionantes são as mesmas, mas Paulo Tavares assegura não há sentimento de vingança. Os gverreiros, refere, vão lutar como podem contra um favorito à vitória final. "Temos de estar focados no jogo em casa. Se não o vencermos complicamos imenso as nossas contas, mas acreditamos ser possível ganhar. A equipa está motivada pelos bons jogos que fez contra o Fundão e quer, se possível, chegar à final", sublinhou. Na ótica de Paulo Tavares quem errar menos ficar mais perto do apuramento numa eliminatória que poderá ser decidida nos detalhes. "Num jogo desta natureza quem errar menos, vence. Serão partidas muito equilibradas onde há um claro favoritismo para o Sporting pela equipa que tem e pelos troféus que conquistou no passado recente", disse.

Num olhar sobre a temporada, Paulo Tavares descreve o objetivo como "atingido", uma vez que os gverreiros traçaram como meta desportiva chegar às meias-finais do play-off da Liga Sport Zone futsal. O desafio com os leões tem início às 18 horas no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar.

SONHO DA FINAL MORRE NOS PENÁLTIES

SC Braga viu o sonho de chegar à final da Euro Winners Cup fugir. Os gverreiros deixaram escapar essa possibilidade depois de terem perdido na decisão das grandes penalidades perante o Viareggio BS, por 5-4. A pontaria que colocou os minhotos nas meias-finais foi a mesma que impediu que o sonho de chegar à final se tornasse real. No decorrer do encontro, registou-se um empate (3-3) com Bê Martins a bisar e Elinton a fechar as contas. O desafio do terceiro e quarto classificado tem lugar este domingo, no último dia da competição.

SUB-19: DERROTA COM LEIXÕES (2-3)

O SC Braga perdeu na receção ao Leixões (2-3) no jogo que marcou a despedida dos minhotos a jogar em casa esta temporada. Os golos só chegaram no segundo tempo com Leandro a abrir o marcador aos 48 minutos. Francisco Pedro empatou aos 56′ e Rúben viria a dar a cambalhota no marcador. Nassur, aos 73 minutos, fez o 1-3 a favor da turma de Matosinhos e nem o bis de Leandro evitou a derrota para a equipa de Rui Tomé que apesar do desaire já tem a manutenção assegurada

TAMILA HOLUB ASSEGURA MÍNIMOS PARA O RIO 2016

Tamila Holub venceu, este sábado, a prova dos 800m livres no IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra com recorde de juniores e absoluto com 8.36,21, registo que supera os mínimos (8.39) estabelecidos pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e Mundial de Natação Budapeste 2017. A nadadora do SC Braga, era detentora do anterior recorde nacional de juniores e absoluto com 8.42,56, obtido em Gijón (Espanha) em 14 de maio. Tamila Holub é recordista nos 800 e 1500 metros, juntando-se a Diogo Carvalho e Alexis Santos, ambos já com mínimos para o Rio de Janeiro.

GVERREIROS 'LIMPAM' CAMPEONATOS EM SUB-21
(Taekwondo)

SC Braga sagrou-se, este sábado, tetracampeão masculino em sub-21 e bicampeão feminino no mesmo escalão. Os gverreiros foram donos e senhores da competição disputada ao longo deste sábado, em Vila Nova de Gaia, confirmando o favoritismo. Nos masculinos, Francisco Costa (-54kg), Daniel Costa (-74kg) e Gabriel Coutinho (-87kg) conquistaram o ouro, Rui Silva (-58kg) arrecadou o bronze e Gabriel Abreu (-58kg) a prata. Nos femininos registou-se um pleno com Patrícia Bastos (-49kg), Sara Vital (-62kg) e Sofia Cruz (-67kg) a conquistarem o ouro.

SCBraga

fghm

Lucas Lima desejado em Braga

Lucas Lima, jogador que se deu a conhecer na última época ao serviço do Arouca, entra na lista de interesses do SC Braga para a campanha 2016/17.

Segundo a edição de A BOLA deste domingo, depois de o rendimento de Djavan não ter sido particularmente entusiasmante esta época, abriu-se espaço à possível saída do futebolista, fazendo assim com que a SAD bracarenses se vire para Lucas Lima - que tem mais um ano de contrato com o clube arouquense.

O Arouca pede, alegadamente, 400 mil euros pelo passe do brasileiro, de 24 anos, o que parece verba perfeitamente ao alcance da bolsa dos bracarenses.

ABOLA
Quem não sente, não entende!

Bruno3429

Futuro de Alan ainda por decidir

O futuro de Alan no SC Braga continua por decidir, não se sabendo ainda se o jogador vai ou não prolongar a carreira no clube, noticia a edição de A BOLA deste domingo.

O brasileiro já admitiu que tem esse desejo, apesar dos seus 36 anos, mas ainda mais nada se sabe sobre o seu futuro.

Certo é que António Salvador faz questão de manter o brasileiro no Minho, faltando agora perceber se Alan irá continuar a exibir-se nos relvados ou se integrará a estrutura arsenalista.

A Bola

Bruno3429

Futsal: Sp. Braga vence Sporting nos penáltis
Vitória por 2-1 após empate a duas bolas ao fim do prolongamento
Por Redação     

O Sp. Braga está em vantagem nas meias-finais da Liga Futsal, ao vencer o primeiro duelo com o Sporting, no desempate da marca de grande penalidade (2-1), após um empate a duas bolas.

Os «arsenalistas» adiantaram-se no marcador aos nove minutos, por André Coelho, mas os «leões» deram a volta ao marcador com golos de Fábio Lima (20m) e Diogo (26m).

Um segundo golo de André Coelho (32m) levou o jogo para prolongamento, período em que não surgiram mais golos. O encontro decidiu-se então no desempate da marca de grande penalidade, e Marcão até defendeu o primeiro penálti, de André Machado, mas depois Vítor Hugo fez o mesmo perante Diogo e Merlim.

Sporting e Sp. Braga voltam agora a defrontar-se no dia 4 de junho, em Odivelas. Uma vitória leonina leva o jogo para um terceiro e decisivo jogo, no mesmo palco, mas um triunfo minhoto vale, desde logo, a passagem à final.

Maisfutebol

Bruno3429

SP. BRAGA VENCE SPORTING NO PRIMEIRO JOGO DAS 'MEIAS'
Minhotos mais fortes nas grandes penalidades

O Sp. Braga venceu este domingo o Sporting nas grandes penalidades (2-1, depois de um empate a dois golos) e adiantou-se assim nas meias-finais do playoff do campeonato nacional.

No Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, a turma da casa marcou primeiro, por André Coelho, aos nove minutos, mas Fábio Lima empatou aos 20'. Diogo fez a reviravolta no marcador aos 26', mas André Coelho voltou a marcar para os bracarenses aos 32'.

Face à persistência do empate, foi necessário recorrer aos penáltis, caindo o triunfo para o lado minhoto.

O segundo jogo entre Sporting e Sp. Braga decorre no próximo sábado, 4 de junho, às 15 horas, em Odivelas.

Autor: Luís Miroto Simões

Record

Bruno3429

Braga/AAUM vence na lotaria dos penaltis com Vitor Hugo em destaque
Escrito por  Paula Ferreira Lobo

A segunda meia final do play off disputou-se esta tarde, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, em Braga, onde a sorte sorriu aos homens da casa, que venceram por 4-3 na lotaria dos penaltis. O 2-2 no final dos quarenta minutos não foi desfeito no prolongamento, e no desempate através das grandes penalidades Vitor Hugo foi o herói dos minhotos.

Apesar do desfecho, entrou melhor o Sporting, a pressionar alto e a colocar muita intensidade no jogo. Miguel Ângelo dispôs da primeira oportunidade de golo, e, na resposta, Nilson roubou a bola na zona dos últimos 10m defensivos dos leões, mas Marcão opôs-se bem ao remate do fixo do Braga/AAUM. Nos primeiros sete minutos, pese embora a boa réplica da equipa da casa, foi o Sporting quem mais criou perigo junto da baliza adversária, com Cavinato, Diogo e Pedro Cary a porem à prova o guardião Vitor Hugo.

O primeiro golo da tarde surgiu em cima do minuto 10, quando André Coelho recebe de Vitor Hugo na ala direita, e atira para o fundo das redes. Alguma sorte no lance, que o Sporting não acusou, e continuou a ser a equipa que mais jogadas de ataque conseguia construir, mas que os minhotos souberam sempre anular. O trio de italianos do Sporting dava muitas dores de cabeça ao guardião bracarense, que pode sempre contar com a solidariedade de colegas como Tiago Brito para manter a baliza inviolada até ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo esperava-se uma resposta do Sporting, que demorou exactamente 48 segundos a acontecer. O recém entrado na quadra Fábio Lima – que não jogou durante o primeiro tempo – tratou de devolver a igualdade ao marcador e relançar a partida logo após o regresso dos balneários. Numa segunda parte com maior equilíbrio, os minhotos continuavam a cometer mais erros que os adversários, e foi devido a uma falha de marcação que o Sporting se adiantou no marcador. Caio descobre Diogo sozinho na área bracarense, e dá para aquele que foi o melhor marcador da fase regular colocar os leões em vantagem, sem hipóteses para Vitor Hugo. Aos 26 minutos, estava consumada a reviravolta no marcador, mas os comandados de Paulo Tavares não entregaram os pontos. Acertando as marcações defensivas, os guerreiros do minho tentavam encontrar o caminho para a baliza de Marcão, que descobriram quando ainda faltavam cerca de 7 minutos para o final dos 40 minutos. Numa triangulação muito bem executada, Paulinho Roxo dá para Tiago Brito cruzar para a área, onde apareceu André Coelho para assinar o segundo da tarde, para si e para a equipa. O empate não servia a ninguém, e o Sporting partiu para o ataque, mas Caio Japa chegou atrasado para a emenda. Do lado contrário, Marinho e André Gomes embatiam em Marcão. No ataque, o Sporting tentou de tudo para evitar o prolongamento, mas Vitor Hugo, com uma defesa sublime, negou o golo a Cavinato e Cary no último minuto regulamentar.

No prolongamento o Sporting arriscou mais. Nos primeiros cinco minutos Nuno Dias ordenou a Marcão que subisse no terreno, mas os homens de Paulo Tavares fecharam todos os caminhos para a baliza. Nos derradeiros cinco minutos extra, foi Merlim quem vestiu a camisola de guarda-redes avançado, mas a sorte do jogo ditaria que seria mesmo através das grandes penalidades que tudo se decidiria. Começou mal o Braga/AAUM, com André Machado a permitir a defesa de Marcão, e Fortino a bater Vitor Hugo, mas depois André Gomes e Tiago Brito não vacilaram, e Vitor Hugo agigantou-se para negar o golo a Diogo e Merlim.

Delírio nas bancadas, numa casa praticamente cheia para assistir a um grande jogo de futsal, onde o Sporting só se pode queixar de si próprio, e do seu desacerto na hora de finalizar, ao passo que o Braga/AAUM fez história, ao vencer pela primeira vez um jogo de uma meia final do play off. Ao terceiro ano consecutivo a disputar o acesso à final com os leões, os arsenalistas nunca tinham vencido, e, inclusivamente, na época 2013/2014 perderam em casa para este Sporting um jogo que também só se decidiu nas grandes penalidades. No próximo sábado as duas equipas voltam a encontrar-se, em Odivelas, para o 2º jogo da meia final, com o Braga/AAUM em vantagem na eliminatória.

FutsalGlobal