News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/05

Started by Bruno3429, 28 de May de 2016, 08:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ABC/UMinho joga na Luz triunfo no campeonato
Rui Serapicos

Hoje às 17 horas, no Pavilhão da Luz 2, disputa-se o quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de andebol. O ABC/UMinho, que se encontra em vantagem de dois jogos já ganhos, sagra-se em caso de vitória campeão nacional. Se, ao invés, for o Benfica a vencer, os clubes ficam igualados (2-2) e o jogo de desempate terá lugar quarta-feira em Braga, pelas 21 horas.

Ontem, ao fim da tarde, a dupla técnica formada por Carlos Resende e Carlos Ferreira orientou a equipa academista num derradeiro treino, sabendo que não poderiam ainda contar com os lesionados Carlos Martins, Tomás Albuquerque e Ricardo Pesqueira, mas já com Nuno Grilo que, aliás, regressou à competição no jogo da passada quarta-feira, que foi o terceiro do play-off.
"Não acredito que o Benfica vá fazer alguma coisa de diferente. Não é em três dias que se vai mudar a maneira de jogar de uma equipa", disse ontem aos jornalistas o lateral.
"Provavelmente", acrescentou Nuno Grilo, "eles vão corrigir alguns dos pormenores onde falharam. Nós vamos corrigir pormenores onde falhámos. E é assim que se vai decidir o jogo, nos pormenores. Às vezes, aquelas coisas que parece que não têm importância e que depois vamos a ver e têm uma importância fundamental".

Questionado sobre se no jogo de hoje o Benfica vai entrar sob maior pressão, o jogador do ABC reconheceu que sim, pois "o Benfica 

não tem espaço para errar. Eles se quiserem ainda dizer alguma coisa no campeonato, têm de vencer. Nós temos ainda a vantagem de ter o quinto jogo aqui. Mas se vamos a pensar assim, não adianta, não vamos fazer nada".
O lateral garante que "vamos com tudo, com a nossa raça, com a nossa ambição" e que "se nós pudermos terminamos o campeonato já amanhã (hoje)".
Referindo-se ainda à hipótese, em caso de vitória encarnada, de uma finalíssima ser disputada quarta-feira em Braga, frisou que hoje na Luz "nós não vamos jogar a pensar em trazer o quinto jogo para aqui. Se nós pudermos ganhamos amanhã. É com essa vontade e determinação que nós vamos", assegurou.
Quando questionado se o facto de ter estado fora de competição [não disputou os dois jogos da final da Taça Challenge] pode envolver aspectos positivos, Nuno Grilo realçou a capacidade que o colectivo do ABC mais uma vez evidenciou de superar adversidades.
"Mais uma vez, a falha de um elemento, que neste caso fui eu. Conseguimos ir à Luz vencer um jogo bem vencido, por seis golos, o que nos permitiu ter margem de manobra na segunda mão da final da Challenge. Só isso foi muito positivo. Também me ajudou a mim a ter mais tempo de recuperação. Também gostaria de ter dado o contributo mas os companheiros de equipa estiveram excelentes. A equipa ajudou-se muito, foi lutadora, com muita garra", referiu.

Correio do Minho

Bruno3429

SEGURAR RUI FONTE É UMA PRIORIDADE
SAD tenta nova cedência do benfiquista

Para além de Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk), Luiz Carlos (Turquia) e Josué (deve rumar ao estrangeiro se não ficar no FC Porto), o Sp. Braga pode perder um dos seus maiores goleadores. Hassan e Stojiljkovic têm recebido várias propostas e a SAD tem noção de que será difícil manter a dupla. Por esse motivo, mas naturalmente também por tudo o que demonstrou na temporada que terminou há bem pouco tempo, os arsenalistas estão a tentar junto do Benfica a renovação do empréstimo de Rui Fonte.

Esta decisão já tinha sido tomada há várias semanas entre António Salvador e Paulo Fonseca e é um dos dossiês que a SAD gostaria de fechar mesmo sem se conhecer o nome do novo treinador. O avançado, de 26 anos, marcou oito golos em 28 jogos, tendo sido um dos destaques na final da Taça de Portugal. As qualidades de Rui Fonte agradam tanto aos arsenalistas que a vontade era mesmo ficar com ele a título definitivo, mas esse desejo esbarra nos milhões que o Benfica pretende para vender o seu passe.

Resta, então, um novo empréstimo, sabendo que Luís Filipe Vieira pretende encaixar muito dinheiro com a valorização dos ativos que estiveram emprestados em 2015/16. As boas relações com António Salvador, e possivelmente a falta de melhores projetos desportivos para Rui Fonte, podem ser decisivas para que o avançado continue mais um ano em Braga. Neste clube, já sabe que os objetivos são sempre altos: lutar pelos quatro primeiros lugares, ir longe na Liga Europa e tentar repetir os êxitos recentes nas taças internas.


Segurar Rui Fonte seria importante também na ótica de não desfazer um plantel que tantas alegrias deu ao longo da última temporada. O treinador vai ter de ser substituído e jogadores como Djavan, Luiz Carlos, Alan, Rafa e um dos dois avançados, para além do cobiçado Ricardo Ferreira ou do pouco utilizado Alef, correm o risco de deixar o balneário dos guerreiros.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

SAD ADMITE QUE VAI PERDER OS MELHORES
Depois de uma época de valorização, há vários jogadores com propostas para sair. Salvador tentará segurar alguns, mas não todos...

"Não conseguimos sobreviver sem vender jogadores" Rui Casaca Diretor-executivo da SAD

Rui Casaca, diretorexecutivo da SAD, reconhece que há clubes interessados em jogadores como Rafa, Boly, Ricardo Ferreira, Vukcevic ou Stojiljkovic. Braga aponta a recorde de transferências


Stojiljkovic e Boly têm mercado e vai ser difícil segurá-los

Uma das grandes consequências da grande época do Braga está à vista: grande parte dos jogadores tem recebido propostas para sair. À cabeça surge o nome de Rafa, associado aos principais clubes portugueses mas também a alguns estrangeiros. No entanto, Rui Casaca desmentiu, em declarações ao programa "Grande Área", da RTP 3, que o destino do jogador seja o Benfica. "Não vai ser fácil segurá-lo, toda a gente sabe isso, mas não confirmo, nem pouco mais ou menos, que já haja acordo com o Benfica. O Rafa foi um dos melhores jogadores do campeonato, esteve duas ou três vezes na equipa da jornada da Liga Europa e é normal que os grandes clubes procurem ter os melhores, como é o caso dele", afirmou.
Rafa vai sair, faltando apenas saber qual será o destino do internacional português, mas há outros que lhe vão seguir o caminho, revelou o diretor-executivo da SAD. "É evidente que não posso garantir a continuidade do Rafa, assim como haverá outros que também vão sair. Conseguimos valorizar muitos jogadores durante esta temporada", acrescentou.
Rui Casaca confirmou que o Braga "precisa de vender" todas as épocas para "sobreviver", mas revelou que também há no clube uma grande preocupação com a vertente desportiva. "António Salvador é um excelente negociador e não cede facilmente ao mercado. Por exemplo, já podíamos ter vendido o Rafa, ou outros 'Rafas' do nosso plantel, mas eles continuaram. O presidente valoriza o aspeto desportivo e tenta aliar isso ao lado financeiro", referiu.
No último verão, o Braga vendeu jogadores como "Santos, Éder, Danilo, Pardo, Zé Luís ou Rúben Micael", preparando-se este ano para repetir o êxito no mercado de transferências. "Depois da saída desses jogadores, temos de valorizar ainda mais o trabalho que foi realizado esta época. Por exemplo, Vukcevic – que já renovou por mais três anos – e Boly jogavam na equipa B e hoje têm um mercado tremendo. Vamos tentar manter alguns dos nossos melhores jogadores, mas não conseguiremos ficar com todos. Nem queremos, porque precisamos de vender para sobreviver", explicou Rui Casaca, que ainda respondeu ao interesse já manifestado por alguns clubes em Ricardo Ferreira (Benfica) e Stojiljkovic (Alemanha). "Também não vai ser fácil mantê-los no clube, mas vamos tentar", rematou.



OPÇÃO "APOSTA" EM LUIZ CARLOS

Rui Casaca reconheceu a saída de Luiz Carlos e explicou a situação. "Tentámos renovar no ano passado, mas não foi possível. Esta época, ele podia ter saído, mas demos preferência à parte desportiva. Luiz Carlos é um excelente profissional e se se for embora – gostaríamos que ele continuasse, mas não será fácil –, só temos de lhe agradecer por tudo o que fez pelo Braga", explicou.



PRAIA PENÁLTIS VALEM MEIAS-FINAIS

A equipa de futebol de praia do Braga venceu ontem o BSC Krylya Sovetov, campeão russo, e apurou-se para as meias-finais da Euro Winners Cup, o equivalente à Liga dos Campeões. O triunfo só foi garantido nas grandes penalidades (3-1), depois de no tempo regulamentar se ter registado um empate (3-3). José Maria (2) e Bê Martins marcaram para o Braga, que volta a jogar hoje.



Treinador "difícil" de encontrar
Salvador já "traçou" o perfil do novo treinador, mas "não há muitos de qualidade" no mercado

Depois de confirmada a saída de Paulo Fonseca para o Shakhtar Donetsk, António Salvador começou a trabalhar na contratação de um novo treinador, como reconheceu Rui Casaca. "Ainda não há nada de concreto. Não estávamos à espera desta situação [saída de Paulo Fonseca], que ficámos a saber há pouco tempo. Temos um perfil traçado, mas não é fácil encontrar alguém. Não abundam os treinadores com grande competência e qualidade", afirmou.
Rui Casaca preferiu "não falar em nomes", mesmo quando questionado sobre a possibilidade de o escolhido ser Lito Vidigal, mas garantiu que quem for contratado terá as mesmas condições do seu antecessor. "Uma das máximas que o nosso presidente tem é de que não pode faltar nada ao nosso treinador. Dentro das nossas possibilidades financeiras, damos tudo para que o trabalho corra bem." O diretor-executivo da SAD elogiou ainda as "qualidades humanas e profissionais" de Paulo Fonseca, a quem agradeceu "pela grande época". "É uma pessoa excecional, de grande carácter, e merece sorte no novo projeto. O presidente facilitou a saída, mas nós também já estamos habituados a valorizar treinadores", concluiu.

O JOGO

JotaCC

Braga Lopetegui no topo da lista para suceder a Paulo Fonseca
Sp. Braga Ex-treinador do F. C. Porto no topo da lista de sucessão a Paulo Fonseca

O espanhol Julen Lopetegui, que em janeiro foi despedido do F. C. Porto, é a primeira opção do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, para o lugar que Paulo Fonseca deixará, brevemente, vago no banco dos arsenalistas, segundo apurou o JN.
Apesar de ser o preferido do líder bracarense, o treinador basco não deu ainda o aval, porque, sabe o nosso jornal, tem outras propostas em carteira, que ainda pretende ponderar antes de tomar uma decisão definitiva. Continuar a carreira em Portugal não está, portanto, fora de hipótese.
Lopetegui, recorde-se, chegou ao Dragão em 2014, mas falhou a conquista de títulos pelos azuis e brancos. Perdeu o campeonato para o Benfica de Jorge Jesus no primeiro dos três anos de contrato e o futuro esteve em risco no final da época passada.
Mereceu a confiança da SAD azul e branca, mas a contestação foi-se acumulando até explodir no início do passado mês de janeiro, após uma sucessão de maus resultados. Poucos dias depois do empate com o Rio Ave (1-1), que significou a queda para o terceiro lugar do campeonato, foi despedido e José Peseiro já teria aceite o convite do líder portista, Jorge Nuno Pinto da Costa. A eliminação na Champions e a "despromoção" para a Liga Europa também não abonou a favor do espanhol. Desde então, o técnico mantém um conflito com o F. C. Porto, pois a rescisão não foi amigável.
Esta questão não colocará, porém, em causa o interesse do Sporting de Braga. Os arsenalistas vão perder Paulo Fonseca, que irá abraçar uma aventura no estrangeiro cuja confirmação está para surgir. Nesta altura, os ucranianos do Shakhtar Donetsk e os ingleses do Everton são os clubes que surgiram associados ao treinador natural do Barreiro, que se despede da Cidade dos Arcebispos com a conquista da Taça de Portugal.

JN

Helderdrc

Ex-treinador do FC Porto é uma das possibilidades que a SAD do Braga tem em estudo.

Julen Lopetegui é um dos nomes que a SAD do Braga tem em estudo para assumir o comando técnico da equipa na próxima temporada. O perfil do ex-treinador do FC Porto agrada a António Salvador, presidente do clube minhoto, perante a impossibilidade de contratar Nuno Espírito Santo, ex-Valência, que deve prosseguir a carreira no estrangeiro.

Salvador tem recolhido boas referências através do empresário Jorge Mendes, parceiro muito influente na SAD do Braga, e existem já conversas avançadas com o técnico basco, que nos últimos dias esteve em Portugal.

Isto não significa, todavia, que Lopetegui seja a única opção em carteira neste momento. Existem outras. Vítor Pereira (Fenerbahçe) e José Peseiro (FC Porto) também foram tidos em conta, embora ambos ainda tenham contrato com o respetivo clube. Pereira, aliás, chegou a ser hipótese em 2014/15.

Fonte próxima da SAD adiantou a O JOGO que há vários treinadores que surgem como hipóteses, apontando para o fim da próxima semana uma data para a definição quanto ao sucessor de Paulo Fonseca, que ruma ao Shakhtar Donetsk.

Caso Lopetegui seja mesmo o escolhido, será o primeiro treinador estrangeiro que António Salvador contrata. Aos 49 anos, poderia assim prosseguir a carreira em Portugal, depois de uma experiência no FC Porto, onde chegou em 2014/15, época em que terminou o campeonato no segundo lugar. Em 2015/16 acabou por deixar os dragões em janeiro, após o empate (1-1) caseiro com o Rio Ave.

O Jogo
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting-braga/noticias/interior/julen-lopetegui-agrada-ao-braga-para-render-paulo-fonseca-5197096.html

Bruno3429

Paulo Fonseca já acertou rescisão

Paulo Fonseca já chegou a acordo com o SC Braga para a rescisão do contrato, comprometendo-se ao pagamento de uma indemnização de 300 mil euros, equivalente a 12 meses de salário, avança A BOLA.

Será, naturalmente, o Shakhtar Donetsk a arcar com essa responsabilidade financeira.

Na próxima segunda-feira, o treinador viaja para a Ucrânia para oficializar o compromisso com o novo clube.

A Bola