News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/05

Started by Bruno3429, 27 de May de 2016, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rui Fonte: "Será um orgulho continuar em Braga"
Miguel Machado

O avançado Rui Fonte, um dos jogadores emprestados esta época ao SC Braga (cedido pelo Benfica) não esconde que gostava de continuar nos Guerreiros do Minho para a próxima temporada. Herói do Jamor, onde marcou o primeiro golo rumo à vitória na Taça de Portugal, Rui Fonte nada sabe ainda sobre o seu futuro, mas faz um balanço positivo de um ano no Minho.

"Foi um ano fantástico. Se continuar no SC Braga será para mim sempre um orgulho. Braga foi dos momentos mais felizes da minha carreira. Foi um ano especial e gostei muito, porque tudo gira em volta do clube. Quando entramos em campo sentimos que estamos a representar um grupo grande, o staff médico, staff de apoio, pessoas que trabalham nas suas folgas para nos ajudar. Foi um ano gratificante e se voltar a Braga será com todo o prazer. Neste momento não posso adiantar nada porque não sei nada", afirmou.

No rescaldo da festa do Jamor, Rui Fonte não esconde a emoção que sentiu. "Feliz pela equipa e pelos adeptos. Marcar um golo na final foi especial, mas foi uma vitória da equipa. Há que dar os parabéns a todos".

Na bancada do Estádio Nacional esteve o irmão José Fonte, central convocado para o Europeu, e que confidenciou aos jornalistas antes do jogo que ia ser o dia do Rui Fonte. Jogador do SC Braga confessa ser muito ligado ao mano que joga no Southampton, Inglaterra. "Ele acompanha a minha carreira. Infeliz- mente tive três meses parado e sabia o que me custou. Sei que também lhe custa ver-me parado. Dedico o golo da final a ele", atirou o camisola 17 da legião.

Sobre a selecção nacional, que prepara-se para o Europeu, e a quem apontam escassez de avançados, Rui Fonte podia ser uma possibilidade.... "é difícil responder. Infelizmente estive parado três meses e só regressei no último jogo da época. Mas o que temos que fazer agora todos é apoiar a selecção e quem lá está, em especial o meu irmão", disse com sentimento patriótico. Contrato de empréstimo de Rui Fonte termina no final do mês. E se não tiver ordens em contrário tem de se apresentar na Luz.
Quanto à preparação da nova época, para já não há fumo branco em relação às notícias da saída de Paulo Fonseca ou jogador.

Correio do Minho

JotaCC

Everton pensa em Fonseca e franceses seguem Santos

BRAGA O Everton, décimo primeiro classificado da última Premier League, incluiu o técnico Paulo Fonseca como opção para substituir o espanhol Roberto Martínez no comando da equipa.
Segundo o canal ESPN, o ainda técnico do Braga "emergiu como alvo" do emblema de Liverpool, mas a lista de possíveis candidatos ao lugar do treinador que nas últimas três épocas comandou os "blues" inclui nomes como Frank de Boer, Ronald Koeman e Manuel Pellegrini, isto além de já se ter falado também no regresso de David Moyes. Com uma proposta tentadora para rumar aos ucranianos do Shakthar Donetsk, Paulo Fonseca deverá em breve oficializar a saída do Braga, ainda que, pelos vistos, os ucranianos não estejam sozinhos na corrida à sua contratação.
Entretanto, em França, a "France Football" noticiou que o Braga recebeu uma oferta pelo futebolista Pedro Santos, por parte de um clube francês, que não é identificado.
A oferta, acrescenta a publicação, é um pouco superior a um milhão de euros, sendo que a SAD minhota, em relação ao médio ofensivo, esperará encaixar pelo menos 1,5 milhões de euros. Clubes gregos e espanhóis também estarão de olho em Pedro Santos.

JN

JotaCC

STOJILJKOVIC NAS MÃOS DE SALVADOR
BRAGA António Salvador recebeu uma proposta de um clube alemão pelo avançado, mas ainda não decidiu se aceita

"Sinto-me muito bem em Braga, mas vamos ver o que acontece"
Nikola Stojiljkovic
Avançado do Braga




A proposta é boa, chegou de um clube da Bundesliga, mas a SAD ainda não respondeu. Stojiljkovic assume o entusiasmo pelo campeonato alemão, mesmo que garanta estar "feliz" em Braga

Stojiljkovic foi uma das revelações do Braga, que investiu 750 mil euros em 85 por cento do passe
A grande temporada do Braga serviu para valorizar muitos dos jogadores do atual plantel, entre os quais Stojiljkovic. O sérvio chegou a Portugal no início da época proveniente do Cukaricki, clube a que o Braga pagou 750 mil euros por 85 por cento do passe, mas agora, passados apenas nove meses, vale muito mais, não só pelos 15 golos marcados ao longo da temporada, mas também pelo facto de se ter estreado pela seleção da Sérvia (com a qual se encontra agora a preparar os jogos particulares com Israel e Rússia). Ao longo das últimas semanas, o avançado tem recebido sondagens de vários clubes, especialmente de Itália e Alemanha, mas, até agora, só um fez chegar uma proposta concreta a Braga; uma equipa alemã que disputará a Bundesliga na próxima época. António Salvador ainda não respondeu, nem o fará nos próximos dias, até porque a prioridade do presidente do Braga passa por encontrar um substituto para Paulo Fonseca – com quem terá, obrigatoriamente, de discutir a composição do plantel para 2016/17.
Da parte de Stojiljkovic, há um misto de sentimentos com esta notícia: por um lado, garante estar "muito feliz" em Braga, mas, por outro, sente ter uma oportunidade de subir mais um patamar competitivo na carreira. "É verdade que gosto muito do campeonato alemão, seria mais fácil para mim, até pela questão da língua, que é melhor para mim do que a portuguesa", afirmou o avançado. "Apesar disso, também me sinto muito bem em Braga, fui muito bem recebido e tive um ano excelente. Vamos ver o que acontece", acrescentou.
Certo é que o avançado colocou o seu futuro nas mãos de António Salvador e até admite, sem qualquer restrição, a possibilidade de ficar pelo menos mais um ano no clube. Depois da boa época do Braga, este promete ser um verão quente, com a chegada de propostas por muitos dos jogadores do plantel, faltando apenas saber, nesta equação, quais são os planos de Salvador para o próximo mercado de transferências.



Fonseca para um "futebol bonito"

Paulo Fonseca ainda não foi oficializado no Shakhtar Donetsk, mas o presidente do clube, Rinat Akhmetov, explicou o que pretende do sucessor de Mircea Lucescu, que deixou a equipa ucraniana ao fim de 12 anos de ligação. "Quero dizer aos adeptos apenas uma coisa: vamos seguir em frente e estou certo de que eles vão ficar muito orgulhosos. Na próxima época vamos jogar de uma forma brilhante, um futebol bonito e de ataque. Não vamos desistir", disse Rinat Akhmetov durante o discurso do 80.º aniversário do Shakhtar Donetsk.



ESPANHA VALÊNCIA VIU RECUSADA CEDÊNCIA DE DANILO

O Valência não está na disposição de pagar 14,7 milhões de euros para ficar com Danilo, mas António Salvador mostrou-se intransigente quanto à possibilidade de renegociar o valor estabelecido há cerca de um ano. "É impossível voltar a emprestá-lo e se não pagarem o que está no contrato, ele regressará a Braga. Se o quiserem, terão de comprá-lo", referiu.



PRAIA NOVA VITÓRIA RUMO AOS "QUARTOS"

A equipa de futebol de praia do Braga venceu ontem por 5-2 o Bate Borisov, da Bielorrússia, e apurou-se para os quartos de final da Euro Winners Cup, o equivalente à Liga dos Campeões. Bê Martins (2), Léo (2) e Taiarui assinaram os golos da equipa portuguesa, que garantiu a quarta vitória noutros tantos jogos realizados na competição, que se disputa em Itália.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

EQUIPA FEMININA JÁ TEM CAPTAÇÕES AGENDADAS

O dia em que as futuras gverreiras poderão mostrar o seu potencial está perto. Os treinos de captações para a equipa feminina do SC Braga estão agendados de 6 a 10 de junho, no Estádio 1º de Maio, em Braga. O início das sessões de observação está marcado para as 18 horas. Até fazer parte do plantel minhoto será necessário passar uma fase de testes, para tal é imprescindível fazer-se acompanhar do material de guerra: chuteiras.

O futebol feminino está em claro ascendente no panorama nacional desportivo e o SC Braga não quer perder esta corrida. Impulsionado, ainda, pelo apelo das adeptas, o plantel sénior feminino será uma realidade na temporada 2016/17.

SCBraga