News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05

Started by Bruno3429, 25 de May de 2016, 08:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jogadores do ABC/UMinho querem casa cheia na recepção ao Benfica
Rui Serapicos

Pedro Seabra, Humberto Gomes e Hugo Rocha repetiram sábado a conquista da Taça Challenge de andebol, ao arrebatar para o ABC o primeiro título europeu que tinham levado para a vitrina do Sporting, em 2010, quando era treinador da equipa leonina o bracarense Paulo Faria. Sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite repleto, a reportagem do Correio do Minho ouviu os três repetentes. "É muito bom para o ABC. É importante estes adeptos voltarem a festejar títulos, voltarem a encher a casa. E este título reveste-se desta importância toda", comentou Hugo Rocha.

"Já há muito que não se via um jogo em que todas as pessoas aplaudem e estão de pé o jogo todo. Isso tem uma carga simbólica para mim, que não vivi esta experiência muitas vezes", acrescentou. Questionado se era diferente da primeira Challenge ganha para o Sporting, respondeu que "são todas diferentes". "A primeira é sempre a primeira. Mas neste clube eu acho que, como se percebeu pelo pavilhão que aqui esteve, as coisas vivem-se de maneira muito intensa", prosseguiu.

O jogador polivalente adiantou que este plantel "é a prova da qualidade, do talento, do espírito de sacrifício e de união que existe. Isso fez toda a diferença. Não quero comparar a primeira com a segunda. Este é o primeiro de muitos. Mas tem um significado muito, muito grande".

Mas, disse ainda, "compara-se com a primeiro em termos de intensidade. Ser a primeira para o ABC deixa-me muito feliz porque entramos para a história do clube. E acho que na memória de todos estes adeptos, que merecem este título, nós merecemos estes adeptos e estes adeptos merecem-nos a nós".

ABC recebe hoje Benfica no terceiro jogo do play-off

Ontem, na antevisão ao jogo que vai ser o terceiro do play-off, prestaram declarações o lateral Pedro Spínola e o polivalente Hugo Rocha.
"Acho que om público tem sido um factor determinante nos jogos em Braga", considerou Pedro Spínola. O esquerdino, ao comentar um possível cansaço devido a ausências por lesão que impliquem uma concentração do esforço em menos jogadores, frisou que se "o público puxa por nós, esquece-se o cansaço", reconhecendo que "não é fácil estarem a vir constantemente aos jogos e a comprar bilhete" e, prosseguiu, "é também por eles que damos tudo".

O lateral acrescentou que vai ser um dos mais importantes jogos deste play-off, porque "se nós ganharmos temos uma boa almofada para ir a Lisboa fazer o nosso jogo e trazer de lá a vitória e sermos campeões nacionais".
Mas admitiu que "o mesmo se passa se o Benfica nos ganhar e, por isso, este vai ser o jogo mais importante".

Questionado se o facto de na segunda mão da final da Taça Challenge o Benfica ter ganho em Braga pode ter algum peso ou é irrelevante, Pedro Spínola responde-nos que "não tem peso nenhum, porque são jogos completamente diferentes. A cinco minuts do fim, estávamos empatados. O Benfica teve de arriscar na defesa que utilizou.

Tinha a recuperar seis golos. Se fosse para o campeonato, não o ia fazer, quando estávamos empatados. Eles não subiriam tanto a defesa. Não iriam fazer isso, até porque nos últimos dois jogos não o fizeram. Depois também pode ter havido algum relaxamento da nossa parte. Queríamos que o jogo acabasse para podermos festejar. No campeonato não é assim, basta ganhar por um", concluiu o lateral, que, tal como Fábio Vidrago, acaba se ser chamado mais uma vez à selecção nacional.

Vidrago e Spínola na selecção nacional

O ponta esquerda Fábio Vidrago e o lateral direito Pedro Spínola, ambos do ABC, são os únicos jogadores de clubes minhotos que o seleccionador nacional Rolando Freitas chamou para a Operação Islândia. O bracarense José Costa, formado no ABC e que, após ter representado o Benfica, foi jogar pelo Montpellier, clube pelo qual acaba de conquistar a Taça de França, também integra a convocatória.

Os jogos frente aos islandeses, que contam para o 'play-off' de qualificação europeia para o próximo Campeonato do Mundo de 2017 que vai realizar-se em França, estão agendados para dia 12 em Reykjavik e 16 de Junho, no porto, respectivamente.
O FC Porto, que termina esta época no terceiro lugar do campeonato nacional, é o clube mais representado na selecção, com Alfredo Quintana, António Areia, Daymaro Salina, Gilberto Duarte e Rui Silva, seguindo-se o Sporting, que fornece à equipa lusa Pedro Solha, Pedro Portela, Fábio Magalhães e Bosko Bjelanovic. Benfica: Alexandre Cavalcanti e Tiago Pereira. Madeira SAD: Cláudio Pedroso. Pontault-Combault: Ricardo Candeias. Wetzlar: João Ferraz. Wisla Plock: Tiago Rocha.

Correio do Minho

Bruno3429

VUKCEVIC VAI RENOVAR POR MAIS TRÊS ÉPOCAS
António Salvador quer segurar o médio a todo o custo

Vukcevic está 'preso' ao Sp. Braga até 2020. O internacional montenegrino é um dos jogadores mais cobiçados do plantel, mas António Salvador tudo fará para o segurar. Nesse sentido, o presidente da SAD nem hesitou e já lhe ofereceu um novo contrato por mais três temporadas. Em 2013, o médio assinou até junho de 2017, ficando os arsenalistas com uma opção válida por mais duas temporadas. António Salvador podia ir por essa via mais fácil, mas preferiu melhorar o contrato do jogador e oferecer-lhe ainda mais um ano de ligação ao clube. O acordo entre as duas partes é total e a assinatura final – tal como a oficialização da nova ligação até 2020 – terá lugar apenas quando Vukcevic regressar da seleção, depois do jogo de dia 29 diante da Turquia.

Um dado muito importante em todo este processo foi o facto da cláusula de rescisão do médio continuar a ser de 15 milhões de euros. O número, entende António Salvador e o próprio jogador, é apenas uma referência de mercado, até porque a SAD, como é habitual, negoceia quase sempre por baixo. Atentos a todos estes pormenores estão diversos clubes que há muito seguem Vukcevic, de 24 anos. O Sporting, tal como Record, noticiou é um deles e os leões até tencionavam jogar com o facto do montenegrino ter apenas mais um ano de contrato. Esse 'trunfo' caiu por terra...

Percurso penoso

Descoberto por Sasa Simic – antigo médio sérvio que jogou no União da Madeira, Boavista e Beira-Mar –, Vukcevic assinou pelos minhotos no verão de 2013, mas fez apenas seis jogos com Jesualdo Ferreira e Jorge Paixão. Com Sérgio Conceição foi ainda pior, tendo sido relegado para a equipa B. A SAD tentou colocá-lo no Moreirense, o médio recusou e rumou ao Algarve para fazer a pré-época. Paulo Fonseca gostou do que viu, resolveu dar-lhe uma oportunidade e o resultado está à vista de todos. Um titular indiscutível que suscita enorme cobiça.

Um meio-campo a pedir reforços

Vukcevic até poderá ficar em Braga na próxima temporada, mas António Salvador já sabe que terá de contratar homens para o meio-campo. Luiz Carlos não vai renovar, Filipe Augusto lesionou-se com gravidade e deve voltar ao Rio Ave, enquanto Alef pode sair para jogar com maior regularidade. Sobra Mauro...

Ciente desta realidade, há muito que a SAD deu ordens para que o gabinete de scouting começasse à procura de potenciais alvos, mas também aqui a sorte não quis nada com os arsenalistas. Ondrej Duda, internacional eslovaco que atua na Polónia, agradou, mas, tal como Record escreveu em março, o Legia Varsóvia pediu demasiado dinheiro pelo seu passe.

O destino do talentoso jogador deve ser o Inter de Milão... e o Sp. Braga continua no mercado.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Acordo com Vukcevic e Pedro Santos até 2019

A SAD tem tudo acertado para renovar com Nikola Vukcevic. O médio montenegrino, de 24 anos, deverá em breve estender a ligação ao clube minhoto até 2020, ou seja, por mais três épocas, dado que o contrato em vigor, de quatro temporadas, esgota-se já em 2017.
A um ano do final da ligação, e após uma época em que foi uma das principais figuras da equipa, o interesse em Vukcevic surgiu de vários quadrantes, aparentemente com o Sporting na frente, mas com o acordo para renovar até 2020 o Braga ganha fôlego, caso o assédio ao médio se intensifique.
Enquanto a questão da eventual saída do técnico Paulo Fonseca não conhece desenvolvimentos, a SAD anunciou ter chegado a acordo para renovar com Pedro Santos, até junho de 2019. O médio, de 28 anos, mostrou-se "satisfeito" pelo desfecho das conversações com o Braga, num acordo que surge após ter realizado "a melhor época a nível individual".

JN

JotaCC

LAZAR ROSIC PERTO DE SER REFORÇO
MERCADO Defesa-central sérvio está próximo de ser a primeira contratação para 2016/17. Na Sérvia garantem que o negócio está fechado



Internacional sub-20, que representa o FK Vojvodina, Lazar Rosic deverá custar cerca de 250 mil euros. Depois do sucesso com Stojiljkovic, António Salvador volta a apostar no mercado sérvio

Pouco depois de ter conquistado a Taça de Portugal, António Salvador afirmou que já estava a preparar a próxima temporada, tendo em Lazar Rosic um dos jogadores bem referenciados para reforçar o plantel de 2016/17. O sérvio é defesa-central, tem 22 anos, e jogou na última época no FK Vojvodina, que terminou o campeonato no quinto lugar. Lazar Rosic é um defesa forte fisicamente (190cm e 82kg), tem boa leitura de jogo, mas tambémé bom tecnicamente, tendo participado em 29 jogos esta temporada (marcou quatro golos, todos de cabeça). Na Sérvia, foi uma das principais revelações do campeonato, depois de também já ter representado as seleções mais jovens do seu país (sub-20 e sub19), pela qual participou no Europeu de sub-19 em 2012. A Imprensa sérvia garantia ontem que o negócio já estava fechado por um valor a rondar os 250 mil euros.
A contratação de Lazar Rosic, que tem sido observado pelo Braga ao longo dos últimos meses, serve para precaver as prováveis saídas no centro da defesa, sobretudo a de Ricardo Ferreira, que tem o Benfica interessado na sua contratação. Boly também tem vários pretendentes e Arghus, que não se conseguiu afirmar, é outro que pode estar de saída. Depois do sucesso na contratação de Stojiljkovic (o Braga pagou 750 mil euros ao Cukaricki por 80 por cento do passe), António Salvador pretende em garantir mais um reforço no campeonato sérvio.



PREÇO
250
Segundo a Imprensa sérvia, o negócio está fechado, com o Braga a ter de pagar 250 mil euros pelo defesa do FK Vojvodina



Nuno Espírito Santo tem proposta do estrangeiro e não é hipótese

Ainda não foi ontem que foi oficializada a saída de Paulo Fonseca para o Shakhtar Donetsk (esteve em Braga de tarde a tratar da rescisão de contrato, mas ainda falta acertar alguns pormenores), prevendo-se que o anúncio aconteça hoje. Consciente de que vai perder o treinador que lhe deu a segunda Taça de Portugal da história do clube, António Salvador já se encontra à procura de um sucessor que, sabe O JOGO, não será Nuno Espírito Santo. Depois da experiência no Valência, o treinador português deverá prosseguir a carreira no estrangeiro.



PRAIA MINHOTOS JÁ ESTÃO NOS OITAVOS

Depois dos 7-0 aos moldavos do CS Djoker, a equipa de futebol de praia do Braga goleou ontem o WKR Santos (Inglaterra) por 17-1 e apurou-se para os oitavos de final do Euro Winners Cup. Zé Maria foi o jogador em destaque, ao apontar cinco golos. Os arsenalistas voltam a jogar hoje, às 11h15, frente aos romenos do AS P Constana. A prova está a decorrer em Catania (Itália).



OFICIAL FUTEBOL FEMININO DE VOLTA

António Salvador tinha prometido e agora está confirmado: o Braga vai ter uma equipa de futebol feminino na nova época. Os arsenalistas estão a construir uma equipa para "competir pelo título nacional", conforme referem no site do clube. Para já, só haverá espaço para uma equipa sénior, mas o clube quer vir a ter plantéis femininos na formação.



Contrato até 2020 para Vukcevic
SINTONIA Braga tem acordo com o médio para prolongar contrato por mais quatro anos. Renovação não invalida saída

O Sporting ofereceu quatro milhões de euros para contratar o internacional montenegrino, mas António Salvador considera o valor demasiado baixo e diz ter acordo para renovar com o jogador

Duas certezas no assunto Vukcevic: o Sporting quer contratar o médio que termina a ligação ao Braga no final da próxima temporada, enquanto António Salvador pretende renovar-lhe o contrato para, pelo menos, ganhar força na atual negociação com o clube de Alvalade. Tal como O JOGO escreveu, Vukcevic é um desejo de Jorge Jesus pelo qual o Sporting está na disposição de pagar cerca de quatro milhões de euros. Na semana que antecedeu a final da Taça de Portugal, houve negociações entre os responsáveis dos dois clubes, com a promessa de retoma das conversações no final da época. Na altura, Bruno de Carvalho jogou com o facto de o médio ter apenas mais um ano de contrato, mas António Salvador garante que já chegou a acordo com o jogador para lhe prolongar o vínculo por mais quatro temporadas, ou seja, até 2020.
Neste momento, e segundo informações avançadas pelo Braga, só falta assinar o novo contrato, algo que, no entanto, não acontecerá nos próximos dias, tendo em conta que Vukcevic já se encontra no Montenegro a preparar o jogo particular frente à Turquia (29 maio).
No entanto, a eventual confirmação da renovação do contrato não invalida uma possível saída, ainda que o Braga insista que quatro milhões de euros é um valor demasiado baixo para um jogador com o potencial de Vukcevic, que também já ganhou o estatuto de indiscutível na sua seleção (14 internacionalizações).Depois de dois anos "perdido" na equipa B do Braga, o médio foi uma das grandes apostas de Paulo Fonseca para esta temporada, tendo sido um dos principais destaques na equipa do Braga. No total, participou em 36 jogos, 31 como titular, tendo marcados apenas dois golos, logo na terceira jornada do campeonato, na vitória folgada (4-0) sobre o Boavista.



LIGAÇÃO
2017
O atual contrato de Vukcevic com o Braga termina no final da próxima temporada



Pedro Santos feliz por renovar

"Bati o meu recorde de golos, ganhei um troféu e joguei ao mais alto nível. Foi uma época muito positiva" Pedro Santos
Jogador do Braga

Pedro Santos tinha contrato com o Braga por mais uma temporada e prolongou a ligação até junho de 2019. A renovação é um prémio para o extremo, de 28 anos, que acabou de fazer "a melhor época a nível individual". "Este é um clube ao qual já estou ligado e que está marcado no meu coração. Tenho um grande carinho pelo Braga e só posso prometer lutar por novas conquistas ", afirmou Pedro Santos ao site do Braga, clube que o contratou em 2013. Seguiram-se dois empréstimos, primeiro ao Astra Giurgiu (Roménia) e depois ao Rio Ave, até se afirmar no Braga. "Estou muito satisfeito neste grande clube. É um clube no qual me sinto bem, que me pôs a jogar ao mais alto nível. Para o futuro espero levar o clube o mais longe possível. Acredito que todos juntos vamos conquistar títulos, o Braga merece", referiu ainda Pedro Santos, destacando o "recorde golos" numa época: 10 em 41 jogos.

O JOGO

JotaCC

As épocas-clone de Braga e Benfica
Quatro treinadores, quatro conceitos e quatro feitios para os mesmos resultados. Ao milímetro

Sérgio Conceição e Paulo Fonseca no Braga; Jorge Jesus e Rui Vitória no Benfica: duas duplas de treinadores que se assemelham tanto, entre si, como azeite e vinagre, até no feitio (ou a começar por ele). No futebol, não há pontos comuns entre Sérgio e Paulo, Jesus e Vitória. Conceição mais influenciado pelos anos que jogou em Itália; Fonseca mais criativo e sofisticado. Jesus adepto do desequilíbrio; Vitória discípulo da moderação também no campo. De uma época para a outra, as equipas mudaram menos do que os treinadores. Os nomes decisivos repetiram-se: Rafa pelo Braga; Jonas e Gaitán pelo Benfica. No fim, rigorosamente as mesmas histórias de um lado e do outro, com diferenças que chegam a ser milimétricas. Apesar das diferenças nos conceitos de futebol, nas personalidades e no pedigree dos técnicos, Braga e Benfica mimetizaram a época anterior: Braga quarto classificado com os mesmos pontos de 2014/15 (58), menos um golo marcado e uma final da Taça empatada a 2-2 depois de prolongamento, rigorosamente como antes; Benfica campeão com 88 pontos (contra 85), 88 golos marcados (contra 85) e vencedor da Taça da Liga. Quatro cérebros, quatro métodos, duas épocas iguais. Porquê? Porque os jogadores pesam mais do que eles, por muito que o treino e a tática sejam importantes. Um treinador mal escolhido pode complicar (terá acontecido com Lopetegui), mas o essencial é sempre a equipa e só depois quem a conduz. O desafio do FC Porto para os próximos dois meses está muito longe de acabar na substituição de Peseiro.

O JOGO

Bruno3429

Vukcevic renova até 2020

Depois de Pedro Santos, o SC Braga acertou também com Vukcevic as condições para prolongar o contrato do montenegrino. Segundo A BOLA, o novo vínculo do jogador de 24 anos é valido até junho de 2020.

Inalterável mantém-se o valor da cláusula de rescisão, que é de 15 milhões de euros.

Saída de Fonseca pode ser hoje oficializada

Um contrato de valores absolutamente irrecusáveis - o Shakhtar Donetsk oferece-lhe um salário dez vezes superior ao que recebe no SC Braga - e a possibilidade de voltar à Champions foram argumentos apresentados pelo poderoso emblema ucraniano que deram por completo a volta à cabeça de Paulo Fonseca.

Segundo A BOLA, a mudança acontecerá nas próximas horas, assim que a SAD arsenalista autorizar e confirmar a saída do técnico que deu a António Salvador a maior alegria enquanto presidente bracarense - a Taça de Portugal era sonho de muitos anos, além de ser um troféu que escapava aos guerreiros há cinco décadas.

A Bola

Bruno3429

Cartão de memória: Paulo Fonseca deve ser um «grande gajo»
Enxovalhado depois do fracasso no FC Porto, reergueu-se e é, outra vez, um vencedor
Por João Tiago Figueiredo

Se há vergonha alheia, também deve haver orgulho alheio, certo?

É mais ou menos isso que sinto, nesta altura, por Paulo Fonseca. Não, especificamente, pela vitória na Taça, num jogo em que, sejamos sinceros, o Sp. Braga nunca foi superior antes dos penáltis, limitando-se a aproveitar que o adversário estivesse em modo autodestruição.

Mas, genericamente, por voltar a ser um vencedor.

Porquê? Porque acho que merece. E o «acho» é a palavra exata. Sou completamente insuspeito para analisar Paulo Fonseca porque, conferências de imprensa à parte, nunca troquei qualquer palavra com ele, que me lembre.

Mas acho que deve ser, usando uma expressão muito comum cá no norte, «um grande gajo».

E nem sequer penso isso assim há tanto tempo. Não vou ser hipócrita e dizer que sempre vi em Paulo Fonseca um treinador fenomenal.

Para terem uma ideia, na minha agenda o número dele surge como 'Pinhalnovense-Paulo Fonseca (treinador)'. Portanto, quando lá apontei o contacto, achava que nunca o iria conhecer pelo nome próprio e ainda hoje sorrio quando passo naquela página, até porque o coloquei abaixo de Quinaz, que era a estrela da equipa, e de quem eu acreditava bem mais num futuro promissor longe dos 'reality-shows'. Por aqui se vê o que eu percebo disto...

Ora, voltando a Fonseca, sei que fez um bom trabalho nas Aves e foi brilhante, histórico mesmo, na primeira passagem pelo Paços de Ferreira.

Depois veio o FC Porto e o mediatismo.

Sempre me foi difícil ver nele o discurso portista. A velha máxima feminina do «não é aquilo que dizes, mas a forma como dizes» entregava-o rapidamente. Não estava confortável.

Entre os pormenores que não ajudaram esteve a decisão de o esconder ao máximo. Até de uma apresentação oficial aos jornalistas. Falou no canal do clube. Depois dele, Lopetegui e José Peseiro tiveram direito a apresentação. Antes dele, Vítor Pereira, Villas-Boas, Jesualdo Ferreira, José Mourinho, até Del Neri ou José Couceiro. Todos mereceram pompa e circunstância.

Depois, claro, o plantel enfraquecido, erros próprios, a dura gestão de egos e, é bom dizê-lo, o crescimento do rival Benfica, afundaram-no aos poucos. À primeira derrota, em Coimbra, teve protestos no Dragão e tochas atiradas para o autocarro. Rezam as crónicas que, ao terceiro pedido de demissão, a direção portista aceitou.

E foi a partir daqui que me cativou definitivamente.

Primeiro, pelo bom humor. Alguém que saiba rir de si próprio é alguém saudável e, para o meu critério, de confiança. Fonseca foi enxovalhado e mostrou um poder de encaixe que só os «grandes gajos» têm. Sorriu para quem queria fazer sangue de um lapso. Ou dois. Ou três. Quem nunca confundiu Frankfurt com Dortmund que atire a primeira pedra.

Depois, pela humildade. Voltar ao Paços de Ferreira quebrou todas as regras. Um passo atrás, num local onde foi feliz, com praticamente a certeza da impossibilidade de imitar o que já tinha feito. Só um «grande gajo» para arriscar tanto.

Por fim, a solidariedade. A relação com o adjunto Nuno Campos é o exemplo perfeito. Soube, através do ReportTV, o melhor espaço de reportagem desportiva em português, que quando assinou pelo Desp. Aves partiu o seu salário para que o companheiro de sempre o acompanhasse, já que a direção avense não tinha fundos para mais do que o treinador principal. Atitude de «grande gajo», pois claro.

Paulo Fonseca era um dos personagens do futebol com quem gostaria de ter uma conversa de gravador desligado (ok, ligado permitia que vocês também lá 'estivessem' mas certamente não seria igual).

Saberia parte do que levou ao estado atual do FC Porto, por exemplo. Poderia conhecer mais de como se cria um grupo vencedor em Paços de Ferreira ou do que ainda pode crescer mais o Sp. Braga.

E, muito provavelmente, chegaria à certeza daquilo que, para já, é só um pressentimento: Paulo Fonseca ser mesmo um «grande gajo».

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

#11
Sporting em maioria no onze ideal da UEFA da liga portuguesa
Benfica mais bem representado no onze revelação do órgão que gere o futebol europeu
Por Redação       

A o site oficial da UEFA elegeu o melhor onze da liga portuguesa, com o pormenor de contar com mais jogadores do Sporting do que do campeão Benfica. Os leões contam com quatro jogadores numa equipa-tipo distribuída num singular 3x5x2 que fica completa com mais três jogadores do clube da Luz, outros três do FC Porto e um do Sp. Braga.

O onze da Liga portuguesa para a UEFA: Rui Patrício (Sporting); Maxi Pereira (FC Porto), Jardel (Benfica) e Miguel Layún (FC Porto); Danilo Pereira (FC Porto), Adrien Silva (Sporting), João Mário (Sporting), Rafa Silva (Sp.  Braga) e Gaitán (Benfica); Jonas (Benfica) e Slimani (Sporting).

Além do melhor onze, a UEFA elegeu ainda o onze revelação da liga portuguesa, desta feita, com o Benfica como clube mais representado com as presenças de Ederson, Victor Lindelöf e Renato Sanches.

O onze revelação da liga portuguesa para a UEFA, desta vez em 4x3x3: Ederson (Benfica); Lindelöf (Benfica), Rúben Semedo (Sporting), Ricardo Ferreira (Sp. Braga) e Hugo Basto (Arouca); Renato Sanches (Benfica), Otávio (V. Guimarães) e André Horta (V. Setúbal); Leo Bonatini (Estoril), Iuri Medeiros (Moreirense) e Diogo Jota (P. Ferreira).

Maisfutebol

Bruno3429

Pedro Santos renovou contrato até 2019
Carlos Costinha Sousa

O Sporting Clube de Braga anunciou ontem, no seu site oficial, que chegou a acordo com Pedro Santos para a renovação do contrato que liga as duas partes até Junho de 2019.

Em declarações ao site, o extremo de 28 anos afirmou-se visivelmente satisfeito pela prorrogação do vínculo e prometeu continuar a trabalhar para ajudar o clube na luta pelos seus objectivos. "A renovação de contrato foi muito importante para mim. Este é um clube ao qual já estou ligado e que está marcado no meu coração. Tenho um grande carinho pelo SC Braga e só posso prometer lutar por novas conquistas", considerou.

O criativo que chegou a Braga em 2012 referiu ainda ter cumprido a sua melhor temporada anível individual, o que lhe permitiu não hesitar na hora de assinar a renovação: "estou muito satisfeito por estar neste grande clube. É um clube no qual me sinto bem, que me pôs a jogar ao mais alto nível. Para o futuro espero levar o clube o mais longe possível. Acredito que todos juntos vamos conquistar títulos, o SC Braga merece".

Pedro Santos afirmou-se ainda muito satisfeito com o seu desempenho, prometendo cada vez mais: "bati o meu recorde de golos, ganhei um troféu e joguei ao mais alto nível. Foi uma época muito positiva. O que aconteceu esta temporada foi muito bom, mas queremos fazer mais e melhor, no mínimo igualar o que fizemos. Este clube merece que lutemos por estes objectivos".

Correio do Minho

Bruno3429

RAFA NO ONZE IDEAL DA LIGA NOS

Terminada que está a época 2015/16, a UEFA desvendou aquele que considerou ser o melhor onze da temporada do campeonato português. Numa equipa dominada por jogadores dos três grandes, sobressai Rafa. O extremo do SC Braga foi um dos eleitos para integrar um onze que fica completo com Rui Patrício (Sporting CP), Maxi Pereira (FC Porto), Jardel (SL Benfica), Layún (FC Porto), Danilo (FC Porto), Adrien (Sporting CP), João Mário (Sporting CP), Gaitán (SL Benfica), Jonas (SL Benfica) e Slimani (Sporting CP).

Centrando as atenções em Rafa, o gverreiro assinou aquela que é descrita como a sua melhor temporada. Na Liga NOS esteve presente em 30 jogos, tendo apontado oito golos. Foi, ainda, preponderante na conquista da Taça de Portugal, isto depois de ter sido convocado para representar a Seleção Nacional no EURO 2016,  que tem início em junho, em França. Estes são factos que sustentam a carreira de Rafa em 2015/16 que adquire outras proporções dadas as sucessivas ocasiões que foi nomeado para as equipas da semana da Liga Europa, prova em que os minhotos alcançaram os quartos-de-final. Rafa, de 23 anos, chegou ao SC Braga 2013 e, desde então, assumiu-se como um dos gverreiros mais acarinhados pela legião.


ATAQUE DEMOLIDOR FAZ SONHAR
(Futebol de praia)

A participação do SC Braga no Euro Winners Cup segue a um ritmo alucinante. Os gverreiros não metem o pé ao travão e terminada a fase de grupos, contabilizam 35 golos marcados e dois sofridos. Factos que não abrem espaço a discussão e que colocam os minhotos como um dos mais sérios candidatos a vencer a prova. No último desafio do Grupo G, o SC Braga derrotou os romenos do Constana, por 11-1. Bê Martins assinou um póker, Belchior um hat-trick, Leo Martins bisou e Bruno Novo e Tiago Batalha fizeram um golo cada. A partida dos oitavos de final do Euro Winners Cup está agendada para esta quinta-feira, às 11:15 horas portuguesas. O adversário apenas será conhecido ao final do dia desta-quarta-feira.

SCBraga

Bruno3429

Sub-15: FC Porto em maioria na convocatória da seleção
João Aroso convocou sete jogadores dos dragões e seis do Benfica
Por Redação     

O FC Porto é o clube mais representado da lista de convocados da seleção sub-15 para um estágio de observação que será realizado na Cidade do Futebol. O selecionador João Aroso chamou sete jogadores dos dragões e seis do Benfica, o segundo clube com maior contingente na lista.

O grupo reúne-se a 28 e 29 de maio. O estágio visa a preparação para os jogos de preparação com a Eslováquia.

Eis a lista de convocados:

Benfica: João Monteiro, Alexandre Penetra, Daniel Martins, Gonçalo Gomes, Henrique Jocu e Ronaldo Camará
Belenenses: Fábio Garrido
Estoril: Rodrigo Herrero
FC Porto: Rai Pinto, Levi Faustino, Rodrigo Valente, Luís Ferreira, Rafael Pereira, Tiago Matos e Gonçalo Borges
Rio Ave: Didi
Sp. Braga: Bruno Carvalho, Eduardo Soares e Eduardo Ribeiro
Sporting: Guilherme Fernandes, Rafael Fonseca, Tiago Gouveia e Félix Correia
V. Setúbal: Ricardo Caeiro
V. Guimarães: João Costa e Hugo Nunes

Maisfutebol

Bruno3429

Benfica volta a cair e ABC está a uma vitória do título

Bracarenses bateram o Benfica, por 27-23, no terceiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de andebol

O ABC, que no sábado conquistou a Taça Challenge, frente ao Benfica, voltou esta quarta-feira a receber as águias no pavilhão Flávio Sá Leite, desta vez para o terceiro jogo da final do play-off, e venceram, por 27-23, colocando-se na frente (2-1) na corrida ao título.

Recorde-se que os minhotos ganharam o Jogo 1, em Braga, após dois prolongamentos, por 40-38, tendo depois o Benfica respondido em Lisboa, vencendo por 28-25.

O jogo 4 está marcado para sábado, às 17 horas, no pavilhão da Luz, onde, em casa de vitória, o ABC sagra-se campeão nacional. Ganhando o Benfica, haverá um quinto e último jogo, em Braga, no dia 1 de junho, uma quarta-feira, às 21 horas.

O Jogo

Bruno3429

ABC vence Benfica e está a uma vitória de se sagrar campeão nacional

O ABC venceu esta quarta-feira o terceiro jogo da final do campeonato nacional de andebol. Os bracarenses derrotaram o Benfica no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, por 27-23.

Desta forma, o conjunto treinado por Carlos Resende passa a liderar a final por 2-1, ficando a apenas uma vitória de se sagrar campeão nacional 2015/2016.

O Académico joga o quarto jogo da final em Lisboa no sábado, dia 28 de maio, às 17 horas, no Pavilhão da Luz.

O ABC  e a câmara municipal de Braga disponibilizam viagens grátis de autocarro para os adeptos que desejem apoiar a equipa em Lisboa. As inscrições poderm ser feitas através da Internet.

Caso o ABC não vença o Benfica no Pavilhão da Luz terá a oportunidade de disputar a negra diante do seu público, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

O Minho