News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/05

Started by JotaCC, 19 de May de 2016, 10:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fonseca chega à final a ganhar por 3-0
Treinador do Sp. Braga ganhou ao do F. C. Porto nas três vezes em que se defrontaram. Peseiro tenta vitória mais preciosa

Braga derrotou o F. C. Porto, há dois meses, em jogo da Liga

A final de domingo da Taça de Portugal entre F. C. Porto e Sp. Braga, no Estádio Nacional (17.15 horas, TVI), será também um duelo aceso entre treinadores, que o histórico de confrontos dá como favorável a Paulo Fonseca. Nos três jogos que fez contra José Peseiro, o técnico da equipa minhota ganhou sempre: duas vezes ao leme do Paços de Ferreira (2-0 e 3-2), em 2012/13, quando Peseiro estava no Braga, e a mais recente no passado mês de março, já no contexto atual (3-1).
O treinador do F. C. Porto irá, por isso, tentar contrariar a estatística no Jamor, no mais importante de todos os embates com Fonseca, na medida em que está um troféu em disputa, algo que não aconteceu nos três jogos anteriores entre ambos.
As carreiras dos dois treinadores cruzam-se noutros pormenores, sendo o mais curioso de todos o facto de os únicos títulos ao mais alto nível que possuem no respetivo palmarés terem sido obtidos ao serviço do clube que vão defrontar no domingo. José Peseiro ganhou a Taça da Liga pelo Braga, em 2013, numa final com o F. C. Porto (1-0), ao passo que Paulo Fonseca venceu, no mesmo ano, a Supertaça, no primeiro jogo oficial como técnico dos dragões, diante do Vitória de Guimarães (3-0).
Com exceção da conquista destes dois troféus, nenhum dos técnicos foi especialmente feliz nessa fase das carreiras: Peseiro saiu de Braga no final da época 2012/13, depois de ter terminado o campeonato no quarto lugar, atrás do Paços de Ferreira, de Paulo Fonseca, enquanto este deixou de treinar o F. C. Porto a meio da temporada seguinte, na sequência de uma série de maus resultados que afastaram, de forma precoce, os dragões da luta pelo título.
Em comum, Peseiro e Fonseca têm também a incerteza própria de um treinador quanto à próxima época, independentemente do resultado da final da Taça de Portugal. Apesar do contrato por mais um ano, não é um dado adquirido que o primeiro continue no F. C. Porto, o mesmo acontecendo com o segundo, que tem sido apontado a vários clubes nas últimas semanas, incluindo o Shakhtar Donetsk, apesar de ter mais uma época de vínculo com o Braga.
No jogo disputado há pouco mais de dois meses no Minho, Paulo Fonseca acabou com as aspirações que José Peseiro ainda tinha de manter o F. C. Porto na corrida pelo primeiro lugar do campeonato. Ao perderem na deslocação a Braga, os dragões ficaram, na altura, a seis pontos do Benfica, precipitando um final de temporada em que ainda viriam a sofrer mais três derrotas.



Marcelo entrega troféu ao vencedor

Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, ontem, que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença na final da Taça. Como é habitual, entregará o troféu à equipa vencedora. Carlos Lucas, diretor de Marketing do organismo, anunciou que a logística do duelo entre o F. C. Porto e o Braga terá novidades. "Alargámos o parque nascente, com novas acessibilidades pedonais entre os parques e as portas do recinto, para a movimentação ser mais fluida". Cada bilhete possui uma cor, a mesma que os adeptos têm de seguir nas sinaléticas até à entrada no parque automóvel e, depois, no estádio. Quanto aos percursos a adotar, é sugerido que os portistas cheguem pela A1 e os minhotos pela A8. As portas abrem às 14.45 horas e a lotação está esgotada. Antes do jogo, está prometida uma cerimónia de abertura.



Stojiljkovic ao ataque

Poupado no último jogo do campeonato, perdido com o Sporting (0-4), o atacante sérvio Stojiljkovic avançará para a linha ofensiva na final da Taça de Portugal, a disputar no próximo domingo, no Estádio do Jamor, com o F. C. Porto. O melhor marcador da equipa minhota deverá render Wilson Eduardo e formar dupla atacante com o egípcio Hassan.
Stojiljkovic regista no contador 15 golos em todas as competições e Hassan soma soma 14. A dupla mais produtiva do ataque braguista tem sido testada ao longo dos últimos dias, nos treinos que têm decorrido à porta fechada, na "pedreira".
Paulo Fonseca, treinador da equipa minhota, procederá a mais alterações. Desde logo, na baliza, que deverá ser entregue a Matheus, como sucedeu durante toda a época em competições a eliminar. No centro da defesa também haverá mexidas, até por força das circunstâncias: à falta de Arghus, expulso (vermelho direto) do jogo com o Sporting e automaticamente suspenso para o último desafio da época, e dada a provável ausência de Willy Boly, que continua a recuperar de lesão muscular, a dupla de centrais deverá ser composta por André Pinto e Ricardo Ferreira, curiosamente dois jogadores formados no F. C. Porto.
No meio campo, Luiz Carlos também deverá recuperar a titularidade na posição de "trinco", ao lado de Mauro ou de Vukcevic, se este recuperar a tempo da lesão num gémeo.

JN

JotaCC

Benfica ataca Ricardo Ferreira. Jardel muito desejado pela Lazio
Central do Sp. Braga poderá ser anunciado depois da Taça de Portugal. Italianos em Lisboa por Aquilani e pelo brasileiro

Negócio pelo central do Sp. Braga abaixo de sete milhões

BENFICA O Benfica está em negociações avançadas para a contratação do central Ricardo Ferreira, atualmente no Sp. Braga, segundo o DN apurou. Há muito que as conversas entre clubes decorrem e o negócio poderá ser tornado oficial após a final da Taça de Portugal, marcada para domingo. Na porta de saída poderá estar, por sua vez, Jardel, muito desejado pela Lazio.
O jovem central de 23 anos foi um dos grandes destaques da equipa bracarense nesta temporada e era cobiçado por outros emblemas, um deles o FC Porto, no qual fez a sua formação. No entanto, os encarnados terão ganho a corrida aos azuis e brancos.
O FC Porto, aliás, terá feito uma oferta por um pacote de jogadores do Sp. Braga, concretamente Rafa e Ricardo Ferreira, algo que acabou por ser recusado pela administração da formação minhota. A formação liderada por Pinto da Costa ainda não desistiu de ver Ricardo Ferreira de volta ao clube, mas pelo dados recolhidos pelo DN dificilmente o Benfica perderá esta corrida, até devido às relações entre clubes. E neste momento é Luís Filipe Vieira quem está mais próximo do seu homólogo do Sp. Braga do que Pinto da Costa.
Segundo informações recolhidas, António Salvador, presidente da formação arsenalista, começou por exigir sete milhões pela transferência, mas o negócio deverá ficar fechado por uma verba inferior.
Com a mais do que provável chegada de Ricardo Ferreira, os encarnados poderão negociar a saída de um ou mais defesas centrais. Um deles poderá ser o brasileiro Jardel, que fez outra grande temporada e tem interessados, concretamente a Lazio de Roma.
Aliás, dirigentes do emblema italiano estão desde ontem em Lisboa para tentar convencer Aquilani, médio do Sporting, a regressar a Itália e à Lazio. Contudo, têm também programada uma conversa com os encarnados para tentarem levar Jardel.
Como o DN avançou, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está disposto a escutar propostas por qualquer jogador do plantel das águias e Jardel não é uma exceção. Contudo, pela transferência, o clube da Luz exige uma compensação financeira acima de dez milhões de euros.
Jardel também terá uma importante palavra a dizer, mas dado os seus 30 anos poderá ser uma realidade a vontade do futebolista conhecer uma nova experiência no futebol europeu. Do ponto de vista financeiro, a transferência para a Lazio também poderá compensar.
Os próximos dias serão determinantes para este possível negócio, com outros jogadores da zona central da defesa também a poderem rumar a outras paragens. Um deles é o argentino Lisandro López, que é cobiçado pela Fiorentina, também de Itália, o negócio poderá fazer-se por uma verba na ordem dos oito milhões de euros.
Outro jogador que tem sido bastante cobiçado é o sueco Lindelöf. O central de apenas 21 anos foi ontem apontado pelo portal italiano Calciomercato a alguns dos principais clubes europeus, como o Real Madrid, o Barcelona, o Bayern Munique e o Manchester United. De acordo com a mesma publicação, os encarnados estarão a pedir 40 milhões de euros para a sua transferência, apesar de a cláusula de rescisão estar fixada em 30 milhões de euros. Fim às festas... até amanhã O Benfica sagrou-se tricampeão no último domingo e festejou o feito nesse dia e na última segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa. Ontem, os jogadores regressaram aos treinos para preparar a final da Taça da Liga, e André Almeida, lateral direito da equipa, diz que as festas terminaram, pelo menos para já.
"Tivemos o nosso tempo para festejar a conquista do campeonato. A partir de hoje o foco é total na Taça da Liga. É mais um troféu que o Benfica quer ganhar. O Marítimo chegou aqui com muito mérito e merece todo o nosso respeito. A festa durou até terça-feira, foi longa, mas a partir de agora estamos focados em vencer mais um troféu. Depois, se vencermos, como acreditamos, poderemos continuar a festa", salientou ontem o defesa português.

DN

JotaCC

EUFORIA RENOVADA
BRAGARui Fonte, Rafa, Hassan e Pedro Santos insuflados de confiança numa sessão de autógrafos

Por entre selfies, beijos e cumprimentos calorosos, os jogadores perceberam que a fé é imensa. Os adeptos querem comemorar o 50.º aniversário da conquista da Taça de Portugal com outra


Rostos felizes dos arsenalistas, em vésperas de mais um grande momento do clube minhoto final da Taça Rafa marcou na Certeiro: época leva 12 golos de 2014/15. Nesta

Braguista que se preze não tem qualquer problema em regressar ao local do acidente da época passada. A final da Taça de Portugal, perdida nos penáltis depois de o Sporting ter reposto a igualdade já nos descontos (2-2), custou muito a ser digerida, mas não provocou qualquer trauma, de tal forma que serão aos milhares os adeptos do Braga repetentes no Jamor, no próximo domingo, entre os quais Ana Costa, Sandra Pereira e Ilda Lourenço, presentes numa sessão de autógrafos com Rafa, Pedro Santos, Hassan e Rui Fonte, promovida na esplanada de um dos cafés emblemáticos da cidade. "Ou vai ou racha. Temos de levar desta vez o caneco; caso contrário, tão cedo não ganharemos outra Taça", estima Ana Costa, dizendo-se fã do Braga antes do nascimento. "A minha mãe já tinha a Sport TV dentro da barriga só para eu assistir aos jogos do Braga. Fui à bola pela primeira vez com oito meses, num dia em que o meu pai deixou um casamento a meio", conta. Encantado com uma t-shirt rubricada pelos craques arsenalistas, Orlando Pereira aposta numa "dupla festa". "No domingo completam-se 50 anos desde que o Braga venceu a Taça de Portugal (22 de maio de 1966) e seria excelente ganhar outra. O FC Porto não está na máxima força e será o Rafa a marcar o golo da vitória. Ele vai-se embora e quer deixar a sua marca... se calhar até vai parar ao FC Porto, mas antes vai fazer o gosto ao pé", assinala. Atenta à conversa, Sandra Pereira puxa da atualidade com a seguinte questão: "Sabiam que foi convocado para a Seleção?" "É o mais bonito e, sem dúvida, o melhor", sentencia.
Irmã de Sandra Pereira, Ilda Lourenço espreita para a mesa onde se encontrava a "troika" de jogadores, constantemente solicitados para beijos, abraços e autógrafos sem fim, e confessa que também tem muita fé no egípcio Hassan. "O Rafa é a nossa estrela, o Hassan também pode resolver se não entrar com os pés tortos; ele falha muitos golos", suspira. Com selfies de todos os jogadores, Alexandre só lamentou a ausência do capitão Alan. "É o meu preferido. Porquê? Admiro a sua forma de jogar e representa o clube há muitos anos", justifica, manifestando-se renitente em divulgar todas as fotos na rede social Instagram. "Vou ter de fazer uma seleção. Quero ver como fiquei", graceja.



Equipa segue amanhã para Sintra

O grupo às ordens de Paulo Fonseca cumpre amanhã, pela manhã, o último treino na Pedreira, arrancando após o almoço para Sintra, onde montará arraiais numa unidade hoteleira, estando marcado para sábado, às 10h30, um treino no Estádio Nacional do Jamor, palco da final da Taça. O central Boly e o médio Vukcevic, com problemas físicos, continuam incertos, pelo que o central Artur Jorge e o médio Didi, ambos da equipa B, podem entrar na convocatória.


CLÁUSULA RAFA VALE NO MÍNIMO M€ 25

O Liverpool não desiste de Rafa e, segundo notícia avançada pelo sítio "Zerozero.pt", estará disposto a bater a cláusula de 20 milhões de euros. A verdade é que o extremo português está seguro por duas cláusulas: uma de 25 milhões, dependente da aceitação da SAD, e outra de M€ 30, a única a funcionar de forma automática. O Manchester United também estará na corrida.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

"Sp. de Braga vai dar tudo no Jamor para dar uma alegria aos adeptos"
Paulo Fonseca anteviu o duelo com o FC Porto na final da Taça de Portugal.
   
Paulo Fonseca prometeu, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, um Sporting de Braga "igual a si próprio" e ambicioso para conquistar a Taça de Portugal frente ao FC Porto.

Estreia no Jamor: Lembro-me, desde cedo, que era um dia em que todos íamos para casa àquela hora para ver a Taça. Era um dia diferente dos outros. Desde que me tornei profissional de futebol, sempre tive o sonho de um dia estar no Jamor.

Nervosismo: Acredito que estando lá, entrando no momento do jogo, se vá sentir um nervosismo fora do habitual. Mas também percebendo que a envolvência daquele espetáculo vai dar-nos condições para desenvolver o nosso trabalho de uma forma mais motivante.

Imagina-se como vencedor: É impossível não imaginar poder subir aquelas escadas levantar a Taça. Já me imaginei, percebendo que vamos defrontar um adversário de enorme valor. O FC Porto é claramente favorito, mas podemos sonhar com esse momento.

Cansaço ou motivação: Naturalmente as equipas não vão APRESENTAR a mesma frescura que têm apresentado durante a época. São equipas que têm um número de jogos considerável, mas acredito, por outro lado, que o fator emocional e a questão motivacional de estar na Taça, num estádio cheio, naquele palco especial, superem qualquer cansaço que possa existir.

Discurso aos jogadores: É uma oportunidade única. O clube faz 50 anos que venceu a Taça de Portugal. Queremos voltar a dar uma alegria enorme aos nossos adeptos e, fazendo 50 anos, seria um dia realmente especial. Os jogadores têm de perceber que é um dia único nas nossas vidas. Podemos ficar na história do clube. Têm de perceber a importância de vencer uma final para o Sporting de Braga, ainda por cima com um Presidente da República que é adepto do Sporting de Braga, será uma motivação extra para conquistarmos a Taça de Portugal.

Trunfos: Aquilo que temos vindo a ser ao longo da época, uma equipa solidária, rigorosa, mas igual a si própria, sem receio de desenvolver o jogo que nos tem caracterizado. Para vencermos uma final temos que ser uma equipa muito PRÓXIMO daquilo que temos sido ao longo da época.

Trunfos do adversário: O FC Porto é claramente uma equipa muito forte. Naturalmente vamos ter dificuldades. Há a questão coletiva e individual. Espero um FC Porto que, na minha opinião, tem vindo em crescendo nestes últimos tempos, e um FC Porto que também percebe que este é um título que pode trazer alguma coisa de positivo a esta época. Vamos ter um FC Porto muito motivado, muito forte, com perspetiva de conquistar um título único esta época.

Grande espetáculo ou cautelas: Nestas finais, as equipas percebem que não podem errar. Há sempre um pragmatismo na abordagem ao jogo. Mas são duas equipas que gostam de ter a bola, iniciativa de jogo, JOGAR no meio-campo ofensivo. Prevejo, em função disso, um bom espetáculo.

Apelo aos adeptos: Que estejam presentes novamente, como têm estado sempre ao longo da época. Têm sido muito importantes para o nosso desempenho. Os adeptos voltam novamente a ter a possibilidade de estar no Jamor. Viveram, no ano passado, a expetativa de poder conquistar o troféu e voltam a ter essa expetativa. Peço que acreditem até ao último minuto na equipa, como tem acontecido sempre, porque esta equipa vai dar tudo para poder dar-lhes uma alegria.

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Braga mais perto do Jamor a partir de sexta-feira
Equipa segue esta sexta-feira para Sintra

O grupo às ordens de Paulo Fonseca cumpre sexta-feira, pela manhã, o último treino na Pedreira, arrancando após o almoço para Sintra, onde montará arraiais numa unidade hoteleira, estando marcado para sábado, às 10h30, um treino no Estádio Nacional do Jamor, palco da final da Taça. O central Boly e o médio Vukcevic, com problemas físicos, continuam incertos, pelo que o central Artur Jorge e o médio Didi, ambos da equipa B, podem ENTRAR na convocatória.

O JOGO

JotaCC


JotaCC

PAULO FONSECA E A TAÇA
"Oportunidade única para ficar na história do Braga"

Paulo Fonseca espera muitas dificuldades frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal. O técnico do SC Braga falou à Federação Portuguesa de Futebol onde fez a antevisão do jogo com os "dragões". Fonseca dá o favoritismo ao FC Porto mas alerta os jogadores que este é um momento único para ficarem na história do clube.

"É uma oportunidade única. O clube faz 50 anos que venceu a Taça de Portugal. Queremos voltar a dar uma alegria enorme aos nossos adeptos e, fazendo 50 anos, seria um dia realmente especial. Os jogadores têm de perceber que é um dia único nas nossas vidas. Podemos ficar na história do clube. Têm de perceber a importância de vencer uma final para o Sporting de Braga, ainda por cima com um Presidente da República que é adepto do Sporting de Braga, será uma motivação extra para conquistarmos a Taça de Portugal", comentou o técnico.

Para Fonseca, estar no Jamor é um sonho de criança.

"Lembro-me, desde cedo, que era um dia em que todos íamos para casa àquela hora para ver a Taça. Era um dia diferente dos outros. Desde que me tornei profissional de futebol, sempre tive o sonho de um dia estar no Jamor", atirou.

Paulo Fonseca promete "uma equipa solidária, rigorosa, mas igual a si própria, sem receio de desenvolver" o seu jogo, ou seja, "uma equipa muito PRÓXIMO daquilo que temos sido ao longo da época", pois só assim conseguirá levar de vencida o FC Porto, o favorito, na sua opinião.

"O FC Porto é claramente uma equipa muito forte. Naturalmente vamos ter dificuldades. Há a questão coletiva e individual. Espero um FC Porto que, na minha opinião, tem vindo em crescendo nestes últimos tempos, e um FC Porto que também percebe que este é um título que pode trazer alguma coisa de positivo a esta época. Vamos ter um FC Porto muito motivado, muito forte, com perspetiva de conquistar um título único esta época", sublinhou o treinador do SC Braga.

O treinador dos minhotos não espera que as duas equipas apresentem os mesmos índices físicos de outrora mas lembra que a questão motivacional pode ajudar a combater algum cansaço neste final de época.

"Naturalmente as equipas não vão APRESENTAR a mesma frescura que têm apresentado durante a época. São equipas que têm um número de jogos considerável, mas acredito, por outro lado, que o fator emocional e a questão motivacional de estar na Taça, num estádio cheio, naquele palco especial, superem qualquer cansaço que possa existir", comentou.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Taça de Portugal: José Peseiro e Paulo Fonseca confiantes
FC Porto e Sp. Braga disputam troféu este domingo no Jamor

José Peseiro e Paulo Fonseca mostram-se confiantes na conquista da Taça de Portugal, marcada para este domingo entre o FC Porto e o Sp. Braga no Estádio Nacional, em Oeiras. Só um poderá conquistar o troféu, mas ambos manifestaram em declarações dadas à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o desejo de venceu a prova.

«É um título que todos ambicionamos. Sabemos que as expetativas são grandes, a exigência e as responsabilidades também e só pode ser assim para conseguirmos aquilo que é mais importante e decisivo desta época, neste momento, que é vencer a Taça de Portugal», disse o treinador do FC Porto.

O técnico do Sp. Braga pensa da mesma maneira, mas atribui o favoritismo ao FC Porto: «É impossível não imaginar poder subir aquelas escadas [do Jamor] para levantar a taça. Percebendo que vamos defrontar um adversário de enorme valor, o FC Porto é claramente favorito, mas podemos sonhar com esse momento.»

Ainda assim, na mesma ocasião Paulo Fonseca disse que «a mesma frescura que têm apresentado durante a época», mas justificou que isso poderá ser compensado com a «questão motivacional».

«É uma oportunidade única. Faz 50 anos que o clube venceu a Taça de Portugal. Queremos voltar a dar uma alegria enorme aos nossos adeptos e fazendo 50 anos seria um dia especial. Os jogadores têm de perceber que é um dia único nas nossas vidas, podemos ficar na história do clube», acrescentou recordando que o troféu será entregue pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que é adepto do Sp. Braga.

Já José Peseiro disse que «quem está no FC Porto e quem disputa a final de uma taça tem que se imaginar a vencer», sublinhando que o clube azul e branco «tem história, tem muitos troféus, mas sabe que tem de estar no seu melhor para vencer o jogo».

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Benfica e FC Porto dominam convocatória

Benfica e FC Porto são os clubes mais representados na lista de convocados de João Aroso para o estágio que a seleção nacional sub-15 vai realizar no próximo fim de semana, dias 21 e 22, na Cidade do Futebol.

Os encarnados far-se-ão representar com sete jogadores nos trabalhos da jovem equipa das quinas, enquanto os azuis e brancos `dão´ seis futebolistas ao estágio de dois dias.

Lista de convocados:

Belenenses: Fábio Garrido e João Oliveira;
Benfica: Bernardo Silva, Daniel Martins, Francisco Saldanha, Gonçalo Gomes, Jair Tavares e João Ferreira e Ronaldo Camará;
FC Porto: Cláudio Gomes, Levi Faustino, Rafael Pereira, Rai Pinto, Rodrigo Valente e Tiago Matos;
Portimonense: Tomaso Lorenzi;
Rio Ave: Didi;
SC Braga: Bruno Carvalho, Eduardo Ribeiro e Nuno Cunha;
Sporting: Carlos Silva, Félix Correia e Tiago Gouveia;
Vitória de Guimarães: João Costa e Sérgio Dutra.
Vitória de Setúbal: Ricardo Caeiro.

A Bola

Bruno3429

TAÇA DE PORTUGAL: ARTUR SOARES DIAS É O ÁRBITRO DA FINAL

Já é oficial. O Conselho de Arbitragem confirmou, esta quinta-feira, a nomeação de Artur Soares Dias para ser o árbitro da final da Taça de Portugal disputada, este domingo, no Estádio Nacional, entre SC Braga e FC Porto (17H15).

Artur Soares Dias terá o papel de ajuizar a final da prova rainha, sendo acompanhado por por Rui Licínio, João Silva (árbitros assistentes), Hugo Miguel e Tiago Martins (assistentes adicionais). Bruno Rodrigues será o 4.º árbitro. Artur Soares Dias, de 36 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e pertence à Associação Futebol do Porto.

DOSAPAC PATROCINA TRICAMPEÕES NACIONAIS

A empresa Dosapac é, a partir deste momento, o parceiro oficial da equipa futebol de praia do SC Braga. Numa fase em que os tricampeões nacionais preparam a participação na Eurowinner's Cup – a decorrer de 23 a 29 de maio em Catania, Itália –  e a luta pela tetracampeonato, a Dosapac aliou-se aos Gverreiros do Minho. A melhor equipa de futebol de praia do panorama nacional juntou-se a uma das mais prestigiadas e reconhecidas empresas a nível nacional e internacional no ramo da gestão técnica e eficiência energética de edifícios, tendo ainda à disposição oferta de soluções ambientais de elevado valor científico.

E quando dois dos melhores do seu âmbito se colocam do mesmo lado deve, daí, resultar uma combinação perfeita entre dois símbolos de maior destaque nas respetivas áreas.

SUB-17: GVERREIROS ABREM COM BENFICA

A equipa de Sub-17 do SC Braga está na luta pelo título de campeão nacional do escalão e esta quinta-feira conheceu o calendário da terceira fase disputada a final-four. Num cenário onde o calendário obriga a que os quatros clubes se defrontem passa, portanto, a plano secundário esquemas de gestão. A equipa liderada por José Carvalho Araújo chega à etapa de Apuramento de Campeão embalada pelas exibições assinadas nas fases anteriores e que deixaram indicações (muito) positivas. O SC Braga promete, por isso, intrometer-se na luta entre os ditos grandes e com aspirações claras a chegar o mais longe possível, recusando, naturalmente, o estatuto de menor favorito. O calendário abre com uma deslocação ao Seixal e fecha com uma viagem a Lisboa, mas desta vez a Alcochete.

Eis o calendário:

Jornada 1 (29 de maio, 11 horas)

SL Benfica –  SC Braga

Jornada 2 (5 de junho, 11 horas)

SC Braga – FC Porto

Jornada 3 (11 de junho, 11 horas)

SC Braga – Sporting

Jornada 4 (15 de junho, 11 horas)

SC Braga – SL Benfica

Jornada 5 (19 de junho, 11 horas)

FC Porto –  SC Braga

Jornada 6 (25 de junho, 11 horas)

Sporting CP –  SC Braga

*Horas e dias de jogo podem estar sujeitas a alterações.

SCBraga

Bruno3429

Braga vai transmitir a Final da Taça de Portugal num ecrã gigante

O município de Braga vai instalar um ecrã gigante na Praça do Município, no próximo domingo, de forma a que todos os bracarenses possam assistir ao encontro da Final da Taça de Portugal, entre o Sporting Clube de Braga e o Futebol Clube do Porto.

Segundo a autarquia bracarense, esta é uma forma de as pessoas que não conseguiram ir ver o jogo ao estádio participarem num "momento histórico para o Clube e para a cidade".

"Os apoiantes que não se deslocarem ao Jamor têm oportunidade de acompanhar em direto as incidências da partida e participar em mais um momento histórico para o Clube e para a cidade", realçou.

A animação terá início às 15h00, antecedendo a transmissão do jogo, que está marcado para as 17h15.

O Minho