News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/05

Started by Bruno3429, 18 de May de 2016, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rafa representa Portugal no Euro 2016
Carlos Costinha Sousa

Rafa viu hoje o seu nome ser anunciado pelo seleccionador nacional Fernando Santos como jogador convocado para representar Portugal no Euro 2016, prova que se disputa em França, entre os dias 10 de Junho e 10 de Julho e na qual a selecção nacional portuguesa se apresentar com aspirações à vitória.

O jovem criativo e fantasista do Sporting Clube de Braga vai, desta vez e pelo menos para já, ser o único Guerreiro do Minho a representar a selecção nacional na competição e vê reconhecida, desta forma, a excelente temporada que tem vindo a realizar e que o deixa mesmo como sendo um dos jogadores mais influentes do futebol nacional, tendo-se mostrado em excelente forma, quer nas competições nacionais, quer nas provas europeias em que representou a sua equipa.
Uma época de grande nível sendo um dos jogadores mais utilizados do plantel e um dos que mais vezes conseguiu facturar, nas diversas competições disputadas pelos arsenalistas nesta temporada, que ainda não terminou, uma vez que falta a final da Taça de Portugal, que se disputa no próximo domingo.

Este jogo é, aliás, mais uma oportunidade para o 'mágico' do SC Braga tentar brilhar e chegar à selecção nacional com ritmo de vitórias e a motivação que a conquista de uma Taça de Portugal poderá trazer.
Rafa está certo na lista de convocados de Portugal para participar na fase final do Euro 2016, sendo que, caso nada de negativo aconteça, poderá somar mais algumas internacionalizações às seis que já tem neste momento.

A excelente temporada que Rafa tem vindo a realizar ao serviço do SC Braga contribuiu para mais esta chamada à selecção, que é bem justificada pelos números já conquistados pelo jogador em 2015/2016: 49 jogos, num total de 3650 minutos jogados nas quatros competições que o SC Braga disputou (três a nível nacional: I Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga; e uma a nível europeu: Liga Europa); a estes números juntam-se também os 12 golos apontados até ao momento.

Os 23 escolhidos pelo seleccionador nacional:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Southampton/Ing), Eliseu (Benfica), José Fonte (Southampton/Ing), Pepe (Real Madrid/Esp), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale)

Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Sporting de Braga), Nani (Fenerbahçe/Tur), Rafa (Sporting de Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur)

Correio do Minho

Bruno3429

RAFA NO UEFA EURO 2016

Rafa, do SC Braga, é um dos 23 jogadores convocados por Portugal para o Campeonato da Europa de 2016. O nome do ala foi esta terça-feira anunciado por Fernando Santos, selecionador nacional, confirmando-se assim a segunda presença de Rafa nas maiores competições internacional, após o Mundial de 2014.

Rafa, que soma seis internacionalizações pela seleção principal, vai estar com Portugal na prova que se disputa em França entre 10 de junho e 10 de julho. A Seleção Nacional está inserida no Grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria, estreando-se no dia 14 de junho frente aos islandeses.

O jogador do SC Braga, que completou 23 anos, está no SC Braga desde 2013 e, para além da presença no Mundial do Brasil, foi também vice-campeão de sub-21 no Europeu do ano passado.

SCBraga

Bruno3429

STOJILJKOVIC À ESPREITA PARA O JAMOR
Sérvio pode ser titular contra o FC Porto

Matheus, André Pinto e Luiz Carlos vão voltar ao onze do Sp. Braga na final da Taça de Portugal, mas Paulo Fonseca ainda deverá fazer mais uma alteração em relação à equipa que defrontou o Sporting, no passado fim de semana. Stojiljkovic assume-se como candidato a entrar de início, muito possivelmente no lugar de Wilson Eduardo. O goleador sérvio poderá, assim, reeditar a dupla de avançados com Hassan que tanta mossa causou na vitória sobre o FC Porto, em março para o campeonato. Repetir a vitória é o que Paulo Fonseca espera para domingo e nada melhor do que juntar os homens que mais golos marcaram na presente época: Stojiljkovic fez 15 e Hassan 14.
Os arsenalistas já mediram forças contra os três crónicos candidatos ao título por oito vezes em 2015/16 e o internacional egípcio foi aquele que mais vezes (6) foi titular. O único golo marcado não lhe retirou o estatuto de primeira opção, tendo Paulo Fonseca apostado numa mão-cheia de ocasiões em Wilson Eduardo. O antigo avançado do Sporting respondeu bem, marcou dois golos e ainda no domingo voltou a entrar de início. Apesar da mobilidade e velocidade que o treinador aprecia, diante do FC Porto poderá pesar mais a presença física, a atitude e o remate fácil de Stojiljkovic. Nestas contas ficará de fora Rui Fonte, pela falta de ritmo competitivo.

Autor: Ricardo Vasconcelos

NÁPOLES QUER DANILO
Médio cedido ao Valencia

Parece cada vez mais improvável o regresso de Danilo a Braga. O internacional brasileiro encontra-se emprestado ao Valencia e o clube espanhol tem até ao dia 30 de junho para exercer o direito de opção. Caso isso não aconteça, o Nápoles poderá entrar na corrida. Os italianos, que há muito também sinalizaram o portista Herrera como alvo para a nova temporada, estão no mercado à procura de um médio e o treinador Maurizio Sarri tem gostado bastante do que Danilo Barbosa, de apenas 20 anos, tem feito em Valência. O interesse do Nápoles foi ontem destaque no 'Corriere dello Sport'.
Após uma época em Braga, a sua primeira no futebol europeu, o antigo jogador do Vasco da Gama mudou-se para Espanha e nem começou por ter grande espaço na equipa orientada por Nuno Espírito Santo. Mal o treinador português saiu a vida do médio brasileiro começou a mudar e a 2ª volta da temporada revelou-se bem mais produtiva. Ao todo, Danilo somou 32 jogos, 25 dos quais a titular.
Após os 250 mil euros pagos pelo empréstimo, o Valencia pode acionar a opção de compra cifrada em 14,75 milhões de euros. Agora sabe-se que o Nápoles também está atento.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Baiano já treinou e é opção para o FC Porto
Boly e Vukcevic continuam em dúvida
Por Bruno José Ferreira

O lateral direito Baiano regressou esta terça-feira aos treinos sem limitações e é opção para o técnico Paulo Fonseca para a final da Taça de Portugal. Depois de Pedro Santos ter regressado à competição diante do Sporting, o técnico arsenalista começa a ficar com cenário mais desanuviado.

Baiano lesionou-se na coxa no jogo da 29ª jornada da Liga, diante do Moreirense, e desfalcou o Sp. Braga no último mês. Uma das referências dos bracarenses esta época, tendo mesmo envergado a braçadeira de capitão várias vezes, Baiano recuperou a tempo de ser opção para o derradeiro jogo da temporada.

A recuperação do lateral brasileiro é uma boa notícia para Fonseca, a juntar à recuperação de Pedro Santos. Cenário diferente é do Boly e Vukcevic, que continuam ausentes dos treinos e, por isso, permanecem em dúvida para o embate com o FC Porto.

Recorde-se que o Sp. Braga já vendeu os bilhetes a que teve direito para a final do Jamor, agendada para as 17h15 de domingo.

Maisfutebol

Bruno3429

Associação de Futebol de Lisboa disponibiliza 200 bilhetes para final da Taça

A Associação de Futebol de Lisboa anunciou esta terça-feira, em comunicado, a colocação à venda de 200 bilhetes para a final de domingo da Taça de Portugal de futebol, entre FC Porto e Sporting de Braga.

Face à procura existente, a entidade distrital dispôs este aumento de ingressos ao público em geral, com venda disponível na tesouraria da associação.

Ambos os clubes tinham já comunicado que todos os bilhetes tinham sido vendidos, esperando-se por isso lotação esgotada, a rondar os 37 mil espetadores, para a final de domingo, no Estádio Nacional.

O Minho

JotaCC

Quase 30 sem troféus
plantéis : palmarés dos finalistas

Taça de Portugal F. C. Porto e Sp. Braga têm 27 jogadores que nunca ganharam um título. Final do Jamor é oportunidade

A final da Taça de Portugal entre F. C. Porto e Sp. Braga, agendada para domingo à tarde (17.15 horas, TVI), no Estádio Nacional, será uma oportunidade de ouro para 27 futebolistas das duas equipas conquistarem um título nas respetivas carreiras. Contas feitas, são 12 os jogadores do plantel portista e 15 os arsenalistas que nunca levantaram um troféu no escalão sénior (ver quadro), podendo estrear-se a ganhar no relvado do Jamor.
Nos dois clubes, há igualmente vários nomes que possuem um palmarés muito recheado, com óbvio destaque para Casillas (21 títulos) e Helton (19), mas também para Maxi Pereira (12), Varela (11), Arghus (9) e Alan (6), sendo que, do lado dos dragões, o guarda-redes espanhol, que não será titular no domingo, poderá conquistar o primeiro troféu de azul e branco, pois os que já tem foram ganhos ao serviço do Real Madrid e da seleção do país vizinho.
Figuras de F. C. Porto e Braga, e cobiçados no mercado, Brahimi e Rafa poderão fazer no domingo os últimos jogos pelas respetivas equipas e despedir-se da melhor maneira dos adeptos. O argelino é um dos possíveis titulares dos dragões que ainda estão a seco no que diz respeito a troféus, juntamente com Indi, Chidozie, Danilo, Sérgio Oliveira, André André, Aboubakar e André Silva, ao passo que Rafa, um dos indiscutíveis da formação minhota, terá ao lado no onze diversos jogadores também à procura do primeiro êxito, como André Pinto, Goiano, Djavan, Luiz Carlos, Mauro ou Hassan.
Quanto aos treinadores, este poderá ser o segundo título ao mais alto nível para José Peseiro e Paulo Fonseca. Curiosamente, o primeiro ganhou a Taça da Liga, em 2013, no banco do Braga, e o segundo venceu a Supertaça, no mesmo ano, pelo F. C. Porto. Agora, estão do outro lado da barricada.



Baiano apto ao serviço e para o Jamor

BRAGA Lesionado havia mais de um mês, desde as vésperas do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, com o Shakhtar, Baiano retomou os treinos, ontem, sem qualquer limitação. O defesa lateral direito será mais uma opção para a final da Taça, a disputar no próximo domingo, com o F. C. Porto. O médio Alef, que saiu do último jogo da Liga, com o Sporting, a queixar-se de dores musculares, também está recuperado e apto para a final do Jamor. Lesionados de mais longa data, o avançado Rui Fonte e o médio Filipe Augusto (este foi recentemente operado ao joelho esquerdo) não jogarão com o F. C. Porto. Em dúvida permanecem o defesa central Willy Boly e o médio Vukcevic, que recuperam de lesões musculares.



À margem
Casillas no Euro 2016
Iker Casillas foi chamado pela seleção de Espanha para o Euro, tendo sido um dos três guarda-redes incluídos por Del Bosque na lista de 25 jogadores pré-convocados ontem. Com surpresa, o técnico deixou de fora os avançados Torres e Diego Costa.
Aboubakar na seleção
O avançado portista faz parte da lista de convocados dos Camarões para o jogo com a Mauritânia, relativo à quinta jornada da fase de apuramento para a CAN de 2017, juntando-se ao estágio dos "leões indomáveis" após a final da Taça de Portugal.
Desmentido de Maicon
Interessado em continuar no São Paulo, Maicon desmentiu ontem uma alegada entrevista em que teria criticado o F. C. Porto e dito que o clube o tinha "humilhado". "É tempo de acabarem com as mentiras", escreveu o central, na rede social Facebook.
Por Perrichon...
António Salvador evoca a Taça ganha pelo Braga, faz 50 anos (1-0 ao Setúbal, golo de Perrichon): "Feito de que os mais antigos nos falam com orgulho, reforçando a vontade que temos de sentir, também nós, a alegria de ver o Braga erguer a Taça".
Nápoles seduz Danilo
A "Gazzetta dello Sport" diz que o Nápoles quer o médio que o Braga emprestou ao Valência até final da época, por 250 mil euros, e com opção de compra de 14,75 milhões de euros. O Braga terá 50% da mais-valia de venda acima de 15 milhões.
Relvado novo
O tapete do Estádio Municipal de Braga durava desde a inauguração do recinto, em 2003. Vai ser substituído por novos rolos de relva. O reimplante já começou. Estará concluído bem a tempo dos treinos de pré-época, que arrancam lá para julho.

JN

JotaCC

"TÊM DE SER IGUAIS A ELES PRÓPRIOS"
ADERLAN Capitão da final maldita de há um ano acredita numa história mais feliz e lembra que esta equipa já superou outras finais

"Não desejo a ninguém. Até hoje, não consegui ver o jogo, ainda"
Aderlan Santos
Defesa do Valência, ex-capitão do Braga




Vale tudo: comer a relva, deixar a pele e o coração em campo; vale sangue, suor e lágrimas, tudo para fintar a memória de uma final perdida. Aderlan garante que este Braga tem qualidade para ser feliz

Apesar de a época do Valência já ter terminado, no 12.º lugar da liga espanhola, os treinos continuam até ao dia 28 e só por isso Aderlan não voltará, domingo, ao Jamor. Mesmo à distância, estará com o Braga, a torcer pela final feliz que viu fugir, na época passada, à beirinha do fim. "Não desejo a ninguém. Até hoje, não consegui ver o jogo, ainda. Às vezes, passam fotos na cabeça, porque a Taça estava nas nossas mãos e, em dois lances, deitámos tudo a perder. Foi complicado. Acho que só vai acontecer algo assim daqui a 50 anos", arrisca, quando volta a esse jogo: ao intervalo, estava a vencer o Sporting, por 2-0; nos últimos dez minutos, os leões fizeram o 2-2 e, nas grandes penalidades, levaram a Taça de Portugal. Também por ele, espera que este Braga de Fonseca vença, e não se assusta com a perda de fôlego dos últimos tempos. "Estamos no fim de uma temporada a jogar quarta/domingo, quarta/domingo, é normal baixar o rendimento. Foi pena ter perdido a meia-final com o Benfica e os outros jogos, mas o objetivo principal já tinha sido alcançado, o quarto lugar, juntamente com a final da Taça." "No domingo, vai zerar", afirma. O verbo é sinónimo de recomeço: "Volta tudo ao zero, vai estar tudo concentrado e vão fazer um bom jogo. Espero que o Braga seja vencedor", reitera o ex-capitão, cuja mensagem para o balneário é simples: "Têm de ser iguais a eles próprios". "O Braga fez uma campanha maravilhosa. Vale a pena lembrar que eliminaram adversários poderosos na Liga Europa e até na Taça de Portugal", lembra Aderlan, para dar a volta ao texto e concluir que "já houve outras mais", como "o jogo com o Fenerbahçe na Turquia, e depois na Pedreira", e isso é porque "há qualidade na equipa. A partir do momento em que vestem aquela camisola, sabem que essas finais vão aparecer,naturalmente".Depois, resta dar tudo por uma memória feliz: "Se perguntar aos jogadores que estavam ali em campo, naquele dia, ninguém vai saber explicar o que se passou. Depois daquela final, ninguém mais falou, a não ser o presidente. Ninguém sabia o que dizer."



"Muito feliz" no Valência

Esta final terá do outro lado o FC Porto e, nesse campo, Aderlan joga à defesa. "Não estive lá nem conheço, mas fala-se em FC Porto e já se sabe que tem qualidade! Quem sou eu para falar do FC Porto?! Pode estar no pior momento, mas se vai a uma final vai para ganhar, para conquistar um título", resumiu o central que, em janeiro, foi notícia por uma alegada abordagem dos dragões. Aderlan só sabe o que leu e os factos. "Tenho cinco anos de contrato com o Valência. Nem puderam avançar, porque já tinha jogado pelo Braga, mas também pode ser que aconteça", admite. O mercado é mesmo assim e "uma conversa com o Valência" pode mudar tudo. Se ficar como está, ótimo: "Estou feliz, fiz 28 jogos pelo Valência. Já falámos. Eles contam comigo."



TREINO BAIANO SEM LIMITAÇÕES

Está confirmada a disponibilidade de Baiano para a partida do Jamor. O lateral brasileiro recuperou de uma lesão muscular, já treinou sem limitações e será opção de Paulo Fonseca para a final da Taça de Portugal. Com este "reforço", aos quais já se juntaram, durante a semana passada, Pedro Santos e Rui Fonte, ficam a faltar "apenas" Boly e Vukcevic, que continuam lesionados.



PROMOÇÃO TRÊS A DAR AUTÓGRAFOS

Rafa, Pedro Santos e Rui Fonte vão estar hoje no emblemático Café Vianna, na Praça da República, em Braga, para uma sessão de autógrafos com os adeptos do clube. Esta ação de promoção, que também servirá de antevisão à final da Taça de Portugal, tem o arranque agendado para as 12h30. Depois disso, o plantel volta a treinar da parte da tarde, a partir das 16h00.



Salvador diz que FC Porto é favorito
MENSAGEM Presidente do Braga pede superação para a final do Jamor

"Plantel encara esta final como uma oportunidade única, talvez até irrepetível para muitos"
António Salvador
Presidente do Braga


António Salvador enviou uma mensagem a adeptos, treinadores e jogadores a pedir "ambição, união e superação" para vencer um FC Porto igualmente "sedento de títulos"

A mensagem é forte, serve de antevisão à final do Jamor, mas também se apresentou como um pedido, a treinadores e jogadores, para conquistarem a Taça de Portugal de forma a oferecerem "aos adeptos a alegria que tanto merecem e a honra de verem o Braga erguer" um troféu que escapa "há precisamente 50 anos". Por entre palavras a apelar à superação de todos, o presidente arsenalista assumiu igualmente que o FC Porto entrará para este jogo na condição de favorito. E explica porquê. "Não nos iludamos. Teremos, do outro lado, um adversário valiosíssimo, dono de um palmarés invejável, possuidor de atributos de peso, tão sedento de conquistas quanto nós. Aos nossos adeptos, peço o mesmo que pedirei aos jogadores: ambição, união, superação", afirmou, antes de reforçar a ideia de que será necessária uma grande "ambição" para enfrentar "o favoritismo que naturalmente" pende para o FC Porto, tal como "a teoria, os orçamentos e até a história."
António Salvador detalhou as eliminatórias que o Braga teve de ultrapassar na Taça de Portugal, com especial destaque para a eliminatória frente ao Sporting, acrescentando ainda que os arsenalistas são finalistas porque foram "melhores" ao longo deste percurso.
Por mais do que uma vez, o presidente do Braga evocou a conquista de 1966 para assegurar que jogadores e treinadores podem entrar para a história já no próximo domingo. "Se os nossos adeptos, especialmente os mais jovens, anseiam por esse momento, estou também certo de que todo o plantel encara esta final como uma oportunidade única, talvez até irrepetível para muitos; aquele dia que muda uma vida, aquele dia que fica para a vida. Porque este não é apenas mais um jogo, mas uma fronteira que separa o grande grupo que somos da eternidade a que só acedem os vencedores. A eternidade a que tantos, antes de vós, aspiraram", rematou.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Final da Taça de Portugal vai ter árbitros de baliza
FC Porto e Sp. Braga defrontam-se no próximo domingo
Por Redação     

A final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting de Braga vai ter árbitros de baliza, anunciou esta quarta-feira o diretor de marketing e eventos da Federação Portuguesa de Futebol.

«Teremos, pela primeira vez este ano, os árbitros de baliza. Alargámos também o parque estacionamento alternativo nascente e criámos novas acessibilidades pedonais», começou por dizer Carlos Lucas, na conferência de imprensa de apresentação da prova.

Sobre a introdução das novas tecnologias, o dirigente disse que o recurso está a ser analisado pela FPF, frisando que, futuramente, a solução passará por aí.

«Está a ser estudado pela Federação. É algo que nos preocupa e estamos nesse grupo das federações piloto para explorar esse ponto como solução», explicou.

Relativamente ao jogo de domingo no Estádio do Jamor, Carlos Lucas espera uma enorme festa, apelando à chegada antecipada dos adeptos.

«Por ser no Jamor sabemos que é uma grande vantagem e que as pessoas gostam de chegar cedo. É muito positivo para nós e gostamos sempre de ver essa festa. Mais uma vez, o relvado vai estar em excelentes condições e as equipas vão fazer um treino de adaptação», concluiu.

Estádio do Sp. Braga muda de relvado pela primeira vez desde a inauguração
Processo de remoção do tapete já foi iniciado
Por Redação     

O Estádio Municipal de Braga vai ter um tapete novo a partir da próxima temporada.

O clube arsenalistas publicou no Facebook  fotografias da remoção do «velhinho» relvado instalado no final de 2003, ano em que o novo recinto do Sp. Braga foi inaugurado.

Revelações e deceções: o balanço da Liga 2015/16
Equipa a equipa, fazemos as contas finais em seis tópicos. Quem se destacou, quem desiludiu, os pontos altos e baixos e as equipas base dos 18 emblemas que fizeram a história do campeonato
Por João Tiago Figueiredo

...

SP. BRAGA


Figura: Rafa Silva
A melhor época na carreira aos 22 anos, tirando eventuais dúvidas. Onde jogará para o ano?

Revelação: Vukcevic
Ricardo Ferreira seria outra hipótese, mas o médio pegou de estaca na equipa principal com Fonseca. 1 jogo em 2014/15; 36 em 2015/16.

Deceção: Alef
Vinha para ser o novo Danilo mas só jogou na última jornada.

Melhor momento: vitória sobre o FC Porto
O último prego na candidatura portista ao título foi dado pela equipa de Fonseca, em Braga.

Pior momento: goleada sofrida na Luz
Azar no início e falta de pedalada depois acabaram num 5-1 que foi a mais gorda derrota sofrida na época.

Onze base:
Kritciuk; Baiano, Boly, Ricardo Ferreira e Marcelo Goiano; Pedro Santos, Luís Carlos, Vukcevic e Rafa Silva; Hassan e Stojilijkovic.

Maisfutebol

Bruno3429

É A HORA DE MOSTRAR A VEIA DE GVERREIRO

Este sábado o SC Braga/AAUM joga uma cartada fundamental no campeonato nacional. Depois da derrota no terreno do Fundão no último fim-de-semana (4-2) não há outra saída que não a vitória para seguir para as meias-finais da Liga Sport Zone futsal. Os quartos-de-final são disputados à melhor de três e em caso de derrota, os bracarenses estão eliminados. A equipa de Paulo Tavares centra, por isso, atenções no jogo deste sábado que é um verdadeiro tudo ou nada.

O SC Braga/AAUM terá de puxar pela veia de gverreiro para dar a volta ao cenário num desafio que está agendado para as 16 horas, no pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar.

SUB-15: TRIO CHAMADO À SELEÇÃO NACIONAL

Bruno Carvalho, Eduardo Ribeiro e Nuno Cunha estão convocados para um estágio de preparação da Seleção Nacional Sub-15 que decorrerá de 21 a 22 de maio na Cidade do Futebol, em Oeiras. O trio de gverreiros fizeram parte do plantel do SC Braga que se sagrou vice-campeão do escalão esta temporada, tendo sido opções regulares para o selecionador nacional, João Aroso.

SCBraga