News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/05

Started by Bruno3429, 09 de May de 2016, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ABC/UMinho vence Benfica e vai à Luz em vantagem
Rui Serapicos

A diferença de seis golos (12-6) fixada aos 17 minutos, a favor do ABC/UMinho, em remate de André Gomes, não sugeria que a 2 segundos do fim do tempo regulamentar Pedro Seabra, com remate em apoio, conseguisse empatar (32-32).
No primeiro prolongamento de 10 minutos, Semedo marca para o Benfica e Hugo Rocha empata, em entrada aos 6 metros.

Belone Moreira coloca à frente os 'encarnados', André Gomes iguala, Pedro Seabra lesiona-se, e Nuno Grilo coloca de novo o clube de Braga na frente.
O público, que praticamente encheu as bancadas do Pavilhão Flávio Sá Leite, vibrava com a equipa da casa.
O empate a 36-36 no fim dos 10 minutos de tempo extra levou a segundo prolongamento.
O Benfica falha os primeiros ataques. Nuno Grilo faz 37-36 com remate em apoio e logo na ofensiva seguinte eleva para 38-36 com um remate, agora em suspensão.

Esgotavam-se cinco minutos da primeira parte do segundo prolongamento. O Benfica sai em contra-ataque. André Gomes faz falta sobre o jogador que leva a bola. Livre de 9 metros contra o bloco defensivo do ABC. O marcador mantém-se em 38-36.
No primeiro ataque do último período de 5 minutos, o ABC  esteve à beira de "matar" o jogo, mas o remate de Hugo Rocha foi ao poste.

Responde o benfiquista Tiago Pereira: com uma entrada aos 6 metros, repõe diferença mínima, ainda com 4 minutos para jogar (38-37).
Nuno Grilo, em contra-ataque, dá ao ABC nova dupla vantagem (39-37), a 2 minutos e meio do fim. Volvidos 30 segundos, com uma entrada positiva pela ponta esquerda, Tiago Ferro volta a reduzir para a diferença mínima (39-38) e havia para jogar dois minutos.

Nuno Grilo sofre uma carga de Javier Borragan, punido com exclusão. O clube da Luz fica a jogar com menos um e Miguel Sarmento, com sangue frio, estabelece o resultado final.
O público de Braga, que foi preparado para a festa, cantou, os jogadores do ABC/UMinho saltaram, abraçaram-se e foram despedir-se dos espectadores com apertos de mão e abraços efusivos.

Para trás ficava um encontro de nível emocional próximo aos que o Pavilhão Flávio Sá Leite viveu nos anos 1990. Por vários períodos o clube "encarnado" chegou a estar na frente: 1-2 aos 2.50 minutos, 4-5 aos 7.46; antes do parcial que levou o ABC à vantagem de 6 golos.
Após o intervalo a 17-14, o Benfica igualou aos 17 minutos da etapa complementar (25-25), relançando todas as dúvidas.
Para a frente, ficam poucas horas de descanso e segundo jogo do play-off, já na quarta-feira em Lisboa.

Final a duas mãos: Lisboa dia 14 ou 15 e Braga no dia 21

ABCe Benfica são os finalistas da EHF Challenge Cup. A final, a duas mãos, tem primeiro encontro na capital, dia 14 ou 15 e o segundo no Flávio Sá Leite, dia 21, ou seja, entre segundo e terceiro jogos da final do play-off. Em Lisboa apita a dupla húngara Péter Herczeg/Péter Sudi e no jogo de Braga a dupla sueca formada por Mirza Kurtagic e Mattias Wetterwick.

Correio do Minho

Bruno3429

PESADELO FORA DE PORTAS COMO SALVADOR NUNCA VIU
Minhotos não ganham longe do AXA desde 18 de fevereiro

18 de fevereiro, Sion, Suíça. O golo de Rafa, aos 61 minutos, selou a última vitória fora de casa do Sp. Braga. Desde então, Paulo Fonseca somou três empates e seis derrotas, averbando o pior registo fora de portas numa reta final de temporada desde que António Salvador é presidente dos arsenalistas.
Nestes nove desaires, os adeptos disseram adeus ao sonho de chegar à final da Taça CTT, de repetir uma final europeia e ainda viram a distância para o 3º lugar aumentar e o conforto do 4º lugar ser ameaçado pelo Arouca. Pior, nos 810 minutos em que as vitórias fugiram, e algumas más exibições se repetiram, a equipa marcou apenas 2 golos e só um deles foi de bola corrida...
Esta era uma realidade impensável para um grupo de trabalho que tão bons resultados foi somando. O Sp. Braga não volta a jogar fora em 2015/16, restando uma despedida dos seus adeptos, em casa, frente ao Sporting, e a deslocação ao Jamor (campo neutro) para tentar levantar a Taça de Portugal. Paulo Fonseca continua a confiar nos seus jogadores e e acreditar que pode fazer história pelo clube. Derrotar o Sporting no Municipal, mas, principalmente, surpreender o FC Porto no Jamor são as duas próximas missões possíveis do treinador.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

ADEUS AOS AÇORES COM A MANUTENÇÃO GARANTIDA

Apesar da derrota, o SC Braga B sai dos Açores com a manutenção assegurada. O resultado não foi, de todo, o desejado, mas é certo que nesta altura impera a satisfação pelo alcance de um dos principais objetivos traçados para a temporada. A uma jornada do fim do campeonato, os gverreiros fecham contas e, ao contrário de épocas transatas, evitam o sofrimento da luta no derradeiro sprint.

Numa temporada marcada sem grandes sobressaltos, a equipa de Abel Ferreira já podia ter assegurado o objetivo, mas o quase imperou na hora de recorrer à calculadora. Do alto mar já se avistava terra, mas a terra tardava em ser palpável. Quanto ao desafio nos Açores, o SC Braga B teve o jogo quase sempre controlado, mas ao minuto 50 sofreu uma rasteira ao ficar reduzido a menos uma unidade, após expulsão de Núrio.

A partir daqui, o Santa Clara teve na mão a possibilidade de ganhar confiança que foi materializada ao minuto 81, por intermédio de Hugo Santos. Com esta derrota pela margem mínima, o SC Braga B desce à 16.ª posição com 56 pontos, mais quatro do que o Leixões que conta 52 e é o primeiro clube abaixo da linha de água. A faltar uma jornada para o fim, o SC Braga está safo e na derradeira ronda recebe o Sporting B, num encontro que está agendado para dia 14 de maio, às 16 horas, no Estádio 1 de Maio, em Braga.

SUB-15: GUILHERME GARANTE VITÓRIA EM BELÉM

Um golo de Guilherme à passagem do minuto 42 confirmou a segunda vitória do SC Braga na terceira fase do campeonato nacional de iniciados e encostou os minhotos ao Sporting na segunda posição da tabela, com seis pontos. Com vantagem no confronto direto sobre os leões, o SC Braga sobe à segunda posição embora completamente arredado da discussão do título, uma vez que foi esta jornada conquistado pelo Benfica após ter vencido o Sporting (1-0), somando cinco vitórias em tantas jornadas. O triunfo do SC Braga sobre o Belenenses (0-1) assumiu contornos especiais, depois de Tiago Araújo ter sido expulso ao minuto 15 e ter obrigado o conjunto de Miguel Santos a jogar mais 60 minutos com menos uma unidade em campo. Na última e derradeira jornada da competição, o SC Braga recebe o Sporting num desafio que decidirá a segunda posição da classificação.

SUB-19: NULO NA RECEÇÃO AO MOREIRENSE

O SC Braga não conseguiu ludibriar a forte chuva que se fez sentir no Campo da Ponte e empatou a zero na receção ao Moreirense. A equipa de Moreira de Cónegos surgiu em Braga muito coesa, apostando em transições rápidas ainda que tivessem sido os bracarenses a dominar, embora não conseguissem materializar as oportunidades criadas perante o guarda-redes João. Com esta igualdade, o SC Braga continua tranquilo na luta pela manutenção, ocupando a primeira posição na luta pela permanência. Apesar do empate com o Moreirense (0-0), os gverreiros beneficiaram da derrota do Leixões com o Feirense (0-1), caso contrário veriam a equipa de Matosinhos passar para a liderança.

Ficha de jogo: Clemente, João, Biachi, Queirós, Lucas, Teles, Kiki, Marques, Didi (Leandro 77'), Xavier (Diogo 59') e Vasco (Miguel 70').

CINCO MEDALHAS CONQUISTADAS NO OPEN DE SINTRA

Mais um Open e mais medalhas que viajam em direção ao Minho. Desta vez, a secção de Taekwondo arrecadou cinco medalhas no Open de Sintra, que decorreu este fim-de-semana. Os gverreiros conquistaram três ouros, uma prata e um bronze. Ana Coelho (-53kg), Sofia Cruz (-67kg) e Francisco Costa (-54kg) arrecadaram o ouro. Patrícia Bastos (-49kg) alcançou a prata e Sara Vital (-62kg) o bronze. Gabriel Silva (-58kg) e Rui Silva (-80kg) terminaram ambos no quinto posto. A comitiva bracarense foi liderada pelo treinador Pedro Póvoa.

SCBraga

JotaCC

Boly pode falhar o resto da época

Lesionado e substituído ao minuto 64 do jogo com a Académica, anteontem, o defesa central francês falhará o último jogo do campeonato, com o Sporting e, muito provavelmente, também não recuperará a tempo da final da Taça de Portugal, a disputar no dia 22, com o F. C. Porto.
Os primeiros diagnósticos indicam que Boly terá contraído uma lesão muscular na coxa esquerda. Exames complementares, a realizar hoje, determinarão a extensão da lesão.
Baiano, Filipe Augusto, Pedro Santos e Rui Fonte também estão lesionados.


Açorianos vencem ao cair do pano e cumprem meta

O jogo terminou em ambiente de festa, com os jogadores e equipa técnica do Santa Clara a celebrarem a manutenção, depois de uma época conturbada. O golo do suplente Hugo Santos, aos 80 minutos, fez a diferença no marcador, já depois do Braga B ter ficado reduzido a dez, por expulsão de Núrio. Fortes, no minuto 90, atirou a bola à barra, perdendo o empate.

JN

JotaCC

PAULO FONSECA SAI NO FINAL DA ÉPOCA
Treinador vai trabalhar no estrangeiro na próxima temporada; final da Taça de Portugal frente ao FC Porto será o último jogo pelos arsenalistas

Apesar de ter mais um ano de contrato com o Braga, Paulo Fonseca vai deixar o clube no final da época para abraçar o seu primeiro projeto no estrangeiro. António Salvador procura alternativas
Paulo Fonseca vai deixar o Braga no final da temporada. O treinador tem recebido várias propostas de clubes estrangeiros, algumas delas já tornadas públicas, mas só agora está definitivamente inclinado a prosseguir a carreira fora de Portugal, depois das passagens por Paços de Ferreira e FC Porto.O ano de contrato que lhe resta com os arsenalistas também não será um impedimento para a saída, até porque, não havendo cláusula, o Braga só receberá, a título de compensação, o valor relativo aos salários do treinador, uma verba que não é muito elevada.
Neste momento, falta apenas saber qual será o destino de Paulo Fonseca, ainda que não seja, segundo O JOGO apurou, nenhum dos clubes que já vieram a público, sobretudo na Imprensa internacional (Trabzonspor, AEK, PAOK e até o Valência). Os turcos do Trabzonspor, por exemplo, estavam dispostos a oferecer um contrato milionário a Paulo Fonseca, mas viram recusada a investida por terem um projeto desportivo pouco aliciante (ocupam atualmente o 11.º lugar do campeonato, estão fora das competições europeias e dificilmente lutariam pelo título na próxima época).
Depois de ter feitou ma grande época no Braga – cumpriu todos os objetivos propostos e ainda poderá vencer a Taça de Portugal –, o treinador pretende dar um novo rumo à carreira e a escolha do novo projeto obedecerá a duas premissas: um clube com condições para lutar por um lugar europeu num dos melhores campeonatos ou outro, numa liga menos mediática, em que pudesse discutir o título.
António Salvador, que no decorrer da época chegou a propor a renovação a Paulo Fonseca, já procura uma solução para a próxima época, havendo vários candidatos envolvidos nas inevitáveis especulações. Nuno Espírito Santo, que deixou o Valência e já manifestou abertura para regressar a Portugal, é uma das hipóteses, ainda que não seja a única. Jorge Simão, do Paços de Ferreira, ou Paulo Bento, ex-selecionador nacional, também estão na lista de candidatos.


JOGOS
55
Paulo Fonseca já orientou 55 jogos no Braga, com 29 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, 88 golos marcados e 52 sofridos



Boly: o último dos problemas

O defesa-central sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo com a Académica e vai falhar a receção da próxima semana ao Sporting. Boly vai ser reavaliado hoje, dia do regresso do plantel ao trabalho, mas as primeiras indicações não foram as melhores e aparentaram deixar pouca margem de manobra relativamente a uma recuperação para a última jornada do campeonato. O francês junta-se a Baiano, Filipe Augusto, Vukcevic, Pedro Santos e Rui Fonte na cada vez mais longa lista de lesionados do plantel do Braga.



UM ALÍVIO GARANTIDO DE LIVRE

O Santa Clara garantiu a permanência ao vencer o Braga B por 1-0. Hugo Santos, lançado no encontro no decorrer da segunda par t e, apontou o livre que valeu a conquista dos três pontos e a consequente continuidade na prova. O vento prejudicou o encontro que na primeira parte apenas teve interesse quando Hamdou – o melhor jogador na partida – testou os reflexos de Tiago Sá. Mas o nulo não interessava aos açorianos que após a expulsão de Núrio partiram com tudo para a conquista da vitória. Tiago Ronaldo e Hamdou tinham 'cheirado' o golo aos 69 e 71 minutos respetivamente, mas a procura foi recompensada aos 79', com o tento de Hugo Santos, na cobrança de um livre frontal. O encontro terminou em grande festa para os da casa que celebraram efusivamente a manutenção.

O JOGO

JotaCC

Rafa Silva despede-se de Braga. Destino: Inglaterra
Jovem atacante do Sp. Braga deverá rumar à Premier League.

Aos 22 anos, Rafa pode estar à beira de cumprir um dos seus sonhos: chegar à Premier League. É quase certo que o jovem deverá estar a cumprir o último ano ao serviço do Sp. Braga e quem o confirma é o próprio empresário do jogador, António Araújo.
Apesar de ter contrato até 2019 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, a continuidade de Rafa na Pedreira deverá ser difícil e, se juntarmos o facto de estarmos em ano de Europeu, esse cenário ganha mais força, tendo em conta que esta é uma competição que pode evidenciar ainda mais o futebolista na montra europeia.
"O nosso cliente, Rafa Silva, vê com muitos bons olhos a possibilidade de jogar na Premier League. Estamos a trabalhar no sentido de garantir esse objetivo", afirmou o empresário em declarações ao blogue inglês Sport Witness.
Resta apenas saber para que clube irá Rafa Silva, sendo que Manchester United, Liverpool e Everton já manifestaram o interesse no jogador.

DESPORTO AO MINUTO

JotaCC

Agente de Rafa admite que futuro do jogador passa por Inglaterra

António Araújo, empresário do internacional português Rafa, deu a conhecer, em entrevista ao blog inglês 'Sport Witness', que tem trabalhado no sentido de proporcionar a entrada do jogador num clube da Premier League.
Rafa tem contrato com os bracarenses até junho de 2019 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

A BOLA

Bruno3429

Paulo Fonseca desmente saída no final da época

Numa altura em que têm saído várias notícias que dão como certa a saída de Paulo Fonseca do comando técnico dos arsenalistas no final da temporada, o técnico emitiu um comunicado no site oficial dos bracarenses, onde salienta que tais rumores não correspondem à verdade.

Eis a mensagem:

«Não corresponde à verdade que tenha qualquer acordo ou sequer qualquer resolução que me leve a colocar em causa o vínculo que me liga ao SC Braga e que se prolonga, como é público, para a próxima temporada, que tenho vindo a preparar em sintonia com o Presidente e a estrutura do futebol. Nesse sentido, desminto as notícias que, hoje e ao longo dos últimos tempos, dão como certa a minha saída do SC Braga.
Numa fase em que todo o nosso foco incide sobre os últimos e decisivos encontros da temporada, encerro desta forma os comentários às recorrentes notícias que me têm visado, reafirmando que toda a minha energia e toda a energia do nosso grupo de trabalho estão canalizadas para o sucesso do SC Braga.

O treinador, Paulo Fonseca»

A Bola

JotaCC

Paulo Fonseca desmente saída do Sp. Braga
"Não corresponde à verdade que tenha qualquer acordo com outro clube", diz.

Paulo Fonseca negou, esta segunda-feira, que está de saída do comando técnico da equipa de futebol do Sp.Braga. "Não corresponde à verdade que tenha qualquer acordo ou sequer qualquer resolução que me leve a colocar em causa o vínculo que me liga ao Sp. Braga e que se prolonga, como é público, para a próxima temporada, que tenho vindo a preparar em sintonia com o Presidente e a estrutura do futebol. Nesse sentido, desminto as notícias que, hoje e ao longo dos últimos tempos, dão como certa a minha saída do SC Braga", pode ler-se no comunicado publicado no site do clube minhoto. O treinador revela que está totalmente concentrado nos próximos desafios do conjunto bracarense, mormente a final da Taça de Portugal, que vai decorrer no próximo dia 22 no Jamor frente ao FC Porto. "Numa fase em que todo o nosso foco incide sobre os últimos e decisivos encontros da temporada, encerro desta forma os comentários às recorrentes notícias que me têm visado, reafirmando que toda a minha energia e toda a energia do nosso grupo de trabalho estão canalizadas para o sucesso do SC Braga", finalizou. O técnico de 43 anos cumpre a primeira época no Sp. Braga e, além da final da Taça de Portugal, liderou a equipa até aos quartos-de-final da Liga Europa e às meias-finais da Taça da Liga. O quarto lugar no campeonato está praticamente assegurado. Os turcos do Trabzonspor e os gregos do AEK já foram apontados como clubes interessados nos préstimos do treinador.

CM

JotaCC

"Toda a minha energia está canalizada para o sucesso do Braga"
Paulo Fonseca garante que ainda não assinou por outro clube, mas O JOGO reafirma que o treinador vai deixar o Braga no final da temporada.

Paulo Fonseca comentou esta segunda-feira, através do site do Braga, as notícias que "hoje e ao longo dos últimos tempos" têm dado como certa a sua saída do clube no final da época, tendo tratado de "desmentir" que tenha "qualquer acordo ou sequer qualquer resolução" que o leve "a colocar em causa o vínculo" que o liga por mais uma temporada aos arsenalistas.
Apesar desta nota oficial, O JOGO reafirma que o treinador vai deixar o Braga no final desta temporada para treinar no estrangeiro, não tendo, na notícia publicada esta segunda-feira, referido nunca que Paulo Fonseca já se tivesse comprometido com outro qualquer clube.
A concluir, Paulo Fonseca deixou ainda uma mensagem de incentivo para os "decisivos encontros da temporada", reafirmando que "encerra os comentários" às notícias que o têm visado. "Toda a minha energia e toda a energia do nosso grupo de trabalho estão canalizadas para o sucesso do Braga", escreveu.

OJOGO

JotaCC

Paulo Fonseca: «Toda a minha energia está canalizada para o sucesso do Braga»
Treinador nega estar de saída

Paulo Fonseca: «Toda a minha energia está canalizada para o sucesso do Braga»
O treinador Paulo Fonseca negou esta segunda-feira que esteja de saída do clube minhoto e garantiu que está a preparar a próxima época.
«Não corresponde à verdade que tenha qualquer acordo ou sequer qualquer resolução que me leve a colocar em causa o vínculo que me liga ao SC Braga e que se prolonga, como é público, para a próxima temporada, que tenho vindo a preparar em sintonia com o Presidente e a estrutura do futebol. Nesse sentido, desminto as notícias que, hoje e ao longo dos últimos tempos, dão como certa a minha saída do SC Braga», disse o treinador em comunicado publicado no site do clube.
«Numa fase em que todo o nosso foco incide sobre os últimos e decisivos encontros da temporada, encerro desta forma os comentários às recorrentes notícias que me têm visado, reafirmando que toda a minha energia e toda a energia do nosso grupo de trabalho estão canalizadas para o sucesso do SC Braga», frisou.

MAIS FUTEBOL