News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/04

Started by Bruno3429, 25 de April de 2016, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Minhotos somam seis derrotas em dez jogos
Rendimento em queda

Onde está o Sp. Braga que tantos elogios mereceu durante a época? A equipa de Paulo Fonseca perdeu seis dos últimos dez jogos, somando apenas vitórias frente a Tondela, União da Madeira e Fenerbahçe. Além disso, empatou em casa diante do Moreirense. Durante este período, os minhotos foram afastados da Liga Europa e viram a vantagem para o 5º lugar reduzir para apenas 5 pontos.
Aos maus resultados têm-se juntado algumas exibições menos conseguidas como foi o caso da de anteontem em Paços de Ferreira. O desgaste dos 52 jogos oficiais, a fadiga mental ao fim de 9 meses de competição, as lesões e o conforto do 4º lugar podem explicar a quebra de rendimento. Mas importante agora será reeguer a equipa para a meia-final da Taça CTT e para a final da Taça de Portugal.

FILIPE AUGUSTO REAVALIADO
Médio lesionou-se diante do P. Ferreira

Apenas hoje deverá ser conhecida a gravidade da lesão de Filipe Augusto. O médio brasileiro lesionou-se no joelho esquerdo durante a 1ª parte do jogo com o Paços de Ferreira e ainda não se sabe se terá apenas um traumatismo ou algo mais grave. Filipe Augusto está, assim, em dúvida para o jogo da próxima sexta-feira com o V. Setúbal, juntando-se ao castigado Boly e aos lesionados Baiano, Pedro Santos e Rui Fonte. Djavan também vai ser hoje reavaliado.
Apesar de tantas baixas, Paulo Fonseca deverá voltar a poupar alguns dos habituais titulares porque apenas três dias depois os arsenalistas defrontam o Benfica, no Estádio da Luz, para a meia-final da Taça CTT. Homens como Arghus, Ricardo Ferreira, Mauro, Alan, Aáron, Wilson Eduardo e Crislan são alguns dos que espreitam a titularidade. Apesar das mexidas, o treinador vai exigir empenho máximo e já avisou que só quem meter o pé será opção nos jogos a doer.

DJAVAN ESTÁ NO MERCADO
SAD procura solução para o brasileiro

Djavan deve deixar o Sp. Braga no verão. O lateral-esquerdo tem apresentado vários problemas físicos durante a temporada e a SAD pretende vendê-lo para contratar um jogador que dê mais garantias a Paulo Fonseca em 2016/17. Esta não foi uma decisão fácil de tomar porque Djavan é, como pessoa e como jogador, muito apreciado pela equipa técnica e pelos responsáveis do clube. As suas qualidades encaixam quase na perfeição nas exigências de Paulo Fonseca, só que o esquerdino somou apenas 19 dos 52 jogos realizados até ao momento. Ainda na última semana, Djavan voltou a lesionar-se e falhou o jogo de Paços de Ferreira.
A cumprir a segunda temporada no Minho, e ainda com mais dois anos de contrato, Djavan está no mercado à espera que surja uma boa proposta para ele e para os arsenalistas. Sérgio Conceição treinou-o na Académica e identificou-o como prioridade para a 2015/16. António Salvador tentou a sua contratação, mas o Benfica ganhou a corrida. O lateral-esquerdo tão depressa chegou à Luz como saiu. O Sp. Braga comprometeu-se a pagar, no período de três anos, um milhão de euros aos encarnados por pouco mais de metade do passe do brasileiro e agora está a tentar vendê-lo.

Boas exibições

A favor do negócio estão as boas exibições que Djavan conseguiu no Minho mesmo lutando contra tantos problemas físicos, que afetaram o seu rendimento. Ainda na recente vitória sobre o FC Porto para o campeonato, Djavan somou duas assistências.

Um risco assumido que só Goiano conseguiu disfarçar

No último verão, a SAD tomou uma decisão arriscada a poucos dias do fecho do mercado. O empréstimo de Tiago Gomes aos franceses do Metz deixou Paulo Fonseca com apenas um lateral-esquerdo de raiz e uma alternativa a Djavan não foi encontrada até terminar o período de inscrições. Os arsenalistas ficariam mesmo só com o habitual titular da época anterior, mas os problemas físicos de Djavan obrigariam o treinador a adaptar Goiano ao lado esquerdo. Em janeiro, Ringstad foi contratado e, finalmente, o plantel ganhava a profundidade desejada. O jovem norueguês tem muito para crescer – e também para aprender – e ficará no plantel de 2016/17, também pelo que tem revelado nas vezes em que foi chamado. À SAD falta, assim, encontrar colocação para Djavan e, caso o venda, encontrar um verdadeiro titular para toda a nova época.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Pior ciclo da época precede decisão nas taças

Apenas uma vitória nos últimos seis jogos, incluindo os da eliminatória europeia com o Shakhtar, transformam esta fase da época no pior período da equipa arsenalista sob o comando de Paulo Fonseca.
O desaire de anteontem em Paços de Ferreira, aliado à vitória de ontem do Arouca sobre o Marítimo, impediram que o quarto lugar no campeonato ficasse desde já selado, pelo que, antes de virar atenções para a meia-final da Taça da Liga com o Benfica, de hoje a oito dias, o Braga tenha de somar pontos na receção de sexta-feira ao Vitória de Setúbal, sob pena de ver os arouquenses aproximarem-se na tabela.
Nessa partida com os sadinos, Fonseca voltará a ser obrigado a mexer no centro da defesa. Depois de ver Ricardo Ferreira cumprir um jogo de castigo na Capital do Móvel, desta vez é o francês Boly que está suspenso, por ter cumprido anteontem uma série de cartões amarelos. Recuperar os lesionados Rafa, Pedro Santos, Baiano e Djavan é outro dos objetivos desta semana.



Solução A decisiva para um bom plano B
F. C. Porto B vence Braga B com golos de bola parada

O F. C. Porto B deu mais um passo rumo ao título da LigaPro, ao vencer, por 2-0, o Braga B, em Vila Nova de Gaia. Os minhotos causaram muitas dores de cabeça à equipa de Luís Castro, mas o plano B delineado para a segunda parte resultou na perfeição graças à cabeça de quem já alinhou na equipa A.
Com Pinto da Costa, José Peseiro, André Silva e Francisco Ramos na bancada a apoiar, a equipa B dos dragões ficou a centímetros de entrar com o pé direito no jogo. Logo aos sete minutos, livre direto de Gleison e bola na barra da baliza do Braga B. O aperitivo prometia, mas o prato principal foi uma desilusão. Os minhotos anulavam, com aparente facilidade, as saídas para o ataque dos portistas e ameaçavam no contra-ataque: Ogana passou a voar por Chidozie e apenas José Sá evitou o golo.
Na segunda parte, foi evidente a maior concentração da defesa e meio-campo defensivo do F. C. Porto B, o que se revelou decisivo. Os minhotos já não chegavam com tanta facilidade ao último terço do terreno e os portistas apertavam no ataque, mas a inspiração parecia não ser suficiente. A solução estava nas bolas paradas e, aos 79 minutos, o golo surgiu mesmo. Livre lateral muito bem marcado por Ruben Macedo e Chidozie, "reforço" emprestado pela equipa A, a cabecear para o 1-0. A reação do Braga foi ténue e, já perto dos 90, as aspirações bracarenses sofreram o golpe fatal. Pontapé de canto de Ruben Macedo, Ismael a falhar o primeiro cabeceamento, mas a aproveitar a recarga para selar o triunfo.

JN

JotaCC

ALERTA MÁXIMO ANTES DAS DECISÕES
A equipa de Fonseca perdeu os últimos cinco jogos fora, sofreu 14 golos e marcou apenas um. Próxima saída é ao Estádio da Luz

O Braga chega à fase das grandes decisões (Taça da Liga e de Portugal) no pior momento da época. Paulo Fonseca e os jogadores reconhecem que a má exibição de sábado não se poderá repetir...


Treinador também não gostou do comportamento da equipa na primeira parte, em Paços de Ferreira

Em Paços de Ferreira, o Braga fez uma das piores exibições da época; se não foi a pior no campeonato, pelo menos andou lá perto. No entanto, antes do jogo, Paulo Fonseca pedira, com insistência, ambição à equipa e ameaçara retirar das decisões das Taças os jogadores que não a tivessem. Percebeu-se em Paços que a mensagem não passou e, agora, a uma semana da visita ao Estádio da Luz para a decisão da meia-final da Taça da Liga, a equipa atravessa o pior momento da temporada. Nas últimas cinco deslocações, o Braga perdeu sempre (Fenerbahçe, Belenenses , Benfica , Shakhtar e Paços), quando no resto da temporada tinha somado apenas quatro derrotas na condição de visitante, num total de 22 jogos. Mais: nestes últimos cinco encontros, os arsenalistas sofreram 14 (!) golos e marcaram apenas um, quando nos 22 que os antecederam tinham permitido apenas 11 golos aos adversários.
Os números confirmam o mau momento, sobretudo neste mês de abril (ver caixa ao lado), e a exibição em Paços de Ferreira foi pobre – mesmo estando a perder desde a primeira parte, os arsenalistas só conseguiram fazer sete remates, e apenas um enquadrado com a baliza, no único momento de verdadeiro perigo que a equipa teve durante todo o jogo, aos 86 minutos... Foi também o jogo do campeonato em que o Braga menos acertou na baliza adversária e aquele em que teve o terceiro pior registo de remates totais – menos, só nas visitas a Guimarães e ao Dragão.
Treinador e jogadores assumiram publicamente a má exibição, sobretudo "na primeira parte", e todos reconheceram, em privado, que é preciso fazer mais e melhor para o que se segue. A receção ao V. Setúbal ganhou agora uma importância que não tinha, não tanto pela questão pontual, mas mais pelo fator motivacional, tendo em conta o que se segue: a decisão da meia-final da Taça da Liga.


REMATES
7
Em Paços, o Braga rematou sete vezes, apenas uma na direção da baliza (pior eficácia da temporada). No campeonato, só rematou menos vezes em Guimarães (6) e no Dragão (3)



Abril com apenas uma vitória


A última paragem do campeonato para os compromissos das seleções nacionais não foi benéfica para o Braga. Desde essa altura, que coincidiu com o arranque do mês de abril, os arsenalistas venceram apenas um dos seis jogos que disputaram, a receção ao Tondela (3-0). De resto, o Braga perdeu com Benfica (5-1) e Paços de Ferreira (1-0), para além de ter sido eliminado da Liga Europa, com duas derrotas frente ao Shakhtar (2-1 e 4-0). Pelo meio, ainda empatou na receção ao Moreirense (1-1). São seis jogos, uma vitória, um empate e quatro derrotas.


INDISPONÍVEIS
8
Neste momento, Paulo Fonseca tem oito jogadores indisponíveis para a receção ao V. Setúbal, entre lesionados e castigados. No entanto, Rafa e Djavan ainda podem recuperar



CASTIGOS BOLY E LUIZ CARLOS SUSPENSOS

Para além da derrota, o jogo com o Paços de Ferreira acrescentou mais três baixas para o próximo jogo: Filipe Augusto, lesionado, e Boly e Luiz Carlos, que viram o quinto cartão amarelo no campeonato e falham, desta forma, a receção ao V. Setúbal, agendada para sexta-feira. Ricardo Ferreira, que cumpriu um jogo de castigo em Paços, estará de regresso à titularidade.



EMBALADOS POR CHIDOZIE
Os dois golos de diferença não refletem o que se passou no jogo, pois o Braga colocou em sentido o líder, que só chegou à vantagem a pouco mais de dez minutos do final

"Estivemos mal na primeira parte, por culpa do Braga B"
Luís Castro
Treinador do FC Porto B
"Estou satisfeito com a qualidade dos jogadores, mas não ao nível coletivo"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B


O FC Porto B passou no primeiro exame diante das equipas B, mas sem distinção esperada. Falta, agora, defrontar o Sporting B, Benfica B e fechar o campeonato diante do Vitória de Guimarães B. A prova foi, então, superada, mas com muito sofrimento, perante um adversário que tapou bem os caminhos em direção à sua baliza e aproximou-se sempre com muito perigo da contrária.Com Ogana e Piqueti encostados aos centrais azuis e brancos, Joca e Simão esticavam o jogo pelas alas e o dragão abanou. Abanou, mas não caiu e até poderia ter inaugurado o marcador logo aos sete minutos se a bola rematada por Gleison na cobrança de um livre direto não tivesse batido na barra da baliza de Tiago Sá. O extremo portista foi o mais inconformado da equipa, mas não teve o acompanhamento devido no ataque. Leonardo passou ao lado do jogo e já não regressou do intervalo, enquanto Ismael Díaz renasceu para o mesmo quando passou a jogar no lugar do ponta de lança colombiano.
Numa toada de bola cá, bola lá, o Braga B ia construindo os lances mais perigosos, mas na hora da verdade os avançados falhavam no aspecto mais importante. Quem não falhou foi Chidozie, que aos 79' inaugurou o marcador de cabeça, após um livre marcado por Rúben Macedo.O golo serenou a equipa de Luís Castro e enervou a de Abel Ferreira, que passou a tentar chegar à frente de forma rápida, mas mal. Mais confortável, o FC Porto B passou a explorar os espaços concedidos, mas foi outra vez de bola parada que chegou ao segundo golo. Após um canto marcado por Rúben Macedo, Ismael Díaz aproveitou um ressalto e não deu hipótese de defesa a Tiago Sá, colocando um ponto final na história do jogo.

O JOGO

Bruno3429

GVERREIROS SOLIDÁRIOS: CAMPANHA PELOS REFUGIADOS

O SC Braga é o primeiro clube em Portugal a levar a cabo uma campanha de recolha de bens alimentares que tem como objetivo o apoio às campanhas internacionais de auxílio aos refugiados.

A iniciativa, que se inicia esta segunda-feira, dia 25, e se prolonga até 20 de maio, garante numa primeira fase, que decorre esta semana, entrada gratuita para o jogo SC Braga vs Vitória FC, marcado para dia 29 (21 horas).

Desta forma, o SC Braga cumpre a tradição de promover, numa das últimas jornadas da temporada, uma campanha de recolha de alimentos, alargando desta feita o âmbito da ação a uma das grandes causas do nosso tempo e apoiando aquele que já é um dos maiores fluxos de migrantes para a Europa.

No âmbito do SC Braga Solidário, o clube propõe-se a recolher 50 toneladas de bens alimentares não perecíveis, que serão distribuídos em campos de refugiados no território europeu com o auxílio das instituições comunitárias que se associaram ao SC Braga para assegurar a chegada ao destino final dos alimentos recolhidos.

O Presidente da Direção do SC Braga, António Salvador, e o Presidente da Assembleia Geral e Deputado ao Parlamento Europeu, Eng. José Manuel Fernandes, marcarão presença nesse momento.

O SC Braga pretende, ao longo destas semanas, envolver não apenas os seus adeptos e associados, mas toda a sociedade civil. Nesse sentido, várias personalidades, dos mais diversos quadrantes, vão dar a cara pela campanha de recolha de alimentos, que decorre nos seguintes postos:

Lojas do SC Braga e secretaria do clube
BragaParque
MinhoCenter
Nova Arcada
Câmara Municipal de Braga e autarquias da região
37 Juntas de Freguesia

As campanhas do SC Braga Solidário têm, ao longo dos últimos anos, auxiliado várias instituições da cidade e da região de Braga.

SCBraga

Bruno3429

Filipe Augusto vai ser operado

Más notícias para Felipe Augusto. O médio do SC Braga vai ser operado nas próximas horas. Uma lesão sofrida durante o jogo com o Paços de Ferreira, relativo à jornada n.º 32 da Liga, irá ditar o afastamento do brasileiro dos derradeiros desafios da época, o da final da Taça de Portugal incluído.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, Filipe Augusto foi, nesta segunda-feira, reavaliado e atendendo ao diagnóstico traçado, em consequência da lesão contraída no joelho esquerdo, o recurso à intervenção cirúrgica é inevitável.

A Bola

Bruno3429

Terminou a temporada para Filipe Augusto
Médio brasileiro vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao ligamento do joelho esquerdo
Por Redação     

O médio do Sp. Braga Filipe Augusto não joga mais nesta época.

Os exames realizados nesta segunda-feira confirmaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica, que deverá acontecer esta semana, para debelar a lesão no ligamento do joelho esquerdo, que o atleta brasileiro contraiu durante o jogo com o Paços de Ferreira, no sábado.

Filipe Augusto, que se encontra emprestado pelo Rio Ave, realizou 24 jogos pelos arsenalistas (15 como titular), tendo marcado dois golos, ambos de grande penalidade.

Maisfutebol