News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/04

Started by Bruno3429, 23 de April de 2016, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo Fonseca proíbe jogadores de qualquer tipo de relaxamento
Paulo Machado

O SC Braga, quarto classificado, com 54 pontos, e Paços de Ferreira, sétimo, com 42, defrontam-se hoje, às 20:45 horas, no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, com arbitragem Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco. A equipa bracarense está apostada em arrumar a questão do quarto lugar, enquanto os pacenses ainda sonham com a possibilidade de chegarem a um lugar europeu.

Paulo Fonseca avisou o plantel que não admite relaxamentos nos jogos do campeonato e, caso isso aconteça, haverá consequências nas taças de Portugal e da Liga. Contudo, o técnico garantiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado que esse não foi o foco durante a semana de trabalho. "Não falámos sequer nessa questão, mas na obrigatoriedade em ter uma atitude que leve a somar mais três pontos, porque, nestas alturas, existe alguma tendência para desvalorizar o campeonato e eu não quero que isso aconteça. Sei que, face também ao que se escreve e ao que se fala, pode haver essa tentativa de descomprimir um pouco e eu não admito que isso aconteça aqui no Braga", reforçou.

Paulo Fonseca quer que "a equipa responda da mesma maneira e com a mesma ambição".
"Se não o fizerem, com certeza que irei ter isso em conta para as outras competições [final da Taça de Portugal e meia-final da Taça da Liga]", avisou.
Para o jogo com os pacenses, disse esperar que "a equipa responda à exigência com uma atitude adequada"."Temos muito a conquistar, o quarto lugar não está ainda assegurado e, mesmo que estivesse, não admito outra postura que não seja uma postura ambiciosa. É-me indiferente a questão da classificação, o que me importa é o que a equipa pode e deve fazer. Vamos encarar este jogo com o máximo de seriedade num campo tradicionalmente difícil de jogar", disse.

José Peseiro já adiantou já que Helton será o guarda-redes titular na final da Taça de Portugal, mas Paulo Fonseca ainda não decidiu qual será o do Braga. "Os jogadores que jogarem a final da Taça têm que fazer por o merecer.
As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento até lá e se não tiverem o rendimento que pretendo nestes jogos naturalmente não estarão no 'onze' inicial", avisou.

Rafa, Djavan e Ricardo Ferreira são baixas para jogo com Paços

O treinador do SC de Braga, Paulo Fonseca, não vai poder contar com Rafa, Djavan e Ricardo Ferreira para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, esta noite, da 31ª jornada da I Liga de futebol.
Os dois primeiros jogadores estão lesionados - o internacional português com uma contusão no tornozelo esquerdo e o lateral esquerdo brasileiro com uma mialgia no adutor direito - e Ricardo Ferreira falha o regresso a Paços de Ferreira devido a castigo.

São baixas de vulto para a formação bracarense, tendo em linha de conta que têm sido apostas frequentes do treinador no 'onze' inicial, com especial incidência em Rafa que se afigura como a principal estrela da companhia. O avançado lesionou-se no último jogo com o Tondela e por uma questão de precaução será poupado no desafio de hoje com o Paços de Ferreira.

Rafa e Djavan juntam-se, assim, a Baiano, Pedro Santos e Rui Fontes no lote de indisponíveis por problemas físicas. Desta feita, o lote de baixas no plantel aumenta para cinco. Em sentido contrário está Alan, que volta após uma paragem de algumas semanas devido a lesão.
O técnico chamou ainda Anthony D'Alberto, defesa direito da equipa B, para a partida com os pacenses, fazendo ainda regressar o central Arghus.

Correio do Minho