News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/04

Started by Bruno3429, 18 de April de 2016, 09:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo Fonseca: "Este jogo é determinante para garantir o quarto lugar"
autor Paulo Machado

O SC Braga, quarto classificado, com 51 pontos, defronta hoje o Tondela, último, com 20 pontos, pelas 19 horas, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.

Na antevisão a esta partida, Paulo Fonseca considerou "determinante" o jogo com o Tondela. Em caso de vitória sobre o último classificado, os minhotos podem aumentar para oito os pontos de vantagem sobre o duo que os persegue, Arouca e Rio Ave, e com isso, ficando a faltar quatro jornadas, sentenciar o quarto lugar.

"Matematicamente ainda não, mas é um passo importante para a conquista do quarto lugar. Ficam a faltar menos jornadas, com uma diferença pontual significativa, que acho difícil as outras equipas recuperarem, pelo que este é um jogo importante e determinante para alcançarmos um dos principais objectivos da época", disse. O SC Braga vem de uma goleada para a Liga Europa, em Lviv, com o Shakhtar Donetsk (4-0), mas para Paulo Fonseca isso não pode mexer com a equipa.

"É uma derrota pesada, mas não nos podemos esquecer do nosso trajecto na Liga Europa, podemo-nos orgulhar dele. Defrontámos uma equipa com um investimento muito superior e há que perceber isso", disse.
Considerando que a equipa não está em quebra física, disse esperar um Tondela "muito motivado, que não perde há três jogos, tem a esperança de ficar na I Liga e precisa de pontos, só a vitória lhe interessa".

Questionado sobre se o Braga podia, nesta altura, estar a bater-se pelo terceiro lugar, frisou que "não é fácil gerir objectivos quando se está em quatro frentes" e destacou a diferença de investimento para os três 'grandes'. "São muitos milhões de diferença entre os que podem ser os objectivos do Braga e os do Benfica, FC Porto e Sporting, o investimento é incomparável", disse. Paulo Fonseca disse mesmo que, "para algumas dessas equipas, há diferenças na ordem dos 100 milhões de euros e isso é significativo no que concerne à construção de um plantel".

"O Braga pode lá chegar um dia? Pode, já lá esteve perto, o Paços de Ferreira também conquistou um terceiro lugar inédito com um orçamento ainda menor, mas os investimentos estão cada vez mais distantes. Se o fenómeno Leicester, em Inglaterra, dá alento? Dá, por isso digo que pode acontecer, mas a normalidade é esta realidade, e a diferença de investimento em Inglaterra não é tão grande como em Portugal", disse.

No fim do jogo com o Shakhtar, Paulo Fonseca chegou a anunciar a meia-final da Taça da Liga para quinta-feira, mas o Benfica recusou essa data, pelo que foi reagendada para 2 de Maio.
"Não quis criar caso nenhum, era a indicação que tinha e o que estava mais ou menos previsto. Para o Braga, a partir do momento em que é eliminado da Liga Europa, era indiferente, até vamos ter mais tempo para recuperar", notou.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-Tondela (antevisão): quem avança o vermelho?
Primeira vez do Tondela na Pedreira, a tentar recorrer da sentença
Por Bruno José Ferreira   

O MOMENTO:

Sp. Braga: pior momento da época na equipa minhota, que atravessa a série menos produtiva de resultados na era Paulo Fonseca. Os minhotos procuram regressar aos triunfos na sequência do afastamento europeu aos pés do Shakhtar Donetsk, passando assim o sinal vermelho. Com três derrotas nos quatro últimos jogos, o Sp. Braga sofreu doze golos fruto das derrotas pesadas na Luz (5-1) e em Lviv (4-0). Os Guerreiros apontam agora baterias às provas internas, continuando em todas as frentes.

Tondela: demasiado tempo parado no sinal vermelho e quase que sentenciado no último lugar da tabela classificativa, duas vitórias consecutivas (facto inédito), uma delas no Dragão, fazem a equipa que se estreia na Liga poder aproximar-se do penúltimo e do antepenúltimo lugar. O Boavista, primeira equipa acima da linha de água e que já perdeu esta jornada, está a seis pontos. As cinco jornadas que faltam jogar podem fazer o Tondela acreditar num recorrer da sentença.

AUSÊNCIAS:

Sp. Braga: Alan, Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos (lesionados)

Tondela: Lima (condicionado)

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca: «Matematicamente ainda não fica assegurado, mas é um passo importante para a conquista do quarto lugar. Ficam a faltar menos jornadas, com uma diferença pontual significativa, que acho difícil as outras equipas recuperarem, pelo que este é um jogo importante e determinante para alcançarmos um dos principais objetivos da época».

Petit: «Estamos muito mais bem preparados do que quando peguei na equipa contra o Braga. O mais importante é pontuar, se possível com os três pontos. Espero um Sp. Braga forte e a querer mudar a fase menos boa que está a atravessar. Matematicamente tudo ainda é possível, mas temos um calendário difícil e temos de pensar jogo a jogo, sendo o mais importante o do Braga, por ser o próximo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Primeira vez do Tondela na Pedreira. Em ano de estreia na Liga, a equipa do distrito de Viseu inscreve pela primeira vez no seu histórico a visita ao Estádio Municipal de Braga. Na primeira volta, no único encontro disputado entre ambos os emblemas, o Sp. Braga venceu em Tondela com um golo do sérvio Stojiljkovic.

Maisfutebol

JotaCC

"Muitos milhões de diferença"
Braga Paulo Fonseca diz que é difícil pensar além do quarto lugar

Tondela está em recuperação e vai tentar pontuar na visita à pedreira

Paulo Fonseca admite fechar já hoje, na receção ao Tondela, as contas, no que diz respeito à luta pelo quarto lugar, que dá acesso à fase de grupos da Liga Europa. "Matematicamente, ainda não, mas é determinante para alcançarmos um dos principais objetivos da época", realçou o técnico do Braga, na antevisão do jogo.
Quatro dias após o adeus à Liga Europa, o conjunto minhoto pode praticamente garantir nova presença, pois, em caso de vitória com o último, alarga para oito pontos a vantagem sobre o duo que o persegue, Arouca e Rio Ave, isto a quatro rondas do fim.
A equipa até podia estar a lutar por mais, mas Paulo Fonseca reagiu ao tema com naturalidade: "Não é fácil gerir objetivos quando se está em quatro frentes", frisou, destacando o desnível de investimento para os três grandes. "São muitos milhões de diferença entre o Braga e o F. C. Porto, Benfica e Sporting. O investimento é incomparável. Em alguns casos, estamos a falar de diferenças na ordem dos 100 milhões de euros", atirou.
Certo é que o Braga vai hoje a jogo após a derrota pesada sofrida (4-0) na Ucrânia, com o Shakthar Donestk, mas Paulo Fonseca acha que a equipa não se vai ressentir. "Não pode mexer connosco. Os jogadores percebem que fizemos um grande trajeto e, agora, temos que nos concentrar nesta parte final da temporada".
Em relação ao Tondela, lembrou que o opositor está "muito motivado", pois não perde há três jogos e "tem a esperança de ficar na Liga".
Com quatro baixas na equipa (lesões), Paulo Fonseca incluiu três novidades na convocatória: Crislan, Aarón e Ringstad.
Já o Tondela, que está impedido de utilizar os três jogadores cedidos pelo Braga e tem ainda Lima no boletim clínico, o técnico Petit disse acreditar na hipótese de não sair da pedreira de mãos a abanar: "O mais importante é pontuar, se possível com os três pontos", sustentou.


Hat-trick de Areias vale três pontos

Três golos de Areias na segunda parte permitiram ao V.º Guimarães B operar a reviravolta diante do Braga B. Os bracarenses aproveitaram dois erros para cavar uma vantagem de dois golos. Na segunda parte, Areias começou por reduzir, de penálti (mão de D'Alberto), fez o empate, aos 81 minutos, e, aos 90, consumou a cambalhota, com um cabeceamento colocado.

JN

JotaCC

"ISTO É PARA QUEM REAGE"
Paulo Fonseca quer consolidar o quarto lugar com uma vitória sobre o Tondela e acredita que a equipa não irá acusar o peso da goleada sofrida na Ucrânia, frente ao Shakhtar Donetsk

"Meia-final da Taça da Liga a 2 de maio? Vamos ter mais tempo para recuperar"
Paulo Fonseca
Treinador do Braga


Grato aos adeptos que propõem a renovação do contrato, técnico explicou que os arsenalistas não poderiam aspirar ao pódio por não terem a capacidade financeira de Benfica, Sporting e FC Porto


Paulo Fonseca admite não ser fácil lutar pelo pódio quando há uma diferença de muitos milhões

Será num momento delicado que o Braga tentará agarrar, de vez, o quarto lugar no campeonato. A goleada sofrida na Ucrânia, frente ao Shakhtar, na despedida da Liga Europa, está ainda bem fresca, mas Paulo Fonseca acredita que a equipa vai reagir com um triunfo sobre o Tondela. "Não pode mexer com os jogadores. Foi uma derrota pesada, não fugimos a isso, mas também não nos esquecemos do trajeto que fizemos. Tenho uma equipa mentalmente equilibrada e que sabe que o que importa é o que aí vem e o muito que ainda temos para conquistar. Isto é para quem consegue reagir da melhor maneira", comentou.
À espera de um Tondela "com um bloco compacto, como se viu no Dragão, e muito perigoso no contra-ataque", o treinador dos bracarenses aposta num regresso imediato às vitórias, o que não se se verifica há quatro jogos, e tem a certeza de que um empate "não satisfará as aspirações" do adversário, ainda a lutar pela salvação e motivado por três jogos "sem perder". Se por um lado falta pouco para ficarem fechadas as contas do quarto lugar; por outro, o terceiro (ocupado pelo FC Porto), agora mais próximo do que noutras fases da época, nunca foi encarado como um desígnio perfeitamente exequível. "Temos 51 jogos disputados e não faltam exemplos de treinadores que resolveram privilegiar certas provas. São muitos milhões de diferença entre o Braga e o FC Porto, Benfica e Sporting. Nalguns casos, estamos a falar de diferenças na ordem dos 100 milhões de euros. Os investimentos dos três grandes são cada vez maiores e menores nos outros clubes. Isso foi notório nesta época. O exemplo do Leicester dá algum alento, embora as diferenças entre os orçamentos não sejam tão grandes lá (em Inglaterra) como cá", argumentou.
Entre os adeptos do Braga, o grau de satisfação não podia ser melhor. Nas redes sociais, há um grupo que propõe a renovação do contra todo treinador e Paulo Fonseca agradece comum esclarecimento :"Ainda tenho mais u mano ". A propósito da marcação da meia-final da Taça da Liga, frente ao Benfica, para 2 de maio, o treinador esclareceu, por fim, que não quis "criar qualquer caso" ao adiantar a data de 21 de abril. "Era a indicação que tinha, era o que estava mais ou menos previsto. Agora, até vamos ter mais tempo para recuperar", atalhou.




Ringstad, Aarón e Crislan de volta
Com Baiano, Alan, Pedro Santos e Rui Fonte lesionados, convocatória encerrou três novidades

Ausentes em Lviv (Ucrânia), contra o Shakhtar, por não terem sido inscritos na Liga Europa, o lateral-esquerdo Ringstad,o médio ala Aarón Nígueze o avançado Crislan foram as novidades na convocatória do Braga para a receção ao Tondela. Na jornada anterior, frente ao Moreirense, Ringstad e Níguez até alinharam de início, enquadrados numa equipa de segunda linha com a clara intenção de poupar os jogadores mais influentes para a segunda mão dos quartos de final com o Shakhtar, mas desta vez deverão ser encaminhados para o banco de suplentes.
Terminada mais uma aventura europeia, o Braga retomará o campeonato em força e a recorrer aos seus melhores trunfos, ainda que num contexto restritivo. É que a lista de indisponíveis inclui Baiano, Alan, Pedro Santos e Rui Fonte, todos lesionados, pelo que o onze provável para o jogo de hoje não será muito diferente daquele que Fonseca escalou para o jogo da passada quinta-feira. As exceções serão na baliza e no ataque. À luz de uma política de rotatividade assumida desde o começo da época, Matheus será rendido por Marafona; já o sérvio Stojiljkovic reassumirá a titularidade, ao lado de Hassan.


SAD pode recomprar 40% do passe de Rafa
Quando o Braga vendeu uma parte do passe a um fundo por 7,5 milhões de euros, assegurou a opção de resgate pelo mesmo valor, acrescido de juros de 5% ao ano

Os direitos económicos do extremo estão fracionados. Mal surja uma boa proposta, o Braga irá recuperar a parte que alienou há dois anos, de modo a realizar um encaixe significativo

O ganho que o Braga terá com a futura transferência de Rafa (deverá ocorrer já no próximo verão) não corresponderá somente aos 40 por cento do passe que detém atualmente, segundo apurou O JOGO. A sociedade desportiva aposta numa grande transferência e, mal seja confrontada com uma oferta irrecusável, tratará de acionar a opção de resgate de outros 40%, que havia vendido por 7,5 milhões de euros, em 2014, a um fundo de investimento, duplicando assim a margem do encaixe financeiro. Segundo ficou estipulado numa das cláusulas do contrato de alienação do passe de Rafa, contratado ao Feirense por 300 mil euros, o Braga pode avançar para a recompra em qualquer momento, a troco precisamente de 7,5 milhões, acrescidos de juros de 5% ao ano.
Fechado o negócio com o fundo de investimento, o Braga tratou de melhoraras condições salariais do jogador e de blindá-lo com duas valentes cláusulas de rescisão: uma fixada em 25 milhões de euros e outra em 30 milhões. A primeira só poderá ser acionada com a devida autorização do Braga; já a segunda acionará a venda de forma automática. Numa e noutra situação, o Braga apresentar-se-á sempre na situação de detentor de 80 por cento do passe, estando os restantes 20% distribuídos, em partes iguais, pelo clube de Santa Maria da Feira e pelo empresário António Araújo.


19 milhões chegam? Não

Segundo notícia avançada pelo jornal "The Sun", o Braga dar-se-ia por satisfeito se Liverpool ou Manchester United, ambos de olho em Rafa, oferecessem cerca de 15 milhões de libras (M€ 18,8) pelo atacante. Fonte próxima da SAD garantiu, porém, que esse valor não precipitará qualquer negócio. Rafa foi uma das atrações da Liga Europa e tem sido chamado à Seleção por Fernando Santos.

O JOGO


Bruno3429

Braga regressa às vitórias frente ao Tondela

Hassan, Stojijlkovic e Crislan no triunfo por 3-0 sobre o lanterna vermelha.

Depois de um quatro jogos sem vencer, os bracarenses recuperaram, nesta segunda-feira, o sabor dos triunfos, com uma vitória por 3-0 sobre o Tondela, último classificado.

Ao fim de cinco minutos, na sequência de um livre, já Hassan surgia solto de marcação para inaugurar o marcador.

Era um rude golpe para o lanterna vermelha, que até vinha de duas vitórias consecutivas, mas a equipa de Petit não se ficou, tendo criado vários lances perigosos até ao intervalo.

Não marcou e, no segundo tempo, os arsenalistas não perdoaram - logo aos 47 minutos, Djavan serviu Stojiljkovic para o segundo e depois, já com Petit expulso do banco, foi o jogador sérvio quem assistiu para Crislan fechar as contas da partida.

O Braga soma agora 54 pontos, menos 10 do que o F. C. Porto, terceiro classificado, e mais oito do que Rio Ave e Arouca, que ocupam a quinta e a sexta posição.

JN

Bruno3429

Sp. Braga-Tondela, 3-0 (crónica)
Guerreiros de serviços mínimos aplicam «chapa três»
Por Bruno José Ferreira     

Os momentos opostos em que Sp. Braga e Tondela mediram forças na Pedreira não foram suficientes para diluir a diferença entre as duas equipas. Mesmo sem deslumbrar o Sp. Braga venceu o Tondela (3-0), que desperdiçou uma das últimas vidas na luta pela manutenção.

Guerreiros de serviços mínimos foram suficientes para aplicar «chapa três» num triunfo assinado pelos pontas de lança Hassan, Stojiljkovic e Hassan, num regresso às vitórias que praticamente sentencia o quarto lugar no campeonato.

Na Pedreira defrontaram-se equipas que, apesar da diferença classificativa, atravessavam ciclos distintos. Eliminado da Liga Europa diante do Shakhtar Donetsk, o Sp. Braga não venceu nenhum dos últimos quatro jogos naquele que é o pior registo da época. Já o Tondela, apesar de estar mergulhado no último lugar venceu nas duas últimas jornadas, facto inédito, deslocando-se ao Minho no seu melhor momento.

O conjunto de Petit até se lançou logos nos primeiros instantes para a área bracarense, mas à primeira aceleração do Sp. Braga, por Rafa, a defensiva do Tondela meteu água. Lima teve de recorrer à falta (feia) para travar Rafa, resultando daí um livre perigoso. Josué cobrou a falta, fez a bola passear-se pela pequena área tondelense, e acabou por ser Hassan a fazer o desvio para o fundo das redes à guarda de Cláudio Ramos.

Petit abriu os braços, os jogadores do Tondela ficaram incrédulos e trocaram olhares em busca de explicações para tamanha facilidade na forma como o conjunto de Paulo Fonseca chegou ao golo.

Seguiu-se depois um jogo desconexo. Mais intranquilo do que o habitual, o Sp. Braga vivia de rasgos fugazes dos seus atacantes, quase sempre sem grande perigo. O Tondela, recorrendo à velocidade e à criatividade do trio da frente, aproveitava para chegar de forma tímida mas perigosa à área arsenalista.

Valeu um Marafona atento a travar as investidas de Nathan e Wagner e o árbitro Tiago Antunes, que quando estava decorrido um quarto de hora, não considerou o toque de Djavan na bola como passível de ser considerado grande penalidade. Lance duvidoso.

Ao intervalo Petit trocou o desinspirado Romário Baldé por Jhon Murillo, mas a alteração nem tempo teve para surtir efeitos. O Sp. Braga voltou a não perder muito tempo no reatar do encontro para fazer o segundo, desta feita por Stojiljkovic. Djavan fez uma das suas incursões do lado esquerdo, e cruzou para o avançado sérvio que, apesar de deixar a bola escapar ligeiramente, rematou sem hipóteses para Cláudio Ramos.

Rude golpe na intenção de discutir o resultado no segundo tempo por parte do Tondela, que logo no primeiro fôlego viu o Sp. Braga ampliar a vantagem. A equipa que este ano se estreia entre os grandes do futebol português até prometeu e deu bons indicadores, mas faltou concretizar essas mesmas promessas, falhando assim uma das derradeiras oportunidades de se chegar aos lugares acima da linha de água.

Até ao final o Sp. Braga ainda chegou ao terceiro do encontro. Com muito espaço na área, Stojiljkovic convidou Crislan a regressar aos golos quase cinco meses depois de ter feito o último tento da sua conta pessoal.

Regresso aos triunfos do Sp. Braga, pondo assim um travão na série de quatro jogos sem vencer e ao mesmo tempo arrumando praticamente com as contas do quarto lugar. A exibição não foi convincente, já se viu este Sp. Braga fazer muito mais, mas o mais importante era exorcizar os fantasmas das últimas derrotas e do afastamento europeu.

Sp. Braga-Tondela, 3-0 (destaques)
Gelo sérvio em jogo de temperaturas baixas
Por Bruno José Ferreira   

Sp. Braga-Tondela, 3-0 (destaques)
FIGURA: Stojiljkovic


Um golo e uma assistência. Stojiljkovic contribuiu de forma preponderante para que o Sp. Braga construísse um resultado desnivelado mesmo num jogo em que esteve longe de deslumbrar. O avançado sérvio marcou o segundo dos arsenalistas mesmo depois da receção até nem ter sido propriamente perfeita. Deu depois o terceiro a marcar Crislan. Exibição fria e eficaz do avançado, como é seu timbre, a apontar o 15º golo da época ao serviço dos minhotos.

MOMENTO: golo de Hassan, minuto 5

Livre cobrado por Josué de forma venenosa para a área com a bola a ser metida nas costas da defesa entre a área de ação do guarda-redes e dos defesas. O setor mais recuado não cortou, apareceu Hassan a encostar para o fundo das redes adiantando dessa forma o Sp. Braga no marcador.

POSITIVO: fim do jejum dos pontas de lança

O triunfo do Sp. Braga foi construído pelo trio de pontas de lança dos minhotos. Hassan, Stojiljkovic e Crislan fizeram o gosto ao pé depois de um jejum sem abanar as redes adversárias. Lesionado, Crislan não marcava há cinco meses, desde o jogo com o Slovan Liberec. Hassan não marcava há mais de um mês, desde a eliminatória da Liga Europa com o Fenerbahçe. Stojiljkovic voltou a marcar quase um mês depois; tinha marcado pela última vez a 20 de março, frente ao União.

NEGATIVO: azedou no final

Lance feio nos derradeiros instantes do encontro. Stojiljkovic teve uma entrada dura sobre Wanderson Lima, embora toque na bola, e o lateral respondeu com uma agressão. Cartão vermelho para o lateral do Tondela, amarelo para o sérvio, que achou injusta a sua punição. Azedou no final.

OUTROS DESTAQUES

Marafona


Atento e seguro, o guarda-redes do Sp. Braga travou de forma firme as investidas do ataque de Tondela. Sem ter que fazer intervenções exuberantes, foi extremamente eficaz a parar os remates da equipa do Tondela, essencialmente na primeira metade.

Wagner

O elemento mais esclarecido e com mais capacidade de criar desequilíbrios do lado do Tondela. Teve vários apontamentos interessantes, entre os quais um remate perigoso ao minuto 17 a obrigar Marafona a fazer uma defesa apertada.

Hassan

Oportuno, o avançado egípcio do Sp. Braga inaugurou o marcador logo aos cinco minutos ao aparecer bem na área para aproveitar a bola que a defesa do Tondela se esqueceu de «limpar». Depois de um mês de jejum, Hassan fez o 15º golo da época, 11º na Liga.

Crislan

Prometeu na pré-temporada, fez dois golos nos primeiros jogos, mas problemas físicos afastaram-no durante um longo período de tempo dos relvados. Marcou esta noite o terceiro golo com a camisola do Sp. Braga, um golo muito festejado face ao significado.


Maisfutebol

Bruno3429

«Tem sido só jogar e recuperar...» - Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga elogiou os jogadores, que reagiram da melhor forma à derrota frente ao Shakhtar (0-4), na Liga Europa, com um triunfo diante do Tondela (3-0).

«Gostei da reação e da seriedade dos jogadores. Foi uma vitória justa. A equipa vinha de resultados menos bons e foi importante, os jogadores mostraram um grande carácter. Podíamos ter vencido por mais num jogo que não era tão fácil à partida porque o Tondela acalenta ainda esperança de permanecer na Liga. Mas resolvemos o jogo de forma justa. O quarto lugar, matematicamente, ainda não foi conseguido mas foi esse o lugar a que nos propusemos e está próximo de ser conseguido», disse à Sport TV no final do encontro.

Fora da Liga Europa, Paulo Fonseca admite ter agora mais tempo para trabalhar a equipa: «Neste momento, há margem para descansar e trabalhar durante a semana. Tem sido só jogar e recuperar e penso que isso vai ser importante.»

Paulo Fonseca explicou ainda porque dedica este triunfo ao presidente do clube, António Salvador: «Não sou muito de fazer elogios públicos mas não posso deixar de dedicar esta vitória ao presidente. Depois do resultado frente ao Shakhtar, foi o primeiro a ir ao balneário e a pedir aos jogadores para levarem a cabeça.»

A Bola

Bruno3429

SC Braga regressa aos triunfos diante do Tondela
Texto por Álvaro Gonçalves

Após quatro jogos consecutivos sem vencer, dois para o campeonato e outros tantos para a Liga Europa, o SC Braga regressou aos triunfos na receção ao Tondela, adversário que derrotou por 3x0, em partida referente à 30.ª jornada da Liga.

A jogar em casa, a formação orientada por Paulo Fonseca abriu caminho à conquista dos 3 pontos logo aos cinco minutos, altura em que Hassan bateu o guarda-redes Cláudio Ramos pela primeira vez na partida.

Até ao intervalo não houve mais golos, mas as duas formações criaram situações para poderem alterar o marcador. Ainda assim, só na segunda parte é que o resultado sofreu modificações e sempre a favor do SC Braga.

Stojiljkovic, aos 47 minutos, ampliou a vantagem dos arsenalistas para 2x0, tendo pertencido a Crislan, a 17 minutos dos 90, o golo que estabeleceu o resultado final de 3x0, que confirmou o regresso da equipa minhota às vitórias.

Com este triunfo, o SC Braga mantém o quarto lugar na tabela classificativa com 54 pontos, mantendo-se a 10 do FC Porto, terceiro classificado. Por seu lado, o Tondela continua na última posição com 20 pontos, estando a 6 pontos da zona de permanência.

Zerozero