News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04

Started by Bruno3429, 12 de April de 2016, 08:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Interesse público valida terrenos para a Academia do Sporting Clube de Braga
Carlos Costinha Sousa

Mais um passo em frente na luta pela conquista do sonho de António Salvador para o Sporting Clube de Braga. O despacho assinado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Wengorovius Meneses a 31 de Março de 2016 foi ontem publicado em Diário da República e atribui à construção da Academia do Sporting Clube de Braga o estatuto de interesse público.
Segundo o despacho, a construção do complexo de formação desportiva do SC Braga "encontra-se em plena harmonia com objectivos estratégicos do XXI Governo no que ao Desporto diz respeito".

Assim, e nos termos e efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 46.º da Lei n.º 5/2007, de 16 de Janeiro, Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto, aquele governante "reconhece como sendo de interesse público a construção da Academia do Sporting Clube de Braga".
Em causa está a cedência de cerca de 12 hectares de terrenos por parte da câmara de Braga e ao justificar esta doação, Ricardo Rio referiu que o clube liderado por António

Salvador irá "reverter em benefício da comunidade os serviços da academia, com garantia de que a população vai poder usufruir do espaço".

Além destes terrenos, a autarquia já tinha também procedido à doação ao clube do direito de superfície, por um prazo de 40 anos, do terreno onde está o esqueleto da piscina olímpica.
Recorde-se que a academia bracarense vai nascer em terrenos adjacentes ao Estádio Municipal de Braga e incluir zonas de convívio e lazer, lar residencial, equipamentos desportivos, espaços comerciais entre outras.

O projecto está orçado em cinco milhões de euros e, na altura da apresentação, foi anunciado estar prevista a sua conclusão ainda antes do início da próxima temporada desportiva, sendo que, de momento, as obras limitam-se à necessária desarborização da área. O centro de formação arsenalista será construído em três hectares, além de um estádio para competições oficiais com 1500 lugares e dois edifícios anexos, para a formação e para o museu, a loja e serviços.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
JESUS QUER LUIZ CARLOS
Médio brasileiro do Sp. Braga está em final de contrato e pode transformar-se no terceiro reforço do Sporting para a próxima temporada.

Jogador recusou proposta milionária da China, tem proposta para renovar, mas interesse leonino pode pesar.


OLYMPIACOS SURGE NA LISTA DE CLUBES INTERESSADOS EM LUIZ CARLOS
Médio do Sp. Braga pretendido na Grécia

Não é só o Sporting que está interessado em Luiz Carlos. Ao que o nosso jornal apurou, também o Olympiacos – treinado por Marco Silva – manifestou abertura para negociar com o jogador do Sp. Braga, que recorde-se acaba contrato com o clube minhoto no final da presente temporada e, ao que tudo indica, não vai renovar, isto apesar de Paulo Fonseca ter pedido um esforço a António Salvador.

Da Grécia pode eventualmente surgir uma proposta mais atrativa do ponto de vista financeiro, o que nesta fase da carreira pode pesar na decisão do brasileiro. Certo é que ao médio não falta mercado, ainda para mais numa altura em que está nestas condições, ou seja, quase livre de compromisso.

SOCORRO DE DJAVAN PARA PREENCHER A ALA

Com Baiano fora da Ucrânia, e sem poder utilizar Ringstad, eis o trunfo de Paulo Fonseca

Paulo Fonseca já terá resolvido o principal problema que tinha para o jogo de 5ª feira, em Lviv, na Ucrânia, onde os Guerreiros do Minho vão procurar dar a volta à eliminatória contra o Shakhtar. Com Baiano de fora devido a lesão muscular, o treinador deve apostar no regresso de Djavan ao onze, preenchendo a ala esquerda com um lateral de origem e abdicando de uma outra possibilidade que obrigava à entrada de Wilson Eduardo para lateral-direito.
Uma hipótese que, claro, vai continuar em cima da mesa até à hora do jogo com os ucranianos, mantendo-se a prioridade ao que parece ser por agora mais consensual, até porque Djavan já recuperou de um problema físico e foi inclusivamente chamado aos eleitos para o jogo de anteontem, no empate caseiro com o Moreirense.

Mais mexidas

Este duelo, de resto, volta a representar mais um enorme desafio à capacidade deste Sp. Braga, que vai procurar manter o estatuto de única equipa portuguesa a manter-se ativa nas quatro frentes da temporada.
A missão não está fácil, como se sabe, pois há que recuperar da derrota em casa por 1-2, sendo que Paulo Fonseca está obrigado a mexer novamente em todos os sectores, em função da lesão de Pedro Santos (estiramento ligamentar no joelho direito) que deixa o extremo fora de ação nos próximos tempos. A boa notícia é que Josué já está outra vez a rolar, depois de um problema muscular, podendo servir de apoio ao ataque, onde deve voltar a pontificar Hassan.
Hoje à tarde há treino e amanhã (9.30) é a partida para Lviv.

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

Pedro Santos e Baiano falham ida à Ucrânia

Pedro Santos e Baiano são ausências confirmadas para o jogo de depois de amanhã (20.05 horas, SIC), em Lviv, na Ucrânia, frente ao Shakthar Donetsk, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.
As duas baixas, ambas devido a lesão, fazem subir o número indisponíveis para quatro, pois também Alan e Rui Fonte continuam magoados e impedidos de ajudar a tentar virar a derrota ( 1- 2), sofrida em casa.
Pedro Santos lesionou-se anteontem, no jogo com o Moreirense (1-1), para a Liga. O médio ala, que saiu de maca, sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo que o impede de jogar em Lviv. Já Baiano sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, igualmente impeditiva de alinhar. No entanto, para ambos os casos, não foi adiantado o período previsto de ausência, que ainda deverá durar vários dias.
O Braga, que volta a treinar esta tarde e amanhã de manhã parte para Lviv, em voo charter, terá assim de fazer importantes mexidas, sobretudo nas laterais defensivas, pois nas alas Rafa e Josué devem ser os titulares. Marcelo Goiano deve voltar à direita e dar a vaga na esquerda a Djavan ou então Wilson Eduardo recuará para defesa direito.
Certo é que o Braga vai fazer na Ucrânia o jogo oficial número 50 da temporada. Sabe- se que, pelo menos, chegará aos 56 encontros, um recorde absoluto na história do clube.

JN

JotaCC

GOIANO E DJAVAN SÃO AS SOLUÇÕES PARA LVIV
Baiano e Pedro Santos estão definitivamente afastados da visita à Ucrânia, o primeiro com lesão muscular na coxa esquerda e o segundo com estiramento ligamentar no joelho direito

O jogo com o Moreirense tirou pontos e duas opções relevantes a Paulo Fonseca para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, com o Shakhtar. Djavan, um mês depois, vai regressar ao onze


Poupado frente ao Moreirense, Goiano é a solução para a posição de lateral-direito
Baiano e Pedro Santos foram reavaliados ontem e, se dúvidas ainda restassem depois de terem saído muito queixosos do jogo com o Moreirense, estão impossibilitados de alinhar em Lviv, onde o Braga defronta o Shakhtar Donetsk na quinta-feira, para a segunda mão dos quartos-definal da Liga Europa. O lateral-direito, que saiu do jogo com o Moreirense nos minutos finais, deixando a equipa em inferioridade numérica, tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Logo após a partida, aliás, Paulo Fonseca já o tinha dado como inapto para a Ucrânia, cenário confirmado ontem. Pedro Santos tinha abandonado o jogo mais cedo, aos 39 minutos, na sequência de um lance com Palhinha. O extremo saiu de maca e tem um estiramento ligamentar no joelho direito. Ambos correm o risco de falhar mais jogos além do de Lviv, mas, por agora, os responsáveis do Braga não querem fazer prognósticos. Poupado com o Moreirense, Goiano será a solução para jogar como lateral-direito, a sua posição de raiz e que já desempenhou pontualmente nesta época. No lado esquerdo estará Djavan, que já não é utilizado desde a derrota com o Belenenses (3-0), em meados de março. Com o Moreirense jogou Ringstad, mas o norueguês não está inscrito na Liga Europa. Outra hipótese seria a colocação de Wilson Eduardo a lateral-direito, como em Sion, mas, nesse caso, Paulo Fonseca ficaria sem opções ofensivas no banco. No lugar de Pedro Santos surgirá Josué, troca que já se projetava mesmo com o 23 disponível.



Academia já tem luz verde do Governo

O Governo reconheceu o "interesse público" da academia do Braga, autorizando, desta forma, a cedência dos 12 hectares de terrenos da autarquia para a construção. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Wengorovius Meneses, assinou o despacho, em que destacou que as "academias de formação de futebol são hoje uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da formação de atletas, na medida em que a criação de espaços que disponham de todas as condições necessárias para o treino e competição tem-se revelado determinante".


O JOGO

JotaCC

Custódio: "O Braga tem de acreditar"
O antigo médio do Braga recorda a sua temporada de estreia, com direito a uma final europeia

O antigo médio do Sporting de Braga Custódio recordou a "campanha fantástica" na Liga Europa de 2010/2011 e considerou "ingrato" o resultado da primeira mão dos quartos de final frente ao Shakhtar Donetsk.

O médio que alinhou no Braga entre 2010 e 2014, lembrou à Agência Lusa a sua temporada de estreia nos bracarenses, coroada com uma final europeia.

"Foi uma campanha fantástica, foi um trabalho fantástico, de uma equipa onde toda gente esteve perfeita. Tínhamos uma belíssima equipa, um grande grupo e colhemos os frutos de todo esse ambiente, trabalho e qualidade, que existia no Braga e ainda existe neste momento, se calhar até com melhores soluções", afirmou.

Custódio foi decisivo na caminhada até à final da Liga Europa, uma vez que na segunda mão das 'meias', frente ao Benfica, o médio marcou o golo que carimbou a passagem ao Sporting de Braga, num lance que não esquece.

"Foi um canto na nossa esquerda, batido pelo Hugo Viana no sentido contrário, e eu apareci na zona do penálti a fazer o golo. O Viana era exímio na cobrança desses lances. Ao longo do ano, fazia muitas assistências e mais uma vez isso aconteceu. Era uma situação que treinávamos bastante", descreveu.

Após eliminar o Benfica, o Braga, na altura comandado por Domingos Paciência, defrontou outra equipa portuguesa, o FC Porto, mas aí a vitória foi para os 'azuis e brancos', na final de Dublin.

O JOGO

Bruno3429

Liga Europa: árbitro checo apita Sp. Braga depois de «polémicas» com FC Porto e Sporting
Pavel Krávolec dirige decisivo jogo frente ao Shakhtar Donetsk esta quinta-feira
Por Redação     

O árbitro checo Pavel Krávolec foi eleito pela UEFA para dirigir o jogo entre os ucranianos do Shakhtar Donetsk e o Sp. Braga, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira, para Lviv.

Árbitro internacional desde 2005, Krávolec, de 38 anos, estreia-se num jogo com o Sp. BRaga, apesar de já ter apitado vários encontros de equipas portuguesas, o último dos quais, a derrota do Sporting no segundo jogo do «play-off» da Liga dos Campeões.

Foi o árbitro checo que esteve a 26 de agosto no desaire dos leões em Moscovo, diante do CSKA (1-3), num jogo marcado pelo polémico primeiro golo dos russos, numa altura em que o Sporting vencia por 1-0 [tinha perdido em Alvalade por 1-2]. O avançado Doumbia terá recorrido ao braço para marcar o golo do empate.

Na Arena Lviv, terreno 'emprestado' ao Shakhtar, que está impedido de jogar em Donetsk devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia, o Sporting de Braga tem de virar um resultado adverso de 2-1, registado no jogo da primeira mão.

Antes disso, em março de 2014, Pavel Krávolec também esteve no Estádio do Dragão a apitar na vitória do FC Porto sobre o Nápoles (1-0), num jogo que também teve uma decisão polémica quando o árbitro checo anulou um golo regular à equipa portuguesa.

Maisfutebol

Bruno3429

Nomeações: Rui Costa na Luz, Paixão para o Sporting
Luís Ferreira no FC Porto-Nacional
Por Redação     

Rui Costa é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para a receção do líder Benfica ao Vitória de Setúbal, no jogo que encerra a 30ª jornada da Liga (segunda-feira, 18 de abril, 21h).

Para a visita do Sporting a Moreira de Cónegos foi designado Bruno Paixão, com o encontro agendado para as 20h45 de sábado, dia 16.

No FC Porto-Nacional de domingo (20h30) vai estar Luís Ferreira.

Nomeações para a 30ª jornada:

Belenenses-Académica: Sérgio Piscarreta

Estoril-Boavista: João Pinheiro

U. Madeira-P. Ferreira: Hugo Miguel

Marítimo-V. Guimarães: Tiago Martins

FC Porto-Nacional: Luís Ferreira

Arouca-Rio Ave: Manuel Mota

Benfica-V. Setúbal: Rui Costa

Sp. Braga-Tondela: Tiago Antunes

Moreirense-Sporting: Bruno Paixão

Maisfutebol

JotaCC

Luís Carlos entre o Sp. Braga e o Sporting
O médio defensivo termina contrato no final da temporada.

O futebolista é um jogador com mercado e apreciado em Alvalade e por Jorge Jesus.

Em declarações ao jornalista da Antena 1 José Carlos Lopes, o empresário do atleta Joaquim Ribeiro não abre o jogo quanto ao futuro.

As negociações com o Sp.Braga, para a renovação do contrato estão em marcha e há ainda o interesse do Olympiakos, da Grécia.

Luís Carlos tem 30 anos e representou, em Portugal, o Freamunde e o P. Ferreira antes de chegar ao Sp. Braga.

RTP

JotaCC

Luiz Carlos visto por Calisto. "Um excelente jogador, que dura os 90 minutos"
Medio brasileiro do Sp. Braga, Luiz Carlos, está a ser apontado a Alvalade. Quem o conhece, e treinou, não duvida: substituía facilmente William Carvalho.

"Um excelente jogador". A classificação é dada por Henrique Calisto, quando confrontado com o nome de Luiz Carlos.

O médio, em final de contrato com o Sp Braga, é associado esta terça-feira ao Sporting na próxima temporada. Segundo o jornal "Record", Luiz Carlos "agrada a Jorge Jesus e o técnico já manifestou a vontade em contar com o brasileiro no plantel dos leões na próxima época".

Antes da equipa arsenalista, Luiz Carlos - que chegou a Portugal em 2009/2010 para jogar no Freamunde - actuou no Paços de Ferreira, onde foi treinado por Henrique Calisto.

O técnico matosinhense só estranha que o jogador não tenha despertado a cobiça de mais grandes do nosso futebol.

"Um excelente jogador... Difícil de lhe tirar a bola. Tem uma grande consciência táctica. Dura os 90 minutos, pois também tem uma vida séria fora do campo. Ele já é um dos melhores naquela posição. Admira-me é que mais nenhum dos grandes possa ter interesse nele. É bastante útil, pois também ataca. Só quem trabalha com ele dia-a-dia é que se apercebe as das suas qualidades, como desportista e como homem. Cria bom balneário", garante Calisto, de 58 anos, para quem Luiz Carlos pode ser o substituto de William Carvalho no meio-campo sportinguista.

"Se o William Carvalho continuar é difícil [entrar de pronto na equipa do Sporting], mas no caso da saída do William Carvalho acredito que desempenhará bem as funções que o Sporting precisa. É um excelente jogador", insiste, a concluir, o treinador.

Ainda segundo o "Record", Luiz Carlos, de 30 anos, terá tido em Janeiro uma proposta da China, que recusou. O Sp. Braga quer renovar com o médio e o Olympiacos, de Marco Silva, também está interessado no jogador.

RR