News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/04

Started by Bruno3429, 06 de April de 2016, 08:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Liga Europa: Domingos Paciência e Miguel Veloso acreditam na vitória do SC Braga

Domingos Paciência, treinador que, na temporada 2010/2011, levou o Sporting Clube de Braga à final da Liga Europa, disputada em Dublin, na Irlanda, recordou a "equipa extraordinária" de então e afirmou esperar, agora, uma eliminatória dividida entre arsenalistas e Shakhtar.

O técnico que treinou os Guerreiros do Minho entre 2009 e 2011, recordou a primeira vez que os bracarenses conseguiram chegar a um final europeia. "Recordo que foi uma equipa extraordinária em termos de comportamento, com maturidade e experiência. Houve jogos muito equilibrados e jogou-se com as melhores armas, sabendo que, por vezes, o poderio e o favoritismo estava do outro lado, como eram os casos do Liverpool, Benfica ou Dínamo Kiev", afirmou o técnico de 47 anos.

Na final, o Sporting Clube de Braga mediu forças com o FC Porto, num encontro arrebatado pelos dragões por 1-0, graças a um golo apontado pelo avançado colombiano Falcao.
Apesar de não ter conseguido conquistar o troféu, Domingos deixou vários elogios ao grupo que teve à sua disposição. "Além da qualidade e dos jogadores que tinha, era uma equipa que sabia sofrer. Havia um grupo que era um bom grupo. Era uma equipa com jogadores experientes e juventude e isso ajudou a que houvesse um bom espírito de balneário", destacou.

O Sporting Clube de Braga, agora de Paulo Fonseca, vai medir forças, nos quartos-de-final da Liga Europa, com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, equipa que também defrontou em 2010/2011, mas ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, que o Braga terminou em terceiro lugar.
"O Braga do meu ano também defrontou o Shakhtar, no grupo da Liga dos Campeões. As equipas ucranianas são sempre difíceis, mas, se calhar, é um Shakhtar diferente daquele ano, com Willian (agora no Chelsea) ou Douglas Costa (Bayern Munique)", lembrou Domingos.

Os arsenalistas perderam 3-0 em casa e 2-0 fora: "era um Shakhtar muito forte. O Braga, agora, também é uma equipa muito mais ofensiva do que era essa da Liga Europa, tem mais argumentos. Tínhamos uma base de 13 ou 14 jogadores e, depois, as outras opções do plantel não eram tão equivalentes às primeiras opções", sublinhou.
Apesar de reconhecer mérito a Paulo Fonseca pela temporada que os bracarenses estão a realizar, Domingos Paciência recordou também o anterior técnico, Sérgio Conceição, agora a comandar o Vitória de Guimarães.

"Neste momento, o Braga tem um bom plantel, já o mantém há dois anos. Há que referir o trabalho do Sérgio Conceição, por-que fez um bom trabalho e conseguiu construir uma equipa. Este ano, o Paulo Fonseca melhorou-a, com dois ou três jogadores", referiu.

Sobre os encontros dos quartos-de-final, Domingos Paciência destacou que seria importante que o "Braga não sofresse golos em casa", alertando para o perigo das transições da formação ucraniana. "[Espero] Um jogo dividido. O jogo em casa é muito importante. Seria muito importante que o Braga não sofresse golos em casa. O Shakhtar é uma equipa que joga bem em transições. O primeiro jogo pode ditar muita coisa", destacou.

Apesar dos alertas, Domingos considera que o Braga pode passar a eliminatória.
"Tal como achei que o SC Braga teve sorte no sorteio anterior, quando calhou defrontar o Fenerbahçe, que me parecia a equipa mais acessível, também acho que o Braga tem algumas chances com este Shakhtar Donetsk', rematou.

Miguel Veloso: "SC Braga tem que ter atenção ao contra-ataque do Shakhtar"

Miguel Veloso, que representa os ucranianos do Dinamo de Kiev, conhece bem as qualidades do Shakhtar Donetsk e realça a rapidez do ataque dos ucranianos como a principal ameaça para o Sporting Clube de Braga nos quartos-de-final da Liga Europa.
A cumprir a quarta época na Ucrânia ao serviço do conjunto da capital, o médio internacional português é profundo conhecedor do Shakhtar Donetsk e alertou os comandados de Paulo Fonseca para alguns cuidados a ter com o adversário.

"O Braga tem de ter atenção aos ataques e principalmente aos contra-ataques do Shakhtar, porque tem jogadores na frente muito bons tecnicamente, muito rápidos. É também uma equipa que defende bem e, depois, é muito forte no processo de transição defensiva para o ataque. Tem jogadores com muita qualidade na frente, muito rápidos e usam o poderio do contra-ataque muitas vezes", frisou.

Contudo, o médio português explicou que o Sporting Clube de Braga poderá tirar partido do balanceamento ofensivo dos ucranianos. "O Shakhtar mete muitos jogadores na frente e, é uma arma, que (os jogadores do Sporting Clube de Braga) podem explorar se ganharem a bola e não deixarem o Shakhtar sair em contra-ataque. Isso também pode surpreendê-los", afirmou.

Miguel Veloso espera jogos bastante difíceis para as duas equipas, mas acredita que o conjunto português pode ganhar à equipa de Donetsk, uma vez que "tem mostrado futebol de bastante qualidade". "É verdade que será um jogo bastante difícil para o Braga, mas também o será para o Shakhtar, porque o Braga tem vindo a fazer uma grande campanha, não só no campeonato mas também na Liga Europa. Nos jogos que eu vi, o Braga mostrou futebol com bastante qualidade e pode mesmo ga-nhar", concluiu.

Correio do Minho

Bruno3429

MURALHA FRANCESA
Boly é o novo patrão

As principais figuras do Shakhtar Donetsk que, em 2010/11, venceu em Braga por 3-0, já partiram para alguns dos maiores clubes europeus e até mesmo para o Eldorado chinês, mas Mircea Lucescu continua a ter uma equipa invejável. É com esse conhecimento que Paulo Fonseca está a planear o reencontro de amanhã e se prepara para devolver ao onze o patrão da defesa. Willy Boly foi titular em 9 dos 10 jogos realizados na Liga Europa e, em termos absolutos, é mesmo o central que permite menos golos ao adversário: apenas 17 em 33 partidas realizadas.

Boly até começou a temporada na sombra de Aderlan Santos e de André Pinto, mas a saída do brasileiro para o Valencia abriu-lhe as portas da equipa ao 3º jogo oficial. O francês comprovou o que já tinha mostrado na equipa B, mas, principalmente, as qualidades que evidenciou durante o estágio e que convenceram por completo o treinador. Para os adeptos, Boly passou de quase desconhecido para um jogador de enorme potencial e, aos poucos, foi reforçando o seu papel como novo patrão da defesa.

Apesar da já famosa rotatividade, o francês foi, quase sempre, chamado para os jogos de maior grau de dificuldade, como são os da Liga Europa. Amanhã não será exceção...


Belos números

A ideia de Paulo Fonseca é que Boly continue a liderar o sector defensivo e que, mais uma vez, seja um dos maiores entraves às intenções do adversário. Com ele em campo, os arsenalistas sofrem, em média, apenas um golo de dois em dois jogos. Já com Ricardo Ferreira ou André Pinto – os outros centrais do plantel que têm sido chamados mais assiduamente – a média baixa bastante e é quase de um golo por jogo.

Nos quartos-de-final da Liga Europa, cada deslize pode ser fatal para as aspirações da equipa e muita da decisão final da eliminatória poderá passar por um bom resultado no Estádio Municipal. Vencer e não sofrer é sempre o objetivo dos treinadores e com Boly em campo o Sp. Braga poderá estar mais perto de o conseguir...

O francês volta à equipa depois do jogo mais negro da época dos arsenalistas: Ricardo Ferreira e André Pinto consentiram 5 golos ao ataque das águias.

Autor: Ricardo Vasconcelos

ANDRÉ PINTO: «ARGUMENTOS PARA SEGUIR EM FRENTE»
Central alimenta o sonho

Os arsenalistas querem continuar a fazer história na Europa e ultrapassar o Shakhtar é o passo seguinte. A dupla Boly-André Pinto falou ao site da UEFA e revelou a confiança que se vive no balneário. "Já mostrámos ter argumentos para seguir em frente. Vamos dar o nosso melhor para passar mais esta eliminatória. Tudo é possível", atirou o português.

Boly deixou algo mais no ar. "Em futebol todos os anos se pode escrever uma história bonita. O Sp. Braga chegou à final em 2011 e agora é a nossa vez de escrever outra história. Não sei se vai ser igual à outra. Só saberemos depois da final...", atirou o francês.

Sonhar não custa e só o valor do adversário aconselha a cautelas. "Sabemos que o Shakhtar é uma excelente equipa. São agressivos quando saem para o ataque, mas também têm muita qualidade defensiva. Para além de tudo isto, é uma equipa com muita experiências nas competições europeias. Vamos manter os nossos princípios de jogo e esperamos ganhar em casa para depois conseguir a qualificação na Ucrânia", afirmou André Pinto, enquanto Boly colocou os ucranianos na lista de candidatos a vencer a Liga Europa: "O Shakhtar é uma excelente equipa, tal como o Dortmund e o Liverpool. Não teremos uma eliminatória nada fácil."

Record

Bruno3429

Shakhtar Donetsk: gelo na caipirinha para as noites europeias
Criatividade sustentada no adversário europeu do Sp. Braga
Por Nuno Travassos

PONTO FORTE: criatividade sustentada

O Shakhtar já teve mais sotaque brasileiro, até pela saída de Alex Teixeira para a China e a indisponibilidade de Fred (suspenso por doping), mas na frente de ataque continua a ter jogadores «canarinhos» que desequilibram com facilidade. Esta criatividade tem sido suportada por uma coesão defensiva naturalmente mais vincada na Liga Europa, prova em que a formação ucraniana sofreu apenas um golo em quatro jogos (vieram da Liga dos Campeões). A equipa de Mircea Lucescu tem sido sólida defensivamente e depois cínica no aproveitamento dos contra-ataques e também de situações de bola parada. Uma espécie de reforço de gelo para as caipirinhas das noites europeias.

PONTO FRACO: falta um goleador

Facundo Ferreyra tem sido o ponta de lança do Shakhtar, mas os escassos cinco golos marcados em quinze jogos confirmam a ideia de que não é o goleador que a equipa precisa. Gladkiy também não tem conseguido assumir esse estatuto, e só marcou mais um tento em 25 jogos. Eduardo da Silva, com 33 anos, ainda é o elemento mais produtivo (12 golos), embora esteja na fase final de uma carreira marcada por algumas lesões, e jogue muitas vezes como segundo avançado ou a partir da ala. O mais provável é que a época termine com Alex Teixeira como melhor marcador do Shakhtar (26 golos), embora tenha sido transferido para a China no início de fevereiro.

A FIGURA: Taison

Após a saída de Alex Teixeira discute o estatuto de melhor jogador da equipa com o também compatriota Marlos. Embora jogue quase sempre a partir do flanco esquerdo, Taison é o estratega da equipa, com liberdade total para aparecer em zonas interiores. Um médio ofensivo tecnicamente evoluído, muito perigoso quando embala com a bola controlada, mas também inteligente a explorar o espaço entre linhas no corredor central. Tem oito golos marcados e treze assistências.

ANÁLISE DETALHADA:

O QUE NASCE TORTO...SAI DIRETO.
O Shakhtar é uma equipa eficaz a explorar o espaço, mas limitada perante equipas mais fechadas. Embora procure sair a jogar através dos elementos mais recuados, insistindo até em atrasos para o guarda-redes para fugir à pressão e esperar por uma alternativa melhor, a equipa ucraniana sente dificuldades a ligar o seu jogo, e acaba por cair na tentação do futebol direto.

MAIS DO QUE UM «10», MAS A VER A BOLA PASSAR POR CIMA.
No início de construção de jogo o Shakhtar aposta frequentemente no recuo de um médio defensivo para junto dos centrais, ao mesmo tempo que os laterais (Srna e Ismaily) adiantam-se logo no terreno e «empurram» os falsos extremos (normalmente Taison e Marlos) para zonas interiores. É normal ver quatro ou cinco jogadores no corredor central, mas a equipa é pouco incisiva a encontrar estes elementos dentro do bloco defensivo contrário.

DUPLA DE SEGURANÇAS.
O adversário europeu do Sp. Braga tem mostrado solidez em organização defensiva, sobretudo no corredor central, com uma dupla de centrais consolidada e um duplo pivot de meio-campo que se complementa muito bem, formado por Malyshev e Stepanenko. Dois seguranças que raramente perdem as referências posicionais e que dão excelente cobertura ao quarteto defensivo, nomeadamente a salvaguardar o adiantamento dos laterais. Com o recuo de Kovalenko para uma das posições do duplo pivot a equipa perde alguma desta coesão defensiva à frente da defesa, mas em contrapartida ganha qualidade na primeira fase de construção.

ACELERAÇÃO BRASILEIRA.
Muito perigoso, o contra-ataque do Shakhtar está dependente sobretudo das acelerações de Taison e Marlos (ou Bernard/Dentinho). Os (falsos) extremos estão sempre disponíveis para apoiar defensivamente os laterais, mas também sempre à espreita de uma abertura que permita sair em velocidade para o contra-ataque.

DOS LATERAIS OFENSIVOS ÀS BOLAS PARADAS.
O capitão Dario Srna e o ex-bracarense Ismaily têm influência elevada na produção ofensiva da equipa. O croata soma cinco golos e onze assistências, e o brasileiro tem três golos e três assistências. Dois jogadores que sobem bem no terreno, muito fortes nos cruzamentos e também perigosos na conversação de bolas paradas. Essa é, de resto, outra das armas da equipa ucraniana, com vários jogadores que cobram livres diretos e indiretos com qualidade.

Maisfutebol

JotaCC

Cobiça turca por Fonseca e por jogadores

BRAGA A Imprensa turca avança que o treinador da equipa minhota é o mais desejado pelo Trabzonspor para a próxima época e que Paulo Fonseca poderá mudar-se e levar com ele nada menos de quatro jogadores, os defesas Boly e Marcelo Goiano, o médio Mauro e o atacante Hassan. Citado pelo jornal digital "Aksam", o próprio presidente do clube de Trabzon, Muharrem Usta, afirma que a "pedreira" será um mercado prioritário para as compras do verão.
A mesma fonte diz que o Trabzonspor quer concluir a operação (o treinador mais os quatro jogadores) na troca de um cheque de dez milhões de euros, montante que é manifestamente inferir às cláusulas de rescisão dos futebolistas e de Paulo Fonseca.
A boa carreira do Braga na Liga Europa também desperta o mercado alemão. O Hertha de Berlim será só um dos clubes interessados na contratação de outro avançado, o ala Pedro Santos, que que se afirmou de vez com a chegada de Paulo Fonseca e que tem sido um dos jogadores mais influentes da equipa minhota.
À margem dos rumores do mercado, o plantel do Braga continua a preparar a receção ao Shakthar Donetsk, jogo que está marcado para (20.05 horas, SIC), no Estádio Municipal, e que contará para a primeira mão mão dos quartos de final da Liga Europa.
O desafio com a equipa ucraniana será arbitrado pelo sueco Jonas Eriksson. Será a terceira vez que o nórdico de 42 anos apita vem ao Minho, após o Braga-Bayern Munique ( 1- 1) para a Taça UEFA, em 2007, e o empate sem golos, frente ao Dínamo de Kiev (0-0), que garantiu o apuramento dos braguistas para as meias-finais do torneio de 2010/11.


Paulo Fonseca

Os rumores turcos só dão mais brilho ao excelente trabalho de Paulo Fonseca em Braga. Com o campeonato mais do que definido, a Taça de Portugal na mira e uma campanha europeia muito digna e ainda a decorrer, o treinador recuperou a alegria que desapareceu na passagem pelo Dragão.

JN

JotaCC

BOLY: REGRESSO E... REGISTOS IMBATÍVEIS
Com o defesa francês em campo, o Braga sofre menos de metade dos golos; central está garantido no onze de amanhã

Defesa-central vai regressar amanhã à titularidade, depois de não ter sido utilizado na goleada com o Benfica; sem ele em campo, aumentam significativamente os golos sofridos...


Boly tem sido de extrema eficácia na defesa arsenalista
Os números impressionam. Ou melhor, os números de Boly impressionam. Não será totalmente verdade, pelo menos de uma forma tão crua, mas do ponto de vista defensivo parece haver um Braga com o francês em campo e outro sem ele. A prova está na estatística, que acentua a diferença abissal entre as duas situações: só no campeonato, e com Boly em jogo, o Braga sofreu apenas oito golos em 1625 minutos de competição (0,4 por partida); sem ele, como aconteceu recentemente no Estádio da Luz, há registo de 19 golos sofridos em 895 minutos (1,9 por jogo). Alargando a análise a todas as competições – e Boly só falhou 16 minutos na Liga Europa... –, a diferença mantém-se: 17 golos sofridos em 2736 minutos com Boly; 23 golos sofridos em 1524 minutos sem o francês.
No quadro apresentado aqui em baixo, destaca-se ainda outro facto relevante; nos jogos de maior grau de dificuldade teórico ao longo desta época (a nível interno com Benfica, Sporting e FC Porto, e na Liga Europa frente a Marselha e Fenerbahçe), a equipa sofreu sempre três ou mais golos quando este defesa não foi utilizado (três ocasiões) ,acontecendo precisamente o inverso quando Boly jogou (cinco vezes).
Provavelmente também por culpa destes dados, Paulo Fonseca decidiu poupar o defesa central no Estádio da Luz para lhe dar a titularidade no importante jogo de amanhã frente ao Shakhtar Donetsk.
Para além de Boly, há mais dois regressos previstos ao onze inicial, Vukcevic e Stojiljkovic, depois do médio nem sequer ter sido convocado para a partida com o Benfica e do avançado sérvio só ter sido utilizado nos últimos minutos, entrando para o lugar de Hassan.



LESÃO ALAN É BAIXA PARA O SHAKHTAR

Alan sofreu uma lesão muscular no adutor esquerdo e vai falhar o jogo com o Shakhtar. O brasileiro já nem treinou ontem e junta-se a Josué na lista de indisponíveis – o português voltou a trabalhar de forma limitada e dificilmente recuperará a tempo. Crislan, Aarón, Alef e Ringstad também vão ficar de fora do jogo de amanhã por não estarem inscritos nas provas da UEFA.



UEFA ÁRBITRO SUECO DEU SEMPRE EMPATE

A UEFA anunciou que o árbitro sueco Jonas Eriksson vai dirigir o jogo de amanhã com o Shakthar. Curiosamente, esta também foi o árbitro do empate (0-0) com o Dínamo Kiev, nos quartos de final da edição da Liga Europa em que o Braga chegou à final. Jonas Eriksson esteve ainda, em 2007, no jogo entre o Braga e o Bayern Munique, que acabou empatado (1-1).



Trabzonspor ataca forte
Depois de Fonseca, agora fala-se em quatro jogadores...

Marcelo Goiano, Mauro, Boly e Hassan foram ontem associados ao Trabzonspor pela Imprensa turca, que mantém o "acordo" do clube com Paulo Fonseca

Depois de Paulo Fonseca ter sido associado ao Trabzonspor, ontem foi a vez de a Imprensa turca especular com a possível contratação de quatro jogadores do Braga. Numa notícia espalhada por vários órgãos de Comunicação Social daquele país, podia ler-se que o clube de Bosingwa e Óscar Cardozo pretende oferecer ao treinador do Braga a companhia de quatro jogadores do atual plantel arsenalista. "Boly, MarceloGoiano, Mauro e Hassan vão acompanhar Paulo Fonseca no Trabzons por, num negócio que deverá ascender aos dez milhões de euros", escreveram.
Até este momento, e de forma oficial, ainda não houve qualquer desmentido da parte do Braga, ainda que hoje, na antevisão do jogo com o Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca irá ter a oportunidade de comentar pela primeira vez este enorme caudal noticioso que o coloca no banco do atual décimo classificado do campeonato turco já na próxima época.
Nas muitas notícias sobre o assunto, fala-se ainda de um "forte investimento" que o presidente do Trabzonspor estará disposto a fazer com o objetivo de recolocar o clube "na rota dos títulos". No entanto, os dez milhões "apresentados" parece ser uma quantia demasiado baixa para os jogadores em questão, sobretudo Boly e Hassan, dois dos mais valorizados no atual plantel arsenalista.
Atualmente, a SAD detém 70 por cento do passe de Mauro (contrato até 2018), 40 por cento do passe de Marcelo Goiano (contrato até 2018) e 50 por cento do passe de Hassan (contrato até 2020).Os dados relativos a Boly nunca foram revelados pelo clube.


10
MILHÕES
A Imprensa turca de ontem anunciou que o Trabzonspor vai pagar dez milhões de euros para contratar Marcelo Goiano, Boly, Mauro e Hassan



O azar lisboeta e o banho de realidade

Após novo desaire em Lisboa, Miguel Pedro brinca e diz que o Braga "não tem tido sorte na zona dos mouros", enquanto José João Torrinha acha que os últimos jogos revelaram as debilidades estruturais do V. Guimarães

José João Torrinha - Miguel Pedro
Os maus resultados obtidos pelo Braga na zona de Lisboa em 2015/16 abriram o Minho Futebol Clube desta semana. "Talvez seja uma questão de centralismo, fala-se na regionalização, mas o certo é que não temos tido sorte na zona dos mouros. O Braga não fez um bom jogo, mas não fez um mau jogo. Tudo nos correu mal e tudo bem ao adversário. Não foi um massacre, ao contrário do que parece" – foi desta forma que Miguel Pedro analisou a goleada sofrida pelo seu Braga na Luz (5-1). O adepto arsenalista não vê um "padrão de mudança" face aos últimos resultados, considerando apenas "anormal" a derrota com o Belenenses. Por sua vez, José João Torrinha entende que o rival pode "estar a chegar ao limite da rotação", mostrando-se surpreendido com os "números com o Benfica". O adepto do V. Guimarães centra-se, contudo, na própria equipa e lamenta o empate (1-1) com o Boavista. "Agora, os jogos do Vitória são imprevisíveis no mau sentido. Já perdi a conta às vezes em que entrámos a ganhar e depois empatámos ou perdemos. Estes jogos, por muito que custe, têm sido uma espécie de banho de realidade. Melhorámos a partir do Bessa, mas isso camuflou alguns problemas que nunca deixaram de lá estar. Passado o balão de entusiasmo, as debilidades estruturais da equipa ficam completamente à vista", reflete.


REMATE
A Superliga Europeia pode fazer sentido financeiramente, mas correm o risco de matar o futebol. Portugal devia fazer tudo para se opor"—
"Ao Fonseca ficou bem aquele 'mea culpa' pelo 1-0 do Benfica. São erros de processo e as pessoas ficaram a perceber"—


SHAKHTAR
"Jogar primeiro em casa ou fora é quase igual. É a equipa mais difícil que vamos defrontar, esta época, na Liga Europa. O Shakhtar não é a equipa que era, mas é de Champions. É um bocadinho o David contra o Golias.


DUAS EQUIPAS PROMETEM BOM ESPETÁCULO
BRAGA B - OLHANENSE 16H00
Estádio 1.º de Maio
Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real)
BRAGA B
Treinador: Abel Ferreira
Tiago Sá; Anthony, Artur Jorge, Bruno Wilson e Núrio Fortuna; Didi João Gamboa e Joca; Pedro Alves, Simão e Carlos Fortes
Outros convocados: não divulgado
Lesionados: não divulgado
Castigados : nada a assinalar
OLHANENSE
Treinador: Cristiano Bacci Moreira; Rodolfo Lourenço, Guilherme, Materazzi e Guilherme; Fábio Marinheiro, Baldé e João Oliveira; Mickael, Leandro Borges e Said
Outros convocados: não divulgado
Lesionados: Virga e Gonzalez
Castigados : Coubronne e Galassi

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga quer ganhar vantagem sobre o Shakhtar
Sp. Braga quer ganhar vantagem sobre o ShakhtarA "pedreira" acolhe o primeiro de dois jogos entre o Sp. Braga e o Shakhtar

O Sp. Braga recebe quinta-feira o Shakhtar, para a Liga Europa, às 20h05.

A equipa minhota parte para o desafio da primeira mão com a perspetiva e a ambição de ganhar avanço rumo às meias-finais.

Depois de, nos "oitavos" terem eliminado o favorito Fenerbahçe, os "arsenalistas" chegam à primeira mão dos quartos de final na ressaca de uma pesada derrota por 5-1 sofrida face ao Benfica, para a I Liga.

Os bracarenses têm mostrado esta temporada que sabem fazer a separação entre cada uma das competições, devendo realçar-se que é a única equipa portuguesa ainda a disputar quatro competições, estando já na final de uma delas (Taça de Portugal) e nas "meias" de outra (Taça da Liga).

O representante nacional na Liga Europa atinge este patamar pela segunda vez em 95 anos de vida, repetindo 2010/11, temporada em que chegou ainda mais longe, à final, que perderia para o FC Porto, em Dublin (1-0).

Há cinco anos, nos quartos de final da Liga Europa, os minhotos também enfrentaram um conjunto ucraniano, o Dínamo de Kiev, que superaram com dois empates, a um golo na Ucrânia e a zero na "pedreira".

Face ao Shakhtar, o Sporting de Braga poderá apresentar-se com Matheus na baliza, um quarteto defensivo formado por Baiano, Boly, Ricardo Ferreira e Marcelo Goiano, um meio-campo com Vukcevic, Luiz Carlos, Rafa e Pedro Santos, surgindo Hassan e Stojiljkovic como homens mais avançados.

Embates vibrantes

Quanto aos outros embates dos quartos de final, todos marcados para as 20h05, destaque para a receção do Borussia Dortmund, "carrasco" do FC Porto e provavelmente a equipa mais forte em prova, ao Liverpool, que marca o regresso de Jürgen Klopp ao Signal-Iduna-Park.
Num duelo 100 por cento espanhol, o Bilbau recebe o Sevilha, de Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, que procura o terceiro triunfo consecutivo, enquanto o Villarreal atua em casa perante o Sparta Praga.

RTP

JotaCC

Sp. Braga: Alan ausente do treino antes do Shakhtar
Joca, da equipa B, às ordens de Paulo Fonseca

A ausência de Alan foi a principal nota de destaque do treino do Sp. Braga antes da receção desta quinta-feira ao Shakhtar Donetsk. Nos quinze minutos abertos foi possível aferir que o capitão dos minhotos não treinou, suspeitando-se de uma lesão muscular no adutor esquerdo, o que impedirá Alan de jogar diante dos ucranianos.

O brasileiro junta-se assim a Josué e a Rui Fonte, que também falharão o jogo dos quartos de final da Liga Europa devido a lesão. D resto, o trio esteve ausente do treino desta manhã, que decorreu nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga.

Em sentido contrário, o jovem Joca, da equipa B dos arsenalistas, trabalhou às ordens de Paulo Fonseca. O jogador de 20 anos é uma das referências da equipa secundária do Sp. Braga e já soma 36 jogos na II Liga, nos quais apontou três golos.

Às 12h45 Paulo Fonseca faz a antevisão ao jogo com o Shakhtar Donetsk, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O pontapé de saída está agendado para as 20h05 desta quinta-feira e o encontro terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Alan não defronta o Shakhtar
O jogador brasileiro está com suspeitas de lesão no adutor esquerdo.

O brasileiro Alan não irá representar o Sporting de Braga no duelo de quinta-feira com o Shakhtar Donetsk, segundo o jornal A Bola.

O jogador de 36 anos está com suspeitas de lesão no adutor esquerdo, pelo que não irá integrar as opções de Paulo Fonseca.

Sporting de Braga e Shakhtar defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20h05, em partida da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Benfica e Braga condicionam final da Taça da Liga
Carreiras de Benfica e Braga nas competições europeias estão a condicionar a marcação de datas

Se circunstâncias diversas - a começar por adiamentos de jogos - não tivessem mexido com o calendário da prova, a final da Taça da Liga devia jogar-se no próximo dia 16. Ou seja, estávamos a poucos dias de uma final que, para já, só tem um nome certo, o Marítimo, que aguarda pelo adversário. Sabe-se que será o Braga ou o Benfica, as duas equipas que ainda estão nas competições europeias, só não se sabe é quando vão decidir quem joga o troféu com os madeirenses que, em tempo, deram conta da sua indignação por este (des)encontro de datas.
Os dois semifinalistas já conversaram sobre as datas possíveis; não há dúvidas de que é o calendário europeu que condiciona a marcação de um dia. Quanto mais longe forem nas provas, mais distante fica a meia-final... O JOGO sabe que é cada vez maior a probabilidade de ser a Taça da Liga a encerrar a temporada.
Segundo o que está estipulado no calendário das competições, a final da Taça de Portugal (22 de maio, FC Porto-Braga) fecha a época, mas não deve acontecer isso. Deve ser a final da Taça da Liga a ter esse privilégio, mas é seguro que será jogada até 30 de maio, porque é nesta data que os clubes têm de libertar os jogadores para os compromissos das seleções. O Europeu, onde estará Portugal, fica logo ao lado...

O JOGO

Bruno3429

JOCA ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS

O internacional sub-20 Joca é a grande novidade entre os convocados de Paulo Fonseca para o jogo contra o FC Shakhtar, relativo à 1.ª mão dos quartos-de-final da UEFA Europa League. O médio, que esta época soma 36 jogos e 3 golos ao serviço do SC Braga B, integrou o treino desta quarta-feira e integra o grupo de 19 jogadores que constitui opção para o duelo agendado para esta quinta-feira, a partir das 20h05.

Vukcevic, Djavan e Arghus regressam aos eleitos, sendo que o treinador apenas não pode contar com os lesionados Alan (a recuperar de lesão no adutor esquerdo), Josué (ainda condicionado) e Rui Fonte.

Os convocados para o 11º jogo europeu da época bracarense são: Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Marafona, Arghus, Vukcevic, Joca, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

SCBraga

Bruno3429

«Shakhtar? Não é mais uma missão impossível» – Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga, Paulo Fonseca, não tem dúvidas da qualidade do Shakhtar Donets e do poderio ofensivo do adversário, mas não acredita que seja impossível alcançar um resultado positivo, no embate, de quinta-feira, para a Liga Europa.

«Espero naturalmente um jogo muito difícil perante um adversário de grande qualidade, com larga experiência europeia. Nos últimos 10 anos esteve nove na Liga dos Campeões. Este ano entrou na Champions afastando o Fenerbahce, que vencemos na última eliminatória. Estava num grupo complicado, fez três golos ao Real Madrid e tem muitas qualidades ofensivas, é um dos candidatos a vencer a Liga Europa e tem feito um percurso dentro dos objetivos do clube. Naturalmente é uma equipa muito forte principalmente no ataque com jogadores virtuosos. Vai criar grandes dificuldades, vai ser muito difícil e não temos a menor dúvida, mas não é impossível. Não é mais uma missão impossível para esta equipa. Temos a consciência que vamos ter aqui um adversário muito difícil», afirmou Paulo Fonseca, em conferência de Imprensa.

Paulo Fonseca nega acordo com Trabzonspor

O técnico do SC Braga, Paulo Fonseca, garantiu que não existe nenhum tipo de negociações com o Trabzonspor e que tem contrato com os guerreiros por mais uma temporada.

«Já contava com este tipo de notícias. Primeiro foram relativas aos jogadores e agora é ao treinador. Para encerrar este assunto quero afirmar que não assinei por nenhum clube e tenho mais um ano de contrato. Não vou responder a mais nenhum pergunta a este respeito», afirmou Paulo Fonseca, em conferência de Imprensa.

«Esperamos fazer um bom jogo frente ao Shakhtar» – Matheus

O brasileiro Matheus realçou que os jogadores do SC Braga trabalharam ao longo da semana e que estão preparados para defrontarem o Shakhtar Donetsk, na quinta-feira, em jogo da Liga Europa.

«Trabalhámos bem esta semana e estamos conscientes do que temos fazer.
Esperamos fazer amanhã um jogo bom jogo», afirmou Matheus, em conferência de Imprensa.

A Bola

JotaCC

Paulo Fonseca nega saída do Braga
O treinador Paulo Fonseca desmente ter assinado qualquer contrato com o Trabzonspor, como adianta a equipa turca, e relembra ter mais um ano de trabalho no clube minhoto.

"Já sabia que me iam perguntar por isso", disse Paulo Fonseca, à margem da conferência de imprensa de lançamento do jogo desta quinta-feira, com o Shakhtar Donetsk, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. "E para encerrar o assunto - rematou o treinador do Braga -, digo-vos que são notícias falsas. Não assinei contrato nenhum com qualquer clube".

Para o técnico da equipa minhota, o foco está no desafio com a equipa ucraniana: "Será, certamente, um jogo muito difícil, contra uma grande equipa, com muita experiência, com nove participações nas últimas dez edições da Liga dos Campeões. O Shakhtar é uma equipa de grande qualidade, sobretudo no ataque, com jogadores muito virtuosos. Para atestar isto, basta verificar que marcaram três golos em Madrid, o que não está ao alcance de todos. É uma equipa muito forte nas transições ofensivas e temos de estar preparadíssimos. Será muito difícil, mas, mais uma vez, digo que não há missões impossíveis".

E se vem de uma derrota pesada com o Benfica, por 5-1, Paulo Fonseca desvaloriza e separa as águas. "Felizmente, tenho um grupo forte, que sabe distinguir as coisas. E a própria crítica foi unânime em dizer que o resultado na Luz não correspondeu ao que se passou em campo. Aliás, também perdemos com o Belenenses antes do jogo com o Fenerbahçe e isso não nos impediu de seguir em frente", observa o treinador do Braga.

O guarda-redes Matheus foi mais eloquente: "O gostoso e o bom do futebol é isso mesmo. Quando se perde há logo uma oportunidade para se dar a volta por cima".

A lista de convocados do Braga sai ainda esta tarde de quarta-feira. Josué, Alan e Rui Fonte, todos lesionados, não poderão jogar com o Shakhtar. A equipa ucraniana tem treino marcado para o final da tarde no Estádio Municipal de Braga.

JN

JotaCC

Paulo Fonseca: "Estava à espera deste tipo de notícias"
Paulo Fonseca, treinador do Braga, recusa a ideia de que a goleada sofrida diante do Benfica influencie o jogo desta quinta-feira

Sobre o jogo: "Espero um jogo muito difícil, perante um adversário de grande qualidade e que tem larga experiência europeia. Nos últimos 10 anos estiveram nove na Liga dos Campeões. Esta época chegaram à Champions depois de eliminar o Fenerbahçe; estiveram num grupo com o Real Madrid e conseguiram marcar três golos em Madrid, o que atesta bem a qualidade ofensiva desta equipa. Nas duas últimas eliminatórias, ganharam os dois jogos ao Schalke 04 e foram vencer por 4-0 à Alemanha. Também eliminaram o Anderlecht. É uma equipa muito forte e um dos principais candidatos a vencer a Liga Europa. São muito poderosos, sobretudo no ataque, onde têm jogadores virtuosos. Vão-nos criar muitas dificuldades, vai ser difícil, mas não é impossível. Não é mais uma missão impossível para esta equipa."

Interesse do Trabzonspor: "Já estava à espera dessa pergunta e também já estava à espera deste tipo de notícias. Nas últimas semanas, foram os jogadores a ser associados a outros clubes, agora foi o treinador... Não vou voltar falar esta época sobre hipotéticas saídas, tanto minha como de jogadores. Dito isto, queria dizer que não assinei por nenhum clube e que tenho mais um ano de contrato com o Braga. Esta é a verdade. Estou aqui para falar de um jogo muito importante para a história do Braga."

Derrota 5-1 na Luz, Shakhtar venceu 8-1: "Posso falar pela minha equipa... Antes do jogo com o Fenerbahçe também tínhamos sofrido uma derrota com o Belenenses. Tenho um grupo de jogadores bastante equilibrado do ponto e vista emocional e que percebe as circunstâncias de cada jogo. Depois, e para além disso, o resultado não traduziu o que se passou no Estádio da Luz. Estamos preparados para este jogo com o Shakhtar, motivados, conscientes das dificuldades, mas convencidos de que podemos discutir esta eliminatória."

Objetivo para este jogo: "Temos dois objetivos: vencer e não sofrer golos, mas sem deixarmos de ser a mesma equipa de sempre. Queremos ter a iniciativa, jogar no meio-campo do adversário, criar e concretizar situações de finalização. Jogamos em casa e temos de ser uma equipa ofensiva, percebendo, no entanto, que um dos pontos fortes do Shakhtar é precisamente a sua transição ofensiva. Temos de estar preparados para uma equipa que sai com muita qualidade para o contra-ataque. Mas vencer e não sofrer golos são dois objetivos fundamentais para acalentarmos a esperança de passar à fase seguinte.



Internacional sub-20 nos convocados para a Liga Europa
Médio português faz parte da lista de Paulo Fonseca para o encontro com o Shakhtar

Joca, internacional português sub-20, é a grande novidade na lista de convocados de Paulo Fonseca para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, esta quinta-feira, frente ao Shakhtar.

Vukcevic, Djavan e Arghus estão de regresso aos eleitos, enquanto Josué, Ana e Rui Fonte ficam de fora.

Lista de convocados: Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Marafona, Arghus, Vukcevic, Joca, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.


"Shakhtar é oportunidade para apagar o jogo da Luz"
Matheus, guarda-redes do Braga, fez antevisão ao encontro dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Shakhtar.

Análise ao adversário: "O Shakhtar é uma equipa de grande qualidade, com jogadores de muita experiência. Sabemos o que nos espera e queremos entrar bem no jogo para fazermos mais uma boa exibição".

Apagar a derrota na Luz: "O bom do futebol é isso. Quando perdemos, temos logo uma oportunidade de dar a volta por cima e corrigir o que fizemos de menos bem. E quando se ganha, temos a pressão de continuar a vencer. Neste jogo, vamos ter uma boa oportunidade para apagar a derrota com o Benfica".

Mudanças na equipa? "Não está em causa fazer diferente, temos é de continuar a fazer o mesmo que até agora. Ou seja, jogar como uma família, unidos, todos a correr uns pelos outros. Se continuarmos desta forma, os bons resultados vão manter-se".

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Joca na convocatória para o Shakhtar
Vukcevic, Djavan e Arghus voltam aos eleitos, Alan de fora

Joca, médio da equipa B, é a grande novidade da convocatória do Sp. Braga para a receção ao Shakhtar Donetsk, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

O internacional sub-20 português entra na lista de Paulo Fonseca, à qual regressam ainda Vukcevic, Djavan e Arghus.

De fora fica Alan (com uma lesão no adutor esquerdo), Josué (ainda condicionado) e Rui Fonte.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Marafona e Matheus:

Defesas: Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Arghus, Marcelo Goiano;

Médios: Luiz Carlos, Rafa, Filipe Augusto, Pedro Santos, Vukcevic, Joca, Mauro;

Avançados: Wilson Eduardo, Stojiljkovic, Hassan.



Fonseca e a pergunta esperada: «Tenho mais um ano de contrato»
Técnico reage às notícias que o ligam ao Trabzonspor

«Já estava à espera dessa pergunta». Foi desta forma que Paulo Fonseca reagiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Shakhtar Donetsk quando confrontado com notícias que o ligam aos turcos do Trabzonspor. O treinador negou que tenha já assinado qualquer contrato.

«Depois das notícias sobre os jogadores, agora é o treinador. Para encerrar de vez esse assunto, quero só afirmar o seguinte: não assinei por nenhum clube e tenho mais um ano de contrato com o Braga. Esta é a verdade», referiu Paulo Fonseca.

O treinador de 43 anos cumpre a primeira época no Sp. Braga, depois da segunda passagem com sucesso pelos Paços de Ferreira. O Sp. Braga de Fonseca está ainda em todas as frentes, tem já marcada presença na final da Taça de Portugal, vai disputar com o Benfica o acesso à final da Taça da Liga e joga esta quinta-feira a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.



Matheus: «Temos de jogar como temos feito, como uma família»
Guarda-redes do Sp. Braga perpsetiva receção ao Shakhtar Donetsk

O brasileiro Matheus Magalhães, guarda-redes do Sp. Braga, diz que os minhotos têm de «jogar como uma família» na receção desta quinta-feira ao Shakhtar Donetsk, no jogo da 1ªmão dos quartos-de-final da Liga Europa. O guarda-redes acredita que será essa a receita para «ter sucesso».

«O Shakhtar é um adversário muito forte, com jogadores de qualidade e experiência, mas esperamos fazer um bom jogo», afirmou em conferência de imprensa, ao lado do técnico Paulo Fonseca: «Temos de jogar como uma família, como temos feito.»

Depois da derrota pesada (5-1) no Estádio da Luz, o guarda-redes acredita que o Sp. Braga será capaz de dar uma boa resposta nas competições europeias. «O bom do futebol é isso. Quando se perde, há uma oportunidade de fazer o contrário, de dar o nosso melhor e dar a volta por cima. E temos essa oportunidade já no jogo de amanhã», disse.

O embate com os ucranianos está agendado para as 20h05 desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

PAULO FONSECA: «GANHAR AO SHAKHTAR SEM SOFRER GOLOS»
Duplo objetivo para a receção aos ucranianos

O Sporting Braga regressa quinta-feira à Liga Europa e Paulo Fonseca promete uma equipa ambiciosa para a 1.ª mão dos quartos-de-final mesmo reconhecendo o favoritismo dos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

"Espero um jogo muito difícil perante um adversario de grande qualidade, com larga experiência europeia e que, penso, nos últimos 10 anos disputou 9 vezes a Liga dos Campeões. Esta época já eliminou o Fenerbhaçe, o Schalke 04 e o Anderlecht. Na fase de grupos ganhou ao Real Madrid e marcou mesmo 3 golos em Espanha o que atesta bem da sua qualidade ofensiva", afirmou Paulo Fonseca em conferência de imprensa, na qual negou as notícias dos jornais turcos que já o dão como certo no Trabzonspor na nova temporada.
"Nós temos dois objetivos: ganhar sem sofrer golos", salientou o treinador, encerrando: "Estamos preparados, motivados, conscientes das dificuldades, mas plenamente convencidos de que podemos discutir esta eliminatória."



MATHEUS: «SHAKHTAR É BOA OPORTUNIDADE PARA DAR VOLTA POR CIMA»
Matheus: «Shakhtar é boa oportunidade para dar volta por cima»

O ambiente é de otimismo no seio do grupo de trabalho do Sporting Braga na véspera da receção ao Shakhtar Donetsk, em partida da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Matheus, que esteve ao lado do treinador Paulo Fonseca em conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, salientou mesmo que o jogo com os ucranianos é uma boa oportunidade para reagir à derrota pesada diante do Benfica.

"O míster fez o trabalho dele e todos estamos conscientes do que temos de fazer. Esperamos conseguir fazer um bom jogo, mesmo sabendo da qualidade coletiva do Shakhtar e da experiência dos seus jogadores. Depois do jogo com o Benfica, temos uma boa oportunidade para dar a volta por cima. Este é o lado bom do futebol", afirmou o guarda-redes.

RECORD

JotaCC

Alan e Josué de fora no Sporting de Braga para jogo com Shaktar

O treinador do Sporting de Braga não pode contar com Alan e Josué para a receção de quinta-feira ao Shakhtar Donetsk, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa de futebol, e convocou hoje o médio Joca. Josué já tinha falhado o desafio na Luz, com o Benfica, da última ronda do campeonato, devido a lesão, enquanto Alan contraiu uma lesão muscular no início desta semana. Por isso, Paulo Fonseca chamou o internacional sub-20 Joca, médio da equipa B dos minhotos, uma estreia absoluta nos eleitos da equipa A.



"Não assinei contrato nenhum com qualquer clube"
Paulo Fonseca de pedra e cal no Sp. Braga.
Paulo Fonseca assegura que irá continuar no comando técnico do Sp. Braga apesar do assédio de alguns clubes. O treinador recorda que tem mais um ano de contrato com o conjunto minhoto e pretende cumpri-lo. "Já sabia que me iam perguntar por isso. E para encerrar o assunto - rematou o treinador do Braga -, digo-vos que são notícias falsas. Não assinei contrato nenhum com qualquer clube", sinalizou o técnico, na conferência de imprensa que serviu para antever o duelo desta quinta-feira com o Shakhtar Donetsk, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Nos últimos dias, foi avançado o interesse do Trabzonspor, da liga turca, nos serviços de Paulo Fonseca. Um comentador televisivo chegou mesmo a garantir que o português já tinha assinado contrato com o clube onde jogam Bosingwa e Oscar Cardozo. "Paulo Fonseca fechou um acordo com o diretor técnico Trabzonspor e será treinador na próxima temporada. As assinaturas já foram feitas e o contrato foi oferecido pelo presidente Muharrem Usta", disse o comentador. Ainda segundo a imprensa turca, Marcelo Goiano, Boly, Mauro e Hassan também seria reforços do Trabzonspor na próxima temporada.     


CM

Bruno3429

«SC Braga é um clube que me marcou» - Ismaily

Ismaily, lateral-esquerdo do Shakhtar, que jogou pelo SC Braga na época 2012/2013, afirmou em conferência de Imprensa que o reencontro com a antiga equipa irá ser especial.

«O SC Braga é um clube que me marcou e pelo qual tenho uma ligação muito forte. Fiquei feliz por voltar aqui. Quando vi o sorteio liguei ao Mauro (n.d.r. médio do SC Braga) e falamos de muitas coisas mas que não estão diretamente ligadas ao futebol», revelou.

Quanto à atual equipa dos bracarenses, o defesa referiu que a turma de Paulo Fonseca está muito forte.

«É uma equipa que joga muito bem, principalmente no ataque mas nós vamos tentar tirar partido disso e apostar no contra-ataque», afirmou Ismaily.

«SC Braga é uma boa equipa e está mais experiente» - Lucescu

Seis anos depois de se terem encontrado, SC Braga e Shakhtar Donetsk voltam a defrontar-se nas competições europeias e Mircea Lucescu, técnico dos ucranianos, afirmou, em conferência de imprensa, que os arsenalistas já nessa altura eram uma equipa forte.

«Há seis anos o SC Braga já era uma boa equipa, só lhe faltava um bocado de experiência nas competições europeias. Nessa altura ganhámos, mas sentimos muitas dificuldades. Continuam a ter vários jogadores de qualidade, tais como Pedro Santos ou Rafa. Estou curioso para ver como as duas equipas evoluíram desde a última vez», referiu.

O Shakhtar chega à cidade dos arcebispos após ter goleado o Metalist, por 8-1, para o campeonato ucraniano, sendo que por seu lado, os minhotos saíram goleados do Estádio da Luz, por 5-1. No entanto, Lucescu, garantiu que os resultados do último fim-de-semana não irão influenciar o encontro de amanhã.

«São competições completamente diferentes. Nesta fase da Liga Europa estão apenas as equipas que merecem estar aqui. Os resultados de outras provas não influenciam de maneira nenhuma», vincou.

A Bola

Bruno3429

Ismaily volta a Braga: «Vamos aproveitar o contra ataque»
Lateral esquerdo deve ser titular no Shakhtar
Por Bruno José Ferreira     

Ismaily, lateral brasileiro do Shakhtar Donetsk, regressa esta quinta-feira ao Municipal de Braga para o jogo da 1ªmão da Liga Europa. O defesa esquerdo, que atuou três épocas e meio em Portugal, revelou-se «feliz pelo regresso à cidade» de Braga, perspetivando um jogo difícil.

«O Braga é uma equipa que joga muito bem, principalmente no ataque, onde tem jogadores muito técnicos. Analisámos bem os vídeos, têm boas combinações. Vai ser um jogo muito difícil, acreditamos que vão atacar e poderemos aproveitar isso para o nosso contra-ataque», referiu Ismaily.

O lateral esquerdo que em Portugal começou por representar o Estoril vai para a quarta época no campeonato ucraniano. Mudou-se para Donetsk depois de ter dado nas vistas em apenas meia época nos minhotos. Antes de jogar no Sp. Braga atuou duas épocas no Olhanense.

Maisfutebol

Bruno3429

TRÊS PONTOS VOAM DO MINHO PARA O SUL

O SC Braga B atacou, criou oportunidades, rematou mas sempre sem êxito. O Olhanense subiu à grande área dos minhotos por três ocasiões e numa delas fez golo. Num pormenor resume-se a história do desafio. Said afigura-se, portanto, como o homem do jogo quando, aos 63 minutos, concluiu da melhor forma um contra-ataque do emblema que viajou do sul do país. Este mesmo jogador atirou, ainda, uma bola ao ferro na primeira parte, mas antes Fortes já tinha disposto da melhor ocasião do SC Braga B ao longo de todo o jogo. Passe de Didi a rasgar a setor recuado do adversário com o avançado a ultrapassar Moreira, mas na hora da verdade atirou contra os pés de um defesa que afastou o perigo. Minutos depois foi Gamboa que tentou a sua sorte, mas a bola saiu por cima.

Com um nulo ao intervalo, foi o SC Braga B o primeiro a criar oportunidades no segundo tempo com Fortes a ganhar espaço na linha e a fazer um cruzamento direto a Ogana, mas este cabeceou de forma desastrosa. O golo do Olhanense surgiu na resposta. Loum tentou afastar o esférico, mas João Oliveira foi mais rápido e isolou Said que ganhou espaço a Bruno Wilson e com Tiago Sá pela frente assinou o único golo da partida. Até ao final do encontro, Abel Ferreira chamou a jogo Xadas, Pedro Alves e Trincão, mas o resultado terminaria fixado em 0-1. Com esta derrota, a equipa B mantém-se na 13.ª posição com 50 pontos e mais cinco do que os clubes que estão na linha de água.
Ficha de jogo: Tiago Sá, Anthony, Bruno Wilson, Artur Jorge, Núrio, Loum (Pedro Alves 71'), Didi (Trincão 76'), Gamboa, Simão, Fortes (Xadas 68') e Ogana.

SCBraga