News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/03

Started by JotaCC, 24 de March de 2016, 09:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pardo rende quatro milhões

BRAGA O "Football Leaks" revela que a SAD do clube minhoto cobrará 2,5 milhões de euros até final da época pelo empréstimo de Felipe Pardo ao Olympiacos. O mesmo portal adianta que o jogador colombiano será transferido definitivamente, no final da temporada, por mais 1,5 milhões.
Segundo a mesma fonte, o Braga já recebeu metade do valor estipulado no contrato de cedência. O restante deverá ser saldado até 15 de junho próximo. No final desse mesmo mês, até dia 30, o Olympiacos poderá exercer a opção de compra, considerada prioritária, porque o atacante colombiano tem encantado os adeptos do crónico campeão grego e porque é uma das peças mais influentes da equipa que o treinador Marco Silva pretende manter para a próxima época.
Sempre segundo o contrato revelado pelo "Football Leaks", a SAD do Braga reservou 10% da mais-valia de qualquer futura transferência do atacante colombiano acima dos quatro milhões de euros.



Sporting ganha vantagem com triunfo em Braga

O Sporting colocou- se, ontem, em vantagem nas meias-finais do campeonato nacional de andebol, graças a um triunfo, pela margem mínima (31-32), sobre o ABC, em Braga.
Voo do leão Carol, autor de sete golos, assusta Carlos Carneiro
No equilíbrio reinante no pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC foi a equipa que dispôs de mais hipóteses de consumar a vitória nos 60 minutos regulamentares, mas os leões conseguiram sempre recuperar. Na primeira parte, os bracarenses chegaram a ter três golos à maior e na etapa complementar deixaram fugir uma vantagem de dois tentos. A ameaça do prolongamento tornou- se real com um golo do sportinguista Fábio Magalhães, a dez segundos do apito final.
A toada manteve- se e a partida apenas foi decidida no segundo prolongamento. Luís Oliveira saltou do banco para fazer uma defesa importante e Pedro Portela apontou o golo decisivo, antes de Pedro Seabra, no último segundo, ter cometido a falta atacante que confirmou o triunfo sportinguista.
As duas equipas voltam a encontrar-se no sábado ( 18 horas), no Municipal do Casal Vistoso, casa dos leões. Recorde- se que na outra meia- final, o Benfica está em vantagem sobre o F. C. Porto, depois de ter vencido no Dragão Caixa, também após prolongamento.

JN


JotaCC

A ÉPOCA COM MAIS JOGOS E... VITÓRIAS
BRAGA Presentes em quatro provas, os minhotos vão bater os recordes internos de partidas e triunfos oficiais numa só temporada

À medida que a época se vai aproximando do fim e o Braga se mantém firme em quatro frentes, vão surgindo cada vez mais registos que realçam o trajeto da equipa treinada por Paulo Fonseca



Ao vencer o União da Madeira, no domingo, o Braga chegou às 27 vitórias oficiais na presente temporada e igualou o seu melhor registo de sempre, alcançado pela equipa orientada Leonardo Jardim em 2011/12. Se tudo correr dentro da normalidade, esse recorde será facilmente batido até ao final da época.
Este é mais um dado histórico para o Braga de Paulo Fonseca, que será também aquele que terminará uma época com mais jogos realizados. Em 2015/16, os arsenalistas já entraram em campo por 46 vezes e, até ao fim da época, ainda vão disputar pelo menos mais 11 partidas: sete no campeonato, duas nos quartos de final da Liga Europa, a meia- final da Taça da Liga e a final da Taça de Portugal. Estão, por isso, garantidos 57 jogos, mais do que recorde obtido em 2010/11: nessa temporada, marcada pela presença na final da Liga Europa, a formação orientada por Domingos Paciência terminou com 54 jogos.
Há mais números que saltam à vista.Em termos de concretização, por exemplo, este Braga também será um dos melhores de sempre. Soma atualmente 78 golos marcados e está a seis das equipas de José Peseiro (2012/13) e Leonardo Jardim (2011/12). Na história do Braga, só houve uma época com mais golos (107, em 1956/57), mas o clube encontrava-se na II Divisão Nacional. No que diz respeito a golos sofridos, o Braga contabiliza 35, mas em algumas épocas anteriores concedeu menos, a última das quais em 2009/10: foi vice-campeão e só sofreu 29 golos. Nessa mesma época, averbou apenas sete derrotas, número que regista atualmente. Só perdeu menos vezes em 1963/64 (seis), mas nessa altura também estava na II
Divisão.



PONTOS
50
O Braga tem o mesmo número de pontos que no campeonato transato por esta altura. Somou 29 na primeira volta e Paulo Fonseca pretende fazer mais na segunda



Fonseca chamou três da equipa B

Para compensar a ausência dos internacionais Vukcevic (Montenegro), Rafa (Portugal), Hassan (Egito) e Stojiljkovic (Sérvia), Paulo Fonseca chamou ontem ao treino três jogadores da equipa B: o defesa-central Artur Jorge e os avançados Carlos Fortes e Ogana. O avançado português, de resto, estreou-se recentemente pela equipa principal, ao jogar como titular na derrota no Restelo (3-0). Com o regresso à competição marcado apenas para 1 de abril, na Luz, Paulo Fonseca vai dar três dias de folga ao plantel, de amanhã até domingo.



SHAKHTAR ISMAILY ELOGIA A PEDREIRA

Ismaily, lateral-esquerdo brasileiro do Shakhtar que jogou no Braga, abordou os quartos de final da Liga Europa entre os dois clubes, no site dos ucranianos. "A Pedreira tem uma atmosfera especial e os adeptos do Braga são muito fiéis. É o tipo de ambiente que dá ainda maior motivação", afirmou, considerando os ex-colegas Baiano e Alan "ótimas pessoas e bons profissionais".



LIGA EUROPA MAIS ENTRADAS GRÁTIS

O Braga já colocou à venda os bilhetes para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, no dia 7 de abril, ante o Shakhtar, e à imagem do que aconteceu na eliminatória anterior, com o Fenerbahçe, os sócios com lugar anual não pagam. Para os restantes associados, o ingresso custa cinco euros e o acompanhante de sócio pagará dez. Para o público, há bilhetes a 40 e 80 euros.

O JOGO

JotaCC

SÉRVIA STOJILJKOVIC TITULAR NA DERROTA COM A POLÓNIA

Estreia aziaga de Stojiljkovic pela seleção da Sérvia: o avançado do Braga foi mesmo titular frente à Polónia, mas não conseguiu evitar a derrota por 1-0 (golo de Blaszczykowski aos 28 minutos). Stojiljkovic acabaria por ser substituído, aos 56', por Djuricic, que atua no Anderlecht por empréstimo do Benfica. Matic, Sulejmani (ambos ex-Benfica) e Stojkovic (ex-Sporting) também alinharam.

O JOGO

Bruno3429

Liga: os horários dos jogos das 28ª e 29ª jornadas
Benfica joga sexta e sábado, dias 1 e 9 de abril, Sporting joga segunda e sábado, dias 4 e 9 de abril, FC Porto joga segunda e domingo, dias 4 e 10 de abril
Por Redação     

A Liga de Clubes divulgou os horários dos jogos das 28ª e 29ª jornada da Liga, sendo de destacar que o Sporting é o clube que tem menos tempo de descanso entre os dois jogos: na segunda-feira dia 4 de abril joga no Restelo e cinco dias depois, no sábado, dia 9 de abril, defronta o Marítimo em Alvalade.

O Benfica, por outro lado, é a equipa dos três grandes que tem mais tempo de descanso entre os dois jogos: primeiro recebe o Sp. Braga na sexta-feira, dia 1 de abril, e depois desloca-se a Coimbra, no sábado, dia 9 de abril. Tem mais de uma semana de intervalo.

O FC Porto, por outro lado, recebe o Tondela na segunda-feira, dia 4 de abril, e depois desloca-se a P. Ferreira no domingo, dia 10 de abril: descansa seis dias, portanto.

28ª JORNADA

Sexta-feira, dia 1 de abril:

Benfica-Sp. Braga, 20.30 horas (BTV)


Sábado, dia 2 de abril:

Arouca-Académica, 16.15 horas (Sporttv)

Marítimo-Nacional, 18.30 horas (Sporttv)

V. Guimarães-Boavista, 20.15 horas (Sporttv)

Domingo, dia 3 de abril:

União Madeira-V. Setúbal, 16 horas

Estoril-P. Ferreira, 17 horas (Sporttv)

Moreirense-Rio Ave, 19.15 horas (Sporttv)

Segunda-feira, dia 4 de abril:

FC Porto-Tondela, 19 horas (Sporttv)

Belenenses-Sporting, 21 horas (Sporttv)

29ª JORNADA

Sexta-feira, dia 8 de abril:

Boavista-Arouca, 20.30 horas (Sporttv)

Sábado, dia 9 de abril:

Académica-Benfica, 18.30 horas (Sporttv)

Sporting-Marítimo, 20.45 horas (Sporttv)

Domingo, dia 10 de abril:

Nacional-Estoril, 16 horas

Tondela-União Madeira, 16 horas

V. Setúbal-Belenenses, 16 horas (Sporttv)

P. Ferreira-FC Porto, 18.15 horas (Sporttv)

Sp. Braga-Moreirense, 20.30 horas (Sporttv)

Segunda-feira, dia 11 de abril:

Rio Ave-V. Guimarães, 20 horas (Sporttv)


Stojiljkovic (Sp. Braga) estreia-se pela seleção da Sérvia
Avançado foi titular na derrota com a Polónia por 1-0
Por Redação     

O avançado do Sp. Braga, Nikola Stojiljkovic, cumpriu esta quarta-feira a primeira internacionalização pela seleção principal da Sérvia.

O jogador, de 23 anos, foi titular na derrota forasteira com a Polónia por 1-0, tendo saído aos 56 minutos para dar lugar a Djuricic, médio cedido em janeiro pelo Benfica ao Anderlecht.

Em campo pela Sérvia estiveram ainda o guarda-redes Stojkovic (ex-Sporting) e os ex-benfiquistas Sulejmani e Matic.

Robert Lewandowski, estrela da Polónia e jogador do Bayern Munique, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, alinhou de início mas ficou em branco. O único golo do jogo foi apontado por Jakub Blaszczykowski aos 28 minutos.

Recorde-se que a Sérvia foi adversária de Portugal na fase de apuramento para o Euro 2016, tendo fechado o Grupo I na penúltima posição, com apenas quatro pontos em oito jogos. Já a Polónia garantiu um lugar em França, ao ser segunda no Grupo D, logo atrás da Alemanha.

Maisfutebol

Bruno3429

Qual é o peso dos clubes portugueses na Seleção Nacional?
Sporting tem sido o mais representado na equipa das Quinas, seguido de Real Madrid e FC Porto; Sp. Braga com maior presença que o Benfica; outros emblemas da Liga limitados a quota de 1,6 por cento.
Por Vítor Hugo Alvarenga     

Fernando Santos apresentou um dos últimos leques de escolhas na reta final da preparação para o Campeonato da Europa de 2016. O Selecionador Nacional vai compondo o derradeiro grupo para a prova em França e sobram pouco tempo e espaço para surpresas.

Analisando esta lista de convocados da Seleção, percebe-se que os clubes estrangeiros continuam em óbvia maioria (16 representados contra 8 da Liga). Essa tem sido uma evidência ao longo dos últimos anos e não pode ser dissociada da realidade do nosso futebol: os grandes importam cada vez mais e os nossos talentos emigram cada vez mais cedo.

O Maisfutebol recuou até agosto de 2010, na ressaca da participação de Portugal no Campeonato do Mundo da África do Sul. Iniciava-se nessa altura a qualificação para o Europeu, com Carlos Queiroz perto da saída e Agostinho Oliveira a segurar o barco. Paulo Bento chegaria no mês seguinte.

Em cinco anos e meio e mais de trinta convocatórias (iniciais, antes de mudanças pontuais) há sinais claros e conclusões a tirar. Percebe-se por exemplo que a influência dos clubes portugueses na Seleção Nacional não vai além dos 37,2 por cento contra os 62,8 por cento de emblemas de outros países. Aliás, Real Madrid e Zenit surgem entre os clubes com maior presença na equipa das Quinas.


O Sporting é o principal fornecedor de matéria humana, seguido de Real Madrid, FC Porto, Sp. Braga, Zenit e Benfica.

Para esta análise foi contabilizada cada presença de um jogador na Seleção. Ou seja, se Cristiano Ronaldo foi convocado em mais de vinte ocasiões, tem naturalmente maior peso que Marafona, por exemplo, chamado por uma vez.

Portanto, compilámos dados de total de 32 convocatórias e 702 escolhas do Selecionador Nacional – Agostinho Oliveira no período de castigo de Carlos Queiroz, Paulo Bento e agora Fernando Santos.

Nos últimos anos o Sporting reforçou a sua posição no leque de opções (83 presenças), sobretudo com Fernando Santos, ultrapassando Real Madrid (79) e FC Porto (68). Os dragões estiveram em primeiro até 2014, sempre com os merengues por perto, graças a jogadores indiscutíveis como Cristiano Ronaldo e Pepe, para além de Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, entretanto transferidos para o AS Mónaco.

O Sp. Braga é encarado como um clube de nível alto para colocar jogadores na Seleção e ocupa a quarta posição na tabela, com um número interessante (59). Segue-se o Zenit S. Petersburgo (47) e só depois o Benfica (40), menor presente que os outros três clubes portugueses.

Nota ainda para os restantes emblemas neste «top ten», que se associam a ciclos de apostas em jogadores lusos. O Valência (37) tem sido pródigo nesse aspeto , o Besiktas (25) já o foi e tem deixado de o ser, o Fenerbahçe (24) tornou-se um fenómeno recente e o AS Monaco (21) surge na mesma linha.

Top Ten de presenças nas convocatórias da Seleção:

1. Sporting, 83 presenças

2. Real Madrid, 79

3. FC Porto, 68

4. Sp. Braga, 59

5. Zenit, 47

6. Benfica, 40

7. Valência, 37

8. Besiktas, 25

9. Fenerbahçe, 24

10. AS Mónaco, 21

São dezenas de clubes representados mas apenas de 13 países. 12 deles da Europa. Para além de Portugal, naturalmente, a Seleção encontrou nomes em Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França – o chamado Big Five – mas igualmente em campeonatos de outra expressão como Rússia, Turquia, Grécia, Croácia, Roménia e Ucrânia. Recentemente, abriu-se outra porta: para o Championship, segundo escalão do futebol inglês.

Em cinco anos e meio, houve apenas um jogador a ser chamado quando representava um clube-não europeu. Sabe quem foi? Ricardo Costa. No arranque para a fase de qualificação para o Europeu de 2016, Paulo Bento manteve a confiança no defesa polivalente, que estava nessa altura vinculado ao Al-Sailiya do Qatar.


Que espaço sobra para os outros clubes portugueses?

Outro aspeto interessante nestes dados recolhidos pelo Maisfutebol: a importância residual de outros clubes portugueses (para além de Sporting, FC Porto, Benfica e Sp. Braga) no leque de escolhas da Seleção Nacional.

Tendo em conta a totalidade de opções dos diversos selecionadores após o Mundial 2010, observa-se que a representação de emblemas distintos da Liga se limita a 1,6 por cento do bolo. Ou seja, apenas 11 chamadas em 702, ao longo de 32 listas de convocados.

Curiosamente, foi Fernando Santos a contribuir em larga escala para a melhoria desse parâmetro na sequência de uma convocatória especial para um particular com Cabo Verde, já em março de 2015.

O atual selecionador apresentou uma lista com onze nomes exclusivamente da Liga para defrontar a seleção africana. Dessa forma, abriu-se espaço para representantes de clubes como Rio Ave (Tiago Pinto e Ukra), Vitória de Guimarães (André André), Marítimo (Danilo Pereira), Nacional (Lucas João) e Moreirense (Marafona). O Belenenses também reforçou o seu peso, com Rui Fonte.

Esse duelo particular alterou um cenário globalmente pobre. Para além dos jogadores chamados para defrontar Cabo Verde, houve apenas um a chegar à Seleção Nacional, entre setembro de 2010 e março de 2016, sem vestir nessa altura a camisola de um dos quatro principais clubes.

Ventura, então com 23 anos, foi convocado por Paulo Bento em 2011 quando representava o Portimonense por empréstimo do FC Porto. O guarda-redes voltou à equipa das Quinas quatro anos mais tarde, já como jogador do Belenenses e pela mão de Fernando Santos. A exceção à regra.

Quando o foco da análise são apenas os clubes portugueses, a fatia reservada a Sporting, FC Porto, Benfica e Sp. Braga ascende aos 95,8 por cento. Os restantes 4,2 por cento ficam para outros que não os quatro tradicionais.

Maisfutebol

Bruno3429

REFORÇO MAIS CARO AINDA NÃO JOGOU
Metade do passe de Alef custou 750 mil euros. Adaptação e concorrência estragaram-lhe os planos
Reforço mais caro ainda não jogou

Foto: Simao Freita

"Aqui está uma pérola a ser lapidada." Foi desta forma que o Sp. Braga anunciou, no último verão, Alef como reforço para a presente temporada. O médio, na altura com 20 anos, chegou do Marselha para fazer esquecer Danilo, recém-transferido para o Valência, e seria mesmo a contratação mais cara dos arsenalistas para 2015/16: 750 mil por 50 por cento do passe.
A verdade é que 46 jogos oficiais depois, o internacional sub-20 ainda não se estreou pela equipa de Paulo Fonseca. Alef chegou ao Minho com algumas fragilidades ao nível do posicionamento e com uma intensidade de jogo algo baixa para as exigências do ousado 4x4x2 que o novo treinador queria implementar. A isto tudo juntou-se a forte concorrência de homens como Luiz Carlos, Vukcevic, Mauro e até Filipe Augusto.

Sem perder o sorriso que o caracteriza, o médio foi lutando contra as adversidades em todos os treinos e mereceu a primeira convocatória em outubro, num jogo da Taça de Portugal. Alef acabaria por ficar na bancada e só em dezembro se sentou no banco quando os arsenalistas defrontaram o Marítimo para a Taça CTT. Um mês depois, Paulo Fonseca quis dar-lhe um prémio no Estádio do Mar, só que a equipa precisava de mais golos para seguir em frente na Taça CTT e a estreia foi adiada.

Restou a formação B, onde Alef fez cinco partidas. Esta época, e ao contrário do que sucedia, os responsáveis arsenalistas entendem que deve haver o menor fluxo possível de jogadores entre a formação principal e a secundária e também por isso a adaptação do médio ao nosso futebol tem sido mais lenta. Assim, resta esperar por 2016/17...

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

VANDINHO: "O SC BRAGA ESTÁ NO MEU CORAÇÃO"

O nome Vanderson Valter de Almeida passa despercebido a praticamente todos os adeptos do SC Braga. No entanto, se o reduzirmos ao diminutivo Vandinho o caso muda de cenário. O brasileiro esteve no SC Braga de 2004 a 2011, tornando-se num dos capitães mais respeitados pela legião. Vandinho voltou a Braga e ao clube e falou sobre o passado e o presente. Tempos de um emblema que ficou gravado "no coração". "Depois de muitos anos vivendo aqui, o SC Braga representa muito para mim. É especial voltar e rever os amigos. A receção foi muito boa e isso deixa-me muito feliz. Voltar a este clube fez com que passasse um filme na minha cabeça. Há coisas que nunca se esquece...", confessou. Num olhar sobre a presente temporada, o antigo número 88 teceu elogios sobre a equipa de Paulo Fonseca. "É uma equipa aguerrida. Fico feliz com a temporada que está a realizar. O clube tem uma estrutura que sabe o que quer, com bons jogadores. O SC Braga está no caminho certo", finalizou.

Vandinho alinhou em 225 jogos com a camisola do SC Braga, divididos por sete temporadas. O brasileiro marcou 8 golos e ficou marcado como o capitão dos minhotos na final da Liga Europa, em Dublin, contra o FC Porto (1-0). Apesar de ter voltado ao Brasil, Vandinho não esquece o SC Braga e o clube também não o esquece.

STOJILJKOVIC TITULAR PELA SÉRVIA

O avançado Nikola Stojiljkovic estreou-se esta quarta-feira pela seleção principal da Sérvia, sendo titular na derrota sofrida na Polónia (1-0), em jogo particular. O jogador do SC Braga, novidade entre os eleitos da sua equipa nacional, esteve em campo durante 59 minutos, tendo cedido lugar a Djuricic. Kuba Blaszczykowski foi o autor do único golo do encontro, obtido à passagem da meia-hora. Stojiljkovic atingiu um novo patamar na sua carreira internacional, ele que já tinha um historial ao serviço dos sub-21 da Sérvia.

O goleador dos Gverreiros do Minho defronta agora a Estónia, no dia 29, na capital daquele país báltico.

SCBraga