News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03

Started by Bruno3429, 08 de March de 2016, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros do Minho em expoente máximo
Joana Russo Belo

São números impressionantes, que colocam estes guerreiros do Minho de Paulo Fonseca em expoente máximo: 15 jogos sem derrotas; apenas dois desaires em 28 jogos (em Alvalade e em casa, frente ao Benfica); 19 golos sofridos, naquela que é a terceira melhor defesa do campeonato; 44 golos marcados, sendo o terceiro melhor ataque; quarto lugar da tabela e 47 pontos.

A juntar a estes dados, o facto de a equipa do SC Braga ser a única em quatro frentes competitivas e já com o carimbo na final da Taça de Portugal, no Jamor, onde irá defrontar o FC Porto, no dia 22 de Maio. E também a particularidade de ser a equipa há mais tempo sem perder no campeonato (oito jogos sem derrotas) e ainda sem qualquer desaire na segunda volta.

A vitória diante dos dragões - no domingo, na 25.ª jornada da I Liga - confirma o excelente momento de forma da equipa arsenalista e fica para a história: nunca os bracarenses tinham estado 15 jogos consecutivos sem perder, em todas as competições, feito que coloca o nome de Paulo Fonseca no livro de ouro do clube, numa época de total afirmação do treinador no futebol nacional.

"É notável estar tanto tempo sem perder. É algo a registar. Não é fácil fazer golos ao SC Braga. Somos muito fortes defensivamente e essa é a principal razão para estarmos tantos jogos sem perder", explicou Fonseca, no final da vitória frente aos azuis e brancos.
O treinador é o rosto principal deste sucesso arsenalista, numa temporada em que está a cumprir todos os objectivos propostos, num brilhante registo que já fez ultrapassar nomes como Leonardo Jardim.

No campeonato, disputadas 25 jornadas, o SC Braga dificilmente irá sair do quarto lugar - tem até ainda o terceiro lugar à vista matematicamente - e até já soma mais pontos do que na temporada passada.
A última derrota dos guerreiros data de 10 de Janeiro, em Alvalade, e antes disso é preciso recuar até 30 de Novembro, na recepção ao Benfica, para se encontrar o anterior desaire.

Na Taça de Portugal, os bracarenses têm já lugar reservado no Jamor e ainda podem marcar presença em mais uma final, caso eliminem o Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga.
Nas provas europeias, o SC Braga é a única equipa portuguesa ainda em prova na Liga Europa. Esta semana, na quinta-feira, terá pela frente os turcos do Fenerbahçe, em duelo a contar para os oitavos-de-final da competição.

Correio do Minho

Bruno3429

Liga: o momento da 25ª jornada
Rafa deixa Dragão em Jejum
Por Ricardo Gouveia     

Oitenta e nove minutos na Pedreira. O FC Porto tinha chegado ao empate três minutos antes, empolgou-se à procura da vitória e deitou tudo a perder. Rápido contra-ataque do Sp. Braga, Djavan arranca em velocidade pela esquerda e cruza para o segundo poste onde surge Rafa para o segundo golo dos minhotos.

Balde de água fria para José Peseiro que, logo após o empate, começou a descer da bancada para onde tinha subido depois de ter sido expulso do banco. Bola ao centro e, já em tempo de compensação, erro crasso de Casillas, com uma saída mal calculada, e Alan matou o jogo (1-3).

Um golpe duro nas expectativas do FC Porto que, em jornada de dérbi, perdeu três pontos para o Benfica e não conseguiu recuperar um ao Sporting.

Já não são apenas as contas do título, mas também a luta pelo segundo lugar que começa a ficar complicada para os lados do Dragão.

Maisfutebol

Bruno3429

#2
OS 11 DE FONSECA
Base bracarense bem definida

Há palavras que Paulo Fonseca não gosta muito de ler ou de ouvir, mas quase todas elas são do quotidiano futebolístico. Os bons resultados fizeram disparar o número de jogos dos arsenalistas e, com o calendário tão apertado, foi mesmo preciso fazer... poupanças. Os titulares são preservados em jogos de menor dificuldade para estarem em forma nos embates da Liga Europa ou contra os três grandes. Record aceitou o desafio de Paulo Fonseca e foi ver quais são os jogadores que o treinador utiliza quando tem de enfrentar adversários mais poderosos.

O números não enganam e há mesmo um núcleo duro que entra em cena quando o grau de dificuldade é elevado. Rafa, por exemplo, jogou a totalidade desses 13 jogos; Hassan, Alan, Vukcevic, Boly e Matheus foram titulares em dez. Claro que há variantes que fazem com que Stojiljkovic não apareça neste rol, já que não esteve inscrito na fase de grupos da Liga Europa, ou ainda a lesão de Djavan que fez com que Baiano e Goiano tenham um registo bastante aproximado do esquerdino.

Estes são os verdadeiros titulares e depois há uma segunda linha que tem sido utilizada de início nos outros jogos. Há 11 jogadores que nunca foram titulares nos tais embates mais a doer. Filipe Augusto é o melhor exemplo, mas há outros como Pedro Santos que soma 19 titularidades, 17 das quais nestes jogos em que o Sp. Braga é claramente favorito.

Titulares:

Matheus, Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Goiano, Luíz Carlos, Vukcevic, Alan, Rafa, Hassan, Rui Fonte.

A NOVA AVENTURA DE JOSUÉ
Regressa a Istambul

Após época e meia no futebol turco, Josué regressa a Istambul, uma cidade onde viveu muitas aventuras com a camisola do Bursaspor. O médio-ofensivo poderá, mesmo, ser a principal novidade no onze arsenalista, em detrimento de homens como Alan ou Pedro Santos.

Na 1ª metade da temporada, Josué deslocou-se várias vezes a Istambul e as recordações nem são as melhores. Para além da derrota na Supertaça, voltou a perder diante do Galatasaray para o campeonato (3-0) e também frente ao Fenerbahçe saiu derrotado (2-1). O jogador português foi sempre titular, estatuto que manteve diante de Kasimpasa e Istambul Basaksehir em duas jornadas em que acabou... expulso. Depois de amanhã, Josué reencontra três antigos colegas do Bursaspor – Ozan Tufan, Volkan Sen e Fernandão – que agora vestem as cores do Fenerbahçe. Também o português foi apontado como alvo de Vítor Pereira, no último verão.

Record

JotaCC

Rafa e M. United na sedução recíproca
Braga Estrela da "pedreira" tem muitos pretendentes, mas o destino quase certo é a equipa que será de Mourinho

Quem dá mais? No previsível trespasse de Rafa Silva no mercado de verão, a SAD do Braga perspetiva o maior negócio da história do clube e abre leilão. A base de licitação não se faz por menos de 25 milhões, que é o valor da cláusula de rescisão do contrato do futebolista, que vigora até 2019. Os pretendentes são muitos, mas o destino mais provável do craque braguista é mesmo e o Manchester United, assim se confirme, como tudo o indica, a chegada de José Mourinho a Old Trafford para a próxima época. A presença de um "scoutter" inglês no Braga-F. C. Porto de anteontem só reforçou a sedução recíproca.

Rafa Silva está a caminho do "Teatro dos Sonhos"

Nas leis da oferta e da procura, quem vende pede mais, quem compra quer oferecer menos, conceito dominado por qualquer feirante e ainda mais pelos gabinetes da SAD do clube minhoto, conhecedora das promessas do negócio, ainda por cima num ano de Europeu, onde Rafa será uma das estrelas portuguesas.
Acontece que a transferência está praticamente apalavrada: o Manchester United nem pestaneja e paga os 25 milhões. O lance até poderá ser igualado por qualquer outro clube, mas, aí, entra a vontade do maior interessado, o próprio jogador, que quer mesmo jogar no "Teatro dos Sonhos".
O "Rui Barros da Feira", como se destacou na 2.ª Liga, chegou a Braga no Verão de 2013. O clube minhoto pagou 340 mil euros por aquele que, três anos depois, é um valor seguríssimo do futebol português, assim também apresentado ontem no website oficial da UEFA, que incluiu o atacante de bolso ribatejano entre os melhores sub- 23 das competições continentais.
"O extremo é o motor do Braga. Já com cinco internacionalizações por Portugal (esteve no Mundial de 2014), o jogador de 22 anos é o impulsionador do ataque de uma equipa baseada numa forte defesa. Rafa esteve envolvido em seis dos 11 golos do Braga na Liga Europa", lê-se no site da UEFA.
Rafa assinou um primeiro contrato até 2017, entretanto revisto e melhorado e estendido até 2019, subindo a cláusula de rescisão de 20 para 25 milhões de euros. O Braga detém 30% dos direitos económicos. Metade do passe pertence à Gestifute, de Jorge Mendes, 10% ao empresário António Araújo e outros 10% ao Feirense, todos com reserva das respetivas parcelas na transferência.



Por dentro

Istambul à vista
Ainda na ressaca do jogo ganho ao F. C. Porto (3-1), o plantel do Braga retomou os treinos ontem de manhã, nos campos anexos da "pedreira". Os titulares do jogo com os dragões foram poupados. A equipa minhota voa amanhã de manhã para Istambul, onde jogará, depois de amanhã, com o Fenerbahçe, para a Liga Europa.

Trio de lesionados
Três baixas certas para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, todos por lesão e um deles, o lateral esquerdo Ringstad, também por nem sequer estar inscrito na competição da UEFA. Os atacantes Crislan e Rui Fonte continuam a recuperar de lesões e fora dos trabalhos de campo. Nenhum deles deverá recuperar para o jogo com o Fenerbahçe.

Djavan em cuidados
Substituído já nos descontos do jogo com o F. C. Porto, com sinais de exaustão e a queixar-se de cãibras, o lateral esquerdo brasileiro será a maior preocupação do treinador Paulo Fonseca, com vista ao jogo de Istambul. Djavan deverá dar a vaga a Marcelo Goiano na partida com o Fenerbahçe.



Rafa
Em Braga vive um dos maiores talentos da Liga portuguesa e, provavelmente, um dos melhores negócios de sempre do clube arsenalista. Rafa tem qualidade para outros voos e o Manchester United está na "pole position" para contratar o médio. O preço? Vinte e cinco milhões de euros. À craque!

JN

JotaCC

RUI FONTE E CRISLAN PREOCUPAM FONSECA
Treinador revelou que o regresso dos dois avançados não está para breve; centro do ataque fica limitado a apenas três opções

"Perdemos dois avançados num momento importante. Claro que estou preocupado"
Paulo Fonseca
Treinador do Braga
"Todos os jogadores estão disponíveis para ajudar o treinador"
Alan Capitão do Braga

Numa altura em que se aproximam as grandes decisões da época, o Braga ficou com apenas três opções para o centro do ataque; Stojiljkovic e Hassan vão ter menos tempo para... descansar


Numa altura em que se multiplicam os jogos – depois da receção ao FC Porto, seguem-se as visitas ao Fenerbahçe (quinta-feira) e Belenenses (domingo), antes de nova partida com a equipa turca a meio da próxima semana –, Paulo Fonseca perdeu um dos jogadores mais importantes na rotação da dupla de ataque. Precisamente na véspera do confronto com o FC Porto, Rui Fonte sofreu uma fratura de stress num membro inferior, que o afastará dos relvados durante as próximas semanas. A data para o regresso à competição ainda é uma incógnita e, no caso da resposta à recuperação ser negativa, a ausência poderá mesmo prolongar-se até ao final da época. A acrescentar a este problema, também Crislan se encontra lesionado (não compete desde 6 de janeiro, na vitória por 3-0 sobre a Académica para o campeonato) e não estará de regresso nos próximos tempos, tal como confirmou Paulo Fonseca. "Perdemos dois avançados num momento muito importante da época e nem sequer está previsto que regressem brevemente", começou por afirmar o treinador, que se mostrou preocupado com a falta de opções para uma posição muito específica. "Claro que esta situação me preocupa, ainda mais nesta fase da temporada em que temos muitos jogos. Temos o Nikola [Stojiljkovic], o Hassan e o Wilson [Eduardo] para fazer essa posição e vamos tentar gerir esta situação da melhor forma possível, tendo em conta os jogadores disponíveis", acrescentou.
Com apenas três opções para dois lugares, a gestão será ainda mais condicionada, ainda que sobrem os dois principais goleadores da equipa, Stojiljkovic e Hassan, que partilham neste momento a lista de melhores marcadores do clube, com 12 golos cada.O capitão Alan está mais tranquilo do que Paulo Fonseca. "Tenho a certeza que o míster vai saber gerir bem essa situação. Vamos ultrapassar esse problema como sempre, através do coletivo. Todos os jogadores do plantel estão disponíveis para ajudar o treinador", afirmou.
Até agora, Fonseca repartiu o tempo de jogo dos avançados, com Stojiljkovic a ser, apesar de tudo, o mais utilizado, com 32 jogos (24 como titular). Seguem-se Hassan (30 jogos, 24 a titular), Rui Fonte (27 jogos, 19 a titular, sete golos), Wilson Eduardo (22 jogos, 11 a titular, cinco golos) e Crislan (15 jogos, sete a titular, dois golos).



JOGADORES INSCRITOS
18
Com as ausências de Ringstad, Crislan, Rui Fonte (lesionados), Alef e Aarón (não estão inscritos na UEFA) sobram 18 jogadores de campo para o jogo de quinta-feira



TURQUIA EQUIPA SÓ VIAJA AMANHÃ

O plantel do Braga tem prevista para a tarde de hoje a última sessão de trabalho antes da viagem para Istambul, capital da Turquia, que está prevista para a manhã desta quarta-feira, véspera do jogo com o Fenerbahçe. Nesse mesmo dia, e poucas horas depois de aterrarem, os arsenalistas ainda vão treinar, ao final da tarde, no Estádio Sukru Saracoglu.



UEFA PEDE ATENÇÃO PARA RAFA
Extremo do Braga é um dos 16 jogadores com menos de 23 anos que a UEFA aconselha a seguir de perto nos "oitavos" da Liga Europa

Marcus Rashford (Manchester United), Philippe Coutinho (Liverpool), Dele Alli (Tottenham), Hakan Çalhanoglu (Leverkusen) e Santi Mina (Valência) são alguns dos nomes que acompanham Rafa na lista de 16 jogadores sub-23 que a UEFA aconselha a "seguir de perto nos próximos jogos da Liga Europa". No site oficial do organismo que rege o futebol europeu surge ainda um texto a justificar a aposta no jovem internacional português. "O extremo é a força motriz do Braga. Cinco vezes internacional por Portugal (fez parte dos convocados para o campeonato do mundo de 2014), o jogador de 22 anos é arma atacante numa equipa baseada numa defesa forte. Esteve envolvido em seis (dois golos apontados e quatro assistências) dos 11 golos marcados pelo Braga na presente edição da Liga Europa", descreve a UEFA.



Em ano de recordes, até pede meças ao PSG
Triunfo sobre o FC Porto acentuou a temporada brilhante dos arsenalistas, quer nas provas internas, quer na Liga Europa. O treinador Paulo Fonseca continua a elevar a fasquia

O Braga junta à série de 15 jogos sem perder o facto de ser a melhor defesa a nível nacional. E na Europa, a par dos arsenalistas, só o Paris Saint-Germain está a disputar quatro competições

A vitória sobre o FC Porto, por 3-1, serviu para reforçar a grande época do Braga que é, juntamente com o Paris Saint- Germain, a única equipa europeia ainda em prova em quatro competições diferentes. No entanto, os registos do treinador Paulo Fonseca não se ficam por aqui, continuando em plano de destaque os 15 jogos consecutivos que os arsenalistas já levam sem perder, a maior sequência da história do clube, mas também a maior série da temporada em Portugal, ainda que em igualdade com o arranque de Julen Lopetegui no FC Porto – o técnico arsenalista ficará com o melhor registo se não perder na quinta-feira, na Turquia, com o Fenerbahçe, nos oitavos de final da Liga Europa. Ao longo deste percurso em Braga, Paulo Fonseca também é o treinador com menos derrotas averbadas em Portugal, apenas cinco (42 jogos), tantas, por exemplo, como José Peseiro em apenas 12 jogos no FC Porto.
Apesar de o ano ter sido de desinvestimento na SAD, em virtude da redução do orçamento para 2015/16, o Braga ainda consegue juntar a estes feitos o facto de ser a melhor defesa a nível nacional, tendo sofrido apenas 30 golos nos tais 42 jogos já disputados, tantos como o Benfica, que realizou apenas 38 partidas – o Sporting tem 42 golos sofridos em 42 jogos e o FC Porto consentiu 38 golos nos mesmos 42 jogos. Apesar de ainda estar a competir em todas as competições, com o desgaste físico que isso provoca, o Braga até já tem mais pontos à 25.ª jornada na comparação com a época passada (47 contra 46). O triunfo sobre o FC Porto também é o maior dos arsenalistas sobre os dragões desde a época de 1978/79, há quase 40 (!) anos, quando também venceram por dois golos de diferença, por 3-1.



Dragão rende quatro pontos

A vitória sobre o FC Porto animou os adeptos arsenalistas, não só pela exibição da equipa, mas também porque os moralizou para a final da Taça de Portugal, onde as duas equipas voltarão a enfrentar-se, em maio. Na primeira volta, no Estádio do Dragão, os arsenalistas empataram a zero, conquistando, assim, quatro pontos frente ao FC Porto.



Nani confiante para a Liga Europa
Sem falar no Braga, o extremo do Fenerbahçe não esconde a crença numa conquista europeia

Nani e Van Persie estiveram ontem a responder a perguntas feitas pelos fãs através de um fórum promovido pela UEFA no Facebook, e durante o qual o jogo com o Braga nem sequer chegou a ser tema de conversa. No entanto, o internacional português deixou em aberto as hipóteses do clube que representa na Liga Europa. "Ganhar? Tudo pode acontecer com a motivação certa. Estamos a ter um desempenho muito bom. Jogamos bom futebol e vencemos boas equipas", referiu o extremo, que considerou Cristiano Ronaldo como o "melhor jogador do mundo".
Depois de ter sido poupado na vitória confortável (3-0) de domingo para o campeonato frente aoAkhisar, devido a um pequeno problema físico, Nani já trabalhou ontem sem limitações e estará em condições de defrontar o Braga, ao contrário do que acontece com Diego, médio brasileiro que jogou no FC Porto entre 2004 e 2006 e que terá de cumprir um jogo de castigo na partida de quinta-feira. Ausente, por lesão, deverá estar também o ex-benfiquista Markovic, que ontem trabalhou à margem do plantel e que dificilmente recuperará a tempo de defrontar os arsenalistas.
No plantel orientado por Vítor Pereira, e que ainda conta com mais dois internacionais portugueses – Bruno Alves e Raul Meireles –, há mais jogadores conhecidos da liga portuguesa. São os casos do central Abdoulaye, do médio-defensivo Souza e do guarda-redes Fabiano, que se encontra emprestado pelo FC Porto e que, seguindo a tradição desta temporada, será o titular na baliza – o brasileiro tem sido suplente no campeonato turco e aposta nas competições europeias.



VÍTOR PEREIRA ESTÁ EM VANTAGEM

O registo de Paulo Fonseca na Liga Europa é bastante positivo (dez jogos, cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, esta época frente ao Marselha), sendo que duas dessas partidas foram disputadas ainda ao serviço do FC Porto, na eliminatória com o Eintracht Frankfurt que terminou com dois empates – 2-2 no Dragão e 3-3 na Alemanha, que valeram o apuramento para os oitavos. No entanto, nos confrontos com Vítor Pereira, Fonseca, então no Paços de Ferreira, perdeu sempre: 2-0 no Dragão e mais 2-0 em Paços, em 2012/13, no jogo que deu o título ao FC Porto.

O JOGO



Bruno3429

#5
UEFA destaca Rafa

Rafa, avançado de 22 anos e com contrato até 2019, blindado por cláusula de 20 milhões de euros, não é apenas sensação no SC Braga e na Liga Portuguesa. Também na Europa a carreira do bracarense tem obtido enorme projeção mediática.

Numa semana marcada por nova ronda nas competições europeias (os guerreiros jogam depois de amanhã em Istambul, frente aos turcos do Fenerbahçe a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa), a UEFA destacou a campanha do internacional português. O registo de Rafa na prova valeu a inclusão do seu nome na lista dos 16 melhores craques com menos de 23 anos que atuam na Liga Europa.

«O extremo é o motor do SC Braga. Já com cinco internacionalizações por Portugal (esteve no Mundial de 2014), o jogador de 22 anos é o impulsionador do ataque de uma equipa baseada numa forte defesa. Rafa esteve envolvido em seis dos 11 golos do SC Braga na Liga Europa», lê-se no site oficial da UEFA.

Além de Rafa, surgem na lista dos melhores sub-23 jogadores como Marcus Rashford (Manchester United), Iñaki Williams (Atl. Bilbau), Coutinho (Liverpool), Dele Alli (Tottenham) e Kovalenko (Shaktar Donetsk).

Árbitro francês apita jogo com o Fenerbahçe

O francês Clément Turpin foi nomeado pela UEFA para dirigir na quinta-feira a receção do Fenerbahçe ao SC Braga, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Clément Turpin, internacional desde 2010 e que esta temporada esteve no FC Porto-Maccabi Telavive (2-0), da fase de grupos da Liga dos Campeões, dirige pela primeira vez um jogo dos bracarenses nas competições europeias.

De referir que a UEFA nomeou também o português Artur Soares Dias para o encontro entre os ucranianos do Shakhtar Donetsk e os belgas do Anderlecht, igualmente marcado para quinta-feira.

A Bola

Bruno3429

LE: árbitro francês no Fenerbahçe-Sp. Braga
Clément Turpin dirigiu o FC Porto-Maccabi Telavive esta época
Por Redação       

Clément Turpin foi o árbitro nomeado pela UEFA para o Fenerbahçe-Sp. Braga, jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O árbitro francês de 33 anos foi o mais jovem do seu país a receber as insígnias da FIFA. Já esta época dirigiu a vitória do FC Porto sobre o Maccabi Telavive (2-0), na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esteve também no Portugal-Suécia da fase de grupos do Europeu de sub-21 (e não o da final). Na época passada dirigiu o empate do Sporting na visita ao Maribor (1-1), também na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em 2011/12 dirigiu a derrota do Vitória de Guimarães na visita ao Atlético de Madrid (2-0), no playoff da Liga Europa, e depois esteve no triunfo do Sporting sobre o Vaslui (2-0), na fase de grupos da mesma prova.

Soares Dias na Ucrânia

Artur Soares Dias, árbitro do Sporting-Benfica do passado sábado, foi designado para a receção ao Shakhtar Donetsk ao Anderlecht.

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Liga: Luís Ferreira no Benfica-Tondela e Manuel Mota no Estoril-Sporting
Manuel Oliveira vai ser o árbitro do FC Porto-União da Madeira. Confira ainda árbitros para os restantes jogos da 26.ª jornada da Liga

Por Redação     

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira a lista de árbitros nomeados para os encontros da 26.ª jornada da Liga.

Manuel Oliveira vai ser o árbitro do FC Porto-União da Madeira, jogo que está agendado para as 20h45 do próximo sábado. O juiz da AF Porto esteve na na derrota dos 'dragões' em Guimarães (1-0), na 18.ª jornada, e na vitória do FC Porto na terceira eliminatória da Taça de Portugal fora com o Varzim (2-0), em outubro passado.

Para o Estoril-Sporting (também no sábado mas às 18h30) foi escolhido Manuel Mota, que marca presença num jogo dos leões para a Liga pela primeira vez nesta temporada. O árbitro da AF Braga já tinha estado, no entanto, no triunfo do Sporting sobre o Paços de Ferreira para a Taça da Liga, no final de dezembro.

Luís Ferreira, também da AF Braga, vai dirigir o Benfica-Tondela, jogo que encerra a 26.ª jornada do campeonato, na segunda-feira. O juiz bracarense vai arbitrar o segundo jogos dos encarnados nesta temporada, depois da vitória sobre a Académica por 3-0, em partida referente à 12.ª jornada.



Outros árbitros nomeados para a 26.ª jornada da Liga:

Sexta-feira, 11 mar:

Marítimo-Boavista, Bruno Paixão (Setúbal).

Domingo, 13 mar:

Moreirense-Académica, Fábio Veríssimo (Leiria).

Arouca-Vitória de Setúbal, Tiago Martins (Lisboa).

Nacional-Rio Ave, Jorge Ferreira (Braga).

Vitória de Guimarães-Paços de Ferreira, João Capela (Lisboa).

Belenenses-Sporting de Braga, Rui Costa (Porto).

Maisfutebol

JotaCC

Sp. Braga vai à Turquia defrontar o Fernerbahçe
A equipa do Sp. Braga ganhou sempre que jogou na Turquia

Um Sp. Braga em alta depois de vencer o FC Porto defronta na quinta-feira, em Istambul, o Fenerbahçe, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Os "arsenalistas" são também a equipa lusa sobrevivente nesta competição europeia depois da eliminação de Sporting e FC Porto e atingem esta fase da Liga Europa pela quinta vez, sendo que a primeira delas, em 1997/98, a competição era designada ainda por Taça UEFA.

O Sp. Braga enfrentará, certamente, dificuldades no ambiente hostil do recinto do líder do campeonato turco, equipa dos internacionais portugueses Bruno Alves, Raúl Meireles e Nani e orientada pelo também luso Vítor Pereira.

Alinham ainda no Fenerbahçe vários jogadores que passaram por Portugal, como Fabiano, Abdoulaye Ba, Souza, Diego (todos com ligação ao FC Porto, os dois primeiros estão mesmo emprestados pelos portistas) e o ex-benfiquista Markovic.

Dando seguimento à lógica de rotatividade que tem promovido na equipa, Paulo Fonseca poderá fazer alinhar o seguinte "onze": Matheus na baliza, Baiano, André Pinto, Boly e Marcelo Goiano na defesa, Vukcevic e Luiz Carlos no centro do terreno, Josué e Rafa nas alas e Wilson Eduardo e Stojiljkovic na frente de ataque.

Mais portugueses em jogo

Nos outros jogos dos oitavos de final, à mesma hora do jogo do Sp. Braga, o Shakhtar Donetsk recebe o Anderlecht, o Borussia de Dortmund, que eliminou o FC Porto, defronta em casa o Tottenham e o Basileia é o anfitrião do Sevilha de Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, equipa que tenta o "tri" na Liga Europa.

Das partidas que começam às 20h05, destaque para os embates entre os ingleses do Liverpool, nos quais alinha o português João Teixeira, e do Manchester United, e entre os espanhóis Atlético de Bilbau e Valência, de João Cancelo, Rúben Vezo e André Gomes.

À mesma hora, o Sparta de Praga recebe a Lazio de Roma e o Villareal o Bayer Leverkusen, carrasco do Sporting.

RTP

Pé Ligeiro

Josué e Filipe Augusto rumo a Istambul


Paulo Fonseca já divulgou a lista de convocados do SC Braga para o jogo desta quinta-feira frente ao Fenerbahçe, relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Os guerreiros viajam nesta quarta-feira rumo a Istambul e entre a comitiva poderão ser vistos Josué e Filipe Augusto, as duas novidades da convocatória, tendo como referência o duelo anterior dos bracarenses, protagonizado frente ao FC Porto.

De fora, por lesão, fica Rui Fonte. Também de baixa médica continuam Crislan e Ringstad, mas nenhum dos dois foi inscrito para atacar a fase decisiva da Liga Europa.

Eis a lista completa de convocados: Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Josué, Marafona, Alan, Vukcevic, Mauro, Tiago Sá, Marcelo Goiano e Matheus.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Sp. Braga leva 20 jogadores à Turquia, Alef e Aarón ficam de fora
Josué e Filipe Augusto de regresso às opções
Por Redação       

O regresso de Josué e de Filipe Augusto são as maiores novidades na lista de convocados do Sp. Braga para a deslocação à Turquia, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Fenerbahçe. Os dois médios tinham falhado o jogo do passado fim de semana, diante do FC Porto: o primeiro por ser emprestado pelo clube azul e branco, o segundo devido a castigo.

Tiago Sá também faz parte das escolhas de Paulo Fonseca para a Turquia, como tem sido habitual nas viagens europeias.

Por sua vez, Alef e Aarón ficaram de fora, uma vez que não estão inscritos na Liga Europa.

A comitiva bracarense partirá na manhã de quarta-feira para Istambul, treinando no Estádio Sukru Saracoglu às 20h00 locais (menos duas em Portugal).

Antes disso, às 19h30, Paulo Fonseca e um jogador estarão disponíveis para a antevisão a este encontro europeu.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marafona, Matheus e Tiago Sá;

Defesas: Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira e Goiano;

Médios: Rafa, Luiz Carlos, Pedro Santos, Alan, Vukcevic, Josué, Filipe Augusto e Mauro;

Avançados: Wilson Eduardo, Stojiljkovic e Hassan.

Maisfutebol

Bruno3429

JOSUÉ E FILIPE AUGUSTO CHAMADOS PARA VISITA A ISTAMBUL
Médios de volta aos eleitos de Paulo Fonseca

Os regressos dos médios Josué e Filipe Augusto são as duas notas de destaque na lista de convocados do Sp. Braga para a deslocação a Istambul, onde na quinta-feira defronta o Fenerbahçe, em partida da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Numa lista de 20 nomes, está também presente Tiago Sá.

De referir que os minhotos partem na manhã de quarta-feira para a cidade turca, onde efetuarão o treino de adaptação ao relvado do Sukru Saracoglu pelas 20 horas locais (menos duas em Portugal). Antes, às 19h30, Paulo Fonseca e um jogador farão a antevisão do encontro. Depois, na quinta-feira, o encontro está agendado para as 18 horas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, Marafona e Tiago Sá

Defesas: Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira e Marcelo Goiano

Médios: Luíz Carlos, Rafa, Filipe Augusto, Pedro Santos, Josué, Alan, Vukcevic e Mauro

Avançados: Wilson Eduardo, Stojiljkovic e Hassan

Autor: Fábio Lima

Record

Bruno3429

JOSUÉ E FILIPE AUGUSTO RUMO A ISTAMBUL

Os regressos de Josué e de Filipe Augusto são a nota de destaque na convocatória do SC Braga para a deslocação a Istambul, onde na quinta-feira os Gverreiros defrontam o Fenerbahçe SK. Aos médios junta-se o guarda-redes Tiago Sá, presença regular nas convocatórias europeias. Paulo Fonseca leva 20 elementos para Istambul, não tendo baixas a lamentar por motivos clínicos para além daquelas que já se notavam aquando do último encontro.

O SC Braga parte na manhã desta quarta-feira para a Turquia, treinando no Estádio Sukru Saracoglu às 20 horas locais (menos duas em Portugal). Antes, às 19h30, Paulo Fonseca e um jogador estarão disponíveis para a antevisão do encontro relativo à 1.ª mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League.

Os eleitos para o encontro de quinta-feira são: Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Josué, Marafona, Alan, Vukcevic, Mauro, Tiago Sá, Marcelo Goiano e Matheus.

SC BRAGA VS FENERBAHÇE SK

No próximo dia 17 de março, às 20h05, o SC Braga recebe o Fenerbahçe SK, para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Este será com certeza um jogo discutido até à última gota de suor. E nada melhor do que as bancadas cheias de Guerreiros capazes de a empurrar a Equipa para mais um resultado histórico.

Junta-te à Legião e assiste ao vivo a esta grande batalha.

Os bilhetes já estão à venda nos locais:

SC Braga Store
Loja SCB no Braga Parque
Secretaria do Estádio 1º de Maio

Preços:

Sócios com lugar anual – 5€ (quota de janeiro)
Sócios – 10€ (quota de janeiro)
Acompanhante de sócio – 15€
Público Lateral Superior (A9 e C8) – 40€
Público Central Superior (A13 e C6) – 100€
Mostra que és um verdadeiro Gverreiro do Minho e vem apoiar o SC Braga em mais uma batalha. Juntos somos mais fortes.

OS BELENENSES VS SC BRAGA
Domingo, 13 de março, às 20h30

Depois de uma grande vitória no último jogo da Liga NOS contra o FC Porto, no próximo Domingo, 13 de março pelas 20h30, chega mais uma batalha. Desta vez, o SC Braga vai ao Estádio do Restelo defrontar Os Belenenses.

Apesar de já ter vencido o clube do Restelo por duas vezes esta temporada, avizinha-se mais um difícil encontro. Para ultrapassá-lo será fundamental o teu apoio incondicional do primeiro ao último minuto.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais. Garante já o teu!

Preços:

Bilhete – 10€
Pack viagem + bilhete – 26€
O pack viagem + bilhete vai estar à venda até às 12h30 de dia 12 de março na secretaria do Estádio 1º de Maio e na SC Braga Store. Na loja SC Braga do Braga Parque, o pack estará à venda também até dia 12 de março, até às 20h. No Pack viagem há uma paragem para almoço em Fátima e uma visita a Cascais.

A saída do Estádio Municipal de Braga será às 09h00 e o regresso será feito no final do jogo.

Garante já o teu bilhete e apoia os Gverreiros do Minho!

Em casa ou fora... ESTAMOS JUNTOS!

ABEL FERREIRA: "TODOS OS JOGADORES TÊM O PROCESSO ASSIMILADO"

A classificação permite ao SC Braga B respirar de forma tranquila. O Oriental, por sua vez, está no penúltimo lugar da tabela e precisa urgentemente de amealhar pontos para alimentar a esperança da manutenção. Por força dos números que espelham um momento positivo, os gverreiros viajam motivados para Lisboa. A fase é agradável e Abel Ferreira desvenda o segredo. "Sentimos uma grande melhoria individual e coletiva. Esta já não é a mesma equipa do início da época. Estamos num momento de maturidade no que diz respeito à ideia de jogo e isso vê-se em campo", começou por dizer. Na opinião do treinador, o respeito aos princípios de jogo têm sido fundamentais. "Atingimos aquilo que considero ser um equilíbrio quanto aos momentos de jogo. Interpretamos muito bem esses momentos e sabemos quando temos de defender e atacar", referiu.

Esta quarta-feira, o SC Braga B defronta o Oriental e o objetivo é claro: ganhar. O respeito pela turma da capital existe, mas a vontade de vencer é maior. "Esperamos um jogo muito difícil. O Oriental é uma equipa muito bem orientada e sabemos o que vivem neste momento. Precisam de pontos e nós sabemos o que isso é porque na época passada passamos pelo mesmo. Presumo que o campo não estará nas melhores das condições, mas isso não será impeditivo para manter o mesmo comportamento da jornada passada. Se o fizermos podemos, com certeza, conquistar mais três pontos", finalizou.

A partida da 34.ª jornada está marcada para as 15 horas no campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa.

SCBraga

Bruno3429

GVERREIROS ESPERAM SORRIR NO NINHO DA ÁGUIA

A página da eliminação da Taça de Portugal já está virada. A derrota com o Sporting (1-0) está proibida de entrar na mente dos atletas, até porque num espaço de três dias os gverreiros defrontam os dois grandes do futsal nacional. Depois dos leões, segue-se, esta quarta-feira, o Benfica, em partida da 25.ª jornada da Liga Sport Zone Futsal.  O técnico do SC Braga/AAUM, Paulo Tavares, espera um tudo menos um jogo fácil, ainda que a vitória esteja no horizonte minhoto. "O Benfica é um crónico candidato ao título pela forte aposta que fez. É um dos adversários mais fortes e perigosos do campeonato, mas tentaremos contrariar esse favoritismo com a nossa qualidade. Depois da eliminação da Taça de Portugal vamos tentar regressar às vitórias", disse.

O encontro tem início às 20 horas com transmissão em direto na Benfica TV.

SCBraga