News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

HÁ VIDA, MUITA VIDA, PARA ALÉM DE LVIV

Started by JotaCC, 16 de April de 2016, 14:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Achei este artigo muito interessante e partilho com voces


HÁ VIDA, MUITA VIDA, PARA ALÉM DE LVIV.



Terminou a odisseia competitiva na UEFA Europa League 2015-2016 para o Sporting Clube de Braga. O clube foi eliminado por uma equipa forte, mas todos temos de estar orgulhosos desta participação porque fez uma campanha notável. Foi primeiro classificado na fase de Grupos e conseguiu chegar aos quartos de final. O SC Braga ocupa agora o lugar 37.º do ranking da UEFA, tendo subido 7 lugares e estando acima de outros grandes emblemas da Europa.
Juntamente com a equipa viajaram até LVIV o restante staff do Clube, convidados, imprensa e adeptos. Talvez dada a distancia, em número reduzido, cerca de 20 pessoas. O avião encontrava-se decorado com o emblema e as cores do clube. Os jogadores e equipa técnica ficaram instalados num hotel de charme no centro histórico de LVIV, cidade com mais de 700000 habitantes. Junto à Praça do Mercado, que é património mundial da UNESCO. Todos os jogos do Shakhtar são efetuados nesta cidade devido ao conflito bélico existente na região de Donetsk. O público de LVIV é muito entusiasta e confere grande apoio nos jogos internacionais, onde se dá uma celebração do nacionalismo Ucraniano.

​O SC Braga tem-se tornado ao longo dos últimos anos o embaixador maior da cidade e da região, dignificando o futebol português, contribuindo para a excelente posição que Portugal ocupa no ranking da UEFA. Assim foi mais uma vez, agora na Ucrânia. Havia cartazes alusivos ao jogo espalhado por toda a cidade, grandes espaços publicitários aludindo ao jogo e uma lotação esgotada num belo Estádio construído de raiz para o Euro 2012.
Quero aqui destacar a ação do Presidente Salvador, que este ano reforçou a equipa dando-lhe mais equilíbrio e solidez; por outro lado o trabalho de Paulo Fonseca, que depois de uma experiência menos positiva no FC Porto, tem revelado estar à altura dos acontecimentos. Os jogadores têm interpretado bem as instruções da equipa técnica, jogando num 4-4-2 algo flexível, misturando a juventude com alguma veterania, o que dá consistência à equipa.

O facto de a equipa ter chegado a 15 de Abril envolvido em 4 frentes desportivas causou um desgaste acrescido na equipa, à qual se vieram juntar algumas lesões. O plantel do Braga tem-se ressentido disso e não é legítimo comparar com outras equipas de campeonatos onde os orçamentos para as equipas de fundo da tabela são milionários. A gestão do plantel tem sido excelente, mas por vezes surgem as lesões e o trabalho torna-se mais complicado.

A equipa Ucraniana apresentou-se nas duas mãos na expetativa e apostando no erro do adversário. O Shakhtar não sabe jogar em posse. Portanto, eram legítimas as aspirações de Paulo Fonseca para uma reviravolta no resultado pois ele conhece bem os pontos fracos do adversário. Mas para isso teríamos de ser os primeiros a marcar um golo em Lviv. O Shakhtar iria tremer. O conjunto de Mircea Lucescu é muito forte do meio campo para a frente, mas, comete alguns erros defensivos e por vezes é surpreendido.
Isso não aconteceu e quem tremeu foi o Braga, como um todo, e não será justo apontar culpados, porque só não falha quem não joga. Até entramos bem no jogo, tomamos as rédeas dos acontecimentos, mas infelizmente, a equipa de arbitragem não viu um penalti a nosso favor e viu um outro contra. Mas isso não explica tudo. Faço uma menção pessoal ao Ricardo Ferreira; esteve envolvido em dois lances infelizes mas isso não o diminui como jogador e todos o deveremos apoiar e motivar para as batalhas que se avizinham. RF é um excelente defesa central e tem sido fundamental a sua ação em muitos jogos.
As declarações de treinador e presidente no final do jogo são de toca a reunir, levantar o moral da equipa e recuperá-la fisicamente para os confrontos que se avizinham. Os próximos jogos são para ganhar, começando já na próxima segunda-feira com o Tondela. O objetivo do Campeonato está, na minha opinião, realizado. Há que recentrar as atenções na meia-final da Taça CTT, que será jogada a 2 de Maio, e na final da Taça de Portugal, a 22 de Maio com um adversário muito difícil e com sede de títulos.
Não devemos temer nada, ser apenas iguais a nós próprios, os adeptos continuarem a apoiar a equipa e a acreditar no trabalho de Paulo Fonseca e seus adjuntos. Esta equipa já nos habituou a vitórias fantásticas sobre adversários difíceis, vamos dar a energia extra que a equipa precisa e sermos o verdadeiro 12º jogador que entra em qualquer batalha para ganhar. Os jogadores do Braga sabem QUE NUNCA CAMINHARÃO SÓZINHOS.

Viva o Enorme SC Braga!
Vivam os Gverreiros do Minho!

João Meneses Machado

in RECTÂNGULO MÁGICO

rvx


José Coelho

Subscrevo inteiramente esta análise.

No fundo, no fundo... fizemos exactamente o mesmo contra o Shakhtar que havíamos feito há 2010/11 (então na LC), na que foi a melhor época europeia da história do clube e que terminou na final de Dublin - perdemos os 2 jogos com 5 golos de diferença (0-5 em 2010/11 e 1-6 agora).

Há claramente um fantasma na nossa história chamado Shakhtar... Gostaria de não o ver pela frente nos próximos 20 anos...

IrmaoEsteves

O Braga teve uma boa prestação na competição e foi eliminado por uma excelente equipa...
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]