News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/02

Started by JotaCC, 13 de February de 2016, 09:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Funchal no início de outra maratona
Braga Sete jogos nos próximos 21 dias, em três competições

Terminada a semana mais descansada dos últimos meses para o plantel do Braga, a partida de amanhã com o Marítimo (19.15 horas, SportTV1) abre novo ciclo de fogo. Nos próximos 21 dias, a equipa de Paulo Fonseca terá sete compromissos, em três provas diferentes (campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal), que poderão definir o resto da época.
O começo não é fácil, até por se tratar de uma viagem aos Barreiros, onde os arsenalistas não ganharam nas duas temporadas anteriores (derrota e empate), diante de um adversário mais moralizado pelo facto de ter acabado de se qualificar para a final da Taça da Liga. A última vitória bracarense no estádio do Marítimo foi obtida em outubro de 2012, num jogo em que, do plantel atual, só Alan e Baiano participaram.
Segue-se, na quinta-feira, a primeira mão da eliminatória europeia com o Sion, que antecede o sempre quente duelo minhoto com o Vitória de Guimarães. Paulo Fonseca tem, no entanto, motivos para sorrir, pois os últimos resultados foram bons e o panorama de lesões está a ficar desanuviado. No treino de ontem, só Ringstad não participou, em recuperação de uma mialgia no adutor direito, tendo Djavan feito trabalho condicionado.
O avançado Crislan está a postos para voltar às opções, o que dá ao técnico minhoto mais uma arma para atacar as frentes em que está envolvido. E, caso elimine o Sion, Paulo Fonseca pode contar com outra maratona de jogos no mês de março, até à paragem para as seleções.



ABC joga em casa a passagem aos quartos

O ABC decide, hoje e amanhã, pelas 17 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, a qualificação para os quartos de final da Taça Challenge frente aos estónios do HC Kehra. Depois de ter perdido a final ano passado, a equipa liderada por Carlos Resende assume como objetivo para esta época a conquista do troféu. Pelo caminho, os bracarenses já deixaram os ingleses do Ruislip Eagles e os romenos do Odorhei, na segunda e terceira rondas.

JN

JotaCC

SEGUNDA VOLTA EM FORÇA
Paulo Fonseca quer recuperar os pontos perdidos na primeira metade do campeonato e a equipa levou o desafio à letra, aproximando-se do registo de 2011/12. Só o Benfica fez melhor



A par do Boavista, o Braga disparou nas últimas quatro jornadas, reagindo com vitórias às derrotas frente ao Rio Ave e Estoril na primeira volta. Apenas faltou repetir o triunfo sobre os axadrezados

A intenção de "fazer uma segunda volta melhor em termos pontuais", assumida por Paulo Fonseca há uma semana, na véspera da visita do Estoril, já está a ser levada à prática. Após a derrota em Alvalade, no fecho da primeira volta do campeonato, o técnico de-safiou o grupo arecuperaruma boa parte dos pontos perdidos e teve uma resposta imediata, com o Braga a fazer o segundo melhor arranque na etapa complementar da prova, a par do Boavista, com dez pontos somados, reflexo de três vitórias e um empate, e atrás do Benfica, com 12 pontos. Há quatro épocas que os minhotos não protagonizavam uma abordagem tão forte à segunda volta, embora em 2011/12, sob o comando de Leonardo Jardim, tivessem conseguido um registo superior (12 pontos).
As derrotas sofridas em Vila do Conde e na Amoreira na primeira volta foram compensadas com triunfos e só o empate sem golos no Bessa não combinou com o triunfo largo sobre os axadrezados (4-0) conseguido na Pedreira, à terceira jornada. Progressivamente, o Braga distancia-se de potenciais candidatos ao quarto lugar e, na última jornada, até se aproximou do último lugar do pódio, face à derrota caseira do FC Porto, frente aoArouca.No fecho da ronda 21, o terceiro lugar passou a à distância de sete pontos, mas o discurso dos arsenalistas deverá manter-se num registo abstrato, sem posições definidas: o que está em causa é a melhor pontuação possível e, numa intervenção pública recente, o guarda-redes Matheus já tratou de deitar água na fervura: "Temos de continuar a pensar da mesma forma, um jogo de cada vez. Para já, estamos dentro dos nossos objetivos, mas não podemos esquecer que estamos em quatro provas."
Na visita de amanhã ao estádio do Marítimo, palco onde os bracarenses não ganham desde 2012/13, a ordem será para manter o andamento.



3 QUESTÕES A FERNANDO DE ALMEIDA SANTOS

"O Braga não deve desistir do terceiro lugar"

1 O bom arranque do Braga na segunda volta do campeonato reflete um sério candidato ao terceiro lugar?
—Antes de mais, o Braga tem de consolidar a sua posição no quarto lugar. A equipa começou muito bem esta fase do campeonato, mas julgo que será difícil atingir o terceiro lugar face à distância para esse lugar e ao poderio das equipas que estão mais bem classificadas. Mesmo assim, o Braga não deve desistir de lutar e de espreitar uma oportunidade.

2 Paulo Fonseca deve apresentar o melhor onze contra o Marítimo ou poupar alguns jogadores, tendo em vista a primeira mão com o Sion, nos 16 avos de final da Liga Europa?
—O Braga tem nesta altura jogadores com capacidade de alternância, pelo que qualquer equipa pode ser encarada como uma primeira escolha. É naturalque Paulo Fonsecafaça rotação de jogadores, como já aconteceu noutras ocasiões ao longo da época, e com respostas sempre positivas, com grande nível competitivo.

3 A baliza continua em boas mãos, com Matheus e Marafona, após a transferência de Kritciuk para o Krasnodar?
—Mantém-se em boas mãos. É claro que a maturidade competitiva do Kritciuk contou muito nesta época e a sua saída do clube obriga a que os outros guarda-redes assumam o mesmo desenvolvimento e a mesma confiança, pois têm qualidade. Nos jogos sem o Kritciuk, não se notaram fragilidades, embora seja muito difícil igualar a frieza dele. Acredito que ele vai tornar-se no guarda-redes da Rússia.



DESEMPENHOS NA SEGUNDA VOLTA




Paulo Fonseca equaciona poupar Stojiljkovic
Prestes a ser lançado na Liga Europa, o avançado sérvio será rendido pelo egípcio Hassan

Melhor marcador do Braga no campeonato (oito golos), incluindo nos jogos disputados fora de casa (com três disparos certeiros), Stojiljkovic não deverá alinhar de início contra o Marítimo, tudo apontando para que o egípcio Hassan, suplente utilizado frente ao Estoril, forme dupla no ataque com Rui Fonte. As expectativas são grandes em torno do avançado sérvio para o jogo com o Sion, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, marcado para quinta-feira, e o técnico Paulo Fonseca já deu sinais de tencionar poupá-lo na partida de amanhã, na Madeira. Envolvido em três jogos de qualificação ao serviço do Cukaricki no verão passado, antes da mudança para Braga, Stojiljkovic terá assim a possibilidade de jogar sem qualquer tipo de desgaste físico no regresso à Liga Europa, para a qual foi inscrito muito recentemente, por troca com o brasileiro Crislan.
Tal como O JOGO já adiantou, numa lógica de gestão de plantel que já se tornou num hábito nesta época, Matheus será substituído na baliza por Marafona, enquanto o médio Luiz Carlos, que esteve uns furos abaixo do habitual na última jornada, poderá dar o lugar a Vukcevic.

O JOGO

JotaCC

ARBITRAGEM CAPELA SUBSTITUI LUÍS FERREIRA EM MAFRA

O Conselho de Arbitragem da FPF anunciou ontem que João Capela, da AF Lisboa, irá substituir Luís Ferreira no jogo Mafra-Braga B, da jornada 29 da II Liga. O juiz de Braga, que regressou no último fim de semana para dirigir o Académica-Nacional, da 21ª jornada da I Liga, depois de ter ficado de fora na semana anterior por doença, volta a falhar mais uma nomeação pelo mesmo motivo.


BRACARENSES COM DOSE DUPLA


O ABC também joga as duas mãos destes oitavos de final da Taça Challenge em casa, com as duas partidas, hoje e amanhã, às 17 horas. O conjunto de Carlos Resende, que já esteve em duas finais desta prova (2004/05 e 2014/05), além da final da Liga dos Campeões, em 1993/94, defronta os gregos do HC Kehra. Os dois jogos terão transmissão em direto no Porto Canal.

O JOGO

Bruno3429

Mourinho quer levar Rafa

Rafa não foi vendido em janeiro mas sê-lo-á no verão. De acordo com a edição de A BOLA deste sábado, o Manchester United deverá ser o destino do internacional A português devido à mais do que provável mudança de José Mourinho para Old Trafford.

Vinte milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, não será problema de maior para um clube que, escreve a Imprensa inglesa, se prepara para autorizar Mourinho a gastar 382 milhões de euros em contratações,

Em comum os dois têm ainda Jorge Mendes: é empresário do treinador e detém 50 por cento dos direitos do bracarense.

A Bola

JotaCC


JotaCC