News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/01

Started by Bruno3429, 26 de January de 2016, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Marafona: "Vai ser uma luta interessante"
Joana Russo Belo

Foi um negócio relâmpago. Confirmada a saída do guarda-redes Kritciuk para os russos do Krasnodar - anúncio feito pelo técnico Paulo Fonseca no final do jogo de domingo, com o Rio Ave, e oficializado, ontem, pelo clube da Rússia - a direcção da SAD do SC Braga intensificou as negociações com o Paços de Ferreira e apresentou o guardião Marafona como reforço.
Carlos Marafona, de 28 anos, assinou contrato por três temporadas e meia, até Junho de 2019, - custou 400 mil euros - e em Braga reencontra Paulo Fonseca, treinador com quem trabalhou no Desp. Aves, em 2011/12.

"É uma oportunidade que já procurava há algum tempo, estou muito satisfeito por estar aqui. O SC Braga está num patamar de topo há já alguns anos e qualquer jogador gostava de representar este clube. Chegou o meu dia", confessou o novo dono da camisola 28.
O guarda-redes deixou claro que não quer estar associado à saída de Kritciuk e foi peremptório: "não venho para substituir ninguém, mas para fazer o meu trabalho e ajudar no que for preciso."

Por entre elogios a Matheus e a Tiago Sá, Marafona antevê uma boa disputa pela titularidade na baliza. "São dois bons guarda-redes, que têm muito potencial. Acho que nos vamos dar bem e que vai ser uma luta interessante". Marafona não esconde que aprecia o trabalho de Paulo Fonseca e diz identificar-se "com as ideias" do técnico. "A minha carreira tem sido sempre a subir, com muito trabalho. Espero não ficar por aqui, dar continuidade", frisou, confessando que pesou na decisão também o facto de, em Braga, estar "mais próximo da selecção".

Correio do Minho

Bruno3429

Hassan: golos, assistência... e muito reconhecimento
Avançado do Sp. Braga em destaque na 19ª jornada
Por Pedro Calhau     

Ao segundo jogo de cinco previstos para esta época entre Sp. Braga e Rio Ave a história deste duelo especial entre estes dois clubes nesta temporada continua a escrever-se com Hassan a ter enorme protagonismo.

O avançado que saiu do clube vilacondense para o bracarense foi decisivo nas duas partidas já disputadas e, na deste domingo, teve preponderância tal que, com os dois primeiros golos do jogo e a assistência para o terceiro dos minhotos, é a Figura da Jornada para o Maisfutebol.

Mas não foi só a capacidade concretizadora de Hassan e a sua influência na equipa que deixaram o egípcio em destaque. Sobressaiu ainda que avançado marcou os dois primeiros golos do Sp. Braga e não festejou porque os marcou contra a sua antiga equipa. E reconheceu isso com os gestos de calma pelo meio dos festejos dos companheiros de equipa.

Este foi o segundo jogo para a Liga entre os dois clubes. No primeiro, na 2ª jornada do campeonato, ganhou o Rio Ave. Por 1-0. O autor do golo foi Hassan, ele que ainda começou a prova em Vila do Conde, num início de época atribulado.

Hassan foi para o Rio Ave ainda júnior. No final da última temporada esteve para ir para o Benfica. A mudança para a Luz não se concretizou e, já nesta época, transferiu-se para o Sp. Braga. Há pouco meses sofreu a perda do pai. Reage com golos e profissionalismo – jogou contra o Marselha no dia seguinte ao falecimento do seu pai e em nome dele marcou.

Já com mais três jogos marcados para esta época entre os dois emblemas (a última jornada do Grupo D da Taça da Liga onde vai decidir-se quem passa às meias-finais e as duas mãos das semifinais da Taça de Portugal), Hassan voltou a ser decisivo neste domingo. E reconhecido. Não festejou.

«É um sinal de respeito pelos clubes», pois «fica bem marcar» e o que «não fica bem é festejar», diz ao Maisfutebol Fernando Mendes, antigo jogador de FC Porto, Boavista ou Benfica que marcou golos as estes mesmos clubes representando alguns deles ou ainda outros emblemas. E, quando assim é, há «o agradecimento e o carinho pelos clubes anteriores» onde se jogou.

Paulo Alves também serviu vários clubes e, como ponta-de-lança, ainda marcou mais golos a uma vasta série de equipas que já tinha feito parte. Também ele sabe o que é marcar a Gil Vicente, Sp. Braga, Marítimo, Sporting ou U. Leiria depois de lá já ter estado. E sabe também o que se passou com Hassan: «Tem a ver com o reconhecimento pelo clube por onde os jogadores passaram, como foram tratados e como os clubes foram importantes na sua formação ou na sua projeção.»

Quando acontece um golo destes «vem tudo à cabeça, o reconhecimento para não se festejar, dando a entender que se foi muto bem tratado», conta Paulo Alves ao Maisfutebol concluindo que «o Hassan teve uma passagem feliz pelo Rio Ave e terá sido muito acarinhado pelo clube».

Quando deixou Vila do Conde para ir para Braga sem saber que golos iria marcar, o egípcio fez questão desde logo de vincar o reconhecimento que agora voltou a ter.

Não é inédito. Aconteceu nesta jornada. Na época passada, por exemplo, aconteceu com Álvaro Morata nas meias-finais da Liga dos Campeões. A Juventus apurou-se para a final. Morata marcou nos dois jogos com o Real Madrid. (vitória por 2-1 em Itália e empate 1-1 em Espanha). E não festejou – independentemente de ter saído porque não tinha lugar nas principais opções dos «merengues».

E há muitos outros casis. No campeonato deste ano, precisamente, já aconteceu com dois irmãos em golos relacionados com jogos do Sporting. João Mário não festejou frente ao V. Setúbal (que representou há duas épocas) no triunfo dos leões (6-0). Wilson Eduardo não festejou em Alvalade frente ao clube que o formou depois de colocar o Sp. Braga na frente do jogo da 17ª jornada que os leões acabaram por vencer (3-2).

«O Wilson Eduardo é compreensível e de que maneira. Foi fantástico ver», afirma Fernando Mendes destacando que o avançado do Sp. Braga foi formado em Alvalade e «mostrou esse reconhecimento. Já «o João Mário mostrou o agradecimento». «Foi emprestado quando estava na equipa B, [estar no V. Setúbal] permitiu-lhe aparecer para o futebol e abriu-lhe de certeza as portas para a equipa principal do Sporting.»

Paulo Alves refere também que «ao longo da carreira vai haver um momento de reconhecimento» e mais «momentos marcantes», mas o avançado lembra também que há outros fatores para além dos sentimentais. A propósito da rapidez com que Salvador Agra não festejou nem deixou de festejar quando reduziu para 2-3 a desvantagem do Nacional para com o Sp. Braga, o atual treinador do Penafiel caracteriza esta «situação diferente» destacando que, «independentemente do reconhecimento, existe o lado profissional, de se defender com unhas e dentes o que clube que se representa».

«Há algo que os jogadores nunca podem descurar que é a imagem de marca como profissionais» sendo por isso «importante conjugar o reconhecimento por tudo, pelas oportunidades, e o outro lado onde tem de estar o brio e o profissionalismo», diz Paulo Alves.

Fernando Mendes conta inclusivamente que «quando estava no Porto, com o Boavista, foi ao contrário». «Festejei, e de que maneira, por causa da rivalidade que havia», conta antigo lateral esquerdo com um jogo em que marcou os dois golos da vitória dos dragões na memória: «Quando me aconteceu, estava-se numa fase difícil do campeonato. E depende da situação em que se está e da importância dos golos que se marca.» «É normal haver carinho pelo clube que já se representou. Mas é-se um profissional», lembra.

Maisfutebol

Bruno3429

Liga: a equipa da 19ª jornada
Uma nota máxima e seis emblemas representados.
Por Redação   

O União é o emblema mais representado no onze ideal da 19ª jornada da Liga. Os madeirenses elegem três jogadores, mais um do que Sporting, Benfica e Sp. Braga. Marítimo e Estoril são os outros clubes presentes.

Nota para a única nota máxima, conseguida pelo sportinguista Slimani.

Equipa da 19ª jornada:

Salin (Marítimo), 4

Anderson Luís (Estoril), 4
Lisandro López (Benfica), 4
Diego (União), 4
Joãozinho (União), 4

Pizzi (Benfica), 4
Adrien (Sporting), 4
Shehu (União), 4
Rafa (Sp. Braga), 4

Slimani (Sporting), 5
Hassan (Sp. Braga), 4

Maisfutebol

JotaCC

Marafona já ao serviço

O ex- guarda- redes do Paços de Ferreira assinou por três épocas e meia e já foi apresentado na "pedreira". A qualquer momento, assim chegue o certificado internacional, será também anunciada a contratação de Josué, médio, ex- Bursaspor ( Turquia), que será emprestado pelo F. C. Porto até final da temporada, tendo o clube minhoto reservado direito de preferência.
Quer no caso de Marafona, de 28 anos, quer no de Josué, de 25 anos, trata-se do reencontro com o treinador do Braga. O guarda- redes coincidiu com Paulo Fonseca no Aves e o médio foi relançado no Paços pelo mesmo técnico. Os reforços começarão a treinar imediatamente às ordens de Fonseca. "Chegou o meu dia", afirmou Marafona, que não associa a mudança à saída de Kritciuk para o Krasnodar ( Rússia). "Não venho para substituir ninguém, mas para fazer o meu trabalho e ajudar no que for preciso", disse o guarda-redes.

JN

JotaCC

Sp. Braga deixa sair Kritciuk e vai buscar Marafona

O Sporting de Braga não perdeu tempo para substituir o guarda-redes Stanislav Kritciuk, cedido aos russos do FC Krasnodar, que ficaram com uma cláusula de opção de compra obrigatória de quatro milhões de euros. Marafona, de 28 anos, foi o eleito, deixando o Paços de Ferreira, clube onde tinha chegado no início desta época vindo do Moreirense. Os bracarenses pagaram os 400 mil euros da cláusula de rescisão.

PUBLICO

JotaCC

MARAFONA PARA DAR LUTA A MATHEUS
A SAD foi rápida a encontrar o substituto de Kritciuk e pagou 400 mil euros para ter o titular do Paços de Ferreira

"Chegou o meu dia. É a oportunidade que procurava"
Marafona
Guarda-redes do Braga


O guarda-redes reencontra Paulo Fonseca, com quem trabalhou no Aves em 2011/12. Faz hoje o primeiro treino com a equipa e até já deve ser convocado para a partida de amanhã frente ao Rio Ave...



Partiu Kritciuk, chegou Marafona. O Braga foi rápido a substituir o guarda-redes russo, tendo encontrado no titular do Paços de Ferreira a solução para fazer concorrência a Matheus. O negócio, confirmado pelos dois clubes, valeu 400 mil euros aos cofres dos pacenses, que "obrigaram" o Braga a pagar a cláusula de rescisão do guarda-redes. Aos 28 anos, e depois de ter sido chamado por Fernando Santos para o particular do ano passado entre Portugal e Cabo Verde – não chegou a ser utilizado –, Marafona diz ter assinado por um "grande clube". "Chegou o meu dia. É a oportunidade que já procurava há algum tempo, estou muito satisfeito por estar aqui. O Braga está num patamar de topo há já alguns anos", afirmou o jogador, pouco depois de ter assinado um contrato válido para os próximos três anos e meio.
O guarda-redes, que é um dos nove totalistas do atual campeonato, reencontra Paulo Fonseca em Braga, com quem trabalhou no Aves em 2011/12 – "Identifico-me com as ideias que tem", disse –, tendo ainda falado da luta pela titularidade que vai ter com Tiago Sá e, sobretudo, Matheus. "São dois bons guarda-redes, que têm muito potencial. Acho que nos vamos dar bem e que vai ser uma luta interessante. Kritciuk? Não venho para substituir ninguém, mas para fazer o meu trabalho."
Depois de ter gasto o dia de ontem com as formalidades inerentes a uma mudança de clube, Marafona vai treinar hoje pela primeira vez com o plantel do Braga, antevendo-se uma chamada para o jogo de amanhã, frente ao Rio Ave, onde deverá ser suplente de Matheus. Antes de chegar a Braga, Marafona representou o Varzim, Marítimo, Aves, Moreirense e Paços de Ferreira.



Confirmado no Krasnodar Kritciuk vai emprestado mas rende quatro milhões ao Braga

A mudança de Kritciuk para o Krasnodar foi ontem oficializada pelos dois clubes,clube num negócio que vai render quatro milhões de euros ao Braga, que detinha 80 por centro do passe do jogador. Em virtude de não poder acumular mais despesas até ao final desta época, de modo a cumprir as regras fair play financeiro, o guarda-redes foi cedido a título de empréstimo, ficando o Krasnodar com uma opção de compra a acionar em junho. No caso, pouco provável, de optar por devolver o jogador no final da temporada, o clube russo terá de indemnizar o Braga em dois milhões.



PAÇOS FÁBIO MARTINS ESTÁ DE SAÍDA MAS JÁ TEM INTERESSADOS

Fábio Martins, extremo que se encontra cedido ao Paços de Ferreira, está de saída do clube pacense. Em causa está a pouca utilização na equipa de Jorge Simão, mas também o facto de ter outros clubes da I Liga interessados no seu empréstimo. Esta época, o extremo de 22 anos tem apenas dez partidas realizadas no campeonato, uma na condição de titular, num total de 314 minutos.



TREINO CERTIFICADO AINDA TRAVA JOSUÉ

Poucas horas depois da vitória folgada (5-1) sobre o Rio Ave, o plantel do Braga regressou ao trabalho sem novos casos clínicos a juntar aos quatro já existentes antes da partida de domingo – Djavan, Filipe Augusto, Aarón e Crislan. Para amanhã, sobra apenas a dúvida sobre a possibilidade de estreia de Josué, que continua à espera da chegada do certificado internacional.

O JOGO

Bruno3429

JOSUÉ: "ESTOU NUM CLUBE DE TOPO"

O SC Braga anuncia que chegou a acordo com o FC Porto para a cedência, a título de empréstimo, do jogador Josué Pesqueira. O internacional português, de 25 anos, representará os Gverreiros do Minho até final da corrente temporada desportiva.

Josué é proveniente do Bursaspor, clube que representou na última época e meia e pelo qual marcou sete golos em 44 aparições no campeonato turco. Concluída a cedência àquele clube, chega ao SC Braga, onde vai vestir a camisola 27.

Ao scbraga.pt, Josué manifestou o entusiasmo com que encara esta nova etapa na sua carreira. "Sempre disse que não queria voltar a Portugal tão cedo, mas cá estou eu, num clube de topo, que está a lutar por todas as competições, fantástico, e que me dá todas as condições para singrar. Só posso agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível", apontou, justificando o que o fez mudar de ideias: "O SC Braga é um grande clube, um clube importante do futebol português e que dá sempre muita luta aos outros três grandes. É um clube que pode crescer ainda muito mais."

Josué mostrou-se identificado com a realidade que o espera. "Vejo todos os jogos do SC Braga, até porque tenho aqui pessoas que fazem parte da minha vida. Tenho acompanhado todo o trajeto, tanto na Europa como em Portugal", diz quem se apresenta como "mais um para ajudar a atingir todos os objetivos."

O internacional português enquadrou ainda a sua chegada com o conhecimento que tem do treinador e das suas ideias. "Já no Paços jogava como os extremos jogam aqui no SC Braga, acho que é uma posição que posso fazer bem, mas isso vai depender das opções do treinador", afirma quem agradece a Paulo Fonseca pela confiança: "O treinador é que relançou a minha carreira no Paços de Ferreira, tenho muito a agradecer-lhe, quando saí do Bursaspor foi a primeira pessoa a quem falei, perguntei-lhe se podia ser útil e ele disse que sim, que podia ser bom para o clube e para mim."

Uma noção que não lhe garante, porém, um lugar cativo. "As oportunidades só as terei se trabalhar mais do que os outros, porque o treinador vai exigir muito de mim", rematou o novo camisola 27 dos Gverreiros do Minho.


BOAVISTA FC VS SC BRAGA
Domingo, 31 janeiro, às 17h00

A competição não pára, são jogos atrás de jogos, mas o objetivo é sempre o mesmo, vencer! No próximo domingo, às 17h00, a nossa equipa defronta o Boavista no Estádio do Bessa, em jogo da 20ª jornada da Liga NOS e quer conquistar mais três pontos nesta longa caminhada do campeonato português.

Esta é mais uma difícil deslocação, onde os Gverreiros do Minho contam com a força e ambição da Legião para dominar a pantera e somar nova vitória. Esperamos que a Legião demonstre o seu espírito Gverreiro e que crie um ambiente mágico de incentivo à nossa equipa.

Os bilhetes e pack viagem + bilhete estarão à venda a partir de terça-feira (26 jan.), nos locais habituais.

Preços:

Bilhete – 10€
Pack viagem + bilhete – 15€ (lugares limitados)
O pack viagem + bilhete vai estar à venda até sábado (30 jan.) na secretaria do Estádio 1º de Maio, até às 12h30 e na SC Braga Store até às 18h30. Na loja SC Braga no Braga Parque, os bilhetes estarão à venda até ao dia do jogo (31 jan.), até às 12h30.

A saída do Estádio Municipal de Braga será às 15h45 e o regresso será feito no final do jogo.

Somos Gverreiros! Somos do Minho!

Na nossa ambição, o grito das vitórias!


SC BRAGA VS RIO AVE FC | TAÇA DE PORTUGAL – 1ª MÃO DA MEIA-FINAL
Queremos volta ao Jamor!

Os sócios com Lugar Anual necessitam de adquirir bilhete para este jogo.

Queremos repetir o feito da época passada e voltar ao Jamor. A final da Taça de Portugal está a um pequeno passo e contamos com a força e o apoio de todos os bracarenses para lá voltar. Pela terceira época consecutiva, o Rio Ave é o nosso adversário nas meias-finais, que se disputam em duas mãos, a primeira na Pedreira e a segunda em Vila do Conde, sendo estas as batalhas que separam os Gverreiros do Minho do Jamor.

Está na altura de "arregaçar as mangas e morder os dentes" rumo ao Jamor! Sabemos que nossos sócios e adeptos são fundamentais em todos os desafios e, uma vez mais, queremos que pintem o nosso estádio de vermelho e branco e entoem cânticos de apoio à nossa equipa durante toda a partida. Sabemos que são capazes de criar um ambiente mágico de apoio aos Gverreiros do Minho e que este os galvanize para mais um feito memorável.

Preços:

Sócios – 4€ (quota de janeiro)
Público Lateral (A9 e C8)– 11€
Público 2ª Categoria (A14 e C7) – 18€
Público 1ª Categoria (A13 e C6) – 22€
Garante já o teu bilhete e apoia os Gverreiros do Minho!

Em todas as batalhas... ESTAMOS JUNTOS!

SCBraga

Bruno3429

JOSUÉ EMPRESTADO AO SP. BRAGA
Acordo até final da temporada

Josué vai jogar no Sp. Braga até ao final da temporada por empréstimo do FC Porto. A confirmação foi feita esta segunda-feira pelo clube  arsenalista, no qual vai vestir a camisola n.º27.

Em época e meia ao serviço do Bursaspor (da Turquia), Josué marcou sete golos em 44 jogos. Em declarações, ao site do Sp. Braga, já se mostrou muito feliz com este acordo de cedência.

"Sempre disse que não queria voltar a Portugal tão cedo, mas cá estou eu, num clube de topo, que está a lutar por todas as competições, fantástico, e que me dá todas as condições para singrar. Só posso agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível", disse.

Record

Bruno3429

Josué confirmado

O SC Braga confirmou, esta terça-feira, o acordo com o FC Porto para a cedência, até final da época, do médio Josué.

O jogador, de 25 anos, chega à cidade dos arcebispos depois de ter estado na última época e meia, também por empréstimo, nos turcos do Bursaspor.

«Não queria voltar a Portugal tão cedo, mas cá estou eu, num clube de topo, que está a lutar por todas as competições, fantástico, e que me dá todas as condições para singrar. Só posso agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível», afirmou Josué, citado pelo site do SC Braga.

O médio, que vai utilizar o número 27, não esconde que a presença de Paulo Fonseca foi importante na sua decisão:

«O treinador é que relançou a minha carreira no Paços de Ferreira, tenho muito a agradecer-lhe, quando saí do Bursaspor foi a primeira pessoa a quem falei, perguntei-lhe se podia ser útil e ele disse que sim, que podia ser bom para o clube e para mim.»

A Bola

Bruno3429

JOSUÉ
"Paulo Fonseca relançou a minha carreira"


O extremo agradece ao treinador pela oportunidade que lhe deu no Paços de Ferreira e, agora, revela-se entusiasmado por "jogar num clube de topo"

O Braga anunciou ter chegado a acordo com o FC Porto para a cedência, a título de empréstimo, do jogador Josué. O internacional português, de 25 anos, representará o clube minhoto até final da corrente temporada.

Josué chega do Bursaspor, emblema que representou na última época e meia e por quem marcou sete golos em 44 jogos no campeonato turco. Finda a cedência, o médio chega a Braga para vestir a camisola 27.

Josué manifestou-se entusiasmado, ao sítio oficial do clube, pelo novo rumo na carreira.

"Sempre disse que não queria voltar a Portugal tão cedo, mas cá estou eu, num clube de topo, que está a lutar por todas as competições. Isso é fantástico pois dá-me todas as condições para singrar. Só posso agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível", apontou, justificando o que o fez mudar de ideias: "O Braga é um grande clube, um clube importante do futebol português e que dá sempre muita luta aos outros três grandes. É um clube que pode crescer ainda muito mais."

Josué mostrou-se identificado com a nova realidade. "Vejo todos os jogos do Braga, até porque tenho aqui pessoas que fazem parte da minha vida. Tenho acompanhado todo o trajeto, tanto na Europa como em Portugal".

O internacional português enquadrou ainda a sua chegada com o conhecimento que tem do treinador e das suas ideias. "Já no Paços jogava como os extremos jogam, acho que é uma posição que posso fazer bem, mas isso vai depender das opções do treinador", afirma, para agradecer a Paulo Fonseca pela confiança: "O treinador é que relançou a minha carreira no Paços de Ferreira, tenho muito a agradecer-lhe, quando saí do Bursaspor foi a primeira pessoa a quem falei, perguntei-lhe se podia ser útil e ele disse que sim, que podia ser bom para o clube e para mim."

O Jogo

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

JOSUÉ E MARAFONA CONVOCADOS

Os reforços Josué e Marafona estão na lista de convocados do SC Braga para a deslocação ao terreno do Rio Ave FC, onde esta quarta-feira se disputa a 3.ª jornada do Grupo D da Taça CTT. A dupla constitui assim opção para o treinador Paulo Fonseca, que leva para Vila do Conde 19 jogadores.

Os eleitos são: Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Ringstad, Josué, Marafona, Alan, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "NÃO VAMOS JOGAR A PENSAR NO EMPATE"

Segue-se o segundo round das batalhas entre SC Braga e Rio Ave. Depois da vitória do último domingo para o campeonato sobre os vilacondenses (5-1), esta quarta-feira os dois emblemas defrontam-se numa partida a contar para a terceira jornada do Grupo D da Taça CTT. Um ponto é o suficiente para os Gverreiros assegurarem a presença nas meias-finais da prova, mas Paulo Fonseca não alinha em comodismos. "Os jogadores estão proibidos de pensar dessa forma. Estou à espera de uma reação forte do Rio Ave e nós nunca pensaremos apenas no empate. Aliás, nunca o fiz e nem o farei. Mostrámos sempre grandes intenções perante qualquer adversário e amanhã não será diferente", assegurou.

Questionado sobre as declarações do treinador do Rio Ave, Pedro Martins, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio, Paulo Fonseca foi claro deixando, porém, uma certeza. "Vivemos num país democrático e as pessoas são livres de dizer o que quiserem e eu respeito essa posição. No entanto, também sei que vamos estar com o Rio Ave em jogos decisivos. Espero que amanhã as três equipas façam um grande jogo. Tenho total confiança no João Capela, mas dizer que nós estaremos atentos a toda e qualquer situação que resultar em função disso", sublinhou.

Sobre a chegada de Marafona para a baliza do SC Braga, Paulo Fonseca assegurou que "não há qualquer tipo de compromisso" para existir rotatividade entre o guarda-redes português e Matheus. O técnico adiantou que a decisão será "consoante os desafios" que os gverreiros tenham em agenda.

JÁ ESTÃO À VENDA OS BILHETES PARA O FC SION VS SC BRAGA
Junta-te aos Gverreiros do Minho à conquista da Europa!

Já se encontram à venda os ingressos para a 1ª mão dos dezasseis avos de final da Europa League, onde o SC Braga se desloca até à Suíça para defrontar o FC Sion.

O jogo a realizar no Stade de Tourbillon terá início às 20h05 de Portugal e a conquista de um bom resultado é muito importante para as aspirações dos Gverreiros do Minho.

Sabendo que a Legião nos acompanha em todos os jogos, em todos os estádios e em todas as competições, esperamos que mostre uma vez mais a sua força e o orgulho em ser Gverreiro do Minho!

Os bilhetes, no valor de 50€, podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Loja SCB no Braga Parque
SC Braga Store
Secretaria Estádio 1º de Maio
Em todas as batalhas... Estamos Juntos!

SCBraga

Bruno3429

JOCA E GAMBOA ÀS ORDENS DE EDGAR BORGES

Joca e Gamboa, atletas da equipa B do SC Braga, já estão em Rio Maior onde a Seleção Nacional Sub-20 cumpre mais um dia de um estágio aquisitivo no quartel-general das equipas das quinas. A primeira convocatória elaborada pelo selecionador Edgar Borges sofreu alterações, permanecendo apenas dois dos três nomes inicialmente convocados. José Gomes viria a ficar de fora, enquanto o criativo Joca e o médio Gamboa representam o SC Braga nos trabalhos de observação. Os treinos prolongam-se até quarta-feira, dia 27.

SUB-17: TRINCÃO CONVOCADO PARA O TORNEIO INTERNACIONAL DO ALGARVE

Trincão, atleta do SC Braga, foi convocado para representar a Seleção Nacional Sub-17, que participará no 39º Torneio Internacional do Algarve a decorrer de 5 a 9 de fevereiro no sul do país. Trincão é um dos 21 jogadores convocados pelo Selecionador Nacional, Hélio Sousa.

Para além da equipa das quinas, participaram na prova as seleções da Alemanha, Inglaterra e Holanda. Portugal inicia a sua participação no torneio frente à Inglaterra. O jogo está marcado para dia 5, às 15h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal. O segundo desafio está agendado para dia 7, com a turma lusa a defrontar a Holanda (15h30), no mesmo local. A terceira e última partida será no dia 9 com Trincão e companhia a medirem forças com a Alemanha. O jogo está marcado para as 15 horas, no Estádio do Algarve.

SCBraga

Bruno3429

«Pressão sobre o árbitro? Vamos estar atentos» - Paulo Fonseca

Menos de 48 horas depois dos arsenalistas terem goleado o Rio Ave, por 5-1, para o campeonato, Paulo Fonseca fez a antevisão do encontro diante do... Rio Ave, num jogo que irá ditar qual dos dois clubes será apurado para as meias-finais da Taça da Liga.

Os bracarenses apenas precisam de um ponto em Vila do Conde para garantirem o apuramento mas Paulo Fonseca afirmou que os jogadores estão proibidos de pensarem no empate.

«Os jogadores estão proibidos de pensar dessa forma. Estou à espera de uma reação forte do Rio Ave e nós nunca poderemos pensar nisso. Aliás, nunca o fiz e nunca o irei fazer. Mostrámos sempre grandes intenções perante qualquer adversário e amanhã não será diferente», garantiu.
Por seu lado, confrontado com as palavras de Pedro Martins, treinador do Rio Ave que disse esta tarde que os jogadores vilacondenses foram humilhados e coagidos por parte do ábitro Tiago Martins no último jogo frente ao SC Braga, o técnico dos arsenalistas salientou que irá estar atento a este tipo de pressões.

«Vivemos num meio democrático e respeito isso. No entanto, também sei que vamos estar com o Rio Ave em jogos decisivos. Espero que amanhã as três equipas façam um grande jogo. Tenho total confiança no João Capela, mas se há uma tentativa de pressão sobre os árbitros nós também vamos estar atentos. Aliás, vamos estar atentos a todas as situações», vincou.

A Bola